Especialista “desvenda” o dente do siso

Possível extinção deste dente e freqüente recomendação da cirurgia de extração são principais dúvidas dos pacientes.

Nos consultórios dentários, o dente do siso, com suas particularidades, é sempre um motivo gerador de dúvidas. Por que nem todas as pessoas o possuem? Por que é freqüente a realização de cirurgias para extração? Por que nem sempre ele nasce corretamente como os outros?

A cirurgiã-dentista Humaithe Dibia Benedetti Pinto, da unidade Tatuapé (SP )pertencente à rede de clínicas odontológicas Odontoclinic – que atua em 15 Estados brasileiros – esclarece algumas particularidades do siso. Chamado de terceiro molar, numa situação ‘normal’ o homem possui dois na arcada superior e dois na inferior, os últimos dentes de cada uma delas.

A seguir, Dra. Humaithe responde a algumas das dúvidas mais comuns dos pacientes.

 Dente “em extinção”?

“O dente está sim desaparecendo. É muito comum atendermos pacientes sem o germe do siso ou com apenas um ou dois deles. Acredita-se que a causa disto é a própria evolução do ser humano, já que ele não é mais fundamental para a mastigação. Nossos antepassados tinham até um quarto molar porque, na ocasião, devido ao alto consumo de alimentos crus, a força mastigatória era muito maior”.

 

Fácil de ter cáries

“Realmente, o dente do siso é muito fácil de apresentar cáries devido à sua posição. É muito difícil higienizá-lo corretamente, ainda mais se o paciente tiver uma boca pequena”.

 

Anatomias diversas

“Até quando o assunto é sua forma, o dente do siso se torna intrigante. Ele é totalmente atípico: encontramos diversos tamanhos, formatos e posições na arcada. Há muita variação inclusive na raiz”.

 

O porquê da cirurgia

“Quando o assunto é cirurgia de extração, são muitas as questões que justificam sua indicação. A primeira delas é a falta de espaço, o que faz com que o dente nasça deitado, fique incluso (inerno) ou nasça parcialmente.

Outro caso comum é quando o paciente apresenta pericoronarite, principalmente os casos recorrentes – que vão e vem. A gengiva se descola do dente vizinho na tentativa de permitir a erupção do dente. Se ele não vem ou sai pela metade, este espaço pode virar um local de acesso à contaminação. E se a contaminação efetivamente acontecer, o paciente apresenta dor, inflamação, infecção e até inchaço interno e externo da boca.

Em pacientes que farão tratamento ortodôntico, muitas vezes, também se indica a remoção dos sisos para ganhar espaço e facilitar o alinhamento dos demais dentes.”

 

A extração do siso dói como todo mundo diz?

“Toda cirurgia ou extração não é agradável, mas nas cirurgias dos sisos apenas 20% dos casos apresentam um transoperatório (o processo durante a cirurgia) e pós-operatório ruins, com grande inchaço e dor. Aí entra também a experiência do profissional. O importante no momento da cirurgia é que o paciente confie no dentista e se mantenha tranqüilo, sem nervosismo ou ansiedade. A conversa é o melhor remédio…”

 

Cuidados pré-cirúrgicos

“Em geral, não se faz necessário um tratamento prévio de medicamentos, a não ser que haja uma pericoronarite, que deve ser tratada antes da cirurgia muitas vezes até com antibióticos, dependendo da intensidade da inflamação ou infecção. Nos demais casos, há cuidados mais importantes apenas no pós-operatório. São exceções os casos em que os pacientes apresentem algum problema sistêmico (de saúde geral)”.

 

O pós-operatório

“Normalmente, as recomendações são as seguintes:

- repouso moderado nos dois primeiros dias (evitar pegar peso e fazer atividades físicas para evitar hemorragias, dores e alveolites, inflamação ou infecção na parte óssea onde estava o dente);

- evitar comer alimentos quentes e duros para preservar a região;

- fazer compressas com gelo;

- tomar os medicamentos indicados pelo cirurgião-dentista (antiobiótico, anti-inflamatório ou analgésico se houver necessidade.

- não mexer na região operada.

 

Não são todos os pacientes que apresentam inchaço. Cada paciente reage de uma maneira muito particular, tanto para a dor como para o inchaço. E se o inchaço aparecer, ele melhora entre 3 e 5 dias.

 

O germe existe, mas o siso não nasceu. O paciente pode permanecer com ele assim mesmo?

“Se o siso estiver incluso ou semi-erupcionado, mas não traz nenhum risco de prejudicar outros dentes e o paciente não apresentar nenhuma sintomatologia, não há contra-indicação em permanecer com ele. É sempre prudente, no entanto, que o cirurgião-dentista faça avaliações periódicas – tanto por meio de exames clínicos como radiográficos”.

 

 

Conheça as especialidades oferecidas pela Odontoclinic:

Ortodontia: A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que cuida da prevenção e do tratamento dos problemas dos dentes em má posição nas arcadas dentárias, por meio do uso de aparelhos ortodônticos. O motivo que leva o paciente ao uso de aparelho de correção nem sempre é de ordem estética; também pode ser de saúde.

Clínica Geral: Um clínico geral atua em todas as especialidades, de modo especial em Dentística e Prevenção. A Dentística Restauradora é a especialidade que restaura os dentes a partir de materiais manipulados em consultório. Seu objetivo principal é restabelecer a forma, função e estética perdidas. A significativa evolução dos instrumentais e materiais odontológicos levou gradativamente à substituição dos processos artesanais, dolorosos e agressivos. Tal fato permitiu a permuta do amálgama por resinas compostas fotopolimerizáveis de última geração.

Endodontia: É o tratamento e remoção do tecido vivo do dente, localizado na câmara pulpar: a polpa dentária. Esta é atingida geralmente por um processo de cárie, e, quando removida, é substituída por uma pasta obturadora.

Periodontia: A Periodontia trata dos assuntos relacionados ao periodonto, que é composto pelas gengivas, pelo osso de suporte (onde o dente se encaixa na maxila e na mandíbula), pelas fibras periodontais, que ligam o dente ao osso e dão suporte às gengivas. No início da sua existência como especialidade, a Periodontia contava somente com instrumentos manuais grosseiros para raspagem, no entanto, ela se desenvolveu com o uso de instrumentais, dispositivos e aparelhos como o ultrassom e jato de bicarbonato.

Cirurgia Oral Menor: É o tratamento cirúrgico de algumas anomalias existentes na boca. São cirurgias simples realizadas no consultório, que exigem anestesia local, como extrações, remoção cirúrgica do freio labial superior e/ou freio lingual inferior, remoção de cistos, biópsias na cavidade oral, cirurgias bucais de pequeno porte e pequenas correções ósseas.

Odontopediatria: A Odontopediatria é a especialidade que trata de crianças e adolescentes, que cresceu e se modernizou, aliando-se com a psicologia para melhor atender e lidar com o comportamento infantil, proporcionando tratamentos cada vez menos traumáticos e mais agradáveis às crianças, buscando manter sadios, funcionais e bonitos os elementos dentários decíduos ou temporários, até o momento da sua substituição natural.

Prótese: O tratamento de prótese tem como objetivo substituir um dente ou um conjunto deles, perdidos ou ausentes, por dentes artificiais. Existem vários tipos de prótese, confeccionados em diversos materiais.

Implantodontia: Implante dental é a colocação de um cilindro dentro do osso para substituir uma raiz perdida. Sobre esse parafuso é colocado um dente artificial (prótese). A opção por implante é do paciente, mas deve ser orientada pelo seu dentista.

Radiologia Odontológica: É o conjunto de técnicas que possibilitam uma visão dos elementos dentais e tecidos ósseos, proporcionando uma visão abrangente do paciente e permitindo um exame com maior detalhamento.

 

 

Informações

Em Pauta Comunicação

Simone Valente – (11) 5511-6149 / 7666-7022

simone@empautacomunicacao.com.br

Cristina Thomaz – (11) 5565-6070 / 9666-5932

cristina@empautacomunicacao.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Amei esses comentários, mas ainda tenho dúvidas,gostaria de saber se é mesmo necessário a retirada do siso que está deitado e ainda dentro da gengiva empurando outros dentes. Se eu não retirar este deste ele vai continuar empurrando os outros dentes, até quando. São os dois inferiores e eu tenho muito medo.

Quinze dias retirei um ciso que doeu insuportavelmente, e ainda continua doendo, inclusive o dente vizinho doi muito também, não suporto mais tanto antibiótico e antiflamatório,vcs poderiam me indicar algo natural para que eu me livre dessas dores?

tenho meus sisos inclusos e deitados,coloquei um aparelho ortodontico e meus dentes estavam se amontoando mais ainda estava sem espaço na boca,gostaria de saber se eu poderia ter colocado o aparelho sem extrair meus sisos????

Deixe seu e-mail para contato para que possamos esclarecer suas dúvidas (humaithe@yahoo.com.br)

Tenho meu siso da aracada de baixo inclusos e deitados( apenas um, pois o outro foi retirado ,coloquei um aparelho ortodontico ,gostaria de saber se eu poderia ter colocado o aparelho sem extrair meus sisos????

Ontem fiz cirurgia para extração de um dente do siso inferior, a verdade é que o medico resolveu fazer extração de 2. Justificou isso, pela necessidade de aumentar a recuperação, pois o superior iria dar problemas. Comecei a fazer antibiotico 1 dia antes ( eritromicia, pois sou alergica a penicilina), bem como de Ibuprofeno. Ontem sangrou um bocado, tive um certo desconforto, mas dor, dor, não tive. Coloquei gelo, 1o minutos, descansava 10 minutos e fui fazendo isso ate dormir.Dormi uma noite tranquilissima, dormi a noite toda. Hoje estou bem, tenho apenas dor de cabeça e um ligeiro desconforto. Ao ler comentarios sobre extração destes dentes, penso, ou sou um felizarda, ou entao as dores devem estar a aparecer…
Gostava de saber a vossa opinião.
Agradeço a vossa disponibilidade,
Carolina

Retirei um siso gigante da arcada inferior e inchou mais no segundo dia. O problema foi parar de comer sorvete.

Extrai um dente siso a dois dias,o dentista teve um pouco de dificuldade, pois o dente estava incluso / impactado acredito, pois ele teve que retirar parte do osso para retirar o dente que aliás era grande e tinha três raízes. O resultado é que a cirurgia demorou cerca de uma hora aproximadamente e no primeiro dia muita dor, apesar de estar tomando amoxilina 500 mg e diflofenaco de sódico conforme receita. A dor foi imensa e o dia inteiro sangrou, mas anteriormente retirei outro dente e isso ocorreu normal, entretanto no segundo dia melhorou um pouco a dor e inchou… continuo com os mesmo medicamentos estou no terceiro dia com dor e o rosto ainda bastante inchado.. estou usando gelo e tomando gelatina e picolé…Quero saber se tem alguma sugestão para aliviar as dores, lembrando que nem abrindo a boca direito dá em virtude da dor e muito menos mastigar.. foram vários pontos inclusive perto da garganta que tb doeu muito no primeiro e segundo dia… e agora está melhorando.. É normal tudo isso? O que posso fazer?

Estou à quase um mês com dor nos dois últimos molares inferiores do lado esquerdo, tudo que tomo frio ou quente doí, acho que vou ter que extrair o dente do siso,mas estou com muito medo pois já passei por isso antes e fiquei traumatizada,fiquei 15 dias com dores alucinantes fiquei quase louca de tanta dor,o que faço?

Extrai meu siso a cinco dias.Fiz o tratamento certo de amoxicilina e diclofenaco.Gelo nos momentos em que inchava.
Alimentação própria com líquidos e coisas geladas.
Mesmo assim estou sentindo mais dor nos dentes próximos tanto nos superiores como nos inferiores.Não tanto no local onde foi extraído.
O dente era grande como deve ser “acredito”,porém estava com a raiz bem torta virada para os outros.
O que pode ter acontecido,é normal sentir dor nos outros dentes?

Obrigada!

gostaria de saber, pq meu dente siso está nascendo agora tenho 44 anos é siso mesmo? gostaria de obter resposta.

Eu retirei um siso inferior há 2 dias. Ele estava deitado e além disso tinha uma placa óssea sobre ele, o que significou uma cirurgia um tanto demorada. Estou tomando os remédios (cetoprofeno e amoxicilina) mas o meu rosto ainda está bem inchado e, além disso, há pequenos sangramentos. Gostaria de saber se isso é normal (no caso do sangue) e qual é o tempo máximo de inchaço no rosto?

Obrigado desde já

Eu extrai o dente do siso á 15 dias , já tirei os pontos e ainda continua doendo, doi até o ouvido o dente estava incluso e era grande demorou quase uma hora , tem como dizer se é normal ainda doer.
Obrigado!

faz 8 dias que extrai o meu siso inferior direito,e desde entao estou senindo muita dor no dente ao lado da cirugia,nao pode triscar nada nele!Não agento mais de dor…no local da cirugia nao doe..o que devo fazer???

Dr(a) adorei o assunto e os comentarios dos receptores,as duvidas deles e mais ou menos parecida com a minha,mais na minha opiniao o ideal e que abaixo de cada comentario em seguida vinhesse a respostas,por exeplo: se eu soubesse que as consequencia de extrai um siso fosse maior do que continuar com ele eu nao extrairia,por favor me ajude nao pela parte da extetica mais pela ador chega atingir da garganta a cabeça estou tomando profenid 100mg 3 vezes ao dia 1 comp.faço tudo compressa com gelo estou sem trabalhar porque o inchasso e ador encomoda me deixa impassiente.obrigado

Pois, eu estou na mesma situação. Faz hoje 8 dias que extraí os dois sisos do lado direito e foi uma cirurgia que correu bastante bem. Não tive dores nos dias que se seguiram, mas após o 4º dia começaram…até hoje, e não se trata de infecção. Vou hoje ou amanhã tirar os pontos, mas gostaria de saber se é normal, tendo em conta que toda a gente diz que a dor ocorre nos dias logo após à cirurgia.

Prezados Doutor(es)(as),
Extrai os 2 terceiros molares superiores dia 11/09/09, minha recuperação vem melhorando a cada dia e vou tirar os pontos 18/09/09. Ocorre que notei um fato curioso e que me deixou preocupado em um dos lados da extração. Fui fazer minha barba onde tenho o costume de encher de ar as bochechas para melhor barbear, e um dos lados não consegui manter o ar na região, ele subiu pelo furo em que estava o dente, ou seja, o furo vazou para a área respiratória do nariz. O dente e sua raiz era bem grande, mesmo sendo grande o furo ele vai fechar naturalmente? Caso sim, quanto tempo normalmente levará?
Obrigado
Anderson Sousa

Terei que extrair os 4 dentes do siso, e por ter mta ansiedade vou ter que usar algum método sedativo, além da anestesia claro.
Existe algum risco ou indicação, sugestão para isso ?
obrigado, Paulo.
ppcnoite@gmail.com

Ola eu sou a Luana e sou do Porto – Portugal.
Tenho o dente do siso inferior do lado direito incluso, na posição horizontal.
Vou fazer a cirurgia já esta sexta-feira, dia 20; já estou a tomar um antibiótico desde domingo à noite.
Estou muito nervosa e confesso que fiquei ainda mais assustada depois dos comentários descritos mais acima.
A minha preocupação maior é o pós-operatório…uma vez que na segunda-feira terei já que ir trabalhar e depois do que li fiquei com medo de não estar ainda recuperada. Pensei que o fim-de-semana chegava para recuperar mas agora fiquei com dúvidas.
Obrigado, Luana

olha ontem arranquei um siso meu na parte inferior e posso lhes dizer nao tive nenhum problema com inchaço , pois nao aconteceu e nao vou dizer que uma cirurgia pra extrair um siso nao doa ..doi sim mas nao é um bicho de 7 cabeças entao coragemn vcs tambem e vamos a luta

É recomendável por aparelho para depois retirar o siso incluso?

Eu extrai o dente do siso á 10 dias , já tirei os pontos e ainda continua doendo insuportavelmente, doi até o ouvido, não consigo dormir a noite, estou tomando os remédios indicados pela minha dentista, durante 3 horas apos tomar os remedios alivia, depois volta com toda força, o que pode ser?

ajudou ate mesmo a esclarecer cada especializacao!

Parabéns pela matéria me ajudou muito..
Obrigada
Letícia
Curitiba/PR

Realizei a cirurgia do siso inferior, que eu mais tinha medo, e graças a Deus correu tudo bem, apesar de ter demorado 2h30min, pois o dente estava deitado e o cirurgião teve que cortar em várias partes pequenas. O pós operatório tem sido bom,segui todas as recomendações, porém, como fica um buraco aberto depois que tira os pontos, às vezes tenho que ir ao dentista para limpeza, pq nem sempre consigo limpar em casa, ele colocou um curativo para aliviar, acho que está indo bem.

“Realizei um cirurgia para extração do dente de siso inferior, direito, já tem 10 dias, e ainda está doendo, não no local do dente de siso, mas em todos os outros do lado direito da boca, como se fosse uma nevralgia, melhorar só quando eu tomo dipirona, mas depois volta a dor de novo. Tenho 40 anos, e o dente estava incluso, e era bem grande. Agora vou ter que tirar o outro do lado esquerdo, maior um pouco, mas também incluso.
Pergunto, será que a retirada desse dente pode ter mudado a posição dos outros dentes?
Obrigada.

Retirei um siso de baixo há 2 dias. Ele tava deitado e além disso tinha uma placa óssea sobre ele, o que acarretou uma cirurgia um tanto demorada. Estou tomando os remédios (cetoprofeno e amoxicilina) mas o meu rosto ainda está bem inchado e, além disso, há pequenos sangramentos. Gostaria de saber se isso é normal (no caso do sangue) e qual é o tempo máximo de inchaço no rosto?

Obrigado desde já

Eu estrai 3 dentes do siso, e em todos os casos houve muito sangramento, tambem foi demorada a estração. Tenho mais um que ainda nao tirei, ele fica em baixo do lado esquerdo. Ele ta sempre com a gengiva inchada, e sangra muito. Sera que vou ter que tira-lo? existe uma maneira de que se faça isso mais rapido? e o sangramento o que posso tomar para estancar o sangue?obrigado

Achei este artigo muito bom e esclarecedor, estou com os 4 cisos nascendo, e preciso estraí-los, gostei muito destas informações…….obrigado por esclarecer tantas duvidas….

Eu extrai meu ciso superiores a 1 dia e aida continua sangrando muito. A minha dentista disse que isso é normal pois os meu 2 cisos superiores levou 2 horas para serem extraidos. O sangramento é mesmo normal? (Estou tomando muito liquido gelado, soverte…)

pra quem quer conselho, ai vai um: morram com seus sisos na boca. Fiz a cirurgia a tres dias, estou quase que nao me aguento de tanta dor, e pareco o fofao de taooooo inchada. So piora, os dias passam, fico mais inchada e a dor aumenta. Que tormento, nao durmo, nao como, e quero extrair os dentes do meu dentisca sem anestesia com faca de serrinha… affe…

Boa tarde, extrai um dente do siso superior, mas não senti nada, nem ponto levei.
Agora faz 6 dias que tirei um siso inferior e ele estava incluso e grudado no osso, a cirurgia demorou 1:30h.Estou tomando amoxicilina,nimesulida e dipirona pra dor, mas ainda sinto muito dor, na parte ossea, na garganta e no ouvido.O meu dentista falou que levaria uns 15 dias para recuperar. É normal sentir essa dor?

oi precisei fazer uma cirurgia para retirar o meu ciso pois estava preso no osso,foi uma cirurgia um tanto demorada,hj é o terceiro dia e ainda doe bastante ,mal concigo falar,nem comer e meu rosto esta inchado.

Gostaria de saber se vai demorar para normalizar td,cinto tonturas por não conceguir comer,meu atestado vai vencer hj mais ainda não tenho condições de voutar a trabalhar,me ajude obrigada….

tirei dois sisos de uma vez a 6 dias e nao to supotando a dor,lateja o dia todo,a noite é pior,nao to conseguindo dormir,tomo antiflamatorio,antibiotico e a analgesico,mais nada resolve a dor,ja nao sei mais o que fazer,por favor quem souber do assunto.me diga se é normal sentir tanta dor assim o tempo todo,lateja o dia todo,a noite é pior,desde ja obrigada

estou com meu siso nacendo esta normal doi um pouco mas nao esta torto devo rancar

Olá… Há mais 1 mês e 5 dias fiz uma extração do siso inferior esquerdo, passei por um quadro de alveolite tomei todos os reme´dios indicados pelo meu dentista e os sintomas os quais estava sentindo cessaram. O fato é que já todo este tempo e nos dois últimod dias comecei a sentir um incomodo no ouvido esquerdo, não é uma dor propriamente dita mas é uma sensação bastante ruím. Gostaria de saber o que poderia ser, sei

Oi. Extrai o siso incluso inferior há duas semana. Correu tudo bem durante a cirurgia e após (enquanto tomava os remédios indicados pelo dentista). Mas continuo sentindo um pouco de dor no osso, um certo incômodo em alguns dentes próximos, além de estar levemente inchada a parte em que sinto a dor. Queria saber se é normal sentir essa dor? Abraço. Aguardo retorno!

Oláa, fiz a extração do siso a quase um mês foi super traquilo( o superior direito). Ontem fui extrair o superior esquerdo , nossa como doeu, hoje quando acordei a fronha do meu travesseiro estava cheio de sangue. Bom ainda faltam mais 2 sisos( inferiores) meu dentista deixou bem claro que vai doer, ainda mais que estam deitados e um esta grudado no osso. Daqui a 15 dias volto para falar como estou sobre esses outros sisos. Não podemos ter medo, pois esse meu inferior esta crudado no osso se eu nao extrai-lo pode vim a dar um sisto ou pior ainda um tumor, ainda mais que não tenho espaço e só esta faltando isso para eu retirar o aparelho. Bjus, boa sorte!

Eu tenho tenho 21 anos nasci em outubro de 89.
Meu dentes tem uma saude boa não tenho abiturações, cáries, tenho só o esmalte da parte da frente um pouco desgastado pelo fato de se ex roedora de unhas, bem mas o meu problema é o seguinte:
Há anos que a parte do fundo da minha boca que seria o lugar do siso dói, inflama, tenho febre, dor de gargata e a gengiva fica inchada cheia de bolinhas vermelhas e com uma dor insuportavel as vezes são 02 que fica assim,
percebi que depois que começaram os sintomas os meus dentes da frente estão tortos e minha mordida ficou errada, alguns dentes estão até virados de lado.
Isso é consequência talvez do nascimento do siso porém nenhuma parte “branca” do dente apareceu a gengiva não se rompeu.
eu queria corrigir meus dentes com aparelho pois a estetica deles ficou ruim mas sem arrancar os sisos não é possivel.
O que os dentistas não conseguem me explicar é como o siso sofre a tal “erupção” e não aparece na boca, eu não posso esperar até os 30 anos pra colocar aparelho e se fosse preciso fazer uma cirurgia pra “rasgar essa carne” eu não posso fazer em qqr lugar pois pode por em risco a minha vida. Pois fiquei sabendo que o siso nasce cruzado e grudado no crânio.

Gostaria de saber onde fica uma filial da Odontoclinic px de sto amaro, e se é possisvel uma pessoa morrer apos tirar o siso.
e se meu problema tem solução pois estou me sentindo uma aberração de ser a unica pessoa que sofre com os sisos e eles nunca nascem . Tudo bem que uma analise melhor seria feita pessoalmente mas queria saber se vcs são experientes nesse assunto ou ja trataram pacientes assim.

Atenciosamentte

LeeH

pelo amor de deus não tomem diclofenaco, esse remedio ao meu ver deveria ser proibido, pois causa depressão gravissima, tristeza e angustia cuidado com esse medicamento

Fiz a extraçao do ciso incluso na sexta feira , dia 19 . O dentista receitou cetoprofeno , e dorflex para a dor . A dor é ALUCINANTE , durmo apenas com remedios para dormir , posso tomar varios comprimidos para a dor , que nao funciona . Nao consigo me alimentar , e vomito todos os dias qndo ingiro os remedios , o que faz com que os pontos sangrem . Dói o ouvido , e a garganta tambem . Fico impaciene , o rosto totalmente inchado , pois meu dente estava deitado , no osso , o que fez com que cortasse um pouco o osso . Os dias foram se passando , tive que tomar lisador injetavel duas vezes , voltei no dentista e ele receitou amoxicilina . NADA disso resolveu . Fui para o pronto socorro 2 vezes , devido a dor muitissimo intensa e a fraqueza . No segundo dia de pronto socorro(ontem , quarta , dia 23 ) , fiquei no soro novamente , tomei bezetacil , e como a dor era fortissima , injetaram em mim : DRAMIN , BUSCOPAN , RAMITIDINA , BEZETACIL , TRAMAL . Ador nos pontps continua um pouco , mas é suportavel . Porem , apenas hoje estou bem , essa noite pude dormir , pois desde sexta nao dormia e nem comia . Quando vejo que a dor vai voltar , tomo PACO , remedio que um clinico receitou , pois este é forte suficientemente para cobrir a dor . Tirarei os pontos depois de amanha .
qUERO DIZER AQUI , QUE TUDO ISSO É NORMAL , CASO SEJA UM CISO INCLUSO E O DA PARTE DE BAIXO . A PESSOA DEVE ESTAR PREPARADA , MAIS AINDA SE TIVER BAIXA IMUNIDADE , ASSIM COMO EU . A extraçao levou 1 hora devido a dificuldade , o dentistaa foi negligente , pois nao fez um pre operatorio , e receitou remedios ineficientes , mesmo eu dizendo o quanto a dor era insuportavel .

ola faz trez dias que extrai meus 3 dentes sisos,o dentista demorou 3 horas pra retirar os sisos é normal demorar tanto assim?ele disse que demorou pq minha raiz tava torta,e agora to com o rosto muito enchado e não consigo abri a boca sera que meu rosto vai ficar deformado?

Gente, extrai um dos quatro terceiro molar que terei de extrair a pouco mais de duas horas . Não vou dizer que a extração em si não doa, tomei 6 anestesias pra não sentir de fato absolutamente nada, mas mesmo totalmente anestesiado uma certa ”pressãozinha” quando de fato ele for sair da pra sentir , mas nada que seja assim insuportável ( e detalhe, esse meu primeiro siso que foi extraído estava incluso e com as raízes bem tortas, o dentista teve de reparti-lo em três partes pra conseguir retirar). Dor não estou sentindo não, nem inchou também, nadinha . No entanto está sangrando bastante, mas também caí na besteira de chegar e já fzer gargarejo pois o sangue estava me incomodando muito, acho que por isso que começou a sangrar mais, kkk . De resto aaté agora tudo bem, não é assim tão martirizante não . Boa sorte a nós todos que temos que temos que passar por esse procedimento. e que venham as outras três extrações ! rs

Os comentários estão encerrados.