O Câncer de Mama no Brasil – palestra

No Espaço Mulher, dentro do Conarh, o Instituto Avon realizará palestras voltadas para a saúde e o bem estar da mulher. Rita Dardes, diretora médica da entidade, fala no dia 22 de agosto, às 11h30; e no dia 23, às 14 horas*

 

O câncer de mama – uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil – tem cura e a principal aliada nesse sentido é a detecção precoce, que eleva para 98% a chance de sobrevivência. Quem alerta é a médica Rita Dardes, diretora do Instituto Avon. Ela falará sobre o tema “O Câncer de Mama no Brasil” no Espaço Mulher, da Expo ABRH 2007, nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo.

O tema foi especialmente escolhido para despertar o interesse das mais de 5 mil mulheres que devem freqüentar a feira e o Conarh 2007 (maior congresso latino-americano sobre gestão de pessoas), de 21 a 24 de agosto, no Transamérica Expo Center.

Numa palestra voltada para leigos, a diretora-médica do Instituto Avon abordará os fatores ambientais e sua influência na incidência da doença. “O uso dos agrotóxicos organoclorados, por exemplo, aumenta a chance de se desenvolver o câncer de mama. Outro dado que poucas pessoas conhecem é o de que mulheres que consomem dois cálices de álcool por dia já têm mais riscos de contrair a doença”, detalha a Dra. Rita Dardes.

Estratégias de prevenção e dicas para a realização de cada um dos exames recomendados também estão na pauta da palestra. “Além de apontar os fatores de risco, como os anticoncepcionais orais e o cigarro, vou enfatizar a importância individual de cada exame, porque realizar um não significa descartar o outro.”

O bate-papo acontece no Espaço Mulher – que oferece diversidade de produtos, soluções e serviços voltados exclusivamente para as executivas, valorizando a feminilidade e tratando desde simples questões do dia-a-dia até as grandes tendências mundiais, já que aproximadamente 60% dos visitantes da EXPO são mulheres.

 

* O Instituto Avon promoverá ainda consultoria de beleza com Beto França, que ensinará como “No mundo dos negócios, a maquiagem pode significar vantagem” e a palestra “Marketing Relacionado a Causas”, com Márcia Woods, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Ides).

 

Serviço

Palestra “O câncer de mama no Brasil” com a ginecologista e mastologista Rita Dardes, diretora médica do Instituto Avon.

Quando: 22/08, às 11h30; e 23/08, às 14h

Local: Estande Instituto Avon – Espaço Mulher – Expo ABRH 2007

Endereço: Transamérica Expo Center
      Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
      Santo Amaro – São Paulo (SP)

 

Instituto Avon – A missão que inspira cada passo do Instituto Avon é promover a saúde e o bem-estar da mulher, por meio da mobilização da sociedade. Atualmente, esse trabalho se dá em três frentes: a campanha Um Beijo pela Vida, que promove a disseminação de informação sobre a importância da detecção precoce, apoia e capacita projetos com o mesmo fim; o programa Saúde Integral da Mulher, que capacita profissionais de saúde e pessoas interessadas na promoção da saúde, e a causa do fim da violência doméstica. Em quatro anos de existência, o Instituto Avon já apoiou 59 projetos, aplicando cerca de 10,5 milhões de reais em ações que promovem a detecção precoce do câncer de mama e beneficiando  mais de 750 mil mulheres em todo o país.

 

Informações

Instituto Avon
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10.993)
Contato: Betina Piva
(11) 5575-1233, ramal 212
redacao.betina@ppagina.com
 
Avon
www.br.avon.com
Relações com a Imprensa
(11) 5546-7040/ (11) 5546-7459
 
Conarh
Iara Camargo – 3168-1412, ramal 113
iara@lead.com.br

Agosto de 2007




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Gostaria de receber todas as informações possíveis sobre câncer de mama para ministrar palestras, sou enfermeira e atuo no Programa Saúde da Família- PSF.
Obrigada.

Gostaria de receber todas as informações possíveis sobre câncer de mama para ministrar palestras, sou enfermeira e atuo no Programa Saúde da Família- PSF.
Obrigada.

gostaria de saber se a Dra Rita Dardes mastologista tem consultorio e se tambem atende na rede publica ,vi uma materia dela na tv e gostaria da possibilidade de estar passando em consulta com essa profissional, desde ja espero anciosa pelos possiveis endereços, agradecida. Mineralania.

Os comentários estão encerrados.