Tratamento de pessoas com câncer renal avançado

Estudo inédito demonstra que novo tratamento duplica a sobrevida de pessoas com câncer renal avançado.

Chicaco, 2 de junho de 2007.

A conclusão de um estudo inédito, apresentado hoje no 43ª Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), em Chicago, traz novas esperanças aos portadores de câncer renal avançado. Denominado Avoren, o estudo comprova que adicionar Avastin (Bevacizumabe) ao interferon oferece a oportunidade destes pacientes de viver duas vezes mais sem o avanço da doença, em comparação com o uso do interferon isoladamente. Os resultados do estudo Avoren revelaram que ao adicionar o Avastin ao interferon – tratamento tradicional contra a célula de câncer renal avançada -, foram obtidos os seguintes avanços no tratamento da doença.

A sobrevida sem progressão da doença praticamente dobrou, saltando de uma média de 5,4 para 10,2 meses. A resposta do tumor ao tratamento foi significativamente aumentada, de 12,8% com o interferon isoladamente para 31,4%.

“Estes resultados são significativos porque há uma real necessidade para tratamentos mais efetivos no câncer renal avançado, quando a quimioterapia e a radioterapia não são tão efetivas como em outros tipos de câncer”, diz o professor Bernard Escudier, chefe da Unidade de Imunoterapia e Terapias Inovadoras do Instituto Gustave-Roussy, de Paris,
França, e principal investigador do estudo. “O Avastin tem demonstrado ser eficaz e bem tolerado e passa a ser uma nova e importante opção de tratamento contra este tipo de câncer”, complementa o especialista.

O estudo também mostrou uma tendência no sentido da melhoria da sobrevida dos pacientes de forma geral, mas os dados continuarão sendo observados. Por outro lado, não foi observado nenhum novo e inesperado efeito adverso.

Anualmente, cerca de 200 mil pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer renal, sendo que a taxa de mortalidade supera a metade – mais de 100 mil pacientes. E este número deve crescer, já que segundo estimativas recentes da WHO – página de informações sobre câncer http://www.who.int) -, o número de pessoas que sofrem de câncer cresce 50% ao ano.

Com base no estudo Avoren, de abril de 2007, a Roche submeteu uma autorização de aplicação de mercado (MAA) à Agência Europeia de Avaliação de Medicamentos (EMEA) para a utilização do Avastin no tratamento do câncer renal.

 

Sobre o estudo Avoren

O Avoren é um estudo de fase III que envolveu 649 pacientes, de 101 regiões, de 18 países. Os pacientes participantes receberam tratamento com Avastin e interferon alpha-2a, ou placebo e interferon alpha-2a, atual tratamento de câncer renal.

O primeiro objetivo do estudo foi demonstrar a melhoria na sobrevida quando o Avastin foi adicionado à terapia com o interferon alpha-2ª. O estudo especificou que uma análise intermediária na sobrevida deveria ser realizada quando chegasse a aproximadamente 50% dos eventos. Os objetivos secundários incluíram identificar a sobrevida livre de progressão da doença (PFS), o período para progressão ou o fracasso do novo tratamento, observações gerais e questões relativas à segurança da medicação. Uma análise final sobre a melhoria da sobrevida em pacientes foi especificada no Plano de Análise Estatística, apresentado na conferência da ASCO 2007.

Os benefícios do Avastin demonstrados durante o estudo foram tão positivos, que, com base em resultados da análise intermediária de dezembro de 2006, a Diretoria de Monitoramento de Drogas Seguras (DSMB) recomendou que todos os pacientes recebessem tratamento com Avastin. O estudo demonstrou, pela primeira vez, que o Bevacizumabe em combinação com imunoterapia também beneficia os pacientes.

Nos Estados Unidos, numa consulta prévia ao FDA, o primeiro objetivo analisado do estudo Avoren foi revisado para detalhar as informações sobre a melhoria da sobrevida dos pacientes, com dados sobre por quanto tempo o tumor deixou de crescer ou se a morte do paciente não ocorreu.

 

Sobre o câncer renal

O câncer renal é mais comum em homens que em mulheres (aproximadamente 62%) e a incidência aumenta com a idade.

A célula renal cancerígena (CRC) é o tipo mais comum de câncer nos rins – 9 a cada 10 casos. Dentro desta especialidade de câncer, há vários tipos, e as células claras de câncer renal são as mais comuns.

Se a CRC é diagnosticada em estágio inicial quando o câncer ainda está confinado nos rins, cerca de 60 a 75% dos pacientes conseguem chegar aos cinco anos de sobrevida. No entanto, se o diagnóstico é feito em estágio avançado e o câncer já se espalhou para outras áreas, este índice cai para menos de 5%. Infelizmente, como o câncer renal normalmente é assintomático, a maioria dos pacientes é diagnosticada em estágios avançados da doença.

As opções de tratamento para pessoas com câncer renal são limitadas. A retirada cirúrgica de parte ou da totalidade do rim é a base do tratamento, mas só é efetivo nos estágios iniciais da doença. Em estágios mais avançados, o tratamento é normalmente empregado no sentido de controlar o câncer e melhorar os sintomas relacionados à doença.

 

Sobre Avastin (Bevacizumabe)

Avastin (Bevacizumabe) é o primeiro tratamento que inibe a angiogênese – o crescimento de vasos sanguíneos que são formados com o objetivo de fornecer nutrientes e oxigênio aos tecidos cancerígenos. Avastin tem como alvo uma proteína natural chamada VEGF (fator de crescimento do endotélio vascular) um mediador-chave da angiogênese, interferindo assim no fornecimento de sangue que seria essencial para o crescimento do tumor e de sua propagação pelo corpo (metástases). Promove também a chegada eficaz da quimioterapia ao tumor.

O medicamento já demonstrou benefícios de interrupção da progressão do câncer e uma melhoria geral na sobrevida de pacientes em quatro tipos de câncer: colorretal, mama, pulmão e rim.

A Roche e a Genentech (gente, atenção na grafia de Genentech) estão desenvolvendo um complexo programa clínico para investigar o uso do Avastin em vários tipos de tumor (incluindo colorretal, mama, pulmão, pâncreas, ovário, rim, entre outros) em diferentes estágios (avançados, iniciais e pós-operatórios). O programa pretende atingir 40 mil pacientes em todo o mundo.

 

Sobre a Roche

Com sede na Basileia, Suíça, a Roche é um dos grupos líderes mundiais em inovação na área de saúde, atuando principalmente no setor farmacêutico e diagnóstico. A Roche é líder no desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de câncer, AIDS e transplantes, e é a número um no mercado
global de diagnósticos. Desenvolvendo produtos e serviços para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, a Roche contribui em diversas frentes para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

A Roche, empregadora de cerca de 75.000 colaboradores em 150 países, atua com responsabilidade e ética, comprometendo-se com o desenvolvimento sustentável e respeito às necessidades do indivíduo, da sociedade e do meio ambiente. O Grupo Roche mantém alianças e acordos de pesquisa e desenvolvimento com vários parceiros, sendo acionista majoritário da Genentech e Chugai, empresas líderes do setor de biotecnologia.

 

*****

 

Informações

Ketchum Estratégia
Andréa Moraes, Juliana Wruck, Rafael Presilli
Tel.: (11) – 5096.4334 ramais 236 / 162 ou 280
Celulares: (11) 9965-6227
(11) 8391-7648
(11) 8137-4001
E-mail:
andrea.moraes@ketchum.com.br
juliana.wruck@ketchum.com.br
rafael.presilli@ketchum.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Bom dia.
Sou Médico anestesiologista e tenho um pai de 56 anos de idade que foi submetido a nefrectomia direita há 4 anos por diagnóstico de carcinoma de células claras renais descoberto por ter tido na ocasião hematúria macroscópica.
Há dois meses descobrimos implante secundários no pulmão sem sintomatologias, graças a tomografia de tórax, no momento meu pai não apresenta qualquer sintomatologia e comorbidades, procuramos auxílio de alguns oncologistas que deixaram claro que a única chance de desaparecer as lesões do tórax é fazer o tratamento com interleucina 2 recombinante.
Gostaria de saber, como filho do paciente e médico, se esta informação procede ou se existe outras alternativas e ou estudos que mostre o desaparecimento de lesões metastáticas no tórax de carcinoma de células claras renal?

Olá…
Meu pai foi submetido a uma cirurgia para retirada do rim esquerdo. Porteriormente foi constatado o tumor maligno. Ele já fez 03 etapas de quimioterapia, mas o tumor voltou a crescer. O quadro clínico dele é muito bom, o único sintoma é a presença de dores. Há novos tratamento para estes pacientes? Há algum centro de excelência do Brasil ou o tratamento será o memso em qualquer lugar do país? Preciso muito de orientação.

Meu esposo foi diagnosticado em 2005 com um tumor renal de celulas claras, em 2006 teve mestástase ossea na calota craniana começou tratamento com nexavar, porem no final de 2007
apareceu mais 7 lesões tambem no cranio com extensão para o cerebro.Estamos desesperados.
Existe algum lugar que é excelencia neste tipo de cancer.Qual o tratamento masi eficaz.

Meu esposo foi diagnosticado em 2005 com um tumor renal de celulas claras, em 2006 teve mestástase ossea na calota craniana começou tratamento com nexavar, porem no final de 2007
apareceu mais 7 lesões tambem no cranio com extensão para o cerebro.Estamos desesperados.
Existe algum lugar que é excelencia neste tipo de cancer.Qual o tratamento masi eficaz.

meu pai tem cançer no rin so q o queren tirar o unico rin q ele tem so q ele tem cançer de garganta contolado e usa uma traquiostomia o tem hipertiroidismo o seu tratamento pode resolver o seu caso obrigado

Ola! Meu marido teve diagnóstico de Carcinoma de Celulas Claras IV, em 2001,foi operado em SP(Hospital Sirio Libanes) e guardaram o tumor p/vacina,em 2003 apareceu no pulmao,pequenos nódulos, foram retirados e constataram a doença, fizeram as vacinas, passaram mais um tempo apareceu no outro pulmao mais nodulos retiraram,depois apareceu no cerebro, fizeram 2 intervenções e retiraram e continuaram c/vacinas, e aplicações esterotaxitas, passados alguns meses reapereceu no cerebro novamente foi operado,em 2006 apareceu no outro rim(ele só tem um) foi feito crioablação,e no ano ano passado(fim do ano) apareceu novo nodulo no rim, fez termoablação,por ondas curtas,ao todo foram 8 intervenções, o médico oncologista dele Dr. Buzaid, falou que ele é um caso muito especial,nós agradecemos muito a Deus, cremos que nossa fé esta nos ajudando, o que digo a todos é coragem lutem até o ultimo momento, pois nada é em vão nesta vida.. abraços, força e muito fé a todos.

Meu pai teve um cancer renal nivel II há 6 anos e extraiu um rim. Na época na biopsia nao se identificou metástases. Agora em rx torax apareceram nódulos nos pulmões e próximo ao coração. Estivemos em vários especialistas e há duvidas. Uns acham que é mesmo cancer, pois sào cerca de 24 nodulos (o maior 2cm). Outros querem investigar mais, pois alegam que com esta quantidade ele já teria algum sintoma e não tem nenhum. Vai fazer a biopsia por imagem. Pergunto: ele tem 74 anos e 1 rim. Quais os tratamentos mais recomendados e se há medicamentos mais avançados.

Gostaria de saber onde tem excelência em atendimento o meu pai tem câncer em fase avançada no rim direito, com metastases no mediastino pulmão, veia cava superior, fígado, uma lesão no coração e será subetido a uma cirurgia dia 7 de abril, gostaria de saber se existe uma possibilidade de fazer esse tratamento com Avastin para estagnar a progressão da doença ou até mesmo diminuir o tumor?Obrigado!

eu tendo um tumor no rin mesmo ele sendo beniguilo quais sao os tratamentos e as seguintes providencias q devo tomar?

FERNANDA LENZ, vc tem email ou msn para que possamos trocar experiencias? Meu pai tem o problema identico ao seu pai. Aguardo seu retorno!!!

MINHA MÃE TEM 72 ANOS E ESTÁ COM SUSPEITA DE CÂNCER NO INTERIOR DO RIM (APROXIMADAMENTE 1,6 CM). HOJE FUI NO MÉDICO E ELE OPINOU PARA QUE FOSSE FEITA LOGO A CIRURGIA PARA RETIRADA DO ÓRGÃO. SERÁ QUE É ESSE MESMO O TRATAMENTO ADEQUADO? GOSTARIA DE OUVIR ALGUÉM COM EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO. OBRIGADO!

recentemente minha mãe descobriu que estava com um tumor localizado no rins esquerdo, tal situação, caio como uma “bomba” para toda a família. ela tem 55 anos de idade e muita vontade de viver. o médico que diagnósticou o caso diz que o CANCER esta no inicio, tendo assim alguma chance de cura do mesmo. gostaria de saber se realmente há está chance, pois estou desesperado com esta situação. aguardo retorno. obrigado. (86)99829833

Oi, meu cunhado a cerca de um ano atrás vez um tratamento para retirada do testiculo, porém o cancer se expandiu para os rins. Gostaria de saber qual o melhor tratamento neste caso. Aguardo retorno. Obrigado!

Meu pai teve carcinoma de celulas claras no rim esquerdo em 2005 que foi retirado,nao foi indicado acompanhamento oncológico, pois a biopsia monstrou que o tumor não havia se expandido além do rim. Agora foi diagnosticado raizes desse mesmo tumor de 2005 nos dois pulmões e mediastino. Ele tem convênio médico, porém o único oncologista do plano não nos passa muitas informações, não tem muita pressa em iniciar o tratamento,disse que o caso é rara e que está pesquisando um medicamento novo para ser usado em quimioterapia; então procuramos a rede do SUS, onde a médica foi bem mais esclarecedora, porém disse que não tem pelo sistema SUS disponibilidade de medicamentos mais avançados para tratamento como pode haver no plano.
O que fazer diante desse problema, ficar no convênio com um médico que não estabelecemos confiança, ou ir para o SUS onde a medicação pode ser mais precária? Isso existe mesmo? Medicação com menos efeito pelo valor que custa?
Se puderem me esclarecer alguma coisa, por favor, pois precisamos iniciar o tratamento urgente.
Obrigado.

Em, 2005 descobrie que estava com um tumor no rim esquerdo fiz uma frectomia parcial após o a biópisia fiquei sabendo que era maligno ja faz 3 anos que faço acompanhamento a cada 6 meses e graça a deus não tenho nada ate agora. Mais sinto uma dor nos dois rims pois descobrie que tenho cisto em cada testiculo e isso me incomoda muito com dor diaria, o meu urologista falou que ele não podia operar pois o cisto não era grande, eu falei pra ele que não era nele que sentia dor era em mim, então deixei ele de lado e fui procurar outro, que mim passou exames de urina e eu estava com uma infecção urinaria, tomei mais remédio passou a dor por um tempo mais ela voltou, eu gostaria de saber se eu não retirar este cisto pode mim causar um outro tumor. por favor se alguem sabe mim responda por favor…eu tenho família quando fiquei sabendo da doença fiquei um pouco abalado mais todo dia quando acordo peço a deus para que eu possa ser mais forte que esta doença…e vou sobreviver muitos anos se DEUS QUISER…..

Tenho um amigo que foi diagnóticado à 40 dias câncer no rin direito atingindo a veia cava, no dia 23/07 foi feito uma cirlugia que retirou o rin direito e que durou umas 10 hs. mas ele ainda está internado pois seu sangue esta grosso mas ele esta super bem apenas precisa continuar até o sangue voltar ao normal segundo os medicos.
Gostaria de saber maiores informações sobre isso pois estamos preocupados porque o sangue está tendo variações.

Em Campos dos Goytacazes, RJ foi feito um requerimento na Camara Municipal, projeto do Vereador Kellinho, um Cento em Excelencia do Cancer. Gostaria de receber maires informações de como pode ser montado o Centro, e qualquer informação de onde pesquizar sobre outros centros

tenho um cisto simples no rins o medico disse que nao e grave que nao precinsa operar oque devo fazer

Em 2005 fiz nefrectomia (rim esquerdo). Não houve (na época) metástase. Não fiz tratamento (radioterapia/quimioterapia).
Recentemente tenho sentido dores no lado da cirurgia.
O quê devo fazer?
Agradeço resposta

Olá!
Minha mãe recebeiu diagnóstico de câncer de rim há 20 dias e há 2 semanas retirou todo o rim direito. Contudo, já sabemos que existem metástases no pulmão e mediastino. Gostaria de saber se o Avastin se aplica ao caso dela e deixar meu MSN para troca de experiências.
Grata,
Patricia
patimxp@hotmail.com

Em fevereiro 2008 fiz nefrectomia (rim direito). tumor malino não tinha metástase. Não fiz tratamento (radioterapia/quimioterapia).
Recentemente tenho sentido dores no lado da cirurgia.
O quê devo fazer?
Agradeço resposta

Em Fevereiro de 2006 o meu pai extraiu um rim, não fez radioterapia/quimioterapia, tem vindo a fazer exames habituais e agora foram detetados nodulos o médico mandou fazer novo exame.
Terá que ser operado novamente?
Será que ficaram metastases?
Agradeço esclarecimento

Tive cancer renal em 2002, sofri nefrectomia radical direita nao passei por quimio e nem radio, e venho fazendo controle semestral, não tendo surgido nenhum tipo de metastase a não ser um cisto no rim esquerdo do qual o médico que me acompanha disse nao ter qualquer problema. quais as chances de um novo surgimento de tumor após esse prazo de 5 anos ?

Olha pessoal, lendo os comentários acima até me senti melhor. Tive diagnóstico de CA de células claras em 1998, quando fiz nefrectomia radical esquerda. Inicialmente fiz controle tomográfico abdominal e toráxico, além de ressonancia magnética cerebral. Posteriormente, como estava assintomático continuei o controle anualmente. O meu médico orientou-me que esse tumor tinha um comportamento extritamente relacionado com o estresse. Como sou médico e dedicavame muito a plantões, o estresse era inevitável. Parei com os mesmos e procurei LEVAR VIDA NORMAL, conforme a orientação que recebí. Em 2004 apareceu um nódulo pulmonar de 1 cm de diametro. Por controle (TC) verifiquei que o mesmo se mantinha até 2006 com o mesmo diametro. Em 2007 ele estava com 1,7 cm, quando foi indicada a segmentectomia pulmonar direita para retirada da metástase que foi confirmada por estudo histocitoquimico.O que chamou a atenção foi o fato de a metástase permanecer ali, parada, por 3 anos, quando começou a desenvolver. O CCR ainda é uma pedra no sapato dos oncologistas devido ao seu comportamento aberrate e pobre resposta aos meios ora utilizados para seu combate. Faz 7 meses que não faço controle. Quero referir que até o momento (10anos em agosto passado) sigo o conselho do meu velho médico e amigo, Dr. Jorge Isacson (Pelotas-RS). “Naurio, vida normal, vida normal, mas sem estresse!” Até agora, apesar do referido percalço, está dando certo. Abraço a todos.

MINHA PRIMA FOI DIAGNOSTICADA COM CANCER EM UM DOS RINS, O MÉDICO QUER TIRAR ESSE É O PROCEDIMENTO CORRETO. MORAMOS EM PATO BRANCO. SERIA MELHOR SE TRATAR EM CURITIBA?

Em 2005 descobrí que tinha Câncer Renal e tive de extrair o Rim direito e a vesícula (tinha pólipos), na época não houve necessidade de quimioterapia/radioterapia. Num exame de rotina que efetuei em Julho/2008, o médico constatou no meu pulmão nódulos que se confirmaram em metástase do Carcinoma Renal de 2005 (confirmação efetuado através de Tomografia) Iniciei o tratamento com o medicamento chamado SUTENT, mas os efeitos colaterais foram grandes,tive de abandonar o remédio (cheguei a tomar quase 2 caixas). Atualmente continuo o tratamento com o INTERFERON 2A, já faz quase dois meses. Gostaria de saber se existe algum tratamento mais moderno ou algum procedimento mais incisivo, pois todas as matérias que leio à respeito do INTERFERON elas não demonstram muito otimismo. OBRIGADO.

Minha mãe tb teve cancer no rim esquerdo,o tumor só foi descoberto na momento em que a mesma estava no centro cirúgico para fazer uma cirurgia de vesícula, como pode isso acontecer? pois ela não sentia e nem tinha nenhum dos sintomas citados, nem fumava e muitos muito menos tinha contato com produtos petrolíferos e cadmio. O rim foi retirado totalmente, durante sete anos ela a cada seis meses fazia exames de rotina recomendado pelos médicos e no entanto nunca foi diagnósticado nada, no de 2006, exatamente no mês de maio ela foi fazer cirúrgia de tireoide e lá estava um tumor, bem como também foram encontrados outros nos pulmões, cérebro e perto do coração, após essa cirúrgia ela só sobreviveu 04 meses, vindo a falecer em seguida. Nos pegou de surpresa, pois ela estava sempre atenta e não se descuidava dos exames de rotina, e detalhe ela parou de falar e perdeu o tato do lado esquerdo. Gostaria de entender, pois até o momento não consigo compreender, foi tudo tão de repente. Gostaria de mais detalhes. Obrigada!

Olá,
Na verdade, gostaria de tirar uma dúvida, foi diagnosticado carcinoma de celulas claras na minha tia, a qual ja retirou um tumor canceroso do dedo, o que, segundo seu oncologista, não tem nada a ver com o renal.
Bem, foi uma cirurgia grande, tirou parte do rim, parte do estômago, cauda do pâncreas e baço, depois do resultado do laboratório, ficou diagnosticado sendo um carcinoma de células claras, agora irá retirar a outra metade do rim qeu ficou, restando assim somente um rim. Segundo o médico, a doença não chegou a penetrar nos órgãos supracitados, mas estava como se estivesse meio abraçada (digamos assim!). Gpstaria de saber se nesse caso ainda há alguma esperança de cura, já que segundo ´médico foi tudo retirado?

Olá,
Minha sobrinha acabou de saber que esta com cancer nos rins ela tem 15 anos, ja fez varios exames mas os medicos ainda não decidiram se vão operar.
Poderia me dizer se a cirurgia e a melhor saida ou ela podera fazer tratamento a base de remedio. Por favor responda-me o mais rapido possivel estamos desesperados. Poderia tambem me esclarecer mais sobre o assunto. Quais as chancer que ela tem? Quanto tempo de tratamento? Isso podera leva-la a morte?

Minha sogra fez a cirurgia retirando o rim direito em razâo do diagnóstico de câncer de rim. Apareceu mestatase no mediastino. O caso dela está sendo acompanhado no Hospital PIO XII em Barretos. No dia de hoje o médico foi muito duro quando falou que a tentativa que sobrou é um remédio de alto custo, já pedido, mas que não há muita esperança de efeito satisfatótio.O fígado também já estaria, supostamente contaminado. 1a.pergunta:Porque logo após a cirurgia não foi feita quimioterapia ou rádio? 2a.: Não há nenhum outro recurso cirúrgico, uma vrz que ela só tem 62 anos? Qual seria o caminho que deveríamos seguir? Gostaria que os senhores ficassem muito á vontade para nos orientar e tenham a certeza que nâo usaremos o seu conselho para outro fim que nâo seja o melhor tratamento para essa senhora. Agradeceria se nos mandasse sua opinião com certa urgencia uma vez que o tumor aumentou de 2,5cm para 10cm no prazo de pouco menos de 1 ano.Antecipo meus agradecimentos pela sua atenção.

SOU MÉDICO E ESTOU MUITO PERDIDO COM O CASO DE MINHA ESPOSA ELA FÊZ NEFRETOMIA RADICAL NO RIM DIREITO EM 1995, EM ABRIL DE 2008, EM EXAME ROTINEIRO, RX TORÁX FOI DETECTADO DOIS NODULOS NO PUMÃO ESQUERDO PERTO DO CORAÇÃO, UM LINFONODOLO CERVICAL E UMA PEQUENA LEÃO NO PANCREAS. REALIZADO PET CT, DESCOBRIMOS QUE OS NODULOS DO PUMÃO E O CERVICAL ESTAVAM SEM ATIVIDADE. O ONCOLOISTA RECOMENDOU QUIMIOTERAPIA CO SUTENT, O QUE FOI FEITO COM EFEITOS COLATERAIS CONTROLAVEIS, APÓS O 6 CICLO, EM MARÇO DE 2009, FOI FEITO OUTRO PET CT PARA AVALIAÇÃO TERAPEUTICA, PARA NOSSA SUPRESA OS NODULOS DESAPARECERAM COM TB A LESÃO NO PANCREA, MAS APARECEU LESÕES NO FIGADO . APESAR DESTAS LESÕES ELA ESTAR BEM SEM NENHUM SINTOMA CLINICO. OS MÉDICOS NÃO ACREDITAM MAIS NO EFEITO DO SUTENT. SERIA O CASO DE USO DE OUTRA DROGA.QUAL. SERÁ O MESMO CANCER. NECESÁRIO BIOP.
URGENTE.

MINHA MAE DESCOBRIU QUE ESTA COM UM TUMOR NO RIM ESQUERDO TUMOR ESTA COM 2,5 CM , O MEDICO OPTOU PELA RETIRADA DO RIM INTEIRO POIS ELE ESTA BEM NO MEIO, GOSTA RIA DE SABER QUAIS AS CHANCES DELA APOS A CIRURGIA, COMO E FEITA? O MEDICO TAMBEM VIU UM NODULO NO PULMAO E OUTRO NO CANAL DA URINA MAS DISSE QUE ESSES SAO BENGINOS, SERA QUE ELA TIRANDO O RIM ELA VAI FICAR CURADA QUAIS AS CHANCES DELA , GOSTARIA DE SABER MAIS, ESTAMOS MUITOS PREOCUPADOS POR FAVOR NOS MANDE MAIS INFORMACOES.

Meu esposo foi diagnosticado com câncer no rim direito estágio IV em junho de 2008 e mestástases nos 02 pulmões. Fez a nefrectomia radical em agosto/08 em SP e iniciou o tratamento com o SUTENT 50 mg e a Vacina feita pelo laboratório GENOA do tumor retirado. Até fev/09 ele teve uma excelente qualidade de vida chegando a doença a regredir, mas Infelizmente ele teve a Sindrome de Lise Tumoral e veio a óbito. O CUIDADO QUE todo paciente com tumor renal e em tratamento com SUTENT deve ter é a HIDRATAÇÃO COM ÁGUA E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, nada de enlatados,embutidos, refrigerantes etc. pois essa doença é agressiva e traiçoeira. Ele estava bem e o rim faliu subitamente.

Olá amigos. Fiz comerntarios em 25 de janeiro de 2008, depois da cirurgia que mencionei, meu esposo passou a fazer imunoterapia com interferon e radioterapia de cerebro total, mas é incompreensivel a agressividade deste tipo de tumor(principalmente em pessoas jovens). a raditerapia ajudou um pouco, porem apareceram outras lesões (nervo óptico,pulmão, mediastino, clívus, figado, partes moles e coluna cervical).Em dezembro de 2008 ele foi internado com fortes dores na cervical e permaneceu internado por 11 dias, no dia 16/12 teve alta para que viesse a óbto em casa.Mas o grande trunfo nosso contra esse gigante é o poder de Deus em nossa vida.Amigos é muito dificil, o tumor renal não tem prognóstico quando há metástase.Faz 4 anos e meio que estou nesta luta. Tudo que poderia se feito pela mão do homem e a medicina nos fizemos, mas a guerra é desleal, só com a Armadura de Deus para combater este “Golias”. Os médicos em 16/12 dava apenas semanas de vida e colocaram um ponto final na vida do meu esposo, mas meus Deus veio e colocou uma vírgula e está continuando a história, já fazem 4 meses que ele está em casa, sendo sustentado pela fé e tenho certeza que muito em muito em breve tornarei a escrever a vcs que ele está CURADO, não pela mão do homem, mas pelo poder daquele que veio nesse mundo para morrer por nós.um grande abraço tenham fé. A Biblia diz que a Fé é o firme fundamento das coisas que não vemos.(uma palavra para que vocês meditem.Biblia Sagrada> Isaías cap 53 v 3 em diante.VERDADEIRAMENTE ELE TOMOU SOBRE SI TODAS AS NOSSA DORES E NOSSAS INFERMIDADES E PELAS SUAS PIZADURAS FOMOS SARADOS (O PROFETA iSAÍAS PROFETIZANDO A VINDA DE cRISTO 400 ANOS DELE NASCER)

No dia 20/02/09, tirei o rim direito, não estou tomando nenhum remédio, por enquanto. Estou me recuperando muitissimo bem da cirurgia.Estou levando uma vida quase normal, tenho pesquisado muito sobre isto, nada me abala, fé em Deus, e a vida continua. Não sei quanto tempo vou viver. Espero viver muito e muitos anos ainda.Meu caso é cancer. A preocupação temos que deixar de lado. Tenho oito exames para fazer até 01/09/09. Nunca vou deixar das recomendações médicas e seguir direitinho o tratamento como estou fazendo agora. Sei que a estrada é longa, vou encurtar o caminho e ser curado. Quem quiser entrar em contado comigo, me e-mail é Wilson_rodrigues2091@hotmail.com.

DIANTE DE TANTOS RELATOS TRISTES DE CARCINOMA DE CELULAS RENAIS, EU QUE FIZ NEFRECTOMIA PARCIAL DO RIN DIREITO ,QUERO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO DESEJAR, QUE TODOS AQUELES QUE PASSARAM COMO EU POR UMA CIRURGIA DE CANCER, SAUDE EM JESUS CRISTO POIS PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.TENHO UMA MÃE INVALIDA,CADEIRANTE DE RODAS,COM SEQUELAS GRAVES DE AVC,SOFRIA MAUS TRATOS DE MINHA ÚNICA IRMÃ E DE MEU PAI,ME APOSENTEI NA MARINHA DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO E VIM PARA FORTALEZA CUIDAR DE MINHA MÃE,ENFRENTEI A FÚRIA DE MEU PAI NA JUSTIÇA E VENCI,TIVE CANCER POR CONTA DESSA DESGREGAÇÃO FAMILIAR E DEUS PERMITIU UMA CIRURGIA BEM SUCEDIDA POIS PRECISO CONTINUAR CUIDANDO DE MINHA MÃE,REZAREI POR TODOS VOCES E REZEM POR MIM,DEUS NOS AJUDARÁ A TODOS,FIQUEM COM DEUS CAPITÃO-DE-FRAGATA DA MARINHA DO BRASIL JOAOCARLOSMOREIRA@SECREL.COM.BR

Há praticamente 1 ano, meu pai apresentou hematuria e procurou um urologia que identicou pedras nos rins. Diante do fato, iniciaram os bombardeamentos para resolver o problema. Três meses depois, voltaram os sintomas e foi identificado que meu pai estava com Trombo na veia cava inferior e que já havia chegado no átrio direito do coração.
Até o momento uns dizem que é cancer…outros que não é…já escutei médicos diserem que o tratamento do meu pai é paliativo até chegar sua morte.

Eu e minha família (mãe e irmã) estamos desesperados, estamos sem plano de saúde e o acompanhamento esta sendo através do SUS, que nos tem dado a assistencia necessaria, mas preciso de solução e orientação para o melhor caminho.

Todas as equipes de urologia e ancologia que analisaram o estado clinico tiveram referencia de exames realizados ha 6 meses atras….nenhum exame atualizado foi realizado, exceto de sangue e urina.

Hoje, os médico dizem que a fase do seu cancer está em metastase e que a cirurgia gera risco de morte.

PRECISO DE ORIENTAÇÃO E INDICAÇÃO PARA TRATAMENTO DE EXCELENCIA ATRAVÉ DO SUS.

MEU PAI É A MINHA VIDA!

Aguardo!
(21) 7831 7514

meu avô ele tem cancêr no pamcreas,e a doença já esta avanssada.esse artigo me tirou muitas duvidas

Em 2002 meu marido foi diagnosticado com cancer renal apos exames de rotina (sem nada sentir).Fez um nefrectomia total esquerda e mais nada pois o urologista disse que para esse tipo de câncer não há tratamento válido.Em 2004 foi diagnosticado várias metástases nos pulmões e ele novamente operou.Em 2006 começou tratamento com interferon e nada adiantou.Em meados de 2007 fez tratamento com NEXAVAR que, a principio, reduziu bastante as metástases pulmonares, mas deixou escapar metastases para 3 vertebras.Ele mudou então para SUTENT de 50 mg que é muito tóxico. Atualmente ele faz uso de SUTENT de 25 mg e ZOMETA para controle das lesões ósseas, que agora estão em 2 arcos costais.Para as lesões ósseas foi feito radioterapia e surtiu o efeito esperado.Essa doença é traiçoeira e é uma luta a cada amanhecer. Desejo a todos sorte com seus médicos, pois acredito que finalmente meu marido encontrou um profissional qualificado.Gostaria de trocar experiências com pessoas que estejam vivendo o mesmo drama que eu e meu marido. Boa sorte !!!

ola fernada, minha familia esta passanod pelo problema parecido, meu avo esta tb com metastase no pulmao…estamos como loucos correndo atraz de sse remedio chamado SUTENT 50MG, alem de ser remedio muito caro é dificl de se encontar… se puder me informe onde e como conseguiu…
esse é meu e-mail : danydelabela@hotmail.com
desde ja agradeço

No dia 21 de maio descobri um tumor no meu rim esquerdo e dia 28/05 o retirei.O tumor pesava 175,9 gramas e media 6,4×5,9 cm e se tratava de um cancer maligno. Nunca tive sintomas e o descobri fazendo exames de rotina. Ficamos arrasados, pois sempre fui muito saudavel. Tenho 48 anos, não fumo, não sou obesa, e não sou hipertensa. Não consigo me conformar como isso aconteceu comigo? Hoje faz um mes da cirurgia, não tomo nenhum remédio e só vou fazer acompanhamento médico de tres em tres meses.Espero viver muito tempo, para acompanhar o crescimento de minha neta que esta chegando.

Olá amigos!!! Fiz dos comentários neste blog no dia 25/01/08 e 15/04/2009. Hoje está fazendo 26 dias que meu amado esposo foi morrar ao lado do papai do céu…Ele cumpriu com perfeição sua missão aqui. Foi muito dificil para mim…saudade,lembranças…mas estou firme, Deus tem me sustentando.Foram 4 anos e 5 meses de luta e com isso cresci e aprendi muito. Se alguem precisar de alguma coisa sobre o tratamento pode entrar em contato por meu email alebrizola@yahoo.com.br Que Deus abençõe a todos que estão passando por este problema, saibam que cada caso é um caso e que Deus tem propósitos diferentes para cada pessoa.Continuem com fé em Deus, pois ele tudo pode…um grande abraço.

Meu pai tem 65 anos e em 2001 foi diagnosticado com CA de celulas claras fez nefrectomia radical direita com posterior acompanhamento semestral em nov/2007 descobrimos metastases osseas e no pulmão, a principio os medicos ficaram muito preocupados com a metastase pulmonar, tratamos meu pai com 9 ciclos de SUTENT 50mg (tenho uma sobrando intacta) o que retardou o avanço do CR, mas posteriormente em janeiro/2009 atraves de RM descobrimos que a doença tinha progredido ele tomou 3 caixas de NEXAVAR 100mg com media de 3 coprimidos ao dia (dependendo do estado tomava 1 ou 2 mas no maximo 4) agora em junho infelizmente descobrimos que a doença progrediu novamente Nosso medico receitou o Afinitor(everolimus) para ele mas ainda é importado e mais caro que o Sutent, ja pesquisei e tem o Torisel da Wyeth gostaria de saber se alguem ja fez uso de algum desses medicamentos (Afinitor ou Torisel) os resultados o preço/onde comprar? e se esse tratamento com interferon + avastim tem a mesma resposta dos remedios acima (semanas sem progressão do tumor) e tb o preço. me escrevam para troca de experiencias.
obrigado. Domingos Jr. (cimfmetalurgica@yahoo.com.br)

Estou muito preocupada pois meu esposo fez uma cirurgia para uma retirada do rim dereito e foi diagnosticado um tomor maligno,e agora o ancologista falou que ele tem q fazer quimioterepia sera q tem cura.

“boa noite…vim do médidco com minha mãe , após ele nos dar a notícia que o rim esquerdo parou de funcionar e tem um tumor , quer retirar imediatamente o rim para que as metastases parem de crecer no pulmão , diz ele que existem 3 tratamentos conhecidos , mas como é nosso 1º caso na familia , não sabemos o que devemos fazer após cirurgia de retirada.minha ma~e sempre levou uma vida saudável , nunca FUMOU E NEM BEBIDA ALCOLICA TOMAVA….vejo vários relatos e complicações diversas que cada pessoa tem …favor se puderem me passar para meu e-mail mais informações , ficarei muito grato……

Olá,tenho um irmão de 60 anos que aos 54 anos fez uma nefrectomia parcial em rim direito, agora, depois de seis anos, apresentou varias metástases nos pulmões e coluna(L5, S1)compressão de nervo raíz e dor insurportável em mid,apresentou ainda uma linfoadenopatia que comprime a veia cava superior, que provoca edêma de face bilateral, foi colhido atravéz de procedimento cirúrgico fraguimento do (tumor) para biópsia,para termos certeza de que se trata de tumor secundário…estão sendo administradas grandes doses de imunosupressor e ainda um medicamento novo que age na sítese do DNA não me lembro o nome, sei que o tratamento com esse medicamento custa dez mil reais por quinzena e a resposta até agora foi ótima com diminuiçao dos tumores e dores por causa da radiculopatia qual o prognóstico pra um cliente assim?

Olá, tenho um irmao com 46 anos, o CRC foi diagnosticado ha dois meses, já em estagio adiantado… mto adiantado, ele foi para o hospital de barretos, e após os exames a equipe medica descidiu por nao retirar o rin esquerdo, ele tem metastase no figado, e tbm na veia cava, nao estamos conseguindo hospital e tbm tratamento pro caso dele, isso nao me consola…. nao aceito deixar a coisa simplesmente correr … se puderem me informar mais coisas sobre o tratamento acima , me indicarem outras soluçoes… alguma coisa que ajude a melhorar a sobrvida dele, eu fiaria aternamente grata.

vou deixar meu msn pra eventual contato
fyvamarques@hotmail.com
me chamo, Silvia Marques, meu irmao se chama Valter Luiz Marques

Olá. pessoal.
Sou portador de Cancer renal em estágio um pouco mais avançado..rs
Fiz uma nefrectomia do rim esquerdo, o tumor tinha 16 cms. tinha metástase no Pulmão, Pancreas, e Fígado.
Bom.. querem saber o que está acontecendo comigo né?
A cirurgia foi realizada no dia 23 de julho de 2008.
Hoje é dia 25 de outubro de 2009. Já é um milagre.
Fiz 6 meses de tratamento com Interferon, por sorte, o nódulo do pancreas sumiu, porem os outros aumentaram.
Daí comecei um novo tratamento com SUTENT em março.( seis meses e continuo..rs).. Por sorte, fiz um exame e constatou que os do pulmão reduziram mas o do fígado aumentou. Fazer oque..rs. não esperava por isso.
Vou entrar agora com outro medicamento da família do Sutent.. Vamos ver se consigo reduzir o do fígado.
Nunca senti nemhuma dor e nunca senti nada. procurei o médico por um calombo perto do fígado. Era o Tumor.
Tinha emagrecido uns 10 Kilos. Mas dor não sentia.

Apenas peço a Deus para não sofrer. e que Deus me abençoe.
Amém.

junebra@hotmail.com

Olá sou portador de câncer renal.
Fiz uma nefrectomia em julho de 2008 e estou aqui escrevendo isso.. rs.
O tumor tinha 16 cms, e teve metastase no pulmão, pâncreas e fígado.
Bom, fiz um tratamento com interferon e com isso, o tumor do pancreas sumiu, mas o do pulmão aumentou e o do fígado tb.
Mudei o tratamento com SUTENT. em março desse ano.
A semana passada saiu o resultado da Tomografia.
O do pulmão reduziu, mas o do fígado aumentou. ele está com 8 cms. não sinto nada, me alimento bem, não sinto dor nemhuma.
Mudarei o SUTENT para outro medicamento da mesma família para que possamos reduzir o tumor do fígado.. rs.. e lutarei até o final.
que Deus me abençoe. Amém.
Faço o tratamento no IBCC ( um céu aqui na terra )

quem quiser entrar em contato comigo:

junebra@hotmail.com,
tenho 43 anos

mandem notícias de algum tratamento alternativo para cancer renal. Agradeço a todos.

Dia 01/09/2009 fiz nefrectomia radical do rim esquerdo, para retirada de tumor. carcinoma renal de células cromófilas, ainda estou em choque com esse resultado, acabei de fazer 34 anos,as dúvidas ainda são muitas, mas a fé em Deus é grande. Estou pesquisando sobre essa doença, gostaria de saber qual é a agressividade desse tipo de tumor, quais são as minhas chances de ficar curada,não estou fazendo menhum tipo de tratamento, só acompanhamento e exames.

Ontem recebi a noticia que meu pai de 74 anos esta com cancer nos rins e tumores na veia cava, etc.. foi realmente devastador… nao bebe, nem fuma, mas faz exames periodicos, se alimenta bem e faz exercicios por conta da diabetes.
Ele ja sabe que esta com cancer, mas ainda nao sabe da gravidade pois nao tem os sintomas… o medico falou em 1 ano de sobrevida e que nao valeria a pena a cirurgia, estou incorfomada, ainda vou procurar outros especialistas… mas o que gostaria de saber é se um paciente deve saber ou nao… ou ele deveria aproveitar os ultimos momentos sem tratamentos agressivos e dolorosos… minha mae tb nao sabe da gravidade…
me escrevam por favor, ainda nao sei como reagir…

bethkotani@hotmail.com

Minha mãe teve em 2007 um melanoma que foi retirado e em 2008 descobriu um carcinoma renal de celulas claras no rim esquerdo. O rim foi retirado e agora em 2009 descobriu metastase nos dois pulmões e na coluna. Uma cirugia foi feita na coluna, mas não foi retirado o tumor. Foi fixado a coluna com 8 parafusos. Agora ela faz imunoterapia e não consegue andar. A médica pediu para fazer radioterapia. De uma opinião sobre o caso.

Dia 4/11/2009fui fazer um exame de rotina em um urologista,chamado Ubirajara.o exame era para ver uma cocerinha em um dos lados de um vasetomia que fiz a 5 anos, pois estava tudo bem, so que ao me levantar ele me perguntou como estava meus rins?disse que tinha calculo renal a muito tempo so que de vez enquando urinava alguma.ele entao propois fazer um ultrassom.o resultado foi um nodulo no rin direito.partimos pra tomografia e se confirmou mais uma vez.entao marcamos a cirurgia que foi nefrectomia parcial direito.os medicos disserao que foi um sucesso,caminhei no mesmo dia, sai do hospital com 3 dias,estou em casa alimentando nomalmente,e fazendo pequenas caminhadas.o unico medicamento que estou tomando e Norf.tenho certeza que Deus ja me curou, que todos vcs que lerem essa mensagem orem por todos nos .

TIVE CARCINOMA DAS CELULAS CLARAS NO RIM DIREITO,EMABRIL DE 2007 OMESMO FOI RETIRADO POR COMPLETO,PENSEI NAQUELA HORA QUE IA EMBORA MAIS PRA MINHA SURPRESA FIQUEI E BEM ATÉ AGORA ´SO COM ALTERAÇÕES TIPO HIPO TIROIDISMO,E TRIGLICERIDIOS,QUE COM EXERCICIOS E VIDA SAUDAVEL ESTOU VENCENDO,APESAR DE NÕ FASER MUITOS EZAMES POIS MORO NO INTERIOR E TENHO MUITO POUCO DISPONIVÉL, TODOS OS EXAMES QUE FIZ FORAM FAVORAVEIS E NÃO APRESENTAM NADA GRAVE ME SINTO BEM E POSITIVA ,TENHO AMIGOS QUE TIVERAM CANCER A MAIS DE 20 ANOS E TÃO BEM,ACHO QUE É UMA QUESTÃO DE FÉ ,SEJAM ALEGRES E POSITIVOS,PAREI DE FUMAR ,MALHO E TENHO UMA BOA ALIMENTAÇÃO,ESTOU COM 52 ANOS E PRETENDO VIVER MUITO AINDA.

Em 7 de março de 2009, foi feita uma Nefrectomia Radical de meu rim esquerdo. O tumor malígno pesava quase um quilo. Retirou 2/3 do meu baço, mas graças a Deus não ficou metastase. Consegui a CURA em nome de Jesus. Estou escrevendo aqui para que as pessoas que possam ter este tipo de doença, não desesperem, pois, em nossas vidas nada acontece por acaso. Deus é maravilhoso, ele nunca faz nada pela metade e quando o nosso tempo aqui na terra acaba, infelizmente temos que ir conforme a vontade dele. Mas, por outro lado se agente tem ainda que aprender ou fazer alguma coisa, ele nos deixa mais um tempo aqui. Sejam felizes e confiem sempre em Deus pois sem ele não fazemos e não somos nada.FÉ sempre e ACREDITAR que DEUS pode tudo que para ele nada é impossível. Um abraço e força, coragem, e bastante otimismo. Fátima MUITA FÉ EM DEUS

ola eu estou fazendos exames eu eu estou com muito colica de rim pode ser que tem um nodulo no rim sera que possa tirar o rui se tiver muito elevado ou fzer tratamento primeiro par ver fica melhor nao mexer em que ta quieto estou com muito medo de fazer cirugia..

Em 20/02/09, fiz uma nefrectomia radical do rim direito, faz pouco mais de um ano, estou levando uma vida quase que normal, vou fazer nova tomografia no mês de junho de 2010, por enquanto está tudo bem comigo, não tenho nenhuma dor e nenhum sintoma ref. a cirurgia…Em breve volto a comentar sobre este assunto que é sem dúvida muito preocupante….Um abraço em todos, tenho comentários, aí a esse respeito….Fé em Deus e bola pra frente….Wilson.

Em novembro/08 fiz astrodesse da coluna lombar com colocação de pinos e implante osseo ca bacia, retirada de hernia,recontituição de disco L5,S1,pos operatorio foi bem
somente sentia muita dor abdominal,com o inicio da fisioterapia a dor ficou insuportavel,procurei o cirugia da
coluna e ele confirmou que a coluna estava tudo bem,mas pediu tomografia via urinaria que confirmou cisto gigante no
rim esq.9.0cm,cisto pequeno no pulmão,cisto pequeno no colo
do utero,ele me encaminhou p/ cir.urulolista que retirou o
cisto,mas 4 meses depois o cisto voltou mede 5,1cm,neste periodo fiz varios exames descobri que tenho:hemangioma carvernoso,cisto no figado,cistos nas mamas sendo o do mami
lo esq.suspeito segundo a mastologista ela so não retirou pois com a imunidade estava muito baixa,tenho degeneração ossea genralizada em toda parte ossea tenho tomado muto cuidado para não cair uso bengala para me apoiar tenho tumor
benigno no juelho direito e tumor bengno no ombro direito tendinite e bursite crônica no ombro direito a degeneralização maior é na arcada dentária
pois meus dentes caem,ja fiz varios implantes,dendo ainda muita dor abdominal procurei especialista do aparelho digestivo pois não estava evacuando e tinha muito gazes,fis colonoscopia digestiva onde acusou diverticulite digestiva do colum,descobri tambem que sou tolerante à gluten e lactose,o medico da coluna confirmou que tenho fazer nova cirugia agora cervical mas c/ a imunidade baixa esta me acompando, tomo
derivado de codeina 4/4hs.pois a prioridade agora é a baixa
imunidade e retirado do cisto renal p/biopsia,estou muito depresiva tomo muitos remedios emagreci muito as pessoas não me reconhecem mais,sempre fui uma pessoa que ajudava
quem me procurase agora niguem me visita,o meu casamento
entrou em crise,pois ele reclama que sou uma maria das dores
mas ele não esta na minha pele,tenho uma irmã que veio morar comigo p/ me acompanhar nos medicos pois tenho somente uma filha de 15 anos que faz tudo por mim mas ela
deve estudar p/ um futuro melhor.EU VOU VENCER,EU QUERO VEN
CER,EU POSSO SOU FORTE QUERO VER MINHA FILHA FORMADA
CASADA SEREI A AVÔ MAIS CORUJA DO MUNDO,,o marido se quiser se separar fique por conta dele pois minha filha esta comigo e deus esta conosco.Tenho 48 anos e vou viver muito
c/ dor ou s/dor mais vou vivendo não perco á FÉ.

Hj estou mt triste, perdi uma tia que amo mt, de CA renal…Nunca sentiu nd, sempre disposta, com 69anos…Em novembro de 2007 fez um USG pra retirada da vesicula, onde as imagens comparativas entre rim direito e esquerdo eram mt diferentes, mas o laudo era que td estava normal e assim nada foi feito nakele momento. No dia 19 de março de 2010, começou dores lombares no lado esquerdo, fez USG e havia uma alteração aberrante no rim esquerdo e foi encaminhado pra fazer TC abd e pelve, onde constatou que a massa se estendia até a cavidade pelvica, assumindo densidade de partes moles, tb multiplas linfonodomegalias retroperitoneais para aorticas esquerda e interaortocaval, bexiga com espessamento irregular e assimentrico de suas paredes. Ficou internada na 6f do dia 16 de abril de 2010, no sabado a noite com PA 5×4 mmhg, foi encaminhada pra UTI, onde veio a falecer no dia 18 de abril de 2010. Durante este tempo td em casa, sentindo mts dores, com uma massa abaulada, pois não havia vaga nem no particular daki da região. Tds urologistas se recusaram a operar!!!! Faço medicina e fico indignada com certas atitudes… morrer com sofrimento tão grande????? Não seria melhor minimizar a dor na fase terminal???? Será que não tinha uma solução diferente???

ola amigo eu estou com meu pai muito doente e foi constatado que ele estar com o cancer no rins e nos estamo muito preocupado porque segundo os medico ele e maligno e que so deus pode da a cura dele ele sente muita dor e triste voce ver tanto sofrimento e se alguem ja passou por uma situaçao desse estadoe que ja estar curado(a) por favor mande pra mim dizendo algun conforto por que nao aguentamos mais e que devemos fazer e que Deus te abençoe

Olá .. estav lendo este artigo e me interessei muito … tenho 2 8anos e tenho adenocarcenoma , cancer de rim direito com celulas brancas ..
A principio faço tratamento com sutent , sinto muitas odres porque descobri num estagio meio avançado metadde do meu rim direto esta comprometido , tirei o ovário esquerdo e tenho muitas mestastases osseas …. sinto muita dor nos ossos …
Existe algum tratamento para melhorar a dor nos ossos ou ate emmso para estabiliza o cancer ???

ola
hoje faz 46 dias que o meu marido fez uma nefractomia radical do rim e. pois constatou um tumor de 8cm no mesmo e os médicos decidiram que tinham de retirar.meu marido só tem 42 anos e tenho muita fé que ele vai se curar para podermos criar a nossa filha, ela nao esta sentindo nada e o tumor estaca somente no rim espero que todos que passam por isso nao deixem de ter muita fé em DEUS E NOSSA SENHORA

Oláaa…me chamo Vera Lúcia, sempre fui uma mulher saudável…
qdo derepente, apoós uma virose senti umas pontadinhas no rim esquerdo, meu clínico geral pediu alguns exames e lá foi diagnosticado um tumor no rim esquerdo medindo 780 grmas e 12 cm d diâmetro…
Fui encaminhada para um urologista e lá ele me disse q eu teria que fazer a nefreqtomia radical do rim pois a massa renal era mto grande…fquei arrasada,pois eu não conseguia entender pq aquilo estava acontecendo comigo, achei até q não aguentaria a cirurgia.Mas, havia sempre uma voz q me dizia q tdo ia dar certo, para eu não ter medo, sempre confiei mto em DEUS, minha fé é inabalável e por isso resolvi entregar minha vida a ele para q ele fizesse o q achasse melhor pra mim, só não qria sentir dor…se eu tivesse q morrer, se minha missão tivesse sido cumprida, fazer o q neh…mas se ele me desse uma segunda chance…pq tenho minha família q precisa mto de mim eu agradeceria!!! E assim aconteceu a cirurgia,q deu tdo certo, pois não houve nenhuma alteração, até o médico fcava bolado cda dia q ia me ver no hospital com a minha recuperação.A biópsia do rim foi feita e constatou q o tumor era malígno d células claras mas não houve nehuma metástase apesar do tamanho e grau quatro…É gente só tenho a agradecer a DEUS por essa nova oportunidade na minha vida, ele ás vzes não pode nos livrar da cova dos leões, mas nos livra dentro dela,e eu espero nele a minha cura total e sei q ele está comigo como espero e torço q esteja com tdos vcs…Fui encaminhada ao Oncologista e ele após me examinar disse estar tdo certo e q não preciso tomar remédio apenas fazer acompanhamento periódico…A única coisa q posso dizer a tdos q buscam uma solução…Confiem em Deus ele é o médico dos médicos aqui na terra, façam os tratamentos e deixem q Deus cuida do resto…Enfim Deus é nosso pastor e nda nos faltará!!!!!FÉ e AbraçOs a tdos!!! Espero q esse meu depoimento sirva como ajuda a tdos q buscam uma palavra d carinho e consolo!!!!

estamos na luta a quatro anos e meio, meu marido fiz um nefrectomia há 16 anos, continuou a vida sudável e feliz pois achamos que o problema havia acabado, a quatro anos e meio começo a sentir algo estranho na visão, fomos ao oftalmologista e ele tratou como um stress, depois vieram dores na cabeça e visão dupla, feita a ressonância constatou um tumor atrás dos olhos, foi feita a biópsia e constatado um tumor de células claras metástase renal, hj já fez interferon, sutent, nexavar, afinitor e agora vamos partir para um novo tratamento, além da radioterapia, e radiocirurgia. Está completamente sem visão, mas com FÈ, CORAGEM e muita força para lutar.

Olá meus amigos!!!
Hj senti muita vontade de ler os diversos depoimentos de quem teve cancer no rim.Estoui passando uma experiencia identica.Meu filho mais velho que fará 37 anos em setembro apresentou um nódulo na tireóide que foi detectado como cancer.Feita a cirurgia para retirada 1 ano depois em 2009,em exames para vesiculas descobriu um nódulo no meio do rim esquerdo.15 depois meu filho estava operado sendo necessário a retirada total do rim esquerdo.Não precisou de radio ou quimio.Emagreceu b astante pois estava com 11 kilos.Começou a prestar muita atenção na alimentação e bebe agua diariamente.Eu como mãe e pessoa fervosa em Jesus vejo meu filho totalmente curado,E ele está curado.Nada,nem mesmo minha intuição que é fortíssima me diz que meu terá sequelas.Como eu sei que ele nasceu perfeito.Perfeito ele continuará,verá as filhas se formarem e seguirem suas vidas.Realizará muitos sonhos,e dará muita força as pessoas que passam o que ele passou.Eu creio e determinei uma vida saudável e feliz para esse espirito de Luz que me acompanha e acompanhará por muitas vidas.Quem quiser me escrever,sinta-se a vontade.Terei muito prazer em conversamos.
Muita paz,amor ,esperança e Fé em Nosso Amado Jesus e todos os Espiritos de Luz.
Abraços e força amigos
Bia

Retificando: meu filho pesava 110 kilos e agora está com 95 e com excelente altoestima.

meu pai esta com possivel cancer no rim ja se espalhou p/ pulmao. Ja esta sendo analisado pelos medicos e tudo indica que tera de retirar o rim comprometido. Dai em diante o que devo esperar? meu pai tem chance de cura? estou desesperada

Minha irma esta com um tumor nos rins com mais de 20cm e se espandiu para os pulmões.Como devo proceder?qual melhor tratamento?tem cura? Por favor preciso de respostas urgente!!!!!!!!!!!!

olá….fiquei sabendo que meu pai, está com câncer há 3 dias, há alguns meses ele dizia estar com um mal estar, mas teimoso ele não procurou o médico, depois de muita…muita insistência nossa ele resolveu ir, ele acabou de fazer uma tomografia que mostrou um nódulo de 13 cm alojado no rim esquerdo, encostado na costela,o mais assustador é que o ano passado ele fez os mesmos exames e não apareceu nada de errado, nós estamos desesperados, não sabemos como agir, e realmente não sei qual é a gravidade da situação,… pesso a quem possa ajudar, que me deem conselhos de como devo proceder… Creio em Deus e tenho muita fé que tudo na vida tem um propósito…Que Deus abençoe a todos…

Olá …meu Pai fez a nefrectomia radical do rin esquerdo e está fazendo o tratamento com sutent pois apareceram metastases no pulmão e no figado ,recentemente depois de 4 ciclos as metastases do figado desapareceram e a do pulmão diminuiram para esse caso pode haver a cura total ? pois graças a Deus ele ta respondendo bem ao tratamento.

Gostaria de tirar uma duvida . Meu marido teve cancer de rim e metastese no pulmão.Agora esta fazendo uso de sutent 50mg e já esta no 12 ciclo. O medico oncologista me disse que ele vai usar o rémedio para sempre. Acho meio assustador o “para sempre” pois é um remédio muito toxico. Por quanto tempo se pode tomar o sutent?O meu marido tirou o rim e quando não esta tomando o sutent , ele fica otimo, pois durante o tratamento ele tem sindrome pé mão. Procure me esclarecer esta minha dúvida pois estou muito preocupada.
Desde já te agradeço.
Um abraço
Maria de lourdes
meu email ´mourafialho@hotmail.com

Minha avó tem câncer no rim esquerdo e está num estagio muito avançado, os médicos diz que o rim dela está 6 vezes maior do que um normal, mas o cancer só está nesse rim, não afetando outros órgãos,e agora com novos exames apareceu um cisto no rim direito, eu gostaria de saber porque não se pode fazer cirurgia para a remosão do rim esquerdo

Meu pai descobriu a um mês que esta com cancer no rim e de prostáta e já evoluiu para metrastase ele e nos estamos desesperados pois ele está muito fraco e sente muitas dores graças a Deus a força dele de viver é maior que esse problema mas estou em desespero me ajudem?

Olá.. Sou o Junior novamente.
Eu deixei um depoimento dia 25 de outubro de 2009.
Estou fazendo ainda o tratamento com o Sutent. Ele tinha parado de funcionar, depois ele funcionou bem até o final desse ano. Fiz uma tomografia em janeiro desse ano(2011) que não foi das melhores, rs..
Os nódulos aumentaram e surgiram outros.
Se alguem conhecer um alma boa que possa trocar o sutent que estou tomando por Afinitor eu agradeceria de coração.

P.S. Continuo sempre forte e sem sintomas algum, isso Deus sempre me deu.

Um grande abraço a todos.

Retirei o rim direito em 20/02/09, é um carcinoma, estou fazendo comentários novamente…Tenho feito acompanhamento de seis em seis meses no hospital amaral carvalho em Jaú, com tomografia computadorizada, raio X do tórax e alguns exames de sangue, que são necessários. Esses exames foram feitos em Novembro de 20l0, e está tudo bem comigo, levo uma vida até agora, praticamente normal, tenho 69 anos, e vamos em frente…Vou fazer exames novamente em julho de 20ll, volto a comentar a respeito….Fé em Deus, que para Ele nada é impossivel.

já está constando nos comentários, obrigado….wilson

Olá, meu pai está com cãncer renal avançado, infelizmente o seu caso não teve tratamento, já está no externo , no baço, na loja renal, ele retirou o externo mas está com a cirurgia aberta q além disso necrosou, está cada dia piorando, estamos muito tristes em vê-lo sofrer tanto, não sei quanto tempo ele vai ter, e não quero nem pensar em perde-lo. Gostaria de conversar com pessoas que sentem o q sinto hj.

À cerca de 15 dias foi detectado um tumor ao meu pai, de 58 anos, rim direito, com metástases no Pâncreas (tornou-o diabético e usuário de Insulina 2 vezes ao dia),no Fígado, no Rim Esquerdo e pequenos nódulos recentes nos pulmões. Sendo ele o maior “sustento” de toda a familia, tendo um outro filho de 16 anos, esta situação caiu que nem bomba cá por casa.
Em 2 semanas passamos por 2 oncologistas e hoje mesmo fomos ao Urologista, que não parece querer tomar o risco de retirar o rim direito (lesado), justificando que poderá não se “justificar”, embora todos os médicos até hoje vão dizendo que ele ainda condições fisicas para uma operação deste género.
Dado o panorama, e depois de ter lido TODOS os comentários nesta página, venho desta forma SOLICITAR QUE ME CONTACTEM a fim de me informar acerca de possíveis terapêuticas, troca de experiências em tratamento,etc…julgo que todos juntos, e porque estes casos nos tocam bem cá dentro, poderemos “combater” contra esta indústria de patentes na medicação que combate o Cancro. O TRATAMENTO JÁ EXISTE, NÃO LHE DÁ JEITO TORNÁ-LO OFICIAL E PÚBLICO!!!

Peço TODA E QUALQUER TIPO DE AJUDA, estamos a viver um pesadelo e os dias urgem!!

Já tenho horas de pesquisa, desde Glivec (Mesilato de Imatinib) a outros acima mencionados em comentários, mas afinal o que realmente pode funcionar, visto a comunidade médica no nosso caso estar a “engonhar”, até parece que estão à espera que o meu pai ceda de vez ao cancro!!

llousa@hotmail.com – 917902008

OBRIGADO A TODOS

meu marido teve ccr mais o sutent nao deu certo pro tipo de cancer dele eu tenho uma caixa de sutente faltando apenas 1 conprimido se eu puder ajudar algem que precise realmente desse medicameno enten em contato pelo meu email jaque_linda_morita@hotmail.com

fiz cirurgia p retirada total do rim direito por ca maligno,isso foi em 08/2005, apos fiz acompanhamento a cada 6 meses, em 08/2010 senti um aroço no pescoço, fui no endocrinologistca e apos todos os exames foi constatado metastase de celular claras na tireoide, serei operada para a retirada do nodulo…estou confiante e continuo como antes sem pensar muito no problema, levo a vida com sempre e para quem tem esses problemas acredito muito que devemos confiar na cura e nos entregarmos completamente no destino que Deus nos reservou, sem reclamar, nao é facil mas temos que enfrentar de qq jeito..o que tiver que ser será, e creio que será um final muito feliz.

Boa tarde !!!

Tenho uma irma que fez a retirada de um rim por motivo de tumor, é normal não ter que fazer nenhum tratamento depois da cirurgia, só vai fazer exames novamente em novembro , é normal , e o medico disse que ela pode viver uma vida normal, comer de tudo….

ou por algum motivo mais forte não é preciso fazer nada…

Obrigada !!! aguardo retorno

Descobrimos, há dois meses, que meu esposo está com um tumor renal direito de +/- 14 cm, com provável metástase no fígado. Fez todos os exames necessários e voltaremos ao oncologista na próxima terça-feira. O que posso dizer é que necessariamente precisamos ter muita fé!Deus é o médico dos médicos e basta uma palavra dele para que a cura aconteça. Por mais difícil que pareça a situação, ele é o Deus do impossível. Força a todos!

Boa noite , Estive acompanhando estes casos, pois meu pai esteve cancer no rim ,tirou o rim e já tinha num pulmao ai conseguimos um medicamento sutente , quando agente está se programando para fazer a cirugia do pulmao, Apareceu um tumor de 3cm no cerebro perto do cerebero,ai internamos ele urgente para fazer a cirurgia ,so que no hospital nao tinha UTI e meu pai ficou uns 11 dia esperando a cirurgia internado.Quando fez a cirugia da cabeça deu tudo certo, mais dois dias depois pegou uma infecção hospitalar e não resistiu agora ele está no ceu com Jesus Cristo,ele morreu dia 13 julho 2011. Eita coisa ruim perder um pai querido.

Os comentários estão encerrados.