Hemorroidas – novo procedimento cirúrgico

Hemorroidas: 50% da população mundial têm ou vai ter sintomas da doença.

Novo procedimento cirúrgico é menos invasivo, diminui consideravelmente o risco de reincidência da doença, possibilita um menor período de internação hospitalar, um pós-operatório bem menos doloroso e permite ao paciente retomar em poucos dias as suas atividades rotineiras.

Quando se fala em hemorroidas, o preconceito vem à tona e muitas pessoas que possuem a doença não procuram tratamento médico. Não existem dados precisos sobre a incidência no Brasil, mas segundo especialistas, as estimativas apontam que 5% a 12% da população sofrem com a doença. Nos Estados Unidos, 50% dos americanos acima de 50 anos são portadores de hemorroidas. No entanto, apenas 5% destes procuram auxílio médico. Outros dados mostram que 50% da população têm ou vai ter sintomas relacionados à doença em algum momento da vida. A faixa etária com maior incidência do problema está entre 45 a 65 anos.

A doença hemorroidária, conhecida popularmente como hemorroidas, consiste na dilatação dos vasos sanguíneos presentes na região do ânus, em sua parte interna, de maneira semelhante às varizes das pernas, podendo causar desconforto como sensação de volume no ânus, dor, sangramento e, nos casos mais avançados, a saída das hemorroidas pelo ânus após a evacuação, tecnicamente denominado prolapso hemorroidário.

O tratamento das hemorroidas pode ser clínico ou cirúrgico. “Nos casos iniciais, em que os vasos sanguíneos dilatados não são tão volumosos, o tratamento clínico permite um controle adequado da doença, promovendo a redução do desconforto e a melhora da dor e do sangramento, além de evitar a progressão da doença”, alerta o Dr. Alexandre Sakano.

Procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, feitos em consultório e sem necessidade de internação ou anestesia, podem ser aplicados nas hemorroidas em suas fases iniciais. Os mais comuns são o congelamento, no qual se aplica gás carbônico nas hemorroidas, o que promove um congelamento dos tecidos e necrose da hemorroida, e a ligadura elástica, em que se aplica um elástico na base da hemorroida, cortando sua circulação e consequente necrose.

“Porém, nos casos avançados, a cirurgia é a única opção realmente eficaz para a solução do problema”, esclarece o especialista. A cirurgia tradicional, muito temida, exige a realização de cortes na pele próxima do ânus para retirada dos vasos sanguíneos doentes, causando dor intensa no pós-operatório e recuperação bastante lenta e desconfortável, até a cicatrização das feridas operatórias.

Segundo o cirurgião, atualmente a mais nova opção para o tratamento das cirurgias de hemorroidas é um aparelho chamado PPH® (procedimento para prolapso hemorroidário). O método consiste na retirada das veias salientes e no lugar dos tradicionais cortes e pontos, são usados grampos de titânio na parte interna do ânus, não deixando, portanto, feridas na parte externa, local de maior sensibilidade da região anal.

Um estudo internacional envolvendo aproximadamente 70 portadores de hemorroidas comprova que a técnica cirúrgica que faz uso do sistema PPH® apresenta índices elevados de eficácia com relação a diferentes aspectos, como a reincidência da doença e ausência de dor. Os números demonstram que 93% dos pacientes operados por este método, após 33 meses (em média), aprovaram a cirurgia, relataram mínima dor pós-operatória e a eliminação por completo do problema, sem reincidência.

O PPH® possibilita ao paciente operado retorno às atividades diárias em poucos dias e menos de 24 horas de internação, ao contrário da técnica convencional que necessita em média, o dobro do período de internação hospitalar e causa um pós-operatório lento e doloroso. O tempo médio da cirurgia com esse moderno procedimento também é menor, em torno de 30 minutos”, diz o cirurgião.

O PPH® é uma opção de tratamento recente no Brasil e nos Estados Unidos, porém, amplamente utilizado na Europa, onde o procedimento foi adotado desde o final da década de 1990. Com o passar dos anos, o tratamento se aprimorou e hoje, as técnicas de cirurgia para o tratamento das hemorroidas amenizam dores e sangramento, além dos constrangimentos aos portadores da doença.

Embora tenha sido observada essa recente mudança de hábito, o preconceito ainda é muito grande no Brasil. É preciso desmistificar a doença e acabar definitivamente com o preconceito. Desta forma, os pacientes deixarão o preconceito de lado e procurarão tratamento nas fases iniciais da doença, o que torna a cura muito mais simples e rápida.
                

Mitos e verdades sobre hemorroidas

1. Os homens sofrem mais de hemorroidas do que as mulheres.

A proporção entre homens e mulheres que sofrem de hemorroidas é a mesma. Durante o período gestacional, ocorre um acúmulo de líquido corporal e uma dificuldade natural de retorno venoso, o que pode acarretar o aparecimento da doença em mulheres grávidas.
        

2. Relação sexual anal causa hemorroidas.

A formação de hemorroidas ocorre devido a uma predisposição genética e a outros fatores desencadeantes, não estando vinculada com o tipo de relação sexual.
            

3. Prisão de ventre e dificuldade de evacuar causam hemorroidas.

As causas da doença são várias: fatores alimentares, hereditários, higiênicos e principalmente o tipo de hábito intestinal do indivíduo. O esforço ao evacuar pode predispor ao aparecimento de hemorroidas.
          

4. Hemorroidas podem se transformar em câncer.

Isso não acontece. Porém, os sintomas de hemorroidas, principalmente a presença de sangramento, podem ser muito similares aos apresentados em portadores de câncer do reto e intestino.
          

5. As hemorroidas podem voltar após a cirurgia.

O retorno dos sintomas após a remoção das hemorroidas não é comum. Ocorrem em cerca de 2 a 3% dos casos, independente da técnica.
                

6. Álcool e condimentos como pimenta são fatores desencadeantes de hemorroidas.

A pimenta, o álcool e alimentos condimentados não são a causa do surgimento de hemorroidas, porém os portadores da doença podem ter um agravamento do quadro ao ingeri-los.
          

Fonte

Alexandre Sakano – Cirurgião do aparelho digestivo.
          

*****
              

Informações

Fernanda Bueno
Tel.: (11) 4777-9973




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Gostei bastate dos esclarecimentos, confesso que sofro com esse problema, mas o que me deixou muito aliviado é hemorróidas não se transforma em câncer retal. Vou procurar um especialista e fazer uma consulta.

Obrigado

Gostaria de saber mais sobre tipos de cirugias relacionadas com HEMORROIDAS, pois terei que fazer uma operação o mais rápido possível, gostaria que me informassem sobre Cirurgia de Hemorroidas a LAZER. Moro em juiz de Fora MG. Grato

Olá, gostaria de saber se há algum médico que utilize esse procedimento cirúrgico (PPH) em São José dos Campos – SP.
Caso não haja nessa cidade, pode ser em SãoPaulo-capital.
Grata.

QUERO UMA INDICAÇÃO DE UM MÉDICO QUE REALIZE ESSA TÉCNICA EM BRASÍLIA-DF.
OBRIGADA!

OLÁ AMIGOS E AMIGAS

GOSTARIA DE DAR A MINHA CONTRIBUIÇÃO NESTE ESPAÇO DE DISCUSSÃO SOBRE HEMORRÓIDAS. (ESCREVO EM MAIÚSCULAS PORQUE CONHEÇO MUITO BEM O PROBLEMA… E QUEM QUISER SE BENEFICIAR DESTE COMENTÁRIO O ENCONTRARÁ EM DESTAQUE… PORQUE CREIO QUE MUITO POSSA CONTRIBUIR.

A ÚLTIMA VEZ QUE ENTREI AQUI FOI P/ PESQUISAR A RESPEITO DO MÉTODO PPH E VI QUE MUITA GENTE PRECISA DE ORIENTAÇÃO A RESPEITO DO PROBLEMA… DESTA MANEIRA RESERVEI UM TEMPO HJ. P/ FAZER JUSTAMENTE ISSO.
VAMOS COMEÇAR PELO COMEÇO… TENHO INTESTINO RESSECADO DESDE CRIANÇA E SOFRI MINHA VIDA INTEIRA COM PROBLEMAS DE EVACUAÇÃO… ASSIM O SURGIMENTO DAS HEMORRÓDAS FOI INEVITÁVEL.
PASSEI POR MUITAS FASES DA DOENÇA… E O MAIS IMPORTANTE QUE SE HÁ P/ FAZER É COMPREENDER COMO SE LIDAR COM O ORGANISMO E COM A HEMORRÓIDA PROPRIAMENTE DITA.
PRIMEIRO – SE A HEMORRÓIDA COMEÇOU A SAIR P/ FORA À POUCO TEMPO E AINDA É APENAS UMA BOLINHA PEQUENA… NÃO SE PREOCUPE… MAS JÁ VÁ PESQUISANDO O QUE VAI FAZER MAIS ADIANTE… POIS GERALMENTE ELA EVOLUI PARA OS GRAUS 2, 3 E 4. NESTA FASE VC. PODE TRATAR COM UMA POMADA CHAMADA “XILOPROCT” QUE FUNCIONA MUITO BEM. EXISTE TANBÉM UMA POMADA CHAMADA “PAEONIA” (ENCONTRADA EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO) QUE FOI RECOMENDADA POR UM MÉDICO E AMIGO… MAS QUE NO MEU CASO NÃO FUNCIONOU PORQUE A HEMOR… JÁ TINHA AVANÇADO P/ O GRAU 3.

SEGUNDO – SEM DÚVIDAS ESSE É UM PROBLEMA QUE INCOMODA MUITO… E NÃO É NADA AGRADÁVEL CONVIVER COM ISSO. POR ISSO VAMOS ÀS SOLUÇÕES: QUANDO A DOENÇA AVANÇA, ISTO É, QUANDO AS HEMORRÓIDAS (EM PLURAL – PORQUE GERALMENTE SÃO 3) AUMENTAM, SAEM P/ FORA COM FREQUÊNCIA E DEMORAM P/ VOLTAR P/ DENTRO E, TAMBÉM, COMEÇAM A DOER, SANGRAR, COÇAR, ACULAR PRURIDO E TAMBÉ M ENTRAR EM PROCESSO DE CRISE – QUE DÓI, SANGRA E INCOMODA MUITO – AÍ CHEGOU A HORA DE SE TOMAR UMA DECISÃO.
NO MEU CASO RELUTEI ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO OPTAR POR FAZER UMA CIRURGIA CONVENCIONAL E TAMBÉM O PPH:
CIRURGIA CONVENCIONAL PRIMEIRO HÁ QUE SE PESAR TUDO O QUE ENVOLVE A SITUAÇÃO: INTERNAÇÃO, ANESTESIA, EVENTUAL ERRO MÉDICO, DOR PÓS OPERATÓRIA, PROBLEMAS COM O ESFINCTER (QUE PODE FICAR MUITO ABERTO, OU MUITO FECHADO – PODENDO ACARRETAR PROBLEMAS SÉRIOS E PROCEDIMENTOS POSTERIORES P/ CORREÇÃO). NA MINHA OPINIÃO, É UM MUITO MÉTODO AGRESSIVO, ALIÁS, O QUE NA PRÁTICA É O MÉTODO DA MEDICINA MODERNA. (0 VALOR DA OPERAÇÃO QUE TENHO É DE CERCA DE $800,00 A $1.000 REAIS).
PPH – FIZ UMA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA NESTA TÉCNICA DEPOIS DE PESQUISAR NA INTERNET (INCLUSIVE NESTE FÓRUM). PRIMEIRO O CUSTO É ALTO – CERCA DE $2.800 REAIS E COMO NÃO TINHA PLANO DE SAÚDE TERIA QUE SAIR COMPRAR O PPH, MARCAR O DIA NO HOSPITAL E AINDA FAZER MAIS UM PROCEDIMENTO ANTES DA CIRURGIA, ALÉM DA CONSULTA NA QUAL O MÉDICO DISSE QUE ELA ESTAVA NO GRAU 3. (DEVO SER SINCERO – NÃO É NADA AGRADÁVEL ESSE PROCEDIMENTO). POR FIM ELE EXPLICOU O MÉTODO E COMO É NECESSÁRIO FICAR COM UMA ESPÉCIE DE METAL INTRODUZIDA NA REGIÃO… ACHEI QUE DEVERIA ESPERAR MAIS UM POUCO.
PORÉM, O FATO É QUE JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS CONVIVER COM O PROBLEMA… AS CRISES COMEÇAM A SER MAIS FREQUENTES E SÃO DOLORIDAS… INCOMODAM MUITO… ATÉ QUE UM DIA OCORREU UMA CRISE MUITO DOLOROSA E SANGROU MAIS QUE O NORMAL AO PONTO DE ESCORRER PELA PERNA. AÍ TIVE QUE TENTAR RESOLVER DE UMA VEZ.
NO MEU NOVO TRABALHO UM AMIGO FALOU QUE ELE E SEUS PAIS FIZERAM UM PROCEDIMENTO CHAMADO LIGADURA ELÁSTICA COM UM CERTO PROFISSIONAL DE BLUMENAU-SC… PESQUISEI NA INTERNET E ME ENCORAJOU MUITO MAIS DO QUE A CIRURGIA CONVENCIONAL E O PPH. PRIMEIRO – O PROCEDIMENTO É FEITO NO PRÓPRIO CONSULTÓRIO, EM POUCOS MINUTOS, SEM ANESTESIA, NÃO É NECESSÁRIO INTERNAÇÃO E O RESULTADO (PELO QUE TENHO DE INFORMAÇÃO É MUITO BOM, OU MESMO ÓTIMO).
O QUE ME ANIMOU MAIS AINDA QUE O MÉDICO É CONCEITUADÍSSIMO E MEU AMIGO E SEUS PAIS RESOLVERAM O PROBLEMA 100%. AH… QUE DESCOBERTA… MAS ELE SÓ TINHA AGENDA UNS 5 MESES P/ FRENTE (AGENDA LOTADA).DERAM ENTÃO A INDICAÇÃO NA CLÍNICA MESMO DE UM OUTRO MÉDICO… E JÁ FIZ DOIS PROCEDIMENTOS AO PREÇO DE $230.00 A CONSULTA E O PROCEDIMENTO, MAIS $80.00 O PROCEDIMENTO DAS OUTRAS DUAS QUE RESTARAM.
EM RESUMO, QUANDO FIZ O SEGUNDO PROCEDIMENTO (UM PROCEDIMENTO -HEMORRÓIDA POR VEZ) O MÉDICO DISSE-ME QUE A MAIOR DELAS, QUE HAVIA SIDO TRATADA, JÁ NÃO EXISTIA MAIS E QUE HAVIA FICADO MUITO BOM) AGORA FIZ O SEGUNDO, E SEMANA QUE VEM O TERCEIRO – NO QUAL O MÉDICO ME GARANTIU TOTAL EFICÁCIA PARA O PROBLEMA.
POR ENQUANTO, O ACHEI O RESULTADO ÓTIMO…

NO MAIS, QUERO LEMBRAR QUE VCS. NÃO DEVEM DESCUIDAR DA ALIMENTAÇÃO (QUEM TEM INTESTINO RESSECADO): COMER VERDURAS, FIBRAS (FIBERMAIS – FIBRAS CONCENTADAS DA NESTLE- ACHA-SE EM FARMÁCIAS), EVITAR COMIDAS PESADAS, BEBER ÁGUA, USAR TAMARINE (REGULADOR DE INTESTINO) SE NECESSÁRIO, E NÃO DEIXAR DE EVACUAR NENHUM DIA… IMPORTANTE – SE ISSO OCORRER AUMENTE A DOSE DE TAMARINE, FIBERMAIS E EM ÚLTIMOS CASOS TOMAR LEITE DE MAGNÉSIA (QUE É SOLUÇÃO NA CERTA)…MAS IMPORTANTE… DEVE-SE EVACUAR TODOS OS DIAS… SE PASSAR UM DIA SEM EVACUAÇÃO… É NECESSÁRIO TOMAR AS MEDIDAS REFERIDAS ACIMA.

É EVIDENTE QUE ESTAS SÃO INFORMAÇÕES PESSOAIS, RELATIVAS A MINHA EXPERIÊNCIA COM AS HEMORRÓIDAS, E QUE CADA UM PRECISA ENCONTRAR A MELHOR MANEIRA DE TRATAR O SEU PROBLEMA PARTICULAR…
PORÉM ESPERO TER CONTRIBUIDO COM VCS… PORQUE OS AMO A TODOS…

SEJAM FELIZES
MARCELO LG.

Ola, que pena ñ ter conhecimento anterior desse tratamento!
Hoje faz 7 dias que meu marido fez pelo SUS aqui na Bahia,o método tradicional. Ele senti muita dor, no momento de evacuar e vive com a barriga de gases, sem também conseguir andar muito pois preciona o anus.Queria saber se é normal, um pós operatorio com dificuldade de evacuar e o q fazer para diminuir os gases? Além da alimentação,de luftal, de buscopam e chá de erva doce?

gostei da matéria,
gostaria de saber qual a causa
do retorno da hemorroida após
a cirurgia?

Pessoal, tenho um amigo que é médico e me indicou alguns cirurgiões que fazem o PPH pelo Brasil, pois vi que muita gente precisa, mas não tem informação… Eu fiz e funcionou muito bem!
Em São Paulo tem o Dr. Sergio Araújo,
Em Campinas o Dr. Reis Neto,
Em Salvador, a Dra. Ana Paula Carmel;
Em Recife, o Dr. Fernando Benício e a Dra. Ana Fátima Gestosa;
Em Curitiba tem o Dr. Bonardi
Em Porto Alegre tem o Dr. Cleber Nunes…
Caso precisem de outras cidades, vejo com ele se pode nos ajudar. Abraços a todos e Boa sorte.

No site abaixo tem algumas informações sobre quem faz PPH aqui em São Paulo:

http://www.colorretal.com.br/conteudocompleto.asp?cidconteudo=28

ou por e-mail para o médico sergioaraujo@colorretal.com.br

Abraços

Olá gostaria de saber se ja tem essa técnica pph, no DF, quais clinicas estão autorizadas e o valor dessa cirurgia urgente!

Gente até agora NINGUÉM que fez a cirurgia PPH soube informar o PREÇO! quero saber QUANTO CUSTA?

BOA NOITE,
GOSTEI MUITO DO ARTIGO, ACHEI QUE TEM MUITAS INFORMAÇOE IMPORTANTES PARA QUEM CONVIVE COM O PROBLEMA
GOSTARIA DE SABER SE ESSA TECNICA EXISTE NO MS (

Gostaria de saber se tem essa cirurgia PPH aqui na baixada santista.Vou ser atendida por um proctologista em Santos.

Gostaria de saber se é possível fazer a ligadura elástica nos casos 3 /4?

Quero fazer a cirurgia de hemorroidas , gostaria de saber quanto custa em media a cirurgia.

Olá pessoal,

Fiz o procedimento tradicional em 2004,hoje sinto todos os sintomas novamente e preciso novamente faze-lo mas tenho muito receio,se alguem tiver o contato de salvador do novo metodo gostaria que me enviasse.

Abs.

gostaria de saber onde posso fazer a sirurgia no interior de são paulo,e quanto custa,ou si da pra fazer pelo sus.

OI ,GOSTEI MUITO DOS COMENTARIOS POIS SOFRO DE HEMORROIDAS UNS 7 ANOS AINDA NAO OPEREI MAS PRETENDO PORQUE DOI MUITO QUANDO VOU EVACUAR E SANGRA MUITO TAMBEM E MUITO DESCONFORTAVEL ATE MINHA VAGINA DOI DE TANTO FAZER FORCA PARA EVACUAR SEM CONTAR QUE TENHO O ENTESTINO PRESO, NO MAS OBRIGADA …..

“A matéria dá esperanças de tratamento menos doloroso na recuperação do paciente e isso me animou a procurar ajuda. Gostaria de saber onde posso me submeter a esse procedimento no nordeste, convivo a mais de 30 anos com o problema, recentemente com sangramentos frequentes quando evacuo e gostaria de acabar definitivamente com esse sofrimento.”

Bom moro em Goiania-go ,consultei um especialista e ele disse que ultiliza as cirurgias nos pacientes dele em último caso mesmo; pois com passar dos anos quando estivermos em idade avançada podemos termos desconfortos tipo: não ter controle quando tiver necessidade de evacuar ex:espirrar e sujar a roupa intima ou coisas parecidas como se os músculos estarem frouxos desculpe a forma de colocação mas é que não tenho os termos técnicos a serem colocados.Portanto gostaria da orientação de vcs quanto a essa técnica ultilizada..valor,pós operatório e principalmente um bom profissional.
Desde já agradeço.

Gostei muito da materia, queria mais informaçao sobre o metodo pph e como e o metodo THP, como funciona, se o pos cirurgico e doloroso, como o metodo tradicional, estou procima para fazer a cirurgia tradicional.

Estou proxima para fazer a cirugia de hemorroida tradicional, mas não consigo nem dormir direito de tanto que pavor que tenho de pensar na dor apos a cirurgia, porque todos que ja fizeram me assuta muito, então quero saber se em todos a recuperação é muito dolorida?

Gente deixe eu dar a minha contribuição, fiz esta cirurgia no dia 7 de janeiro,tive medo atoa, não senti dor, quase nenhuma, correu tudo bem, até o pos operatório foi tranquilo, o q me encomodou um pouco foi as sessões de dilatações fiz 5, o resto foi bem, quase já não sinto mais dores, antes doia muito mais. beijos

Gostaria de saber se existe esse tipo de cirurgia em são josé dos campos (sp)? Existem casos que são só cirúrgicos???
Existe alguma coisa que possa amenizar as dores causadas pela hemorróida??? Obrigada

Tive hemorroidas desde meus 14 anos,fiz a cirurgia em fevereiro de 2009 com 40 anos de idade.Nao vou negar que o pos operatorio para min foi doloroso por demais.No meu caso junto com uma hemorroida interna profunda(segundo meu proctologista havia tambem uma fissura anal).Cada caso e um caso,tenho amigos que depois de uma semana foram pescar com almofadinha.Ja eu so consegui sentar de lado apos 20 dias,trabalhar apos 30,sentar direito apos 6 meses,dor para evacuar diminuia mes a mes.Nao senti mais dor para evacuar depois de 9 meses.Isso tudo fazendo acompanhamento com meu procto e seguindo tudo o que ele pediu.No entanto hoje quando me vejo indo ao banheiro duas vezes por dia sem sentir dor,sentando de maneira confortavel,nao precisando mais tomar analgesicos e nenhum outro remedio agradeço a deus e sinto uma felicidade enorme pois recuperei minha qualidade de vida.Vai ai um conselho: Procure um proctologista,veja se ha necessidade da cirurgia,se houver faça,peça um exame de colonoscopia para descartar outras doenças, se der para tratar clinicamente trate,nao tenha medo porque quando passar vale muito apena.Fiquem com DEUS>

Acabo de fazer a cirurgia com o método PPH e gostaria de incentivar as pessoas que sofrem de hemorroidas, que limitam tanto a nossa vida, no meu caso, com muita dor, A cirurgia foi tranquila e praticamente sem dor no pós operatório, já evacuei no dia seguinte sem maiores problremas.
falcruz@terra.com.br

O endereço email fica gravado no site apos envio.
Checar

nunca fiz sexe anal sou operada de homorroidas posso iniciar esta atividade mesmo meu anos sedo virgem.monica de rio de janeiro. rj.obrigada.

fui operdo as hemorroides a uma semana dia 5-3-2010 ja passou uma semana e continuo a ter dores horriveis,nao a toda a hora ,mas quando passa o efeito dos analgesicos ,as dores voltam de tal maneira que nao as consigo aguentar ,tendo que recorrer de imediato aos analgesicos ,e normal isso,por favor imformem-me acerca disso

gostaria de saber se depois da cirurgia de hemorroida posso continuar tendo relação anal ?

Srs. Diretores, médicos, representantes desta técnica, vamos dar atenção neste caso em especial. Veja quantas pessoas necessitam desta cirurgia, inclusive eu. Por favor, deem os nomes dos hospitais e clinicas, que praticam este técnica, muito obrigado “Deus” te abençoem.

gostaria de saber o n de telefone de uma clinica que trata da fussura de salvador

Gostaria de saber se em SC algum proctologista utiliza esse método PHD??? Grata

oi meu pai tem hemorróida interna e gostaria de saber se a cirurgia a laser e eficaz e segura , quanto tempo dura uma cirurgia a laser e qual o valor aproximado da operação ;Obrigado e tenha um bom dia .

Tenho esse problema e sofro muito, à 10 anos fiz essa cirurgia convêncional e como estava muito avançada vou ter que fazer o outro lado mais estou sem coragem de enfrentar uma anestesia RAC novamente gostaria de saber o valor desse método e onde posso encontrar consultório mais perto de minha cidade, obrigado pela atenção.

gostaria de saber o valor dessa cirurgia pois me interessou muito, grata.

Fiz a cirurgia aqui em Belém utilizando o PPH na semana passada e foi melhor do esperava. Pós operatório e primeira evacuação praticamente sem dor e sem necessidade de sedativos. Tive alta com menos de 24 horas e poucas restrições de alimentação. No meu caso estava com grau IV e as hemorroidas estavam enormes prejudicando a minha vida social por causa da dor e do incomodo para sentar. Deixe de sofrer a toa, vá ao médico e discuta com ele o melhor método…

Gostaria de saber o valor dessa cirurgia PPH?
Moro no Rio de Janeiro.Obrigada

Olá, gostaria de saber se na região de Campinas ou Piracicaba existe algum médico que utiliza esse método (PPH). Obrigada!

gostei muito da materia pois acabei de sair de uma cirurgia de plicoma acompanhado de hemorroida, no dia 20-04-2010. obrigado pela explicaçoes pois nao sei o metodo usado mais nao sinto grandes dores , sinto mais um pequeno ardor anal. vou retornar ao meu medico em uma semana e perguntarei o metodo usado . abraços jomar

Fui a consulta médica hoje e o médico após realizar um exame disse-me que tenho que operar a hemorroida e retirar um tipo pólipo que fica externo. Ele disse-me que faz esse procedimento no consultório com anestesia local. É possível?????

Fiquei bastante interessado neste método, porém gostaria de saber quais hospitais ou clínicas em São Paulo utilizam este método.

Grato,

Ivan

PARABÉNS ESTE SAITE E MUITO BOM EXPLICA TUDO DIREITINHO ENCONTREI AQUI AS DUVIDAS QUE EU TINHA.

Ola eu indico a todos que tem problemas com hemorroidas que exite cura sem cirurgia a quase custo zero este tratamento
chama Auto hemoterapia eu me curei com este tratamento e recomendo a todos .mais informaçoes vcs vao ver no google.
Pode acreditar ele e usado e aprovado por medicos phd de varios paises tecnica que existe desde 1911.

PRAZER, ESTA PUBLICAÇÃO FOI DE ALTA AJUDA A MIM. TENHO HEMORROIDAS E O GRAU ESTÁ AVANÇANDO. O MÉDICO RELATOU QUE PRECISO FAZER UMA LAGADURA ELÁSTICA, ESTE PROCEDIMENTO É MAS EM CONTA, POÍS A TÉCNICA COM O PPH É MUITO CARA PARA O MEU ORÇAMENTO.
PELA LIGADURA ELÁSTICA O AVANÇO DO PROLAPSO MUCOSO PODE CONTINUAR, QUAL SERIA SUA EFICIÊNCIA?
GOSTARIA SE POSSÍVEL, QUE VOCÊS ME AJUDASSEM, CASO FOSSE FEITO ALGUM BENEFÍCIO PROCTOLÓGICO À SOCIEDADE, EU GSTARIA DE SER INFORMADO!
OBRIGADO PELA ATENÇÃO E ESPERO RESPOSTAS.

Ola gostaria de saber se apos a cirurgia posso fazer sexo anal e se as hemorroidas podem voltar.Fiquei com um problema apos a cirurgia.É que vivo sempre com a calçinha suja isso é normal ou a cirurgia foi mal feita, fiz a + ou – 17 anos.

gostaria de saber se após uma cirurgia de hemorroida, depois de um tempo prolomgado para cicatrizar, se pode ocorrer sexo anal?

OLA DESCOBRIR QUE TENHO EMORROIDAS E´TOU MORRENDO DE MEDO DA CIRUGIA NÃO POSSO FICAR MUITO TEMPO LONGE DO TRABALHO
GOSTARIA DE SABER QUANTO QUE É ESSA CIRUGIA PPH E ONDE QUE
FAIS EM BRASILIA MINHA CONSULTA TÁ MARCADA PRO DIA 27/07/10
COM DOUTOR MARCELO PRA MARCA MINHA CIRUGIA

gostaria de saber quais os hospitais do sus que fazem essa cirurgia no rio de janeiro?

Moro no Rio de Janeiro,precisamente em Maricá, divisa com Niteroi e São Gonçalo, e gostaria de saber quais as clínicas que fazem o PPH, procedimento para prolapso hemoriodário.Não importa se a clinica ficar no município do Rio de Jan. Obrigado. Aguardo sua resp.

Ola!
Possuo hemorroidas de “4ºgrau”, esse modo pph pode ser utilizado? Sei q cada caso eh um caso, mas qual o valor medio de uma cirurgia? Qtos dias ficaria internada?

Alguém poderia me informar se há algum médico especialista em hemorroidectomia a laser que opere pela Sul América em São Paulo. Obrigada Maria.

Olá, gostaria de saber se após a cirurgia da hemorróida posso ter parto normal…
Preciso muito saber isso. Preciso fazer a cirurgia mas não quero de forma nenhuma quando engravidar ter parto cesariana.
No aguardo.
Obrigada

Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber o local, o preço e o número de sessões necessárias para tratar a hemorróida pelo método PPH citado na matéria,obrigada!

Andreia

gostei muito das explicações acima,estou a operar de hemorroidas este mes e vou faze-la pelo meu plano de saude
então gostaria de saber se os planos de saude cobre esta nova tecnica?Moro no interior de MG e se possivel gostaria de receber uma resposta até no máximo semana que vem pois
já estou fazendo exames pré-operatórios,sou solteira,nunca
tive filhos,tenho 53 anos e já fiz a cirurgia de esterectomia(retirei útero,trmpas e os ovários)tenho o colo
e pra completar terei de fazer uma cirurgia para corrigir
a bexiga,estou com incontonencia urinária,fiz exames e foi comprovado que só com a cirurgia terei um bom resultado.
Desde já fico grata e no aguardo da resposta.

Moro no Rio Grande do Sul e gostaria de saber o local, o preço e o número de sessões necessárias para tratar a hemorróida pelo método PPH citado na matéria,obrigada!

Srs. por gentileza,
Moro no Recife e gostaria de saber se aqui tem clinicas
que fazem cirurgia de hemorróida a laser.
Obrigada pela gentileza.
Fátima

Moro em Taubate e meu pai HUMBERTO JOSÉ RIBEIRO de 79 anos precisa fazer uma cirurgia de Hemorroida.
Gostaria q. fosse a laser, pois disseram q. o pós operatorio é bem menos sofrivel e não precisa de anestesia geral e nem raque( pois tenho medo q. ele não aguente por causa da idade)…
Meu pai não quer ir p/ Campinas pois é onde fiquei sabendo q. faz esse tipo de cirurgia. Ele acha q. é muito longe e sente muito mal qd. viaja…
Sera q. existe um lugar mais perto de Taubate q. eu possa levar meu pai?…
Por favor me ajude.
Desde ja eu agradeço!
ROSA MARIA RIBEIRO DIAS

Vcs deveriam ser mais educados e esclarecer que não respondem à perguntas!! Olha quanta gente fazendo papel de bobos.

tenho prolapso hemorroico à algum tempo preciso operar o mais rapido possivel, tenho convenio sulamerica, gostaria de saber se algum medico faz a cirugia pph pelo convenio,moro em são paulo.
aguardo resposta
grato

Muito interessante o artigo. Se possível gostaria de obter informações de quais cirurgiôes treinados utilizam a técnica PPH – Técnica de Longo em Goiânia/GO, com experiência comprovada.

Gostaria de saber em Recife Pe qual o melhor medico e endereço de clinica, telefone para que eu possa entrar em contato para uma avaliação com urgencia pois estou decido a fazer a cirugia.

Achei a matéria muito interessante, e vou me submeter a essa cirurgia, tive bastante informações sobre com meu médico, lembrando que é necessário fazer exames preliminares, como a retossigmoidoscopia e o cogulagrama completo para fazer essa cirurgia, alguém saberia me informar como é realizado este primeiro, é muito encomodo?

Prezado Senhor:

Queria informação a respeito da cirurgia de hemorrôida e se caso haja necessidade desse procedimento se vocês fazem pelo plano de saude da Unimed. Obrigado

Tive minha primeira filha com 18 anos,Foi quando senti os primeiros sintomas de ter hemorroida.E quando tive meu segundo filho,com 26 anos,senti que piorou um pouco mais.Hoje com 44 anos não doi tanto,mas sempre sinto alguma dorzinha,pricipalmente quando como pimenta e comidas codimentadas.Até hoje não fiz nenhuma consulta para saber o dagnóstico de tal problema…Agora pergunto:Será preciso fazer uma consulta para melhor compreender o que tenho.Pois pra falar a verdade,é algo que deixa bastante contrangida…
Grata! Raimunda

Boa noite, Deloni

Obrigado por acessar nosso site.

Felizmente, você está completamente ERRADO. Temos mais de 2.000 artigos publicados com mais 10.400 comentários e respondemos a todos que nos escreveram. Como recebemos milhares de solicitações de informações mensalmente, pode até demorar, mas respondemos.

Em alguns casos, infelizmente, os programas anti-spam impedem que nossas respostas cheguem até nossos leitores.

Você tem, em parte, razão. Realmente, tem gente por aí fazendo papel de bobo.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Gostaria de saber se no hopital da USP fazem esse tipo de cirurgia pph e qual médico devo procurar lá , estou com a minha mãe (76 anos) precisando ser operada e ela possue a carteirinha da USP, mas queria uma indicação de bom médico para operala.
Obrigada MARIZA

Estou com os exames prontos para marcar a cirurgia no Hospital da Policia Militar do RJ. Não sei se lá tem o sistema PPH, só agora estou tomando conhecimento do mesmo. Gostaria de saber se no SUS existe este sistema PPH e em que Hosp.do Rio de Janeiro ou Niterói onde moro.
Muito agradecida
Dalva

Poderiam indicar clínica ou médico que faz o procedimento em Curitiba- Paraná? Grata pelo ótimo site.

o meu sogro precisa fazer uma sirurgia para reirar a emorroidas voces fazem qual o valor
moro no rio de janeiro

eu tinha plano de saúde mas infelizmente não pude continuar pagando. preciso operar .não consigo
estou no grau 4 é muito triste a espera .não sei que fazer
fora o desconforto que a pessoa sente
não é fácil tenho 53 anos.

óla sou o marcos, tenho 43 anos eu fiz a cirurgia tradicional no dia 5 de maio de 2010,tenho 80dias pós operatório ainda não estou totalmente curado,o psicologico dificulta muito na hora de evacuar, mais estou ficando bom já não sinto mais dor que eu sentia ante graça a Deus.

fiz a cirurgia convencional á 11 dias,de inicio não sinti dor nenhuma até evacuar parece que so piora com o tempo,mais não é tão ruim assim é bem suportável.

TENHO 22 ANOS, TO COM HEMORROIDAS EXTERNAS, GENTE TA MUITO FEIO…MORRO DE MEDO DO MEU NAMORADO VER.
O ESPECIALISTA QUE CONSULTEI NÃO QUER OPERAR, PORQUE DIZ QUE VOU TER PROBLEMAS QUANDO ESTIVER NA MELHOR IDADE.
O QUE VCS ME SUGEREM ENTÃO.
EXISTE PELO MENOS ALGUM METODO ESTÉTICO, MESMO QUE EU CONTINUE COM A DOENÇA, GENTE MEU NAMORADO NÃO PODE VER ISSO…EMBORA EU SAIBA QUE ELE VA ENTENDER, O PROBLEMA É COMIGO MESMA, DEPOIS QUE TIVE ESSE PROBLEMA MINHA VIDA SEXUAL TEM SIDO UM INFERNO, NUNCA FICO AVONTADE
SOCORRROOOOOO

SEM COMENTAR QUE SOFRO COM DORES E DESCONFORTO
ABRAÇOS ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!!

estou achando q tenho hemorroidas, queria praticar sexo anal sera que posso ou é perigoso:? grata

Por favor gostaria de saber se existe algum medico em Sorocaba que faz essa nova cirurgia que é menos evasiva pois fui em um médico aqui na cidade e ele falou somente da cirurgia tradicional , desde já muito obrigada

Olá pessoal!!!
Analisando alguns casos, não acredito o que ví, as pessoas estão ficando apavoradas pelo fato de ter que submeter tal procedimento.
No dia 28 de junho de 2010, me submeti a cirurgia de hemorróidas, qdo fiz a consulta com uma proctologista, primeiramente ela me solicitou uma colonoscopia para depois fazer a cirurgia, procedimento normal.
Não tive o menor problema pós cirurgia, tudo ocorreu muito bem, a única coisa que dificulta mesmo são as primeiras vezes que vc vai evacuar.
Hoje… vejo que sou uma pessoa completamente curada desse problema que afeta muitas pessoas. Estou super satisfeita.
Não analisem essa cirurgia como se fosse o fim do mundo, é muito simples, eu tb esperei muito, qdo ví que não dava mais pra segurar, me encorajei e fui….
Boa sorte a todos.

Descobri que tenho hemorróida interna e o meu médico sugeriu fazer a ligadura com elástico no consultório, por ser feito em consultório fiquei preocupado, mas com esta reportagem tirei minha dúvida, agora vou fazer o procedimento.

eu fiz com o procedimento normal,com o bisturi. foi 30 dias com dores tensa,mais graça a DEUS eu hoje estou curado desse mal,tem 4 meses que eu fiz a cirurgia estou me sentindo muito melhor não sinto mais nada graça a Deus. Marcos Nunes..

olá,preciso ajudar o meu sogro,pois ele sofre desse mal (hemorroidas),por favor me ajudem me informando onde eu consigo a cirugia com UPP no rj e o valor,desde ja agradeço ,e desejo a todos td d bom!!bjjj

ola fiz a cirurgia por metodo de grampeamento a 5 dias e estou super bem nao tive dores nen durante a cirurgia e nem depois ja estou trabalhando normalmente

oi meu pai tem hemorróida externa e gostaria de saber se a cirurgia a laser e eficaz e segura , quanto tempo dura uma cirurgia a laser e qual o valor aproximado da operaçãoaqui em sao paulo ;Obrigado e tenha um bom dia .

O USO DE POMADAS OU OTROS REMÉDIOS NAO RESOLVEU MEU PROBLEMA, O CERTO É UMA BOA ALIMENTAÇÃO E TALVES CIRURGIA, PORÉM O CATAFLAN ADULTO 50mg TIRA TOTALMENTE A DOR DURANTE O DIA ATÉ A PRÓXIMA EVACUAÇÃO DEPOIS TOMA CATAFLAN NOVAMENTE, EM CASOS URGENTES DE MUITA DOR TOMAR DOIS COMPRIMIDOS JUNTOS AO DIA ´E FANTASTICO A DOR ACABA EM 30 MINUTOS.FUNCIONA MESMO O PROBLEMA É QUE O CATAFLAN É MAIS CARO E NÃO ADIANTA GENÉRICOS JA USEI E NÃO PRESTO TEM QUE SER CATAFLAN MESMO….

por favor me informe se em Maceio Pelo sus tem esse metodo
se nao tiver pelo sus se a outra maneira,
por favor
nao sei se a hemorrodia que estou, nao sei em que grau estar,
sinto esses sintomas de um pouco de dor e coseira a quas um ano por favor me ajude
meu irmão foi operado disso e sofreu muito
tenho pavor de cirugia
oque fasso pra falar com voces

Gostria de saber quais os hospitais e cirurgiões em São Paulo que fazem a cirurgia com o sistem PPH Aguardo resposta

Grata,

Gostaria de saber se tem algum medico que realize esse procedimento-PPH nas regiões de Curitiba-PR, ou Florianopolis-SC.
Agurdo um contato

Bom, eu realizei a cirurgia utilizando a técnica PPH há exatos 2 meses, o que posso dizer sobre a mesma é que essa sem dúvida é a melhor opção para quem tem hemorróidas, a cirurgia foi rápida, não senti absolutamente nada, fiquei menos de 24hs no hospital, no mesmo dia ja estava sentado em frente ao meu computador sem sentir nenhum incômodo, evitei esforços durante os primeiros dias, porém me alimentei normalmente e a recuperação foi fantástica, enfatizo durante todo pós operatório não senti nenhuma dor, a primeira evacuação após o procedimento um dia depois, foi normal, não sentindo dor e nem havendo presença de sangue, observo que o pré operatório também é bem simples, fiquei apenas 12hs em jejum antes do procedimento cirurgico, foi a única solicitação que o médico me fez. Enfim quem tiver convênio médico ou puder pagar, o que deve sair por pelo menos R$3.000,00, fora internação e honorários médicos, não se arrependerá, é uma cirurgia simples que envolve poucos riscos e que resolve de vez o problema, a incidência de retorno é bem pequena e a cirurgia poderá ser realizada novamente caso ocorrá, o que se ocorrer levará em média 10 ou 20 anos, mais ainda assim os indices de reincidencia da doenças é quase nulo. Boa Sorte para quem for realiza-la eu recomendo!

Em abril/2006 me submeti a esta cirurgia do método PPH, era um método recente, foi a melhor coisa que fiz. O estágio das minhas enfermidades estavam avançadas ao extremo, prejudicando inclusive o convívio social e profissional. O resultado pós operatório foi excelente, digo até que o problema do pós operatório é pscicológico, devido ao grande mito que envolve este tipo de cirurgia. Dizem que a dor é intensa no pós, mas neste novo método, as primeiras 8 horas um analgésico comum resolveu satisfatóriamente, na primeira evacuação há uma pequena dor suprtável, e daí em diante nada mais, é uma vida nova. Vale muito a pena. Se ajudar, utilizei os serviços da clina http://www.doutorsalem.com.br aqui em São Paulo.

Gostaria de saber se o sus faz essacirurgia usando grampo

Fui operada por este novo metedo a 28 setembro de 2010 fiquei internada dois dias tive dores contino a ter e não sei quando vou ficar bem

dia tres de Outubro

Olá.
Infelizmente sou portador dessa doença desde 16 anos, hoje tenho 40 e continuo sofrendo desse mal.
Já fui varias vzs ao medico, mas somente quando o caso esta muito avançado, hoje em dia já sei os procedimentos para sair da crise.
Vou explicar como começa a crise…
Se eu ficar com dor de barriga e ir por mais de duas vzs ao banheiro ou se ficar com as fezes rececada, já dezencadeia a a hemorroida. Fica muito inchado e muito dolorido , chega ao ponto de não conseguir sentar, e perco muito sangue.tenho que ter muito cuidado com alimentação, condimentos, pimenta, gorduras não posso nem pensar.
Alguns médicos já me orientaram a fazer cirurgia, mas tenho muito medo, um amigo já fez uma cirurgia pelo metodo antigo e sofreu muito porque cada vez que ia defecar rebentava tudo de novo, foi um periodo muito longo até se recuprear.
Sofri muito no periodo que servi o exército, pois tinhamos que ficar sentado no asfato quente por horas, nossa!!! como sofri, alem de ficar inchado doendo quando ia ao banheiro colocava muito sangue, e pior ninguem podia saber porque se alguem soubesse iam pegar muito no meu pé.Infelismente tem pessoas que associam hemorróida com gay, e não tem nada haver ,sei que isso é desinformação .
ALGUEM PODERIA ME DAR UMA ORIENTAÇÃO, SE DEVO FAZER CIRURGIA, QUE TIPO DE PROCEDIMENTO SERIA MELHOR..
ABAÇOS A TODOS…

Boa noite.
Eu vou ter que fazer a cirurgia de hemorroidas. Provavelmente no mês de novembro/2010.
Por gentileza, tem como me informar se no Triângulo Mineiro tem algum médico que faz a cirurgia PPH??
Grato e no aguardo…

Fiz a cirurgia hemorroidas dia 13/08/10 foi com o sistema pph, estou melhor mas qdo vai evacuar doi muito e após evacuar arde e doi que preciso tomar remedio para aliviar,
o medico pediu outro exame retossigmoidoscopia flexivel, para ver o motivo das dores , isso e normal,

Gostaria de mais orientação desse novo procedimento pph aonde fazer se o convenio cobre essa cirurgia, muito obrigado.

Queria saber, qual medico disponibiliza da tecnica do pph, aqui em goiania. Obrigado.

Favor enviar-me nome de hospital que faz essa cirugia na regiao de campinas ou são paulo.

obrigado

Tenho hemorroidas de grau 3, gostaria de saber se em Cuiabá – MT tem algum médico ou clinica que utiliza o metodo PPH? Grato…

Olá boa noite!

Vou ter que fazer essa cirurgia, vou fazer pelo sus.
Gostaria de saber se essa novo procedimento PPH já é realizado na rede publica de saude…
Aguardo a resposta Obrigado pela atençao.

me operei desta doença a 5 anos e agora ela voltou, o que devo fazer.

gostei bastante deste artigo pois e muito exclarecedor.

Após ler todos esses relatos fiquei mais segura. Estou há 08 dias de pós operatório, que para mim está sendo um sofrimento as dores são constantes. Porém após ter saido do hospital no dia seguinte, tive que retornar,pois a anestesia teve efeito brusco provocando muitas dores de cabeça, tive que fazer bulção na coluna que me provocou ainda mais dores agora na coluna. Enfim o que tenho a repassar mesmo é que não deixe que o medo,a falta de informação deixe vc ter qualidade de vida, porque tudo se supera. Fiz na cidade de Goiânia com um especialista que é muito conceituado Dr. Paulo Afonso.

onde encontrar esse método de ligadura elástica em minas gerais.

Gostaria de saber quais os hospitais e cirurgiões em São Paulo que fazem a cirurgia com o sistem PPH e se faz pelo sus,aguardo uma resposta ….grata

Olá,muito bom o comentarios de vcs.Por favor me orientem,ja fiz essa cirurgia e a uns meses saiu um botaozinho no meu ãnus.Existe alguma pomada que faça diminuir esse carocinho sei lá Arnica pomada funciona.Me ajudem por favor!Grata

gostei muito deste novo procedimento vou comentar com omeu medico

Bom dia queria saber em qual clinica o Dr. Helio Moreia, atende em goiania,pois preciso fazer um consulta urgente, ando meio ruim das hemorroidas. Obrigado!

Bom dia ,eu tenho hemorroidas e li o seu artigo e gostaria de saber se aqui em RECIFE tem essa PPH e onde faz.POR FAVOR ME MANDE COM URGENCIA.

gostaria de saber se tem algum medico que faz este procedimento pph, em brasila ou goinia, que sao as cidades que tenho acesso, e se tem na rede publica, obrigado!

gostaria de saber se no rio grande do norte tem clinicas que fazem esse tipo de cirurgia e quanto custa.

Ola, tenho hemorroidas e gostaria de tratar antes que se torne mais grave e gostaria de saber onde tem uma boa clinica no Rio de Janeiro.

Obrigado
Tom

Olá, moro em fortaleza. Existe esta técnica aqui?? Onde?? Por favor, me responda! Abraço.

gostaria de saber quais hospitais ou clinicas do ceara realizam o procedimento cirurgico pph

Tenho esse problema pela primeira vez,inchou e dói muito até para sentar,fui ao Médico;o meu caso,diz ele que não preciso de cirurgia,basta fazer corretamente o tratamento,remédio pra dor e pomada para lubrificar e deszinchar,estou fazendo corretamente e o meu resultado está sendo excelente.Graças á *DEUS*.
Minhas perguntas são?
Qual é a melhor cirurgia neste momento.
Quantos metódos já existem, no BRASIL, atraves dos convenios ou pelo SUS.
OBS:Com recuperação rápida,sem dor,sem perder muitos dias de trabalho.
aguardo.
muito obrigado.

gostaria de saber se tem esse metoda pph em santa maria rs fico grata geneci

gostei muito da materia mas gostaria de saber se alguma tecnica desta pode deixar sequelas como por exemplo impotente.
E se em brasilia existe este tratamento qual o nome da clinica ou hospital

gostaria de saber quais hospitais em fortaleza raliza essa cirurgia d pph, agora por obsequio respondam-me…nao me deixe feito uma tonta esperando a toa…preciso d ajuda

eu ja operei 2 vezes a primeira nao valeu nada ela voltou a segunda nao voltou mas ainda doi la dentro do anos perguntei para o meu medico ele disse que e normal mas ate quando vai doer e doe so quando vou no banheiro so para se eu usar pomada e faz 1ano e meio que operei oque devo fazer por favor mande resposta obrigado desde ja

MEU NOME É VANESSA TENHO 29 ANOS E ESTOU SAINDO DE UMA CRISE FORTE DE HEMORRÓIDAS, A MINHA É EXTERNA, FUI A UM PROCTOLOGISTA, POR SINAL MUITO CRUEL, POIS DISSE QUE O MEU CASO É CIRURGICO E FEZ QUESTÃO DE DEIXAR CLARO QUE O PÓS OPERATÓRIO É HORRÍVEL,E AO LER A MAOIORIA DOS COMENTÁRIOS, CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE É VERDADE, ESTOU COM MEDO DE ME SUBMETER A ESSA CIRURGIA E SEI LÁ, ENTRAR EM UMA DEPRESSÃO FORTE,POIS NESSA PRIMEIRA CRISE QUE TIVE, JÁ FIQUEI MEIO DEPRESSIVA NOS PRIMEIROS DIAS, SOU MUITO DOLORIDA… GOSTARIA DE UM RETORNO, DE PREFERENCIAL CONFORTÁVEL, MAS NÃO ENGANADOR. DESDE JÁ MUITO OBRIGADA!

GRAÇAS A DEUS NOSSO PAI CELESTIAL POR ESSE ARTIGO!!!
ELE VEIO TRAZER MUITO CONHECIMENTO SOBRE A MATÉRIA, MUITA ESPERANÇA PARA OS ENFERMOS QUE PADECEM DESSE MAL HORROROSO, MUITA ORIENTAÇÃO MÉDICA A RESPEITO, MUITO CONSOLO PARA OS QUE ESTÃO SOFRENDO DESSE MAL, E MUITA ESPERANÇA E ALEGRIA DE DIAS MELHORES E UMA EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA!!!!
LOUVADO SEJA DEUS PELO PROCEDIMENTO MÉDICO CONHECIDO COMO
PPH, ao qual deverei me submeter brevemente!!! SOU TAMBÉM UMA VÍTIMA DESSE MAL… MAS AGORA RESPLANDECEU UMA LUZ NAS
PROFUNDAS TREVAS DESSE MAL!!!
SAÚDE E PAZ PARA TODOS ENFERMOS E PARA OS AUTORES DESTE ARTIGO INSPIRADO PELO CÉU!!!

gostaria de saber se o operado de hemorroida presiza usar sonda para defecar.

Gostei muito do metódo PPH, gostaria de saber se em Belo Horizonte-MG, tem clínica médica que faz esse tratamento.
Já fiz duas cirurgias sofridas e não resolveu nada, absolutamente nada, continuo com a hemorróida interna e externa, quando evacuo sangra muito e dói. Espero que este novo tratamento seja a solução definitiva para o meu caso.
abraços e obrigado pela atenção.
Belo Horizonte-MG, 08/03/2011.

Vi um video na net a cirurgia é assim mesmo…?
http://www.youtube.com/watch?v=sY_ef-f-zA8&feature=related

e eu nao acho em goiania clinicas com essa tecnica?

por favo gostaria de saber se em Riberanho preto sp. ou Campo grande mt.tem clinica medica que faz esse tratamento.obrigao

Olá pessoal, acabei de chegar do hospital Nipo Brasileiro onde realizei um processo cirurgico de hemorroidectomia, o especialista que cuida desse´problema é o Proctologista mas, foi operado por um Gastrocirurgico – Laparoscópia.
Bom! Quanto à dor ela se intencificou depois que eu evacuei a primeira vez, quase arrancai o suporte de apoio no banheiro do hospital, mas isso não foi o pior em nenhum lugar escontrei uma orientação sobre a anestesia, neste caso tem diferença entre homem e mulher, no caso da mulher nem tanto mas o homem tem muita dificuldade pra urinar depois que toma a ráki, no meu caso não consegui durmir pois estava com a bexiga cheia e indo no banheiro a todo momento. Como estou no primeiro dia pos saída do hospital ainda estou sentindo dor, mas tenho uma alegria, sei que é só um momento e depois vai passar, vou arrebentar de comer carne de porco…………rsrsrs
Valeu espero ter ajudado…

Gostei muito do metódo PPH, gostaria de saber se aqui em Salvador é possível encontrar um médico e um hospital que conhece e adota esse método. Em Salvador tem clínica médica ou hospital que fazem esse tratamento? Se possível aguardo resposta.
Obrigado.
FMPSilva

boa tarde, gostei dos comentários, queria saber se vcs sabem aqui em salvadOR, clinicas e hospitais pelo SUS tem atendimento e opera hemorróida, estou precisando muito saber eh ra meu cunhado.
abraçoe pbrigada desde jah.
SALVADOR/BA- ELIENE

gostaria de saber se no espirito santo, ja se opera com o metodo pph, e qual clinica ou hospital faz o procedimento, assim como o medico.

Olá moro em Fortaleza/Ce. Existe essa tecnica aqui? Por favor necessito dessa resposta o mais rápido possivel.
Acho que tenho hemorroidas.

bom dia!fiz uma cirurgia para extrair as hemorroidas que há mais de um ano eu venho sofrendo,sentindo muita dor.Graças a deus,possuo plano de saúde e consegui fazer o procedimento.Eu estou sentindo muita dor pos-operatório,quando evacuo,mesmo sem fazer força,sinto muita dor,pois sangra muito apos a saida das fezes!

Olha, muito interessante a matéria, me tirou muitas dúvidas e deu um isentivo a mais para procurar um médico… Não tenho nenhum preconceito, mas me perguntava sempre se um medico iria resolver mesmo ou apenas amenizar o meu problema!
Grande abraço

Olá
meu esposo tem hemorroidas e não se trata, correndo o risco de aumentar o nivel…eu como esposa, corro riscar de pegar de alguma forma? Em fortaleza, os planos de saúde cobrem essa nova cirurgia(pph)?

Gostaria de saber se em Bhte-MG existe algum hospital que faz esta cirurgia,quando evacuo sangra muito e dói.
Aguardo um resposta, com urgencia.
Atenciosamente

Elias Lopes

ja fiz cirurgia de hemorroidas e estou com problemas novamente gostaria de saber se tem médicos especializdos nesse metodo pph aqui em santa catarina. obrigado pela atenção

Gostaria de saber se existe algum profissional devidamente habilitado para realizar esta nova técnica aqui na região da Grande Vitória/ES.
Desde já agradeço, cordialmente.

Vitória/ES, em 05.05.2011.

GOSTARIA DE SABE SE O SUS FORNRCEM TRATAMENTO PARA HEMORRÒDAS?

Posso tomar anestesia raqui tendo hernia de disco na coluna?
Pode se fazer a retirada da hemorróida com anestesia local?
Qual a anestesia mais recomendada para se operar hemorróida?
A laiser resolve o problema?
Grata

Oi!

Estou sofrendo a alguns dias com muita dor e mau estar, procurei um médico na cidade onde moro e seria melhor não ter ido ele foi grosseiro e disse que só com cirurgia poderia me tratar e exaltou a dor do pós operatório. Por favor me digam algum médico ou hospital que eu possa procurar e que me atenda dignamente. Já pesquisei e sei que existem novas formas de tratamento e que algumas a recuperação e rapida e com menos dor. Moro em Mogi das Cruzes/SP. Obrigada.

Gostei muito deste artigo. Hoje está fazendo 3 dias que fiz a cirurgia através do grampeamento. Tomei a iniciativa de fazer a cirurgia porque minha hemorroida sangrava quando andava muito. Tenho uma amiga que fez a mesma cirurgia há 5 anos utilizando a mesma técnica, e havia me informado que sentiu um pouco de desconforto na 1ª evacuação, mas dor ela não sentiu, tanto que no 3º dia ela já estava frequentando um treinamento, sentada em estofado macio, porque um pouco de desconforto ela sentiu. Me animei, e fiz a cirurgia com o mesmo médico. Três horas depois da cirugia já estava evacuando, porém passei no dia da cirurgia com dores terríveis, melhorando só com Tramol. No dia seguinte já estava outra pessoa, só sentia desconforto, porém não evacuei. No outro dia, nem mesmo desconforto eu tinha, me sentia ótima, também nesse dia não evacuei, mesmo respeitando a dieta e tomando muita água. Hoje foi terrível, queria evacuar e não conseguia, tomei naturetti, agarol, linhaça, aveia, muita agua até que consegui, porém parece que fiz a cirurgia hoje, estou com muita dor.Hoje tomei conhecimento que a intensidade da dor depende da situação das varizes, se for bem interna é possível que nem se sinta dor, como foi o caso da minha amiga, porém eu não tinha só varizes internas. Espero não me arrepender, conheço pelo menos 6 pessoas que fizeram a cirurgia tradicional e com grapeamento, algumas há 30 anos, outras há 20 e todas elas não tiveram reincidência. Espero ser meu caso. Ficou um excesso de pele muito pequeno, gostaria de saber se ele pode evoluir para hemorroida. Fui informada pelo médico que qdo o caso está bem ruim, spe fica um pouco de pele, é normal.

Bom Dia ! Tenho problemas de hemorroidas, moro em Passo Fundo – RS; quais médicos realizam a cirurgia pelo procedimento (PPH)? Grato.

Li todos os comentários. Sou mais um enfermo desse mal. Estou a procura de ajuda e gostaria de saber se existe alguma clínica e/ou médico na cidade de sorocaba que utiliza o PPH. Fui a um proctologista e ele só falou em cirurgia tradicional, espero poder fazer a PPH, minha hemorróida é grau III, externa, e estou tendo crises constantemente. Por favor me ajudem.
Que Deus abençoe a todos, em especial aqueles que sofrem desse mau, e que todos encontrem a cura dessa doença, precisamos acabar com o preconceito da sociedade. Ja passou da hora dos telejornais, mídias em geral falar da doença hemorroidária.
Que Deus abençoe a todos os seus filhos. Amém!

Poderia passar a relação de médicos e clínicas que realizam esse procedimento (PPH) em Sorocaba-SP e região, e em São Paulo-SP (capital)?

quero saber onde posso fazer essa cirurgia de emorroida ppH aqui em joinville santa catarina.Me informe por favor.Aguardo resposta

parabens pela materia tirou minhas duvidas.

gostaria de saber se esse metodo ja exite em fortaleza e quanto custa?
pois meu esta ja esta avançado e gostaria de realizar a cirugia o mais rapido possivel

Oi fiz a cirurgia no dia 12.05.2011.No começo foi até tranquilo,só doia as vezes,hoje depois de 22 dias doi muito principalmente quando vou ao sanitario,as vezes acho que a medica costurou muito,pois doi muito…Fora que no local ficou duas bolinhas,gostaria de saber se irá sair e em quanto tempo demora para o local ficar perfeito sem as bolinhas que estão no local.Obrigada!

tenho trombose hemorroidararia sera que posso utilizar esta tecnica? quais medicos em bh ou juiz de fora que a utilizam?

Fiz uma Cirurgia, foi retirado 2 carocinhos externos, ficou outro pois era de lado oposto, e o médico falou que por não ser do mesmo lado só poderia retira-lo após 120 dias, já estou com mais de 120 dias. Não fui ainda retira-lo, porque as vezes quando vou defecar aida há pequenos sangramentos. É normal? e quando devo procurar o médico para retirada dessa outra fissura?

Boa tarde!
Gostaria de saber, onde encontro uma clínica ou hospital, que possua este procedimento no Rio de Janeiro.
Desde já agradeço

sou paraplegico operei a 30 disa atras fiquee sen evacoar voltee ao medico ele mi disse que estava tudo bem que eo iria levar a vida normal mandou eo da o toque so que quando dei o toque deo sangramento i todos os dias tive que da o toque mas continua sangrando oque devo faser ten que parar de da o toque poes so sangra quando dou o toque para tirar o coco poço esperar ele vir por si mesmo mas fica muito duro o que devo faser estou sofrendo muito com isto mi ajude grato heronildes,

GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES ONDE POSSO ENCONTRAR HOSPITAIS PELO SUS QUE FAÇA A CIRURGIA pph ou clinicas que tratam das hemorroidas em santo antonio de padua rj pois ainda não procurei um especialista por medo mais sofro com o problema a anos

Nossa adorei esse artigo, pois me deu coragem para operar as minhas hemoroidas que a muito anos me torturar. So tem um problema na cidade onde moro, Tubara SC. Nao tem esse PPH, vai demorar muito a minha recuperaçao?Um bjo a tdos vcs. Tubarao Santa Catarina.

gostei das informações; tem esta cirurgia PPH no SUS ?

Achei essa reportagem bastante importante, porém fiz uma cirurgia e o medico fecho o anus, tive que fazer outro tratamento e agora percebo que as hemorroidas estão de volta, sofro muito de intestino preso, tenho dificuldade em evacuar o que devo faze, sei que vou ter que fazer outro tratamento, gostaria de uma opinião sobre a mais a conselhavel, obrigada.
att; lulu.

Gostaria de saber ser em Joinville SC . Os medicos ja estão utilizando o novo metodo de cirugia ( pph ).
E quais são os medicos.
Urgente.

Gostaria de saber se em fortaleza há clínicas que ultilizam esse método(pph)…

gostaria de saber quais as clinicas que fazem esse tipo de tratamento e quanto custa mais ou menos.

gostaria de saber tbm se no maranhao tem algum hospital que faz esse tipo de tratamento.

Prezados, boa tarde,
Solicito a gentileza de me informar o contato aqui em Recife, Atenciosamente

Gostaria de saber qual clínica ou Hospital em Curitiba realizam a cirurgia com o método PPH ?

É importante pra mim visto que estou prestes a passar por uma cirurgia , gostaria de tentar esse método.

Aguardo retorno..

eu estou com a cirrurgia marcada e gostaria de saber quantos
dias leva para recuperação.

qual o tipo de cirurgia é mais indicado p/hemorróida “externa”. É relamente necessário a cirurgia ou existe a possibilidade de outro tratamento ?

gostaria de saber se em Salvador Ba possui clinicas que atendem prlo SUS.
Grato.

Boa tarde, Gabriel

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam. Hoje, temos mais de 1700 mensagens de leitores solicitando informações.

Profissionais que utilizam a técnica PPH

* Campinas – Dr. Reis Neto
* Curitiba – Dr. Bonardi
* Maceió – Dr. Manoel Lins Neto no Hospital do Açúcar
* Porto Alegre – Dr. Cléber Nunes
* Recife – Dr. Fernando Benício e a Dra. Ana Fátima Gestosa
* Salvador – Dra. Ana Paula Carmel
* São Paulo – Dr. Sérgio Araújo

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

gostaria de saber se no rio de janeiro,ja se opera com o metodo PPH,e qual clinica ou hospital faz o procedimento, assim como o medico.
obrigado.

Olá pessoal,tb estou com esse mal, meu problema é ardencia, fui no Dr. José luiz,Casa de saúde Dr. taves em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo e ele me examinou e disse que tinha hemorróida interna de segundo para terceiro grau, me receitou medicamento oral e pomada, mas naum estou bem. porém confio mt em Deus, que tudo vai dar certo. é mt sofrido. um abraço à todos.

Os comentários estão encerrados.