Livre da coceira: como lidar com as alergias da pele

Alguns sintomas podem ser sinal de eczema atópico, doença que atinge 15% das crianças.

Bolinhas, vermelhidão, ressecamento da pele, coceira nas bochechas, nos braços e nas pernas, além de secreções nos machucados. Bebês com estes sintomas podem ter uma simples alergia, mas muitas vezes é mais do que isso: um grupo composto por 15% das crianças brasileiras sofrem de um problema de pele conhecido como dermatite atópica ou eczema atópico.

O eczema atópico ou dermatite atópica é uma doença de pele resultante de uma herança multifatorial, ou seja, herdada dos pais e influenciada por fatores ambientais. Ela é causada por um distúrbio do sistema imunológico (sistema de defesa do corpo), sem causa aparente e pode ser desenvolvida dependendo do ambiente em que a criança vive. Segundo a Dra. Cintia La Scala*, bebês predispostos, que vivem em ambientes abafados, por exemplo, transpiram muito e acabam se coçando mais, e podem, assim, iniciar uma crise. “Fumaça de cigarro, clima seco e banhos prolongados com água muito quente também podem desencadear a dermatite”, afirma a médica.

Apesar de não ter cura, a doença pode ser controlada. O tratamento é simples e deve ser feito de várias maneiras. “Como a pele fica muito ressecada, é importante que os banhos sejam rápidos, mornos, sem buchas e com sabonete com pH neutro. Na hora de secar, evitar esfregar e nunca dispensar o uso de hidratantes, diariamente” explica Dra Cintia. Ela ainda complementa que para a coceira (prurido), pode ser utilizado medicação por via oral, os chamados antihistamínicos. “Eles não viciam, não têm cortisona e seu efeito colateral principal é a sonolência”, diz a médica. Já a infecção deve ser combatida com os antibióticos tópicos ou orais.

O sistema de defesa, área bastante abalada pela dermatite atópica, pode ser controlado com dois tipos de medicação: os corticosteróides (antinflamatório hormonal) que, quando bem indicados e efetivamente aplicados podem proporcionar controle das lesões, e os imunomoduladores tópicos, uma nova classe de medicamentos, não hormonais, muito eficazes e mais seguro que os corticosteróides.

Muitas mães sofrem em ver seu bebê com a pele ressecada, cheia de machucados e de secreções. Algumas ficam constrangidas por achar que a impressão de que não cuidam bem dos filhos pode prevalecer. Mas com informação suficiente e seguindo os tratamentos corretos, a criança pode levar uma vida normal e tranqüila, livre das inflamações e das incômodas coceiras, principalmente se o tratamento iniciar precocemente.

* Dra Cíntia Kurokawa La Scala, médica formada pela Universidade Federal de São Paulo, Mestre em Ciências, especialista em Alergologista Pediátrica e gerente médica da Roche responsável pelo Protopic® (tacrolimo)

*****

Larissa Saram
Máquina Comunicação Corporativa Integrada
Assessoria de Imprensa – Roche
Tel: (11) 3147 7456
Cel: (11) 9642 6205

larissa.saram@maquina.inf.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Minha filha é alérgica á picadas de insetos.. dessa vez levou picadas de formigas nos dois pés , e eles estão inchados , vermelhos e com bolhas e uma coceira infernal , já está tomando anti alérgico ,mais ainda nada de melhoras .. o q faço com essa menina .. tem apenas 5 anos de idade e está sofrendo muito com isso

Olá a algum tempinho fui para praia e depois fui ver q estava com manchas vermelhas nas pernas uma coceira q da fica vermelho depois mais nao fica com feridinhas so vermelho
nao sei se é micose q pega na praia ou se foi o só pq tenho apele sensivel. tem em toda perna e tem 2 bem grandinha o q poderia ser isso? e oq devo tomar? me ajuda por favor em pleno calorzao nao usa chorte é ruim.

estou com as palma da mão e os pés,avermalhados e ardentes
já tomei antialergicos mas ñ melhora por favor me ajudem.

Boa noite, estou tendo reações alergicas em minha pele, ocorre que primeiro surge uma unica bolinha que depois vai crescendo e outras bolinhas aparecem,ai elas ficam grandes ardem e coçam,mas não sai nenhum liquido da bolinhas,tomo histamim e melhora um pouco,isso ocorre quando ou entro na piscina,ou no mar, ou dependendo do que eu como ,mas as vezes do nada elas aparecem,ela não fica no rosto,só nos braços,no tórax,onde fica o sutiãe a calcinha abaixo dos seios e nas costas,nas coxas tbm aparecem e embaixo das axilas..Por favor me ajude…estou com médico marcado mas ainda vai demorar!!

oi dotora tudo bem bom dia eu gostaria de saber qui surgiu uma mancha nessa pele do nosso olho onde nos temos costumes de passar sombra e nesse lugar deu uma mancha marron e nessa pele enbaixo dos olhos tambem marron essas manchas tem horas qui elas cosa muito e souta umas casquinha bem fininhas de vez enquando se cosae tem vez qui elas chega a inchar um poquinho .bom e issi dotor eu espero qui vc mim responda esse comentario o mais parido possivel pra mim poder fazer alguma coisa rapido beijinho tenha um bom dia……

tenho coceira no rosto, pele escama, medicos me disseram que é uma dermatite e que nao tem cura. por acaso existe algum medicamento para ser utilizado via oral, pois os aplicando na pela requer muito cuidados e tempo…

Dra,tenhouma filhinha de 2 anos e 7 meses,ela tem muita coceira no corpo todo,chega a fazer feridas,ja fui em vários dermatologistas mais nenhum deles deu jeito,nem diagnóstico p/ o problema,,,,,,não sei mais o que faço?????helllllppppppppp

ola meu noivo tem uma alergia, muito forte no corpo, e qdo ele transpira, cossa muito, e a pele dele esta toda ressecada, o q utilizar

Ola Dotora ,vou completar 52 anos e ja nao sei que faser , pois tenho alergia , principalmente na cabeca , da qual estou perder cabelo demasiadamente ,ja usei iodo 2% com a mesma quantidade de alcool durante muito tempo , ajudou , mas com o tempo me deu alergia tambem . Ja usei listerin de igiene bucal ,a coceira passa por horas mas a que a queda continua ! Agora tenho tido almento de coseiras tambem nas palpebras dos olhos . Que me surgere Dotora ?

Olá,estou com uma coceira na região da barriga e embaixo dos seios e aos redores,está vermelho e irritado e coça muito,estou a passar pomada e tomando HIxizine,por favor me ajude,o que devo fazer…Me respondam por favor….

boa tarde? tenho uma bebe de seis meses,ela amanheceu com uma vermelhidao um pouco que groça, ate coça, ao redor da vagina, estou muito preocupada, poderia me dizer o que é isso….aguardo resposta por email? obrigado

meu nome é Joana, a 5 anos me apareceu uma coceira insuportavel em meus braços , quase não durmo a noite

a pele é muito seca parece casca de cobra dura de tanto coçar, uma dermato me disse que é emocional, tomo anti alergicos e passo uma formula super cara mas nada resolve, e piora muito no verão. tenho 51 anos , tenho rinite tambem mas sei lidar com ela que desespero, existe mesmo alegia ao emocional, e porque somente me ataca no verão.Quando era menina me nascia muitas bolhas de agua fiquei curada por Deus. que eu faço agora começou em meu corpo nas costa principalmente. alguem tem alguma sujestão.

olá dr.eu estou sofrendo de uma coceira que mim ataca toda vez que saio do banho a pele comeca coçar durante uns 15 minutos,mais não aparece manchas só a coceira já tive em varios medicos e tomei muitos remedio mas não tive resultados positivos os ultimos remedio que tomei foram esses (fexofenadina 180mg e hidroxine 25mg )dr. o que eu faço pra curar dessa coceira já faz cinco anos com esse sofrimento? boa noite.

por favor me ajudem estou com uma nenem de 1 ano e dez meses com alergia no pescoço a duas semanas ela ficou internada tomou as medicações antialérgicas mais esta começando tudo denovo ñ sei o que fazer nem os anti-istaminicos esta resolvendo poi ñ tenho plano de saude ela fez exame de sangue dia 04 do 03 mais fikei muito trite pois o retorno só vai ser no mes 07 se tiver que aconteçer alguma coisa infelizmente aconteçe pois a saude esta deixando a dezejar estou sem saber o que fazer se estiver algum médico peditra que pode me ajudar fico muito agradeçida

OLá tenho uma amiga que está com uma coceira no rosto , pescoço e ante braços, a mesma se queixa que parece que tem bicho no seu rosto que ficam cumichando, e parece que está pegando fogo , seu rosto fica vermelho e ela tem hipoitiróidismo e não menstrua mais , e nunca precisou fazer reposição homornal,Já tomou anti alégicos mais não passam … O que deve ser ?

tenho uma alergia na perna, canela coça muito e esta se alastrando começou pequena agora esta enorme, esta com feridadas e a pele ficando escura, o que fazer.

Coceira no seio é só sinal de gravidez ou pode ser algum outro tipo de problema, por favor me respondam…. tenho uma prima que está ficando desesperada por causa disso….

meu marido tem muuuuuuuita coseiras no corpe, a pior é logo após o benho > Já foi a varios médico , mas nada ameniza o que o deixa de mal humor e irritado ; Esperamos uma ajuda obrigada

Doutora, minha pela esta com um conjunto de bolhinha nas estre
midades, seca e depois descama como se fosse acido urico,por entre os dedos da mõ e pes. e coça muito.estar a espalhar no corpo.faz a um circulo vermelho e fica crespo.isso aconteceu despois que fui picado por pernilongos.ja usei dexmatezona pomada.a coçeira e irritação passaram, mas a pele esta na mesmo forma.so tem nos raços, alguns pontos no pescoço nos pes e mãos.
a doutora pode me ajudar?
Roberto

Minha filha hoje esta com seis anos, e ha quatro anos venho fazendo tratamento dela, e percebo que ate hoje nao consegui lidar com o problema dela pois ja fiz e continuo fazendo o tratamento dela e quandon acho que esta sarando volta tudo novamente,sao varias bolibhas avermelhadas sobre a pele de todo o corpo dela,faco o uso de hidratantes pomadas e ante alergicos,mas a coceira e tao intensa que qndo comeca nada faz melhorar as veses penso e me desespero pois faco de tudo para ver a saude de minha filha ja nao dou conta mais de pagar o tratamento dela, pois e tudo muito caro e nao vejo resultado nenhum, senhora outora por favor me ajuda, ja nao sei mais o que fazer.

faiz pouco tem mais estou com uma coseira na virilha, e tah tipo descascando e cheia de bolinha vermelha o que pode ser , pareçe quando vai pra praia e se descasca e fika vermelho cosa ????? beijoss

dra bom dia! hj estamos no mes de março e desde novembro de 2010 tenho uma mancha redonda no pescoco que coça muito,mas era so de um lado agora esta no outro lado do pescoco e maior e tb coca muito durante o dia,o que poderia ser?

Olá pessoal, meu comentário é um pouco de cada um de vocês, mas, estou chegando à conclusão que não tem cura. Fui à um Homeopata e ela receitou um único flaconete a base de enxofre. Até o momento, 5º dia, não fez efeito algum. Meu problema tb é ficar tomando medicamentos sem fim. É realmente triste, pois, nunca tive nada e agora com 50 anos apareceu isso a uns 8 meses. Tentarei médicos alternativos. Será!!!!!!

Olá Dra. Em dois ou tres dias apareceram bolas avermelhadas nas minhas pernas e braços não são muitas no maxímo ate agora foram sete mas depois que elas aparecem ficam um pouco alta uma especie de bolhas e depois estoram e coção muito e vira ferida ninca tive isto e estou assustada.Tenho o costume de passar oleo no corpo dus uo tres vezes ao dia, e de uma semana pra cá não tive mais tempo sera que pode ser isso pele ressecada ou não ?? E tbm nesse meio tempo estou trabalhando e preciso ter contato com lisoforme sera alergia?? Me ajude por favor !!Obrigada!!

Olá doutora,eu tenho 31 anos e a 3 tenho alergia,a uns meses atrás essa alergia era só nos seios agora está aparecendo também na barriga e costas, está situação está insustentável mesmo, estou cansada de ir a médicos e tomar vários remédios que a única reação que tenho é a de ter sono.Esta alergia são manchas rosadas que aumentam e coçam orrores,causa desespero e vontade de arrancar a carne para não coçar e se eu não passar pomada,vira ferida,só que a pomada não resolve reduz a coceira momentaneamente,carrego na bolsa.Me ajuda?

Meu filho começou com alguns carocinhos vermelhos a dois meses
e agora está todo empolado e cheio de vermelhidão, coça bastante e agora percebi que dois dentes do fundo estão nascendo ele tem 2 anos e 3 meses, por favor drª me ajude pois ja passei em 2 dermatologistas e não melhorou ainda o que devo fazer?

Olá Drª
Tenho um filho de 15 anos e ha 1 ano e meio apareceu um mancha no torax dele com bolhas bem pequenas de agua,isso logo após de ele retornar das ferias na praia.Pensei que era queimadura,sei lá qualquer coisa desse tipo.E essa bolhinhas sumiram e ficou uma mancha escura ressecada,no começo descamava,mais agora está só ressecada e apareceu outra mancha do lado tbm no torax e percebi esta semana que no punho tmb, mais bem pequena ressecada uma pele ressecada e dura.Fiz exames para fungos e bacterias e não deu nada.Fui a 3 dermato e nada,todos com medicamentos diferente e nada resolveu.
Ajude-me por favor! Não sei mais a quem recorrer.

ola tenho uma menina de 10 meses e ela estar com caroços e depois aparece tipo uma queimadura escuras no local dos caroços deois seca e fica olocal seco e solta a pele queimada mais fica o lugar escuro, o que eu posso usar?

Lendo os comentários, fiquei curioso, pois tenho os mesmmos sintomas de muitas pessoas, já fiz um porção de consulta , já usei remedios orais e pomadas, nada resolve quando começa coçar é folclorico além dos vergões que fica,
Preciso de orientação sobre o que fazer.

abraços

apareceu uma alergia em meus dedos e acabou,agora apareceu em minha coxas,uns caroçinhos que fica inchado e coça muito.esta orrivel o que eu faço.

Estou com uma coçeira intensa nas pernas e pés,quando começo a cosar dá vontade de cosar com tanta força que arranca a pele e provoca feridas.O que é isso?O que devo fazer?

oi! tenho em casa um caso alergico serio,meu marido estar sempre com bolhas,e feridas .Sempre q/pega em algum objeto com poeira,em plantas ou ate em notas de dinheiro,as mãos coça e começa a dar bolhas,já tentamos tudo mas sempre volta,agora ate os meninos estão com os mesmo problemas,será que pode ser mundança de ambiente?
Antes moravamos na cidade,agora moramos em um chacara.
Grata cris.

tenho 46 anos, nunca veste saia , bem que gostaria mas tenho muita vergonha das minhas pernas , pois por causa de uma alergia
que tenho desde criança tenho muita coceira nas pernas com isso alas ferem e ficam com marcas horriveis, são manchas brancas como se a pele descascasse gostaria de saber se a tratamento para a cocera e principalmente para as manchas pos tenho um sonho que e poder vstir uma saia ou um vaestido me ajud

oi meu nome é sabrina tenho uma filha de 3 anos q desde dos 6meses sempre aparece algo na pele com um ano apareceram varios molusculos pelo corpo hj depois de tantos sabonetes sumiram todas mais hj tem varias manchas brancas q sao grossas levei ao pediatra e ele me disse q era alergia q vinha do proprio sangue alergia a sucos artificiais salgadinhos td q era amarelo passou um sabonete chamado soapex e tomou alguns remedios anita(nitazoxanida 20mg) e propan(cloridrato de buclizina+associaçao) nada adiantou hj ela esta com uma coceira na barriga e pescoço nao sei o q faço me ajuda por favor obrigada

Meu nome e simone tenho 42 anosa uns 2 a 3 anos pecebo que cada vez que carrego algum peso fico com os braços e as maos avermelhadas e com bastantes calombos como fossem mordidas de formigas e isso coça muito que me deixa irritada chego ate chorar. Se puder me ajudar lhe agradeço muito

boa tarde dr, venho atraves deste email, fazer um apelo a todos a um ano que meu filho sofre com uma alergia que nao tem explicaçoes, ja levei em inumeros medicos e nada de resolver, sao manchas vermelhas grandes no corpoe que ficam grosseiras e viram ferida por favor me ajudem.
obrigado.

Boa tarde!
Desde dezembro minha mãe vem sofrendo com uma coceira que não acaba nunca. Ela já foi em vários médicos, dermatologista, clinicos, ja tomou diversos remédios, usou pomadas, sabonetes para sarna e nada resolveu. Ela já está com uma idade avançada, tem 84 anos, e coça tanto que está ferindo a pele, por favor, me ajude, não sei mais o q faço.

Tenho meu neto de 6 anos que tem desde bebe alergia na polpa das nadegas alergia que fica vermelho e coça e sai uma casca.
ja tentamos de tudo e até agora não encontramos uma solução.
Ele sofre muito com isso. Tem medo de mostrar p a gente. já está com trauma.
Aides Terezinha Bonez
aidebonnes@brturbo.com.br
Curitibanos-SC
49 8826-4608

ola doutora gostaria que vcs me ajudassem pois tenho um bebe de 11 meses ja fuidesde pediatra ate infectologista dermatoligista alergist e nada de resolverem o problema ele esta com dermatite de pele todos dizem que vai passar ja faz 16 dias tomando predsim e hixizine e melhorou pouco mas agora ja esta voltando tudo novamente,naoa guendo mais pois essa criança chora dia e noite e se coça muito estou desesperada gostaria de sugestoes de reslver isso obgdo

ola doutora gostaria que vcs me ajudassem pois tenho um bebe de 11 meses ja fuidesde pediatra ate infectologista dermatoligista alergist e nada de resolverem o problema ele esta com dermatite de pele todos dizem que vai passar ja faz 16 dias tomando predsim e hixizine e melhorou pouco mas agora ja esta voltando tudo novamente,naoa guendo mais pois essa criança chora dia e noite e se coça muito estou desesperada gostaria de sugestoes de reslver isso ate essa semana mesm gastei 300 com cremes e sabonetes e nada aguardo

Tenho 39 anos, a mais de vinte anos tenho coceiras e
escamações nos pés.Vem acompanhado de bolas de águas melentas. E nas unhas das mãos meio embranquiçadas e as vezes verdeadas e ocas. Por favoe se sabem algum remededios para curar essas micoses agradeço.

Ola Dra, ja faz mais ou menos um ano e poco que tenho uma especie de alergia, eu estive na praia e apesar de ter ficado apenas cerca de 10 minutos na areia,depois de uns 10 dias apareceu essa alergia ou micose sei la, ela da muita coceira, nascem bolhas ou machucadinhos e logo vem mais coceira mas ai comecam a nascer novas bolhas de com liquido transparente,se elas permanecem doem muito e quando estouradas ardem bastante,ja usei cetoconazol+betametazona e tbm miconasol isso nesse periodo de um ano e poco mas quando paro de tomar e passar os remedios em 2ou3 dias volta tudo e com muiiita coceira,no momento estou consultando com um medico de uma cidade visinha ele recolheu material e mandou para fazer a devida boipsia mas ja fazem mais de 25 dias e ainda nao veio o resultado,no momento estou sem tomar nada de medicacao, e estou me vendo louko devido as coceiras, pooor favor se puder me ajudar me ajude. agradecido me despeco, Junior Gilz

Estou com alergias que criaram feridas sm mim mas elas já secaram só restaram as comichões. o que faço Sr. Dra? please help me (Ajuda – me por favor) urgente.

dotora minha pele doi muito e como se tivesse passado ortiga doi e arde o que devo fazer n aguento mas me ajuda por favor

oi tudo bem? minha filha tem dois anos e começou a surgir na pele dela umas manchas brancas ,pensei que poderia ser micose ,mas não são asperas,são lisas.E depois que ela começou a frequentar a creche o corpo dela começou a aparecer muitos caroços vermelhos como se fosse catapora e ela começou a coçar muito.Então começou a inflamar e algumas ate sangravam de tanto que ela coçava.Levei na dermatologista e ela disse que era dermatite atopica,então passou um remédio(Loratidina)mas,ao invez de melhorar começou a estourar mais.não sei mais o que faço,peço a sua ajuda se puder me responder agradeço muito,pois como mãe e dificil ver o sofrimento da minha filha.Ah, ela tambem e alergica a picada de insetos,principalmente pernilongo.Toda vez que pica ela,ja incha e inflama pois ela começa a coçar muito.

Dra.

há mais de um mes venho tendo coceiras que atingem addomem, braços, pernas. Recentemente tomeu loratadin e de nada adiantou.
sou asseado ate demais, num sei poquer disso, pode me orientar?
Vale lembrar que essas coceiras ocorrem mais a noite ao deitar

ola.estou grávida e estou com alergia na pele não consigo parar de me coçar.na barriga e nos seios estão bem vermelhos o resto do corpo coça também.nao sei mas o que fazer.obrigada.

ola!
ate entrar neste site cheguei a pensar q estava sozinha no mundo com minhas manchas, feridas, coceiras e tudo mais de ruim q estas alergias me trazem. Desde que me lembro sempre tive alergias e qdo uma acalma surgem outras…qdo crianca nada podia comer…chocolates,leites e derivados, porco e derivados,frutas acidas, corantes,frutos do mar,quase morri com 3 anos ao comer camarao pois meus pais n sabiam q eu era alergica ate hoje nao sei o gosto q ele tem… fiz tratamento anos com vacina o q acalmou um pouco as crises alergicas por alimentos mas nao sao so elas q me atormentam tem os fungos, acaros, poeiras, mofo q em um instante me tornam um mutante…Por volta de meus 19 anos comecei com as alergias a cosmeticos, maquiagem, esmaltes… Hoje tenho 28 anos estou com uma alergia horrivel nos dedos das maos e pes me disseram q e esmaltes mas mesmo qdo passo hipoalergenicos os meus dedos cocam muito ferem descascao e ainda tem as picadas de insetos q semprem deixam cicatrizes tenho muita vergonha antes era so das pernas agora nem as maos mais posso mostrar sem contar o olhar das pessoas com medo de encostar ou “pegar alguma doenca” se alguem ai puder me ouvir e me ajudar estarei aqui me cocando e esperando pois aqui onde moro nenhum medico ainda conseguiu me ajudar…
Aguardo resposta anciosa…

Olá, tenho 60 anos e a mais ou menos 10 anos sofro com uma coceira muito intensa na planta dos pés, porem recentemente essa coceira passou a manifestar na palma da mão, e como conseguencia a pele fica muito ressecada e começa a rachar com facilidade. Ja fui em medicos e eles nao resolveram meu problema. Sofro muito com isso, pois acaba me impedindo de trabalhar, que sou professora.
Espero sua resposta anciosa.
Obrigada

eu tenho 9 anos e estou toda empolada

essa dermatite atópica e possivel que passe????

Olá, meu marido tem 56 anos, a uns 3 anos atrás ele apareceu com uma coceira nos pés como se fosse uma frieira, já fez vários tratamentos dermatológicos e não adiantou, agora ele apareceu com umas bolhas de água que coçam e viram feridas primeiro nas axilas e virilhas, usou a pomada trok n e melhorou, mas agora está dando as mesmas bolhas nos dois braços, ele foi ao dermatologiasta e nenhum resultado obteve,já está cansado de gastar dinheiro a toa e nem mesmo sabe o que é, ele já está ficando muito nervoso por não achar solução. Por favor ajude-me a achar uma solução e até mesmo a descobrir que problema é esse. Desde já agradeço

Olá,Drª.

Não aguento mais uma coceira que tenho após a depilação com prestobarba.Coça tanto que ás vezes minha menina fica até enchada de tanto coçar,pois passar um dia os pelinhos começam crescerem.Aqueles que ficam emcima do lábios vão crescendo para dentro,por isso q fica enchada.Gostaria mto que a senhora me desce uma solução e isso está até atrapalhando um pouko a minha relação com meu noivo.Para aliviar a dor coloco taco e entre os lábios coloco algodão para os pelos q estão crescendo não terem contatos com a parte de dentro e durmo sem calcinha.DRª não aguento mais me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,por favor!!!

Tenho uma cocoeira na lateral da sola do pé direto e aparece uma ou duas vezes ao ano, no mesmo lugar depois desaparece tempos depois volta no mesmo lugar. Isto se tem dado a mais ou menos 6 anos. tem alguma pomada que possa resolver isto?

Grato

Gessé Sampaio

Meu filho tem 4 meses,e desde quando nasceu a pele da barriga é muito ressecada.Já tentei vários cremes,e todos deram uma espécie de alergia,fica um vermelhidão e carocinhos espalhados pela barriga dele,o vermelhidão é sempre após o banho,depois some,já os carocinhos não desaparecem…O médico jah me receitou sabonetes,cremes hidratantes,e nada adiantou…ele sofre muito,sente muita coceira,isso me deixa muito triste,não aguento mais ver meu bebe assim..

POR FAVOR ESTOU PRECISANDO DE AJUDA DE UM ESPECIALISTA NA AREA DE ALERGIA POIS JÁ GASTEI TANTO COM OS MEDICOS E EXAME E NADA ATE AGORA FOI RESOUVIDO SINTO UMA CORÇEIRA INRRITANTE NA PELE CHEGA ATÉ FERI UM MEDICO FALOU Q ERA SARNA POIS TRATEI MAS DEPOIS CONTINUOU OUTROS DIZ Q E ESSTRES EO DERMATOLOGISTA FALOU Q NÃO ERA EPOCA DE TRATAR A PELE POIS ESSE TEMPO A PELE FICA ASIM RESSECADA FIZ EXAMES POR CONTA PROPIA PARA SABER SE TENHO ALERGIA AO GLUTE OU LEITE DEU NEGATIVO ESTOU SOFRENDO A PROCURA DE UM MÉDICO DE ALERGIA PARA MIM AJUDA MAS TEM CASO MINHA MÃE JÁ TEVE ECZEMA SERÁ Q ESSE E O MEU POBLEMA ESTOU TOMANDO ISTAMI POR FAVOR MIM AJUDEM

ola…minh filha tem 2 anos e ela em bolinhas vermelhas pelo corpo todo ja tem um ano que eu levo ela em alergistas pediatras dermatologista e uns flam que é aleria a comida e a teve um ke falo que era escabiose. ja não sei mais oke fazer pois a pele dela esta muito resecada e coça muito da muita dó..ja fiz diversos tratamento mais nada adianto..me ajudem….por favor!!!!

OI DRª MEU MARIDO ESTA COM MUITA COCEIRA NOS PÉS, JÁ NÃO SEI OQUE FAZER PORQUE ELE NÃO QUER IR AO MÉDICO.sABE COMO É HOMEM NÉ . sEI Q COCEIRA ACONTECE SOMENTE A NOIT QD ELE TIRA OS SAPATOS E PELO JEITO Q ELE SE COÇA DEVE SER MUITO FORTE É SOMENTE NOS PÉS.
MUITO OBRIGADA.

Bom dia Doutora!
ontem fiz uma escova progressiva, e de madrugada tive muita coceira na cabeça, saindo casquinhas, pela manhã estou vermelha e um pouco inchada nas laterias dos olhos , perto do couro cabeludo. O que devo tomar para isso? Posso pintar meu cabelo? esta com fios brancos e vou testemunhar um casamento sabado. Aguardo resposta. Obrigada.

BOA TARDE DOUTORA, MINHA FILHA DE 2 ANOS ESTAR COM O CORPINHO VERMELHO COÇA MUITO PELE SECA ESTOU DANDO PARA ELA POLARAMINE E AINDA NÃO ESTAR MELHOR TENHO QUE FAZER UM TESTE DE ALERGIA NELA SIM OU NÃO? POR QUE AS CONSULTAS E TÃO CARAS E O TESTE DE ALERG.TAMBÉM, POSSO PASSAR NELA CREME DE NENE NELA OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

Olá,tenho uma coceira nos braços na parte de cima ( ombro )
coça e pinica, passa logo mas incomodo coça + ou – de 3 a 4 X por dia tem 1 mes )a pele fica normal não aparece caroço,faço hidratação.
Obrigada!

Oi,minha mãe esta com uma alergia na barriga,que os sintomas são coceira,vermelhidão e fica escamando e doi.Por favor poderia me da alguma resposta.
Obrigada.

Olá Doutora,

Minha noiva tem uma alergia desde os 13 anos que nunca passou, hoje ela tem 24 anos.
Ela ja foi a diversos demartologistas, tomou vários tipos de remédio e ja experimentou diversos tipos de pomada e nada resolve. A coceira dela se concentra na parte superior da mão direira e na parte de trás das perna, onde ela acaba coçando até chegar ao ponto de sangrar. Ela ja me disse que a vontade de coçar so passa quando sangra. Ela tem a pele bem branquinha e é mestiça de japonesa com brasileiros. Nenhum médico soube dizer o que ela tem, mas essas coceiras tem tendencia a aparecer principalmente quando ela está muito estressada o que ocorre com muito frequência devido ao emprego dela.
Se puder nós ajudar com algumas respostas, ficaria muito agradecido. Muito Obrigado!

ola Dr.tudo bem? saiu uns caroços enormes no meu anti braço,e chega a ficar feridos de tanto eu corçar principalmente anoite, não sei o que pode ser,como posso tratar isso? obrigada.

Olá tenho uma duvida com relaçao ao prob de pele que tenho no momento, pq apesar de ter os sintomas q explicam a dermatite atopica, nao se encaixa no diagnostico! se puder me falar algo sobre…é o seguinte: Começou há alguns anos uma irritaçao no lado da boca, a mesma aparecia de forma consecutiva, com pausa de dois meses, por ai. Logo foi aumentando evoluindo com coceira, logo ressequidao, vermelhidao, chegando a ferir! hoje qndo reaparece os sintomas, ja é por toda regiao ao redor da boca, chegando no nariz e uma parte da buchecha! obrigada pela ajuda desde ja!

Boa noite,

ah cerca de 6 meses começou uma coceira na minha perna, ser saber oque era e nem dando importância coçava, depois de um tempo começou a se transformar em ferida e e a coceira ficou incontrolável, depois de um tempo começou em minhas nádegas.

Não procurei um medico com receio que seja algo mais grave.

Venho atraves desse comentário obter alguma informação sobre meu caso.

atenciosamente Paulo.

aguardo respostas

achei muito ineressante este comentario sobre demartite atopica estou desesperada um ja e dificil tenho 2 filhos com dermatite atopica presciso de ajuda dr cintia e responsavel pela protopic prescisei tanto desta pomada pois nao tenho condicoes de comprar gostaria de pedir do fundo do meu coracao amostra gratis desta pomada e se possivel ter a bencao de ver meus filhos sendo tratado pela dr cintia kurokawa mais nao tenho condicoes financiras para isso me ajude por favor meu sofrimento e em dobro que o senhor deus possa tocar no coracao de voceis com carinho de uma mae desesperada estou ate com problemas de saude emocional estou com 115 kilos de tanta tristesa fora outros problemas que a obesidade tem me causado nao consigo emagrecer nem com dieta de tanta anciedade que fico por causa dos meus filhos me ajudem por favor com carinho nazare

Olá Dra,tenho um filho de 1 ano e 1 mes,apareceu em baixo do bracinho dele varias bolinhas de agua bem juntinhas,elas estouram e depois ficam avermelhadas,e depois de 5 dias apareceu no quadril dele tbm bolinha de agua.
Ja levei ao pediatra me receitaram rifocina em spray para passar 3 x ao dia, ate secar,se não melhorar velarei ao dermatologista,o que será isso Dra?ele não toma leite de vaca,dou a ele ninho 1 mais.lhe aguardo anciosa por sua resposta,muitissima obrigada!

olá,fiz uma escova progressiva na pascoa e uma semana depois empipocou o meu rosto e pescoço como se fossem espinhas,passei pelo pronto atendimento e tomei uma injeçao de alergia onde dormi muito.só diminuiu mas nao parou,agora quando saiu no sol ou me movimento que esquenta o corpo me enche de bolinhas vermelhas pelo corpo todo e coça muito.gostaria de saber se alergia ao produto ou algum tipo de doença.

bom dia dra,
a mais ou menos um ano surgiram no meu corpo pequenas manchas avermelhadas que pareciam impinges, e coçavam muito,eram no bumbum e seios, achei que nao fosse nada demais apenas alergia ao tecido das peças intimas, entao elas começaram a aumentar e espalhar-se ai procurei o medico que diagnosticou fungos, fiz o tratamento com nizoral durante 40 dias e de naoda adiantou, elas melhoram por 2,ou 3 dias o quando voltam e muito pior,depois disso ja tive em varios dermatologistas, ja me deram bvarios diagnosticos, ja fiz varios exames e tratamentos diferente, e o ultimo deles me disse q era intoxicaçao alimentar, me passou uma dieta rigorozissima, e nada, ultimamente tomo cortisona todos os dias por que se nao, nao aguento a coceira,e desesperadora, ha ela so aparecem no troco, nao tem nada nas pernas ou braços e nem rosto ou cabeça, a maior parte delas se concentram na lombar, e seios. queria uma luz, nao sei mais o q fazer…obrigada

Dr.Tenho uma coçeira nos dois braços há mais de 5 anos. as vezes fico uns 3 a 4 meses sem sentir nada,mas quando ataca é insuportável, só pasa com gelo.A pele é normal não apareçe nada na parte externa, O médico me disse que é stress.Gostaria de ter uma resposta. Grata.
Gelci

minha irmã tem bolhas por todo corpo, inclusive dentro da boca e cabeça, ela tem, lupus, o medico disse que é do Lupus medico receitou doses altas de corticoide, mas não adianta, ela já esta ficando desesperada com isto por favor me ajude, ela está com isto desde 12/2010, eal tem 53 anos e tem lupus desde os 11 anos, faz tratamento

gostaria de explicação sobre pele ressecada principalmente nas mãos e pés agora estou com braços com muita coceira estou uma pomada que é lamisil é bom uso creme nas mãos com 10% de ureia melhora um pouco mas volta. abraços

Olá Drª!
Ha 15 anos atraz na minha 1ª gravidez dezenvolvir uma especie de alergia no corpo todo no em período do pré natal minha medica diz que meu corpo não reconheceu o feto (corpo estranho) assim que o bb nasceu toda coceira desapareceu, mas eu tive um espsço de 9 anos para engravidar novamente então a coceira voltou 2 x nesse periodo, e depois com mas frequencia, hoje tem coceira que pinica o corpo, e os lugares que eu coço muito faz machucado, dependo do dia parece a coceiro vem junto com um ardor como bala de menta tbm parece que da febre minha boca fica muito quente, ja tomo ante alérgico que me faz sormir muito e isso me encomoda demais.gostaria de saber que especialista devo procura ou que devo fazer. Obrigada

Boa tarde doutura !
estou a 2 semanas com um tipo de alergia , nao sei mt bem o que é . primeiro coça e ficar vermelho e aparece um tipo um vermelhidão e só isso . e agr está se espalhando por meu corpo. primeiro começou a aperecer só na região da barriga agr está aumentando mais e mais . o que posso fazer ?
estou com mt medo, pois nao sei o que é .
obg desde já !

Bom dia, Amanda

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

olá pessoal que se coça igual a mim:'(
essa Coceira é infernal, tenho me coçado muito. Eu q gosto tanto de tomar banho tow com isso
aff é horrivel já fui ao dermatologista ele me disse q é tipo uma renite alergica…q fica 15 minutos depois para, SiM e esses minutos q ficam pinicando? é muito ruim,quem n tem pensa q é frescura..chego até chorar com essa coceira chata..(SIM GENTE ELE PASSOU UM REMEDIO PRA EU TOMAR ELE DISSE Q IRIA ALIVIAR ATÉ 6 MESES O REMEDIO N É CARO MAS TEM MUITOS EFEITOS COLATERAIS, EU TOMEI UMAS TRES VEZES SÓ. DÁ ATÉ ATAQUE CARDIA E PODE CAUSAR INSUFICIENCIA RENAL.POR ISSO PAREI DE TOMAR.VIIIIXEE QUERO UMA SOLUÇÃO PRA ESSA COCEIRA 🙁
QUEM SOUBER DE UMA SOLUÇÃO BOA E EFICAZ PODE DIZER vai ajudar muito essa coceira infernal!(que n é de Deus)
BJS TCHAU!!

ola eu estou com uma coceira nos seios , no braços e pescoço. me ajuda o que eu faço.

Oi meu irmão de 11 anos ta com essa alergia a dois anos, é um monte de bolinhas vermelhas e no interior é branca e ele reclama que coça muito eu tenho certeza que é ‘impinge’ ele ja usou todos os tipos de remédios polmadas e não resolve e o pior de tudo é que ja expalhou pelo corpo todo até no couro cabeludo eu não sei mas o que fazer gostaria muito que você me ajudasse com isso pois não aguento mas ver meu irmão assim obrgado e aguardo respostas.

Bom dia doutora!!!
Estou há 2 meses com uma coceira pelo corpo, no inicio surgi algumas bolinhas vermelhas, comecei a coçar e as mesmas foram se transformando em feridas, estou com o corpo principalmente a barriga e as coxas toda manchada,marcas da feridas. O que pode ser isso. Socorro!!!! Um abraço.

estou com uma coceira a muito tempo e desta coceira causa feridas pernas, barriga, braços, pescoço, e esta coceira vai e vem não melhora nunca o que posso fazer.

dra. mais de 4 meses tenho uma coceira so na parte superior dos pés e pernas ate o joelho, do nada começa uma queimação tipo um inseto picando e logo uma manchinha vermelha e muito rapidamente vir uma bolinha e coça muito as vezes ate vira uma bolinha de sangue. ja fui a dermatologista ela passou cefalexina e uma pomada chamada DUOTRAT, e um antialergico HIXIZINE mais nao melhora. nao sei o que fazer me ajude por favor.

tambem tenho feridinhas avermelhadas que coçam a bessa, e gostaria de saber, que medicamento resolve porque, so por deus.. vejo tantas pessoas, que sofrem de diversos tipos de: alergia ,coceiras ja passaram por varios medicos , tomaram medicamentos e estao sofrendo, sem resposta de ninguem …por favor doutora,doutor proficionais da area ajude-os pois e terrivel, viver sofrendo seja la com qual for a doença. sem auxilio de ninguem, onde esta o amor fraternal, o calor humano, o amor ao proximo que deus toque profundamente no coraçao de alguns de voces e nos de ums resposta , agradeço a deus e a voces profissionais da area.

oi Doutora
o meu marido esta com uma comichao que não passa , parece inpins , e quanto mais cossa escama e deixa-lhe manchas negras gostava que me ajuda-se
abraços

Olá doutora, eu tenho 10 anos e estou com pequenas bolinhas espalhadas na barriga que coçam muito, tem vezes que para de coçar mas depois volta!!E quando coço, elas ficam vermelhinhas eu já tive catapora 1 vez mas suspeito que estou tendo pela 2º(minha mãe teve catapora 2 vezes tb), e meu irmão já teve umas bolinhas no corpo que teve que tirar com anestesia(e foi a um tempo atrás)…O que eu posso ter?
Obrigada, espero que saiba me responder.

dra , estou gravida de 6 meses e a uma semana estou com umas bolinhas vermelhas no corpo que parecem espinhas, coçam bastante e a cada dia esta aumentando pelo corpo.

doutora a varios anos uma coceira insuportavel seguida de prurido e algumas pequenas escaras se fomar no meu corpo ultimo medicamento foi idroxizine mas nao resolvel seguida de de manchas as bolinhas com agua ficam pretas formam cacão e voltam de novo o que devo fazer se nenhum dermatologista ate agora deu jeito?

estou gravida de 4 meses e apareceu uma alergia como uma brotoeja em pequenas partes do meu corpo e na minha barriga,queria saber se tem algum problema em passar a pomada polaramine e tomar banho com sabonete protex.queria saber o que pode ter ocasionado essa alergia,seria algum alimento que comi.

Ola dra.
Ja fazem 3 anos que minha esposa adiquiriu uma coceira pelo corpo todo começou na barriga,pernas,e busto,agora esta se espalhando pelas pernas ,braços, pescoço,indo para o rosto…..nao sei mas o que fazer pra tentar ajuda-la
quase nao dorme e os anti-alergicos quase nao fazem efeito mais,o medico disse ser sarna; mas como sarna eh contagiosa nao tem como ser pois em casa somos em 7 pessoas e somente ela possui essa coceira….sua pele fica cheio de feridas como se tivesse sido picada por muitos bichos,depois ela começa a coçar e chega a sangrar e eh totalmente rececada nos locais onde a coceira se encontra….por favor me ajuda a tentar descobrir o que seria,ou me aconselhe o que devo fazer….ela esta muito estressada,desgastada,ja nao quer mais sair,por favor me ajude…
mais uma vez obrigado

gostaria de saber o que pode ser uns caroços pequenos em toda a minha cabeça e que coçam bastante principalmente à noite. Estou no meio do medicamento Fenergan 2,5mg e a melhora foi muito pouca, o que fazer? Grata.

Dra,a 1 ano 3 meses apareceu uma oceira em mim, pincipalmente no rosto o qual mais coça,(abaixo da bochecha e do queixo)além de sentir um comixão nas pernas e braços.Já fui em 3 medicos,pediram pra mudar d sabonetes,shampoo, perfumes, outro passou pomadas, outro antialergico e nada resolveu,no começo ameniza depois volta,meu rosto fica muito grosseiro e as vezes formas ate feridas, o que fazer, tenho 36 anos me ajude.

ola anted de descobrir q estava gravida depilava minha barriga com prestorbarba e depois tambem so q me disseram q fazia mal o bebe e verdade

Doutora
bom dia
Preciso da sua ajuda urgente, no dia 20 de abril de 2011, tive um abcesso na região proxima a virilha e junto a isso, quando internei para drená-lo tive uma escamação da pele e uma coceira absurda que não passou até hoje, geralmente ela vem a noite, já fui ao medico ele me passou pomadas de cortizona e pomadas ugual a vodol, mas não passa de jeito nenhum, queria saber o que posso tomar para sumir a coceira.
por favor me ajude, urgente!!!!
Abraços

Há 3 anos atrás senti uma picada um pouco abaixo da cintura, procurei mas não vi qualquer bichinho;mais tarde apareceram-me umas vesiculasinhas com líquido transparente: a partir daí comecei a ter muita comichão nessa zona, a ficar vermelho e a alastrar e posteriormente a escurerecer; os medicamentos receitados pelos dermatologistas até à data não surtiram efeito e já tenho uma grande mancha escura do umbigo até meio das costas. Esta comichão tem passado na altura em que vou para a praia e ando no mar, (a mancha escura tem permanecido e aumentado à medida que a comichão vai alastrando)mas volta na Primavera seguinte.O que poderá ser este problema? Obrigada pela sua atenção.

ESTOU COM UM TIPO DE ALERGIA QUE SÃO CARACTERIZADAS POR BOLINHAS FORMANDO MANCHAS VERMELHAS NA PELE(PREDOMINAM MAIS NA PARTE DE DENTRO DO BRAÇO E NOS ANTIBRAÇOS, JA ESTOU TOMANDO ”ALEGRA D”(NÃO ACONSELHADO, APENAS COM RECEITA MÉDICA), ENTÃO JA ESTOU HÁ 3 DIAS TOMANDO ESSE REMÉDIO, AINDA NÃO PASSOU, O PROBLEMA É: A QUE EU TENHO ALERGIA PRA FICAR DESSE JEITO?, NAO LEMBRO DE TER COMIDO NADA QUE ME CAUSASE ISSO… OQ SERÁ?? =\

ola minnha avo esta com umas bolinhas pequenas mas alem dessas bolinhas existe uma coseira que cosa muito e fica muito vermelho mas ela ja fez isso que esta no seu site oque fazer?

Boa Noite

Estou com uma alergia (coçando pra caramba), apresentando bolinhas vermelhas no abdome, nos orgãos genitais e coxas, o médico disse ser pediculose e receitou apenas Revectina e limpeza nas roupas a base de pinho sol. Continuo do mesmo jeito, j´´a faz dez dias. O que fazer? Estou para ficar maluco.

dra ja se faz muito tempo que tenhu eeuma coseira e nao sei a cura nao sei se é o frio se ée o calor eeu nao sei qmi cosso muito muito muiuto que fica cheeio de perebas nao seei mas oque fazer mi ajude dra brigada

ha quase +- 3 anos saiu umas bolinhas na perna no bunbum mas ñ sei oque fazer sera que pode ser alergia de gilete ñ sei oque fazer para sair assas bolinhas pois incomoda muito quando ponho biquine so tenho 15 anos por favor me responde.

Estou ha 2 anos e meio com o resultado de vasculite
leucociclastica, fico cheia de pontinhos vermelhos,pernas e braços, ja fui ha varios medicos, minha alergista acha que e do leite ou do sabonete,vem e volta, qdo viajo de onibus e so começar a andar que começa fica vermelho e ai surgem os pontinhos que sobem na perna, as vzes estou de calça de lycra e as vzes nao e tbem do nada elas aparecem, qual sua opiniao? raramente coça.

Dra, eu tenho 11 anos.
Ha 2 anos que eu tenho uma coceira. Começou na cabeça saiu muitas caspas e feridas, minha mãe pensou que tinha sido o shampoo até que percebeu qur na area das costas omeçou a coçar e saiu feridas muito parecidas com as da cabeça.
Ela ja me levou em varios dermatologistas e ninguem sabe oque é. Minha mãe percebeu que qundo chegava na semana de provas o piorava. Ja estava me acustumando a viver com aquilo , mais apareceu no braço e fiquei com vergonha de usar blusas de manga comprida . Por favor me ajude!!

Obg !

olá
doutora eu estou com umas maqnchas na minha perna são grande mais eu tomo remedio anoite passa muda de repente arde tanto eu tenho 12 anos minha mãe esta ino a tantas doutouras de pele e eles diz que parece que e sarna mais não e dezem que pareca eu não tem mais nada no corpo a num ser isso eu queria saber o que fazer estou fazendo tratamento estou resando para isso acabar pesso a DEUS PARA MIM CURAR E QUE Ñ SEJA UMA COISA PERICOSA
.

Dr. no dia 18-01-2011,ás 18:00,cheguei daa hidro c uma grande coceiranas mãos e alguns dedos dos pés!!!!!
Tomei EMISTIN,quando fui dormir, quando foi as 15:00, começou
novamente a coceira, que devo fazer dr!!!!tenho uma
cachorra de 13 anos + nunca tive esse problema>
que fazer!!!!!!!!
obrigada

Boa noite Dra. Meu bebe de 7 meses tem dermatite atópica. Ele é alérgico a qualquer tipo de leite, ao ovo e ao soja. Atualmente ele mama o NEOCATE. Conforme orientação do dermatologista, para as coceiras do corpinho, passo com frequencia a loção cremosa FISIOGEL A.I. e na face o ENYDRIAL Extra -Emollient. No banho é usado o sabonete LIPIKAR SURGRAS. O fato é que não estou vendo resultado. As coceiras continuao e o vermelhidão tambem e sua pele está muito ressecada. É muito triste ver meu bebe nessa situação. O tratamento não está sendo barato e já não sei mais o que é certo fazer. Outra coisa é o cheiro que ele exala… parece cheiro de queijo azedo. O que eu faço?

dotora…mais de 4 anos tenho uma alergia e ñ sei do que é..
nas costas cosa e nasce uns carosos vermelhor e nas outras partes do corpo cosa e nasce tipo uma ferida muito avermelhada e começa a sair tipo uma agua meio amarela e demora muito a escasca..tipo uma micose acho…usei muitos medicamentos mais nada funciona..fui numa dermatologista ela me passou um remedio e uma pomada mais as feridas ñ melhoraram nada,so fazem piora….queria que me ajuda-se
ñ sei mais o que fazer por favor…

Dra. tenho 16 anos, nasci com alergia mas fiz tratamentos e acreditávamos que tinha curado. Más a 2 anos venho sofrendo com uma alergia séria de pele, que atingi principalmente as costas, nuca, barriga, braços, que vem incomodando e muito. Fica mais forte após o banho e quando fico muito tempo no sol.
Eu tomava banhos demorados e quentes, acredito que isso desencadeio essa alergia, tem como reverte esse quadro, cura?
OBS: estou com uma mancha escura na parte de baixo das costas, tomo Hixizine e passo cremes dermatológicos

Dra. a pouco mais de 2 semanas me apareceu uma coceira terrivel desde a planta dos pes ate o pescoço. coça o dia todo mas a noite a coisa piora…. não sei se tem alguma coisa a ver mas me deu isso apartir que tomei amoxicilina; porem ja faz uma semana que parei de tomar o remedio e a coceira ainda continua. Se puder me ajudar eu agradeço.
Obs.: Sou gestante de 9 meses.

boa noite dra.a mais de um ano.sofro com uma alergia pois cosa todo o meu corpo tambem fica a pele vermelha e inchada principalmente nas maos e nos dedo ja tomei varios medicamento e pomadas hixizime doutrat trok-g ivermec polaramine alivia no momento em que eu estou fazendo uso do medicamento outra coisa dra.percebi que a alergia aumenta no perildo do inverno outra coisa minha pele fica muito ressecada me ajude por fovor nao sei mais o que fazer

oi ,tenho 12 anos e eu estou tipo alergia a prestorbarba eu passo poma ,me da muita coceira quando eu vou dormir nas partes intimas e cad vez que eu cosso mais feridas aparecem que tipo de pomada eu devo passa?

Prezado Redator/Doutor(a),
Há 10 anos estou lidando com uma coceira vaginal, já usei todos os remédios, com cortizona, hormônios etc. e não consegui obter resultados. Fiz todos os exames voltados para menopausa, oncologia etc. e não deu nada. Tomei todos os remédios para vermes… Ajudem-me a encontrar uma solução. Não fica ferida, nem bolhas, é como se fosse uma coisa que anda dentro das paredes da vagina…
att.

dr.bom dia ,minha mãe tem75 anos e a mais de 2 anos vem sofrendo com umas rachaduras com coceira nos pés o dermatologista deda diz que é pseurise,mas as pomadas que ela vem usando não obtem melhoras,so usa chinelo d couro o problema que a cada dia que passa o problema esta se agravando ela nem consegue caminha direito,agora esta tendo coceiras pelo rosto,oescoço,orelhas e esta vermelho suas bocheças estão alteradas paresce enchadas.uma medica de idos passou uma checape de exames mas ela não recebeu o resultado ainda,ha tá com alguns ematomas rochos pelo corpo,ela tava usando um remedio paa asma,por causa de uma falta de ar ue teve a tres meses de uma gripe forte eu mandei ela suspender.socorro doutora qual medico certo devo procurar o que pode ser? o que devo fazer em casa?

Boa noite doutora.Estou Lhes escrevendo em busca de uma resposta para solucionar o meu problema, cuja as causas são:
Eu tenho síndrome do panico e a seis meses a doutora em que consulto me prescreveu o medicamento amitriptilina que provocou reações alérgicas de manchas e muita coceira e parei com a medicação, cheguei ate a usar uma escova de lavar roupa para me coçar, fiz tratamento com hixizine e prednisona e sumiram. Depois a coceira reapareceu mais frequente e deixando feridas que no momento não inflama e nem tem secreções mais coça muito. Chegando ao ponto de me desconcentrar nos meus estudos e em meu trabalho, pois sou professora e trabalho com giz. Já fiz teste de contato e acusou sulfato de níquel aboli tudo que tem essa substancia e nada.Fiz também teste de inalante e deu tudo positivo. Já tirei crustáceos ,conservas, enlatados, corantes, amendoim, castanha, chocolate, morango, milho, leite de coco,abacaxi, limão , maracujá, manga, caju, cajá,acerola, melancia, abacate e laranja pera e nada adianta continuo me coçando, peço encarecidamente a sua ajuda. Desde já agradeço pela vossa atenção.

dra,
meu filho de 4 anos apresentou uma especie de alergia,se é que posso chamar assim, dessa maneira: sao bolotas na cabeça que coçam e no corpo inteiro mais coceira espalhada .
A senhora pode dar uma explicaçao para o caso?
muito obrigada

Olá Doutora, muito bom dia!
Primeiramente, meus parabéns pelo blog!
Bem, vamos ao assunto. Sou jovem, tenho 17 anos. Em meados de Março à Abril, surgiram muitas manchinhas avermelhadas nos meus tornozelos e pés. Coçavam muito, mas com muito creme hidratante e banhos com sabonete Dove, em 3 semanas as manchinhas sumiram. Mas agora em Agosto, a mesma ‘alergia’ está se manifestando. Faz uns 5 dias que ela voltou, porém voltou pior. Agora parecem picadas de mosquito, centenas delas, e no mesmo local. São pequenas bolinhas avermelhadas e inchadinhas, que coçam constantemente e dóem. Fui ao médico ontem à tarde, e o mesmo me receitou uma pomada (betametasona). Ultilizei a pomada, duas vezes, porém causou efeito contrário: está coçando mais e doendo mais. Esta noite, de tanta coceira e dor, perdi o sono. Não sei o que faço, estou ficando assustada, pois está se alastrando para as coxas. Poderia me ajudar? Sou grata desde já.

Olá doutora;
o problema é com meu pai,ele vem sentindo umas coceiras a alguns anos não me lembro ao certo mas a uns 6 ou 7 anos elas se manifestam atravéz de coceiras e manchinhas vermelhas.Ele já procurou vários dermatologistas,gastou um bom dinheiro c exames,medicamentos e nada.Ele fica tão desesperado que quando as coceiras ficam insuportáveis ele liga o secador no calor máximo em cima do local que coça,o que vc poderia me dizer sobre isso?O que posso fazer para ajudá-lo?Ele já perdeu até as esperanças não coloca fé em mais nada mas eu sim e quero poder ajudá-lo e principalmente conto com sua ajuda e desde já agradeço

dra. boa noite,faz 3 meses que meu filho de 2 anos tem uma alergia atras da orelha (só de uma)ja usei nebacetim, desonol,mas nada sara, a ferida fica em carne viva, e da muita dó, pq ele snete muita dor, o pediatra disse que essa alergia é propria da pele dele, q não tem tratamento, q ele tem q ficar usando a pomada constantemente, q confforme ele crescesse isso iria melhorar, é uma alergia q num momento fica ferida grossa, e em outro mmento ferida aberta, e está se estendendo para o pescoço, o que eu faço p isso acabar, por favor me ajude.

Boa tarde, Jacqueline

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como tentamos atender a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam. Hoje, temos mais de 1700 mensagens de leitores solicitando informações.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista. Não use medicação sem a indicação de um profissional habilitado.

Você descreve uma sintomatologia de processo alérgico, mas, como é importante a identificação do agente alergênico, sugerimos que você consulte um médico alergologista ou entre em contato direto com a Dra Cíntia Kurokawa La Scala, autora do artigo.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Estou com um problema a 10 meses que se iniciou com uma coceira num ponto da palma da mão. Se espalhou pelas duas mãos, provocando coceira, engrossamento da pele e descamação da mesma, que fica completamente ressecada e morta.Alem disso, tambem coçam minhas axilas, que ficam muito vermelhas e as virilhas tambem, que coçam, ficam muito úmidas e com mal cheiro, quase que como se estivessem em decomposição. Tive tambem coceiras nas costas e nádegas, mas que melhoraram, assim como as axilas e virilhas, com uso de corticoide. Ocorre que corticóide não cura, apenas alivia por uns poucos dias. O uso do corticóide me provocou aumento de peso, queda de cabelo e dezenas de espinhas pelo rosto e outras partes do corpo. Depois de tudo isso, ainda estou entrando em depressão, em saber que não tem cura, ´pelo jeito, pois baseado em varios depoimentos que vejo, de pessoas que estão a dez anos com este problema e ja foram a dermatologistas, alergologistas e infectologistas, não obtiveram nenhum resultado. Será que estamos condenados a viver com esta peste pelo resto da vida? Gostaria muito de recuperar minha vida normal. Se puder me ajudar, agradeço muito. Muito obrigado.

Olá Dra.
Estou com uns caroçinhos na pele ( braços e pernas ). Acordei assim ontem. Eles são um pouco avermelhados.
Suspeito que tenha sido o hidratante que eu sei pela primeira vez. Porém, eu tb ingeri vodka. Existe algum tipo de alergia à Vodka?
Aguardo informações.
Desde já agradecida.

Karla.

Boa Noite Doutora

Peço a gentileza de me esclarecer o seguinte: tenho um garoto de 8 anos e ele sente uma coceira atrás de uma das orelhas, que me relata ele que ela começa a esquentar e ele coça; ai então começa a sair um liquido e as vezes chega a sangrar. Já fui até chamado a atenção na escola por acharem que eu puxava as orelhas dele por algum motivo.Não sei o que usar para solucionar o problema. Fomos ao pediatra dele e receitou-me alguns cremes de vários fabricantes; que de nada resolveu…o que faço???socorra-nos por favor

poxa doutora u estou com muitas coçeiras na pele nas partes genitais no braço na perna no pescoço na mão nos pés cotovelo coxas e costas ah e é claro noo ROSTOOO…me ajude me dê dicas de como evitar essa coçeira INFERNAL…

Estoucom uma coceira que me encomoda a uns 4 meses, o estranho é que ela se espalha em forma de bolinhas de agua quase invisiveis a olho nú, a lesão coça muito, e são bem longe umas das outras, tenho uma no antebraço direito, uma proximo da axila, umas tres na dobra da barriga(em baixo), umas 3 a 4 em cada popa do bumbum, e algumas em cada perna e pés, elas não somem nunca, formam casquinha no ferimento de tanto eu coçar, mas nao cicatrizam nunca, permanecem coçando.O tempo todo elas coçam, mesmo depois de eu tomar banho. Nenhuma de minhas filhas não tem nada parecido no corpo apesar de dormirmos juntas, por isso acredito não ser contagioso, mas me causa muito sofrimento e ja esta atrapalhando meu trabalho.Preciso de ajuda e não tenho como pagar um dermatologista… pode me ajudar?

ola dr.ja ha mais de duas semanas que apareçeu um caroço interno no meu braço esquerdo e medinte este prob que vem me trazendo varios caroços que aos pouco traspareçendo trazendo coçeira e iritaçao.dr .e possivel ter soluçao para este prob. se estiver passa pramim uma soluçao. obrigado

Olá Drª, tenho 30 anos trabalho com o publico no comercio,fico muito constrangida já que qdo menos espero já me pego coçando, preciso de ajuda pois já tem mais de 30 dias que estou com muita coceira e por consequencia algumas lesões,já tratei como micose,como verme e por ultimo sarna,segundo os medicos só o dermato pra dizer realmente já que tratei todas as ipoteses possiveis, nem o antialergico está resolvendo pois continuo me coçando muito e é incontrolavél, agora as feridas vão e voltam, as mais antigas secaram e ficaram com manchas marron claro e as novas ficam bem vermelhas. O meu dermato tá com agenda lotada e vai demorar e não sei mais o que fazer.

Tambem me aparecem pontos vermelhos que comecam a cosar.
Ja percbi que alguns alimentos favorecem estes aparecimentos,
tais como: Derivados do leite, frutas e legumes vermelhos, azeitona e azeite por menor que seja a quantidade, chocolate,
pimentao e pimenta do reino.
Por favor se houver alguma solucao para este problema que assola tantas pessoas me mandem um email.
Que o SENHOR JESUS abencoe a cada um.
Bombilio Roberto

meu pai está com uma coceira há mais de um ano na maior parte do corpo, foi feito exame para ver se tinha alegia ige e deu alergia, foi feito biopsia para ver o resultado , no resultado segundo a médica não era sarna, nem cancer , nem lepra era alergia a coloração dos medicamentos, ela receitou passar no corpo clob x loção, passar eucerin psh5 no corpo, e tomar bannho com eucerin loção e tomar hixizine 25 mg, também foi trocado os remédios todos para branco menos o pantoprazol que não consigo achar branco vem amarelinho, e não há meio de melhorar, está me desesperando ver a situação, ele tem 90 anos, e sofre muito com a situação gostaria de obter uma resposta pelo amor de Deus, agradeço muito a atenção que me for dada.

Bom!! meu nome marco tdu bem doutora. Entaão eu tenho uma machas na virilia , e essas machas são bem clara, quando eu transpiro muito começa a dar coceira na viria e também essa machas estão tirando cor na natural da pele.. O que eu devo fazer. tem uma pomada ou antibiotico pra isso.

OOlá boa tarde, estiou com uma coceira muito forte no joelho começou, bem pequena agora cresceu e quando abaixo, levanto parece que estiga e até icomoda, fui ao dermato, mais ele disse que pode ser uma alergia mais corsa demais não sei o que faço já coloquei pomada que a médica receitouu….

de alguns meses pra cá,me apareceu umas coseiras lado de dentro dos braço, e entre as coxas..e uma dormencia nas mãos e nos dedos o que devo fazer?grato

ola tenho muita coceira no corpo todo estou a ficar sem pele entre os dedos da mão e bolhas pelo corpo incluindo nas pernas, virilha e pénis.
que devo fazer? obrigado

oi boa noite eu tenho uma filha de 5 anos que desde,os 7 meses de vida que ela tem uma coceira q não some,ela fica com a pele muito ressecada e forma ferida ao cosa,e sai um liquidozinho. e ela depende remédio do dexametasona quando ela faz o uso desse remédio a pele dela fica limpinha.mais esse medicamento eu sei que faz mau para ela, não sei o que fazer mais senhora poderia me dar uma sugestão do que eu posso fazer ela já foi em todos os médicos e ninguém sade dizer o que minha filha tem,
já fez vários exame(sangue) não consta nada sera o que e isso peso que senhora me ajuda por favor desde já obrigado

olá dra.
estou com coceiras na pele localizadas no antebraço, coxa, nadegas, região lombar, dedos e palmas das mãos e ao redor dos olhos. A pele nestas áreas apresenta bolinhas que parecem inchar nas crises de coceira e depois diminuem um pouco. Geralmente as crises são mais fortes a noite e pela manhã. Tive parto cesária a um mês e estou amamentando. Gostaria de saber se pode estar relacionado a mudanças hormonais, ou imunológicas…
Ficarei muito grata pela resposta.

Os comentários estão encerrados.