Chance de cura para Hepatite C chega a 91%

Estudos apontam que o tratamento realizado com o medicamento PEGASYS associado à ribavirina eleva os índices de cura da doença.

Pacientes contaminados com o vírus da hepatite C (HCV) que responderam rapidamente ao tratamento com PEGASYS (interferon peguilado alfa-2a [40KD]) apresentam uma alta probabilidade de cura para a doença. A informação acaba de ser divulgada na 42ª Reunião Anual da Associação Européia para o Estudo do Fígado (European Association for the Study of the Liver – EASL) realizada em Barcelona, Espanha.

Os indivíduos que eliminaram o vírus após um mês de terapia com o medicamento associado ao medicamento ribavirina, têm até 91% de chances de alcançarem uma resposta virológica sustentada, considerada como cura pelos pesquisadores. “Agora podemos dizer já na quarta semana de tratamento se um paciente tem boas chances de ser curado”, informa o Professor Patrick Marcellin, do Hospital Beaujon Clichy, França. “A comparação entre os níveis do vírus no primeiro e no terceiro mês de tratamento motiva os pacientes e os ajuda a vencer a doença”, afirma o especialista. “Essa informação deveria ser disponibilizada para todos que iniciam a terapia”.

Durante o evento em Barcelona, foi apresentado o resultado de uma investigação clínica composta por seis estudos diferentes. Os dados destacam a importância da verificação sobre como os pacientes com HCV responderam ao tratamento entre a quarta e a 12a semana de terapia. Os resultados apontam que, um entre cinco pacientes eliminou o vírus por volta da quarta semana de terapia (considerada uma resposta virológica rápida). Adicionalmente, de 83% a 91% dos indivíduos com resposta virológica rápida obtiveram a cura da hepatite C. A análise mostrou ainda que aproximadamente 40% dos pacientes que não apresentaram uma resposta virológica rápida conseguiram eliminar o vírus por volta da 12ª semana de tratamento (denominada resposta virológica precoce completa) e 65% a 67% deles foram curados.

 

Sobre a Hepatite C

A hepatite C atinge cerca de 180 milhões de indivíduos em todo o mundo e pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada precocemente. Como age de maneira silenciosa, já que raramente apresenta sintomas, cerca de 90% dos infectados não sabem que estão com a doença. A hepatite pode evoluir para quadros graves, como cirrose ou câncer, sem que o paciente perceba o risco que ela representa para sua saúde e isso a torna a principal causa de transplante de fígado no país. De acordo com estimativas do Ministério da Saúde, cerca de 3 milhões de brasileiros podem estar infectados pelo vírus C, ou seja, 1,5% da população. As estatísticas também mostram que a hepatite C infecta hoje cinco vezes mais brasileiros que a Aids.

 

Sobre o PEGASYS

O PEGASYS, líder mundial de mercado no tratamento da hepatite C, apresenta benefícios significativos em relação à terapia convencional com interferon em pacientes infectados com HCV. As vantagens de PEGASYS advêm da nova geração de interferon peguilados com cadeia longa e ramificada de polietilenoglicol (PEG) de 40 KD, que oferece níveis constantes e sustentados da droga durante o período de uma semana inteira. PEGASYS apresenta também uma distribuição mais direta para o fígado, o principal local da infecção, sendo o único interferon peguilado disponível como uma solução pronta para administração. Cada injeção subcutânea semanal contém 180 µg de 40KD, representando a dose aprovada para todos os pacientes, independente do peso corporal.




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

o resultado do teste elisa 1 exame ultra p-1.582-cutoff0,390 2exame ultra p-1641 -cutoff 0,467 o que significa estes resultados por favor aguardo respostas

Is vey difficult ,but…., bom é o que venho escutando, nos úlimos meses, contudo, não acredito qe o Pegasys c/ Ribav.. possa realmente curar.
É posivel, em alguns doentes, no início da doença, que possa haver está possibilade.
Conheço pessoas que dispõe de situação financeira invejável, e não coseguiram se quer uma melhora. Não irei muito longe, pois já estou cansado destas notícias. Sidnei R. Campos.

dotoror(a)tem como pegar quando caninho tenho cansaço nao posso frocejar tenho como trabalhar

dotor(a)tem como pegar no meu 5filhos? tenho cansasso quando eu caminho e tem pessoas que me creminao tenho como trabalhar?

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaafui submetido ao tratamento por medicamentos do que tem de melhor na atualidade, mas não ocorreu a cura. Entretanto houve redução significativa da carga viral,passando de 2 milhões no início para 500 ao final.Estou sendo acompanhado por médico especializado que de 6 em6 meses solicita exames clínicos. Não bebo, sou vegetariano e pratico todos os dias exercício físico.Tenho 68 anos mas pretendo chegar aos 90 anos.É possível?

Realmente em portugues e muito informativo para nos leigos .
E para quem é portador do HCV muito esperançoso .
Tenho uma pergunta , qantos % de chance existe de um não
portador do HCV, se contaminar por beijar uma parceira não
regular ?.

jah fiz o tratamento com ribavirina e interferon peguilado.
zerei no inicio, mas no final o virus ainda estava lah.
eh possivel uma nova tentativa com o PEGASYS ?
como obtenho mais informaçoes sobre o remedio?
obrigado.

sou portador da hepatite c cronica,e gostaria de mais informaçoes sobre o virus.
muito grato

Iniciei meu tratamento com Interferon 2b no periodo de (1 ano 2 meses), juntamento com ribaverina.(61 injeções e 33 potes de ribaverina contendo 60 cápsulas.
- Inicio da carga viral com 900 mil final com 7.500 (MAIO/2006 A JULHO/2008 porém não NEGATIVOU.
Reinicio do tratamento em Out/2008 com uma carga viral de 760 mil e na 4ª semana feito o exame PCR (quantitativo)com resultado de 196 mil, acredito muito em negativar.
=> QUE “DEUS” NÃO AJUDE.

Começei a fazer o tratamento a 6 meses atras com interferon e ribavirina,na 14 aplicação tive um surto de depressão muito forte.Com isso tive que suspender o tratamento.
Sera que tem jeito de retornar o tratamento ?Minha hepatite é C a2f3.Gostaria que vocês me dessem um alxilio.Estou muito preucupado com essa situação.Tenho essa hepatite a mais de 15 anos.Não bebo e não tenho nenhum vicio e sou vegetariano.
Sera que isso conta?Tomo remedios controlados para a minha sindrome de panico.

Bom dia para Todos!

Estou buscando respostas, pois foi um baque qdo minha esposa foi fazer exame de sangue e descobriu q havia contraído a hepatite c!
Ela estar gravida de 2 meses e acreditamos q isso é rescente, porém Ela estar apavorada, Eu tento acalma-lá mas nada suste efeito. Neste momento estou buscando informações para q perceba q há cura e possibilidade d não passar para nosso filho!

Sendo assim, gostaria de receber d Vc´s informações, além das q estou levando para Ela!

Cordialmente,

José

Fiz o tratamento e cheguei a zerar o virus, mas retornou.
Fui informado que estariam lançando nos EUA um novo medicamento que seria utilizado junto com o Interferon e a Ribavirina. é Verdade? ja foi lançado? caso sim saberiam me informar o laboratorio e o nome do medicamento.

Jose Antonio

Ola. Possuo o virus da epatiteC. Efetuei varios exames como quantitativo, carga viral e biopcia de figado. Meu medico hepatologista disse que o exame deu zero numa escala de zero a quatro e meu figado esta num grau muito baixo (leve) e isso não me da direito a começar o tratamento que é disponibilizado pelo governo. Eles somente permitem o tratamento qdo o grau esta no minimo 2. Pergunta: sera q havera tempo para me curar qdo o grau se tornar 2? Eles esperam a gente piorar para poder tentar nos curar? Como meu grau esta baixo a probabilidade de cura é maior? Faço exame quantitativo a cada 3 meses, parei de beber mas fumo socialemnte. Obrigado pelo espaço e aguardo retorno. At. Leandro Guilherme

corrigindo fiz um ano de tratamento, depois de tres meses ja estava com virus ativo de novo .
depois de um certo tempo fiz mais um ano ja com o remedio novo que é uma injeção por semana , depois de tres meses exames de novo e la esta o virus ..
estes tratamentos causam varias reações ..
estou desanimado quanto a minha doença .

descobri que tenho hepatite c a 03 anos fiz o trato e o meu virus está negativado, meu genotipo e o 3a, ja faz um ano que terminei o trato, corro o risco do virus voltar obrigada

tenho a doença descobri 2anos faço tratamento 8meses peginterferom2 iniciei com 6900 mil virus e uma doenca perigosa nao sinto que estou curado poren me sinto melhor osintomas da hepatite c urina vermelha emuito mal cheiro na urina afezes bem verde ou bem branca tontura constante muita dor corpo principalmente nas juntas abafamento fraquesa falta de apitite cançasso e indisposicão

Sou portadora do virus da hepatite C – segundo biopsia tenho inicio de sirrose hepatica, em março de 2006,iniciei o tratamento com interferom mais ribavirina, 4 meses depois estava negativado o virus. Continuei o tratamento, depois de um ano fui liberada pelo medico. 3 meses depois, voutou o virus com uma carga de 5.800 unidades.Um ano depois recomecei o tratamento com Interferon Pegasys – 180, mais ribavirina. Atualmente nos exames que tenho feito des o terceiro mes de tratamento, afirma “indetectavel”. Gostaria de saber se indetectavel signitica negativo? Estou completando um ano no segundo tratamento.
Quanto os efeitos colaterais, não tem sido facil, pois o que mais me prejudica é uma ansiedade, estresse, insonia, e mau-humor! Mais tenho procurado fazer exercicios de relachamento: Espiritual, fisico e mental, isto tem me ajudado bastrante para manter meu organizo sem muitos outros problemas. Estou bem, porque tenho mantido uma guerra dentro de mim mesma, para lutar contra o viris e os efeitos do remedio! Digo para outros portadores deste problema, que o melhor remedio durante o tratamento é manter a fé em Deus, manter a calma, e ser corajoso para efrentar o desafio! Assim seremos vitoriosos. Estou confiante e Deus e acredito na minha cura. Quero pensar positivo nesta possibilidade! Agradeço pala oportunidade, espero uma resposta de minha perguinta. Embora minha Médica tenha me informado que “indetectável significa negativado” tenho dúvida, porque no ano anterior quando fiz o tratamento também dizia estas mesmas respostas e o virus, logo após um ano se manifestou outra vez. Francisca Cunha.

contrai hepatite c fazem 2 anos e meio , fiz o tratamento no inicio de hepatite c aguda , isso do dia 24 de janeiro de 2007 a 4 de julho de 2007 somente com interferon peguilado . mas não deu resultado, reiniciei o tratamento sendo hoje cronica , estou na terceira semana das 48 q vou enfrentar , tbm estou tomando ribarina , gostaria de receber mais informações sobre a hepatite c e sobre o tratamento.
agradeço a atenção de vcs
michele

BOM não sei nem como começar a falar sobre este maltito viros pois tenho ele faz um ano que descobri estou com muito medo pois meu marido morreu a6anos de cancer no figado ainda vou fazer abiopsia esta semana estou apavorada mais sei que vou sarar tenho FÈ espero que alguem fale mais sobre o tratamento, me ajudem por favor. obrigada a todos

olá, meu marido descobriu agora que tem hepatite c,agora estamos esperando o resultado do pcr,será que através de relação posso pegar e estou amamentando,nosso nene tem 2meses,gostaria de saber algumas informaçoes,ele não bebe e nem é usuário de drogas e nunca fez nenhuma transfução.Aguardo resposta.

FAÇO TRATAMENTO PARA HEPATITE C COM INTERFERON E RABAVIRINA, ESTOU NA SEMANA 20 DE TRATAMENTE E TIVE UMA RESPOSTA VIRILOGICA PRECOCE. TODOS MEUS EXAMES ESTÃO NORMAIS. TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VOU CURAR COM ESTE TRATAMENTO.

minha esposa foi fazer um exame de gravidez, depois dos exames ela fica sabendo que esta com hepatite c sera que eu posso estar com este virus da hepatite c. poderia me auxiliar a ter uma solução mais clara sobre esta doença , ser a chance de existe a cura da hepatite c,

Olá! descobri que sou portador do vírus e gostaria de dizer a todas as pessoas acometidas que não percam a fé e acreditem na cura. Não desistam jamais, acreditem na ciência e em Deus acima de tudo, busquem de todas as formas saber mais, especialmente no que se produz lá fora em outros países já que aqui no Brasil, não se ouve falar em pesquisas sobre o assunto. Gostaria de obter toda e qualquer informação a respeito do assunto.

parabens pela nova droga e que deus ajudem a todos e encontrem a cura efetiva para a epatite e a aids

OI PESSOAL, TENHO HEPATITE A 20 ANOS, VIROU CIRROSE,FIQUEI NA FAZE TERMINAL DA DOENÇA, AI TRANSPLANTEI, COM UM ANO E MEIO DE TRANSPLANTE VEIO UMA REJEIÇÃO PELO VIRUS QUE QUERIA TOMAR CONTA DE NV, SÓ QUERIA, INICIEI O TRATAMENTO EM NOVEMBRO DE 2008, E PARA MINHA ALEGRIA HJ VI O RESULTADO NEGATIVADO,VOU CONTINUAR O TRATAMENTO POR MAIS UM TEMPO, MAS NAUM ME IMPORTO SE ELE DER SINAL DE VIDA, POIS AGORA ACREDITO QUE EXISTE UM DEUS, QUE TEM UM CUIDADO ESPECIAL CONOSCO QUE POR INFELICIDADE ADQUIRIMOS ESSE BICHO mardito, MAS PELA PRIMEIRA VEZ EU O VENCI EM VINTE ANOS, AMO A VIDA VoU DEIXAR MEU EMAIL, É O MESMO DO ORKUT E MSN.elianegrandabraga@hotmail.com

Parabens Marcos Vinhal gostei muito de entrar nesta pagina na internete quando entrei aqui,foi com o propósito de encontrar alguma coisa,como a cura para o virus HCV felizmente não é o meu caso, mais tenho uma irmã que contraiu a epatite c por tranfusão de sangue a 18 anos atras porem só agora descobriu; Começou o tratamento com interferon e ribavirina, nas primeiras avahlações por duas vezes durante 6 meses deu nagativo ao termino do tratamento ela constatou que tinha ainda a epatite, agora vai começar novamente o tratamento por um ano.Tenho acompanhado ela nesta busca constanta pela cura. Sei que temos um propósito nesta vida, sei sem duvida que Deus sabe todas as coisas e nã pior das ipótese morrer não é o fim é o começo de uma nova etapa.Sei para Deus nada é imposivel basta fazermo nossa parte, obrigada por esta oportunidade seu programa é muito importante. Parabens!!!!

uma boa tarde a todos.gostària de saber se jà existe outro medicamento,sem ser o interferom,pois jà começei o tratamento 4 vezes e tenho que parar.pois cai plaquetas globos brancos imunidade,ai tenho que parar,irei começar de novo.meu medico me disse que logo vai sair um medicamento para esses pacientes incompativelcom o interferom e a ribavirina,gostaria de saber se jà saiu ou está em esperiencia.meu muito obrigada

Tenho hepatite c1,fiz o tratamento por duas vezes com o aquele de dias alternados,e outro semanal ,nao zerou ,sera que posoo fazer com esse novo esse pegasis,me responda por favor a 5 anos atras a biopsia deu f3 para f4

TENHO HEPATITE C DESDE 1998 FIZ O TRATAMENTO POR 48 SEMANAS E QUANDO TERMINEI O PCR ESTAVA POSITIVO,ENTAO,FIZ O TRATAMENTO NOVAMENTE POR MAIS 48 SEMANAS E APOS O TERMINO DO TRATAMENTO 1 MES DEPOIS JA ESTAVA POSITIVO NOVAMENTE,EXISTE ALGUMA OUTRO TIPO DE TRATAMENTO QUE EU PODERIA FAZER,O GENOTIPO E O 1.

qual a melhor alimentação p/quem tem hcv?

Já fiz 2 vezes o tratanento com interferon e ribavirina. Em ambas as vezes, baixei a carga viral para níveis não detectáveis pela tecnica PCR quantitativo, mas os vírus voltam. Essa tecnica não é confiável,os meios científicos sabem disso. Essa doença não é curada definitivamente NUNCA!
(pelo menos para o genotipo A1).
Gente, não confiem nessas pesquisas, tudo que se lê é pura propaganda de laboratório e o que se quer é ganhar dinheiro.

tenho hepatete c a mais de vinte anos ja tratei mas não adiantou!estou tratando pela segunda vez vamos ver tomara que Deus me ajude !!!!!!

Boa noite, Paulo Márcio

Obrigado por acessar nosso site.

Concordamos parcialmente com você. Realmente, em muitos casos o vírus é resistente à medicação. Veja que o próprio título do artigo indica que a cura é obtida em 91% dos casos. Muitos profissionais ético, sérios e competentes estão pesquisando a cura para os outros 9%.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Tambem gostaria de saber qual o risco de uma pessoa se contaminar com hcv,beijando na boca de um portador do virus?

gostaria de saber o que é genotipo e qual a diferença entre eles?

caros irmãos de hepatite-c,o segredo é aceitação e perseverança,não tem outro jeito. já tratei duas vezes e não obtive bons resultados. conversem com seus médicos a respeito do custo/beneficio de ficar se tratando `toda hora´ ou esperar nova droga e ter uma melhor qualidade de vida em quanto isso. o virus é lento senão já tinha matado todo mundo,estou com 58 anos e hà quarenta com ele, fibrose 3 e feliz da vida esperando droga nova por orientação mé dica. Carpen die.

Bom dia
Tenho Hepatite C há mais de 15 anos, quando descobri já estava com Cirrose, porem fase inicial, genotipo 3a.
Gostaria de saber, é confiavel faer o tratamento com Ribavirina e Interferon por 6 meses.

QUERIDOS BEIJOS A TODOS NESTE DIA QUE COMEMORAMOS O DIA DO AMIGO .DESCOBRI QUE SOU PORTADORA DO VIRUS DA EPATITE C A TRES ANOS COMECEI O TRATAMENTO MAIS PASEI MUINTO MAL MAIS DEUS FOI MARAVILHOSO COMIGO E ZEROU NA QUARTA SEMANA .ESTOU ZERADA ATE HOJE E SEI QUE ESTOU CURADA POR JESSUS CRISTO POIS NÃO SUPORTEI O TRATAMENTO .SE CONVIVI 25 ANOS SEM SABER DE NADA VOU VIVER MUINTOS ANOS AINDA SABENDO QUE DEUS ESTA CONOSCO .AMEM .

descobri que tenho hepatite c a dois anos,por acaso.faço exame de sangue a cada 3 ou 4 meses,aboli o alcool da minha vida,nunca tomei nenhum tipo de remedio,será que minha hepatite poderá se tornar cronica ? se alguem tiver alguma informação a respeito,por favor me passe,agradeço desde já a atenção.

tem 29 anos ,fiz o tratamento da hepatite c,mas não deu certo,hoje só acredito em DEUS que nosso senhor me der muito anos de vida.DESCOBRIR aos 21 anos que tinha essa doença ,não sei como peguei ,nunca tomei sangue nen droga injetavel,por que? aconteceu isso tudo o que eu queria era ser um adolescente normal com somhos ter filhos ,sem pensar será que meu filho vai pegar,é mas a vida é asim espera que um dia apareça cura p/essa maldita doença que quando chega acaba com os sonhos das pessoas sem pena nem dor.

Me apareceu um medico chines fitoterapico ( Dr Yê fone 33331906 )no bairro da santa cecilia em sao paulo que curou alguns casos com ervas ( globulos ). Fiz contato com essas pessoas curadas,e apesar de serem relatos reais , estou em duvida se vou para o tratamento interferon ou esse alternativo .

Outra opção que me pareceu bastante interessante é a Ozonoterapia na diminuiçao efetiva da carga viral no sangue . Consultem materias em sites ou Dr Konrad 11 56874918

Gostaria de saber se o tratamento com ozônio já é permitido no Brasil e o que acham dessa alternativa.

REALMENTE É MUITO BOM PARA NOS PORTADORES OUVIR QUE ESSA DOENÇA QUE NO INCOMODA BASTANTE TEM CHANCES DE CURA MAS O MAIS DIFICIL É PARA NOS DAS CLASSES MAIS BAIXAS TEREM ACESSOS RAPIDOS A ESSES MEDICAMENTOS POIS A MAIS OU MENOS 3 ANOS ESTOU AGUARDANDO POR UMA BIOPSIA, ATÉ CONSEGUI FAZER UMA A TRES ANOS PELO CONVENIO DA EMPRESA ONDE TRABALHAVA MAIS NAO CONSEGUI QUE ELA FOSSE AVALIADA PELO MEDICO QUE EU PASSAVA EM CONSULTA NA ÉPOCA ACHO QUE O ACESSO AOS MEIO PARA ESSE TRATAMENTO DEVERIA SER MAIS FACIL A PPPOPULAÇÃO MAIS CARENTE SEM TANTA BUROCRACIA E ESPERA!!!
ESPERO QUE ESSA REALIDADE MUDE LOGO POIS NAO GOSTARIA DE MORRER COM ESTA DOENÇA

Fiquei sabendo de um cha feito com “batata arranha gato”, que só se consegue no Instituto agronomico . Minha tia tem a Hepatite C, no primeiro exame deu carga viral de 3800 milhoes. Tomou esse cha por 1 mes, deu uma pausa e refez o exame. A carga viral caiu para 1300 milhoes.
Alguem tem noticia sobre essa batata? Parece que está até sendo pesquisada pelo Instituto Adolph lutz. Obrigada

descobri que tenho hepatite c, mas o médico disse que eu tenho o vírus mas a doença não se manifestou, sera que é raro isso acontecer?, e a minha chance de cura é mais rapida. Me responda obrigado

SOU PORTADORA DA HEPATITE C CRONICA AOS 9ANOS PEGUEI NA ESCOLA ATRAVES DE UMA ALUNA QUE TOMOU A VACINA NA ESCOLA E FUI CONTAMINADA POR QUE NÃO AVISOU QUE TINHA A DOENÇA MEUS PAIS ACHAVAM QUE EU TINHA CURADO MAS FOI ATRAVÉS DE UMA CIRURGIA QUE DESCOBRI AOS 44ANOS QUE ESTAVA CM A HEPAT.C CRONICA ENTREI EM PANICO MAS FIZ RIGOROSAMENTE O TRATAMENTO ACEITEI A DOENÇA E COMEÇOU UMA NOVA LUTA CONTRA FORAM MTS.TESTES,VACINAS SEM RESULTADOS POIS NÃO TINHA NADA DE IMUNIDADE MAS JAMAIS PENSEI EM DESISTIR POIS EM UMA BATALHA SÓ PERDE QUEM É FRACO HJ TENHO IMUNIDADE TENHO UMA VIDA NORMAL MAS FAÇO O CONTROLE NO LABORATÓRIO EM PRAIA GRANDE QUE OFERECE TD.TRATAMENTO PARTICIPEI DE MTS.PALESTRAS QUE É IMPORTANTE VC.SABER SOBRE A SUA DOENÇA.AQUI VAI MEU CONCELHO NAÕ DESISTAM POIS TEM CURA(FIQUEI 2ANOS)EM TRATAMENTO E RECEBI MT.APOIO DA FAMILIA PORQUE É MT.IMPORTANTE E SE AJUDAR TAMBÉM POIS AS PESSOAS SE AFASTAM DE NOS,MAS LEVANTE A CABEÇA E SIGA O CAMINHO É LONGO ABRAÇOS OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE.ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE OKKKKKKKKK……..E QUE TDS.POSSAM TER A MESMA FÉ QUE EU TENHO.

MARAVILHOSO SEM COMENTARIO PARABENS.

Caramba… O que falar… É difícil,pois descobri ser portadora em abril desse ano,fiz todos os exames necessários,inclusive a biópsia hepática que ,findos mais de 40 dias ainda não ficou pronta! Me trato no HCA,minha médica é ótima,mas esse resultado não depende dela,ela diz q a AERONÁUTICA no momento não dispõe de um tal corante necessário pra conclusão do exame. E aí? Será que vou ter que repetir o procedimento? Creio eu,que o material deve ter uma validade,ou estou errada?

DESCOBRI HCV HÁ CINCO ANOS,POR ACASO,PROVAVELMENTE ADQUIRIDA NUMA CIRURGIA AO TOMAR PLASMA,PARA UMA MELHOR CICATRIZAÇÃO EM 1978.HÁ UM MÊS E MEIO ENFRENTO O MAIOR DESAFIO DE MINHA VIDA,INTERFERON COM RIBAVIRINA.SÃO MUITAS REAÇÕES,TENHO FÉ QUE VOU MELHORAR,É DIFÍCIL SUPORTAR OS DESAFIOS DE NOSSAS VIDAS,MAS QUANDO SE TRATA DE SAÚDE,TEMOS QUE LUTAR TODOS OS DIAS PELA VIDA.aMO A VIDA,NÃO QUERO AOS 59 ANOS DESISTIR,EMBORA TEM HORAS QUE PENSO DIFERENTE.PEÇO A DEUS POR TODOS NOS PORTADORES DESSA DOENÇA ADQUIRIDA DE GRAÇA POR INCOMPETENCIA E FALTA DE TESTES NO PASSADO,QUEM DOAVA SANGUE CONTAMINADO ERA REPASSADO AOS PACIENTES QUE PRECISAVAM.PEÇO Á DEUS QUE OLHE POR NOS E ILUMINE AS CABEÇAS DOS QUE ESTÃO A PROCURA DE NOVAS MEDICAÇÕES,QUE OS CIENTISTAS RECEBAM AS BENÇÃOS DE DEUS,ANTES QUE MORRAMOS TODOS INFECTADOS.AMÉM

Olha, vocês devem buscar informações sobre a conhecida técnica denominada Auto-Hemoterapia, difundida no país pelo Doutor Luiz Moura. Certamente melhorarão sua capacidade imunológica frente ao vírus e aos medicamentos.

AGARDEÇO AO SR.MARCOS VINHAL A OPORTUNIDADE DE TER ESTE ESPAÇO PARA PODER-MOS RELATAR UM POUCO DE NÓS E AO MESMO TAMPO FICO FELIZ POR RECEBER SEU E-MAIL DIZENDO SOBRE MEU DEPOIMENTO TODOS ARTIGOS SÃO MUITO INTERESANTE.OBRIGADA FELIZ É AQUELE QUE DIANTE DE UM OBSTACULO NÃO DESISTE JAMAIS.ABRAÇOS A TODOS.

gostaria de saber se há algum risco de eu contrair o virus da hepetite c, pois meu futuro marida esta com esse virus,quais os risco,como evitalo,existe alguma vacina contra esse virus?desde já agradeço

Descobri a doença no pré-natal, minha filha nasceu normal,começei o tratamento com ribavirina e interferon,o vírus negativou,graças a Deus estou curada.

Descobri que tenho hepatite c há uma semana, estou sem atitude…esperando o resultado do anti hcv. Tenho uma filha de 7 anos e acho que peguei este vírus hÁ 15 anos. Não entendo como ele não apareceu nos exames que fiz na gravidez, agora a minha maoir preocupação é se ela também pegou. Tive parto normal e amamentei durante 3 meses.
Li todos estes depoimentos e fiquei um pouco assustada com os comentários sobre o tratamento. Estou crescendo profissionalmente graças ao meu trabalho duro e acredito que não consiguirei continuar me dedicando uma vez que decida fazer o tratamento.
Estou perdida, será que alguém pode responder as minhas perguntas?

tenho hepatite c tipo 1 a uns14 anos trabalhava no centro de referencia e treinamento da aids e me assidentei nao peguei a adis mas em compensaçao peguei a hepatite c mas so descobri depoide 14anos ja fiz tratamento por um ano com interferom e ribavirina alem disso broquiostasia pulmao esquerdo nao funciona tambem tenho talacemia e tireode enao aceito sangue vou ter que fazer mais um ano e meio de tratamento agora dia 1 de dezembro estou muito chatiada eu fico muito ruim me da febre fico na cama e* terrivel

gostaria de saber qual os sintomas do tramento da epatite c pois sou autonoma e preciso trabalha

já fiz o tratamento a 5 anos atraz com interferon antigo, não negativei só diminuiu, descobri o virus a nove anos, comecei o novo tratamento a duas semanas, e estou confiante que vou negativar o virus em meu organismo, só queria saber de vcs : sei que depende de organismo p organismo, mas por quanto tempo o ser humano consegue ficar com este virus sem um possivel transplante, dizem 20 anos, será?
outra pergunta: existem pesquisas para outras drogas para este virus?, ou existem intereses industriais relacionados ao interferon-pegasys e ribavirina,para continuidade de monopolio de direitos de fabricação de empresas quimicas?

Boa tarde,
sou transplantada de fígado, e logo após o transplante o vírus reativou.
Fiz o tratamento com Interferom Pegasys e ribavirina e com seis meses de tratamento tive o diagnóstico negativo para o vírus, e mesmo continuando com a medicação o vírus foi reativado novamente.
Quais as alternativas existentes para este meu caso?
E qual o melhor efeito positivo para o mesmo dos tratamentos existentes?

Aguardo notícias Urgente Obrigada,

Nilva Vieira.

Gostaria de saber informações sobre Ozônio-terapia.Obrigado

Oi Bom dia, tenho 36 anos e em 2007 fiz exames de rotina para que pudesse engravidar de novo! após o antiHVC reagente, fiz PCR C com resultado negativo. Meu hepatologista na época me liberou para engravidar. Minha filha nasceu bem sem Vírus C até o momento. Pergunto: Após PCR C negativa, sem nenhum tratamento, é possível positivar agora… não tenho sintomas e as taxas de rotina (TGO,TGP, Ferro, AMilases, etc.) estão na normalidade. Aguardo. Obrigada!

eu gostei muito desse remedio eu tenho hcv junto tenho hiv eu tenho uma duvida se por um acaso eu tiver que fazer um tratamento contra o hcv o hiv vai aumentar como eu poderei saber quando começar o tratamento contra o hcv me ajudemquero uma reposta obrigado

OLA , EU DESCOBRI O MEU VIROS COM 18 ANOS E HOJE EU TENHO 27
EU JA FIZ O TRATAMENTO E NAO DEU CERTO MAIS TENHO FE EM MEU DDEUS QUE VAI DA TUDO CERTO COM OS NOVOS MEDICANENTOS

Boa Noite!!!
Fiz o tratamento durante 06 meses conforme o médico indicou, para minha tristeza ele disse q ñ melhorei nada e q na verdade havia piorado. Fique mal e pensei em até dar fim em minha vida, chorava, sofria, mas a fé em DEUS ñ permitiu que o pior acontecesse comigo.hj mudei meu plano de saúde e o médico ndeixou bem claro que o ideal seria 01 ano, ou seja, vou começar do zero o tratamento e desde já estou tenso, pois sofria muito de furunculose, febre, for de cabeça e leucopenia…preciso den ajuda…como devo proceder nessa nova etapa….o q devo fazer para evitar a leucopenia…Aguardo resposta URGENTE!!!

Meu esposo é portador da EPATITE C,esta fazendo o tratamento a 5 meses, infelizmente da mtos reações,como dores musculares ,febre,depressão,inchaço e mtas outras.Mas preciso dizer q o mais importante nesta hra é da AMOR, COMPREENSÃO e PACIENCIA, pois é mto importante para q eles terminem o tratamento.Peço a DEUS para ele terminar.gostaria de saber se todos sentem mais ou menos as mesmas reações. OBGDA

Oi, meu nome é Bianca e eu tenho 17 anos, estou procurando me informar sobre a doença pois em um exame de rotina houve alterações no vírus C e também algumas alterações no exame que condiz ao fígado. Gostaria de saber se essa doença for mesmo confirmada, que tipo de tratamentos eu poderia fazer e qual a chance de que eu me cure, pois muita gente já me disse que essa doença não tem cura. Gostaria de uma resposta com alguém com certeza do que diz, por isso procurei o site. Obrigada.

Bom dia a todos, pelo que pude perceber nos comentarios é que muitos tentaram e não obtiveram cura. pois bem eu descobri fazendo doação de sangue, que a proposito divulquem para as pessoas conhecidas a doar sangue, alem de ser um ato para salvar vidas vc ganha um checape gratuito, pois se tiver alguma doença grava e detectada.
A quase 5 anos descobri a doença e procurei um especialista, o qual me indicou o tratamento durante 6 meses, após esse periodo o virus aumentou, ele me disse a respeito desse medicamento que ná epoca era pouco conhecido e que a chance de cura era maior, então começamos o processo para a mudança do medicamento que levou só três anos para conseguir que o ministerio da saúde liberace o remedio, comecei então o tratamento a 4 meses e graças a Desus estou negativado, pois tenho que continuar o tratamento até completar um ano, e tenho a certeza de que ficara zerado. graças a Deus por isso, os efeitos colaterais não tive muito graças a Deus, devez em quando tenho cansaço e dor de cabeça quando não me alimento direito, ou pouco ou fico muito tempo sem comer, espero que as pessoas dos comentarios acima procurem ajuda de um especialis, pode até ser de um posto de saúde mais proximo de sua residencia, pois só consegui a liberação do medicamento quando fui passar com medico publico, que graças a Deus está melhorando e os convenios cada vez pior, pois mesmo passando no publico tenho pago o convenio particular. fiquem tranquilos pois a doença só é transmitida através do contato com sangue contaminado, não pega com relação sexual, imaginem o resto, pois estou casado a 8 anos e a 4 tive a minha primeira filha e a 6 meses tive a segunda, nem elas e nem minha mulher pegaram.

ola tenho 65 anos sou portador do viros a dez anos fiz tratamento a oito anos com medicamento antigo a garga viral esta ativa vou tentar novo tratamento com novo interferom mais ribaverina sera!!!!!!!!!!!! que vai negativar?????????? ( boa srte , saude e muita fe em deus!!a todos .

fiz o primeiro tratamento epatite c genotipo 1b por 48 semanas seis meses depois recidivou. segundo tratamento por 56 semanas . como devo proceder após este segundo tratamento pode recidivar novamente, que devo faser.por favor me deem informações a respeito,aguardo resposta….. obrigado.

Sou portador do virus HCV há anos. Fiz tratamento com interferon pegasys e ribavirina. Por dois anos o virus permaneceu negativado nos exames PCR, após esse período passei a tomar somente ribavirina receitado pelo médico. Nos últimos exames relizados o TGO apresenta 61 U/I, TGP 92 U/I, FERRITINA 700 ng/ml. O que devo fazer agora? Tenho 62 anos. Agradeço muito pela resposta.

Amigos portadores do viros c,nôs parece que entre nós não há muito relátos de cura para essa doença.
Deve ter alguem que foi beneficiado com estes tratamento que hoje tem disponivel e não mais voltou a positivar,Tenho 47 anos e venho nesta luta a mais de 13 , já fiz todos estes tratamentos,comecei com interferon e ribavirina não adiantou,depois de muita luta com a secretária da saúde consegui com interferon begasys e ribavirina negativei mas o viros voltou.na mihna última biópsia tive uma surpresa agradavel reduziu o grau de fibroze no figado não é muito mas é o que tenho de positivo para relatar.
Hoje não estou me tratando estou dando um tempo para minha cabeça,mas não desisto vou a luta espero uma outra oportunidade de tratamento seja lá o que for convencional ou alternativo.
Amigos vamos nôs ajudar qualquer relato de cura ou tratamento alternativo comentem.
UM ABRAÇO E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM NÓS.

Eu tenho HIV há 23 anos e adquiri do meu esposo junto o a Hepatite C…fiz o tratamento com Interferon e Ribavirina. Sou uma pessoa forte, q luta para viver, mas esse tratamento me derrubou de tal maneira q cheguei a pensar q estava louca, eu chorava dia e noite, tive os sintomas descritos, como febre, mas o pior pra mim, foi a Depressão q está acabando com meu convivio com minha filha. Ela tem 22 anos e naum consegue entender, acha q é uma questão de falta de vontade, mas vontade de q? To passando cm psicologa e psiquiatra, minha imunidade está baixa, saiu um tipo de micose na minha cabeça q está dificil de curar, mas graças a Deus, depois de 48 semanas deu Não Detectado. Estou feliz por isso, mas queria saber qto tempo demora pra sair esse medicamento do meu corpo, pois dei uma melhoradinha na depressão, mas tá mto dificil. Obrigada…

Parabéns, Vale muito essa Página, nós precisamos de alento, insentivo, e orientação.

adorei as informaçoes,tudo que gostaria de saber estava nesse artigo,espero receber mais informaçoes sobre hepatite,especificamente a C.Agradeceria muito receber constantemente mais artigos referente a esse.
gostaria de ser informada sobre os nomes do novos medicamentos.

Faço o tratamento a 1 ano e mesmo com o resultado do PCR ter sido negativado, meu médico recomendou o tratamento por mais 6 meses. Será que posso tomar remédios naturais (cogumelo do sol ou omega 3)que ajudam a combater os efeitos colaterais?

fiz o tratamento e no primeiro mes negativei,fiquei muito feliz e achei que estava curada.mesmo assim continuei o tratamsnto durante 45 semanas,faltavam apenas 3 doses para acabar ;nao conseguir pois estava no meu limite de tolerancia a medicaçao.fiquei muito debilitada.semanas depois fiz o PCR e deu positivo.meu mundo caiu.mais levo minha vida normal na esperança de um dia tentar novamente.sera que ainda tenho chance de uma cura?

Com 33 anos coloquei uma ponte em SP.Fui obrigado a fazer uma transfusão e fui ifectado com o virus da H.C.Minha esposa, no interior, gravida da minha 2ª filha, se submeteu a uma sonoterapia por causa da minha cirurgia. Também foi infectada com o virus da H.C. Minha filha nasceu, assim como o meu último filho. O tempo passou, e, minha mulher,ao apresentar alguns sintomas, foi aconselhada a fazer exame de sangue. Eu tinha nesta época 61 anos e ela 55. Com o exame de sangue ela descobriu a hepatite, E EU, por conseqüencia, achei que havia contraido o virus dela, em nossas relações sexuais. Nada disso. Eu contraí um tipo de virus diferente do dela. O tratamento dela teve inicio primeiro porque já havia um comprometimento de 1/4 do seu figado, (biópsia). No meu caso, o virus ainda circulava no sangue sem se fixar no figado. Fiz exames de sangue até ter certeza que o virus havia se alojado no figado. Assiste a minha esposa enquanto ela se tratava. Segurei as pontas, ela descansava bastante mas nunca parou de trabalhar em nosso escritório de contabilidade. Nada de depressão, grassas a nossa fé. Quando ela zerou a carga viral, foi a minha vez de iniciar o tratamento. Também não parei de trabalhar e viajava para os meus escritórios de advocácia no Rio, V.Redonda e T.Rios, onde moro. Os meus 73 quilos, com 1.66 mts., viraram 59 quilos. Graças a Deus tive forças para continuar trabalhando, muito embora minha aparência era de um portador de leucemia. Todos nos deram muita força e eu me emocionava com o esforço de minha esposa, me aplicando a injeção toda a semana. Nos ajudamos mutuamente, cada um sabendo que ao final teriamos nossa recompensa. Estamos livres do virus, sabendo que ele pode voltar. Contudo, tanto eu quanto ela, sabemos que, se voltar, não terá boa vida. Nosso médico, permita, Dr. Aecio, em Juiz de Fora, é um médido extremadamente sábio. Vamos lá, infectados e ex-infectados. Nosso esforça, por certo irá ajudar a curar essa doença, silenciosa e perversa. Deus nos ajudará a combate-la e derrotá-la. Obrigado pelo espaço. jc. e Norma Ornelas Amado.

boa Noite, gostaria de saber se esse remédio esta disponivel no Brasil, já fiz o tratamento em 2009 com ribavirina e interferon, no hospital
emilio ribas, só que não obtive sucesso, o virus ainda esta aqui, agora em setembro vou iniciar outro tratamento, será que dessa vez, poderei obter sucesso ??? Por favor me ajudem a me curar desse mal.

estou ancioso para saber,se no caso de ja transplantado posso tomar esse remedio., ois estou com o problema de diminuir as plaquetas da qualm situaçao me preocupa muito apo´s sete anos de transplante por favor me mande alguma resposta Obrigada,

voltando ao mesmo assunto venho esclarecer que fui transplantado pela equipe do dr.sergio mies no hopital israelita albert einstein em sao paulo no ano de 2003

sou transplantado a quase sete anos pela equipe de transplante do dr. sergio mies em 24 de setembro de 2003 no hospital israelita altert eistein,hoje estou sendo tratado pela mesma equipa no hospita brigadeiro(hospital de transplantes euryclides jesus serbini) quero saber se esse novo remedio eu vou poder usar , porque as minhas plaquetas estão diminuindo. obrigada

gostaria de saber onde conseguir essa medicacao para epatite c pegasys,ribavirina tem para vender minha irman tem epatite e nao faz tratamento pq o medico nao passou nenhum ele falou que so tem vacina e so pode prescrever quando o figado estever atindido mais gostaria que ela fizesse um tratamento antes que atingido o figado tem como tem para comprar qual o valor,onde encontramos por favor responde.obrigado meu orkut leila@almeida.com.br

Amigos,estou aqui para dizer que fiz o tratamento de 48 semanas com Interferon e Ribavirina de 11/09/2009 a 15/09/2010,quando repeti o PCR-que espondeu negativo para o virus hepatite c.Agora ainda tenho os efeitos colaterais da medicação,como cansaço,dores musculares,dores de cabeça,menos depressão,pois embora foi uma situação horrivel,durante todo tratamento fiquei deprimida,muito triste,mas com a famila apoiando para não desistir,hoje estou bemespero que não volte,mas em fevereiro vou retornar com a bateria de exames.Espero que cada um de vocês deem o valor que estou dando a minha vida,por ter conseguido terminar a tortura desse tratamento horrivel,mas necessário,Abraços á todos voces,e não desistam.Fé em DEUS,ELE NUNCA FALHA.aTÉ BREVE

Amigos estou para iniciar o tratamento com Interferon piguilado e Ribavirina, espero suportar os efeitos e alcançaer a cura, gostaria de receber imail de voces, para saber como reagir e enfrentar os problemas que vier a ocorrer.

muito obrigado esero contato

antonio Ribeiro Filho

Acabei de saber que estou infectado com a hepatite C, cheguei aos 57 anos, sem nenhum problema mais grave de saude, alem de umas dores de cabeça, gripes e coisas assim. Brincava que chegaria aos 100 anos. Agora tudo é novo, mas tenho certeza que se Deus quizer vou vencer essa. Assim como muitos. Muita Fé a todos.

INICIEI O TRATAMENTO A 9 MESES, AINDA FALTAM 3 MESES.
ESTOU RESPONDENDO SATISFATORIAMENTE AO TRATAMENTO.
DURANTE TODO TRATAMENTO TOMO REGULARMENTE O MEDICAMENTO E A INJEÇÃO SEMANAL. NÃO TENHO SENTIDO EFEITOS COLATERAIS.
CONTROLO MINHA ALIMENTAÇÃO.
NÃO TENHAM MEDO DO TRATAMENTO, POIS SE FICAR O BICHO PEGA E SE TENTAR ELE PODE CORRER E VOCÊ PODE MORRER DE OUTRA COISA E NÃO DE HCV.
ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS NOS PROTEJA.

Ha 2 anos descobri que tenho HC, estou para começar o tratamento, estou otimista e esperançosa.

eu descobrir que tinha o virus da hepatite c no final de 2008 fiz sei meses os exames para confirmar se era mesmo deu positivo…no inicio de de 2009 comecei o tratamento fiz durante um ano, nos primeiros seis meses fiz o exame quaritativo q e o PCR minha minha medica disse q o virus era pouquissimo…continuei o tratamento fiz o primeiro exame deu negativo continuei o tratamento mais seis mesmo fiz um novo exame graças a Deus deu negativo novamente…hj eu só faço exame de seis em seis meses…porque a medica disse que durante dois anos depois do tratamento ainda corre o risco de volta…mais ate agora esta tudo bem graças a Deus…que tem esse problema tem q ter fé e conta muito com a ajuda da familia a minha mãe foi tudo p mim nesse momento…porque os outros olham p gente com pena “fica tipo coitadinha” foi uma epoca que mesma me afastei das pessoas e eu peguei isso em uma cirurgia que tinha um problema na perna e foi preciso fazer isso quando eu tina 11 anos descobrir a hepatite com 22 anos…

Olá!!Estou casada há dois meses e meu merido descobriu q esta com Hepatite C,esta fazendo o tratamento e esta sofrendo muito.Eu gostaria de saber se corro o risco de contrair a doença?Na relação sexual sem proteção transmite?E se esa doença tem cura?E se eu engravidar o que pode acontecer?Porfavor me respondam pq estou sem conseguir dormi c esses pensamentos o tempo todo.Aguardo respostas…Muito obrigado

Me sensibilizei muito com todos os comentários aqui postados, vcs que contraíram a hepatite C, que Deus esteje sempre com vcs e não desanimem, façam direitinho o tratamento e a dieta corretamente vai dar tudo certo,meu descobriu que tem a Hepatite C ontem 10/02/2011 e eu vou ter que fazer exames para ver se eu tb fui enfectada, mas seja o que for a vontade pela vida é maior que tudo e Deus está junto com todos nós sempre. Fiquem todos com Deus.

Meu filho,43.esta em tratamento,sofre m.com depressao,no momento esta internado p.n.beber,etc..Com 2 semanas,negativou,Estou convivendo m.de perto com essa doença.Espero em Deus q.seja curado. Recomendo a todos que procurem os hospitais publicos, se demorar, busquem os seus direitos através da defensoria publica e acreditem na cura e em Deus em l.lugar, nao vejo outra saida. Soube que o nosso interfero nao é de boa qualidade, a esse respeito tb é preciso lutar p. obter um outro melhor. Força e coragem p. todos. obs.

Tenho uma amiga tem 2 anos que tem a hepatite c,ha menos de 6 meses os resultados deram negativos mas agora voltou a dar positivo.Ela esta muito desanima de ter que comecar o tratamento novamente ,tem algumqa coisa nova ,se for aos Estados unidos resolveria ?Ha algum tratamento que nao tem no Brasil onde ela mora?Obrigada

nossa muito interessante esse documentário, pois trabalho em hemodiálise com pacientes HCV+, e sou reusista tbm.Não sabia desse tratamento e nem de sua cura, entrei no site para saber mais sobre a patologia. Acho que deveria haver uma campanha um movimento bem legal, pois a maioria da população e dos doentes tbm, não sabem nem o que é o vírus da hepatite C. Os doentes principalmente por falta de informação pensam que a doença é irreversível, atualmente não é o que os estudos mostram , o Governo e o ministério da saúde deveria investir, pois, o vírus do HCV tem contaminado mais a população do que o vírus do HIV,isso é alarmante e preocupante!

Há 2 anos descobri que estava com hepatite C,atividade 1,fibrose 2,genótipo 2,sem direito tratamento custeado pelo
governo. Através de muitas informações cheguei às seguintes
conclusões:
1º)é só eliminar o álcool,alimentação excessiva ou gordurosa,automedicação(vitaminas,etc) e sedentarismo,pronto,
teremos uma qualidade de vida igual a de qualquer pessoa saudável;
2º)negativar o vírus,por enquanto(FEV-2011)é dificílimo e o
tratamento,mesmo com o Pegasys,pode provocar distúrbios impor-
tantes,por isso só deve ser aplicado em casos mais graves;
3º)não se desesperem,EM BREVE SERÁ DESCOBERTA UMA NOVA DROGA,CAPAZ DE ELIMINAR A CURTO PRAZO ESTE VÍRUS INFAME.

oi amigos descobri que estou com hepatite C a 9 anos fui contaminada no meu ambiente de trabalho em 2001. Eu trabalhava no setor de hemodialise foi muito triste em saber que eu estava doente.
Não tive nenhuma ajuda do hospital onde trabalhava me mandaro embora,tive que recorrer na justiça e ganhei atrabalhista e a indenizatoria por lezão corporal, agradeço muito a DEUS porque foi ele quem me ajudou e esta me ajundando ate agora, fiz o tratamento mas não tive resposta e agora estou esperando que aja uma nova medicação no mercado para que eu possa começar o tratamento de novo estou na mão de DEUS.
Fico muito preocupada porque o governo não divulga e nem faz campanha para alertar a população sobre essa doença que ja e uma epidemia silenciosa que mata aos poucos eles deverião fazer a campanha como fazem do HIV.

Tudo posso naquele que me fortalece
Que DEUS abençõe a todos nos.Vamos ter muita fé .

fiquei sabendo que tinha contraido hepatite emjunho de 2010,quando fiz uma bateria de exames foi o que constatou que realmente eu estava infectada com esse maltito virus.mandei ontem o meu pedido para pegar a medicação,que só foi liberado em 20 de abril de 2011.Tenho muita fé em Deus,mas não deixo de ficar anciosa com o que esta por vir.quanto a esse artigo,fiquei emocionada e preocupada porque vou começar o meu tratamento que sei que não vai ser nada facil.QUE DEUS NOS AJUDE…………………………

ESTOU FAZENDO TTO P HEPATITEC GENOTIPO 3 TENHO 54 ANOS A 4 DSEMANAS ESTOU TTDO COM INTERFERON CONVENCIONAL E RIBAVIRINA COM 4 SEMANAS FIZ O EXAME PCR QUANTITATIVO E O RES. FOI NÃO DETECTAVEL SERÁ Q ESTOU CURADA?

vou começa o tratamento para a hepatite c agora mais tenho muita fe q vou fica boa

Ola pessoal, ja tive hepatite c e fiz o tratamento com o interferon pegasis, e fiquei curado.Ja faz 4 anos.

ABRAÇO

Eu descobri que estava com Hepatite C em 1998. E até hoje nenhum medico me pediu para fazer tratamento nenhum. Eu li os comentarios acima e quase todos já fizeram algum tipo de tratamento. Achei bastante estranho. É possivel que depois de tanto tempo, eu continue não tendo necessidade de me tratar??????????? Esse assunto para mim é tão complexo, por mais que eu leia, fica tudo tão superficial. Me ajude a esclarecer isso. Obrigada.

Faz 6 anos que descobri que tenho hepatite C. Imaginem que descobri tal doença durante os exames de pré-natal. Foram tantos sentimentos, a felicidade de estar grávida do meu primeiro filho juntamente com a tristeza em saber de estar com uma doença fatal. O medo enorme de morrer e não ser capaz de cuidar do filho que acabara de gerar, de não poder vê-lo crescer….. Após o nascimento de meu filho, outra grande preocupação: ele ter adquirido a hepatite. Mas, felizmente ele não pegou. Na sequência fui fazer minha primeira biópsia hepática e constatei que meu fígado estava zerado. Daí em diante, ao longo desses 6 anos faço acompanhamento e felizmente meus exames estão sempre normais. Mas, o pior é conviver com a doença sabendo que a qualquer momento ela poderá se manisfestar. Isto faz muito mal para mim, inclusive logo após o nascimento do meu filho tive síndrome do pânico, o qual até hoje ainda não estou totalmente curada. Sou muito forte e tenho muita força de vontade, apesar de tudo nunca tomei uma mediação, apenas faço acompanhamento psicológico. Agora estou decidida que quero me livrar de vez dessa assombração que me assusta todos os dias: a hepatite C. Vou fazer minha segunda biópsia e espero que seja a última, pois é muito desagradável e vou iniciar meu tratamento independente do resultado que der. Acho um absurdo o governo apenas liberar o tratamento para quem já tem comprometimento hepático. Se as pessoas iniciassem o tratamento mais precocemente as chances de cura seriam maiores. Eu vou lutar para me tratar. É meu direito. Não quero esperar ter fibrose para me tratar. Estou com muito medo dos efeitos colaterais do
tratamento, mas vou enfrentá-los por mim e principalmente pelo meu filho, afinal eu quero e tenho o direito de vê-lo crescer. Tenho 36 anos e adquiri a hepatite C logo após meu nascimento quando tive de ficar enternada e recebi plasma contaminado. Como aconteceu comigo imagino que várias pessoas também estejam nesta situação. O importante de tudo isso é nos darmos o direito de uma chance. Eu estou esperançosa que irei me tratar e irei negativar e então matarei este bicho papão que mora dentro de mim. Boa sorte a todos que são HCV+ e espero que meu próximo relato seja da minha cura.

Sou portador do virus hepatite C , já fiz o tratamento com interferom e ribavirina, porém não surtiu efeito desejado no momento aguardo o meu médico conseguir um novo programa de tratamento. Não vou desistir em quanto não obtiver a cura.
Boa sorte a todos, e que Deus nôs abençôe!

oi gostaria de ter mais informações sobre o tratamento da hepatite c minha mãe tem a do tipo 1 fez as aplicaço~es e tomou remedio no primeiro exame negativou no segundo apareceu denovo o medico quer refazer o tratamento qual são as chances de negativar?ela tem medo que os efeitos colaterais a deixem muito debilitada estou muito preocupada /des de
já agradeço

Tenho o virus c, acredito que há 25 anos. Descobri quando fui doar sangue p o pai de uma amiga. Na época nao achei que fosse tao sério e nao busquei tratamento. Depois descobri que mais 3 irmaos tinham também. Foram infectados na mesma época que eu numa seção de tatuagem coletiva. Resultado: uma irma curada, fez tratamento há 10 anos atrás; um irmao morto há um ano, vítima das compicaçoes da doença ( varizes de esofago, diabets,cirrose etc) emboram tenha feito o tratamento, nao teve êxito; uma irma em fase de exames para iniciar tratamento; e eu com todos os exames prontos ( pcr de 4 milhoes,biopsia em f3 e com genotipo 3) morrendo de medo! Tenho hoje consciência que preciso vencer esse medo e começar essa etapa da miha vida. Busco sempre depoimentos de pessoas que viveram esse drama, na esperança de que algo possa realmente me convencer que vale a pena tentar! Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe e fortaleça.

um amigo passou mal foi enternado tava com o virus;mas eu nao sei qual deles;se e a b oua c.vc poderia me informa .quero ajudalo

OI SOU PORTADORA DA HEPATITE C DESCOBRI NOS EXAMES DE ROTINA NUNCA DESCONFIEI QUE TINHA ESSA DOENÇA FOI EM NOVEMBRO DE 2010 FIS A BIOPISIA DE F3 GOSTARIA DE SABER SE TENHO CHANCHES COM INTEFERON E RIBAVIRINA

O Pegasys tb causa a baixa das plaquetas durante o tratamento?
Ele está disponível no SUS?
Qual o número mínimo de plaquetas o paciente precisa ter para poder ser submetido ao tratamento??

Bom me chamo Ana,tenho 24 anos e acabo de descobrir que sou portadora da Hepatite C,confesso que estou muito assustada mas ao mesmo tempo esperançosa.Tenho consulta marcado segunta feira com a infectologista para ver quanto esta a minha carga viral.Gostaria de saber se há cura para hepatite C e se um dia poderei ter filhos?
Aguardo resposta.Obrigado

Eu tive e fiquei curada, fiz o último PCR 7 anos ´pós o tratamento e o vírus não foi detecatado! Tenham fé e perseverança!

*não foi detectado

Sou portadora do HCV há 30 anos;descobrir só em 2005;recusei o tratamento,pois não tive orientação médica adequada e quando vi as reações do tratamento me apavorei.Estou muito confusa pois tive um filho em 1979 nem ele e meu marido são portadores de tal virus.Agora eu decidi fazer o tratamento e o que vcs relatam e os comentários de portadores me deram um novo ânimo.Obrigada a Deus e a vcs,por me darem esperança de vida.

Boa tarde, Caren Moreira

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Gostaríamos de destacar que a internet não é o melhor caminho para resolver os problemas relacionados à assistência médica de emergência. Procure sempre um médico especialista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Silvia Lemos

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam.

Sugerimos que acesse o site http://www.animando-c.com.br

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Boa tarde, Roberto Lothermann

Obrigado por acessar nosso site.

A Revista VIGOR – movimento e saúde é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília. Como somos muito lidos, profissionais e instituições de pesquisa e ensino nos enviam artigos e comunicados para publicação.

Infelizmente, somente agora acessamos seu e-mail. Diariamente, recebemos centenas de mensagens de nossos leitores solicitando informações. Como atendemos a todos seguindo a ordem de entrada em nossa caixa de mensagens, temos dificuldades de responder com a rapidez que alguns necessitam. hoje temos mais de 1700 mensagens de leitores solicitando informações.

A abordagem terapêutica é critério do médico que assiste o paciente. É ele que está com todos os resultados de exames e conhece as reais condições do paciente. Sugerimos que você consulte um médico hepatologista.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Os comentários estão encerrados.