As múltiplas causas das dores nas pernas

Livro sobre Dores nas Pernas

Dor na perna é queixa freqüente nos consultórios médicos e um importante fator limitante na atividade profissional. Acomete indivíduos de todas as faixas etárias, por diversos motivos. Infelizmente, o diagnóstico nem sempre é preciso e inúmeros são os tratamentos e até mesmo intervenções cirúrgicas desnecessários.

Extremamente importante é a dor que surge ao caminhar, principalmente na panturrilha (barriga da perna, batata da perna), e que passa com o repouso. Ela habitualmente denota um problema circulatório arterial, cujo tratamento adequado pode evitar trombose e amputações.

É, portanto, fundamental que diante da dor nas pernas ou em apenas uma delas o médico seja consultado, pois nem sempre a situação clínica é tão simples como aparenta.

Quem possui dor na perna deve observar se a cor da pele permanece normal, bem com a sua temperatura. A cor arroxeada é preocupante, pois denota deficiência de circulação local.

As varizes são outra causa freqüentemente relacionada à queixa. As veias que se dilatam, comumente na região das pernas, podem trazer complicações muito além da questão estética. Há a possibilidade da ocorrência de flebites, eczemas e ulcerações. Mas as principais queixas dos pacientes com varizes são sensação de peso e cansaço nos membros inferiores, principalmente à tarde ou após longos períodos em pé.

Problemas de coluna são outro exemplo e merecem minuciosa investigação. Os ligamentos, ossos e articulações desta região, responsáveis pela sustentação de grande parte do peso de nosso corpo, estão ligados, entre outros, aos membros inferiores por meio dos nervos que saem da medula, estrutura interna à coluna.

A hérnia de disco lombar é um desses problemas e está relacionada a um traumatismo direto nas costas ou estresse físico em virtude de excesso de peso, da prática de exercícios ou postura inadequada. Diante de situações como estas, o disco, que serve de “amortecedor” entre as vértebras, desloca-se para trás ou para o lado, comprimindo algum nervo da coluna e causando dor intensa. Conforme o nervo afetado, as dores são irradiadas para braços, pernas e cabeça.

Ansiedade, estresse, falta de atividade física regular e problemas de postura são outras hipóteses para dor das pernas. Para cada problema, há uma característica. Porém, para todos os casos, a orientação é uma só: procure orientação médica e leve consigo todas as informações possíveis. Descreva, inclusive, em que situações sente mais desconforto. O fato de a dor acontecer durante atividade ou em repouso, pela manhã ou no final do dia, pode indicar por onde começar a investigação.

Jamais se automedique com analgésicos ou tratamentos alternativos. Ainda que aliviem a dor, só devem ser consumidos após avaliação médica e com expressa indicação do profissional. Eliminar a dor não é eliminar o problema. Muito ao contrário, ele continuará lá, possivelmente se agravando.

O tratamento só acontece de maneira efetiva com o correto diagnóstico. Médicos e pacientes devem ter em mente que, além do histórico e exame clínico, é imprescindível a ampla investigação para determinar a causa da queixa, ou ao menos descartar um sem-número de problemas.

Sem diagnóstico e sem tratamento, além do agravamento de doenças, na melhor das hipóteses corre-se o risco de ganhar uma companhia para o resto da vida: a dor crônica.

Saiba mais lendo:

Trantando Varizes e dores nas pernas, escrito por Nilo Mitsur Izukawa

http://www.thesaurus.com.br/livro/2207/tratando-varizes-e-dores-nas-pernas/?affid=vigor


Fonte

Antônio Carlos Lopes – Professor Titular da Disciplina de Clínica  Médica do Departamento de Medicina da Unifesp e presidente da  Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

*****

Informações

Chico Damaso
(11) 3873.3165




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Olá,

Li a matéria e gostaria de uma orietação. Sinto constante dores nas pernas. Em situações que a dor está muito forte as minhas pernas ficam inchadas e da uma sensação de cansada, notei que estou com dois vazinhos…
De uns tempos pra cá comecei as sentir dores nos pés.
Gostaria de saber o que pode está acontecendo?

Obrigada

Bom dia!

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir antes das três da madrugada pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.Tenho artrose nos joelhos e gostaria de saber se tem relação uma vez que já faço tratamento. Sinto uma necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando(reunato, vascular) enfim o que posso fazer?

ola se puder me ajudar ficarei grata ,sinto muitas dores nas pernas trabalho 12 hs por dia tenho muitas varises inclusive presiso fazer 2 cirurgia da safena nas pernas , tenho muito medo mas o caso estar ficando serio ,doi tudo onde vcs imaginar na parte do meu corpo e a minha perna direita e 24 hs enchada e muito ruim sencassao durmo muito pouco acordo cansada por favor me der uma resposta tenho 38 anos e quero viver melhor sem dor sofro muito , tenho tambem ulcera varicosa . obrigada.

PARABENS PELA SUA MATERIA,MUITO BEM EXPLICADA.MAS PEÇO AJUDA EM RELAÇAO AO MEU CASO,DORES CONSTANTES ENRADIAM OS BRAÇOS,FICA FIXA NA PERNA COM CANSAÇO PARA SUBIR ESCADAS, DORES MEIO DA PERNA NAO PARECE QUE FEMURAL,PARECE ENTRE OSSO E OS MUSCULOS SEI LA,VARIZES ,DOR FIXA ARDENTE E LATEJA OS PES AS VEZES ADORMENCEM ,AS VEZES CAMIBRAS ,INSONIA,TIVE OSTEOMIELITE QUANDO CRIANÇA ,MAS FIZ TRATAMENTO QUATRO ANOS ACHO OK.GOSTARIA DE IR EM MEDICO CERTO PARA NAO TORNAR IR ERRADO SEM SOLUÇAO.QUAL SERIA O MEDICO IDEAL PARA ESTAS DORES ,POR FAVOR,DOI MUITO AS VEZES TOMO TANDRILAX MAS O MEU ESTOMAGO DOI DEPOIS MESMO COM OMEPRAZOL.ULTIMAMENTE TENHO DORES PARECE VEIA PESCOÇO DESCULPE POR NAO ESCREVER CORRETO.TENHO TAMBEM FICADO SONOLENTA DEMAIS O QUE FAZER APESAR DE QUE ESTOU NO MOMENTO TRABALHANDO AGORA EM UM LOCAL MUITO SOSSEGADO ,ANTES ERA MUITO AGITADO COM MUITAS FUNÇOES ,PODE SER PELA MUDANÇA BRUSCA .APESAR QUE AS DORES NAO SAEM DE MIM AGORA ,ISTO VEM ACONTECENDO SEIS ANOS SOU UMA PESSOA COM MUITA VONTADE DE VIVER,TENHO GARRA PARA TRABALHAR, NAO FICO COM CORPO MOLE SE EU ESTIVER PARADA FICO TRISTE, DETESTO FICAR SEM TRABALHAR. POR ESTE MOTIVO, PRECISO RESOLVER A MINHA SAUDE NAO DEI SORTE COM MEDICOS PARA DESCOBRIR O QUE TENHOO,MEDICAMENTO ADEQUADO E SEM CONTAR QUE NAO TENHO DINHEIRO SOBRANDO E PARA SOBREVIVENCIA MINHA E DE MEUS TRES FILHOS SOMOS SOZINHOS .POR FAVOR AJUDE-ME COM INFORMAÇOES CORRETAS 35 9976-6525.

Oi,gostei muito da sua materia e gostaria de relatar a minha situação, pois nenhum medico conseguiu me ajudar.Notei que as vezes o na parte debaixo do meu pe a cor fico roxeada,e estou sentindo uma dor muito intensa na panturrilha e no pe, tenho varizes grossas sobre os pes, sinto uma sensaçao de ardencia, ja tomei 3 tipos diferentes de remedio para circulaçao(venalot,diosmim,e formula) mas sem resultado algum, as vezes quando tomo dorflex a dor diminui mas não vai embora.Nao passa nunca, nao sei mais o que fazer,pois os medicos nao dao uma soluçao.Tomo hormonio para tiroide, pois fui operada ha 5 anos pois tive carcinoma folicular,estou otima, mas sera que pode ter relação Por favor me ajude.
Obrigado

Oi, gostei muito da matéria e quem sabe poderia me ajudar…
Tenho sentido muitas dores nas pernas, que começam na região ciática, e se irradiam por trás das pernas, pelos pés e voltam pela canela, até perto do joelho.
Não sei mais a quem recorrer, pois já fiz rpg, fisioterapia, osteopatia e nada resolve o problema.
Alguns exames mostram que tenho hérnia de disco, na cervical e na lombar, mas alguns médicos não recomendam a cirurgia.
O que faço???
Desde já , obrigado,
Marcos Halfeld

Bom dia..
tenho sentido dor nas pernas.
Mas não sei que medico procurar.
a algum especialista a ser procurado?

sinto muita ardencia na sola do pé quando estou calçado com tenis ou sapato, sem estar apertados, somente descalço ou de chinelo não sinto nada, o que pode ser.

Senti durante 2 dias dores na panturrilha e joelhos das 2 pernas e também senti a perna pesada e parecia estar comprimida, nunca senti isso antes.

QUAL O REMEDIO CASEIRO QUE DEVO FAZER PARA TIRA A DOR DA BATATA DA OERNA?

Olá,

Sinto dores nas pernas ao dormir, sendo assim tenho uma péssima noite de sono, isto me acompanha deste a infãncia, as vezes consigo dormir colocando muito peso em cima delas ou seja varios cobertores.

O q pode ser?

ola dr, ja fiz operação de varizes nas duas pernas, isso faz uns 10meses, não adiantou praticamente nada a dor continuou, fiz fisioterapia tomei remédios e nada de melhorar, mais dae comecei a fazer umas caminhada e melhorou um pouco q até por uns dias sumiram as dores, mais não tive mais tempo de continuar a fazer as caminhadas por causa do meu serviço q é uma lanchonete e hotel q por fim das dúvida eu trabalho a mais de 22anos e é o tempo todo praticamente em pé,e agora por final de janeiro em diante começaram as dores denovo mais agora é mais na barriga da perna e incha um pouco,é uma ardencia uma dor chata, fiz mais umas caminhadas mais não adiantou, continua doendo ainda.
só para de doer quando eu deito.
A dra q me operou as pernas disse q não tem o q fazer da parte dela mais me indicou um médico relacionado a ossos.

minha pergunta=== é sera q adianta gastar mais, indo nesse médico de ossos, ou vcs me indicam outros médicos…..outras coisas p/ eu fazer…

obs.. será q não é o meu serviço q não deixa melhorar pelo fato de q eu trabalho muito tempo de pé….

obrigado….

13/02/08…

Olá, meu problema é que sinto uma dor cansada nas pernas e no solado do pé (calcanhar). Tenho úlcera venosa nas duas pernas. Já tomei vários tipos de remédios como pentoxifilina, venalot, flavanid, castanha da india. As úlceras cicatrizaram parcialmente, porém nunca fecharam totalmente. Já não sei o que fazer. Preciso de ajuda. (61-35914539) Brasília-DF

Olá, tenho dores na panturrilha da perna direita, o interessante que ela só aparece quando tento correr de forma cadênciada (cooper). Em outras situações, de longa caminhada,ou tiros rápidos de cinquenta, cem metros não acontece.Estou fazendo curso de um concurso público que passei, não tenho convênio e nem tão pouco tenho condições de passar por um médico especialista, fui ao pronto socorro e receitaram “Mioflex – A”, nem atenuou a dor, encontro-me assustado e a ponto de perder o meu emprego, conto com a solidariedade dos Srs.Obrigado

Olá, tenho dores na panturrilha da perna direita, o interessante que ela só aparece quando tento correr de forma cadênciada (cooper)ai começa a enrijecer até travar. Em outras situações, de longa caminhada,ou tiros rápidos de cinquenta, cem metros não acontece.Estou fazendo curso de um concurso público que passei, não tenho convênio e nem tão pouco tenho condições de passar por um médico especialista, fui ao pronto socorro e receitaram “Mioflex – A”, nem atenuou a dor, encontro-me assustado e a ponto de perder o meu emprego,conto com a solidariedadedo Srs.Obrigado

Sinto dores que vão do quadril até o pé,(direito), fazem alguns dias que não tenho conseguido dormir uma noite toda acordando de quatro a seis vezes, pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado. A mesma dor que sinta na perna sinto também no pescoço, ombro e braço direito. Sinto necessidade de esticar as pernas e a mão direita, fato que me faz sentir dores, Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada sem disposição e muito irritada fato que está afetando até minha vida profissional.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e qual espcialidade médica devo consultar(reumatologista, ortopedista ou vascular) enfim o que posso fazer?

tenho dores e inchaço na sola dos pés , logo que amanhece começo a caminhar e o inchaço paasa para cim do pé e alivia a dor. O que es´ta causando tal coisa ? e o que posso fazer?

Olá,

Sinto dores nas pernas ao dormir, sendo assim tenho uma péssima noite de sono, isto me acompanha deste a infãncia, as vezes consigo dormir colocando muito peso em cima delas livros, ja cheguei a colocar 40kl em cima delas, pois so quando amortece para a dor.

O q pode ser?

gotaria que voce me esplicase por que as vezes sinto dores nas pernas a noite ,antes eu sentia sempre quando eu tinha 5 anos agora so de vez em quando eu acordo a noite com a minha perna ardendo do pé ate o joelho.

estou preocupada com a minha mae queixa-se de dor nas pernas ja a muito tempo nao ker ir ao medico com medo da resposta quase ke nao consegue andar e agora diz ke tem dor por baixo das nadegas gostaria de saber o ke se trata e ke me orienta-se um medico e clinica para este problema

Olá,

De uns tempos pra cá venho sentindo dores nas pernas. Sinto como se minhas pernas estivessem fracas
e cansadas.Como se tivesse feito uma atividade física intensa, e minhas pernas estivessem esgotadas, sem energia.
A dor vai da região dos quadris até os pés, com maior intensidade nos joelhos e coxas.
Essa dor não é muito freqüênte, aparece de tempos em tempos. Minha pele não apresenta alteração de cor e não tenho reparado inchaços e nem rigidez.
Tenho casos de artrite e “bico de papagaio” na família.
Se ajudar, tenho 16 anos, peso 52 kg e tenho “aproximadamente” 1,69 m de altura.

Se puder ajudar-me, agradeço desde já.

Bom Dia, por favor, gostaria de saber, o seguinte: Meu serviço e das 5 horas da manha até as 13:30 HS, trabalho sem parar com serviços gerais pegando peso rolos de 20 a trinta quilos, de 45 maquinas e subo e desço escadas io tempo todo tambem,as pernas ficam muito doloridas, e ao levantar no outro dia para trabalhar , doi muito mais, tenho apenas 20 anos, o que poderia fazer para melhorar, Obrigado !

tenho duas hernias lombar tenho artrose esinto dores insuportavel do quadril tenho dificuldade
ate para caminhar dedores nas pernas enfim dores no corpo todo tenho 46 anos me sinto uma pessoa inutil o que fazer

olá. tenho já a muito tempo dores na panturrilha que estão me deixando muito preoculpado, pois não consigo praticar uma atividade esportiva, principalmente o futebol.gostaria de saber qual e o medico que realmente cuida deste caso e qual e o melhor tratamento.

Olá

Há sete meses sinto dor nas pernas insuportável quando subo escadas, mesmos se for de 3 degraus,
qualquer ladeira e agora deu pra dar dor na
batata da perna,quando estou parada, consultei o medico que me passou um remédio pra circulação e um anti-depressivo, nenhum analgésico ou antiinflamatório, não suporto mais essa dor tão forte que quase choro.
Tenho que subir 3 escadas de 10 degraus no meu trabalho, pelo menos 3 vezes ao dia e não estou suportando mais.
O que me aconselha

Sinto constantimento dores nas duas panturilhas,
(um dor)cansada. tenho 47 anos, sinto esta dor desde os vinte anos, já estive no médico onde me foi medicado injeções, como sitoneurim, voltarem (injetavel) e comprimidos(relaxante muscular) que não me lembro mais o nome, mas mesmo assim não surtiu efeito. Para relatar o início da dor: Quando estava com mais ou menos 20 anos, estava praticando esporte, mais presisamente futebol de salão, um aluno que participava da partida chutou violentamente na minha panturilha esquerda que me fez cair de tão forte que foi a dor, nã conseguindo ficar nem de pé, aos poucos foi passando mas, com o passar do tempo(uns 6 meses) apareceu este desconforto que me acompanha até hoje, iniciando na panturrilha afetada e hoje o disconforto apresenta-se tambem na panturrilha direita, com mais frequencia na afetada. Gostaria de uma orientação.

Olá,

Sofro de dores nas pernas, desde os meus 35 anos, tenho agora 39, já fui ao médico ele disse para tomar magnesio, mas não resultou.
Á noite quando deito-me, doi-me tanto as pernas que passo praticamente toda a noite a esticar as pernas e os pés, acordo super cansada.
As pessoas dizem me que é caimbras, mas sei que não é.
Já gastei imenso dinheiro, em pomadas, comprimidos, cremes, etc.
Tenho até medo de ir para a cama porque eu já sei a noite terrivel que vou ter, o dia tambem torna-se insopurtavel porque estou sempre cansada, parece que levei a noite toda a andar de bicicleta.

Por favor, ajudem-me.

eu sobre varios relatos sobre dores nas pernas
como me aconcelhou um reumato jafui em otimos
ressonancia espondiloartrose ediscopatia degenerativa lombar hernia dical postero-medianalateralizada adireitadel2-l3 hernia postero-lateral eforaminala esquerdade l4-l5
cintilografia ossea esqueleto apresentando areas de
de grau discreto eml1 aesquerda regiao de discos
intervertebraisde l2-l3-l4l5 isto pode ser o
motivos de tanta dor do quadris pra pernas toda

Retificando o imail do dia 24 de abril.

estou uns 15 dias com dores fortissimas na coluna mas aqora se radiou para coxa e regiao lombar e batata da perna eu choro de dores o que faço nao tenho posiçao para dormir me doi o corpo fico em pe doi tb resolva meu prablema pelo amor de deus

dores na batata nda perna e na regiao lombar nao dormo a noite

fiquei muita grata pelas sua resposta
pelo menos fiquei confiante obrigado

Oi! eu ando durante toda a semana a pé,umas quinze horas,sinto muita dor nas pernas especialmente nas juntas,e também tem tres semanas que estou com uma dor em baixo do tornozelo esquerdo,a sensação é que estou com o pé deslocado más não o torci nem nada.por favor me ajudem respondendo o que pode ser?
Obrigada!!!!!!!!!!!!

Boa noite,
Sinto dores nas pernas principalmente a noite quando estou deitada e de dia a dor e menor. E a noite a dor chega me acordar quando esta muito intensa.

Se puder me oriente o que devo fazer?

sds.

Eu estava com um sapato de bico longo e fui entrar num comercio e ao pisar no degrau, cai com o joelho direito com tdo o peso do corpo. A partir deste dia, tenho dores nesse joelho e crises de dores na perna toda até os pés.Já fui no medico, tirou RX e deu que tenho reumatismo.Pode aparecer reumatismo depois de uma queda? No dia que sofri a queda não ficou inchado meu joelho, mas vermelho e a partir desse dia ele dói e fica frio. Aguardo uma orientação.desde já meu muito obrigado.

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir direito, pois quando deito as dores não me deixa dormir, estico as pernas doí, se dobro as pernas doí, se ponho as pernas em cima do travesseiro doí, levanto ando dentro de casa, passo doutorzinho e nada, não dá resultado. Não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansado e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo?

ratificando acima:
sinto dores também nas coxas parte de tras descendo para panturrilhas.

Boa tarde!Estou pesquisando o medicamento DIOSMIN, que me foi receitado hoje pelo angiologista, vi essa matéria de 29/05/07, achei interessante e li, fiquei assustada com os cometários sobre as dores das pernas, nossa, qtas pessoas sofrem do mesmo mal, tudo que dizeram acima faz parte do meu diagnostico, realmente é mto doloroso e estressante as dores, mas hoje fui orientada pelo médico a usar meias medicinais de compressão graduada, para aliviar as dores nas pernas,panturrilhas, desconforto em geral, durante o dia todo e a noite elevar um pouco as pernas para dormir, acho que não sendo caso de cirurgia, o que temos a fazer tb são exercícios para ativar a circulação.
E ter fé para seguir nossa jornada, já tentei vários medicamentos e vários profissionais, todos dizes a mesma coisa. Por isso resolvir me unir a vocês nessa DOR.

EStou fora do peso,fico horas no pc,nao pratico esporte,nao anda nada, estou com colesterol alto, muito stress devido está concluindo um curso superior.A noite sinto dores fortes nas panturrilhas das pernas,que me faz levantar ao gritos. Posso sabero que está acontecendo?

Boa noite, primeiramente parabenizo-o(s) pela excelente matéria. Gostaria se possível de uma orientação, e se for o caso até uma consulta médica co o Dr Antonio Carlos Lopes. Estou com 46 anos, trabalho muito tempo sentado em frente ao notebook. De fevereiro de 2008 para cá, estou sentindo forte ardencia/queimação na minha perna esquerda. Isto me fez suspender todos os tipos de exercicios que fazia na academia. No inicio, a queimação começava na regiao glutea e se estendia até o dedinho do pe esquerdo. Hoje, apos ter tomado os remedios abaixo, a queimação se concentra mais na panturrilha da coxa esquerda ate o dedinho do pe. Ja fiz radiografia e ressonancia magnetica da coluna lombar. Ja fui em ortopedista e neurologista. Meus discos estao intactos e na Ressonancia Magnetica nada apontou, a nao ser “hemagioma”, que o medico diz ser normal na maioria das pessoas,nao trazendo prejuizos a ninguem. Sinto tambem, dor no ciatico, que começa acima do gluteo esquerdo indo até metade da coxa esquerda do lado de tras. Ocorre que, ja tomei uma vasta gama de remedios, inclusive no momento estou tomando gabapentina, pois um dos medicos entendeu que tive um pequeno deslocamento da coluna, que voltou a ficar normal e neste deslocamento atingiu meu nervo, ao lado da coluna, que leva/traz informações à (da)perna esquerda, afetando sua bainha de mielina. Tambem possuo uma veia dilatada bem em cima do meu joelho esquerdo, na grossura de 1 dedo indicador, alem de possuir o pe esquerdo sem curva (congenito) Minha duvida: como nao fiz radiografia e ressonancia magnetica do restante da coluna, tal queimação nao poderia ser proveniente de uma possivel hernia do restante da mesma? No aguardo.

últimamente tenho sentido muitas dores nas pernas,fiz uma ressonância e a impressão diagnóstica é a seguinte: Desidatração dos discos intervertebrais de L3-L4 a L-5-S1. Alteração do sinal focal no corpo D11 e L3, podendo corresponder a hemagioma focal ou substituição gordurosa focal. Protrusão interforaminal esquerda do disco invertebral de L3-L4 e próstero-lateral esquerda do disco intervetebral de L4-L5. O médico não indicou nenhuma medicação, apenas fisioterapia. essas dores que tenho sentido, é proveniente desse problema da coluna? qual a especialidade do Médico indicada pro meu caso?

ultimamente tenho sentido muitas dores nas pernas,fiz uma ressonância e a impressão diagnóstica é a seguinte: Desidatração dos discos intervertebrais de L3-L4 a L-5-S1. Alteração do sinal focal no corpo D11 e L3, podendo corresponder a hemangioma focal ou substituição gordurosa focal. Protrusão interforaminal esquerda do disco invertebral de L3-L4 e próstero-lateral esquerda do disco intervetebral de L4-L5. O médico não indicou nenhuma medicação, apenas fisioterapia. essas dores que tenho sentido, é proveniente desse problema da coluna? qual a especialidade do Médico indicada pro meu caso?

oi meu nome e vera sinto muita dores nas pernas na coluna cansaço as pernas vai enfraquecendo quando ando uma 10 metros ja sinto as pernas fracas e muitas dores o que pode ser.

oi gostaria de saber, sinto minha perna formigando principalmente na parte da “batata” mas quando estou a caminhar elas doem em tudo quanto é parte, e as vezes sinto um pulsar em certas localidades e parece estar queimando bom gostaria de saber qual especialista me dirigir sendo que ja estive no ortopedista e tomei todos os medicamentos indicados para dor muscular e não deu em nada obrigado

A um mês mais ou menos tive cãibra nas duas pernas, e desde então minhas pernas tem doido muito e na maioria das vezes a noite. Isto tem me impedido de dormir. Procurei um angiologista, porém ele só me recomendou usar uma meia de leve compresão e se sentisse dor tomar dorflex. Tenho também por minha conta colocado as pernas na água quente e apos na fria. Melhora pouco. O Sr. poderia me orientar algum remédio. Estou sofrendo com estas dores e não consigo dormir.
Obrigada !!!

Tive um estiramento na panturrilha há 3 meses, em uns 15 dias sumiu a dor, agora, voltei a ter dores que aparecem logo quando acordo, fico sentindo dores pelo menos durante 1 hora pela manhã…todas as manhãs. Depois com o decorrer do dia a dor some, só retornando, quando acordo, no dia seguinte. O que devo fazer? Obrigada, espero uma orientação.

Boa noite parabens pela sua matéria. Tenho um caso conctreto que se está apassar com o meu marido. Ele já foi operado duas vezes ao crâneo a um hototoma, sem causa aparente. E deste então começou a queixar-se de fraqueza nas pernas, termor, e dor nos músculo. Deste a última operação ao crâneo Set07, que estes sintomas se têm agravado. Já fez Radiografias e tac à coluna, pescoço, aos joelhos às pernas todas, e as dores cada vez estão a aumentar e neste momento está quase sem andar… nenhum médico lhe consegue detectar doença nenhuma… que especialista ele deve ir dos ossos ou a um psiquiatra?

boa tarde eu fiz uma nova ressonancia veio mais um problemadeu coluna desintradada o que e istofui no neurolgista me encaminhou avoltar tratar com reumatologista e neurocirurgiao so que moro em uba
e tenho que procurar tratamento em juiz de fora
tenho fibromiaugia tenho insonia e tomo rivotril de2mg ciclobenzaprina 5m fanotidina20mg nortriptilina anoite estou dormindo melhor so que estou parada porque nao aguento sou faxineira
sou autonoma o inss noa me da beneficio agradeço
voces pelo seus carinhos esua resposta

meu filho sente muito dores nas pernas ela estralão ele chora de dor ele tem 4 anos ja levei no medico eles falam que é mormal é o cercimento mas isso não ta certo muito dor os estralo obrigada

Ola.Vim pedir sua opinião e ajuda.
Faço musculação 3 vezes na semana, tenho uma cirurgia de hernia na lombar que resultaram em seis parafusos.
Sinto muita dor nas pernas desde o meio da cocha até o tornozelo, isso diariamente, mesmo sem fazer exercicios, é rara a noite que nao dói, nem lembro da ultima vez que dormi sem medicação. Achei que com a cirurgia fosse solucionar, mas as dores nao mudaram em nada.
Essas dores me acompanham desde criança, e nessa época um medico falou que poderia ser reumatismo nos ossos, mas meu neurologista que fez os ultimos exames nao encontrou nada de errado com elas, e assim as dores continam, muito fortes e de vez e quando meus joelhos incham sem mais nem menos.
Não sei mais oque fazer para aliviar as dores, e nem a quem recorrer pra saber porque isso ocorre.
Gostaria de sua opinião a respeito, e a quem devo pedir ajuda.
Agradeço pela atenção, fico no aguardo de respostas.
Obrigada. Tenha um bom dia.
Erica

Oi,gostei muito da matéria sobre dores nas pernas e como estou sofrendo muito disso gostaria de saber o nome de algum especialista ou clínico bom para esse assunto.Fiz uma viagem para o exterior ficando lá dezessete dias.Andei muito e não tenho condicionamento para isso,pois não faço exercícios físicos.Sou dentista e trabalho cerca de dez horas por dia sentadda e forçando a coluna,mas nunca tinha sentido isso.Após essa viagem adquiri dores fortes nas pernas e nos braços.As dores não têm horário,doem o tempo todo e isso está acabando com minha qualidade de vida ,pois estou nervosa e irritada com isso.Fui num clínico e ele me medicou com antiinfamatórios e relaxantes musculares que não fizeram efeito e agora disse para eu tomar vasodilatadores.Moro proximo de Ribeirão preto ,mas se precisar vou até São Paulo .Estou preocupada pois os analgésicos e relaxantes musculares não estão fazendo o mínimo efeito e tenho um problema no fígado que não me permite ficar tomando esses medicamentos.Agradeço a atenção e aguardo uma orientação.

Olá,

Por gentileza estou a dois dias com dores fortes na batata das pernas,percebo que a esquerda está doendo muito mais,estou um pouco preoculpada! quando eu toco na parte da frente da perna doí bastante mas a dor maior reflete atrás!até massagei um pouco com creme mas como uso salto estou sentindo muito, o que pode estar aconteçendo?/ o que devo fazer é caso de ir ao médico??

agradeço a atenção

Olá,
Boa tarde

Tambem passei a sentir dores na perna esquerda que me incomoda muito.
Ao consultar um ortopadista,o resultado do raio-x da coluna,foi o seguinte:

-Formações osteofitárias nos corpos vertebrais lombares.
-Discreta redução do espaço discal entre L3-L4.
-Pedículos íntegros.
-Eixo lordótico lombar mantido, sem evidencias de instabilide lombar-sacra.

Diante deste laudo o medico me receitou 01 cx. e MIOFLEX-A e 10 sessões de fisioterpia.

Conversando com um amigo que teve problema semelhante, me disse que alguns medicamentos a base de “CORTIFOID”, atacam orgãos como, rins, figado,etc.
Gostaria de saber se o Mioflex faz parte desta lista e se este é o tratamento adequado para meu problema?

Grato pela atenção.

venho sentindo muitas dores na parte de baixo das pernas principalmente a noite quando estou deitado

tenho 37 anos,nao estou conseguindo dormi tem trez anos que tenho muitas dores nas pernas,parece ossoou nervo, fiz tratamento ha 2 anos o medico diz que tenho problema na gartilagem, eu gostaria de saber o que eu posso fazer pois estou muito cansada e tenho a sensacao de que estar enxadas minhas pernas .por favor se vc poder me ajuda eu agradeco e que Deus possa abencoar vc ricamente………

Ola. Tenho as pernas arqueadas e ultimamente parece que estão ficando mais tortas. Sinto dores na batata da perna e não sei o que faço.
Me ajude ou indique um especialista para resolver esse trauma e a vergonha em mostrar minhas pernas.

Obrigada.
Sara – 35 anos

Olá. Meu sogro, uma pessoa humilde (financeiramente), complettados em maio = 64 anos de idade, enferma de diabetes (150 – Remédio.: glibencamida 5mg – 02 comprimidos por dia) e controle de pressão alta arterial via remédio (maleato de analpril 5 mg – 01 comprimido por dia) vem tendo, há muito tempo, dores nas duas panturrilhas e na parte de trás da batata superior das duas pernas, também. Qual seria o especialista que deva ser procurado, visto que o Clínico que o assiste (no Interior do estado do RJ – Sto Aleixo – Magé), não vem sendo feliz nas colocações, seja de medicamentos ou ousando-se em examos investigativos. Só diz que é por causa do diabetes. Não aceitamos tal posição, por acreditar que podemos cuidar melhor das dores ou mesmo encerrar com as mesmas. Peço orientação para que possamos orientá-lo/ajudá-lo (meu sogro), no que for possível.

Desde já, agradeço qualquer atenção dispensada a nós.

De uns tempos pra cá venho sentindo dores nas pernas e coxas. Sinto como se minhas pernas estivessem fracas, cansadas e muito pesada. Como se o encolhendo e minhas pernas estivessem esgotadas, sem energia.
A dor vai da região dos quadris até os pés, com maior intensidade nos joelhos e coxas. Quando desço uma rua acentuado ou subo escadas o joelhos range e doi.
Essa dor não é muito freqüênte, aparece de tempos em tempos. Minha pele não apresenta alteração de cor e não tenho reparado inchaços e nem rigidez.
Tenho escoliose. Fico muito sentada quando levando tem que ser de vagarinho para tudo se encaixar ao poucos. Teno 47 anos e não sei que médico procurar.Já fui ao ortopedista disse que quando esso dro voltar não adianta ir lá e só tomar miosan.já fiz fisoterapia, rpg melhora mas quando pára volta tudo de novo. Não sei que médico procurar.
Me ajude preciso trabalhar e não consigo ficar sentada muito tempo. Fico grata e feliz se puder me ajudar.
Se ajudar, tenho 16 anos, peso 52 kg e tenho “aproximadamente” 1,69 m de altura.

oi!!! tenho sentido muita dores na batata das pernas, isso so acontecia quando fumava, mas ja parei á 5 anos, e quando tomei alguns medicamentos, essa dor me deixa fraca,com muito sono, essa dor apareçe mais pela manha, depois vai passando e a noite e como todos nao durmo direito pois a dor é horrivel, o que devo fazer, pois tenho sindrome do panico, pois tenho medo ate de pensar em coisas mais graves obrigado

gostaria de saber se existe algum remedio para as pernas pq minhas pernas sao muito tortas nao uso bermuda pode fazer o calor que for morro de vergonha pois emuito feio

ola,entrei neste site e a maioria dos casos que li,coincidem com o meu.No começo deste ano comecei a sentir fortes dores nas pernas,dos joelhos para baixo,principalmente nas panturrilhas,parece que meus musculos querem sair para fora e eu perco a firmeza das pernas,meu marido que é massagista disse que é por eu ficar muito tempo em pé,ele faz massagens,as pernas melhoram,mas a dor acaba voltando.Fui a uma reumatologista e ela me receitou um relaxante muscular que nao ajudou muito na hora,porem depois de algum tempo as dores se foram e passei + ou – uns dois meses sem senti-las.Porem de duas semanas para cá a dor voltou,com força maior,tanto que esta noite eu nem consegui dormir direito,o que é muito dificil de acontecer,pois eu tenho um otimo sono,o que faço doutor,que medico procurar,que exames fazer?Sera que é falta de potassio?Por favor doutor,me mande uma resposta urgente!Obrigada.

Tenho LMA M3 meu tratamento sobre essa doenças está indo bem
mas, não sei pq, que uma semana p/ cá depois de uma cãimbra atraz do meu joelho esquerdo tenho dores terriveis que de vez em quando descem para meu calcanhar e não consigo andar direito, já fui ao médico ele tirou raio-x e não deu nada não sei oq é nem os médicos sabem, nunca tive isso,é muito ruim, além de sofrer com uma doença ruim tomar quimio e remédios super fortes fico sem saber a causas dessas dores e a solução delas? Por favor gostaria de uma orientação ficarei muito grato.

Fiz uma faxina em minha casa e logo depois de um dia fiquei com uma dores nas pernas um cansaço fora do normal.

Bom dia.Achei muito interessante a material aqui exposta e ao mesmo tempo tirar algumas dúvidas. Pois, sou uma pessoa que tenho o tempo muilto curto, principalmente porque quando não estou em casa em pleno movimento, estou no serviço que requer que eu fique em pé (supervisor de segurança de um shopping .São poucos os momentos que tenho tempo para sentar e fazer isso agora, então as dores nas pernas são constantes, atividades físicas nenhuma, como posso resolver esta situação, pois esta ficando ruim, as dores constantes. Gostaria de uma orientação, agradeço por tudo.

gostei do seu trabalho parabens!trabalho na portaria ,tenho q esta em postura,só q sofro com dores nos pés; pernas;chega a momento de travar perto da coluna doi muito; trabalho no turno de 12 horas,chego em casa tomo um banho quente e passo salompas nas pernas,nao durmo bem e quando acordo estou pior e começa mais um dia de dor…pode ser fibromiagia ou sindrome das pernas inquietas, m ajude que DEUS T abençoe.

Tenho um filho com a sindrome do x fragil e ele tem sentindo caimbra na paturilha.Ele tirou uma pedra no canal da ureta. Foi depois disso que ele comecou a sentir.Ele nao e de beber muito liquido,somente suco.Depois que li este artigo e entendi fiquei muito preocupada.QUAL O caminho que devo seguir para ajudar meu filho? Qual medico que devo procurar primeiro? O Neufrologista ou angiologista ou outro.

bom dia, quando eu começo a caminhar estou muito bem, faço alongamento, mas quando o sangue começa a esquentar fico com dor na panturrilha da perna , repuxando,não consigo nem andar maIS AÍ TENHO QUE RELAXAR E DEPOIS VOLTAR A CAMINHAR, GOSTARÍA DE SABER O QUE FAÇO?

ola, adorei a matria aprendi muito,,,sempre quando comeco a fazer axercicios sinto uma dor enorme nas duas pernas principalmente na batata da perna e a extensão da regiao onde fica localizado do lado da batata,e na parte da frente da perna me ajude ,,,mão sou obeso,,nao tenho pressao alte ,,,nao tenho diabetes,,,nem colesterol alto……mas fumo e bebo de vez em quando …….me ajude que problema e este? fico grato pela resposta.

Bom dia,

A minha mãe tem 70 anos,possui colesterol elevado, diabetes e já teve um AVC.
Pratica natação, faz uma dieta á base de peixe.
Nos últimos meses tem sentido dores fortes nas pernas, agrava ao final do dia e não passa durante a noite. Está com difulcades a fazer caminhadas princilpalmente a subir.
Também está com tonturas.
O que devo fazer? Que especialista devo consultar?
Se me puder ajudar ficaria muito grata.
Melhores Cumprimentos

Há alguns anos sofro de dores nas pernas ao deitar.O curioso é que durante o dia não sinto nada,apenas a noite é que minhas pernas doem muito;uma espécie de fadiga que só me deixa dormir depois que aplico gelo no local;resalto que não tenho varizes expostas.Gostaria de saber que especialista devo procurar. Obrigada.

ola,bom dia

a uma semana começei um treinamento para atletismo salto e corrida mas n forcei muito.Desde la estou sintindo muita dor nas cochas e panturrilha agora uma semana depois ainda sinto mas so quando começo a caminhar ou quando pratico algum esporte.Mas quando começa não consigo nem andar acho q pode ser uma inflamação ou alguma otra coisa o q poderia ser?

obrigado

Caro
Amigo
sofro muito com pontadas nos meu pes e dormença, se faço exercicio pioro, oje por exemplo passei a noite dançando mas em compensação nao consegui dormir de dor no meu pe, nao no pe todo mas acho que em alguma veia nao sei,tambem sinto muitas caibras nos´pés, meu dilema e esse por favor mim ajude mim de uma dica o que faço.
um abraço
prof teo

boa tarde nos ultimos 2 anos a panturrilha da minha perna esquerda doi sem parar, as vezes fica sem doer algumas horas
mais de pois volta. antes de ir ao medico gostaria de saber se existe algum tratamento que eu poderia fazer em casa, pelo menos para aliviar a dor. obrigado

Bem! Procurem um médico Angiologista vascular ele irá examinar e pedir exames para saber qual procedimento mais acertado para cada caso!

oque aconteceu comigo foi o seguinte:
ando de bicicleta quase todos os dias em torno de 40 km ai numa semanda aumentei pra 65 km todos os dias so são andei no domingo , segunda fui andar andei 4 km e me deu uma dor na perna igual quando voce toma uma vacina no musculo parecia que estava rasgando ok fui embora tomei um banho passei uma pomada e bom no outro dia amanheci bom a noite fui andar de novo a dor se repitio a mesma dor so foi ne outro lugar da perna e assm foi pro uns 5 dias eu teimando e a dor nunca da no mesmo lugar sempre em lugares diferente e outra coisa ele so vem quando voce anda uns 5 ok de bike e no outro dia voce não sente nada ja passei pro tres medicos e ninguem sbe me falar oque foi ja fiquei 30 dias em repouso total comeci a andar leve não doeu mas no domingo agora dei uma forçada e a dor voltou de novo gostaria de saber se alguem pode me ajudar

ola gostaria de saber como eu faço não consigo ficar mais de joelhos vou no médico ele fala q não é nada e só receita pra min remédio a dor é bem no meio do joelho…não sei mais oq faço por favor me ajuda ….obrigada ……

Há 2 anos comecei sentindo dores do quadril para baixo. Toda vez que eu subia ou andava em lugares que não eram planos doia muito. Mas fiz chapa da coluna, ressonância para saber se era hernia de disco e chapa do quadril, mas nada acusou. O médico falou que deveria ser dor muscular. Tomei remédios, fiz fisioterapia, acupuntura, mas nada adiantou. Hoje, as dores são muito mais fortes. Já sinto em lugares planos também. Ao varrer a casa, andar, ao abaixar dói muito na coluna e nas pernas. Tem hora que eu sinto dormência nas pernas ao deitar ou sentar. Toda vez que eu faço alguma pequena caminhada mesmo, sinto dores muito fortes e ao sentar, dói no cox. Já estive em vários ortopedistas, mas ninguém sabe me livrar dessas dores. Espero sua resposta. Agradeço desde de já.

Oi Dr. desde ontem estou com muita dor no musculo da perna, não estou conseguindo nem andar direito porque não consigo dobrar a perna, só de relar na perna já doi e a dor é somente na panturilha, gostaria de saber o que poderia ser?!
No meu trabalho eu estou sempre em movimento mais também sento bastante…se poder me ajudar eu agradeço.

Grata!

e muito rui ter dores na perna muito cuitado e rui de mais que deus abençoe aspessoas que de dores na perna deus e fiel acredide!!!!!!!!!

boa tarde

sou joao edson tenho muitas dores nas pernas, pois fico o dia inteiro sentado, a noite na hora de dormir nao consigo ficar deitado ou sentado pois incomoda a dor , parece que as penas estao cansadas.
Mas se eu ficar com os pes para cima melhora bastante so que as pernas formiga muito, ou tambem a longar bastante melhora mais o que é bom fazer para dar um jeito nessa dor.

obrigado

atenciosamente

joao edson

Ha muitos anos sinto dores nas pernas mas agora ta insuportavel nao consigo dormir e para levantar e andar ta quase impossivel lendo sua materia descobri que tem muita gente igual ou pior do que eu obrigada

Boa noite… Lendo este artigo, resolvi fazer uma pergunta:
Há 2 anos tenho este problema e vem se agravando, começou com inchaço no tornozelo esquerdo e pé, inchava sem dor, hoje pega o joelho e a panturrilha, parece que o nervo, repuxa, que chega a torcer a perna, não tem hora certa, apesar que no período da tarde piora, já passei em Vascular, reumatologista, ortopedista e outros. Todos dizem que é uma inflamação e não chegam a final nenhum concreto, estou cansada de ir atrás e não resolverem nada, estes profissionais parecem não terem interesse nenhum pelo ser humano. Se puder me dizer o que fazer eu agradeço desde já, porque não é fácil conviver com isso a tanto tempo. Aguardo seu contato.
Grata

Regina

Também li sua matéria e os depoimentos das pessoas com dores nas pernas. Eu sinto muitas dores nos pés, pois fiquei um ano fazendo serviços de casa, em pé por várias horas e consegui um esporão em cada calcanhar. Mas as dores são nos peitos dos pés, nas plantas dos pés e o pé direito estrala. Gostaria de saber o que é e se devo procurar um ortopedista ou outra especialidade médica.

BOA NOITE EU SINTO FORTES DORES NA COLUNA FIZ EXAMES MAS NAO DEU NADA NO RESULTADO AS MINHAS PERNAS DOEM MUITO SEI QUE ESTOU ACIMA DO PESO UM POUCO TENHO ESTATURA 1;66 PESO 90 QUILOS TRABALHO A NOITE EM UMA EMPRESA DE ALIMENTOS FICO A NOITE TODA EM PE O QUE DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDE EU AGRADEÇO .AGUARDO RESPOSTAS

Boa Noite.Gostei muito do artigo, estou escrevendo agora as
4,30 da manhã,pois acordei c muitas dores nas duas pernas e coxas, é uma dor que anda, as vezes na coxa , as xx no´pé,as xx nas pernas, é uma dor explicando melhor, como se fosse uma caimbra,tenho artrose na bacia/coxa,ñ tinha essa dor a noite, começou de uns 15 dias atrás, as xx perco o passo, parece q dei o passo em falso. Dói muito , mas muito mesmo. Diga o q fazer ou tomar.Obrigada.

Oi Doutor, Gostaria de saber a causa da sensação de pernas cansadas, parecem estarem inchadas, geralmente ao deitar-me, trabalho sentado o dia todo, tenho este sintoma também quando acordo de manhã, ao longo do dia não tenho esta percepção.

oi sinto uma dor horrivel no lado direito das costas, já tem mas de cinco meses cheguei a ficar internada fiz tomagrafia abdominal tirei raio-x da coluna e nao deu nada gostaria de saber que tipo de medico eu procuro para descobrir que dor e essa. obrigada

Boa tarde, vou tentar passar mais ou menos o que sinto, a noite qdo eu me deito sinto dores na perna direita não dá para precisar exatmanete onde doi, parece q é no osso as vezes parece ser no musculo e eu estava fazendo academia e
percebi que não consigo dobrar esta perna com tanta facilidade como faço com a esquerda, o que deve ser e que medico devo procurar?

Obrigada

a materia e sensacional, nos somos leigos mas a sua materia
qualquer pessoa consegue entender, neste momento estou tremula de dor, faz cinco dias, fui angiologista fiz exames de sangue dopller e constou que tenho perna esquerda safena magna tenho retirar, mas angiologista que pode ser daqui tempo, porque a dor nao e dai,ele mandou reumatologista
pediu exames sangue rematismo tenho tiroide mas nao tomo remedio, ela controlada tomo remedio para triglicerios ja cinco meses.
As minhas dores na batata perna, fica rigida com varios nodulos duro, quando faço massagen no local alivia.
sinto dores horarios diferentes as vez e pela manha outra e madrugada ou tarde , na hora dor, minhas veias seja das pernas e braço fica verde escura, sola dos pes lado veias fica azuladas , hoje tomei injeçao muscular aliviou pouco.
Fico no aguardo a resposta.

Olá,

De uns tempos pra cá venho sentindo dores na perna direita 5 minutos apos comecar a andar normalmente. Sinto como se minha perna estivesse fraca e cansada.Como se tivesse feito uma atividade física intensa, e minha perna estivesse esgotada, sem energia.
A dor vai da região dos quadris até a panturrilha. A ponto de comecar a mancar e nao conseguir andar mais normalmente
Essa dor apareceu ha mais ou menos umas 4 semanas. Minha pele não apresenta alteração de cor e não tenho reparado inchaços e nem rigidez.
Sempre fui muito ativa, jogo voley de quadra e caminho no minimo 3 vezes por semana, o que nao tenho mais conseguido fazer.
Tenho 48 anos, peso 70 kg e 1,79 m de altura.
Fiz uma histerctomia no ano de 2000 e nao faco reposicao hormonal.

Estou realmente preocupada, pois nao vejo nenhum sintoma que possa me alertar para uma possivel trombose ou algo parecido.

Desde ja agradeco pela atencao.

Obrigada,

Penha Lima

ola tenho pernas arqueadas em 7 centimetros quero saber se tem como corrigila na operaçao qnato ganho de altura e se a operaçao é muito cara e sem tem riscos e se ficao com alguma sequela muito grato

Olá! Estou desesperado ,pois tenho dores constantes em minhas pernas , e de segunda-feira pra cá ñ consigo dormir.
As dores são muito fortes, ñ consigo mais fazer nada.
Ano passado procurei vários médicos q ñ descobriram nada.
Ñ posso nem tocar as pernas, é insuportável.Ñ sei mais o q fazer. A única coisa q alivia um pouco é qdo coloco as pernas um pouco para o alto .Gostaria de saber q médico devo procurar e se possível me indicar algum.
Desde já agradeço pela oportunidade.

Olá! Preciso muito de ajuda!Há mais ou menos 2 anos tenho sentido dores nas pernas frequentemente.Ano passado passei por vários médicos q ñ conseguiram descobrir a causa dessas dores.
Desde segunda-feira ñ consigo fazer mais nada, nem consigo dormir.As dores são constantes e tenho tido aumento de temperatura, sempre acima de 38 graus.
Por favor, gostaria q me dissese qual especialidade devo procurar e se possível me indicar onde posso buscar um tratamento, pois no momento ñ possuo nenhum plano de saude.
Agradeço desde já pela oportunidade, pois já ñ sei mais a quem pedir ajuda.

Estou com desvio na coluna. E de uns meses pra cá, venho sentindo muita dor na coxa direita que vai até os dedos. Estou tendo dificuldade de pisar principalmente descalça. sinto também que estou perdendo o movimento da perna direita. O que faço? E qual médico( especialidade) devo procurar?

Agradeço desde já.

Olá, achei muito interessante a matéria e gostaria de expor o meu problema. Estou sentindo uma dor na coxa direita em apenas um local, como se estivesse sendo espetado por um ferro pontiagudo quente. Os sintomas começaram quando eu ficave em pé em uma mesma posição durante mais de 15 minutos (onibus por exemplo), e agora eu sinto quando caminho em qualquer distancia e tempo. Percebi que no local da dor fica quente e tenho uma sensação de que esta dormente.
Tive recentemente um problema de emorróidas que foi resolvido, pode ter alguma coisa a ver como circulação?
Minha pressão é na média 12/8 e em algumas vezes chegou a 13,9/9, não tenho diabetes mas levo uma vida sedentária e fico praticamente 10 horas sentado.
O que você recomenda?

Bom dia!

Lí a matéria e achei muito interessante, por isso, gostaria que me ajudasse a esclarecer algumas dúvidas.
Sinto dores nas pernas e nos pés e há dias tenho conseguido dormir direito, pois quando deito as dores não me deixam dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas a todo momento, mas isso não dá resultado.Sinto uma necessidade imensa de esticar as pernas e os pés (inclusive os dedos). Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada e sem disposição e como hoje as dores permanecem.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico eu poderia consultar, enfim o que posso fazer?
Obrigada.

Ótima matéria. Porém não traz muita informação para a solução das causas. Tenho fortes dores nas pernas ao andar um longo trajeto. O osso da canela parece estar quebrando. A musculatura do local fica rígida e inchada. Aparecem, também, pequenos caroços, devido a má circulação, creio eu. As vezes, quando esfrego o local com as mãos massageando-o, sinto umas fisgadas no peito do pé. Sinto essas dores desde os meus 14 anos de idade. Hoje tenho 32 e parece que a dor está se agravando. Não consigo dar mais de 50 passos que a maldita dor volta. Quando isso acontece tenho que parar de andar e esperar ela melhorar. Tenho muito medo do que possa acontecer comigo quando estiver com a idade avançada. Peço ajuda. Que médico (especialista) devo procurar? Não sinto dores em outros locais do corpo. Tenho, as vezes, câimbras (dormência) nas pernas quando estou sentado com as pernas cruzadas ou deitado. Preciso de uma solução. Obrigado.

Dores nas costas, calcanhar, juntas. Tenho 46 e tratei de reumatismo infeccioso até os 21, quando o fator reumatóide se normalizou.
Que tipo de médico procurar?
Obrigado.

Ola! tenho muita dor na perna, e principalmete nos pes eles inchao freguentemente tem vezes que nao consigo ficar em pe muito em pe e estou sofrendo muito…. as vezes acordo de manha e nao consigo pisar no chao pios parece que meus pes vai estorar de tao inchado. obrigado!!!

Boa tarde!
Procurando ajuda p/ amenisar minhas dores cheguei a sua pagina a qual gostei muito. Como vi varias pessoas fazendo perguntas, tomei a liberdade de fazer o mesmo e se o Sr me responder ficarei eternamente agradecida.
Há mais ou menos 10 anos, comecei a sentir uma dor nos pés. Fui ao clinico q encaminhou ao ortopedista, q encaminhou ao neurologista, q retornou ao ortopedista e nada. -É uma dor aguda no calcanhar abaixo dos tendões. Agora em 2008 um filho de Deus pediu q eu fizesse uma ressonancia q foi diagnosticada como faciter plantar cronica, hehehe, com os anos ficou cronico né? Agora estou com 47 anos, bem acima do peso e com uma enorme vontade de morrer, por não aguentar de tanta dor. (doi de manhã, de noite e de madrugada). Mas é uma dor extranha, qdo acordo quase não consigo levantar, mais qdo o corpo esquenta a dor dá uma sumida, se me sento ao levantar se repete a situação. A noite ao deitar a dor é como uma sensibilidade, como se o simples toque do edredon estivesse rasgando meus pés e o pior de tudo é q a maldita dor esta subindo p/ o joelho e eu estou apavorada, desempregada e com muitos outros adas da vida, tenho medo de ser um cancer ou uma doença rara. Por favor se o senhor tiver acesso a este me retorne e me dê uma luz. Agradeço antecipadamente.

Achei muito interessante as explicações, mas gostaria de saber o que devo fazer para o tratamento de dores nas panturrilhas.

Tomo Atenolol 25mg para controlar a pressão. De 2 anos para cá, tenho sentido dores nas pernas, com mais intensidade se vou a algum Shopping e fico olhando vitrines, o que aumenta de intensidade, pois, quando ando devagar a dor aumenta.Atencua quando sento. Já fiz exames clínicos (clínico geral); com ortopedistas (raio x da coluna); e com meu geriatra (que me fez acupuntura), mas, ainda, não encontrei a solução para o problema. Faço caminhadas constantes,em média 5 dias por semana, que atenuam, mas não solucionam.
Qual especialista deverei procurar para encontrar um solução mais plausível?
Agradecido.
Raimundo.

gostei muito . As minhas pernas doem demais tem dias q doi e tem dias que nao qual especialista devo procurar?tenho apenas 12 anos .Isso e uma coisa muito grave ?

Tenho 29 anos e sinto muitas dores nas pernas. Tenho 1,68 de altura e 62kg. Tenho caso de varizes na familia, e ultimamente essas minhas dores aumentaram. Sinto queimar muito, e umas fincadas como se fosse no nervo, a noite pra dormir é bem incômodo.
Trabalho sentada, e sei que isso tb não é bom, e procuro me levantar, caminhar, sempre q posso… E quando levanto sinto as dores fortes… Minhas pernas não estão inchadas, e nunca verifiquei nada parecido. Sinto as queimações na região da coxa e panturrilha, as vezes se parece com cãibras..
As minhas pernas ficam fracas e não resisto muito o peso, e as queimações.
Preciso de orientações, e qual é o especialista ideal q devo procurar inicialmente.
Obrigada..

Boa tarde tenho uma dor nas panturilha que desse para os pés o solado do pé fica muito quente, a dor na batata é muito intensa, já e uma doença crônica tem uns 10 anos já fui em angiologista em meurologista, fiz três vezes aquele exame que enfia uma agulha das perna (doble skam), um que vé a circulação interna do sangue, o pior que não constatou nada até usei uma palmiha especia, como diariamente banana mais a dor é insuportavel costaria de saber se tem algum tipo de exercicio para minimizar esta dor que incomoda dia e noite, isto pq. trabalho a maior do tempo sentado mesmo assim doe. Se soube de como me ajuda por favor me responde obrigado…

Tasmbém sinto muitas dores nas pernas, pelo que lembro já fazem alguns anos. Minhas pernas não suportam o peso do meu corpo,a panturrilha é aparte que mais dói e sinto queimação nos pés . Para dormir, as vezes lavo as pernas em água fria paerece que refresca um pouco não sei oque fazer, preciso de ajuda urgente. Por favor se puderem me ajudar agradeço desde já.

ola, tenho 29 anos, e a mais ou menos uns quatro anos sinto muitas dores nos braços e pernas, parece ser nos ossos dos braços e pernas, nas canelas , enfim por toda parte dos braços e das pernas, o que pode causar isto, att muito obrigado

Ola,gostei da matéria mas preciso ser aconselhada a respeito de uma dor que sinto jà faz um mês.Ela se localiza na parte direita do quadril desce a perna inteira atè chegar ao pé,não aguento mais essa dor fico pisando como se fosse falhar a minha perna,encontrei também um nodulo nessa parte do quadril e parece que esse nodulo que provoca toda essa dor,não sei o que faço, tenho medo de ir ao médico e descobrir algo ruim a respeito desse nodulo.O que devo fazer?Aguar resposta.

Olá Doutor.
Meu problema é o mesmo de alguns outros que se queixaram aqui: não sinto nada durante o dia, mas, à noite, quando deito, as coxas começam a doer (uma dor pesada, como se o osso ou os músculos tivessem sido execessivamente exercitados) e tenho que levantar. Se não tomar um analgésico, tal como novalgina, não consigo dormir. Tenho uma vida sedentária, já que passo uma parte do meu tempo (dia e noite) no computador, trabalhando.
Um abraço. Potiguara.

Olá tenho 13 anos e e 2008 começei a ter dores na batata da perna enquanto durmo e ocorre alternadamente em cada perna e nao são todas as noites mas na noite passada eu tive 3 vezes na perna direita e 2 na esquerda são periodos curtos de dor intensa durante o sono e a perna que esta doendo fica rigida! Tem alguma dica de diagnostico e do que posso fazer além de procurar um especialista? obrigada!

Adriana,
Espero que esta matéria possa lhe ajudar.

Um abraço
Helena

Olá Sr. Dr. Amei o as dicas. Tenho 54 anos, tenho 02 hérneas de disco acho que L4 0u 5 e S1,sou tb soro positiva, aonde minha lipodostrofia abdominal esta imensa , além da corcova de búfalo(devido retro virais), dÊ UM TEMPO P/ CÁ, NÃO ESTOU AGUENTANDO MINHAS DORES NAS PERNAS. Tenho 54 anos, não posso fazer aeróbica, tenho q ter cautela c/ as hérneas., já quase morri por intoxicação por tramal.Aí não sei o q fazer com a lipodostrofia. Ouvi dizer que hormonio de crescimento ajuda a perder essa gordura localizada, pq nem lipoaspiração no abdomen resolveria sendo que a gordura é intra visceral eintra peritoneal….
Tenho certeza que estou perdida, com isso aumenta minha depressão, minha baixa estima.Quero viver enquanto estou viva. Mas estou na situação. Se ficar o bicho pega, se fugir o bicho come…..Me ajude pelo menos c/ uma sugestão.
Obrigada!!!!

Olá!

LI o seu artigo no intuito de encontrar uma solução para um problema que vem me acontecendo ha algum tempo.
Sofro de ansiedade “crônica” (acredito que seja pois tenho com freqüência todos os sintomas (dores de cabeça com alucinações (fica passando muitas coisas na minha cabeça ao mesmo tempo), falta de ar, dores no peito, tontura,arrotos, soluçetc) que á caracterizam) e já faz algum tempo, acho que mais ou menos uns 6 meses que começei a ter dores no braço direito com freqüência. de inicío acrdito que tenham começado por eu estar escrevendo, digitando, caregando muito peso,ficar com minha postura errada, porem apos tirar alguns dias de férias sem movimentar muito meu braço voltei a sentir dor diariamente (NÃO CONSIGO DORMIR PARA O LADO DIREITO, NEM ESTOU MAIS SIGRANDO O GARFO, NA HORA DE COMER, COM O BRAÇO DIREITO (SE NÃO MEU CORAÇÃO COMEÇA A FICAR ACELERADO, TENHO DOR DE CABEÇA E NO PEITO, E SE JÁ ESTOU C/AS MESMAS, ELAS AUMENTAM) . Agora, a alguns dias inicei a prática da Yôga na intenção de melhorar minha saúde, porem apos a segunda aula (mesmo dia que retornei a trabalhar e precisei carregar peso e escrever) voltei a sentir dor em toda parte direitra do meu corpo( no braço direito, na perna direita, na coluna (só no lado direito), no pescoço, na cabeça (também, só no lado direito) e sinto meu rosto também, no lado esquerdo meio dormente (como se minha visão ficasse meio embaçada).
Se você puder me ajudar, lhe agradeÇO MUITO. Qualquer informação(chás, alongamentos, oração, etc) será muito válida!

Obrigada pela atenção.

Maria LIsandra Souza
(obs.: tenho 17 anos)

Ola, li a matéria e gostaria que você me tirasse uma duvida, de uma semana pra ca, tenho sentido dores na batata da perna esquerda e se fao massagem sinto um certo calombo que doem mto, mas não bati a perna, da vontade de sempre estar esticando mas não resolve, tenho sintido também uma certa dor no peito esquerdo, não é bem uma dor mas uma angustia como se tivesse apertado,tem algo relacionado com as dores na batata da perna? O que pode ser e que medico procurar?
Obrigada

Ola sou Viviane e há anos sinto dores nas pernas,eu já levanto com dores nas pernas parece que andei bastante sendo que acabei de acordar, sinto minhas pernas cançadas e pesadas já fiz varios exames e não é nada vascular queria saber qual especialista devo procurar e agora estou sentindo as mesmas dores nos braços, por favor me ajude.

Começei a fazer academia segunda-feira depois de muito tempo sem praticar exercícios físicos,e ontem (terça-feira) fui pra academia pela manhã à pé,fiz os exercícios e voltei a pé e à noite usei salto por aproximadamente 3 à 4 horas e quando tirei o salto ontem não consegui mais caminhar. Sinto uma dor extremamente forte na panturrilha e na parte de trás dos meus joelhos, a ponto de não conseguir ficar em pé. Por favor me ajude. O quê devo fazer? obrigada.

Olá,
Eu tenho sentido muita dor nas pernas há mais de 3 anos, cheguei até retirar o útero pq estava com miomas na esperança de melhorar as pernas.PASSEI POR VÁRIOS MÉDICOS ANGIOLOSTAS E CARDIOVASCULARES e vi que existem vários sites sobre dor nas pernas
, pesquisei todos e não consegui descobrir a causa da minha dor, o último cardiovascular me mandou procurar o reumatologista e disse que meu caso não era varizes e sim, talvez fibromialgia, acabei descobrindo que sofro da SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS. Pesquisei e vi que os sintomas que li bate com os meus. Porque vcs não falam sobre esse tipo de dor nas pernas? ajudadria muito as pessoas a identificar seu prolema, não demorar tanto ou até nunca descobrir e sofrer pelo resto da vida….

Olá,
Gostaria de sua indicação para que especialidade devo procurar, pois já passei em vascular e ele descartou qualquer possibilidade nesta área. Sinto, já há muitos anos, dores nas pernas, cansaço, dificuldade para dormir gerada ao problema das pernas. De uns tempos prá cá tenho tido caimbras. Tenho 52 anos e não tomo nenhum medicamento para este problema. Esta dor aumenta no calor, chega ser insuportável pensar numa caminhada. Será que devo consultar um ortopedista? Obrigada

Meu marido incialmente sofre de retocolite ulcerativa, usa mesalasina e nos ultimos dois meses tem sentido dores nas articulaçoes de varias partes do corpo. Ultimamente a dor se concentrou em uma perna/joelho e a 2 semanas que o pé desta perna está inchado. Além de mesalasina ele toma fharmaton (polivitaminico com ginseng).Seria da colite? ou dos remédios?

Olá, estava procurando por soluções para problemas com o movimento do pé e achei esta página. Muito interessante, por sinal. Gostaria, se possível que me tirassem uma dúvida. Ao tentar dobrar o pé esquerdo para cima, sinto a perna pesada e não consigo de forma alguma tirar parte do pé do chão sem ter que levantar a perna. O que´pode ser isso? Pode ser grave? A um ano, fiz uma cintilografia óssea que mostrou desgate nas juntas dos pés, joelhos, bacia, coluna e ombros. Tem relação uma coisa com a outra? Se puder responder, ficarei muito grato. Obrigado.

olá, a matéria me chamou a atenção, pois há alguns anos sinto dor na perna direita, dor cansada que me tira o sono, e dá agonia, vontade de ficar esticando a perna o tempo todo. Já procurei médico ortopedista por duas vezes, fiz raio-X e não deu nada, e as dores continuam. Fiz hidroginástica por alguns meses e senti uma pequena melhora.Mas quando parei de fazer voltou as dores novamente. Que especialista devo procurar?

oi tudo que eu estava procurando encontrei muito obrigada

A matéria está realmente excelente.
Tenho 46 anos e sinto dores intensas nas pernas e pés. Às vezes dói as costas também, bem acima da cintura, inclusive à noite, fica incômodo mudar de posição quando acordo.Já fiz exames nas pernas (duplex), mas está tudo bem quanto a circulação, apesar de ter vários vazos visíveis.Já cheguei a pensar que as dores pudessem ser de orígem emocional ou coluna, sei lá. As vezes está tudo bem, estou muito disposta e nao tenho dor nenhuma … São crises que costumam durar dias, como estou sentindo agora. Tenho que procurar sempre um lugar para me assentar e até mesmo tomar um analgésico no fim da tarde. O médico chegou a pensar que pudesse ser por causa da reposição hormonal, mas agora estou tomando Tibolona.
Estou confusa e dolorida demais. Me responda, por favor.

Ola,estol a tres noite sem dormir por causa de dor nas pernas,oque poderia ser?obrigada!

Li o artigo e alguns cometários sobre o problema de dores nas pernas. Sou professor de educaçaõ física e tenho 60 anos, e já fiz cirurgia dos dois joelhos (meniscos)e adquiri uma artrose no joelho direito (na patela). Há uns 3 ou 4 meses começou uma dor na perna direita, que começa no peito do pé, atinge a perna direita na parte frontal e as vezes na panturrilha e segue até a coxa. Quando fico muito de pé ou caminho muito sou obrigado a descansar e relaxar a perna. Para dirigir é complicado, pois tenho que usar o pé em mais ou menos 45 graus e esta posição me dificulta e tenho que parar. Já fiz uma radiografia e consta tudo bem na parte óssea, fiz uma ultrasonografia e não acusou nenhuma moléstia na parte muscular, e já marquei uma consulta com vascular pra ver se o problema não é circulatória, pois tenho uma varise nas pernas.O médico ortopedista (o que me operou) me receitou Algina 1.000, as vezes me alivia um pouco, mas o que resolve mesmo é ficar com a perna relaxada.
Obrigado

OI, li o artigo e tirou um pouco das minhas dúvidas, sou profª de ed. física, tenho 24 anos, começei um tratamento com a pneumologista e os remédios me fizeram inchar, sinto muita dor na perna para caminhar (paturrilha), estou muito otimista pata emagracer pois sei que estou acima do meu peso, mas com essa dor que formiga, endurece e queima me deixa para baixo, o q faço? Obrigada

Li todos os comentarios e eu tb desde o sabado, que estive arrancando uns matos do terreno com a enxada, comecei a sentir primeiro como se algum nervo repuxasse desde o quadril, do lado direito, ate os dedos do pe. Desde então não consigo dormir à noite devido à dor na perna e no pe que parece caimbra. Durante o dia tem horas que não incomoda e de repente começa de novo. Desde hoje à tarde a dor esta localizada na batata da perna de forma latejante. Não esta hinchado nem a pele quente. Tambem desde mais o menos um mes, quando fico sentada doi muito a coxa direita no local que faz contato com a cadeira. Estou muito preocupada pq com 67 anos nunca tive nada e agora me deu a doer as pernas. Sempre fiz alongamento, ginastica aerobica, ioga, mas por problemas economicos estou parada desde um ano atras. Tenho medo que seja trombose venosa profunda, mas não sei onde me tratar. Não tenho convenio medico e se vou ao hospital de minha cidade sei que não vou ser bem atendida. Por favor alguem me ajude.!!!

eu quero mais é saber tenho tido um sintoma estranho dormencia na perna esquerda e dores no lado esquerdo do peito ñ tenho dormido antes da cinco da manhã eu gostaria de saber como vc podem me ajudar em realçaão a este sintomas

Gostaria de orientações, tenho 35 anos, e sinto muita dor na minha perna direita, quando caminho com um pouco mais de pressa, na parte da barriga da perna chega e queimar, ai tenho que parar…enfim, minha coluna, acima do bubum doi muito também, será que tem relação? Esses dias parei no pronto socorro e o médico tirou RX , e disse que não era problema no osso e me pediu que procurasse um médico Vascular.
Estou desesperada, a dor apareceu ja faz um bom tempo.
Grata

Dr. Eduardo, a minha irmão (Aderika), já há a lguns meses vem sentindo fortes dores nas pernas, inchaço nos pés, queimação, de modo que ela não consegue mais se locomover, anda com ajuda das pessoas ou então com moletas, as dores são fortes, qualquer simples esbarro nos seus pés causa uma dor ensuportável, já foi ao médico e estes dizem que ela não tem nada, ou seja, que não tem problemas de varizes ou coisa do tipo, mas ela nunca foi em um especialista mesmo. Gostaria de saber que tipo de profissional ela deve procurar, assim como também a sua experiêcia a respeito dos sintômas ora citados, sera que a “glândula tireóide” pode estar causando essas dores? Se estiver, de que forma isso ocorre? Pergunto isso porque conheço uma mulher que tem problemas nas pernas em função da glândula tireóide, se locomove parecida com minha irmã. Outra questão é que ela já teve infecção na garganta, inclusive agora (19/02/2009), estar enternada devido a uma inflamação na garganta. Por favor, gostaria muito de contar com sua ajuda, a quase um ano minha irmã vem sofredo com esse problema nas pernas. Obrigado.

Olá,

parabêns pela sua matéria! obs: preciso de ajuda…
Á noite quando deito-me, doi-me tanto as pernas que passo praticamente toda a noite a esticar as pernas e os pés, é uma dor que começa no joelho, e desce até a batata da perna, com uma sensação de cansaço e quando é hora de levantar e que minha nescecidade de dormi se torna maior que a dor, e pela obrigação, acordo super cansada.Tenho sentido também muitas fisgadas nas juntas(todas)e também acordo sempre com as mãos enchadas, e levo muito tempo pra conseguir os movimentos normais,pois o formigamento é grande. tenho estado muito preoculpada e não sei o que fazer meu marido dz sempre q é frescura,mais so eu sei o tenho passado…tenho estado muito estressada também pois estou a algum tempo longe dos meus filhos e com muitos problemas ao mesmo tempo…
As pessoas dizem me que é caimbras, mas sei que não é.
Já gastei imenso dinheiro, em pomadas, comprimidos, cremes, etc.
Tenho até medo de ir para a cama porque eu já sei a noite terrivel que vou ter, o dia tambem torna-se insopurtavel porque estou sempre cansada, parece que levei a noite toda a andar de bicicleta.

Por favor, ajudem-me.

sinto muitas dores nos braços e pernas, so que não inchão
nem ficam vermelhas, no calor as dores as dores tenho que ficar dentro de agua o dia inteiro, só que tenho que trabalhar e esta muito dificil, ja fiz varios exames e nenhum acusam nada preciso de ajuda obrigado

não estou conseguindo tirar o pé direito do chão, parece que não tenho força, quando forço sinto dores na coxa, perto da virilha, comecei a sentir essas dores depois de pintar o meu apartamento. as vezez parece que o quadril vai soltar do corpo, da uma fisgada muito forte.

Minha mãe sente dores nas pernas, ela tem 71 anos, o que posso dar pra ela tomar, um chá, um remedio???

TENHO DORES FORTES NAS PERNAS, SINTO UMA SENSAÇÃO DE MUITO CANSADA, E MUITA FRAQUEZA TAMBÉM, QUAL O DIAGNOSTICO PARA ESSES SINTOMAS?

tenho sentido dores fortes nas pernas e braços a noite ao deitar. A senssação é horrivel, sinto como se os nervos estivessem encolhendo, tenho movimentos involutarios nas pernas, não consigo dormir a varios dias. As dore são muito intensas, isso tem atrapalhado muito a minha vida, pois tenho tido dificuldades de levantar de manhã.

tenho 30 anos e a um mês comecei a fazer caminhada todos os dias e quando acelero meus passos sinto uma dor muito intensa nas canelas como se o nervo estive sendo puxado até os pés dificultando muito minha caminhada, tendo a sensação que vou ter caimbra a qualquer momento. O que poderia ser isto?

Li quase todas essas queixas, sei que me enquadro em algumas (ou muitas) delas. As respostas sao enviadas ao email? Onde posso le-las? Obrigada.

estou tendo dor na lateral da coxa esquerda se deitar sobre ela , oque poderia ser?

Bom dia! Estou caminhando a mais ou menos uns 40 dias, e stou sentindo fortes dores na perna (batata da perna, na junta do joelho). gostaira de informação que possa me ajudar a controlar esta dor, que mauitas das vezes eu tenho
que parar a caminhada e fazer massagem, e faço alaingamentos antes da saída para a a caminhada. Desde já agradeço pela atenção.

olá.

Estou preocupada com as dores que a minha mãe vem tendo desde que fez, a cirugia de descompresão da coluna, lombar,teve inflamação do ciático em agudo, e agora tem muita dor, logo abaixo da nadega em direção as pernas, esta com muita flacidez muscular,está fazedo fisioterapia com RPG,tem algum medicamento para ajudar a fortalecer a musculatura, além dos exercícios fisicos.Desde agradeço pela atenção.

Olá, mto boa a materia, atraves dela aprendemos mtas coisas…

Gostaria de tirar uma duvida Dr.
Mtas vezes sinto dores nas pernas,pelo motivo de ficar mto tempo em pé, e estou tendo mtos vasinhos,e estava reparando de como esta saindo, nao so nas pernas,mais tbem dos lados dos pés tbem. aquelas vermelhinhas, finas…minha mae tem tbem, é hereditario, como faço pra tira-las,sinto vergonhas de minhas pernas, tenho 25 anos. obrigada

Olá,gostaaria de ajuda pois tenho uma irmã com 43 anos e algum tempo vem sofrendo com umas diarreias frequentes,se ela passa algum tipo de estresse, no momento em que ela se alimenta de qualquer tipo de alimento ela nem termina a refeição dá como se fosse um processo alergico, ela fica toda vermelha começando pelas mãos e pés com comiçhão, depois rosto sendo que o rosto dela incha muito, ela fez alguns exames e o resultado foi gordura no figado, de um tempo prá cá as pernas dela incham bastante, então ela foi para o angiologia ele passou medicamentos de má circulação e falou pra ela q. esse inchaço poderia ser da gordura no figado,tenho lido bastante artigos e materias esteatose hepatica e não falam nada de inchaço nas pernas.
Gostaria de um esclarecimento de ajuda pois e muito ruim vc não poder fazer nada pra ajudar um a pessoa q. te cercou de amor a vida toda dela sofrer e sentir dor minha irmã não tem mas vida social.
Ela não tem dado sorte de achar alguém q. se interesse pelo caso dela teve um médico q. se interssou muito pelo problema dela um médico do sus falou pra ela q. iria ajuda-la iria investigar a causa das diarreias e do inchaço nas pernas mas infelizmente esse médico sofreu um acidente e veio a falecer.
desde já Obrigado.

ola, li a materia e fiquei pensando mto sobre essa dor na minha perna esquerda.Já faz 9 anos q cair de bicicleta e cortei a perna ,cai em um riacho e a agua de lá nao era limpa, levou 5 pontos , so q qdo fui para o hospital , nao tinha médico e tive q ficr esperando um medico chegar,e as enfermeiras nem uma teve a iniciativa de lavar minha perna , pois estava sangrando e via ate o osso, ai elas nao quiseram mecher, qdo o medico chegou nao limpou e foi logo dando pontos, de la pra ca sinto dores horríveis, mim ajude o q devo fazer?

Olá, gostaria de uma informação, minha sogra sente uma quiemaçaõ nas pernas, diz que sente como se o pé direito estivesse inchado coisa que não que aqui em casa não vemos. Ela esta medicada pra circulação e esta bem melhor so que ela tem mania de fazer compressa de água quente pra qualquer incomodo queela venha sentir no corpo. Será que isso pode ser prejudicial pra esse problema de circulção?
Ela tem 82 anos e é bem cuiddosa com a saúde.

Estou sentindo uma dor intensa nas duas pernas, desde de terça-feira passada. Pela manhã até q dar pra aguentar, à tarde se agrava e a noite aparece febre, não aguento nem caminhar. A dor começa na “batata” da perna e se intensifica por traz do joelho, na curvatura da perna, onde está até “inchado”. Não aguento mais, o que posso fazer? Que especialista procurar?

gostei muito desta pagina estou enviando a minha pergunta.
Já faz cinco dias que sinto uma dor na perna esquerda
na região do peito da perna nos tendões na parte de tras da perna nas juntas e acima da coxa, ocorre mais a noite quando estou deitada em repouso as vezes faço uma massagem para aliviar o que devo fazer?

Olá, tenho dores de cansaço nas pernas, parece que durmo e acordo ainda estou com a pernas cansadas , não sei o que pode ser, normalmente durmo com o ar-condicionado ligado não mtu frio, normal, uso calcados baixos, e esses dias me deu uma caimbra mtu forte, coisa que nunca tinha caimbra.. gostaria de saber quais sao as possiveis causas?

Boa tarde

Sinto dor na panturrilha direito, e a três meses tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento, se estou sentada fico esticando o pé para frete com muita força e forçando muito o tendao, mas alivia somente na hora logo apos tenho que fazer novamente…e assim vai o dia todo…nao aguento mais, pois sinto dor…ja procurei um medico, ja fiz um exame ecoodopler nao apareceu nada.
Meu rendimento onde trabalho caiu muito, fico nervosa porque nao passa, ja tomei remedios p/ musculatura e nao passa é o tempo todo…quando estou de pé tenho q fica mexendo o pé pra esticar o tendao e sentada onde trabalho tenho um ”banquinho ” onde coloco meus pé e estico o dia todo.

Me ajude por favor…nao sei mais o que fazer

Obrigada

Meu nome e miranda sinto dores nas pernas desde jovem mas hoje com 52 anos elas ficaram mais fortes, sou hipertenso as dores são nas batatas das pernas e nas laterais da perna doi contantemente dia e noite tendo algum alivio mas muito pouco queria saber as causas dessas dores por favor ja fui em vários médicos e não descobrem nada.

olá. tenho 47anos, parei de trabalhar fora a dois anos. mas tenho muita ocupação em minha casa. levar meu filho a escola, ingles, fizioterapia, porém a algum tempo faço caminhada mais ou menos 3 a 4 vezes por semana, porem ultimamente tenho sentido dores no corpo, pernas e uma fadiga na respiração. e muita sonolencia mesmo durante as camimhadas. em casa durmo muito, a qualquer hora do dia e da noite. no volante tambem tenho sono, gostaria de saber qual especialidade médica devo procurar. faço todo ano os preventivos cardiacaos e está tudo bem, inclusive na esteira, eco, sangue, eletro. mas este cansaço, preguiça e sonolencia está muito constante. agradeço se puder saber qual medico procurar e qual tratamento fazer. ah. tomo diariamente 20mg de fluoxetina a mais de 10 anos. e a anticoncepcional. somente estes medicamentos continuos. obrigado.

tenho dor no calcanhar e dormencia na canela nao consigo ficar muito tenpo em pe e agora estou com dor lombar quando estou setada e levanto e como estevesse pisando em vidro pedi ate demissao por nao estar alguentando ficar o dia todo em pe

Meu caro doutor,

Sinto muito peso nas pernas pela manhã o que me obriga a deixar a cama antes da hora. em pé nada sinto.Poderia me ajudar?

Teixeira

Depois de sofrer muito nesses últimos dias, e procurar médico para o que nada adiantou,procurei na internert e encontrei seu texto sobre o assunto.Parabéns!
Quando eu disser minha idade, você poderá achar como tantas pessoas encontram solução para tantos casos de tantas outras pessoas:velhice.

Tenho 72 anos de idade e uma vida quase normal como pessoas saudáveis de 30 ou 40 anos em plena atividade funcional,embora tenha me submetido a muitas situações dolorosas. Tenho 5 filhos.Passei por 7 cirurgias:duas de perínio,uma retirada de cáculo no ureter(naquele tempo que ainda cortava a barriga pra isso. E que rasgo!)Uma cesariana, duas de varizes e uma ablação.

Há 52 anos trabalho com prazer na Educacão,já me aposentei por duas vezes como Professora estadual e há 12 anos dirijo uma Escola Particular.Trabalho até 12 horas por dia.Sempre senti dores nas pernas, é claro,e achava normal, porque trabalhei sentada muito pouco.

Agora, há três semanas,não estou suportando a dor não somente nas pernas, mas no corpo todo.Estou sem forças e com pouco equilíbrio. Todos os exames de sangue apresentam resultados normais.Sempre durmo muito mal por causa da situação estressante com que convivo constantemente com problemas de doença na família. O médico me passsou um DALMADORM.Às vezes penso que esse medicamento é que tem me causado essa moleza e esse desequilíbrio.Mas e a dor!

Estou desanimada para procurar médico. A maioria deles enxerga, não alguém que precisa de tratamentro, mas uma velha por quem não se tem muito a fazer e que já viveu o bastante para saber conviver com dores que a idade e o processo de degeneração trazem.E para que servem os estudos dos médicos e a evolução científica?

Para quem está sofrendo,dores nas pernas e um ligeiro desequilíbrio são muito desagradáveis e inaceitáveis, mas para a medicina devem ser bem mais fáceis do que tratar de
doenças antes incuráveis e hoje são resolvidas.

Acho que está me faltando o médico certo.Aponta-me por gentileza e lhe ficarei eternamente agradecida.

Lázara Teixeira de Sousa

Jà comentei e já enviei. O que mais está faltando?

Envio de novo.

ola meu nome e luciano tenho 21 anos gostaria de saber si na profissão que eu trabalho si realmente da dor na perna.sou copista trabalho em um grafica fico quarenta por cento em pe e estou ate afatado por que não consego ne fica mais em pe por sentir muita dor na perna.ja que sinto muita dor principalmente na panturrilha (barriga da perna, batata da perna)e dai sinto dor na perna toda e mesmo deidado de repouso a dor não passar.e a noite a dor e maiolhor.]

ue sinto dor

Caro doutor…
Meu pai sente dores nos atrás dos joelhos, é uma dor cansada e impede ele de faze o movimento de extensão pq dói muito. ja fomos em diversos médicos e uns indicaram acumputura, que foi negada por outros, disseram q podia ser nervo ciatico mas nas radiografias nada mostrou. Meu pai tem umas varizes nas pernas, mas é muito ativo e tem porte fisico inevejavel pra quem tem 62 anos. E agora?
O q o senhor me sugere?
aguardo ansioso resposta

grato!

Caro doutor,

Minha mãe tem 59 anos e ultimamente vem sentindo fortes dores na perna todos os dias após caminhadas ou após ficar longo período em pé. Ela possui uma quantidade pequena de varizes e sempre foi muito ativa. Quais tipos de exames o Sr. acha que ela deveria fazer para diagnosticar qual a real causa de suas dores? Pois, lhe foi indicado fazer somente fisioterapia e tomar um antinflamatório. Será que não é necessário fazer outros exames?
Ficaremos imensamente gratas com suas orientações.
Obrigada!

OLá, meu pai começou sentindo dores na perna, no início só uma perna dóia, depois as duas e as dores foram aumentando na parte posterior da côxa, e também começou a ter dificuldade em defecar, aproximadamente dois meses após, de ir em vários médicos e eles suspeitarem de hérnia de disco, foi feita um ressonância magnética a qual diagnosticou um tumor sacral, e que já está grande, segundo os médicos esse tumor já tem mais de ano se desenvolvendo, mas as dores só começou a aproximadamente três meses….agora estamos todos desesperados, porque nunca esperávamos que fosse isso, e os médicos estão dizendo que provavelmente terá que fazer quimioterapia, para diminuir o tamanho. agora é Orar a DEUS que mesmo sendo raro, DEUS tomará providência de tudo, e dará certo.

Olá,
Hoje faz 15 dias que estou enxada,com muitas dores nas penas, e na barriga, fui ao medico segundo o exame de urina constou uma infecçao unirinaria, porém estou utilizando o remedio a 10 dias e nao passa esses sintomas, sera que de fato essas dores são referente a infecçao…
nesse momento estou muito sonolenta, pode ser efeito colatereal do remediô?

desde ja ,

Obrigado,

helena

“No dia 26/03/2009, tive uma dor ciatica, que travou minhas pernas e fiu parar no hospital onde fiquei internada por um dia tomando soro de tilatil, dipirona e decatron, depois disso fui encaminhada para um neurocirurgião onde diagnosticou por um exame de tomografia, uma hérnia de discal extrusa na L4,L5 com estenose do canal vertebral e foraminal direita mais o espaço intervertebral de L5-S1 preservado,uma dor insuportavel, minha perna direita esta dormente o meu joelho doi muito quando ando e as vezes quero prosseguir e não consigo porque ela não obedece ela fica boba, e ainda mais não posso tomar remédio voltaren e nen relaxante muscular devido na primeira semana que tomei esses medicamentos tive ataque cardiaco e sagramento do baixo e estamacal,o médico não passou nenhum tipo de fisiterapia para mim, disse que tenho que sbmeter a uma cirurgia, eu nnão quero fazer essa cirurgia.Dr o que faço? Me ajude com uma orientação Por favor?

Me chamo Marcia, estou terminando a faculdade de Fisioterapia, porem, sou motorista autonoma e dirijo a mais de cinco anos, pore, a uns quatro meses venho sentindo dores na crista iliaca que desce para o piriforme e se irradia para a parte posterior da perna direita. Li a materia e me interessou muito e gostaria de saber mais. Desde de ja agradeço, Marcia.

Olá,
estive lendo essa matéria e fiquei curiosa, gostaria de saber, pos tenho muitas dores em minha perna esquerda, não sei se é artuculação, mais parece que doi o osso, assim não é uma dor insuportável, mais é uma dorzinha chata, edoi toda a perna desde a articulação do quadril até a do tornozelo…gostaria de saber o que fazer ou o que poderia ser. DEsde já agradeço, Paula.

Ola, tudo bem Doutor, minha situação é a seguinte, de alguns anos até hoje, passei a sentir muitas dores nas pernas e braços, parece ser uma espécie de reumatismo nos ossos, muito estranho, sao dores alternadas, as vezes dói nos pés, as vezes na canela, as vezes nos braços, ou nas maos, representa que é nos ossos, adoraria receber alguma informaçao , muito obrigado

Olá,
estive lendo essa matéria e fiquei curioso, gostaria de saber, pos tenho muitas dores em minha perna esquerda, não sei se é artuculação, mais parece que doi o osso, assim não é uma dor insuportável, mais é uma dorzinha chata, edoi toda a perna desde a articulação do quadril até a do tornozelo…gostaria de saber o que fazer ou o que poderia ser.

Boa noite!Sinto muita dores nas pernas principalmente a noite. Doi deste a coxa até o quadril chega a ser insuportavel e as vezes se me abaixo, não consigo me levantar pois paresse travar doi muito.E o pior é que já faz um mes que convivo com ela…..O que faço????

Tenho 35 anos e por duas vezes tive períodos (não mais de uma semanas) que senti fortes dores nas perna. Começavam quando me ia deitar e que eram muito intensas desde o meio da noite até de manhã seguinte. As dores vão desde a cocha até aos pés e só passam após quase uma hora de me levantar com o movimento ou com o sol directo nas pernas. A dor é difícil de explicar mas assemelha-se à dor que sentimos quando temos as pernas dormentes. Por vezes até me desequilíbrio por causa desta dor. O que poderá ser isso? O que devo fazer? Obrigada Ataga

Olá doutor
Meu namorado sofre muito durante a noite com dores nas pernas, principalmente na regiao da panturrilha e abaixo dela…tornozelos..ele diz que não se parece com cãimbras. O fato é que ele mal dorme a noite, fica a noite inteira se esticando e se contorcendo. Ele já passou por vários médicos e ngm sabe dizer a ele o que ele tem. Se puder me ajudar me enviando possiveis causas, agradeço.
Camila

sinto muitas dores na perna quando faço ginastica
e quando esta frio bom é passa dotosinho oleo para as pernas esquenta as pernas e diminui a dor.
E colocar uma calsa moletom toma um banho de agua morna.

tenho 52 anos..de repente apareceu uma dor no braço esquerdo nas dobras e punhos depois passou pras pernas e coluna e percoço (costas)to indo ao reumatologista e fazendo exames…..espero que to no caminho certo..

Oi,estava olhando a materia e gostaria de tirar algumas duvidas.Tenho muitas dores na perna direita,na regiao da coxa.No comeco apareceram roxos na virilha e depois na coxa direita.Reparei que apareciam sempre que fazia algum tipo de esforco.Fui a um hematologista e ele me pediu um exame de tomografia computadorizada de coluna lombar,porque talvez poderia ser uma hernia de disco.Mas o exame nao acusou nada.Por favor me tire essa duvida.O que pode ser?

Tenho dores na perna esquerda(panturrilha)que erradia para o pé ao ponto de adormecê-lo,tenho aretomatose mas é discreta, tenho artrose avançada no joelho, mas o que esta acabando comigo saõ essas dores, tenho também a coluna que esta deslizando, por ter esponjiario, quase que não posso mais caminhar,isto esta complometendo minha vida. Tenho 59 anos . Não tenho dores nos braços, mas a noite eles adormecem tanto que chegam até doer,tenho de 3 a 4 crise de dorm^encia na noite.Minhas mãos ficam tão duras que não seguro mais nada. Me ajude por favor.

eestou sentindo muitas dores na perna e agora esta no pé e doi muito e estou tendo queda de cabelo gostaria de saber o que devo fazer obrigado pela sua atençaõ

Sinto dor no joelho, e às vezes uma dor fina no osso da perna, já sentir também essa mesma dor no osso do braço.Há mais de sete anos mais ou menos. Que médico especialista procurar? Obrigada.

Ol[a.
Tenho dor na perna esquerda na panturrilha tem um caro;o e ele d[oi muito as vezes o caro;o fica mais embaixo as vezes fica mais em cima .o que pode ser isso.Obrigado pela atencao

Sinto adrmecer as pontas dos dedos da mãe quando acordo a noite e faz dois dias que meus pés e pernas incharam bastante depois que voltei de viagem de Belém para Curitiba onde o calor é insuportável. Acredito que que estou inchada. meu peso é 90 quilos com 1,60 altura. |Faço academia (estera e musculação e alongamento) 4 vezes por semana
Que devo fazer e se for no médico em qual especialidade devo ir.Não estou sentido tontura e nem um outro sintoma desagradavel.

olá bom dia,minha filha tem 9 anos e ela sente muita dores nas pernas na parte da coxa e joelhos.
que devo fazer,obrigado…

boa noite tenho 32 anos, gostaria de receber orintação quanto a uma situação que aconteceu ,comigo ontem:Acordei levantei e cai não tinha formigamento,parecia estar tudo bem sem dores tentei levantar do chão percebi que não tinha força nenhuma dos quadris para baixo e minhas pernas estavam paralisadas, com uma nova tentativa cai novamente passou uns dez minutos fiquei com muito medo .Tentei novamente entaõ com dificuldades consegui levantar ai iniciou-se as dores que até este momento me encomodam;parece que fiz muita atividade fisica , ardencia e canseira nas pernas por favor me ajude .

Gostei muito deste artigo, pois esclarece muitas coisa, mas não consegui entender os meus sintomas.
DOR, FRAQUEZA, CANSSAÇO NAS PERNAS.
Por favor preciso de ajuda.
Ja algum tempo venho sentido dores nas pernas, só que não dei muita importancia, tomo remédio para dor (tandrilax) e passa a dor
Só que hoje fiquei apavorada… subi na escada para arrumar as cortinas e simplismente minhas pernas começaram a tremer, me deu uma senssação de fraqueza e perdi a sustentação das pernas quase cai da escada, sinto dores nas pernans, não consigo nem dançar com minha filha, como faziamos antes.
O que devo fazer? Que médico procurar?
O que pode ser isso?
Peço por favor me deêm o retorno por e-mail, se possível.
Peço uma atenção especial, poi não posso nem imaginar que fique impossibilitada de trabalhar, pois sou sozinha e tenho 2 filhos para criar.
Desculpem alguma coisa estou um tanto nervosa.
No agurdo de seu retorno,
Celina Lucas

oi morro eua ha 2 anos trabalho em media 15 horas por da 6 dias da semana tem 1 mes q venho sentindo muitas dores nas pernas gostaria q vcs me indicase aki no eua q tipo de medico devo procurar p tentar resolver meu problema aguardo sua resposta e com um ajuda ha eu uso meia kendal 3 4 e meia inteira o dia todo mesmo assim tenho muita do me ajude tenho 35 anos 57 kilos

Boa tarde dr.gostaria de uma orientação qual médico devo procurar, tenho 40 anos e sinto muita dores nas pernas,tem horas que parece que esta queimando, muito estranho incha tambem, trabalho fico muito tempo sentado,séra que tem alguma coisa a ver…….se puder me ajudar…agradeço..

Estou assustada com a quantidade de pessoas com a mesma queixa, dor nas pernas. Que bom que atraves desse programa podemos entender melhor, o que sentimos.
Desde os 06 anos de idade sinto fortes dores nas duas pernas no intervalo entre o tornozelo e o joelho. Já passei por vários especialistas sem nenhum diagnostico. Essa dor não provoca inchaço, coceira, variação de cor. Apenas muita dor que aparece e desaparece sem deixar vestigios. Com relação a coluna, vários exames tipo RM e TM,apresentaram perfeito alinhamento, sem registro de nenhuma anomalia tipo hernia de disco, artrose, etc. Ultimamente tenho tido dificuldade para manter ativa as caminhadas de 5 km que faço todas as manhãs. A dor tem ficado insuportável. De 1998 até hoje, me apareceu dor forte nas virilhas com limitação de movimento, sentar/levantar, tendo em 2006 me levado a um travamento de quadril por quase cinco meses. De lá pra cá, essa dor se mantem constante e incomodativa. Estou em tratamento junto ao Hospital Sara/DF desde essa época e até hoje não chegamos a nenhum diagnostico que justifique as dores que sinto. Tenho hoje, 62 anos, me sinto uma pessoa disposta e feliz mesmo tendo passado quase que toda a minha vida sentindo muitas dores. Me realizei profissionalmente e hoje, aposentada uso da disposição que as queixas de dores me permitem para ajudar aos mais necessitados. Se voces puderem, me ajudem pelo menos a entender. Obrigada.

Sinto muita dor nos braços principalmente nos cotovelos e também nas pernas, com maior intensidade nos joelhos. Não sei dizer se é nos músculos ou ossos, gostaria de saber o que poderia ser.

Olá, eu também como muitos outros, sinto dor e inchaço nas duas pernas. Levanto já com as pernas cançadas e pesadas, e quando vou fazer caminhada doi do lado do osso da frente principalmente nos primeiros 20 min. Os pés tambem são doloridos e senciveis só nos dedos e nesse osso da joanete. Quando estou com esses sintomas eu fico muito desanimada e sonolenta, não consigo fazer nada parece que estou doente, de repente as pernas desincham quase total e os outros sintomas também desaparecem e fico alguns dias bém. o que pode ser isso, e que especialista devo provurar??

Vez em quando sinto uma dor na coxa que mais parece uma facada, é o tempo suficiente de eu dar um grito de dor, pois dura segundos.Mas de uns quinze dias para cá venho sentindo uma dor horrível que começa na parte de tras do joelho e se estende até o tornozelo, e minha perna está quase sem movimento e só consigo andar bem devagar sentindo a perna presa, um movimento em falso e dor vem intensa,.
Já consultei um ortopedista que disse ser artose, me medicou sem resultado, fui parar na emergência e o ortopedista que me atendeu disse que eu deveria ter virado o pé e que o que eu sentia era consequência disso, de novo não deu o resultado esperado, por último fui a um angiologista que me pediu um doober venoso ,mas só para desencargo de conciência, e eu continuo sofrendo sem ter um diagnóstico certo, e já estou ficando preocupada pois sou diabética e hipertensa e sei dos riscos que corro.
Peço por favor que me ajude no que puder e me mande a resposta pelo meu email, espero que não demore pois como já disse estou muito preocupada,porque o tempo está passando e o problema se agravando, pois nenhum médico até agora me deu uma solução.
Aguardo anciosa
Um abraço.

Já faz mais de um mês que venho com fortes dores por trás do joelho direito, foi feito uma ultrasonografia com dolprer color, porém não acusou nada. Foi encaminhado a um ortopedista onde este mandou fazer uma RM do joelho que também não acusou nada. Quando eu me levanto de uma cadeira a dor é forte ao ponto de perder a força na perna direita, a noite doi muito e tenho que tomar analgésico para passar a dor, apesar de não ajudar muito, até tomei Profenide más também não passa a dor só alivia um pouco, tomei diversos tipos de medicamentos e injeções na emergência do hospital e não melhora nada. O que poderá ser???? Estou até tomando Rivotril para poder domir a noite, pois a dor é chata demais. Até agora nenhum médico me deu uma solução para meu problema.
Aguardo retorno de V.Sª
Atenciosamente;
Murilo

Me ajude ja fui operada de varizes duas vezes,,sou fumante e tenho dores forte no quadril /quando deito custo a levantar de tanta dor/ levo muito tempo p levantar/ tenho dores na perna,inchaço,e minhas pernas tem a cor mais escura / e sinto muito peso nas pernas/tenho mal compostura ao sentar,andar e tbem tenho nodulos nos braços e corpo obrigada

Olá, eu também como muitos outros, sinto dor e inchaço nas duas pernas. Levanto já com as pernas cansadas e pesadas. Sinto dores que vão do quadril até o pé, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado. A mesma dor que sinto na perna, sinto também no pescoço, ombro e braço. Sinto necessidade de esticar as pernas e a mão direita, fato que me faz sentir dores, Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada sem disposição.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e qual especialidade médica devo consultar. Sinto dores nas pernas ao dormir, sendo assim tenho uma péssima noite de sono, isto me acompanha deste a infância, as vezes consigo dormir colocando muito peso em cima delas, pois amortece a dor.Como se tivesse feito uma atividade física intensa, e minhas pernas estivessem esgotadas, sem energia.
A dor vai da região dos quadris até os pés ao caminhar elas doem em tudo quanto é parte, e as vezes sinto um pulsar em certas localidades me ajude, não sou obesa ,,não tenho pressão alta ,,,não tenho diabetes,,,nem colesterol alto……nem fumo nem bebo. Fico o dia inteiro sentado, a noite na hora de dormir nao consigo ficar deitado ou sentado pois incomoda a dor , parece que as penas estão cansadas.
Mas se eu ficar com os pés para cima melhora bastante só que as pernas formiga muito, ou também a longar bastante melhora mais o que é bom fazer para dar um jeito nessa dor? Por favor me ajude…

Eu fiz um exercio de forma errada, ai na mesma hora senti aquele cansaso e fraqueza. quando deu no outro dia as minha pernas amanheceu inchadas, doidas, e eu estava mancando, e quando dava a noite elas tremiam. ok, tou melhor graças a deus, mas os meus ossos estão estralando, os dedos tão duendo o osso do bumbum doi, não consigo me abaixar direito..mais ainda não fui no medico….por favor me ajude..

ola boa tarde li sobre a materia gostei muito e gostaria de pedir uma ajuda tem mais o maneos os 4 Dias que minha pernas comecaram a Doer e inchando gostaria de uma explicaoes.tudo isso comecou porque eu estava muito cedentario comecei a caminhar comecou aparecer esses sintomas muito obrigado e espero a resposta

Apos ser cirurgiado de um tumor cerebral meu esposo comecou a sentirfortes dores naperna e muito inchaço nao sei se e sequela da cirurgia ou problema vascular.

Ola, Dr

primeiramente parebéns pelo site.

Tenho 23 anos e maizomenos duas vezes por mes acordo com forte dores em uma perna ou em outra. Essas dores apenas acontecem quando me movo, como pontadas. Elas se situam em sua maioria entre o começo da perna e a bacia. Isso dificulta meu andar. Todavia, após algum tempo, depois do “sangue esquentar” ela passa quase por completo e sigo o dia normal. Aeh no outro dia pela manha do mesmo jeito. Isso dura em média uns quatro dias.

O que pode ser?

Grato

fique com Deus

Eu sinto muitas dores nas pernas principalmente a perna direita, já venho sentindo a mais de um ano, já fiz tumografia, RX, até doper, par ver se era trombose e nada melhora não sei qual médico procurar para acabar com estas dores. Já pensei até que estou com cancer nos ossos, tem dia que eu choro de tanta dor, por favor me orientem porque não aguento sentir mais dores, obrigada

O ARTIGO É MARAVILHOSO E BASTANTE ESCLARECEDOR PARABENS!!!Boa tarde!!!!!!! gostaria que me tirasse uma dúvida o meu marido tem 32 anos e faz uns 3 meses que ele vem sentindo uma dor muito forte na panturrilha direita doi tanto que ele parou de correr pois não consegue devido a dor a perna não fica inchada ele acha que é varizes só que esta semana apareceu algo como se fosse um NODULO ou coisa parecida é grande e fica bem visível ~de longe a gente ver ele chega até chorar de dor e ontem ele sentiu fortes dores no peito e meu marido tem histórico bem complicado ele bebe todos os dias faz uns 16 anos so que ele não quer ir ao médico o que pode ser… tem aparecido hematomas roxo nesta perna que doi o que pode ser. obrigada

olá,li o artigo e fiquei preocupada com um problema da minhamãe,de uns tempos pra ela a perna dela está toda inchada,com varizes,qiando ela anda não consegue muiuto pq começa a pesar a panturinha e ela diz q sente no femur a pior das dores,será que pode ser nos ossos?o impressionate que eu acho é que é apenas uma,aguardo resposta.obrigada!

Boa tarde!

Parabéns pela matéria.
O meu pai sente muita dor nas pernas, a ponto de não conseguir ficar em pé sem se enconstar por mais de 10 segundos… Ele já fez vários exames como o de hernia de disco, e neurologicos… o último médico que ele foi, é um neorologista. O dr o receitou remédio anti-depressivo, mas não está obtendo exito. Gostaria muito de saber se o Dr. tem algum conhecimento sobre o caso ou que imagine o que pode ser.
Espero ansiosamente uma opnião sua a respeito. Obrigada

ola dr. por favor me ajude. Sinto dores nas pernas, dos joelhos pra baixo + na da barriga da perna. A perna direita doi mais que a esquerda. Ja fiz várias consultas, inclusive com angiologista que disse que minhas pernas estão melhores do que a de muitas adolescentes (tenho 51 anos), preciso descobrir o que tenho pois esta se tornando insuportavel. Queima e arde muito, principalmente depois de longas caminhadas. O ultimo medico que consultei um ortopedista disse que tenho esporão. Espero que possa me atender urgente. Tenho tomado castanha da india por recomendação de terceiros.Obrigada.

boa tarde,de uns tempos pra ca sinto dores nas pernas,na regiao da cocha na perte interna ,uma dor meio ardida,tenho vosos.o que pode ser?

olá sinto meus pés queimando muito e formigandoo que pode ser

bom dia dr. uma questao… uma anca com um desnivel de meio centimetro serà o sufeciente para causar tremenda dor numa perna? cumprimentos obrigada

eua achei importante todos cometarios sr marcos mas eu quero saber oque se deve as pernas ficar cogeladas e doi como se estivesse quebando os ossos eu tonho osssofilatorio e esporao com o calor as minhas pernas fica geladas com frio congeladas e doi de sair lagrimas dos olhos

Como tanta gente, ao que parece, também tenho dores fortes na perna direita. Já consultei três médicos diferentes. Dessas consultas resultaram a receita de vários medicamentos que não deram resultado. Da última, após terem feito radiografias à bacia e à coluna vertebral e, posteriormente, uma ressonância magnética, o médico disse-me que só tinha boas notícias a dar-me pois não detecta hérnias discais, nem artroses, nem lesões nos tecidos moles. Será, segundo ele, uma questão postural. Como se resolve isso? Fisioterapia? Mudança de colchão? Mudança de cadeiras? O que é certo é que continuo quase sem poder andar e durmo com grande dificuldade. Haverá outro conselho específico para este tipo de problema? Obrigado

ADOREI A MATERIA: JA FAZ MESES QUE SINTO MEUS PÉS QUEIMAR, A DOR SOBE PELAS PERNAS E VAI ATÉ A REGIÃO LOMBAR. O PÉ DIREITO QUEIMA MAIS QUE O ESQUERDO, PERCEBO QUE MEUS SAPATOS FICA TORTO, DESGASTANDO SEMPRE MAIS DE UM LADO. TRABALHO MUITO EM PÉ. OBRIGADA, BEIJINHOS E FIQUE COM DEUS.

bom dia

gostaria de uma orientação…de uns tempos para cá sinto muita dor nas pernas do quadril até os pés ao me deitar…e assim vai durante toda a noite..e não consigo dormir e acordo cansada…me oriente por favor

Bom dia, tenho 24 anos, 1,66mt, 80kg. Fazem umas 4 semanas que amanheci com minhas pernas inchadas, principalmente na regiao dos pés. E fazem 2 semanas que comecei a ter dores nas pernas, dá umas fisgadas na regiao da batata da perna, nas coxas, na virilha, e o inchaço continua. Dói na região do joelho esquerdo, principalmente.
Já acordo com as pernas inchadas. Tem alguns dias que não, mas a maioria dos dias sim. Gostaria de saber o que devo fazer, o que pode ser isso?

Parabens pelo artigo, milhares de pessoas sofrem deste tipo de problema, meu pai por ter 79 anos não ficou de fora, sofre com dores na panturrilha e queimação sem esplicação nos pés assim como formigamento e dormencia no mesmo, existe medicação adequada,tratamento
NOta : ele teve uma vida muito dura de trabalho na roça, onde forçava diariamente suas pernas no aexercicio da função.

Olá a umas tres semanas venho sentindo dores constantes na lombar que se irradia pelas pernas as duas, fiz uma ressonancia hoje, mas estou com muito medo do resultado gostaria de saber se poderia me adiantar alguma coisa mesmo com o analgesico que ele me passou a dor é constante…por favor me fale alguma coisa…tenho 1,5 de altura e estou pesando 63 kilos pode ser o peso???fico grata e aguardo.

como tantas pessoas, eu estou passando por uns momentos muito doloroso. sinto derepente uma queimação em cima do polegar e incha e fica dolorido por alguns minutos depois desaparece.outra hora a mesma coisa é na perna, outra hora é em cima dos ombrosas vezes é no pescoço,no lado esquerdo ou no lado direito. toda manhá estou tomando em jejum, caldo verde ou seja suco de folha verde alface,couve brocólis.chuchu. o que vocês mi aconselha. eu já tomo remédio para pressão e para depressâo e as vezes calmante. o que vocês mi orienta mais. Obrigado.

estou tendo uma dor na coxa direita perto do joelho,na parte externa,dá uma dor muito intensa depois passa mais fica dolorido.estou bastante preocupadapois não tenho varizes,e minha densitometria ossea é normal.espero que vc possa me ajudar ,serei muito grata

marineide batista

Minha filha sempre sentiu uma dor nas pernas que a principio parecia caimbra, na medida que foi crescendo a dor foi aumentando, mas sempre passava depois de algumas horas. Ontem ela não conseguiu sair da cama e está sem andar até este presente momento, já levei em dois hospitais e um médico pediu RX e exame de sangue que apresentaram total normalidade, falou também q/ a dor é passageira(inflamação no músculo), mas após tomar o remédio(Bioflac), já há 24 horas não obtivemos sucesso, o outro médico disse q/ é uma inflamação na película que reveste o osso e passou Dogricond(acho que é isso, ainda não comprei)e disse que vai passar após o uso deste medicamento, estou com medo de ser estar perdendo tempo já que o Bioflac é um medicamento forte e não fez nenhum efeito. O que me indica a fazer, já que os médicos não pedem exames mais detalhados?

bom, li a materia e gostei, e tb gostaria de saber qual e o meu problema.
sinto muita dor nas pernas, sensacao de cansaco, corpo fica mole, dar prequisca, muito desamimo, a noite comecar dar ate cambra…
gostaria de mais informacao…
obrigado…

Como tantos outros,sou mais uma a me queixar de problemas nas pernas. Sou bancaria, meu maior desconforto nas pernas eh durante o trabalho, sou caixa, fico sentada por 6 horas, começa a me doer embaixo da coxa, acho q a pressao da cadeira, essa dor erradia para toda a perna, tenho uma extrema necessidade de mudar de posicao constantemente para aliviar o desconforto,a sensaçao eh que algo esta mastigando a parte de tras da minha coxa, eu levanto e ando acaba o problema, acaba o desconforto. Descobri recentemente que tenho neouropatia (nervos fracos) A medica diagnostiscou meu problema como sindrome das pernas inquietas e estou tomando sifrol 0,25 e tofranil, mas nao tenho sentido melhora alguma, eu nao estou conseguindo acreditar q este seja o meu problema, visto q nao tenho a menor dificuldade para dormir, muito pelo contrario, a hora q me sinto melhor eh quando deito para dormir, nada atrapalha o meu sono, nao fico batendo as pernas a noite. O unico incomodo q sinto eh quando estou no trabalho e tambem nao consigo ficar em pe parada, a sensacao eh q minhas pernas nao estao agoentando o peso do meu corpo,apesar de ser magra, tenho 1.55 alt. e 50k. 45 anos de idade, mas me sinto com 100 anos de idade devido esse problema nas pernas. Faço academia e RPG ha muito tempo,mas nao sinto melhora alguma. Tenho o coquis meio torto, isso pode ser a causa da minha dor nas pernas…. Por favor, me orientem a descobrir o meu problema, que especialista devo procurar..

eu tenho dores nas pernas…

eu tenho muita dor nas minhas lindas e magrelas pernas cheias de varizes..queria saber a causa dessas dores..e essas varizes que eu tenho deis dos meus 30 anos..

eu gosto muito de ter pernas saudáveis mais de um tempo para cá eu tenho tido muitos vasinhos principalmente nas coxas o que eu faço para acabar com isso ?

:]

olá! Há mais ou menos uns 5 meses comecei sentir dores nas pernas, primeiro começou a doer na perna direita e depois passou para esquerda. Depois desse episodio sentia essas dores de vez em quando e hj comecei a fazer uma caminhada, e antes de ir ja estava sentindo um pouco de dor na perna esquerda e fui caminhar assim mesmo e agora esta dor aumentou e é incômoda. Doi na regiao da coxa, na frente e atras, as vezes vai para o joelho frente e atras tb. Já me disseram que pode ser uma dor muscular, mais sei que essa dor não é muscular.
Por favor me de uma orientação, estou ficando preocupada. Agradeço desde ja !

olá!primeiramente quero dizer que é muito gratificante ter a nossa disposição imforamçoes tão inteligentes e que como tal conseguem esclarecer perfeitamente nossas dúvidas.Mas tenho uma preucupaçaõ,minha mae senti dores no joelho mas agora também está sentido incomodas dores na perna esquerda (a mesma do joelho),gostaria de saber se ela é fruto da dor que sente no joelho e que podem ter se expandido por toda a perna ou podem ser motivos de qulaquer outra coisa? por favor preciso de uma orientação pois depois das leituras que fiz sobre as mesmas fiquei um tanto preucupada
obrigada!

TENHO DORES NAS PERNAS MAIS A NOITE. PARECE UMA DOR NESRVOSA. SERÁ QUE FAZENDO EXERCÍCIOS PRA FORTALECER OS MUSCULOS MELHORA, UMA VEZ QUE EU NÃO FAÇO NADA DE EXERCICIO PQ FAÇO MUITO TRABALHO ARTESANAL E FICO MUITO SENTADA. POR FAVOR ME ORIENTE. OBRIGADA

olá! Gostaria d asber por que minha mãe a mais ou menos uns 2 anos ,sente muitas dores nas pernas ,q sempre estão inchadas,mesmo ao levantar da cama pela manhã. Ja fez consulta com ortopedista e com cirurgião vascular. Ja fez Rx e alguns exames de sangue ,pra saber se tinha febre reumática q deu negativo .
Foi aconselhada a fazer cirurgia obs;mais não deram mais detalhes sobre o porque.
As dores estão cada vez mais fortes e não a nada q faça ao menos ter um alívio,ja acorda com dores …me ajude por favor,não posso mais ver minha mãe com tanta dor.
Desde ja AGRADEÇO!!!

Oá gostei de saber mais sobre esse assunto meu filho de 9 anos começou recente com dores na spernasdo nada ele está muito gripado e estava melhor e então começou asdores nas pernas e teve febre o q me preocupou,esse arquivo me ajudou um pouco mais.Grata Se puder me ajudar mais..fico ainda mais agradecida!

Essa matéria e muito importante, para a gente ter conciência das consquências que poderão surgir através de tratamento por conta própria, porém as pessoas que geralmente toma esse tipo de atitude, são aquelas que não conseguem o tratamento em clínicas públicas, por ser pobre, sem condições financeiras para tal, e muitas vezes tem que enfrentar filas, má vontade de quem atende, e principalmente falta de competência do médico ao não saber diagnosticar a doênça, emitindo receita de medicamentos que não resolve o problema, fazendo com que aquele paciente gaste mais dinheiro do já não tem.

Há alguns anos atrás, eu fazia corrida e sentia pouca dor nas pernas ou na batata delas, tomava relaxante muscular e resolvia por um tempo a quetão da dor e aproximadamente uns dois meses para cá, comecei sentir dores constantes nas pernas e na nuca,principalmente quando levanto da cama ou fico de pé por muito tempo. Fui à médica especialista em varizes,quando ela me examinou, dizendo que minhas pernas estavam inchadas e com cor escuras,que póderia ser problemas de varizes como também coluna e mandou fazer exames para diagnosticar o problema. Agora só fica a preucupação se o resultado dos exames irão acusar positivo em uma ou das duas suspeitas, ou serei obrigado a me medicar por conta própria.

Boa tarde. Sinto forts dors na penas, precisamente parte extena da coxa junto ao joelho. Pratico esporte três vezes por semana(peteca) durante duas horas. O joelho esquerdo está frequentemente inchado. Com o corpo quente as pernas não doem, porém quando o corpo esfria, doi muito. Não quero ficar tomando remedios. O que fazer?

gostei muito dos comentarios ,as dores nas pernas, e pes, sao tambem meu mais serio problema.a mais de dois anos não sei o que é passar um dia sem dores.fiz cirurgia retirei as safenas e as dores piorarao arde, esquenta, e lateja, os pes, e pernas, quando forço andar um pouco sinto tonturas e dores de cabeça.gostaria de saber a que profisional da saude recorrer? o vascular que me atende mandou retornar daqui seis meses qual especialista devo procurar?

magistral este artigo mas eu faria tambem a mesma pergunta de muitos desses comentarios o q fazer , para a diminuiçao das dorees nas pernas e a onde me dirigir para me tratar a que medico espero q me indiquem qualquer que seja o caminho para a diminuiçao das dores horriveis nas pernas e tambem nos braços

ola
eu tenho uma dor terrivel na batata da perna n cosigo ficar em pe pq doi muito parece q eu tenho um ferro enfincado na batata muita dor ja fui em medicas ja fis raio x , utrson, resonencia magnetica, e não deu nada e a dor continua ja tomei varios tipo de remedio,miosan,mioflex,tylex,cimelide,cataflan,dexaneorin,votaren etc. todos com prescrição medica e nda de resouver
eu tenho vontade d cortar a minha perna fora do joelho pra baixo vc poderia me dar alguma dica do q pod ser

Ola:
no sabado dia 3/10 conduzi durante 215 Km. Depois sai do carro e ao andar 3 metros deu-me uma dor tao forte na batata da perna esquerda que ate espolinhei no chao. Nao consegui andar mais esse dia.
ainda nao tomei nada, apenas massagei com pomada MASSAGIM. hoje dia 8/10 ainda continua a doer muito.Ja pus gelo, nao adianta.Por favor de-me uma dica do que posso fazer para aliviar esta dor intensa e ficar a andar bem.

sinto uma leve sensação de cansaço ao acordar, e às vezes ando o dia todo sem nenhum desconforto, mas quando termino o dia, me sinto exausto, cansado, mas geralmente uma vez por semana ando uns 5 km e corro mais uns 5km, sem nenhum sinal de fadiga, qdo chego em casa, não sinto nada extraordinario, nem mais nem menos cansaço, somente aquela sensação de cansaço nas pernas, ai fico uns dois dias cansado, mas ha uns seis meses atrás qdo estava com essa sensação, e que me irritava até em ficar em pé durante algumas horas, mesmo quando ficava o dia todo em repouso, mas se eu me exercitava não sentia dor nenhuma nas pernas, agora de um tempo para cá não tem adiantado muito, corro e a dor não diminue, antigamente, depois de uma corrida a dor sumia, não tenho ideia do que é.

Olá eu gostaria de saber o que é isso,ao andar sito agulhadas na batata da perna ,parece que o nervo estica e o tornozelo também é horrível

Bom dia! Sinto dor nas pernas,e procurei algo q mim informace o pq ,li e muito interesante quero ter mais informaçoes , pq tenho casos na familia de trombose , no futuro posso a vir ter tambem? Obrigada

tenho um filho de apenas 3anos e 4meses e ele queixa de fortes dores nas pernas estou muito preoucupada pois já proucurei por medico e ele diz que é por que ele brinca muito.Mas é com muita frequencia que ele esta queixando nem dorme e nem me deixa dorme com essas dores por favor me ajude!desde já agradeço.

O MEU PROBLEMA E DOR NO LADO ESQUERDO TODO NOQUADRIL PARESSE QUE TEM UMA FERIDA COMEÇA NA NO TRONCO ATE O DEDO DOI TANTO QUE TENHO QUE PARAR DE FASER AS COISAS PARA SENTAR ARE O DEDO ADORMESSE JA FUI AO MEDICO DO P.S ELE FALA Q E O NERVO E Q NAO TEM CURA ALEM DO MAS AGORA COM 52 ANOS SINTO UM CALOR MUITO GRANDE QUERO MAGRECER NAO CNSIGO ESTOU DESANIMADA DE TUDO NAO TENHO DESEJO DE NANA O Q DEVO FASER SE NAO TENHO CONDIÇOES NENHUMA PRESISO DE AJUDA

gostaria de adiquirir a pomada , queria saber como e o custo grata

Olá tenho sentido muitas ardências nas pernas ultimamente, as ponho pro alto mas , não tá melhorando. Qual seria os motivos, e qual especialista a procurar. Faço musculação. Obrigada.

“Olá, tambem sito fortes dores nas pernas dos joelhos para baixo, inclusive meu tornozelo e meus pés ficam inchados, sito fortes dores, principalmente quando calço sapatos de saltos só atrás e até mesmo quando calço sandálias rasteiras.Me ajudem.doem, com doem muito por favor, o que faço.”Me ajudem por favor.OBRIGADO.Tenho 46 anos.

Sinto dores que vão do quadril até o pé,(direito), fazem alguns dias que não tenho conseguido dormir , pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado. A mesma dor que sinta na perna sinto também no pescoço, . Sinto necessidade de esticar as pernas , Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada sem disposição e muito irritada fato que está afetando até minha vida profissional.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e qual espcialidade médica devo consultar(reumatologista, ortopedista ou vascular) enfim o que posso fazer?

Trabalho em pé e as vezes sentadas mais caminho muito dentro do meu serviço, essa semana me deparei com os meus pés inchados como de uma grávida nos ultimos meses, sei q tenho q retornar ao médico mais gostaria de saber se há algo que eu possa fazer, pq tomo de 3 a 4 litros de agua dia. Sei que tenho retenção liquida. O q faço?

O artigo está bom mas não me esclarece sobre:
Durante a noite sinto muito calor nas pernas e pés. Este desconforto é doloroso. Não durmo. Destapo as pernas e fico melhor. tapo e volta.
Não sinto varizes internas mas já fui hemorroidectomizada
(Hemorroidas 3º grau.
Os pés andam dormente do calcanhar para os dedos, esta situação tem vindo a aumentar.
Já fui meniscectomizada(menisc inter dtºe eqº
tenho artroses e fasceites bilaterais
Haverá alguma relação da minha patologia com os sintomas que apresento
Ainda não me queixei ao médico porque interpretava ser hereditário e não valorizei. O meu pai sentia o mesmo. Obrigada

oi…fiz cirugia de varizes nas duas pernas,tirei a safna
magna.egostaria de saber sobre a recuperão,em quanto tempo
posso voltar as minhas ativdades normais?

Eu li a matéria, porque também sinto fortes dores e queimações nas pernas. Isto, acredito que é porque fico o dia todo sentado e não faço exercícios. Resumindo, o que resolveu o problema do incômodo, foram limão e alho. Como conheço um mito em que fala que o limão enralece o sangue, resolvi experimentar. Numa quinta e sexta espremi uns 5 limões no copo e coloquei açúcar para melhorar sabor e tomei. Fiz isto mais ou menos de 3 em 3 horas. Cada vez tomava um limão, até completar os 5. No sábado e domingo minha perna ficou ótima. No domingo a tarde começou doer novamente. Na segunda e terça estava insuportável, latejando e me tirava a concentração no trabalho e faculdade. Na terça lembrei do limão e comecei novamente a seção de limões. Aumentei a dose, passei a tomar um limão a cada 2 horas, puro ou com açúcar. Na sexta já estava bem suportável a dor e o incômodo. Quando foi a noite de sexta, comecei mastigar alho cru, mas como é muito forte, arrumei uma garrafinha de 500 ml de água mineral e coloquei um alho dentro. Após curtir um pouco comecei tomar da água com gosto forte de alho. Tomei várias garrafinhas, já que tenho costume de tomar uns 2 litros de água por dia. Não sei se foi impressão minha, mas parece que o alho surtiu mais efeito que o limão. Terei de fazer exames, pois acho que o meu colesterol está alto. Por isto minhas pernas queimam, por falta de circulação, complica mais quando temos uma vida sedentária. Todos vocês que fizeram os comentários acima, façam a experiência com o limão e alho. Gostaria que alguém comentasse o resultado para eu ter certeza que minha perna melhorou devido a ação do alho e do limão ou foi mera coincidência. Agradeço a oportunidade de fazer meu comentário e espero que ajude a muitos.

olá me ajuda quando eu facço caminhada doi o gluteo pq?

Eu estou tendo dor nas pernas depois que eu fiu picada por uma mutoca.O que eu posso fazer
grata pela atenção

Gostei do seu artigo, ajuda muito. Tenho dores em uma das pernas e quadril, já fui em vários médicos, neurologista, vascular, geral, etc… Exames fiz eletroneuromiografia, sangue, raio X de tudo que é lugar e até agora, nada. As dores não são constantes, mas, podem se tornar muito forte a ponto de eu não conseguir nem dirigir (não consigo apertar a embreagem…). Não sei mais que médico procurar e o que fazer… Tomo AAS e a dor não acaba…

Ola,
Tenho 20 anos e depois de uma gravidez um pouco complicada sinto muita dores nas pernas e ultimamente meus pés e pernas estão aparecendo muitas varicoses e não tenho a menor ideia de que tipo de medico eu procuro é insuportavel tanta dor e estão ficando bem feias as pernas e pés!Por favor me ajude!!!

Bom Dia

Minha mae faz 3 meses que anda sentindo uma dor enorme no joelho e na batata da perna o joelho esta ate um pouco inchado. ja tirou Ultra son pois o primeiro medico que levamos achava que era trombose, mas não era levamos em outro ortopedista e ele falou que era problema da ernia de disco e tomou proflan , alginac 5000 mirtax 10mg , alivio um pouquinho em qto tomava depois voltou, ai levei no reumatologista ele falou que era artroze e mandou tomar paracetanol e fazer fisioterapia analgesica vez 10 melhorou um pouco, mas continuo ainda doendo forte ela diz que uma dor que vai do joelho a panturrilha e não para com nenhuma posiçao qual ser o tratamento menhor .

sinto dores,inchaço,dormencia,nas pernas e pés ,gostaria de algumas dicas que posso fazer em casa.obrigada

Fiquei satisfeita c/ as informações, devido sentir muitas dores nas pernas e nas costas, tenho 37 anos e isso me incomoda muito, agora vou procurar orientação medica. obrigada.

Estou com um problema na minha perna direita, normalmente a minha panturrilha fica muito inchada e dura e já fui a vários angiologistas e até agora não descobriram o meu problema. Um disse que esse inchaço era psicologico.Deu vontade de sair do consultorio e deixa-lo falando sozinho.
Será que vcs poderiam me ajudar?

Tenho 50 anos,mais não pareco todo mundo me dar uns trinta ,faço adividate fisica a muito tempo e dança do ventre,so que de uns meses para ca tenho sentido de vez em quando dores no joelhos e nas pernas ,tenho esporão nos dois calcanhares ,ja me comodaram muito,mais agora não,e tambem um incomodo no quadrix direito, não sei se é por causa da escoliose ,o que devo fazer me oriente,obrigada.

boa noite,

SE VC PUDER ME AJUDAR FICARIA MUITO GRATA, JÁ ESTIVE EM VARIOS MÉDICOS NENHUM RESOLVEU MEU PROBLEMAS, POIS TENHO DOR NAS COXAS, DORMENCIA, E FORMIGAMENTOS, TIPO UMA CAIMBRA QUE DEU E Ñ PASSOU MAS JÁ Ñ AGUENTO MAIS POIS SOU POBRE E Ñ TENHO CONDIÇÕES DE TAR GASTANDO SABE, EU TRABALHPO DIRETO SENTADA A 15 ANOS TAMBÉM Ñ FAÇO EXERCICIOS TENHO 36 ANOS,
NÃO TENHO ESSE TIPO PROBLEMA DE SAUDE NA FAMILIA, SOU CALMA Ñ TENHO PROBLEMAS COM ESTRESS.

SIRLEI

Meus agradecimentos pela oportunidade e também os parabens pela esplicação sobre esse assunto; dores nas pernas. Pois o meu caso não é muito diferente dos que acabei de ler. Tenho, ao caminhar ou subir escadas, e pior ainda, quando subo carregando algum peso, uma dor tipo ardência, que inicia na barriga da perna e vai subindo lentamente até o quadril, na região da articulação da perna, muitas vezes a ponto de ter que parar um pouco, repousar a perna e dai andar novamente mais um pouco. Tenho feito vários exames e o que revelou alguma coisa que possa ser a causa, é uma obstrução na veia principal da perna esquerda, próximo a bifuração, com aproximadamente vasão de 20 a 25%, ja foi feita uma angio plastia, não sei se é esse o termo certo, e
não notei melhora alguma. a muito tempo atras um médico disse-me que seria efeito do alcool, engerido já á algum tempo a traz, que afeta a capa dos nervos e provoca atrito
e doi ao caminhar. assim que não sei mais o que fazer. se for atendido agradeço-lhe.

eu me encontro muito acima do peso ideal… estou fazendo uma caminhada diária, o problema é que não consigo fazer corridas porque quando começo a correr sinto muita dor na panturrilha, o que devo fazer? qual o especialista que devo procurar?

Boa Tarde, o meu filho de 2 anos e seis meses esta sentindo muitas dores nas pernas, geralmente é do joelho para baixo gostaria de saber se isso é muito grave.

TENHO MUITA DORES NAS PERNAS COM SENSASAO DE CASADA E COM MANCHA VERMELHA POR VARIAS PARTES DAS PERNAS POR FAVOR MIM AJUDE

Oi porfavor gostaria de saber! sinto muitas dores nas pernas principalemnte de ando muito ou faço exercicios alem de dorer muito mas muito mesmo! aparecem muitas manhas rochas alguem poderia me ajudar!! a esclarecer oque vem a ser isso! bom fui ao médico mas ele nem deu uma atenção p esse caso pois como sabemos a nossa saude publica esta uma vergonha!!! muito grato.

Há 2 dias estava alongando (estava em pé e segurei o pé próximo às nádegas), já faço esse tipo de alongamento há algum tempo e nunca senti nada, mas neste dia senti uma dor na panturrilha durante o alongamento, e continuei por achar que a dor era por estar com o “corpo frio”.

Ontem comecei a sentir dores na perna toda, principalmente na panturrilha e parte interna da coxa. A dor aparecia e sumia dependendo de como me movimentava e à noite (depois de ter trabalhado bastante) doeu mais.

Depois dormi bem e hoje não senti nada ainda, mas estou preocupada por não ter plano de saúde, se for algo grave não terei como cuidar. Será que alguém poderia me dar uma orientação?

Desde já agradeço muito.

artigo muito bom. obrigado.

Boa noite,sinto muitas dores nas 2 barrigas das pernas,dores que se estou dormindo chego a acordar,e tenho que ficar dando massagem com muita força senão eu não consigo dormir e essa dor é sempre a noite,será hereditário pois meu irmão tb.sente essas dores iguais as minhas,ja fui ao médico ja tomei remédio,cálcio,ja não tenho mas nem vontade de ir em médicos,ja convivo com essas dores a muitos anos,mas gostei dessa matéria,moro em Portugal e se poderem fazer alguma coisa para mim ou me aviar uma receita vou agradecer muito. desde já o meu muito obrigado.

bom o poblema e com meu marido ele esta com poblema de coluna ele sente muito dor nas pernas e sente formigar os pes ja foi no medico mas nao voutou muito contente
ele pedio para ele fazer fizeuterapia mas ele nao tem muito tempo pos trabalha de pintor e antonomo no rx deu menos 11 12 oq seguinifica isso

Ola sinto muita dor nas pernas não consigo mais dormir porque não sei onde colocar minhas pernas de tanta dor tamben tenho dor nas costas ja fui no médico e ele apenas me passou uns comprimidos e ñ me manda fazer exame ja não sei mais o que fazer já fiz de tudo tenho dias q quase não consigo trabalhar mas preciso gostaria de uma opinião o que tevo fazer? tenho dor do joelho pra baixo sempre uma sensação de pesso também tenho varizes.

Muito boa materia.
Sinto muita dor nas panturilhas, esta terrível dor só vem quando estou fazendo amor ,chegando ao orgasmo.

Olá, gostaria de tirar uma duvida, estou com muita dormencia nas pernas já uns meses, e elas doeem muito, porém a do lado esquerdo doi muito mais, sinto um peso, parece que esta inchada, mais nao incha, nem tem alteraçao na temperatura, nem manchas de cor nenhuma,a sensação é que meus dedos parecem que eu deixei de molho por muito tempo na agua, esta sempre formigando, dói maís quando acordo, e quando coloco as pernas pra cima e na hora que eu abaixo dói muito.
Não consegui ir ao medico, na minha cidade é muito dificil medico pelo SUS, gostaria de saber o que poderia ser, e que especialista deveria procurar, pois já que vou ter que pagar, ja vou no lugar certo.
Aguardo resposta.
Obrigado

Li sobre o assunto,mas minhas dores nas pernas começam na virilha e vai ate os tornozelos,muita dor mesmo,de mancar,o que pode ser?

BOA NOITE…DE UNS DIAS PARA CÁ, VENHO PERCEBENDO QUE AS MINHAS BATATAS DAS PERNAS VEM DOENDO MUITO, MESMO QUANDO ANDO E QUANTO PARADA.ESTOU PREOCUPADA E GOSTARIA DE SABER QUAL MÉDICO DEVO PROCURAR.
ADOREI A SUA MATÉRIA.ESPERO UMA RESPOSTA, E DESDE JÁ GRATA.

sinto dor nas pernas,localizada atras dos joelhos e se erradia pela barriga da perna. essa dor aumenta a noite qdo me deito.não consigo dormir ! a mais ou menos 1 mes, estou parando de usar a fluoxitina,depois de usá-la por 10 anos.pode ter alguma ligação com a dor nas pernas?
agradeço se puderes me ajudar.

Muito bom o artigo, é sempre bom consultar quem sabe mais do que nós sobre o assunto.

oi ,gostei muito da materia,tenho 39 anos ,sou mae de dois rapazes , ja fiz a laqueadura para nao ter mais filhos ,porque tenho varizes que estorou na primeira gravidez.Ha tres anos consegui fazer uma micro cirugia particular, pois o sus nao cobre , hoje o problema esta se agravando, mas nao tenho condiçoe de pagar ,devido ao desemprego .vc poderia me orientar conseguir uma cirugia gratuita. obrigada.

sinto bastante dores nas pernas,gostaria de saber se tem alguma relação com o meu trabalho, não faço muito esforço físico, porém lá é muito quente, em média de 40-45°C, percebi isso pois entrei de férias e as dores acabaram, isso pode ser coincidência? não tenho varizes, só alguns vazinhos, mas se for pela temperatura o que posso estar fazendo? fico muito agradecido.

Olá. Gostei muito do seu tópico. O meu problema é o seguinte: Jogo basquete amador na minha cidade em média 3 vezes por semana, tenho 34 anos e quando jogo com certa frequencia sinto dores na parte de tras do meu joelho e somente na perna direita. alguma solução??? ou conselho???

boa tarde Gal, li seu comentario lhe indico para urecera estomacal você tomar 2 gotas pela manhã, mio dia e a noite , antes das refereições de óleo de copaiba em um pouco de agua, um abraço.
amevaldo

Tenho osteopenia no fêmur direito e na coluna lombar direita, sinto muitas dores e nos últimos dias tenho tido sensação de peso seguido de dormência na perna direita, mais precisamente do joelho para baixo.Sinto como se a perna estivesse inchada.Pode ser decorrente da coluna?
Aguardo resposta.
Obrigada!

OI, tive caimbras estes dias até ai normal, porém senti algumas pontadas nos pé e conforme eu anadava eu sentia mais até que meu pé inchou e estou mancando, acho que deve ser circulação…preciso muito ir ao medico queria saber qual é melhor no clinico geral? Obrgada pela atenção estarei no aguardo..do que acha e qual medico é melhor ir primeiro.

boa noite. por favor gostaria de ajuda. sinto dor nas pernas o dia intero e ao levantar pela manha, mau consigo andar pois meus pés parecem inchados. por favor me ajude

bom a cerca de seis meses venho sentino muitas dores na coluna vertebral, pois a minha atividade é diriji, sou motorista de onibus. essas dores sâo continuas pois minhas pernas fica pessada com muito cansaço, as dores mais intensa é no coquis é uma dor que até nâo da para descreve, até ao andar doi,quando eu largo o trabalho fico acamado para amenizar a dor. pois quando procurei ajuda em uma emergencia do plano de saúde pois a medica ortopedista e traumatologista passou um medicamento por nome trandrilax, no mesmo dia mandou tira uma radiografia da parte cevical e lombar pois eu notei que minha coluna estava em zigue zague e tomei duas injeçâo de cetonorin votalrem.obrigado,fk/c.Deus

Preciso de ajuda. Tenho 48 anos e estou apresentando há algum tempo uma dor horrivel nas pernas. Ela se apresenta muito forte ao levantar-me pela manhã, doi muito a sola dos pés qdo coloco o pé no chao, parece que as pernas vao desabar com o peso do corpo. Em estado de descanso posso apertar as pernas e os pés que nao sinto nada o que concluo que nao é dor muscular ou óssea, mas “dor de movimento”. Qdo fico sentada por longo tempo e vou me levantar a dor nao é tao forte na sola dos pés mas é bem considerável na virilha. Os primeiros passos sao bem difíceis, pareço “uma velhinha renga” mas logo aliviam. Percebi que estar em movimento me faz bem, o problema é que canso. Nao sei mais o que fazer. Preciso de orientaçao.

EU GOSTARIA DE SABER SE AS PERNAS TIVER NA COR INADEQUADA SE PODE HAVER ALGUM PROPLEMA GRAVE?
AGUARDO RESPOSTAS

ola..eu tenho muitas dores de caimbras na perna toda, ás vezes nas duas ao mesmo tempo, até parece que me estão a serrear as pernas, são dores horriveis que duram até quase 45 segundos ou mais…especialmente se estou sentada umas horas como de viagem…depois é que são elas…ainda não pposso mexer me na cama num movimento muito rapido, senão lá vêm elas, isto esta-me a afectar o meu dia a dia…tenho 56 anos sou mulher e este problema é muito mau…

sinto muita queimação, ardencia e dormencia nas pernas e mãos o que será isso se puder me ajudar agradeço

Olá tenho 36anos, já algum tempo estou sentindo muitas dores,queimação ,inchaço e formigamento nas pernas e no braço principalmente no esquerdo,tenho hernia de disco na cervical e algumas varizes.Fui no ortopedista e o mesmo me assustou dizendo que poderia ser problema no coração já que tenho historico na familia irei fazer alguns exames, mas está demorando para marcar mesmo pelo convenio.Por favor me orienta em que devo fazer,pois estou muito preocupada e de mãos atada com a demora desses exames e com consulta do cardiologista.Deste já agradeço sua atenção.

Olá. Tenho 23 anos, aos 4 sentia muita dor em uma das pernas, dor muito forte que fez com que minha mãe me levasse ao médico, que diagnosticou uma espécie de reumatismo, receitou alguns medicamentos que fizeram com que eu obtivesse melhora. A partir dos 14 anos as dores voltaram, porém suportáveis, mas de uns meses pra cá tenho sentindo fortes dores na perna direita, que começa nas articulações dos pés, da perna, joelho até chegar na coluna, oque pode ser, oque faço?

tenho 47 anos peso 102kg 1,70m alt. ja operei tirei umas hernias de disco bem no quadril mas ainda sinto dores na batata da perna, tornozelo mas só perna esquerda,e quando me deito as veses piora não consigo me virar na cama parece que fico colada o quadril não vira e me doi,voce pode me dar uma ajuda não condigo emagrecer porfavor me ajuda

Olá, de uns 2 meses para cá eu venho sentindo muita dor nas pernas principalmente quando jogo futebol, isso tinha parado mais mes passado voltou, essa dor da o dia inteiro quando estou andando, mais é mais leve, mais incomoda, e quando eu jogo futebol ou de certa forma eu corro, doe muito as duas pernas na mesma região, do meio da coxa até a canela. o que pode ser?

Tenho dor nas pernas até pq trabalho de pé mas gostaria de saber se a Tibolona (TRH) pode ter algum efeito contrario para quem tem hemangioma no figado e já fez tireodectomia, fazendo uso de hormonio p/tireoide..

eu estou sentindo dor na batata da perna quando ando, n é nada ixagerado mais é ruim.Poderias me dar alguma dica para eu ver se eu melhoro!!
obrigada agradeço a atenção!!
beijosssss
Adorei este site

tenho 45 anos peso 150 kilos 1,85 de altura, ultimamente
estou com os pés muito ichados, não sei que especialista
devo procurar,gostaria de uma orientação.

Boa Tarde,
minha esposa esta com alguns nódulos nas cochas e os pernas, o mesmo sai pús, ja fomos a dematologista e a mesma informa ser noraml!!!
isso é normal??? normal é nao ter nada…

Renato Freitas

nodulos nas coxas é normal?

Lendo sua matéria, pensei: Isso seria uma maravilha!. Contudo lendo os cometários, percebi que a matéria não condiz com a realidade, pelo desespero das pessoas noto que os médicos não estão tão preocupados assim em encontrar uma solução. Consegui me ver em cada relato, no desespeo de perder minha vida social, profissional, familiar e sentimental. De uma pessoa alegre de bem com mundo a uma pessoa triste, chata sem perspectivas.Depois de fazer vários exames, cirurgia,e passar por vários médicos que olhavam para mim com a aquela cara…”Que mulher chata” “Ela quer atestado” “Não estou nem ai” Quando questionados nunca me davam uma explicação coerente, afinal devem pensar. ” Essa mulher não vai entender, não é médica.” Provavelmente acreditam que não escolher a profissão de medicina seja sinonimo de burrice, incompetência mental. Mas o último médico que fui foi muito claro em sua frase.. Vc não tem cura, tem que suportar a dor, não tem a nada a ser feito. Passou um medicamento controlado para um mês e mandou eu voltar depois de três meses. Foi aí que decidi, vou conviver com a dor, se for insuportável demais fazer o que? Retornei ao meu trabalho, hj a dor esta insuportávelnão vou procurar ajuda médica.Vou tentar suportar.. Se um dos leitores tiver uma dica..Agradeço, talvez por termos problemas similares e sabendo com isso destroi lentamente nossa vida exista maior cumplicidade e soliedariedade. Mas não espere isso de médicos isso não vale a pena. Beijos Tania

Olá,tenho sentido dores nas duas pernas desde o começo da coxa até a canela…Já fui ao angiologista e não é problema de circulação…à noite a dor piora …não consigo dormir..gostaria de saber o que pode estar causando isso.
obrigada!”

Muito bom o artigo.
Tenho dores nas pernas, que começam do nada e dói tão forte, e o interessante é que são as duas de uma só vez, do joelho pra baixo.As vezes começam quando eu me deito para repousar um pouco, outra vez quando chego do trabalho, não tem explicação, sempre começa a dor do nada…e é intensa a dor.
Será que tem relação com a tireóide? É o único problema de saúde que tenho, alías não tenho mais tireóide fiz uma cirurgia, tirei toda. E tbm uma pequena hérnia no esôfago.
Estas dores nas pernas, tem alguma relação com isto?
Abraços, Fátima.

Olá
gostaria que me ajuda-se me dizendo qual o medicamento que devo usar para dor nas pernas pois tenho lonfidema e sinto dores 24 horas por dia já estou disperada.

Vei sinto uma dor tipoo na minha perna direita mais e atras da virilha ali na bunda na parte direita tipoo qdo to jogando bola ow qdo eu vo correr parece q eu rasguei a carne eu qria saber oq eh obrigado!

tenho muita dor nas pernas

A uns 15 dis, venhos sentindo dores da panturrilha, mas somente quando vou me deitar. Tento colocar minhas pernas de varias posiçoes, porem não adiante e não consigo dormir.

Obs: não tenho varizes, pois há muito tempo fui operada como prevenção. A unica coisa que noto de diferente é que a 220 dias, estou cuidando da minha casa sozinha, pois minha empregada pediu as contas.
Por gentileza espero um retorno, des de ja muito obrigada.

Ola, nesse momento sinto dores nos joelhos, estou tomando um remédio anti depressivo Cloridrato de Fluoxetina , e ja fazem 3 dias que acordo as 2 da manhã com dores fortes nos joelhos, na parte da frente, formiga e da pontadas…O que eu faço?

Boa Noite
Gostaria imensamente de saber qual seria o diagnostico para as dores que sinto atras das minhas pernas (coxas, pois )é uma ardencia horrivel.Já fui ao ortopedista, neurologista e ninguem consegue um diagnostico preciso. Não sei se é efeito da injeção citoneurin ou do remedio chamado actus 30 que estou tomando a muito tempo. A dor é intensa e esta me deixando muito triste. Existe possibilidade de stress também.
Se puderem me ajudar, agradeceria.
Um forte abraço.

Olá bom dia!
Gostaria de saber qual o diagnostico para dor no joelho, tenho percebido que de uns tempos para cá,quando estou dormindo,e vou me mexer, ou virar de lado, o meu joelho dói muito, é como tivesse travado, só de encostar dói é preciso eu encostar o joelho travado no outro joelho sem dor e fazr movimentos de vai e vem,sentindo muito dor e depois de muita dor , o joelho travado vai voltando ao normal, até cheguei ir ao ortopedista,e ele me indicou o remédio profenid, e sessões de fisioterapia e não resolveu nada, se puder me ajudar eu agradecereia.
um forte abraço, fico no aguardo de uma resposta!

Dr me ajude a entender meus exames
ja fui em muitos medicos e niguem me explica de um modo que eu entenda o que eu tenho
tratamentos ja fiz muitos sem bons resultados nao sei mais o que fazer estou desesperada
tenho muitas dores nas costas perna e nos dois braços com muita fraqueza tomo tds os medicamentos
certinho fiz muitas seçoes se fisioterapia e td em vao estou assim nessa luta des de 2003 vou mandar
os laudos dos meus exame pro DR ME EXPLICAR O QUE EU TENHO -NA RESSONANCIA LOMBAR DE 2004 DEU
COMPATIVEL COM ERNIA DE DISCO FORAMINAL EM L4-L5 A ESQUERDA -NA DE 2010 DEU ASSIM ESPONDILOS
LOMBAR INCIPIENTE -PROSTRUÇAO DISCAL DE BASE AMPLA INSINUANDO-SE NO RECESSO INFERIOR DO FORAME
DE CONJUGAÇAO DE L4-L5 A ESQUERDA ESTANDO EM CONTATO COM A RAIZ NERVOSA EMERGENTE DE L4-
DISCRETA ARTROSE INTERFACETARIA DE L5-S1_na ressonanciada coluna cervical esta assim pequena prostruçao
discal de c3-c4-minimos abaulamentos discais posteriores de c4-c5 e c5-c6 semrepercussoes significativas
-sinais de discretas desidrataçao discal de c2-c3 a c6 c7-
na ultra-som de membros superior esquerdo de 2006 esta assim-processo inflamatorio agudo no supla espinhoso
esquerdo -epicondilite lateral esquerda-na ultra sonografia de ombros de 2007 esta assim sinais de tendinopatia inflamatoria
do supla -espinhoso bilateralmente.na ultra-som de articulaçao de 2009 esta assim exame sugestivo de processo inflamatorio
do supla-espinhoso bilateralNO EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA ESTA ASSIM DISCRETOS SINAIS DE COMPROMETIMENTO PRE-GANGLINAR RADICULOPATIA NOS MIOTOMOS C5EC8 A ESQUERDA CUJOS ACHADOS SUGEREM ACOMETIMENTO MOTOR CRONICO DE GRAU LEVE SEM SINAIS DE ATIVIDADE DESNERVATORIA ATUAL POREM COM SINAIS DE DESNERVAÇAO E REINERVAÇAO RECENTES EM C5.na ultraso do punho esquerdo esta assim tenossinovite -o medico pedio esse exam por eu sintir muita dor
e fraquesa nas maos e o punho fica enchado o tempo todo resumindo morri e esqueci de deitar rsssssssss DR ATE PRA DIGITAR NO
COMPUTADOR TENHO MUITAS DIFICULDADE AGORA PRA AJUDAR ESTOU SENTINDO MEU JOELHO DOER TAMBEM VOU ACABAR FICANDO
LOUCA TENHO MINHA FAMILIA PRA CUIDAR E QUERO SARAR POR FAVOR DR TRADUZ TDS ESSES EXAMES PRA MIM QUE AQUI ONDE MORO
SOU ATENDIDA PELOS MEDICOS DO SUS E ELES NEM OLHA DIREITO NOS EXAMES JA MANDA SAIR DA SALA E GASTO MUITO COM
REMEDIOS NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR MEDICO PARTICULAR QUE DEUS LHE ABENÇOE MEU MSN E
MARLI.FREITAS22@HOTMAIL.COM

Boa noite, desculpe-me mais estou um pouco preocupada com as dores fortes que sinto no meu pé esquerdo, tem mais ou menos uns 3 meses que eu venho sofrendo com essas dores. Sofro mais na parte da manhã quando eu me levanto da cama, ah meu Deus que dor insuportável! dá vontade de até chorar , pois as dores se localiza na parte de baixo do meu pé próximo do cancanhar e corresponde nas pernas até a batata da perna. o que vocês acham que eu devo fazer? Pois estou com muito medo de procurar um médico. Me ajudem

tenho 55 anos tenho dor nas pernas quando ta frio tenho muita caimbra nos pes nas pernas nos dedos pes pricilpamente quando fico nervosa tenho muita fraqueza tremedeira dores corpos ja trato neurologista ele disse que tempo muda quente pra frio poriço da caimbra mais tenho duvidas queria saber tambem quando fico muito no coputadores minha perna incha ficar pesada quando fico nervosa sinto sensaçao frequeza muita dores no corpo tem tomar analgesico par dor passa um dias melhora tudo nao posso pasar nervoso tomo calmante revotril 2 mg abraço espero resposta

Sinto fisgadas nas pernas, faz mais de 4 anos que os médicos tentam descobrir a causa e não encontram.
Já fiz ressonância, cintilografia óssea, raio x, entre muitos outros exames.
Quando tenho crise, não consigo andar e sinto muita dor.
Nenhuma medicação, injeção faz a dor parar.
O que pode ser?

Olá, tenho dores na panturrilha da perna direita,e esquerda o interessante que ela só aparece quando tento correr de forma cadênciada (cooper)ai começa a ENRIJECER até TRAVAR . Em outras situações, de longa caminhada,ou tiros rápidos de cinquenta, cem metros não acontece.Estou fazendo curso de um concurso público que passei, não tenho convênio e nem tão pouco tenho condições de passar por um médico especialista, fui ao pronto socorro e MAS NAO ADIANTOU NADA , nem atenuou a dor, encontro-me assustado e a ponto de perder o meu emprego,conto com a solidariedadedo Srs.Obrigado

ha seis meses descobrei que tenho ernia de disco na regiao lombar, mais o que me incomoda muito sao as dores nas pernas elas vem e vao sao crises terriveis começa no joelho cocha e canelas e ficam super geladas seria da coluna? me ajude ja nao sei mais o que fazer. obrigada

OLA DOUTOR EU TENHO 25 ANOS E JA FAZ UM TEMPINHO Q EU SINTO UMA DOR NA COXA ESQUERDA, O MEDICO DE UMA EMPRESA Q EU TRABALHEI ME FALOU QUE EU TINHA UM ENCURTAMENTO NA PERNA DIREITA AGORA TA COMESSANDO A DOER A COLUNA TABEM NA REGIAO LOMBAR EU GOSTARIA DE SABER O PORQ DESSA DOR E OQ O SENHO ME RECOMENDA OBRIGADO.

Estou sentindo dor nas pernas constantemente
Mudei o meu contraceptivo para o trimestral e na minha casa tem escadas, mas nunca tinha sentido tanta dor nas pernas.
Qando criança ate a minha adolecensia costumava sentir dor em ma perna so e somente quando estava frio e quando esquentava a perna ela parava de doer.
posso estar com reumatismo?

Bom dia, a 7 meses venho sofrendo espasmos musculares pelo corpo todo, primeiro começou na panturrilha depois foi subindo nas coxas e joelhos das pernas, depois braços e com os espasmos constantes vieram tambem dores constantes tanto nos membros quento nas juntas nessas areas, que me atrapalham e muito o sono, fui a um neurologista e ele constatou varios espasmos atravez de um eletro, me receitou rimotril e trileptal, as dores passaram um pouco recuperei meu sono porem espasmos continuam e as vezes as dores voltam mesmo que com menor intensidade, gostaria de saber algum prognostico do que vem acontecendo comigo..agradeceria uma resposta.. meu e-mail fabioalexcp@gmail.com
Atenciosamente

Fábio

Olá já tem uns tres meses que venho sentindo uma queimação nos pés e umas dores fracas que parece queestou com os pés e batata das pernas cansadas.também notei que tem uns vasinhos bem pequenos no meus pés.Gostaria que me dissesse o que pode ser isso,e qual o médico que devo procura.

olá,tudo bem?

hum vamos lá,tenho mtas dores nas pernas já á uns 6 mêses,e tem uma semana que essa dor está subindo para a minha coluna,afi maria dói tanto,parece que vai adormercer tudo e não vou conseguir dá mas nenhum passo.

então tenho que dá uma parada para aliviar e tentar conseguir chegar onde quero,mas sempre doendo,isso acontece o dia enteiro.

já fui no angiologista ,fiz varios exames de sangue ,e ele me disse que está tudo ok,me receitou uns remedios ,tomei não valeu nada!

estou pensando em procurar um ortopedista.

mais uma coisa ,tem pontos nos pés ,que ficam avermelhados,quase roxo,não sei mais o que fazer,me ajude por favor.

boa noite ,fica com DEUS e que ele te abençoe.

Preciso de ajuda
sinto formigamento nas pernas e braços,minha garganta fecha e não consigo respirar. O que devo fazer?

tenho uma dor na perna direita mas ao mesmo tempoi da dor ela queima gostaria de saber se isso é normal

um certo dia fui a casa de ums primos e fis um levantamento de peso durante alguns minutos e fui para casa no outro dia senti muita dor e fiz ums alongamentos depois disso senti os pes adormecendo e as pernas a dor foi almentando e passei a noite toda com essa dor, no outro dia fiquei com fraqueza no pe ao caminhar sera que ouve algun desligamento, fui ao medico clinico geral ele me receitou anti inflamatorio melhorou a dor mas fiquei sentindo a fraqueza que esta melhorando muito lentamente preciso de uma opiniao proficional por favor me diga algo grato

Tenho exatamente os mesmos sintomas da Miriam, que também comentou o artigo e também não sei o que fazer… Tenho medo que seja algo grave e gostaria da indicação de especialidade para consultar.

Obrigada Izabel

Comentário por miriam em 12 de novembro, 2007 @ 8:24 am
Bom dia!

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir antes das três da madrugada pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.Tenho artrose nos joelhos e gostaria de saber se tem relação uma vez que já faço tratamento. Sinto uma necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando(reunato, vascular) enfim o que posso fazer?

Boa noite li seu artigo e achei muito interessante,gostaria que o senhor me aconselha-se, meus sintomas são os seguinte:
Tenho 43 anos, casada, a mais ou menos treis anos venho engordando e tendo sintomas de menopausa como calores e frios e outros e só agora os médicos pediram o exame de taxa de hormonios que deu abaixo de 10 ou seja quase sem nada,e me foi receitado o medicamento isoflavona 40mg a menos de dois meses e engordei neste periodo mais de 10 kilos e tenho muito inchaço nos tornozelos e nos membros inferiores dores do joelho pra baixo, nos ossos das mãos dos pés, caimbras sai manchas no meu rosto e nas costas e procurei um dermatologista e de u positivo pra leveduras tambem sinto meu estomago cheio como se tivesse tomada 2 litros de coca cola sem respirar meu humor oscila muito hora estou alegre ora depressiva gostaria que osenhor me desse uma explicação do meu caso e me indicasse um nédico na area mais correta pro meu problema.
obrigada

tenho 51 anos de uns dias pra cá estou sentindo dores nas pernas parece dentro dos ossos,tenho alguns vasos mas as pernas não ficam inchadas,ainda não tive menopausa mas menstruação falha muito obrigada
Cecilia
mau e-mail cnatividade@oi.com.br

Bom dia! Sou portuguesa, tenho 48 anos e encontrei este artigo porque tentava encontrar resposta a uma dor que me apareceu nas pernas.

Já pratico atletismo à cerca de 3 anos e vou a provas com alguma frequência, desta vez e pela 1ª vez ao participar na 20º Meia Maratona de Lisboa fiquei com uma dor horrível nos gêmeos ou seguindo a explicação acima “é a dor que surge ao caminhar, principalmente na panturrilha (barriga da perna, batata da perna)”, só que no meu caso se fico com a perna em repouso muito tempo é pior, se o músculo aquece acabo por sentir menos a dor.

Tenho problemas de circulação, mas não graves, alguns derrames superficiais e pela primeira vez resolvi correr com meias desportivas de compressão próprias para o efeito.

Perante os sintomas que tenho e nunca tive tudo me leva a crer que terá sido por causa das meias, no entanto, as meias são indicadas. Terá sido mesmo isso, ou haverá alguma outra causa?

A situação não é grave, creio, gostaria somente de entender o que poderá ter sido para o poder evitar de numa próxima situação.

Obrigada.
Gosto muito do site e vou adiconar aos meus favoritos.

ESTOU MUITO TEMPO USANDO SALTO ALTO,E AGORA GOSTARIA DE USAR SALTOS MAIS BAIXOS,MAS CONSTATEI QUE ESTOU SENTINDO MUITA DOR NAS MINHAS PANTURRILHAS,ISSO SERIA POR CAUSA DO USO CONSTANTE DE SALTOS????

Sinto dores que vão do quadril até o pé,(direito), fazem alguns dias que não tenho conseguido dormir uma noite toda acordando de quatro a seis vezes, pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado. A mesma dor que sinta na perna sinto também no pescoço, ombro e braço direito. Sinto necessidade de esticar as pernas e a mão direita, fato que me faz sentir dores, Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada sem disposição e muito irritada fato que está afetando até minha vida profissional.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e qual espcialidade médica devo consultar(reumatologista, ortopedista ou vascular) enfim o que posso fazer?

Boa Tarde,,,li o artigo e gostei muito….gostaria que me orientasse :
comecei a fezer academia ´`a tres meses e quando faço esteira ou bicicleta nao aguento os pés começao a arder e chega até ficar adormecido…e parece quanto mais acelero mais arde…tem dia que nao aguento a completar os exercicios,,,estou com o peso acima do normal…nao sei se infuencia….mas gostaria de saber o que devo fazer e se for procurar um profissional qual seria????
agradeço desde já…muito obrigado…e que DEus vos abençoe
dani

Ola, como um comentário “por clayton em 28 de janeiro, 2008 que sentia muita ardencia na sola do pé quando estou calçado com tenis ou sapato, sem estar apertados, somente descalço ou de chinelo não sintia nada” eu tenho esse mesmo sintoma, trabalhos por a maoir parte do tempo sentado e na volta para casa dirijo descalço senão não aguento, que popderia ser isso?

olá meu nome é Rita, gostaria que se possivel o senhor mi ajudasse por tudo que é mais sagrado, sinto uma dor nas pernas que começa no joelho e vai se estendendo até os meus pés, meus pés ficam frios e esta dor vai aumentando ainda mais, ja fui ao medico e ele mi receitou um remedio chamado nimesulida, mas percebo que a dor passa mais com pouco tempo retorna, muitas vezes não consigo dormi nem andar, muito menos trabalhar, peço que se possivel uma resposta

ME AJUDA POR FAVOR , JÀ TOMEI VARIOS ATIINFLAMATORIOS , melhora uns dias depois volta tudo de novo. Gosto de caminhar , , quando caminho de manha a tarde fico com as pernas cansadas ,vonade so de ficar sentada, passa-se uns tres a quatro dias pra melhorar. tem dias que já levanto cansada , O que pode ser isso ? tomo PONDERA de 15 uma vez por semana, epra dormir remedio leve REVOTRIL 0,5. fico muito triste por querer caminhar , eu já sou uma pessoa trste, estou lhe escrevendo chorando,o que ocorre numa pessoa assim? qual o remedio que devo tomar ou cha´,etc….. desde já meu muito obrigado

esqueci de me apresentar , sou casada, uma filha de 34 anos tenho 63 anos , diabetica g 2 , vai no maximo 150 de glicose , peso 70 kg, e uma pena me falta desposição . e só obrigada mas uma vez, espero respostas

oi,eu gostei bastante da matéria,e estou muito preocupada com as dores que sinto nas pernas quando vou dormir,sósei que subo e desço muitas escadas,só consigo dormir depois de uma massagem, me sinto melhor com algum peso encima das pernas.Por favor me ajude!

Muito bom seu artigo, mas eu preciso de sua opiniao no meu caso tenho tido formigamento no rosto e minhas veias do pescoco esta repuxando e dando choquinhos…o que pode ser?, pode me ajudar, ficarei muito agradecida.

Olá, pode me ajudar, eu sinto muitas dores na perna principalmente a noite já tirei três RX NÃO APARECEU NADA. MINHAS pernas doi muita anoite. E SÓ NA BATATA DAS PERNAS.OBRIGADA

Senti que o conteúdo é muito bom. Foi preparado por um profissional competente e comprometido com a saúde das pessoas.
Quero continuar pesquisando e dando minha opinião de assuntos voltados para a saúde plena de nossa gente.
Quero contar com a colaboração de todos os profissionais competentes, na busca de uma solução para os problemas de saúde que afetam muitos brasileiros.

Olá. Há alguns dias venho sentindo dores na panturrilha da perna direita, principalmente ao pisar para andar. No começo tinha mais a sensação de a perna estar endurecida. Preocupada com circulação, procurei meu angiologista, o qual solicitou ultrassonografia com dopler dos membros inferiores.Segundo o profissional q fez o referido exame tudo tá normal, nada q justifique as dores. Estou tomando antiinflamatório, 1 por dia(Arflex), mas já estamos no terceiro dia e além de não melhorar, sinto com mais intensidade dor na sola do pé (ao andar e mais no meio do pé). Estou mto angustiada, andando com dificuldade. Tenho passado um gel de arnica,mas não percebo efeito. Não sei se procuro ortopedista ou reumatologista. Agradeço desde já as orientações. Não sei se teria alguma ligação, mas ressalto q há quase um mês tomei a vacina H1N1. Estou tb uns 10 quilos acima do peso ideal e atualmente sem fazer ativ física e em uso de Cordarex para hipertensão há uns dois meses. espero q o relato te ajude a me ajudar. Obrigada e um abraço.

Olá, gostaria de tirar um duvida, reparei que quando tomo bebidas alcóolicas em excesso, acorda com os musculos do corpo doloridos..tem alguma ligação uma coisa com a outra??? Obrigada desde já pela atenção!

tenho 66 anos,tenho duas hernias disc lom e cerv doi me muito a perna esq mas se me sentar uns segundos a dor desaparece por uns instantes tambem sinto bastante dormencia e calor o que poderei fazer, pois ja varias tentativas inclusive na especialidade de neurocirurgia nao me foi aconselhada a intervenção cirurgica,por vezes inchao-me as pernas.Peço ajuda.obrigado

Acho espetacular este programa Agradeço resposta Obrigado

foi muinto importante o que você falou sobre dores nas
pernas não sabia que tntas pessoas tembem sofrem deste m mal e

Bom estou passando por um problema aparentemente na articulação do joelho, já fui em 3 médicos diferentes,todos avaliam como uma lesão leve e indicaram tratamento com antiinflamatórios,fiquei um mês sem andar com o joelho muito inchado, os medicamentos tiraram o inchaço, mais se passaram 3 meses e ainda sinto sintomas, tenho dores nos dois joelhos,dores leves, quando movimento não sinto dor mais estala muito, sinto dores fracas na coluna, antes de aparecer esses sintomas tive um quadro agudo de desidratação, não tive febre, gostaria de saber quais doenças poderiam causar esses sintomas,o fato de não ter tido febre descartaria osteomielite ?
esse processo de desidratação antes do surgimento desses sintomas poderia sugerir dengue? passei a suspeitar depois que li a respeito de estudos que comprovam o surgimento de problemas neurológicos em pacientes que contraíram dengue!
não sei o que fazer, infelizmente estou na mão do sus e de Deus, gostaria de uma orientação e esclarecimento!

oi!!! fiz alguns exames e tenho a coluna torta, a minha questão é : porque é que a coluna torta me faz doer as pernas? porque será? como fazer para passar esta dor?

Olá,tenho 60 anos de idade,sou magrinha,minha pressão é normal,mais para baixa,não tenho colesterol alto,nem triglicerídeos,o que tenho são: diabetes,arritmia e varicoses e umas coceiras secas atrás dos joelhos.Há alguns dias comecei a sentir umas dores nas pernas,quando ando e quando aperto com os dedos.Quando me deito pra dormir e quando me sento diminuem as dores.Dóem ao me levantar a qualquer hora do dia.Por favor,me dê um prognóstico e qual médico procurar.Insisto que me responda,pois não quero procurar médico errado e perder dinheiro da consulta!Obrigada,muito obrigada!!!

oi, eu tenho 14 anos e jogo futsal na escola e não faço alongamentos antes dos jogos e ultimamente estou sentindo dores na panturrilha direita e essa dor esta aumentando cada vez mais.Não estou aguentando de dor não sei se devo proucurar um médico ou se não devo me preocupar pois já melhora , oque devo fazer ?

choro de dor nas juntas do joelho… o que eu faço ?

Olá! Tive uma trombose arterial na perna direita, no mes de fevereiro passado, fiz uma cirurgia para retirada do trombo com consequente instalação de um “stend”, tenho tomado Clopidogrel 75mg diariamente, mas tenho tido muita dor na panturrilha direita, e quando caminho mesmo que por poucos metros tenho que parar de tanta dor. Vcs podem me ajudar?

Tenho33anos,16anos atrás sofri um acidente levei 157 pontos na perna esquerda ,peguei infecção hospitalar tive trombóse e grãngrena mas graças a Deus não precisei amputar minha perna,agora de alguns meses para cá venho sentindo muita dor nessa perna mais precisamente no tornozelo mas parece que é no osso do tornozelo dói demais parece que tem um monte de formiga dentro do osso da perna agora começou inchar um pouco já fui no médico e dizem que não é nada mais dói demais antes doia mais a noite agora o tempo todo ,fica pesada minha perna ,por favor o que será que pode ser desde já agradeço.Muito Obrigado.

OI.MEU PAI EM 2004 TEVE CANCER INTESTINO.ATÉ ENTÃO TUDO BEM.ELE É DIABÉTICO E HIPERTENSO.HÁ UM ANO PASSOU FAZER HEMODIÁLISE. TEM 79 ANOS. JÁ PERDEU DOIS DEDOS. ESTOU PREOCUPADA POIS ELE TEM SENTIDO FORTES DORES NAS PERNAS. ISSO VEM ACONTECENDO JÁ UNS QUATROS MESES. OS MÉDICOS NÃO LIGAM. DISSERAM QUE DEVE TER RELAÇÃO COM O TRATAMENTO QUE FAZ DE HEMODIÁLISE. MAS ME PREOCUPO POIS TEVE CA. O QUE O SR. ACHO QUE ESTÁ OCORRRENDO? ELE TOMA ATÉ TILEX MAS A DOR NÃO PASSA. O QUE FAZER? QUE EXAMES? NOS AJUDE POR FAVOR. OBRIGADA.

olá sinto muitas dores nas pernas pricipalmente no pé esquerdo comesando pêlo dedaõ já fui ao médico ele mim falou que eu estava no começo de artrose, estou muito treste pois faço sempre minhas atividades físicas pricipalmente caminhada todos os dias,só paro quando as dores estaõ muito forte, séra que isso futuramente vai mim prejudicar? por favor mim ajudem.ficarei muito grata ok.

De há uns tempos pra cá venho sentindo dores nas pernas. Sinto como se as minhas pernas estivessem fracas e cansadas.Como se tivesse feito uma actividade física intensa.Sinto as pernas esgotadas, sem energia, como se tivesse feito uma corrida de varios kms.O cansaço vai desde a coxa(parte de trás) passando pelo joelho até á barriga da perna. Por vezes tenho dificuldade em manter-me de pé. Também me doi quando estou deitado mas com menos intensidade, sendo com mais …ao meio/fim da tarde. Nao sei se ajuda mas tenho 36 anos, 1.70 mt, e peso 95 kg. DEsde já muito obrigado, Paulo Santos

tenho 47 anos sou ipertenso, colesterol 250 taxa de acuçar no sangue 128. Nas perna algumas varizes, sinto dores nas pernas abaixo do joelho principalmente a noite deitado e muita ardencia nas plantas dos pés e também caimbra. Se poder me ajudar ficarei grato.

Olá, tenho 21 anos e sinto muita dor em toda perna, pareçe ser alguma tensão nos musculos doe muito principalmente quando me deito minhas pernas ficam latejando tenho medo de ser trombose, pois fiquei sabendo que quem fuma tem 70% mais de chance de adquirir essa doença! me reponda por favor! Desde já obrigadaa!

Sinto dores nas pernas, abaixo do joelho até os pés, queimação e ora formigamento nos pés. Fiz cirurgia para retirada deveias perfurantes, o angiologista disse que as veias agora estão ok, mas a dor e a queimação continua. Quando faço exercícios, caminhada, alongamento yoga, a dor para, mas em seguida recomeça tudo. POR ONDE COMEÇAR O TRATAMENTO? AGRADEÇO A AJUDA.

Boa tarde Dr.
Fiz tireodectomia total, fiz radioterapia, estou tomando os remedios necessáros de pós cirurgia, fisicamente me sinto muito bem, porém, sinto cansasso e dor nas pernas, tanto o endocrinologista e o cirurgião me dizem que isso é normal, como normal? é normal sentir este cansasso e as dores? , dor
nas coxas e cansasso nas duas pernas?
Se puderes me da uma pista de que pode ser, qual médico devo consultar?
Tomo: Eutirox 150mg.- Calcitriol 1,25mcg. 3 compr. dia – Colecalciferol 1000 4 gotas dia, e citrato de cálcio 250mcg. 4 compr.dia.
seriam os remédios os causadores destes sintomas?
Se puderes responder ficaria muito grato
Abraços
Marcos Nestor

Como, onde leio as respostas das perguntas feitas….

Bom dia, Tenho 36 anos e a algum tempo venho sentindo uma queimação nas duas coxas quando ando a pé. Tenho costume de caminhar muito pouco, trabalho o tempo inteiro em pé,e não pratico nenhuma atividade física. Não fumo, bebo apenas socialmente, tenho pressão arterial 110 x 70 e uma vida normal. Outro dia estava caminhando de volta pra minha casa chegando do serviço, me bateu uma queimação tão grande que tive que entrar em um imóvel abandonado e tirar a calça, pois a sensação era horrível. O que pode ser isso?

Oi bom dia !

gostaria de relatar o meu problema li esta matéria e gostei quem sabe alguem possa me dar uma saida para mim.

tenho muitas dores nas penas mais forte na direita procurei varios especialista e nada tomei varias injeções e medicamento via oral e nada ja fui em ortopedista,neuro,vascular,anestesistas e todo o tratamento é mesma coisa que nada,minha perna e meus pés são inchados e não volta mais ao normal é uma dor que desce da coluna até os pés numa forma de queimação é horrivel chego a ficar com sudorese gelada é uma dor insuportavel espero que alguem me indique o melhor tratamento.

Ats,
Márcia

tenho uma filha de 7 anos desde pequena ela tem essas dores muito forte o medico falou que por causa do crescimento mas tenho duvidas as dores dar nas duas pernas e é muito forte queria saber algo mas ……

Olá, seu site é legal e nos mantem informados quanto a esse problema que eu percebi que atinge muitas pessoas.

Tenho 1,57 e 95kg,de tem uns 50 dias que comecei a ter fortes dores cansadas na panturilha essa dor, ela as vezes fica mais forte no tornozelo outras vezes na parte posterior da coixa ela as vezes lateja, ela tabém se intensificar quando fico deitata ou parada.O que fazer em que médico ir.

Olá, tenho 22 anos e sinto muita dor na perna, principalmente se fico em pé ou sentada por muito tempo.. e também nao posso caminhar muito que fico com as pernas doendo.. desde os 20 anos começaram a aparecer vasinhos em minhas pernas, o médico de varizes receitou uns medicamentos e pediu que eu fizese exercicios fisícos, porém fiz 2 dias de academia e no 3° não consegui nem ficar em pé, muito menos andar, chorava de tanta dor.
Pergunto-lhe: posso ou nao fazer exercicio fisico? que tipo é o mais indicado e como devo fazer???
desde já obrigada

ultimamente tenho sentido dor nos joelhos,principalmente o esquerdo,quando dobro a dor é terivel,talves seja pelo excesso de peso,mas o curioso são as dores na sola do pé,acontece quando acordo, depois no meio do dia e depois a noite.

Sr. Doutor tenho 54 anos e de há meses para cá tenho tido dores nas pernas com mais incidência na barriga das perna e também dores nos braços não tenho força nos btaços como tinha antes, já fiz exames e mais exames como RM E TAC’s á coluna cervical e lombar, um dos relatórios RM á coluna diz isto:
no estudo efectuado observam-se alterações do tipo degenerativo ao londo do segmento estudadi, com maior expressão em C5-C6, C6-C7 e C7-D1, que se traduzem por fenómenos de discartrose com redução dos espaços inter-corporais, irregularidade das plataformas vertebrais e perda da normal emissão de sinal dos discos inter-vertebrais em T2.
Em C3-C4 observa-se osteofitose póstero-lateral esquerda, que se projecta na porção proximal do foramen lateral ipsilateral e que conjuntamente co ligeira hipertofia dos maciços articulares posteriores, condiciona discreta redução do calibre de conjugação esquerdo.
em C4-C5, C5-C6 e C6-C7, observam-se procidências discais difusas, disco-osteofitárias, com maior expressão póstero-lateral à esquerda em C6-C7, a condicionarem obliteração do espaço subaracnoideu pré-medular.bem fico por aqui pois o exame diz muito mais e não maçar o Dr. com isto.
gotava que me respondesse! e desde já muito obrigado.

Então, sou hiperdia ja tive um acidente cerebral(AVC)fazem quase 3 anos. Agora no mes de abril sofri uma agreção fisica e comecei a ter fortes dores mas do pescoço espalhando para o lado esquerdo das costas ou seja omoplata e clavicula, sendo que hoje se localiza mais na região do pescoço fazendo até que se errigessa tornando me uma dificuldade de movimentação para qquer lado. Gostaria de saber que realmente está acontecendo e que pode acontecer pro futuro com minha saude.Já tive que ir ao pronto socorro várias vezes com dores constantes para tomar antiflamatorios e analgézicos mas so amenizam não tira por completo a dor.Foi feito RX COLUNA CERVICAL o laudo é (REDUÇÃO DE ESPAÇO DISCAL EM C4-C5,C5-C6). Quero saber o que pode me acontecer daqui pra frente já que não tenho como me tratar particular e estou aguardando uma tomografia.

olá amigos!
Gostei muito em ler o artigo relacionado a dores nas pernas. Aproveito a oportunidade para para parabenizá-lo pela excelente publicação, que muito contribui para esclarecer dúvidas de muitas pessoas.
Não sou diferente da maioria daqueles que deixaram seus textos neste site, eu também sinto muita dor na perna esquerda.
Tudo aconteceu no dia 21 de maio de 2010, em que fui submetido a uma cirurgia para reparação do menisco. Cinco dias após a cirurgia o joelho manteve-se muito inchado e com muitas dores, que foi necessário a realização de uma pulsão (retirando quase um litro de sangue do interior do joelho). Após o procedimento o alivio foi imediato, pois conseguia dobrar um pouco o joelho. Mas as dores continuam, agora eu percebo que o que mesno me incomoda é o joelho, pois as dores são muita intensa em toda perna, começando na virilha, indo até o tornozelo.
Por gentileza, gostaria se possível de uma explicação para o meu caso. Hoje completa 15 dias após a cirurgia e ainda estou tomando remédios para dores: Toragesic e nimesulida.
Alguns colegas que realizaram a mesma cirurgia que eu, falaram que foram muito tranquila a recuperação. Não sei o que fazer para passar as dores, acordo muitas vezes de madrugada para colocar gelo. Hoje eu fiz complessa quente e senti mais aliviada.
Por favor, envie-me uma resposta.
Que o nosso bondoso criador ajude a todos.

Sou Moçambicana e li esta orientação mas gostaria de pedir uma ajuda com relação a queimadura e dores no pé direito e calcanhar. Sempre estou com dores na coluna e com dificuldades de locomoção e sinto muito peso.Gostaria de ter uma orientação que especialista deve sontactar.
Muto obrigada pela informação que Deus te Abencoe.

Boa noite…
Li a materia e adorei .Eu gostaria de uma orientação, por que não sei mais o que fazer.
Sinto uma dor orrivel no osso da perna ,e constante acho que ate ja se tornou cronica.
Minha avó sempre reclamava de dores nas pernas.
Meu pai tambem, aos 10 anos de idade comecei a sentir essa dor, que nunca mais parou hoje com 30 anos essa dor faz parte da minha vida. É uma tortura consigo aliviar a dor com algum remedio ou creme para dor .
Minha filha com 4 anos de idade as vezes passa a noite chorando ,não sei o que fazer…
ja fiz todo tipo de exame nela e nunca da nada…estou preocupada.
Estou aguardando uma resposta, desde de ja agradeço…..

Olá!
Sinto uma dor aguda na perna esquerda e junto a essa dor uma dormência que só melhora quando estou sentado ou deitado. Não tem posição que faça melhorar a dor. Gostaria de uma orientação.

Muito obigado!

olá!

Sinto dores nos pés, coceiras,inchaço e a pele está com cor preta e rigida. Peço orientação sobre o que possa ser.

muito obrigada

eu sinto muita dor nas pernas quando eu deito e caminho
parese que os osos estão virando ao contrario,parese que esta vindo para a frente da perna.
o que e que esta acontesendo, a sensasão e muita, quando isso acontese quando estou deitada eu não posso nem levantar, teve uma vez que tentei levanta e quase cair
com isso eu estou tentando caminhar mas por que eu sou gorda então deve ser por causa disso, estou tentando caminhar,mas não consigo a dor e muita
essa semana eu fiz uma caminhada,e comeso a doer na parte ta perna, parese que meus osos estão virando e o osinho do pé tanbem, eu pesistir na caminhada ate que os dedos dos meus pés comesarao a fica dormente, tive que para no meio da rua e faser masagem, por que não senti o meu pé

o que faso,por favor me ajudem,os medicos falarao que tenho que imagrecer,to tentando mas, não consigo nem caminha direito,não quero ir no hospital, não adianta
por favor me ajudem me deem alguma dica melhor, masagem, remedio alguma coiza para, parar essa Dor.

muito obrigada pela inportancia do site

Boa Tarde!!!!!!
o meu pai sente umas pontadas na virilha e começa a formigar e queimar as coxas ele fica muito nervoso, pq os médicos não dá nenhum diaguinostico, o que pode ser? a pouco tempo ele descobriu que está com Diabete, tem a ver? me ajude pois ele sofre muito com isso, preciso de uma orientação

Muito Obrigada

Boa noite! tenho 60 anos e sinto fraqueza nas pernas somente em repouso, passo bem o dia, mas ao deitar, sinto muita fraqueza e vontade de esticar os músculos mas a sensação não passa. Não é dor, mas uma perna bamba que me impede de dormir, dos pés ao quadril. Já procurei vários médicos, mas nenhum diagnóstico, tampouco tratamento eficaz. Não tenho varizes e nem problema de circulação, anemia ou diabétes. Não sou fumante e pratico caminhada. Gostaria que me orientasse. Obrigada!

Venho por este meio pedir ajuda, pois há meio ano que tenho muitas dores nas pernas e pés. Não consigo ter um dia sem dores. Obriagada pela atençaõ

Ha 5 anos fiz cirurgia foram feitas duas pontes de safena
e uma mamaria ; a veia foi retirada da perna esquerda e
agora mais ou menos 8 meses estou com dor na panturrilha
dessa perna, quando ando, em pequenas subidas começa uma
dor forte; na perna direita a dor é menor. Falei com o car
diologista que não deu muinta atenção, apenas disse que é
falta de condicionamento físico, como vou exercício se a dor aumenta? o que devo fazer?

tenho muita dor na batata da perna quando vou fazer caminhadas,parece q me doi o osso da canela,ja fui ao ortopedista ele disse que não tem nada ,que é só dor muscular e que essa dor não vai passar,gostaria de saber oque posso fazer pois não consigo mais caminhas

gostaria de saber onde encontro as respostas das perguntas feitas pelos internautas,grato

Boa tarde,

Li o seu artigo e gostaria de fazer uma pergunta sobre um caso que esta acontecendo com minha mãe recentemente. É o seguinte, apenas com uma simples caminhada ela sente dores somente na batata da perna, dores bem fortes que fazem ela parar, outro sintoma é a dormencia nos braços quando ela esta preparando-se para dormir, outro item importante é que faz pouco tempo que ela entrou na menopausa, ela esta com 52 anos. O que você aconselharia a fazer neste momento e se já viu algum caso parecido para nos citar e tranquilizar um pouco? Semana que vem agora ela vai procurar um médico, mas fiquei extramente curiosa e preocupada.

Att,

Luana

sinto dor na perna direita do joelho para baicho e doi dentro do osso e com isso vai me dando fraquesa ficando sem energia,me da um mal estar terrível,tenho gastrite,calculo renal e pressão alta o que pode ser isso que nesse site voces me informem alguma coisa.

tive sintomas de queimação nos pés por duas vezes. Parecia uma brasa fina colocada no mesmo ponto do pé. ardia muito.fiquei bom colocando os pés em água quente.por 3 ou 4 vezes.

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando enfim o que posso fazer?

boa Noite Doutor – MEU AJUDE POR FAVOR -

tenho 63 anos e sempre tive uma vida saudavel – que uns 2 anos para cá, tenho sentido muitas dores nas pernas e cansaço (espécie de falta de ar)quando ando uns 200 metros.
ai eu paro, descanço um pouco e ahi posso continuar a andar
até a dor voltar. e assim por diante.
já fui a diversos medicos, cardiologista, angiologista, pneumologista – e cada vez mais fico num dilema danado, cada um prescreve um remédio que até agora não adiantaram nada, não levaram a melhora nenhuma. – eu uso uma sepap e durmo com a mascara a noite toda – o que se entende que tenho apinéia do sono.
para sua orientação hoje eu tomo os seguintes remédios:
1 – atacand hct 16/12,5 mg – 1 comprimido a noite.
2 – sinvastatina 40 mg – 1 comprimido a noite ao deitar.
3 – gridfarge – 1 comprimido após o almoço.
4 – solagim cardio 100 – 1 comprimido após o almoço.
5 – rivrotril 0,5 mg – 1 comprimiso a noite ao deitar.
6 – alevia – 400mg – 1 aspirada pela manhan e 1 aspirada ao deitar.

PEÇO UE ME ORIENTE O QUE FAZER -

SEU CRIADO

ARYVALDO BASTOS CABRAL

muito bom artigo , gostaria de fazer uma pergunta !!!! estou com dor atrás das pernas e uma impaciencia nas pernas tb e dor de cabeça e na nuca e dor quando tenho relação sexual o que pode ser ? dois meses atras tive infecção urinaria .

tenho 59 anos ,desdeos 27 sofro p causa de minhas pernas ,já fiz raio x ,ultra-som e inúmeros outros exames ,pelos exames,nem varizes tenho,só sei que sofro há+de 30anos
.às vezes eu melhorava;tudo começou qd carreguei uma mala mto pesada.
estou escrendo pois acho q descobri a causa:percebi q qd urino pouquinho as pernas queimam ,pulsam e ficam fracas,não posso ficar em pé,mas,tomando chá ou remédio p nefrite,melhoro muitíssimo.espero q esta informa
ção possa ajudar alguem.obrigada maria do carmo

gostaria de saber o que faço para aliviar as dores nas pernas, pois a 7 anos venho sofrendo com essas dores, já procurei clínico,reumatologista,neurologista, ortopedista(2)e ninguém consegue se quer aliviar. já tomei vários medicamentos e nada.A única coisa que descobrir foi falta de cálcio no qua estou tomando o medicamento já faz 15 dias mas até agora não mostrou nenhum resultado.Vou continuar o remédio (cálcio os cal 500D 200 UI),mas fiquei muito curioso com esse medicamento `MIOFLEX`pois algumas pessoas tomaram e se deram muito bem, mas nunca me passaram pois gostaria de usar.OBS° O PROBLEMA É QUE EU TEMHO ASMA E ME PARECE QUE NÃO É INDICADO.ME AJUDEM POR FAVOR! AGRADEÇO.

As dores que sinto são horriveis não consigo caminhar .As dores que sinto não é bem na batata da perna, é nas juntas das pernas abaixo dos quadris, pode explicar o que está ocorrendo comigo?????Obrigada!!!

olá, estou preocupada, minha filha tem 30 anos e á 15 dias es´tá com o tornozelo inchado e sentindo dores insurpotáveis, apareçeu edema nodosos e pintas vermelhas nas duas pernas, e está ficando com uma cor meio rocheada no tornozelo. Nas duas pernas. Já foi em vários especialistas e fez vários exames e médicos nenhum consegue diagnosticar o que ela tem. Ela está palida de olheiras e perdeu peso. Fez chapa do pumão, foi dermatologista,reumatologista, clinico geral, angiologista e ninguem descobre, ela sente como se estivesse com febre interna.Fez exame de sangue e rx, dopler e nada. O que o senhor me aconselha. obrigada.

gostaria de saber que tipo ou o que eu tenho …pois a mais ou menos…3anos sinto uma dor na coluna lombarcom fortissima dor enradiando para os quadris e descendo para as pernas e pes..sendo com caimbra nas nadegas…são dores fort8ssimas..ja tomei beta31..buscopam..buscopam composto…paracetamol,…diclofenaco…amoxilina…etc…so ta faltando tomar dolantina ou morfina..pois o resto ja tomei tudo..melhora mas com o tempo volta novamente…com isso hoje to obesa em tratamento para fazer cirurgia bariatrica…para ver se melhora um pouco..me ajudem por favor..não sei o que fazer mais..sinto muita dor e ate hoje não sei o que tenho para sentir essa dor imensa…fico grata ..muitissimo obrigada mesmo..luciana

tenho uma dor nas pernas ao deitarqueima que nem fogo sou diabetica
qqque devo passar para tirar as dores porque quando levanto passa a dor

Gostei muito do comentario do medico.
E exclareci muitas coisas com isso

estou com duas ulceras venosa e sinto muito dores e queimor nas pernas gostaria de saber quias os medicamento ou pomada cicatrizante q eu poderia usa pois estou sem trab, e muito desesperado. obrig.

Ola, tenho sentido dores na batata da perna frequentemente ja ah alguns meses, da akela queimação mas passa ao sentar, ate o tornozelo as vezes dói, trabalho sentado o dia todo, não pratico atividades fisicas, mas nunca tive dores antes, oq poderia ser ? qual médido devo procurar ? grato !

oii tenho 28 anos e sinto dores constantes abaixo das costelas no estomago,nauseas e junto sempre com dores na perna esquerda mais precisamente no pé.ja fiz endoscopia e ultrason compleno mas ñ apareceu nada.isso me incomoda a varios anos !!gostaria d saber oq fazer!e a principio segundo os sintomas oq seria?

Após parar com atividades físicas por motivo de trabalho, tenho tido muita dor nas pernas, joelho, parece que dói no osso.
Pode ser falta de exercício?
Obrigada, Tânia

BOM DIA dr.

TENHO 20 ANOS, E SINTO MUITA DOR DA PANTURRILHA, TRABALHO EM UMA ESCOLA, COM ISSO FICO MUITO TEMPO EM PÉ, TENHO EM MINHA FAMILIA PESSOAS COM MUITAS VARIZES, EU NAO TENHO VARIZES, SO SINTO MUITA DOR NAS PERNAS, GOSTARIA DE SABER SE POSSUI ALGUMAS COISAS QUE POSSAM ALIVIAR ESSAS DORES, COMO EXERCICIOS. SE OUVER ALGO PEÇO POR GENTILEZA QUE POSSA ME INDICAR.
DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO.

Bom dia!
No meu periodo menstrual nao consigo andar,dirigir ou fazer qualquer coisa,fico de cama pelo menos dois dias,por causa da terrivel dor na batata da perna..
de um ano p cá, a dor ta aumentando ainda mais..
como fazer pra resolver isso?
obrigada!

Meu namorado sente uma dor muito forte na panturrilha e qdo começa fica uns tres dias,ele grita de dor..
gostaria muito de saber como posso ajudar,que médico procurar,ortopedista?sendo que ele sofre de artrose tbm..

dos dias pra cá ao caminhar normal eu sinto dores nas pernas na batata da perna,nos pés,cansaço na barriga sensaçao de peso.nao durmo direito a noite,ronco,tenho 38 anos.tomo remedios,como marevan,amidarona,carvedilol..o que devo fazer.

Tenho 48 anose nos últios 4 anos estou sem atividade física. Todas as vezesque vou caminhar ou fico muito tempo em pé sinto dores na perna esquerda.
A sensação da dor parecer radiação ela concentra-se atrás na região do joelho para cima. Gostaria de orientação qual especialista devo procurar primeiro ortopedista ou angiolosgista.

estive a ler o artigo, porque tenho este problema, tambem caio para o chão quando vou a andar, é orrivel e o pior é que mesmo assim sou descriminado como não tenha nada, arrojo as pernas, vivo á custa da minha mãe porque não me aguento a trabalhar.
gostei de ler o artigo porque assim sei o que se passa comigo

Olá,Parabens pelo Blog!!

Gostaria de perguntar sobre umproblema que tem ocorrido comigo, de noite durante omeu sono acordo varias vezes com dores na panturillha direita, procuro dormir de lado mas em uma posiçãoque não fique encima dessa perna, tenho que ficar mudando deladodurante a noite e esticando a perna, aia dore da umalivio eeu volto a dormir,mas depois de uma hora cordonovamente sentindo a mesma dor, elá vou eu esticar a perna na cama mesmo, isso esta atrapalhandomeu sono. Durante o dia naosinto absulatemente nada, nem em pé e nem sentado, é sópara dormir mesmo.
Olha sópara tentar ajudar no possível diagnostico, estou com um problema na coluna fazendo fisiterapia, tive um estiramento que ainda doi, fazendo hoje 55 dias. abraços

Olá boa tarde,
Gostaria ór favor que o Dr. pudesse responder a minha pergunta. Tenho dores na batata da perna que antes só tinha a noite e latejava ao me deitar, mais agora é frequente e quando ando sinto latejar é com se tivesse dolorido por dentro dos ossos. E tenho veias na dobra do joelho na parte de trás… o que o Dr.acha que dever ser? será que é muuito grave?

ola tenho 19 anos e sinto muitas dores no quadril que se irradia para as pernas e coxas passei no medico aqui no japaõ ele falou que seria hernia de disco,passou alguns remedios mais nada adiantou,começei a tomar antiflamatorios mais nada adiantou acordo muitas vezes a noite com dor, ao me virar a dor fica mais intensa,como estou no japaõ fica dificil o tratamento sera que podia me ajudar a encontrar um remedio que almenos amenizasse a minha dor!!
dez de ja meu muito obrigado.

Ola, sinto dores na panturrilha quando fico muito tempo em pe,encomoda muito oque pode ser?

oi sou adriana ja fazem 5 anos q tenho fortissimas dores nas pernas, panturilhas, as duas, to cansada d ir em especialistas atualmente descobri q sou portadora debchct, vasculites, mais segundo meu reumatologista disse q nao è a causa da dor, ja nao aguento mais minha vida ta muito dificil estou afastada do trabalho, mais sou vendedora e ganho muito mais por comissao! atualmente to tao mal q nao consigo a andar 5 minutos e è com frequencia, todos dias e noite… queima arde , lateja… to fazendo bloqueios a um ano, mais ate agora nada, anti depressivos nao me tiram a dor, diagnostico d fibriomialgia ja nao acredito mais pq nao tenho dores em outras partes. sò qdo 1,2 vezez ao mes doi o corpo todo nem consigo pentear cabelo ai sim è fi, por favor to ao um ponto de fazer besteiras pois tenho um filho e sou sò preciso d sarar pra trabalhar è o minimimo que um serumano precisa ser digno e trabalhador, o pior q ninguem acredita em minha dor! obrigada muita saude e paz a vcs pq o resto correm a traz deus os abençoe sempre

ola ja fazem 3 anos que nao aguento mais de tantas dores nas panturrilhas! estou afastada d meu trabalho mais na loja ganho muito mais e nao aguento andar mais, e a noite nao durmo! descobri que sou portadoura de uma doença rara bhcet vasculit, tem haver com a dor? me ajudem preciso de parar de sofrer

estou mais de um mes que sinto muita dor na minha virilha sempre quando ando um pouco ou quando estou dirigindo tem dias que quase nao concigo andar de tanta dor

Oi. O que será esta dor no pé(metatarso) e tb tenho dores na barriga da perna, pareçe uma caimbra mas não é. Qundo começa pareçe que os musculos se contrai e faz um buraco na perna para dentro. Passa um pouco quando dou uma massagem de câmfora e coloco uma meia. Só me sinto segura usando tenis. Usava muito salto alto e fazia esporte tb. só que o esporte parei bruscamente faz uns 20 anos hoje não faço nada, trabalho sentada o dia todo, não consigo mais fazer uma caminhada que vem logo a dor na perna e no pé. minhas pernas são musculosas(não muito). As vezes penso que não vou conseguir andar, chego até sonhar com eu paralitica.
Por favor me dê uma orientação. Já fui ao médico especialista em ORTOPEDIA, ANGIOLOGISTA E NEUROLOGISTA. Quando tomo um relaxante juscular melhora um pouco, mas é paleativo sempre volta. aguardo uma resposta muito ansiosa.
obrigada.

oi tenho 48 anos desde novenbro de 2009 estou com muita dor na minha perna esquerda doi desde cima até nos ´pé mas doimas em cima no encache fiz rx ñ apareceu nada por cocidencia fiz uma eco descubri que ounico ovorio q tinha estava grande de mas fiz a cirugia retirei o ovario direito e ja tinha retirado o ovario esquerdo e o utero a dois anos mas doi é a perna esquerda pensei que a dor era por causa do ovorio e por causa de muito antibiotico deu adecencia na cirugia faz tres meses ja esta fechando mas as dores continua que me deixa louca ñ sei o que fazer os medico manda tamar paracetamol mas ñ adianta nada ñ sei oque fazer me ajudem que exames devo fazer quem devo procurar que exames devo pedir vascular seila por favor me de uma luz obrigada

não aguento mais tenho dores horriveis sou portador de esclerose multipla doença degenerativa do sistema nervoso central tenho dores nas pernas horriveis meu neurologista me da antiflamatorios fortissimos e assim mesmo comtinuo com uma dor constante estou pedindo socorro pois não aguento mais ja tomei a medicação com veneno de abelhas comtra esclerose multipla e não adianta nada tenho dores terriveis as vezes dias sem caminhar sen me mecher por causa da dor gostaria de saber sua opinião sobre eu tomar calabis sat medicação manipulada e qual a quantidade de gotas e quantas vezes ao dia

Ola, me interessei muito pelo assunto quando li seu artigo pois eu venho tendo sores terriveis ao caminhar, antes eu conseguia caminhar longas distancias, e com o passar do tempo a distancia foi diminuindo ao ponto de eu nao conseguir caminhar 100 metros sem sentir fortes dores na panturrilha ou na parte superior da perna,gostaria de uma orientação se possivel, obrigado.

Olá…Parabéns pela matéria!
Bom,tenho 20 anos e a um anos atrás venho sentindo muitas dores nas minhas pernas e joelhos.Notei que minhas extremidades(mãos e pés)ficam diareamente roxos e bem gelados.Minha dúvida é:com o uso de anticoncepcional corro o risco de ter trombose???Grata pela atenção!

Ola Doutor
Boa Tarde, minha mae tem 63 anos e muito ativa, ela tem bico de papagaio, isso irradia para as pernas? recentemente ela caiu com o netinho no colo, e para proteger ele da caida, ela torceu a perna para dentro, e bateu com o joelho no chao.Agora doi a coxa doi e vai ate o pé, e quando ela senta um pouco e levanta sai mancando, oque sera isso? foi por causa da caida? sera que ela tem artrose? nos ajude… obrigado!
atre mais…

Olá gostei do Blog, estou precisando de uma ajuda,eu sinto uma dor na canela no osso,dói demais depois de um dia de trabalho eu as vezes tenho que deitar com as pernas pra cima pra aliviar um pouco a dor ,olha eu tenho só uma variz pequena mas eu tenho muuiitos vazinhos,nas pernas inteiras.

Será que pode ser isso,Por favor me ajuda Obg,BJUS

sinto muito dor nas perna quando fico muito tempo em pé
as veis doi tamto que tem que fica torcendo a perna
porque eu náo gosigo ficar com as perna queta todo tempo
que eu estou sentado fico mexendo as perna

ola, tb queria saber das rrespostas. Minha mae tem dores insuportaveis nas pernas, esta perdendo a sensibilidade dos pes, sente dormencias. nao e problema circulatorio nem nervoso. possui uma ernia de disco, porem nao tem condiçoes de operar. antiinflamatorios ja nao melhoram mais. o que fazer

Venho sentindo dores nas juntas dos tornozelos ,cotovelos e tenho uma dormencia nos dedos das mãos e se intensifica quando deito pra dormir .Qual medico especialista devo procurar? Obrigada

tenho 51 anos de idade, sofro de dores nas pernas desde os ¨13¨, nunca passei um dia sem sentir dor que eu me lembre, e gostaria de saber onde posso encontrar um tratamento especializado? as dores são apenas nas ¨batatas¨da perna. de já agradeço.

Obrigado pelos artigo publicados. Para mim serviu como ponto de partida, vou procurar realmente um profissionalda área para o correto diagnóstico.

Olá, se puder me ajudar ficarei muito grata, estou gravida de sete meses, e frequentemente acordo com cãibras muito forte na panturrilha, essa é minha terceira gravidez, e nunca tive isso antes,por isso estou preocupada, acha que seria o caso de procurar um médico? Obrigada desde ja agradeço a atenção…

olá boa noite! ultimamente tenho sentido muitas dores na sola do pé queima arde esquenta muito fico muito nervosa por favor me orienta o que devo fazer qual o especialista procuro me mande uma resposta por favor.

BOA TARDE , SINTO MUITA QUEIMAÇÃO NAS PERNAS O QUE PODE SER… SERÁ QUE É MÁ CIRCULAÇÃO E O QUE DEVO FAZER… TENHO TB MUITOS VAZINHOS..
OBRIGADA…

recentemente com fortes dores na panturrilha fui encaminhada p/ um angiologista que me examinou e disse que era coluna.Fiz um ecodoppler que tem o seguinte comentário:¨As artérias femorais comum, superficial e profunda, artérias poplítea e tibial anterior e posterior estão pérveas e com ateromatose difusa, mas o fluxo é trifasico e não apresenta alterações hemodinamicamente significativas¨, mas continuo sentindo dores no MIE e claudico, tenho 50 anos e não sou sedentária.Gostaria que me explicasse, pois só consegui consulta p/ daqui a 3 meses.Desde já agradeço.Obrigada.

ola eu to centindo muitas dores nas pernas eu so tenho 27 anos mais e uma dor que atije toda aperna que eu ñ comsigo andar e o solado dos pes o que pode ser o meu medico mim disse que e reumatismo mais eu to comfusa mimdeuma dicaobrigada

Oiiiii tenho 44 anos,e fiz umas aplicações nos vazinhos a um mês…no decorrer dos dias senti muita dor nas panturrilhas, mas tbém tenho feito muito esforço com atividades em pé.Oque posso fazer,pois acho que as aplicações não deram muito resultados.

Dr. minha filha tem muitas dores na coxa direita, é uma dor agoniante, ela tem 20 anos, mas essa dor vem desde criança.
ela ja foi a vários médicos ortopedistas, faz rx do osso e nao tem respostas, por favor qual seria o procedimento, qual seria o especialista indicado, aguardo ansiosa pela resposta, obrigada
ana sílvia

estou com muita dor na perna e to dormindo o dia inteiro o que eu faço?

PRECISO DE AJUDA !!!
Minha mãe sente muitas dores, que são da parte inferior da perna, “canela” e até os pés.(Nas duas pernas e nos dois pés)
Ela não consegue andar. Fica o dia sentada ou muito tempo deitada, e isso está acabando com a vida dela.
Se poderem nos ajudar, agradeço. URGENTE !!!

Sou homem e tenha veias salientes principalmente na perna esquerda…de umas semanas para cá venho sentindo uma dor aguda bem abaixo da panturrilha da perna esquerda ,,tenho 49 anos 1,74 mt 76 kl…faço caminhas tres vezes por semana….
me ajudem por favor.

Olá Dr. boa noite.
Tenho sentido já há algum tempo uma queimação muito forte na panturrilha esquerda quando começo andar, seja caminhar ou me deslocar por algum tempo. Hoje estou muito acima do meu peso, mas quando comecei a sentir esta queimação não estava.
A parte inferior das minhas pernas é muito feia, as vezes avermelhadas, sinto vergonha de andar com elas a mostra.
Existe alguma relação??? Existe algum grupo na Unifesp que faz um estudo de um problema parecido com o meu? Já estive em três vasculares e não consigo solução.
Por favor, me ajude a tomar um rumo para solucionar de uma vez por todas esta insatisfação e preocupação.
Abraços, e obrigada.
Débora.

O meu filho tem 25 anos, pratica basquetebol, fooi atleta de alta competição até aos 20 anos. Desde os 15 anos que passa por crises até hoje sem diagnóstico: começacom estado gripal,febre alta, dores musculares intensas nas pernas (gémeos), caroços nos braços e pernas,valores do fígado, rins e completamente alterados. Foi internado 5 vezes nos hospital (20 dias cadainternamento), fez todo o tipo de exames, fizemos provas genéticas, sem nunca conseguirem chegar a 1 diagnóstico. Estas crises duram 2 meses, após os quais volta à actividade desportiva e faz toda a vida normal. Há 3 anos recorremos à medicina chinesa, o médico diz ser uma intolerância alimentar. Tem estado com nova crise há 2 meses. Está há 3 semanas em tratamento na medicina chinesa,não tem febre, normalizou o fígado,e continua sem conseguir andar com fortes dores nas pernas, continuando com pequenos carroços nos braços e pernas: basta levantar-se para ir à casa de banho e as dores começam fortíssimas. Não há explicação. Agora o médico diz que pode ser stress. Já não sabemos a quem recorrer,TODAS AS AJUDAS SÃO BEM VINDAS.
PO FAVOR

Sinto dores nas panturrilhas,sinto minha perna dura e a não tenho conseguido dormir , pois quando deito as dores n, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.Tenho artrose nos joelhos e gostaria de saber se tem relação uma vez que já faço tratamento. Sinto uma necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando(reunato, vascular) enfim o que posso fazer? Obrigado,

boa tarde!gostei muito da matéria,mais o meu caso é comecei a a sentir fortes dores nas pernas,de uns dias pra ca faço caminhada todos os dias de manha e de uns dias pra ca estou sentindo fortes dores da panturrilha ate os pés porque sera antes nao tinha isso a ponto de agora ter que as vezes ´parar a caminhada para me alongar e ir embora…

Olá! UMA SUGESTÃO PARA QUEM TEM PERNAS ARQUEADAS: PRÓTESE DE SILICONE NA PANTURRILHA (BATATA DA PENA). FUNCIONA. PROCURE UM CIRURGIÃO PLÁSTICO E INFORME-SE MELHOR SOBRE ESTA CIRURGIA.

Comecei ater a dois dias uma dor forte por detrá do joelho que irradia para a parte de baixo (panturrilha ) e outra horas para a coxa, estou com um asensaçaõa estranha no joelho e quando deito no dia seguinte quando acordo não tenho dor mas logo depois de uma caminhada ela recomeça. por favor me ajude asaber que tipo de médico procurar e confiar; tenho plano de saúde mas confesso que tenho me decepcionado bastante com alguns médicos, aguardo uma resposta. Obrigada.

Viva!
preciso de ajuda,estou preocupado!
ontem, numa aula de karate, ao dar um salto caí mal, escorregeuei e apoiei todo o meu peso numa so perna ao “aninhar-me” para absorver o impacto e senti q a perna flectiu demais e fiquei com uma dor intensa principalmente na zona da canela e no músculo anterior a canela! terei alguma lesão grave ou será só dorido do esforço imediato?

Olá!!!
Estou com dores variando de leve à moderada nas pernas bem como nas articulações nas regiões dos joelhos e virilhas (nas duas pernas). Essas dores começaram a aproximadamente 2 semanas e estão piorando de intensidade, tendo às vezes a sensação de formigamento. Há dois dias comecei a ter dores na porção posterior do ombro esquerdo, nas costas e pescoço, estes dois últimos locais apresentando algumas vezes a sensação de queimação.
Complementando, há umas 2 semandas e meia tive um quadro de sangramento na urina, fiz exame de urina e aguardo resultado (segundo um nefrologista, pode ser uma cistite).
Também estou passando por uma época complicada pois estou no término do período na faculdade, além de outras preocupações.
Gostaria de saber se é provável que eu esteja tendo uma reação física ao estresse ou se pode estar relacionado ao problema urinário.
Desde já agradeço!

Doutor, boa noite!

Estou , ou estava com insuficiência venosa, não sei mais.
Antes de começar a usar meias de compressão média, por orientação do médico, meus pés estavam inchados e roxos e cheios de úlceras.
Mudei minha alimentação, emagreci, e comecei a fazer caminhadas.
Não sinto mais dor, e os pés não incham, aliás meus pés estão finos. Voltaram ao que eram antes do problema.
Não sinto dor, mas sinto agora as veias das pernas pulsando.
Não é uma sensação ruim, mas me assusta muito.
Segunda feira já vou marcar a consulta com o doutor, mas o senhor já viu isso?
A sensibilidade voltou as áreas que estavam insensíveis. Estou sentindo uma sensação de alívio, mas me incomoda sentir as veias pulsando. Aliás eu tinha até esquecido que as tinha porque agora estão mais visíveis.
As marcas roxas estão sumindo rapidamente.
O senhor poderia me dizer se já viu isso acontecer?
Um grande abraço,

Daniel.

OLA DR.
TENHO SENTIDO MUITO FORMIGAMENTO E DORMENCIA NAS PERNAS DO JOELHO PARA BAIXO E NOS BRAÇOS PRINIPALMENTE O ESQUERDO – QUE PIORA A NOITE ENQUNTO ESTOU DORMINDO.AS PERNAS MELHORAM A NOITE APOS DEITAR.MAS NAO PASSA.

GRATO

Ola sinto muinta queimação nas pernas e sola dos pes e nos dedos fiz ultrazon mas o medico dise que não tenho nada nas varizes falou que meu pobrema e nas costas oque devo fazer

Olá faz três dias que tenho queimação e um pouco de dor nas pernas, principalmente na batata das penas.Tentei marcar consulta com angeologista so para fevereiro. O devo fazer?

olá eu sinto dores nas pernas quando fico em pé e quando ando,o médico falou que é tendinite,mas acho que ñ é ñ pois as minhas pernas ficam avermelhadas e as vezes até um pouco roxas me ajudem por favor já fui no médico e ele ñ descobriu o que é se alguem poder me ajudar agradeço.

já fiz exame de reumatismo e ñ é.

Boa tarde, Dr. adorei seu artigo e gostaria de saber que ´profissional procurar para resolver meu problema sinto muitas dores nas pernas e as vezes piora qdo me deito ou faço caminhadas.
Um abraço.

Olá, estou preocupada com a minha filha.
Ela está se queixando de dores no braço direito e na coxa esquerda, tem tido tonturas e náuseas.
Não tem feito nenhum exercício que possa causar tais dores.
Gostaria de saber qual a possível causa de tais sintomas.
Agradeço desde já e aguardo uma resposta.

Oi, boa tarde.
fazem 2 meses que estou trabalhando sentada e agora passo a maior parte do meu tempo assim e de umas 2 semanas pra cá tenho sentido minha panturrilha queimando e o músculo dolorido o que está me encomodando muito, nunca passie tanto tempo santada ou parada mesmo quando não estava trabalhando e em casa. Pra completar esta noite acordei de madrugada com uma terrível dor na panturrilha esquerda a dor era tão forte que eu ñ podia sem movimantar o pé. Sabe aquela dor que você prende até a respiração pra ver se passa? Nooooossa, muito ruim.
E o pior é que agora não sei bem oque faço, ir ao médico, começar a fazer algum exercicio em casa, já que não tenho tempo de ir a academia agora, e então????????? SOS

Bom dia!

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir antes das três da madrugada pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.Tenho artrose nos joelhos e gostaria de saber se tem relação uma vez que já faço tratamento. Sinto uma necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando(reunato, vascular) enfim o que posso fazer?

Tenho sentido dores por todo o corpo e inchaço nas pernas e braços.Fiz todo tipo de exame inclusive para ver se tenho artrite reumatóide e todos dão negativo mesmo assim, e tomando o medicamento para tal doença, sinto dores e após a caminhada, a dor nas pernas e o inchaço é muito forte.
Diante das incertezas resolvi procurar na internet e achei alguns artigos relativos as dores que são parecidas com a que sinto e como já fiz a cirurgia de hérnia de disco na lombar posso acreditar que tudo tem a ver com minha coluna.
Tenho pesquisado também o problema de varizes e tenho algumas que já estão sendo avaliadas.
Achei esse artigo bastante esclarecedor de fácil leitura e o que posso dizer é que agradeço muito.

Nesta última semana não durmo nada, muita dor na perna, até as 3 horas da manhã, já fui em vários médicos e tudo que receitaram não valeram de nada. Agora começou a doer de tarde também, mas piora quando sento e quando deito, elas também adormecem. O que faço, pois nenhum médico descobriu, tenho a esperança de alguém ter algo parecido e que já resolveu.
Obrigada.

sou portadora de escoliose dorso lombar;tenho 64 anos.Sou aposentada, mas faço serviços domesticos:lavo roupa, varro a casa[bem grande},cozinho , cuido de plantas e alguns animais domesticos:2 gatas ,1 cachorro,5 galinhas{presas};tudo isso faço pela manhã, só sento a partir da hora do almoço.Tenho faxineira, mas so vem de 15/15 dias,lógico que preciso dar uma limpezinha de leve para não acumular sujeira.Ultimamente tenho sentido muitas dores na sola dos pés e nas pernas principalmente nas panturrilhas.Fiz exames recentemente. Glicose-88 mg/dl; Colesterol- 169; HDL 60; LDL 95 ; VLDL 14 ; NAO HDL 109.A que posso atribuir essas dores?

boa noite cinto dores muito fortes nas pernas isso começou
a ocorrer quando levei uma pancada na perna e cai de bicicleta de bunda no chao cinto formigamento/queimaçao/
musculos agitados perda de musculatura nas coxas articulações começaram a estrala e estou ficando esqueletico nadegas perdendo musculatura já fui para varios medicos e nenhum diz uma resposta do que esta acontecendo comigo me ajudem por favor meus sonhos estão indo por agua abaixo tenho apenas 29 anos o que faço estou disesperado me ajude por amor de deus

Olá estou muito angustiada. Minha mãe vem sentido dores no calcanhar a uns 2 anos. Essas dores estão cada vez mais intensas, ela não consegue apoiar o calcanhar direito no chão. Passei ela em um ortopedista e ele ao pedir alguns exames e diagnosticou tendenite, porém o tratamento que ele passou não adiantou nada. Será que o diagnóstico estava errado? Tem um inchaço em cima do pé também? Gostaria de alguma orientação. obrigada.

minhas pernas começarao a sair agua. e estar com muita ardencia .o que pode ser? e oque devo fazer?

sinto dores na perna esquerda na parte de traz gostaria de saber oque pode ser.

Bém já faz ums meses que venho sentindo dores na coxa direita, não sei se é o musculo, sei que a dor é na lateral da coxa, tenho sequela de poliemielite, fui a um clinico e ele passou mioflex A, tomei 3 caixa amenisou um pouco. Mais continua principalmente a noite, quando deito de bruços, é como se ele relaxase e começa a doer a minha coxa, como se tivesse enrichesendo, quando fico deitada de lado esquerdo e estico a perna direita, é como se algo fosse se espalhado e para a dor. Mais estou cançada de dormir do lado esquerdo, é só assim que consigo dormir. Me ajude por favor! Desde já eu te agradeço.

Boa noite doutor!!! Eu gostaria de tirar uma duvida. Meu pai alguns anos atrás passou por um problema de trombose e uns dias atrás ele se queixou de uma dorzinha no solado do pé, e dai fiquei muito preocupada, eu gostaria de saber se é falta de movimentos corretos ou é por causa do problema que ele teve mesmo? Eu agradeço muito doutor se poder responder a minha resposta. Obrigada mesmo!!!

Boa tarde Dr. eu trabalho doze horas em pé em um ritmo forte e comecei a sentir muitas dores nas pernas, mais foí aumentando com o tempo estou nesse ritmo à seis meses e minha perna direita doe tanto que chego a chorar a parte que doe é quatro dedos acima do joelho na parte de tras da perna, há pouco tempo aconteceu de esticar a perna e na região parecer que foce rasgar a perna e foí uma dor horrivel, e agora para piorar mais não sinto a pele onde doí é como se estivesse perdendo a sensibilidade da pele onde doí, sei que tenho que ir ao médico estou de consulta marcada mais gostaria de saber sua opnião, grata desde já.

GOSTEI muita de ler essa materia foi boa p eu ficar atenta e procurar ajuda medica sinto forte dor na batata da perna esquerda as vezes não consigo fazer coisas simples do dia dia pois a em alguns momentos a dor e terrivel fico me auto medicando e muitas vezes não sinto nenhum alivio na dor que ate piora se eu andar por exemplo tenho uma vizinha que teve trombose ela me falou varias veses p procurar um especialista e eu numca emcontro tempo mas agora cuidar melhor de min obrigado IRANE

quando começo a caminhar dai alguns minutos sinto uma enorme dor no encontro das pernas com o quadril,e como se ali tivesse uma mola mas a minha estara arrebentada,isso so acontece em uma da minhas perna.enfim qual e a soluçao?
me ajudem…

Olá a uns 6 meses tive inflamação no nervo ciatico da perna direita e após esse período de recuperação estou voltando a malhar e a treina,mais esta semana fiz um exercicio e hoje não consigo nem dobrar minha perna direita a qual tive a inflamação ,tenho que tomar novamente um anti-inflamatório caso a dor prosiga,é possivél a inflamação voltar ?Por favor estou desesperada sofri muito e não quero passar por isso novamente.

Olá, tenho dor nas pernas ao dormir ha 16 anos, já consultei 32 medicos, e gastei +/- R$50 mil em exames e consultas. CONCLUSÃO NÃO SABEM DO QUE SE TRATA.

Tenho muitas dores nas pernas, nos joelhos e já está começando a doer os pés, mal levanto da cama parece que eu andei quilometros, as pernas doem muito e ficam pesadas ” elas não incham ” Gostaria de saber qual médico devo procurar ! ” Estou uns 20 kl acima do peso será está causa ? ” Obrigado !

sinto dores nas pernas o que eu fasso?

EStou com dores na perna irremediaveis. Fui ao médico e o mesmo diagnosticou que devido a dor de cabeça (há mais de 7 dias), dor no final da coluna, e dor extremo nas coxas, pernas achou que fosse DENGUE, mas nos exames nao deu nada, então o mesmo me passou 3 injeções – para inflamação, dor de cabeça e dor no corpo. alem de outros remédios. faz tres dias e nada de resolver aparenta as vezes que piorou. fui ao médico hoje de novo e o mesmo não soube dizer o que era, porem, mandou que eu fizesse outros exames – como: ultra sono-grafia no abdômen, na coluna e nas pernas, alem de fazer exames de feses e urina. não sei o que pode ser, agora são 04:16 AM e nao conseguir dormir. para amenizar a dor tenho de ficar na posição de L. nao sei mais o que fazer da vontade as vezes de dormir e nao acordar mais, para nao sentir a dor. e o pior meu casamento é daqui ha 1 mes.

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir antes das três da madrugada pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.Tenho artrose nos joelhos e gostaria de saber se tem relação uma vez que já faço tratamento. Sinto uma necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando(reunato, vascular) enfim o que posso fazer?

parabens pelo trabalho de vcs adorei parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

oi,sinto muitas dores no meu calcanhar,o dia todo desde quando acordo até na hora de dormir,percebi que quando acordo e coloco o pé no chão sinto o nervo do dedão do pé direito esticar e doi muito,depois no resto do dia fico muito inquieto com ador na junta do calcanhar,sinto também formigamentos,quado cruso as pernas parece que passa uma corrente de eletricidade,gostaria de saber oque acontece,obrigado

boa tarde, faz uns 8 meses que etnho dores na panturrilga, mas é no centro da panturrilha, não tenho varizes, e nem veias expostas, mas as dores são muito fortes, pois esta concentrada no mei da batata da pernas e é nas duas, comprei uma moto ,há 1 anos sera que tenho alguma coisa a VER COM A POSIÇÃO QUE FICO.NA MOTO, tem algum medicamento indicado para reparar estas dores e que exame devo fazer.
grato. vcs podem me ajudar

Qual a especialidade medica que devo procurar no primeiro momento para diagnostico das dores nas pernas?

Bom dia!

Tenho 18 anos, e sempre reclamei de dores nas pernas, por volta dos 4 anos de idade, procurei varios medicos mais, resultados clinicos nao levaram a nada, e os medicos diziam que os ossos estavam crecendo, que essas dores nas pernas era comum, essas dores ocorrian mais a noite, e na epoca de tempo frio, para aliviar usava dortozinho, gel de arnica para aliviar a dor, e repouso de baixo de cobertas tinha dias que cheva ter dores nas duas ou uma primeiro depois a outra,(obs: dores nao eram costante)assim o tepo passou e hoje nao creio que seja crescimento dos ossos, e até hoje elas acontece, mais vejo que estão frequente e estão ocorrendo em horarios diferente e tempos diferentes.. assim desejo ajuda, á quem procura? o que pode ser ?.. em fim agradeço.

Boa tarde!

Sinto dores nos pés principalmente atrás nos tornozelos, e canssaço nas pernas. Quando deito, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado. Sinto necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Consultei com médico vascular seco todos anos os vazinhos. Mas quando esquenta aí que as dores ficam piores. Enfim o que posso fazer? Aguardo muito em breve sua resposta
Obrigada,
Rita

ola bom dia,
sinto dores nas panturrilhas, pois trabalho muito tempo em pe, sinto tambem uma dorzinha que incomoda nas costas, logo acima das nadegas, agora esta aperecendo um tipo furmigamento na regiao do calcanhar esquerdo, nao estou entendendo isso!!!!
sere que poderia ser ajudado????
o que posso fazer??

desde ja agradeço

Boa tarde

Sinto muita dores nas perna e estao sempre inchadas
tenho varios vazos, essas dores sao de um pouco acima do joelho para baixa, sentia uma dor localizada um poco acima do joelho,o medico pediu ultrassonografia e disse que era um
caroço 3cm, fiz ressonancia e outro medico me disse que era rompimento de menisco, encaminhou para o cirurgiao,mas este me disse que eu tinha uma mancha no osso mas nao era o
caso de fazer cirugia, so que as dores e o inchaco sao constante nas duas pernas, gostaria de uma orientaçao o que devo fazer, nao tenho covenio e nem codiçoes de pagar o tratamento particular. gostaria muito de obter uma resposta
Desde ja agradeço a colaboração
Najla

olá,boa tarde!bom meu problema esta me trazendo muita dor de cabeça,pois trabalho sentada,em algumas vezes me levanto p ir ao banco e etc,estou c as pernas c varios vazinhos e tenho sentido muita dor e cansaço,em algumas vezes elas ficam super inchadas.
o que eu poderia fazer ja que nao tenho tempo de ir a um proficional?

Boa tarde!
Há dois dias venho sentindo dores fortes do joelho para cima na perna direita do lado de fora,esta incomodando bastante até durante a noite, para aliviar tenho tomado por conta própria analgésico,gostaria de saber o que pode estar acontecendo já que não fiz esforço físico nenhum que tenha acarretado isso. O que devo fazer?
Abraços.

Olá
Sinto dores nas pernas nos gemeos na posoição pé melhoro sempre que me sento já fiz RM TAC ELETROMIOGRAFIA RX ESFORÇO ECO-DOPLLER consultei especialidades neurociurogia ortopedista reumatologista cirugia vascular neuromuscular.
já ando com este sofrimento à quatro anos.Gostaria de saber quais as causas destes sintomas.Obrigada

dr.estou com dores desde dezembro, dores nas costas nas nadegas desse para pés queimaçao na sola dos pes, e na perna esquerda no dorso do pé fisgadas na coluna quase nao posso sentar dores abdominais quando sento cansaço ao subir escadas só melhoro quando deito quando levanto realizando esforço qualquer tipo, as retornam , será hérnia de disco? nao aguentando mais os medicos já fizeram raios -x da coluna e ecografia total do abdome ,por causa das dores abdominais e nao encontraram nada, será que tomografia,ou RM detecta o que tenho?

POr favor preciso de ajuda…que especialista devo procurar…
Monhas dores são nas duas pernas…já procurei ortopedisda que me recomendou palmilha…não adiantou…O vascular disse que pelos sintomas não é nada com veias…Só agora estou achando que pode ser nervos…Pergunto …è Possivel doer as duas pernas caso seja isso?
grata

dr sinto uma enorme ardencia em meus pes os medicos dizem ser ma sirculaçao mas nao m dam nda pra acabar com isso pois estou gravida e nao consigo dormir sepre faço compressa de agua fria e ponho nos pes mas nao me adianta muito ate q chega de madrugada e acabo dormindo pela canseira por favor m ajude a solucionar este problema………obrigada desde ja!!!!

Boa noite!

Estou procurando na internet quais sãoas causas e relações entre dor na coluna e dores intensas nas pernas, pois minha mãe não consegue dormir e eu estou preocupada, pois até agora, todos os médicos procurados, tem um diagnóstico diferente. A coluna dela está “torta” e ela tem Parkinson há mais ou menos uns 4 anos. Ela tinha muitas dores na coluna e agora, de um mês para cá, as dores irradiaram para as pernas.

Quem devemos procurar, qual especialista?

Obrigada.

ola Tudo bem tenho muitas dores nas pernas tenho 25 anos
elas parece que estou carregando um peso enorme
nao sei o que fazer
e se elas pegam vento a noite ou se ficar um pouco em frente do ventilador tenho a sensaçao de congelamento nas pernas onde pega o vento o que pode ser aguardo

Doutor estou tendo formigação nas pernas quando ando muito rápido porém tenho colesterol alto tem alguma coisa relacionada a isto..
muito obrigada….

th muita dores no calcanhares nao consigo nen andar direito parece que queima atras no osinho eu sou gordinha quem sabe e por causa disso e meu joelho fica fraco nao th forças nenes..MANDA A RESPOSTA..

Gostei muito de sua orientação,gostaria de ter uma orientação quanto ao poroblema sou portador de gota e tenho também inflamação no ouvido e hérnia de disco e ainda esporão degalo no dois calcanhares e tufo de gota e tenho notado anormal dos meus ossos,gostaria de ter uma orientação mais especial se for possível.
Desde já muito obrigado,

Boa tarde.
Dr Gostei muito do artigo e gostaria muito de uma orientação.
Tenho 40 anos e nenhum problema de saúde, porém ultimamente tenho sentido um CANSAÇO ENORME nas minhas pernas no período da tarde e quando chega no final da tarde 18hs me SINTO ACABADO e como minhas pernas tivessem 20 kg cada. O peso e a dor é da panturrilha para baixo até os pés.
Trabalho a maior parte do dia sentado porém ando no escritório com frequencia.
AGRADEÇO MUITO se puder em ajudar.

Grato. Jerry

meu, eu estava de pé ontem, e senti que minha perna bambeava do nada, bom… dei um soco na batata da perna e pronto… melhorou
dormi, e acordei pra ir pra escola
senti fisgadas na batata, hora que eu cruzava as pernas, sentia a dorzinha chata
cheguei da escola, estudei e fui dormir um poco
agora hora que acordei
nao conseguia por a perna no chão
alguem me ajuda por favor?
abraço!

pPor favor me ajudem
Sinto dores e queimação na pernas exatemente panturilhas
que pode ser?
ah! sinto mais a noite e na perna direita e pé

Boa tarde, gostaria deuma informçao, pratico musculaçao 3 vezes na semana e quando pego mais pesso e faço treino mais intenso quando eu deito é tranquilo mais quando ja estou dormindo acordo de madrugada co bastante dor nas pernas é normal ? ai asvezes coloco as pernas pra cima na parede e volto a posicao para dormir ai da uma melhorada, quando acordo nao doi!obrigada pela atencão!!!

Sinto dores nas panturrilhas, e a três dias não tenho conseguido dormir antes das três da madrugada pois quando deito as dores não me deixa dormir, tenho vontade de ficar esticando as pernas todo momento mas não dá resultado.Tenho artrose nos joelhos e gostaria de saber se tem relação uma vez que já faço tratamento. Sinto uma necessidade de esticar as pernas e as vezes os braços e sinto umas repuchadas se começo a cochilar. Enfim não tenho conseguido um sono reparador e amanheço cansada
e sem disposição e como hoje as dores permanece.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo comigo e que médico poderia estar consultando(reunato, vascular) enfim o que posso fazer?

Sofro de dores nas pernas praticamente só na direita, sou praticante de corridas e infelizmente já me acostumei com a dor, porque venho desde os 18 anos correndo atrás e nada, hoje com 42, perdi toda minha adolescência, por não usar calção, porque sempre a sensação de mancar.Ortopedia nada, migrei pra vascular acharam que eram varizes e falta de circulação pode ser…hoje na Neurologia com suspeita de lesão de medula, algum nervo atrofiado, veremos.
Mas esporte ajuda, doi mas melhor do que ficar parado, eu não fumo e não bebo, então se puderem aguentar o vicio é melhor senão só piora e sempre tentar manter as pernas esticadas ou com alguma almofada pra levantar.
Cada com seu stigmata.

tenho muitas dores nas pernas que são entensa a varios dias pricipaumente as noites quando relacho e vo dormi.tenho as noites bastante pertubada por causa das dores como se eu vizese uma caminhada super longa as dores co mesam na verilha e termina com a sençasão de formigamento
que tipoo de ensame medico farei para acabar com as dores
tenho 46 anos antesiosamente agradeso pela resposta.@2011

Boa Noite Dr., Muito bom o seu artigo, muito esclarecedor e motivador. Há 1 mês fui diagnosticada com TVP na perna direita acima do joelho. Fiquei internada uma semana e depois fui liberada para dar continuidade ao tratamento em casa, com Clexane 60 – 2 ampolas ao dia + Marevan (1,5 cpr ao dia) + Dalfon 500 (2 cpr ao dia) e Vecasten (1 cpr ao dia). A perna desinchou, a vermelhidão sumiu, a taxa do INR está constante entre 2 e 3 e, aparentemente, tudo está caminhando bem… (ainda ontem fui à Angiologista que me examinou e assim afirmou).Todavia, ainda sinto muito peso nas pernas, um desconforto na parte de trás do joelho e algum desconforto geral nos membros inferiores. Reparei que com o uso da meia Sigvaris meu problema de joelho piorou bastante (tenho vários osteófitos no joelho direito). Como não posso tomar antiinflamatórios pois ainda estou em tratamento com Marevan, a dor só agrava. O sr. poderia (e digo poderia pois o sr. não me avaliou clinicamente, então seria uma suposição apenas),dizer se esta dor que sinto seria um reflexo do joelho que está sendo pressionado pela meia de media compressão ou o tratamento da TVP não estaria sendo bem conduzido? Há a possibilidade da TVP não estar melhorando e eu estar confundindo a dor do joelho com uma possível piora da TVP? É uma dor bastante significativa que se alastra para o osso frontal da perda afetada, parte superior dos pés e dedos. O Sr. poderia me dar alguma orientação? Obrigada, Adriana Zulli

Gostaria de saber quais os exercicios fisicos para dores nas pernas,tambem tenho artrose nos joelhos,doi demais,estou acima do peso 11 kilos.o que devo evitar comer?

Olá,li a materia mais vc pode me esclarecer melhor as dores q sinto,tenho 32 anos tenho um filho parto normal,sinto muita dores nas perna mesmo quando estou centada eu de pé,mais cento pra aliviar a senssação de cansaço q cinto,mais meus pé ficam roxos e enfurmigante ou adormecem
tenho muitas cambra nós pés na barriga da pena e tenho muitos vazinho pequinimos e uma varize bem grandre q da varias volta na perna,rsrrsr,e tenho muita dor na coluna, meu trabalho em pé mais me movimento cento sempre q posso sou chapeira tenhon q ser rapida…naõ fica parada aguardo?
obrigada!

Minha mae sofre com constantes dores nas pernas, é mais frequente durante a noite, dores nas pernas e na palma dos pés, uma queimacao horrivel. Ela é diabetica e tem ernia de disco. Será que essas dores nas pernas e a queimacao nos pés tem haver com essas doencas? Por favor ajudem aliviar essas dores. Obrigada.

BOA TARDE!
MEU PAI SENTE DORES INSUPORTÁVEIS NAS JUNTAS, PRINCIPALMENTE DAS PERNAS, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POR ELE. JÁ O LEVEI AO ANGIOLOGISTA, ENDOCRINOLOGISTA, ORTOPEDISTA, E NENHUM MÉDICO DESCOBRIU O QUE É.
ELE TOMA REMÉDIOS FORTÍSSIMOS PARA DORES, MAS JÁ QUASE NÃO FAZEM EFEITOS.
O QUE DEVE FAZER?
GRATA

Bom dia.

Há um tempo atras, fiz uma resonancia magnetica e foi constatado dua hernias de disco lombar L 4 e L 5, estou fora de forma, tenho 58 anos, 1,69m e peso 90 kilos, mas tenho uma vida razoavel, sem dores quando em repouso ou trabalhando.
Qunado faço exercicios “caminhadas” no inicio tudo normal, mas com o prosseguimento, começo a sentir dores nas panturrilhas e na perna direita sinto tambem dores na tibia, mas fazendo alongamentos as dores diminuem e com o prosseguimento do exercicio às vezes somem totalmente.
Me ajudem a encontrar um especialista (qual especialidade?), pois ja estive com reumatologistas, ortopedistas e nada foi resolvido. Em tempo: não tenho problemas de vermelhidão, inchaço ou veias e arterias aparentes.
Moro na Tijuca, bairo da cidade do Rio de Janeiro.
Muito obrigado.

tenho reumatimmo e tenh 13 anos faser oque

Bom dia!

Tenho 28 anos e comecei a sentir dores na coxa direita ha 2 anos.
A dor fica na região acima do joelho, e conforme aumenta vai descendo para o joelho. Fiquei um ano sem sentir nada, mas no final de 2010 voltou e com mais intensidade, alem disso sinto um caroço na região da dor. Atualmente sinto dor todos os dias, tem vezes que não consigo nem passar a mão sobre a regiao da dor. Já fui a dois Ortopedistas, fiz um Raio-x, Ultrassonografia e ainda não tenho respostas. Amanha vou a um terceiro profissional afim de esclarecer o motivo dessa dor.
Gostaria de saber mais a respeito e a qual profissional alem do ortopedista que devo procurar?

Qual a especialidade medica que devo procurar no primeiro momento para diagnostico das dores nas pernas?

oi,sinto muitas dores no meu calcanhar,na planta do pé,
nas dobras das pernas e nas coxas o dia todo desde quando acordo até na hora de dormir.Percebi que quando acordo começam as dores, sinto uma queimação horrível nas pernas e doi muito,depois no resto do dia fico muito inquieta passa uma corrente de eletricidade,gostaria de saber oque acontece,obrigada.

Olá adorei o site e as informações nele contida parabéns!
Gostaria de ajuda para solucionar o meu problema,pois sinto muitas dores nas pernas ao tocá-las; procurei o angiologista fiz o exame e não foi diagnosticado nenhuma obstrução vascular. O que faço se estão doloridas ao toque mesmo estando em repouso?
Desde já agradeço

Boa tarde, adorei sua matéria.
Minha mãe vem sentindo dores na batata da perna esquerda, quando ela esta sentada não dói mais quando levanta para andar dói.
Ela é alérgica a tudo que contem AAS, já passamos vários cremes mais não melhoram muito.

Boa tarde, acabei de escrever mais esqueci de falar que antes minha mãe não tinha dores nas pernas sendo que ela tinha entrado para ginastica da terceira idade e depois de uns meses começou a sentir esta dor na batata da perna
Muioto obrigada
Aguardo sua resposta
Gostaria de saber também se tem algum gel, pomada ou outra coisa que posso passar para melhorar a dor.
Obrigada pela atenção.

tenho uma forte dor na perna direita na região da batata.essa dor so aparece quando ando ou caminho ja fui em varios medicos. porem sem solução para o meu problema,ja tomei varios tipos de remedio como dorilax dorflex castanha da india calcio de ostras enjeção de voltaren cloreto de magnesio e varios outros q esqueci o nome tudo receitado, em fim oq eu tenho e qual remedio para isso.

estou sentindo fortes dores nas pernas mais na direita está fazendo uma semana é mais na pantorrilha nossa mais é tanta dor que fico sem posição para deitar todas as posições doem não sei mais o que fazer as pessoas quando falo pessam que eu estor exagerando o que eu fico mais nervosa e parece que doe mais as palpidas dos meus olhos também estão tremendo o que pode ser isso me ajude por favor, grata

sou fabiana nascida dia 14/02/1980estou um pouco acima do peso e nao tou mais aguentando tanta dore nas pernas e cansaco e nao aguento doi de mais dores fortes percistente e casaco mim ajude

Oi eu fiz uma laqueadura dia 16 de abril de 2011, porém sinto uma dormencia e dores na parte de cima da bunda, e quando eu fui operar eu estava menstruada e até agora não foi embora ela vai e volta gostaria de saber se isso é normal, espliquei isso para a médica mais ela não soube me explicar.

Grata! Jilberlania

Oi sou eu de novo eu tenho fortes dores na parte da frente da perna, dores que quando dá eu não consigo andar eu não tenho o controle dela não consigo levantar ela para poder andar isso faz muitos anos já tirei raio-x e não deu nada, mais e as dores que dá e é só na perna esquerda e uma dor horrivél, quando eu tinha 6 anos o tamque de lava roupa caiu em cima de mim eu desloquei a bacia e quebrei a perna, quando fui fazer o exame pela primeira vez contou que eu tinha um cisto, eles disseram que eu teria que operar, depois voltei ao médico de novo e fiz outros exames e não constou mais nada, só que as dores na perna continua. o que sera que é.

Grata! Jilberlania

olá, faz dois dias que estou sentindo uma dorzinha muito estranha na minha perna direita, e gostaria de saber o que pode ser. Não é bem uma dor, também não consigo identificar se é no musculo ou no osso, é mais um fisgão do que uma dor.
A dor não é intensa sinto varias vezes ao dia, a noite acordo e sinto um fisgão, é na parte da frente da perna entre o joelho e o pé, as vezes sobe até a coxa. Gostaria de saber se pode ser algo preocupante ou vai passar em alguns dias????
Desde ja agradeço.

Eu cai nos ultimos degraus da escada , o médico nem tirou rx e logo mandou engessar dizendo que foi desligamento do tornozelo , passando 15 dias tirei o gesso e minha perna ainda doi na barriga da perna como antes no dia do tombo , o que pode ser isso?

Olá, minha filha tem 8 anos e desde os 6 anos ela sente uma dor na parte interna da coxa esquerda irradiando até a cabeça do fêmur, quando começou, a levei ao médico e fizeram exames de sangue incluindo exame de reumatismo, raio x da coluna e todos não deram nada. Levei ela a outro médico que solicitou uma ultrassonografia do fêmur e esse também estava normal, sendo assim o médico diagnosticou como uma baixa da imunidade. Aos 7 anos ela teve poucas reclamações de dores mas agora novamente está se queixando todos os dias e chega a mancar desse lado esquerdo. Não sei mais o que fazer, por favor preciso de uma orientação. Agradeço desde já e espero anciosa uma resposta.

Ola sinto fortes dores nas pernas (nas canelas) Sou hipertensa, tomo medicamento diureticos porque os ante-hipertensivos normais nao conseguem baixar minha pressoa arterial. Ultimamente estou tomando Higroton de 25 mgs. A pressao arterial esta ok, mas as pernas doem muito. Sera que isto tem alguma ligacao? Desde ja agradeco sua resposta. Ana Tereza Dutra

Bom Dia!!!! Gostei muito da materia , pois me enquadro em muito dos relatos acima. Gostaria de saber o que pode causar a dor na perna , onde só sinto a mesma ao deitar e só consigo domir de barriga p/ cima , ao virar p/ o lado começa a dor novamente e fica cada vez mais intensa e doi somente a perna esquerda. Já fui em alguns medicos mas ainda não conseguiram diagnosticar o problema. O interessante é que ao levantar a dor desaparece e durante o dia posso fazer atividades normalmente que não sinto nenhuma dor.

olá minha mae senti muitas dores nas maos ela tem 54 anos e faz bordado gostaria de saber oq posso fazer para ajudala!muito obrigada

olá DOUTOR sou coletor de lixo a 2 meses e toda manhã quando começo trabalhar me dói bastante uma veia ou (nervo) da perna direita perto do osso.dói bastante ai eu tomo ou diclofenaco ou nimessulida depois de meia hora melhora vou ter que ficar dependendo de remédios ou tem algum tratamento me ajude por favor obrigado!!!

olá DR boa noite!
parabéns pela matéria,mas gostaria que o senhor tirasse agumas duvidas desde outubro de 2010 apareceu rigidez no joelho direito seguido de dores frequentes já fiz varios exames entre eles ressonãncia magnética, ultrason,Rx,varios exames de sangue, Ecodopler,e eletroneuromiografia da perna direita e não acusou nada estou desesperada pois continuo sentindo dores, me ajude por favor!

Deus abençoe!!!

tenho muita dores na barriga da pernas durante o dia nao sinto muito mas quando eu me acordo tenho que me apoiar se nao eu caio vce poderia me ajudar

Eu pessoalmente estou a sofrer de dores nas pernas; estou sendo medicada com Varfini,mas o meu médico mandou-me fazer um Tac Lombar, mas como é o Centro de Saúde que faz essas marcações, para posteriormente chamar o doente, leva tempo a mais e outras complicações podem surgir.
Gostaria de saber a quem me posso dirigir para pedir ajuda fazendo um diagnóstico mais preciso e posteriormente adquado à minha situação clinica. Estou com muitas dores e estou impossibilitada de me deslocar de pé muito tempo.
Sou instrutora de condução automóvel e passo muitas horas sentadas o que em nada me ajuda.Obg

Muito interessante a matéria. Gostaria que me informasse sobre sentir dores na coxa, virilha se provem da coluna. O ortopedista informou, apos analisar a radiografia que está tudo bem. Mas não está. As dores sao constantes, mais de quatro semanas,sao dores fortes,agudas, com dificuldade para anda, melhora e quase não sinto nada ao sentar e deitar. Usar sapato de salto alto, nem pensar. Grata. Thaisa

faz 3 dias que a minha pressao subiu,depois disso todos dias a tarde começa a te dor na perna e queimar os pes.isso e horivel,me ajude por favor!

Oi, li a matéria, e preciso de uma opinião ao qual eu possa tentar resolver minhas dores. Faz uns 2 meses que comecei a senti uma dor nas panturilhas, doi as costas e vai para os braços, uma sensação de enfurmigamento um mal estar, durante o dia diminui. a noite sinto sono e vou dormir mas me acordo lá pelas cinco da manhã e começa as dores me estico e começa a estralar as juntas e os pensamentos ruins. Não consigo mais durmir uma dor estranhã não consigo destingir se é no musculo ou nos ossos,isso está me deixando preocupado, sinto mais dor no braço direito. Faço baike in dor , essas dores começaram depois que voltei a jogar futebol de salão e societi,já fiz sirurgia de ligamento cruzado a 7 anos. Tenho 92 kl e 1,72. Espero que com isso vcs consigam me dar uma luz. obrigado e fico no aguardo

Esqueci de comentar aqui que já fui consultar um médico vascular e está tudo ok, também vou falar sobre meu estado critico de extress (sistema nervoso)

Gostei da matéria, mas gostaria de mais informações, começou com dores nos quadris ao andar, agora a dor passou para as pernas inteiras, muita dor. Mas não há inchaço. O ortopedista fez uma ressonancia e disse que tenho problemas na coluna inteira e que eu deveria procurar uma clinica de dor. Quando eu abaixo, não consigo levantar se não houver alguém que me ajude, chego a cair. Ando normal, mas se passar alguém do meu lado é como se tivesse sido empurrada, chego quase a cair. Tenho uma depressão terrível, por causa de problemas familiares, tomo remédios, tenho a diabetes tipo 2. Pode me ajudar? Grata Carmen

Drº boa noite, preciso de ajuda, pois estou com muitas dores nas coxas, principalmente a noite, estou sentindo formigamento nas nádegas e ao deitar sinto dormência nas mãos e braços, sinto tbem dor na coluna ao me abaixar, na região ao nível dos rins,tenho 50 anos e trabalhei mais de 28 anos em laboratório químico, quase sempre em pé.
Tomo tramal 50 mg, as vezes e nem isso está ajudando.
Estou fazendo caminhada dia sim dia não e a dor não passa,
estou assentado a frente do pc e com dores nas coxas e formigamento nas nádegas, me parece que estou com problemas circulatórios, sei lá, me ajude com algum conselho,

obrigado antecipadamente.

zecarlos.

Minha filha esta com um desencaixe qndo anda na perna direita ela tem 11 anos e 163 de altura sera que por causa da sua altura ela sente dores mais não são fortes + encomoda qndo salta ela ta fazendo volei e salta muito estou levando ela ao ortopedista poiz estou preocupada morro em Rondonopolis MT
Obrigado pelas explicações e ajudando

Boa noite.
A mais de 1 ano comecei a sentir queimacao em minhas pernas, comecou mais na perna direita, agora sao nas duas. A noite nao consigo usar cobertor nem no inverno, elas queimam tanto que ate o lencol esquenta. A ginecologista me encaminhou para um neurologista, ainda nao fui a consulta. Mas esse e um problema que me incomoda demais, me deixa muito irritada e nervosa, durante o dia tbem tenho, mas a noite e bem pior.
Alguem poderia me ajudar? Alguem ja viu algo parecido?
Obrigada
Rosana

Fiquei impressionada com pessoas com bastante dores nas pernas , e eu tenho um problema tb nao muito diferente,tenho sindrome de pernas inquietas eu acho ,o medico ainda nao deu o diagnostico correto que dizer o neurologista e para aliviar e poder dorm tomo RESTEX 100mg levopada e benserazid e 30 gotas de TRAUMADOL para aliviar as dores . De ums meses pra ca apareceram dores no quadris até o solado dos pés que sao insuportaveis e sem dizer tb para ajudar tomo IBUHEXA 400gm. e ai DR. O que o senhor acha deste quadro. Sou Brasileira mas moro na ALEMANHA e tenho dificukdade de relacionamento com medicos bons. Mim chamo VANIA sou viuva, tenho 53 anos , peso 114 kg , tenho 1,59cm , a pouco dias meu Ortopedista pediu um enxame de Radiologia V.A. Spinalkanalstenose LWS e vou fazer este no dia 8.07 2011 e acredito que
haja algum PONTO X deste Problema. Mais gostaria de um diagnostico do Sr. Aqui Fico Grata por uma Resposta sua .

Um Grande Abraco
VANIA

minha filha tem 10 anos e ela caiu e bateu a coxa esquerda a 2 mes e até hoje sente dores agudas na coxa e esta mancando muito o que devo fazer para melhorar as dores dela

Caros amigos, vou tentar explicar o que se passava comigo, quando caminhava mais ligeiro ao fim de 100 metros surgia uma dor intensa na barriga da perna direita, quando parava a dor desaparecia, ao consultar um especialista de cirurgia vascular, foi-me diagnosticado o equivalente a angina de peito ou seja, minhas veias estavam envelhecidas pelo abuso do tabaco, minhas veias estavam e estão muito estreitas, o meu médico recomendou que eu deixa-se de fumar (o que fiz),e passasse a andar a pé uma hora diária sem esforço, ou seja, quando doia a perna parava, e rápidamente recuperava e voltava a andar, até fazer uma hora, receitou-me um antiagregante chamado Plavix, mas existem outros medicamentos equivalentes que tem como função tornar o sangue mais fluído, que o fará correr melhor nas suas veias, alimentando assim as zonas musculares com mais eficácia.
Faça como eu e siga estas regras e ao fim de 1 mês já começa a notar a diferença, no entanto jamais abandone este tratamento, será o seu companheiro para toda a vida, consulte o seu médico pois pode estar a sofrer de má circulação sanguinea.
Um abraço e as melhoras.
Manuel Passos

tanho muitas dores de pernas coisa mesmo orrivel nao desajo a ninguem . nao tanho dinheira para fazer os isames sao 60euros nao tanho o que faco?

Bom Dia!
Muito boa a matéria sobre dores,principalmente nas pernas;mas gostaria de saber por que sentimos dor?que tipo de alangésico combate dores fortes?minha mãe teve herpes zoster…
O que é?
É uma doença decorrente da reativação do vírus da varicela (vírus varicela-zoster) em latência, que afeta adultos e pacientes com a imunidade comprometida.
…e até hoje andamos de médico em médicos,procurando tratamentos para amenizar as dores que a mesma sente em todo corpo.Ultimamente ela tomou no sôro “tramol” um analgésico mais forte, que o hospital tem,mesmo assim a dor não passou só diminuiu um pouco.
P.S.Não sabemos mais o que fazer,se possível nos oriente.
Desde já agradecemos a todos que puderem nos ajudar.

Ola, estava a procura de casos similares ao meu através do google. Encontrei sua matéria e achei interessante e assim me surgem varias dúvidas, pois não sei o que eu tenho e nem que médico procurar.
Desde criança tenho excesso de celulite, mas não sou gorda, tenho 1,60 de altura e peso 60 kg. Sinto muita dor nas minhas pernas, inchaço e queimação, principalmente a noite quando já estou deitada. Mesmo em horário de trabalho onde fico sentada, minhas pernas quimão e doem muito.
Fui em vários médicos como de circulação, mas ele constatou que não tenho problemas circulatórios, fiz vários exames e nada apareceu. Fui também num endocrinologista pois foi o que me indicaram, mas também após muitos exames, nada apareceu.
Estou muito preocupada pois tenho somente 22 anos e sofro todos dias com essas dores, muitas vezes deixo de sair com amigos e passear. Notei que no período de menstruação minhas pernas doem mais e incham mais também. O ultimo médico cortou meu anticoncepcional.
Poderia me ajudar com alguma informação, ou me indicaria algum médico específico?

Fico no aguardo e desde já agradeço

Tenho tido muitas dores nas pernas que nao me deixam dormir,chegam a queimar me da ate mal star comecou como se tiver enfiando uma faca no meu quadril direito e dai foi piorando.Quando comeco a trabalhar o sague esquenta nao e tao rui sinto que ela esta ali, mas quando relaco nossa a dor e muito acordo com ela, dormindo estou sentindo agora doi a perna toda ate em cima e a baixo do pe afeta ate minha lombar, sem falar na virilha e joelhos depois sinto todo o corpo doer pescoso, dedos da mao precao na cabeca olha pra ver semudou a cor das pernas mas nao mudou.Gostaria de ter uma ajuda obrigado

olá td bem?estou sentindo dor no joelho faz mais de um mes.fui ao medico a medica nao passo nada…nao consigo nem dobrar o joelho nao consigo agaxar no chão e to ate com dificuldade p levanta…a perna…oque posso tomar pra passa essa dor.obrigada,,,bjo

sinto dores nas minhas 2 pernas,e’feito se fosse no osso

mas fica indo do tornozelo ate a barriga da perna ,mas uma dor que sinto ao deitar ,e’ feito se as pernas estivesse com um peso nela.uma dor no meio da perna irradiando para baixo e para cima ,….estou sentindo isto a umas 2 semanas atras…… por favor ajude-me ,,,diga o q poderia ser isso?
antecipadamente grata pela suaresposta,
irene.

Bom dia e tudo de bom!
Passei a sentir uma dor na canela direita com aspecto de queimação todas as vezes que dobro a perna para vestir uma calça por exemplo e a dor e queimação passam quase que total, mas a região fica abalada devido o que acabou d acontecer. O que pode ser? Agradeço.

Olá bom dia
estive a ver estas questões sobre dores na barriga das pernas, bem no meu caso eu sinto um mal estar na barriga das pernas após ter relações, e quando estou em descanso sentado ou deitado por vezes não encontro posição correcta por causa desse mal estartipo um cansaço, ultimamente tambem de noite as minhas pernas dão esticões quando adormeço. Se for possivel ajudar muito obrigado.

Boa tarde.
Gostaria de saber, pq só sinto dores fortes nas pernas quando me deito. É só passar 5 minutos q estou deitada começa a doer tanto q parece q vou ter uma trombose. Dai quando me levanto coloco os pés no chão começo a caminhar quase encurvada arrastando os pés e alguns minutos as dores vão passando. Enquanto estou me movimentando nao sinto dor nenhuma mas não posso me deitar as dores são na perna toda costuma ir até o quadril.Tenho 46 anos o exercicio fisico q faço é cuidar da minha casa q é muito grande e da muito trabalho quase não paro tô sempre em movimento uso chinelos o dia todo e sou fumante.Que pode ser e q medico devo procurar ?
obrigada.

Desde criança sinto dores fortes nas pernas, lembro-me que certa vez uma medica disse que poderia ser dor de crescimento,mas nunca me conveci afinal nao cresci quase nada!!!Agora as dores tem sido mais fortes no tornozelo e na sola do pé, o pé fica vermelho e a dor é meio ardida muito ruim.Tenho medo que possa surgir um problema maior…Ah, p/ trabalhar em pé nem pensar ficar de rasteira tem que ser de salto alto o q/ se torna cansativo,mas elima um pouca da dor!!! Gostaria muito de saber o q/ pode ser,qual a causa dessa dor!!! Grata CAROL

Também entrei no rol dos \Pernas cansadas\. Panturrilla e parte das coxas. Começou inesperadamente, em 24 de Agosto (Ontem). Eu que subo escadas de 8 andares sem canseira; ando muito a pé e caminho por horas sem canseiras. Não sou mais jovem agora dou alguns passos e as pernas querem repouso. Quem me ajudar, agradeço. Muitíssimo obrigado. Abraços, Johnny

Doutor.
Ultimamente tenho sentido dores fortes nas duas pernas que parece ser nos ossos (do joelho até os pés) que só tomando paracetamol que resolve por um tempo e depois volta tudo novamente. Já fui num ortopedista e fiz vários exames, raios-X e ele disse que o não tinha remédio e que era para fazer musculação ou caminhada.
Fazendo exercício ou não doem do mesmo jeito, as dores vem forte e não sei o que fazer.
O que faço doutor?

Tenho 55 anos e estou acima do peso e nao faco nenhum exercicio.Faz 1 mes que sinto dor nas 2 pernas exatamente na panturrilha o que voce acha que e?
Obrigada

Bom dia, Antônio

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Sugerimos que você entre em contato direto com o Dr. Eduardo Fávero, angiologista e cirurgião vascular.

Site: http://www.eduardofavero.com.br
Consultório: 21 2529-2440.
Blog: http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com/

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Cátia

Obrigado por acessar nosso site.

Sugerimos que você leia em nosso site (www.revistavigor.com.br) o artigo intitulado “Dores nas pernas podem indicar doenças graves”, escrito pelo Dr. Eduardo Fávero, angiologista e cirurgião vascular. O Dr. Fávero tem conversado com nossos leitores na área de comentários desse artigo. Vale à pena conferir.

Não deixe de ler os comentários do Dr. Fávero que seguem o artigo.

Veja também,

Site: http://www.eduardofavero.com.br
Consultório: 21 2529-2440.
Blog: http://angiologiaecirurgiavascular.blogspot.com/

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.