Dengue: material didático para prefeituras, hospitais e escolas

Janssen-Cilag no combate à dengue. Laboratório oferece material didático sobre dengue a prefeituras, hospitais e escolas.

Desde o início da década de 80, o vírus da dengue, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, tem infectado os brasileiros, com maior incidência em alguns estados. Com o objetivo de contribuir para a conscientização sobre o assunto – especialmente nesta época de chuvas e temperaturas elevadas que levam à explosão populacional do mosquito transmissor e, conseqüentemente, a um maior risco de dengue – a Janssen-Cilag Farmacêutica mantém uma campanha de conscientização, devido ao grande número de casos da doença em todo o país.

De acordo com a Secretaria de Vigilância da Saúde (SVS)/Ministério da Saúde, foram confirmados 134.909 casos de dengue até 26 de março no país, a maior parte deles na região sudeste. Os estados com maior número de casos são: Mato Grosso do Sul – 55.567 casos (41,18%), São Paulo – 12.221 (9,05%), Rio de Janeiro – 8.765 (6,49%), Mato Grosso – 8.493 (6,29%), Minas Gerais – 8.115 (6,01%) e Paraná – 7.806 (5,78%). Os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sem transmissão autóctone – local – de dengue. Em relação à Febre Hemorrágica de Dengue (FHD) foram notificados oficialmente pelas Secretarias Estaduais de Saúde 124 casos, com 17 óbitos.

Em sua contribuição, a Janssen-Cilag Farmacêutica elaborou kits educacionais para serem distribuídos a prefeituras, hospitais e escolas. Eles incluem vídeo/DVD educativo e materiais impressos, de fácil entendimento, contendo informações sobre a dengue e dicas de prevenção e tratamento. Dados curiosos também fazem parte do material, como o fato de um único mosquito Aedes aegypti, durante seus três meses de vida poder infectar até 500 pessoas. A familiaridade da empresa com o assunto decorre do fato de seu medicamento Tylenol® (paracetamol), ser uma das opções para o tratamento da febre, que costuma ser alta e persistente, e da dor, sintomas comuns nas pessoas infectadas pelo vírus.

Os hospitais, prefeituras e escolas interessados em obter kits informativos sobre a dengue devem entrar em contato com o INFOC – Serviço de Informações Científicas da Janssen-Cilag, pelo telefone 0800 701 30 17.

 

A História da dengue no Brasil

A dengue é considerada hoje um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas anualmente em mais de 100 países. Ocorrem 20 mil mortes a cada ano entre os 550 mil doentes que são hospitalizados.

Segundo dados do Instituto Virtual de Dengue do Rio de Janeiro, o primeiro surto da doença registrado no Brasil é de 1981 e ocorreu em Boa Vista – Roraima. Na ocasião, foi realizada uma operação de isolamento viral, com a obtenção de 13 amostras positivas para o vírus tipo 1 e quatro para o tipo 4, não se detectando sinais de gravidade entre os casos notificados.

Em 1986 e 1987, epidemias de dengue causadas pelo sorotipo 1 já se estenderam para o Nordeste, chegando até o Sudeste. Houve dezenas de casos nos Estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco e também na Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

A partir da epidemia de 1994, no Ceará, novos tipos do vírus causadores da dengue hemorrágica foram encontrados: o DENV-1 e o DENV-2. A epidemia alastrou-se do Ceará principalmente para o Nordeste, chegando ao Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Bahia.

Já em 2000, além da dengue hemorrágica atingir o Amazonas, também foi detectado pela primeira vez no Sudeste, na cidade de Nova Iguaçu-RJ. Este município registrou uma nova variação do vírus causador da dengue hemorrágica: o DENV-3.

Além dos sintomas clássicos da dengue (náusea, vômito, febre, dores musculares, etc.), a ocorrência hemorrágica é a mais grave uma vez que provoca sangramentos, insuficiência circulatória e queda da pressão arterial, podendo levar o paciente à morte.

Atualmente, o quadro da dengue no Brasil não é muito animador. Depois de os brasileiros enfrentarem uma grave epidemia em 2002, com quase 800 mil casos notificados, os especialistas temem que novamente ocorra um surto em 2007. O elevado número de casos novos parece confirmar a previsão.

 

Sobre a Janssen-Cilag

Presente no Brasil desde 1937, emprega hoje cerca de 800 colaboradores, com escritório central em São Paulo-SP e parque industrial em São José dos Campos-SP. Combinando inovação científica aos cuidados com a saúde, atualmente desenvolve e comercializa cerca de 60 marcas de medicamentos destinados a atender as necessidades de pacientes em diferentes áreas terapêuticas, como neurologia, psiquiatria, hematologia, infectologia,
nefrologia, gastroenterologia, oncologia, saúde feminina, biotecnologia, transplantes e dor.

 

Assessoria de Comunicação Janssen-Cilag:
Barcelona Soluções Corporativas
+ 55 11 3817 7970
Roberta Isfer – roberta@barcelonasolucoes.com.br
Silvia Russo – silvia@barcelonasolucoes.com.br
Emília Calábria – emilia@barcelonasolucoes.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

gostaria de saber como faço para receber o material didático de vocÊs, pois temos obras em área crítica de atuação do mosquito e gostaríamos de alertar os funcionários.

obrigada,gostei muito do material o qual iram mim ajudar muito no meu estudo para auxiliar de endemia,caso vcs tenha algum material sobre febre amarela fovor enviar-me desde ja agradeso.

Prezados Senhores,
Sou professora e estamos trabalhando com o projeto dengue aqui na escola a qual tem poucos recursos relacionados a esse assunto, gostaria , se fosse possível que me enviassem algum material para ser trabalhado com os alunos do 3º ano, obrigada.
Maria Márcia da Silva

Prezado Senhores
Trabalho no Núcleo de Educação em Saúde e comunicação e gostaria de saber mais sobre a dengue neurologica, quais os seus sintomas,agradeço.
Krisdelane de Oliveira

Oi,sou shirley acadêmica de enfermagem na universidade unigranrio,moradora de São João de meriti gostaria de receber o material para trabalhar na minha comunidade.Como devo proceder?

Sou professora de Ci~encia e Biologia e próxima semana estarei trabalhando com o Tema Dengue então gostaria de saber como faço pra receber o material de Dengue?

oi tudo bem? sou agente de saúde da dengue e gostaria de receber o material de dengue. se for possível desde ja agradeço

Prezados
Sou educadora, está ocorrendo vários casos de dengue na minha cidade, devido a essa ocorencia estou desenvolvendo um trabalho de conscientização na comunidade com os alunos 1º ano ensino médio, precisamos de materiais para uma melhor divulgação, se possivel gostaria de receber o material da dengue.
Desde de já fico agradecida
nanciete
Tobias Barreto-SE

Trabalho com Educação e saude,aqui em minha cidade…a dengue é sempre um problema…não sei mais o que fazer pra conscientisar a população em relação aos cuidados com esta maldita doença.Assim gostaria de receber material para encima dele adotarmos medidas preventivas.beijos
É so pedir meu endereço por email….

Oi. Gostaria de receber o material para trabalhar a dengue com os alunos da comunidade onde trabalho.
Como faço para conseguir?

Oi. Gostaria de receber o material para trabalhar a dengue com os alunos da comunidade onde trabalho.
Como faço para conseguir?

Sou professora do ensino fundamental I e gostaria de receber o material sobre a dengue para dar continuidade ao projeto já iniciado com meus alunos.
Desde já agradeço a atenção.
Osasco/SP

sou presidente do conselho municipal de saude e gostaria de receber materiais didaticos de educação em saude para ser divulgado pelo conselho.

Sou diretora da VISA DE Tejupá-sp e me intertesso em receber o material educativo
(DVD) COMBATE A DENGUE

Sou evangelizadora em um centro espírita da minha cidade e faço pedagogia ‘a distância na UNOPAR e gostaria de saber como faço para receber o material didático

gostatia de receber material sobre a dengue.vamos iniciar esse trabalho com as crianças de ed. infantil nessa segunda-feira e gostaria de receber cartazes bem explicativo agradeço desde já.

Bom dia,

Estaremos desenvolvendo um orojeto de dengue na aossa escola e gostaria de receber po material didático sobre a dengue.O que é necessário fazer para recebe-lo.
obrigada aguardo resposta

Sou professora de Ciências e estarei iniciando o desenvolvimento de um projeto contra a dengue.O mesmo envolverá minha escola e outras bem como a comunidade. Gostaria de receber material didático para mim ajudar neste problema “dengue”. Desde já meu muito obrigado.

Gostaria de receber material sobre o combate da dengue, pois sou professor de uma 4ª série do ensino fundamental e vou trabalhar um projeto com este tema. Tambem sou cordenador da EJA em outra escola e gostaria tambem de trabalhar isto com os professores e alunos.
dede já agradeço a atenção.
Nailton

Gostaria que me disponibilizassem, se possível, material didático referente à DENGUE.
Atenciosamente

Mary Anne

Olá! Trabalho na Secretaria da Educação do Municipio de Uruburetama, e estamos realizando um projeto nas escolas contra a dengue e gostaria de contar com vcs, com a ajuda de alguns materiais expositivos.
Obrigada!!!

Sou professora de Ciências e estarei iniciando o desenvolvimento de um projeto contra a dengue.O mesmo envolverá minha escola e outras bem como a comunidade. Gostaria de receber material didático para mim ajudar neste problema “dengue”.

Olá! Sou professora de Ciências e Biologia e estarei iniciando o desenvolvimento de um projeto contra a dengue, com meus alunos e comunidade e gostaria de receber o material didático para me auxiliar no combate a Dengue.
Desde já sou muito grata… Abraços.
Porª.: Michele.

Gostaria muito de receber o material didatico de vcs, sou professora da Escola Chapeuzinho
Vermelho em Ipiau, estamos trabalhando com o ProjetO Dengue, gostaria de ter esse apoio.Grata!

Olá…

Sou professora de ciências da rede municipal de Bagé – RS. Procurando na rede alguns materiais para trabalhar em sala de aula com os alunos e encontrei a página de vocês. Gostaria de receber algum material de vocês com informações sobre a dengue que possam ser trabalhadas de maneira didática com os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Hoje em nossa cidade foi registrado o primeiro caso da doença. Tentamos instruir os alunos e informá-los juntamente com suas famílias. É a nossa parte sendo feita!

Profª. Fabiane Pereira

Olá…

Sou professora de Geografia da rede municipal de Barueri – SP. Procurando na rede alguns materiais para trabalhar em sala de aula com os alunos e encontrei a página de vocês. Gostaria de receber algum material de vocês com informações sobre a dengue que possam ser trabalhadas de maneira didática com os alunos do 7º ao 9° ano do Ensino Fundamental. Hoje em nossa cidade foi registrado o primeiro caso da doença. Tentamos instruir os alunos e informá-los juntamente com suas famílias. É a nossa parte sendo feita!
Profª Aldria A Santos!

Sou professora da rede municipal de Curitiba e gostaria de receber material sobre a dengue.Como faço para receber?

sou professora do ensino fundamental I e gostaria de saber como proceder para receber o material sobre a dengue.Desde já agradeço9 a atenção. Fatima Gandolfo

Sou professora da rede Municipal de Ensino das séries 6º ao 9º ano e na minha escola ñ dispõe de material para trabalhar a problemática da Dengue, gostaria que voçês me enviassem.
obrigada.

prezados senhores
Sou professora e estamos com o projeto dengue em andamento. Gostaria de receber seus materiais para melhor desenvolver o trabalho. Grata.

prezados senhores
sou professora na zona rural e gostaria de desenvolver um projeto alertando sobre o perigo da dengue. ficarei muito grata se puderem me enviar materiais a respeito do assunto.
atenciosamente adriana rossini
pode ser via e mail ou correios.
rua paricis, 585 bairro santo onofre, cascavel parana cep 85806410

Sou professora de ciências, biologia e estudos ambientais estou iniciando um projeto sobre a dengue. Gostaria de receber materiais a respeito do assunto.
Grata

Ola. Trabalho em uma ong com adolescentes, com apoio escolar na área de matemática e gostaria de receber algumas idéia de como trabalhar esse tema dentro da minha diciplina, desde já agradeco. Simone

Olá!
Sou professora de Ciências da Rede Pública Estadual na Bahia e gostaria de receber o material didático que vocês dispõem
Grata

Boa Tarde!
Sou agente de endemias no município de Rio Largo, interior de Maceió, trabalho junto ao IEC(informação, educação e comunicação) e recentemente encorporados ao NUPS(núcleo de promoção à saúde), estamos com um albúm seriado sobre dengue(confeccionado por nós mesmos) um pouco ultrapassado e precisando urgente de um mais novo, ou até mesmo um banner, se possível for pelo memos gostaria que me indicassem aonde posso adiquirir esse material.
Desde já grata pela atenção!

Olá
Sou professora do 4º ano antiga 3ª série. Vou montar o projeto dengue com meus alunos, gostaria de receber materiais sobre o assunto.

Oi! Sou professora do segundo ano, antiga primeira serie. Gostaria de receber material sobre a Dengue, visto que vou comecar um trablho sobre esse tema com meus alunos.
Obrigada desde ja.

Gostaria de receber o material sobre a dengue. Moro no ES, na cidade de Serra e sou professora de Ciências de uma escola pública no município de Serra. Agradeço antecipadamente.

Olá, sou estudante do curso de graduação de ciências bilógicas, estamos montando um rabalho sobre o conbate a dengue para, apresentarmos na faculdade e em escolas públicas,gostaria de saber qual a disponibilidade de recebermos este material para que possamos apresenntar, como parte da diciplina e desenvolvermos o projeto nasescolas públicas.

Olá! Sou Bióloga e trabalho na Zoonoses da Prefeitura de Lagoa Santa, MG. Gostaria de saber como devo proceder para receber o material didático, que muito nos ajudaria, tanto no trabalho com as escolas como também, com a comunidade. Agradeço antecipadamente.

Sou professora do 2º série do Ensino fundamental I,estamos esboçando um projeto sobre a dengue juntamente com os alunos da 3ª da escola municipal Gil Ferreira Pessoa, gostaria de receber os materiais didáticos para melhor desenvolver o nosso trabalho sobre o assunto. Grata.
geórgia

Penso em iniciar um projeto referente a dengue com meus alunos do 3º ano,gostaria muito que me enviassem algum material.Obrigado

gostaria de receber material para combater a dengue no amazonas, este trabalho será feito com alunos do 1º ano do ensino médio.

Sou professora de educação especial e estamos esboçando um projeto sobre dengue e estamos precisando de materias didáticos, gostaria de receber materiais.

Oi,sou professora de educação infantil e estamos iniciando um projeto sobre a dengue,gostaria de receber os materiais didáticos.
Obrigada!

Olá,
sou professora de uma escola da rede municipal da Serra e, estamos com um projeto sobre a prevenção da Dengue, precisamos de parceria para dar andamento aos estudos com crianças de 1 a 4 série. Um abraço, Jânia.

sou professora de educação digital em uma escola da rede municipal de Itaperuna e, estamos com um projeto sobre a prevenção da Dengue, precisamos de parceria para dar andamento aos estudos com crianças de 2 a 6 ano. Um abraço, Jailma.

Olá, meu nome é Eva, ou professora de Ciências em escolas públicas de BH e estou desenvolvendo um projeto contra a dengue, interagindo a escola com a comunidade. Gostaria de receber algum material didático de trabalho que possa auxiliar nesse tipo de mobilização, que considero muito importante. Desde já, agradeço a atenção.

estou trabalhando com alunos do primario e gostaria de saber se vcs não podem me mandar alguns materiais sobre a dengue.

Trbalhamos no Nucleo Municipal de Educação e Informação em Saude do municipio de Tutoia-MA e iremos realizar um trbalho de Combate e Controle da Dengue e gostariamos de receber materiais educativos sobre a dengue.
Iremos trabalhar nas escolas(pre-escolar, ensino fundamental e medio), nas igrejas, hospitais, associações.

Oi, sou professora do 5° ano do ensino fundamental,em Teresina-PI, e me interessei pelo material sobre a dengue. Como faço para adquiri-lo?
Obriagada!

Maria Márcia da Silva comenta:
14 de Fevereiro, 2008 às 7:41 am
Prezados Senhores,
Sou professora e estamos trabalhando com o projeto dengue aqui na escola a qual tem poucos recursos relacionados a esse assunto, gostaria , se fosse possível que me enviassem algum material para ser trabalhado com os alunos do 1º ao 5º ano, obrigada.
Professora Izabel

Prezados Senhores,
Sou supervisora de um Centro de Educação Infantil e estamos trabalhando com o projeto dengue, porém temos poucos recursos relacionados a esse assunto, gostaria, se fosse possível que me enviassen algum material para ser trabalhado com os alunos.
Obrigada!

Olá, sou professora numa entidade que atende crianças carentes. E gostaria muito de uma ajudinha para trabalhar a Dengue com eles, pois muitos dos pais dos meus alunos são catadores de reciclagem. Gostaria muito de orientá-los para uma prevenção contra a Dengue.
Obrigada.
Deise

Bom dia,
Sou coordenadora do Ensino Fundamental I e II,estamos realizando um projeto dengue para que os alunos(a)tenham mais conhecimento do assunto.Para que esse trabalho seja mais completo precisamos de recursos.Gostaríamos de receber algum material didático.
Obrigada!

Bom dia,
Sou coordenadora do Ensino Fundamental I e II,estamos realizando um projeto dengue para que os alunos(a)tenham mais conhecimento do assunto.Para que esse trabalho seja mais completo,estamos precisando de material.
Obrigada!

Bom dia,
Sou coordenadora do Ensino Fundamental I e II,estamos realizando um trabalho sobre a dengue para que os alunos(a)tenham mais conhecimento do assunto.Para que esse trabalho seja mais completo,estamos precisando de material.
Obrigada!

sou tutora do projeto profuncinário em Barra do Bugres MT, e estamos realizando projetos sobre a dengue,para que os projetos sejam mais completos gostaria que me enviasse o kit sobre a dengue

Gostaria de receber atividades que eu possa trabalhar com os alunos sobre a prevenção da Dengue

Olá!!
Sou professora e gostaria de receber material didático que me ajude a trabalhar sobre a prevenção da dengue com crianças.

Amparo, 27 de abril de 2008

Boa noite!

Sou professora do 2ºano do ensino fundamental da rede municipal de Amparo. Preciso desenvolver um projeto sobre a Dengue e gostaria de receber sugestões de atividades para essa série.

Grata!

Boa noite!
Prezados Senhores,
Sou professora e estamos trabalhando com o projeto dengue aqui na escola a qual tem poucos recursos relacionados a esse assunto, gostaria , se fosse possível que me enviassem algum material para ser trabalhado com os alunos do 1º ao 9º ano, obrigada.
Professora ANA LÚCIA
SALVADOR-BA

Sou orientadora pedagógica de uma escola pública do interior do Estado do RJ e gostaria muito de receber o material didático, pois estamos trabalhando com o tema na escola através de projetos que envolvem todos os alunos. Aguardo ansiosamente contato.
Abraços
Simone

olá, sou agente epidemiologico, e estou trabalhando com escolas. Gostaria de receber alguma dica de onde encontrar e como adquirir o material didático sobre a dengue. Obrigado

oi sou aluna do quarto semestre de enfermagem da FURG e nós teremos q dar aula p a segunda e terceira serie sobre a dengue…..gostaria q me enviassem algum material didatico ou ideias p dar a aula. Obrigada

olá amigos gostaria de receber o material sobre a dengue pois na faculdade vamos fazer um documentario sobre a dengue e esse material seria muito importante para enriquecer este trabalho.
Desde já agradeço atencipadamente
Obrigada Genilda Limeira SP

Goianésia,13 de maio de 2008
Boa tarde!

Sou diretora da referida escola e vamos desenvolver um projeto sobre a Dengue. Gostaria de receber material sobre o assunto, pois o mesmo será muito útil para realização deste projeto.
Precisamos com urgencia
Desde já agradeço.

Olá, eu sou professora do 2º ano do 1º ciclo e estou desenvolvendo um projeto sobre a dengue e gostaria de obter material sobre esse assunto( como video, atividades de alfabetizaçao e etc)ou ate mesmo alguma dica de como adquirir ou encontrar esse material didático.
Desde já agradeço

Olá, sou professora de pré escola e da sétima série do ensino fundamental. Nossa escola está realizando um projeto sobre a dengue e gostaria de receber material sobre o assunto.

GOSTARIA DE RECEBER O MATERIAL DE PREVENÇAO A DENGUE PARA AUXILIAR EM PALESTRAS PARA CRIANÇAS, O QUE DEVO FAZER?

gostaria de saber como faço para receber este material?pois ele é ótimo,obrigado.

Gostaria de receber o material didático amanha se possível dia 27 de maio, pois vou ter que dá uma aula nesta quarta para crianças do pré II, essa aula garantirá minha vaga de estágio.O tema é sobre a dengue, não sei como repassar essa aula de uma forma didática, essa será minha primeira experiência em sala de aula.

Temos obras em área crítica de atuação do mosquito e gostaríamos de alertar os funcionários.
gostaria de saber como faço para receber o material didático de vocês

Temos obras em área crítica de atuação do mosquito e gostaríamos de alertar os funcionários.
Gostaria de receber o material didático de vocês.
Desde já, obrigado!

Oi estou trabalhando sobre a dengue na escola em que atuo e estou com poucos materiais, gostaria de receber. Como devo fazer?

oBRIGADO
DAIANE

Oi estou trabalhando sobre a dengue nas escolas em que atuo onde estou com poucos materiais e com algumas dificuldades em repassar a eles,por isso gostaria de receber esses materiais. Como devo fazer?

oBRIGADO
DAIANE

oi, sou professora e gostaria de receber materiais para trabalhar com meus alunos. O que devo fazer para adquirir esse material. vocês poderiam mandar para mim . Obrigada, Michelle

gostaria de receber material sobre a dengue,pois aqui na minha cidade já aconteceu 5 casos de dengue emorágica, um abraço e espero retorno.

Olá, sou professora de Biologia e aproveitando esse momento crítico da dengue, estou trabalhando sobre o assunto na escola com as turmas de 7ª, 8ª e 3º ano. Como fazer para receber esse material didático do qual vocês falam que disponibilizam para escolas e hospitais?
Vou aguardar contatos.
Grata,
Dalva

oi sou professora da rede pública de Belo Jardim PE, e estam0os com um surto de dengue na periferia da cidade . Pois gostaria de receber um material como um projeto didático p/ trabalhar nas nossas escolas. Obrigado

Sou professora de biologia e estou trabalhando com o projeto dengue na escola a qual tem poucos recursos relacionados a esse assunto, gostaria , se fosse possível que me enviassem algum material para ser trabalhado com os alunos

Sou professora de biologia e estou trabalhando com o projeto dengue na escola gostaria que me enviassem algum material para ser trabalhado com os alunos.Desde ja muito Obrigada

Boa noite,
Sou professora do 2ºano ciclo I,rede estadual.Estamos desenvolvendo um projeto sobre a Dengue em conjunto com o Posto de Saúde de nossa região( Parque do Carmo),área onde a Vigilância encontrou focos do mosquito.Nossa escola se encontra numa comunidade carente,e deve ser mobilizada urgentemente.Para tanto necessitamos de toda a ajuda possível,com materiais didáticos e informativos.Desde já agradeço a oportunidade e agradeço antecipadamente.

Olá, sou assistente social na Secretaria de Saúde do meu Município e gostaria de receber material didático e de cunho informativo para trabalhar a DENGUE nas escolas e nas comunidades.

Obrigada

Aguardo resposta

Ola!

Sou professora de Biologia da rede Municipal de Camaçari-Ba e aproveitando esse momento da dengue,comecei a trabalhar com as turmas de 5 a 8 series e gostaria de receber o material didático para auxiliar no projeto.
Vou aguardar contatos.
Grata!

olá, sou bibliotecária de uma escola de ensino fundamental, e gostaria de receber alguma dica de onde encontrar e como adquirir o material didático sobre a dengue para incorporá-lo ao acervo da biblioteca de nossa escola.
Muito Obrigado!
Alessandra Leal

Bom dia, sou profissional de IEC da Prefeitura de Votuporanga-SP, trabalho na Secretaria de Saúde no Setor de Endemias e Zoonoses e trabalhos muito com dengue. Gostaria de saber como tenho acesso aos materiais que a revista divulgou. Muito obrigado pela atenção.
Lígia Maciel

Bom tarde, sou profissional de IEC da Prefeitura de Teresópolis-RJ, trabalho na Secretaria de Saúde no Setor de Endemias e Zoonoses e trabalhos muito com dengue, principalmente com crianças, adolescentes e comunidades. Gostaria de receber material didático e de cunho informativo para trabalhar a DENGUE nas localidades citadas onde atuo e como tenho acesso aos materiais que a revista divulgou.
Origado pela atenção.
Grata, Brunella Salem Viegas

Sou educadora em uma ONG ( Casa do Zezinho ) , estarei iniciando o desenvolvimento de um projeto contra a dengue. O mesmo envolverá à ONG e a nossa comunidade.
Gostaria de receber o material didático sobre a dengue. O que é necessário fazer para recebê-lo.
Obrigada, aguardo resposta.
Gislene Pires

Prezado Senhores
Trabalho no Núcleo de Educação em Saúde e comunicação e gostaria de receber material sobre a Dengue,pois temos um trabalho constante nos Núcleos Habitacionais onde a situação é precaria.
fico no aguardo de resposta

OLá, sou professora de geografia no ensino fundamental e gostaria de receber o material para trabalhar a dengue com os meus alunos .
Como faço para conseguir?

Sou enfermeira em Piranhas, Goiás há 5 anos e desde o inicio trabalhamos na concientização da população em relação aos cuidados com o mosquito transmissor da dengue, porem a nossa dificuldade é material didático para trabalhar com os municipes, gostaria de solicitar dessa instituição materiais, folders etc para executar nossas ações.
Obrigada

Sou profesora da rede municipal, na cidade de Itapira, e gostaria de receber material sobre a dengue para poder desenvolver projeto em minha escola: EMEF Comendador Virgolino de Oliveira.Desde já obrigada.
Aguardo resposta.

Sou professora da rede municipal de Guaratinguetá, e estou trabalhando com um projeto sobre a metamorfose do pernilongo,como também sobre a transmissão da dengue. Gostaria muito de receber o kit didático sobre a doença,que contribuirá muito no projeto.
Como faço para recebê-lo? Aguardo resposta.
Desde já obrigada

Estamos trabalhando um projeto sobre a dengue desde o início do ano e agora iremos montar o produto final, está nos faltando material para exposição, se vocês puderem me enviar eu agradeço. Este projeto está sendo trabalhado com crianças do ensino fundamental 1ª a 4ª série.
Obrigada
Elizabeth

Trabalho com projeto social em 32 comunidades no município do Rio de Janeiro, gostaria de receber material para melhorar o trabalho. Como faço?

GOSTARIA DE RECEBER MATERIAL SOBRE DENGUE PARA TRABALHAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE TODOS OS SEGMENTOS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES.
AGRADEÇO DESDE JÁ.

olá, sou acadêmica de licenciatura em Ciências biológicas e estamos desenvolvendo uma situação de estudo para crianças da sexta séria sobre a dengue. Gostaria de saber como posso adquirir o material didático produzido por vocês. Desde já agradeço.

Boa tarde, sou Ricardo Coordenador de Zoonoses do Município de Itatiaia RJ. Gostariamos de adquirir material didático para trabalharmos nas escolas. Grato de antemão pela atenção dispensada.

Caros amigos, sou Educadora em saúde no município de Mesquita e trabalho com alunos da Rede Municipal, gostaria de saber como obter cartilhas do menino maluquinho sobre DENGUE para embasar melhor minhas atividades.

Atenciosamente,

Sueli.

Boa tarde,meu nome é Luciana.Sou professorad de ciências e biologia.Preciso de material educativo que desperte o interesse dos alunos para falarmos sempre sobre a dengue.Obrigada,aguardo resposta.

Olá!
Sou educadora e estarei trabalhando um projeto de prevenção da dengue em minha escola. Em minha cidade( Jequié-Ba) estão acontecendo muitos casos de dengue, inclusive hemorragica, e é urgente o trabalho de prevenção. Desde já agradeço
Claire.

oi trabalho no combate a dengue e gostaria de receber materiais educativos sobre dengue para crianças; pois estou trabalhando num projeto para as crianças este ano, se tiver alguma sugestão pode estar enviando também. obrigada,
leila

Olá! Sou professora de Ciências em Sorocaba e como muitos colegas acima, também me interesso pelo material didático e gostaria de saber como posso recebê-lo. Obrigada.

Sou Professora e Orientadora Pedagógica, estamos planejando trabalhar sobre a dengue com alunos do Pré- Escolar e gostaria de saber se há algum material sobre esse tema para essa faixa etária e se tiver se há a possibilidade de nos enviar gratuitamente?

Sou professora e estamos trabalhando com o projeto dengue aqui na escola a qual tem poucos recursos relacionados a esse assunto, gostaria , se fosse possível que me enviassem algum material para ser trabalhado com os alunos do 1º ano(alfabetização) e educação infantil.

Obrigada.
Luciana

Oi, tudo bem? Sou coordenador de combate a dengue em meu município, realizo este trabalho como se fosse a missão da minha vida, portanto gostaria de saber como faço para receber o kit educativo para combate a dengue. Obrigado. Carlos.

Gostaria de algum material para trabalhar a dengue: como dinamica, palavras cruzadas, jogos dos erros etc.

Obs: turma de5º anos

Obrigada,

Valéria

Gostaria de algum material para trabalhar com a Dengue e o vírus da Aids, faço licenciatura em Biologia e tenho que administrar uma aula sobre o tema citado, não quero só dar a aula mais sim mostrar como tudo funciona de forma lúdica com trabalhos para que não fique uma aula apenas teórica.
Obrigada.

Obs: Para Ensino Médio.

Gostaria de saber como faço para receber material didático
para trabalhar sobre a dengue com crianças do 2ºano(fundamental).
Obrigada…

Bom dia, sou profissional de IEC da Prefeitura de Dobrada-RJ, trabalho na Secretaria de Saúde no Setor de Vigilância Epidemiológica – Controle de vetores e trabalhos muito com dengue, principalmente com crianças, adolescentes e comunidades. Gostaria de receber material didático e de cunho informativo para trabalhar a DENGUE nas localidades citadas onde atuo e como tenho acesso aos materiais que a revista divulgou.
Origado pela atenção.
Grata, Marta Inês C. Silva

Sou professora de Ciências e Biologia e estou elaborando um projeto de combate ao mosquito aedes aegypti, gostaria de receber material didático para trabalhar com alunos do ensino fundamental e médio. obrigada…

Gostei muito do artigo desta página. Gostaria de receber material para decorar painéis e ensinar as crianças do ensino fundamental da escola em que trabalho. Como evitar e cuidar de pessoas que contraiam o virus do dengue. Desejo receber também caça-palavras, palavras cruzadas enfim todo o material didatico possível e necessário para conciêntizar as crianças da existência da doença do dengue.
Agradeço desde já sua atenção.
Nilza A.P. de Almeida
Sumaré-SP

olá !!! sou professora de Biologia em uma escola de ensino médio na cidade de Itarema-CE e estamos desenvolvendo um projeto em combate a dengue,para ser trabalhada com toda a nossa comunidade,desta forma gostaria de saber como faço para receber o kit…aguardo resposta

Sou professora e estamos trabalhando com o projeto dengue
na escola e temos poucos recursos relacionados a esse assunto
para alunos de pré-escola, gostaria se fosse possível que me
enviassem algum material para eu trabalhar com esses alunos.
Agradeço desde já,
Cleide.

Sou farmacêutica e trabalho com vigilância em saúde, em meu municipio estamos sempre desenvolvendo trabalhos educativos e de conscientização junto as escolas e comunidades.
Gostaria de receber material para diversificar as atividades.
obrigada, aguardo resposta.

Gostaria de saber como faço para receber material educativo para trabalhar sobre a dengue , pois sou academica de enfermagem e seria de grande utilidade para prevençao da DENGUE .
Desde ja , agradeço.
Cordeiro

Sou farmacêutica e estou trabalhando juntamente com toda equipe de saúde do meu município no combate à dengue.Estamos desenvolvendo trabalhos escolares e educativos com.
Gostaria de receber material didático para trabalhar com as crianças.
Desde Já agradeço.
aguardo resposta

Estaremos trabalhando a partir da próxima semana com o tema Dengue em uma escola municipal da nossa cidade. Gostaria se possível que mandasse pra mim um material sobre esse tema.

Grata

O artigo é interessante, pois todos os anos estamos passando por esse problema que traz muitos transtornos a toda população brasileira. Sou da Secretaria de Educação de Armação dos Búzios e estaremos desenvolvendo um projeto na rede municipal. Gostaria de aproveitar para pedir material com intuito de desenvolvermos o projeo da melhor maneira possível.

Gostaria de receber kit informativo sobre a Dengue para a escola que trabalho no Rio de Janeiro.
Tel. (21) 2669-0406
Obrigada.

Olá gostaria de estar recebendo o mateiral que tiverem disponivel para que eu juntamente com os colegas de trabalho pudesse estar trabalhando na escola na cidade de Capim Grosso bahia o problema está seria aqui, precisamos fazer um trabalho para marcar bem na mente dessa população ja ha muitos casos de pessoas doentes.

Olá, gostaria de estar recebendo o kit de material informativo para trabalhar na minha escola. Obrigada.

Boa tarde!!!
Sou professora e gostaria de receber o material que vcs tem sobre a Dengue.
Obrigada

Vou fazer um evento em minha empresa sobre saúde e segurança…gostaria de montar um stand sobre dengue….vcs podem me ajudar?

Obrigada!

Boa tarde!!

Sou o orientador social do projovem adolescente de Coronel João Pessoa -RN Gostaria de receber esse material de vocês pois vou fazer uma parada nessa cidade e pretendo desde ja concientizar sobre a tal doença aqui pautada.

cep: 59930-000
rua: travessa Alcides viana Nº20

Gostei muito deste artigo. Gostaria de receber material para decorar painéis e ensinar as crianças do ensino fundamental e infantil da escola em que trabalho. Como evitar e cuidar de pessoas que contraiam o virus do dengue. Desejo receber também caça-palavras, palavras cruzadas enfim todo o material didatico possível e necessário para concientizar as crianças da existência da doença do dengue.
Agradeço desde já sua atenção.

Sou integrante da associação de moradores , gostaria muito de receber um kit infomativo para trabalhar em minha cidade.Obrigada.

Irei trabalhar com minha turma de Alfabetização o assunto agora com a chegada do verão.
Adoraria receber material de vocês para mostrar aos meus “filhos”. Todo material relacionado ao tema Dengue será bem vindo.
Grata.

Oii preciso trabalhar sobre dengue com as crianças,teria como me enviar esses materiais…obrigado

“OLÁ, GOSTEI MUITO DO ARTIGO E GOSTARIA DE RECEBER O MATERIAL DIDÁTICO DE VOCÊS SOBRE DENGUE PARA TRABALHAR NAS ESCOLAS ONDE TENHO PROJETOS DE PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI,DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!!”

Olá sou professora de Edu.Inf. e gostaria muito de receber este material informativo.Desde ja obrigada.

Bom dia,
Sou Educadora em Saúde no municipio de Pitangui no interior de Minas Gerais e gostaria de receber o material para estar orientando a comunidade. Desde já agradeço.

Olá sou professora de Edu.Inf. e gostaria muito de receber este material informativo.Desde ja obrigada. Cristiane

Sou professora e gostaria de estar recebendo artigos sobre a DENGUE, pois estou reiniciando um projeto com os meus alunos do Ensino Fundamental II e queria apresentar algo que lhes chamassem atenção.Desde já agradeço-lhes.
Eliane Rincon

sou professora de ensino fundamental (Historia), e gostaria de receber algum material para trabalhar com os alunos.Principalmente dinamica.obrigado. Mara Fernandes

Olá! Sou professora do 1ºano do Ensino Funademental e gostaria de receber algum material para estar desenvolvendo o projeto sobre a Dengue com meus alunos.
Desdde já agradeço a atenção e aguardo com o que puderem me ajudar!
Atenciosamente,
Gisela

Olá sou professora e educadora social, desejo muito de receber este material informativo.Estamos desenvolvendo uma campanha em nossa cidade Santa Rita do Araguaia GO, para prevençao da dengue. Desde ja obrigada. LÊ

Sou professor de Saúde e Qualidade de Vida no ensino

Fundamentale eu gostaria de estar recebendo artigos
sobre a DENGUE,pois estou envolvido neste projeto na
Escola de Tempo Integral. Desde já agradeço-lhes.
LUIZ FERNANDO FERRI

Gostaria de receber material para realizar trabalhos educativos na escolas. grata…Iracelis

Estou na coordenação de atividade de Dengue, estamos necessitando de material educativo pois pretendo dar umas palestas nas escolas, desde já ficarei muito grato. Elcy

OLA, EU TRABALHO NO CONTROLE DA DENGUE EM MINHA CIDADE E GOSTARIA DE SABER COMO RECEBER O MATERIAL EDUCATIVO DE VOCÊS, PARA PODER PASSAR PARA A POPULAÇÃO.
OBRIGADA

gostei muito da materia,sou professora, gostaria de receber material para trabalhar com os alunos. obrigada

Olá..sou coordenadora da Vigiância em Saúde de um municipio da Paraíba, e gostaria de receber esse material educativo,pois os índices de infestação tá cada vez mais alto.Desde já agradeço a atenção.

Boa noite…Li a materia sobre dengue e gostei bastante do artigo.Sou Agente de Combate as Endemias, trabalho na SMS de Duque de Caxias – RJ, dou palestras em escolas, PSF, comunidades e etc.,sobre a Dengue e gostaria muitissimo de receber esse material educativo. Agradeço.

bOM DIA… Faço parte de um programa de combate a dengue e esquistossomose, gostei bastante do artigo e gostaria de saber se é possível enviar o material, pois estamos elaborando algumas coisas para educação na cominudade. Desde já agradeçço e aguardo!

gostaria de receber este material pra trabalhar com alunos ajudar a comunidade. como faço pra receber?

Muito importante essa iniciativa de vocês de vocês e bom saber que existem pessoas e eempresas preocupadas em ajudar gostari que me enviassem material, trabalho com educaçõa e estou aprocura de material de apoio, para começar a trabalhar com o tema o mais rápido possivel
desde já agradeço e os parabenizo pello importante trabalho que realizam.
Roserlei -

sou professor de ciências e gostei muito do artigo e quero saber como posso conseguir o material para trabalhar em minha escola

GOSTARIA DE RECEBER O MATERIAL PRA PODER APLICAR ATIVIDADES COM MEUS ALUNOS.
GRATA.

Prezados:
Sou assistente social e trabalho na prefeitura do Rj e em comunidades, gostaria de como receber os materiais informativos.
Grata, pela atenção.
Herminia Esteves

OLá Pessoal

Sou professora e gostaria de receber essse material para trabalhar na escola e na comunidade.

De já agradeço todos vocês.

Aguardo resposta e o material

Luciana MOura

Boa noite, sou professora na rede Estadual de ensino, na escola EE.Dom Idilío José Soares em Limeira,leciono no ensino fundamental e médio. Gostaria muito de receber o material didático e de cunho informativo para trabalhar a DENGUE, oferecidos por vocês.
Desde já muito obrigada pela atenção.

Olá, li o artigo e também estou interessado em receber o material, pois trablho com controle de vetores na prefeitura municipal de Itaporanga – SP.

Prezados,
Sou professora e gostaria de saber o procedimento para adquirir o material sobre a dengue.
Desde já agradeço e aguardo contato.
Abraço,
Krystina.

Oi trabalho na area de controle de vetores e combate a dengue e gostaria de saber como posso receber esse kit.
Obrigada.

Boa noite,

Muito legal o trabalho desenvolvido por vocês. Sou professore de ciências e gostaria de saber como faço para receber o material de vocês, pois estaremos participando de um projeto proposto pela secretaria de Educação de minha cidade, de combate e enfrentamento à dengue.

Desde já agradeço,
Abraços,
Giovanna

Bom dia!!

Sou coordenadora do Programa da Dengue Municipal e gostaria de receber alguns materiais didáticos, para trabalhar com as crianças.Já realizei alguns trabalhos com eles com pinturas em desenhos e foi muito bom.Agora gostaria de instrui-los de uma outra forma..Obrigada.

Olá, sou acadêmico de medicina e estou concluindo meu estudos com uma investigação científica na área da Dengue.
Agradeço muito se me puderem enviar esses materiais!!

Saudações

Boa Noite. Sou Supervisora Pedagógica de uma escola considerada de risco pela condição socioeconomica e gostaria de receber este kit informativo sobre a dengue. Como proceder?
Obrigada!

Bom dia, Giovanna

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Para obtenção do material desejado (kits informativos), sugerimos entrar em contato direto com o INFOC – Serviço de Informações Científicas da Janssen-Cilag, pelo telefone 0800 701 30 17.

Sugerimos também que entre em contato com o gerente de uma agência do Banco do Brasil em sua cidade e peça a ele que solicite à CASSI material produzido por essa instituição. Contato pelo endereço eletrônico http://www.cassi.com.br/dengue.

Leia em nosso site (www.revistavigor.com.br) os seguintes artigos:

* Citronela – planta que combate o mosquito da dengue
* Dengue – faça em casa o repelente dos pescadores

Muito informativos e de fundamental importância.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Renata Quintino

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Nosso principal objetivo é veicular informações úteis e atualizadas. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Para obtenção do material desejado (kits informativos), sugerimos entrar em contato direto com o INFOC – Serviço de Informações Científicas da Janssen-Cilag, pelo telefone 0800 701 30 17.

Sugerimos também que entre em contato com o gerente de uma agência do Banco do Brasil em sua cidade e peça a ele que solicite à CASSI material produzido por essa instituição. Contato pelo endereço eletrônico http://www.cassi.com.br/dengue.

Leia em nosso site (www.revistavigor.com.br) os seguintes artigos:

* Citronela – planta que combate o mosquito da dengue
* Dengue – faça em casa o repelente dos pescadores

Muito informativos e de fundamental importância.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.