Herpes ocular: tratamento imediato evita perda de visão

Herpes ocular está diretamente associado ao herpes labial ou herpes simples, sendo que nada tem a ver com o herpes genital que é uma DST (doença sexualmente transmissível). Também é importante diferenciar o herpes simples do herpes zoster, que, apesar de apresentar os mesmos sintomas, é provocado pela varicela (o mesmo vírus da catapora).

Enquanto a doença costuma causar feridas (vesículas e pústulas) e crostas nos lábios, nos olhos o mais comum é a pessoa sentir dor nas pálpebras ou inflamação na córnea. Independentemente de onde o herpes simples ocorra, poderá voltar.

O tratamento imediato com medicamentos antivirais interrompe a multiplicação do vírus e a destruição das células epiteliais. Quando a infecção atinge camadas mais profundas da córnea, há o agravamento do quadro. Repetidas ocorrências dessas manifestações mais agressivas podem levar à perda de visão e, conseqüentemente, à cegueira, diz o médico
oftalmologista Renato Neves, diretor da clínica Eye Care, em São Paulo.

Estresse, febre, problemas de saúde bucal ou pós-cirúrgicos, queimadura de sol e traumas são as principais causas do aparecimento do herpes. Cerca de 60% da população mundial já entrou em contato com o vírus. Geralmente, o herpes simples se instala no organismo por volta dos cinco anos de idade. Quando não tratado pronta e apropriadamente, pode causar cegueira.

Nos Estados Unidos, 25% das 50 mil ocorrências anuais de herpes ocular costumam ser mais agressivas. Os sintomas mais comuns são: lacrimejar com alta freqüência, apresentar vermelhidão no olho, visão turva e desconforto no globo ocular.

 

Como o herpes chega ao olho?

A fonte de infecção é geralmente um membro da família ou amigo próximo que, mesmo sem intenção, propaga o vírus através da saliva ou de secreções nasais. Assim que o vírus se instala no organismo, percorre os nervos até chegar ao centro nervoso, permanecendo em estado de infecção inativa e podendo nunca ser ativado. Em alguns casos, o estresse ou a baixa imunidade podem ativá-lo, desencadeando uma infecção local.

As formas de tratamento mais comuns são à base de comprimidos e colírios antivirais, antibióticos ou até mesmo cirurgias, como o transplante de córnea para os casos em que há cicatriz. Apesar de ser totalmente tratável, os cientistas ainda não descobriram a cura para o herpes, na medida em que o vírus não é totalmente eliminado do corpo, mas apenas controlado. Ele permanece inativo, alojado no centro nervoso, até ser ativado novamente, em uma próxima crise de estresse ou como parte de um quadro infeccioso.

 

Fonte:

Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor da Eye Care Oftalmologia.

 

 *****************

 

Mais informações:

Press Página Projetos de Comunicação: (11) 3283.0208 // 3266.8783
www.ppagina.com.br
<file:///C:\Heloísa%20-%20Trabalho\Helo%201\Eye%20Care%202007\www.ppagina.com.br>




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Tenho herpes labial tenho recidivas a cada 04 meses mais ou menos, mas nunca apareceu nos olhos quero saber se éna parte interno ou externa do olho. Uma vez, que tenho nos lábios poderá de repente aparecer nos olhos???

Aguardo retorno.
Grata
Rosana

Tenho herpes ocular, desde os 12 anos de idade quando aconteceu a primeira inflamação em um dos olhos. Hoje estou com 31 anos e continuo tendo crise constantes que passa de um olho para o outro, faço tratamento com zovirax pamada, mas não vejo mais efeito.
Já tem algum outro medicamento no mercado para essse tipo de herpes?

Ana

estou com os sintomas da herpes oculat + ate agora o medico n descobriu …apenas diz q e alergia. o q posso fazer p ter a certeza q e herpers ocular !

Minha filha pegou conjuntivite e foi medicada com o colírio CYLOCOR. Durante a conjutivite o olho dela ficou muito inchado e com feridas, retornamos a outro oftalmologista e este afirmou que era HERPES e a medicou com o remedio ACICLOVIR.
Sempre lavo com soro fisiológico e não sei se esta correto.
Gostaria de saber o tempo que demora para sarar a doença, se ela tende a sempre se manifestar e quais métodos além de ir ao oftalmologista devo tomar?

Lucila

tive herpes ocular no olho esquerdo em 2001,e perdi um pouco da visão no mesmo olho.nunca mais tive nemhuma crise,será que crises podem voltar?o tratamento rapido resolve muito o problema ?

meu filho tem 11 anos e tem herpes ocular,
ele se manifesta geralmente no rosto (boca , nariz, fora do olho), como faço pra prevenir que se manifeste dentro do olho?
que tratamento posso fazer ?

Tenho herpes oftálmico desde os 13, todos os anos ocorrem no minimo dois episódios um na primavera outro no outono, nos hospitais nunca me diagnosticaram correctamente, e tb já fiz tratamentos desnecessários em alergologistas que não deram em nada. Vou tentar novamente num oftalmologista conhecido aqui em Pt pois este mês tive dois episódios e tenho receio que possa piorar.

Ola…
Prezados senhores(ª), aproximadamente 2 anos atrás obtive a herpes ocular e há tratei com aciclovir oftalmica obtendo sucesso no tratamento…mas porem após alguns dias percebi que havia perdido a legivibilidade da visão da vista acometida apresentando a visão turva sem legivibilidade então les faço a seguinte pergunta, se há cura ou tratamento para que a visão deste olho volto ao normal?

No aguardo de um retorno o mais breve possível, subscrevo-me

Atenciosamente

eu tenho herpes no olho direito perdi uma boa parte da minha visao a minha medica falou um transplante de cornia. gostaria saber de outras opinios? espero resposta o mais rapedo posiveu.

Tenho herpes no olho desde os 13 anos. Hj tenho 24 e continuo tendo as “crises” ao menos 5 vezes ao ano. Tbm trato com zovirax pomada, e se a crise for muito forte, aciclovir comprimido (zovirax é aciclovir tbm…)
Sempre sai nas palpebras, mas irrita demasiadamente o globo ocular. Quais as chances de que isso venha a prejudicar minha visão?

Gostaria de repetir a primeira pergunta…
tenho herpes bucal, gostaria de sabe se posso vir a ter ocular tbm, ou se uma não tem nada a ver com a outra?

Grata.

Aos cerca de 30 anos, depois de um longo período de estresse, tive herpes genital pela primeira vez. Depois disso, foram várias as outras vezes (2 ou 3 num mês), sempre. Nada adiantava. Então, resolvi mudar a alimentação. Tirei o açúcar branco, a margarina, a carne bovina e o frango, e TUDO que é industrializado: SUCOS, BISCOITOS, DOCES, IOGURTE, LEITE (AGUA SANITÁRIA EH EH), TUDO, TUDO, PÃO BRANCO ETC. Ao mesmo tempo passei a tomar uma erva chamada “unha de gato”, já encontrada em farmácias, em comprimidos. Esta planta tem a função de estimular a defesa orgânica. Parece que estou curado, pois há meses não tenho mais herpes. Sugiro que façam essa experiência.

tenho herpes do tipo 2,ha 5 anos.faço o tratamento com aciclovir,porem as recaídas saõ de peroido muito curto,em 2 e 2 meses ou menos.sera que o virus tornou-se resistente a esse medicamento??existe um outro medicamento em eu possa adotar,para diversivicar????o q vcs sugerem???

aguardo atencioso pela resposta

Meu marido teve hepes zoster ,afetou o olho dele constantemente o olho dele fica vermelho e incha gostaria de saber o que ele deve passar nos olhos

Tive diagnóstico de herpes ocular. Não tive sintoma nenhum, somente percebi minha visão mais turva, no olho esquerdo, que após exame apresentou pequena cicatriz. Estou tratando somente com colírio pred-fort. O que mais preciso fazer?

Tenho HERPES ocular desde os dez anos de idade.Há mais ou menos dois anos,o vírus tinha parado de se manifestar.Entretanto,ele tem aparecido com mais freqüência e sinto que o ACICLOVIR (pomada) e o colírio PRED MILD,com os quais eu me trato há oito anos já não surtem mais o efeito esperado.Sinto que minha visão está ficando cada vez mais comprometida,porque antes eu nem notava a presença do vírus,mas agora já apresento grande dificuldade para enxergar.Sei que devo tentar controlar minhas crises de estresse e me cuidar para que minha resistência não baixe,mas além disso,o oftalmologista me indicou desde o começo do tratamento para um homeopata,mas nunca fui.Se eu fizesse algum tipo de tratamento homeopático,que importância ele teria para ajudar que o vírus mantenha-se “inativo” por mais tempo???
Aguardo ansiosamente uma resposta e desde já agradeço a atenção…

nao sei se herpes mais eu tenho dificiencia de ver com avista esquerda ja 5 anos sera isto herpes ja fiz cosulta de oftomologia mais o doctor nao detectou nada.

peguei herpes de um homem que só soube me humulhar, e eu não sei como lidar com essa doença, se prejudica no trabalho, me falaram que essa doença é igual a AIDS, se puderem me dar mais informações sobre ela agradecerei.

Olá… tenho herpes ocular. demorei mas descobri o remédio. Quando a irritação volta e a cornea fica inflamada eu uso… pomada zovirax 3x ao dias, manipulada em laboratório que é mais forte e mais barato, e tomo 3x ao dia comprimidos aciclovir 400mg… faço isso durante 7 dias e a herpes desaparece… mais ou menos 6 meses a 1 ano ela retorna e sigo o tratamento…. ok..

Ola, tive uma irritaçao no olho esquerdo,de outubro 2007 a março 2008, fiz tratamento com varios medicamentos mas nao resolveu. Hoje moro nos Estados Unidos, depois de algums tratamentos a medica me receitou Valtrex 500mg, e falou sobre Herpes tipo I.
Minha visao esta ligeiramente prejudicada. Isso pode piorar, ou com o tratamento cessa?

obrigada

Tenho Herpes Simplex no olho direito devido a contaminação de saliva por portador de Herpes Zoster (o mais agravante tipo de Herpes).
Tentando responder ás questões acima coloco:
O HS=Herpes Simplex (Simples) uma vez instalado no centro do sitema nervoso “não tem cura”.
A queixa de algumas pessoas acima sobre dificuldade de enxergar com o referido olho e turvação da visão é porque o VHS (Vírus Herpes Simplex) causa uma lesão (cicatriz) na córnea. Isto só pode ser resolvido por intervenção cirurgica, que é um tranplante de córnea.
Quanto ao tratamento:
Usar Pomada Zovirax(Aciclovir)de 8 em 8 horas (ou 3x ao dia) e tampão no olho afetado durante 5 dias (isso é muito importante pois o Aciclovir tem sua total absorção e efeito enquanto a pupila está dilatada, agindo diretamente na córnea).
Paralelo a isso, tomar 1 comprimido de Aciclovir (400 mg) durante 10 dias para ajudar no tratamento.
“Importantíssimo”: É necessário que se siga o tratamento á risca e não o interrompa até o último dia. Pq? Simplesmente pq o vírus ficará mais resistente a cada crise e chegará uma hora que as pomadas e comprimidos atuais não surtirão mais efeito.
Deixo um link para que vcs leiam, que no meu ponto de vista é muito importante sobre VHS:

eneidabm.sites.uol.com.br

Um abraço a todos e melhoras.

Itabuna-BA
Tenho 25 anos e é a primeira vez que a herpes ocular se manifestou, faço uso de zovirax de 6/6 horas. Estou gestante e gostaria de saber se o feto corre algum risco.

Aguardo resposta!!

Oi, tenho astigmatismo, miopia e estrabismo e uso lente de contato há uns 4 anos. ultimamente tenho sentindo minha visao turva, fotofobia intensa e meu olho mt vermelho e ardendo. Outro dia quando acordei estava com secreção. Fui ao oftalmologista da emergencia e ele me disse que pode ser uma infecção ou herpes ocular e me mandou procurar o meu oftalmologista urgente e me passo uma pomada antiinflamatoria pra passar no olho. Gostaria de saber como posso ter certeza se é herpes ocular ou apenas uma infecção e se for herpes qual o tratamento e se eu vou poder continuar usando lente de contato ou nao.
Obrigada pela atenção
Espero resposta

Meu filho tem 16 anos e desde dos 5 tem herpes no olho direito .
qdo fica ancioso com alguma coisa ,qdo nao dorme direito e qdo por algum motivo esfrega o olho normalmente aparece o herpes .tambem perdeu parte da visao.O medico disse que agora so com transplante de cornea.
O medico fala que qdo estiver com herpes nem pode passar perto de corticoides…
abracos obrigada…

oi eu peguei heres recentemente simples labial,
mas axu q to com herpes no olho tbm gostaria de saber o prazo e em quanto tempo pode afetar minha visao issu ja faz uns dias q peguei no olho gostaria saber sobre remedios tratamentos e estou bastante preucupado com issu e assustado espero uma resposta clara e urgente muito obrigaduu…

Estou com herpes no olho esquerdo desde o final do mês de agosto/2008. Antes que fosse detectada a herpes o oftalmologista receitou flutinol(cortecóide), porém, com apenas um gota desse colírio percebi em poucas horas a visão turva. Hoje(06/09/08), através de outro oftalmologista, estou fazendo tratamento à base de zovirax pomada (4X4 horas) e comprimidos de aciclovir(400mg) também de 4×4 horas. Afirmou-me o oftalmologista que a visão dificilmente voltará ao normal. Hoje estou com a visão muito comprometida, pela manhã não consigo ver o meu rosto no espelho, porém, durante a tarde tem uma ligeira melhora, porque isso acontece? E, será que corro o risco de cegueira, já que estou tomando o medicamento a 11 dias e não time muito melhora?
06/09/2008

ADOREI ESSA MATÉRIA SOBRE O HERPES OCULAR , A 6 ANOS VENHO FAZENDO UM TRATAMENTO ERRADO (DIAGNOSTICO ULCERA NA CORNEA ) GRAÇAS A UM PROFISSIONAL EFICIÊNTE. DESCOBRIU QUE É HERPES OCULAR . PARABÉNS PELA MATÉRIA
BEIJOS MIL!!!

como que pega hepes

Prezados senhores(ª), aproximadamente 3 meses atrás obtive a herpes ocular e estou me tratando, depois de uma serie de medicamentos a 2 meses estou me tratando com a pomada aciclovir oftalmica, ao qual obtive um grande resultado, e vindo a dormir a 2 semanas, pois, não conseguia dormir no começo. Mas porem após alguns dias percebi que havia perdido a legivibilidade da visão da vista acometida apresentando a visão turva sem legivibilidade então les faço a seguinte pergunta, se há cura ou tratamento para que a visão deste olho volto ao normal?
Há mais ou menos 3 dias voltei a ter crises mais brandas, tenho muito medo pois estou com minha visão prejudicada, moro no rio de Janeiro, voce me indicaria algum tratamento ou medico ou ate mesmo uma vacina para este tipo de tratamento?

No aguardo de um retorno o mais breve possível, subscrevo-me

Atenciosamente

uma colega minha fez sorologia iGg e igm para herpes genital e deu positivo… ela sente sintomas na vagina tipo coceira e ardencia e no corpo sente picadas… o médico passou pra ela aciclovir ela quer saber se é pra tomar direto sem parar pq ela diz q toma só quando sente os sintomas… e desde q ea fez o exame sente muito esses sintomas… ela relata tmb que o olho dela inchou e que sentiu umas sensações de picada e coceira no olho antes de inchar…ela quer saber tmabem se isso pode levar a cegueira?
grata roberta…

Tenho herpes ocular, ja estou tratando a um mes e meio, mais estou com medo de perder minha visao, estou usando uma pomada (aciclovir oftalmica) e um colirio (trisorb), sera que q tenho possibilidades de voltar a enchergar como antes? tenho 20 anos e to com muito medo de chegar a cegueira..

quero saber sobre hérpes zóster a cura imediata desse vírus.

Tenho herpes ocular no olho esquerdo, estou me tratando com pomada zovirax oftalmica.sera q tenho condiçoes de me curar da herpes e voltar a enxergar,pois tem uma membrana branca q tampa o olho impossiblidando de enxergar.

tenho herpes simpes na cornia,trato a 2anos em salvador ,tomo aciclovir e uso a pomada e horrivel a dor fica so lacrimejando ,tenho medo de nao ficar boa mais tenho 41 anos,a medica diz que nao posso fazer um traspante no futuro ficarei cega ?grata se mim responder adorei esse artigo asim fiquei imformada do assuto beijossssssssssssssssssmil

Minha filha tem 06 anos e teve herpes ocular em janeiro/08, foi tratada como conjuntivite. Após a insistência das feridas foi diagnosticado como herpes. As feridas foram externas pegando toda a região em volta dos olhos e por dentro do nariz. Depois disso os olhos ficaram lacrimejando constantemente como se estivesse chorando. Segundo o médico fui informada que havia obstruído o canal lacrimal, foi feita uma cirurgia de desobstrução das vias lacrimais em março/08, porém sem sucesso. Novamente foi operada em maio/08 ficando desta vez por 90 dias com a sonda de Crawford. Após a retirada da sonda o lacrimejamento continuou. O médico quer operá-la novamente informando que será efetuado um novo canal lacrimal porque o dela foi obstruído não tendo mais retorno (não foi feito nenhum teste e nem um exame). Não sei mais o que fazer. Pelo amor de Deus me dê um retorno, não sei mais a quem recorrer, já passou por 11 oftalmos e cada um me dá um colírio diferente.

No Aguardo
Att Marli

Peguei Herpes Zoster na face e no olho a 48 dias atrás, fiz um tratamento de 20 dias, 14 dias de aciclovir via oral, 5 dias de aciclovir via venosa, e 20 dias de aciclovir pomada oftalmológica, depois disso acabei pegando uma infecção no olho mas já foi tratada, fiquei com algumas cequelas, uma delas com a pálpebra um pouco mais baixa que a outra, e com a pulpila dilatada que no qual me dá censibilidade ao sol ou muita claridade. A pergunta é será que as cequelas irão desaparecer?a pálpebra e a pulpila voltará ao noramal?tem algum medicamento que ajudará a voltar ao normal a pálpebra e a pulpila? obrigado, aguardo resposta………

Há 30 anos tenho herpes labial, há dois anos começou aparecer nas narinas e para minha surpresa surgiu ontem na palpebra inferior entrando um pouco para dentro do olho, estou apavorada. O que Fazer!!!!!!!

Olá a todos!
Tenho 25 anos e aos 14 tive herpes ocular, fui logo ao hospital de Santa Maria em Lisboa onde foi logo diagnostiado o dito herpes ocular, fiz o tratamento e durante um mês andei a ser seguida pelo médico. Na altura o médico disse q tinha ficado cicatriz mas q não havia nada a fazer, nem com intervensão cirurgica nem a laser, só não podia ter febre, apanhar sol na praia e andar de oculos escuros. Nunca mais voltei a ter nenhuma crise no entanto tenho uma enorme dificuldade em ver da vista esquerda e de ano para ano tenho de mudar de lentes, pois cada vez vejo menos, haverá alguma solução?
Obrigada a todos
Aguardo resposta…

OLá!!
Meu nome é Ana tenho 64 anos e a quatro anos descobri que tenhos Herpes Ocular e sinto que estou perdendo a visão fui em oftalmo e ele passou colirios mas nenhum resolveu meu problema!
Meus sintomas são vermelidão no olho esquerdo,as vezes sinto ardência, passo por muitos problemas, sou diabetica ( agora esta controlada em cento e trita), tive problemas cardiacos serios devido a este coloquei marca passo e sinto que o olho direito esta tendo os mesmos sintomas.
Parece que tem uma carne crescendo e tampando minha visão, sinto que minha vista fica fosca, esfumaçada.
Qual o tratamento que posso recorrer?
obs. Não tenho condições para pagar nem a consulta, pois não sou aposentada( não tenho renda mensal).
Peço ajuda
Obrigada.
Ana

Tenho herpes labial desde muito pequena (5anos ou antes, recentemente tambem me apareceu no nariz, mais no interior do nariz, e a 2 dias atras apareceram me umas “bolinhas” na palpebra do olho… tem aspecto de herpes, doi e tenho o olho ja quase fechado. ha alguma possibilidade de ser herpes ou sera mesmo uma alergia?
Obrigada

Urgente!

Ola bom dia!
Uso lentes de contato hã mais de 5 anos, e ultimamente todas a svezes q uso a lente de contato, meus olhos comecam a lacremejar sem parar, de pois quando a retiro dos olhos, meus olhos ardem,cocam e lacremejar sem parar?
Isso poderia ser a herpes ocular?
Se for, qual o melhor tratamento ou algum medicamento q poderia etsar usando?

Obrigada,
fico no aguardo da resposta,

Luciene

Olá,quando tinha 3 anos os meus pais repararam que o meu olho direito não estava normal pois tinha-o sempre vermelho, levaram-me a um oftalmologista o qual diagnoticou-me uma conjuntivite e receitou uns medicamentos, só que eu não tinha conjuntivite, tinha herpes e os medicamentos que esse senhor(digo senhor porque depois do que me fez ninguem o devia de chamar doutor) me receitou queimaram-me a cornea e hoje, tenho 16 anos e vejo menos de 20% do olho afectado.
Eu deixo aqu a minha historia para ninguem cometer os mesmo erro que os meus pais pois eles não tinham como o processar, aconselho que não consultem um médico qualqer!
A unica solução para o meu caso é o tranplante,o herpes não se tem manifestado mas a falta de visão permanece!
Boa sorte para todos que tenham que fazer algum tratamentos e as melhoras

Ola tenhu a herpes e ja é a segunda vez q aparece na minha vagina a pomada aciclovar pode resolver meu problema e geralmente qnto tempo costuma durar essa manifestação, pois da ultima vez naum me lembro pois faz axo q uns dois a tres anos!!
E qndo vinher essa manifestação oq devo fazer pra ser rapida , mais em relação ao tratamento, pois fui ao medico na primeira manifestação, mais como disse foi a algum tempo então estou perdida!!
Por favor aguardo logo a sua resposta!!
Grataa!!

Tenho Herpes no olho esquerdo desde 2 anos de idade, no inicio as crises eram mais fortes e com periodos maiores devido a baixa resistencia do organismo nesta epoca. Hoje as crises vem se espaçando em tempos maiores e com menos força. No momento estou com uma crise muito forte e digo cuidem para não ter é algo quase insuportavel.. SE CUIDEM.

Minhas história é muito parecida com as demais relatadas acima. Bem, tenho 23 anos e venho sofrendo a mais de 2 anos com o Herpes ocular no olho esquerdo. Desde o início da doença segui o tratamento a risca mas nunca sequer no periodo desses dois anos tive melhora,o máximo de tempo que fiquei bom foi um perido de mais ou menos 30 dias. Já experimentei todos os tipos de tratamentos possiveis: Zovirax pomada, Zovirax comprimido, antibioticos(oflox, zimar,vigamox)mas nunca obtive exito. Hoje, meu medico diz em tranplante de cornea, mas até ele sabe do risco do transplante pois tenho recaídas constantes.
Gostaria de saber se já existe no mercado algum outro tipo de tratamento e peço que me deem alguma dica, um lugar especializado para que eu possa ir me tratar. Só posso afirmar que o pior da Herpes não é nem a perda da visao em alguns casos, mas a dor que se torna insuportavel e frequente.

Sempre tenho herpes labial. Esta semana o meu olho direito ficou avermelhado, inchado e lacrimijando, inclusive dava uma sensação de dor de cabeça em toda a região lateral direita e estva dolorido e a nuca um pouco endurecida. Consultei um médido ele diagnosticou como herpes ocular, apreceu também pequenas bolhas em volta do olho parte do nariz, testa e cabeça. Fui medicado com aciclovir capsulas, acular gts para pingar na vista e e fazer compressas com água filrada ou soro fisiológico durante 10 dias. Gostaria de saber se devo consultar um dermatologista e oftalmologista neste momento ou aguardar o final do tratamento, fico grato por qualquer informação ou orientação.

[i] Eu Arlete tou me tratando com erpis na cornia tive uma crise em 1994 depois disso nunca mais tive agora esse ano 2009 tive essa crise que foi bem forte em uma semana perdi mais de 50 por cento da visao a dor foi terrivel qual melhor tratamento tenho medo de volta e perde minha visao o que dvo fazer.?

”Peguei recentemente com herpes ocular e gostaria de saber se alem do aciclovir existe outro tipo de medicamento para evitar as secreçoes nao q o aciclovir nao esteja servindo mais por preucação mesmo… obrigado!

Meu filho pegou herpes aos 3 anos de idade, fiquei e fico ate hoje desesperada. Fizemos o tratamento quando criança, nas escola por onde passou ninguem queria ele la, foi muito dificil. Hoje meu filho tem 27 anos e um sicatriz ao lado do olho esquerdo e muita pouca visao.Agora ha herpes é muito dificio aparecer, porque conforme ele foi crecendo foi aumentando sua capacidade inumologica.Mas gostaria de saber se posso doar minhas cornes p/ ele?

me interressei mto pela materia, vbendo q sofro desse mal, o olho direito tive herpes ha mais ou menos 10 anos, e o direito tenho algumas cicatrizes,gostaria de saber se tenho chances de voltar a enxergar c o olho direito e se livrar das cicatrizes . as cicatrizes me incomoda bastante. obrigado pela atençao e espero ansiosa sua resposta

tenho herpis ocular, medicos da região me falo que posso voltar a não enxergar perfeitanente, sera verdade isso ?
porque antes de consultar um especialista no caso consutei um medico plantonista i ele contato que era conjuntiviti e tratei duas semanas incorretamente, isso causara problemas ?OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

meu sobrinho tem herpes ocular,descobrimos o problema quando ele era criança ainda,hoje ele tem 21anos e já perdeu a visão,nossa preocupação e que possa ter herpes no outro olho,por favor aguardamos a sua resposta muito obrigada.

Eu tenho herpe nos olhos desde 2001.
No começo os medicos me falaram que era conjutivite muitos dias depois eles vieram me falar que era herpe ocular.
Sofro ate hoje de um formigamento no rosto coço muito as vistas.
eles dizem que permanece infiltrado nas duas corneas , sem me explicar direito o que e isto,
Não sei mais a quem pedir ajuda,e uma senção horrivel.
Sinto que meus olhos coçam demais sempre, eles são muito secos.
Me receitaram lagrimas por toda vida.
realmente é só este o tratamento.
Por Deus me responda.
obrigado.
Obs:tenho 52 anos e meus olhos são verdes. a claridade me encomoda muito. tenho a vizão fraca.
Geny

Olá! Tive herpes muito forte na boca e lábios, depois de um tempo senti coceira nos olhos e um pouco ressecados! Será que acabei passando para os olhos? Aguardo retorno, obrigada!

Carla Pires.

Olá, Onde encontro as respostas dos comentários ??
Pois tenho uma sobrinha de apenas 13 anos q teve herpes ocular q atingiram as duas vista, fez tratamento com ACICLOVIR, operou uma vista ( hospital dos servidores – RJ) , mas a outra infelizmente foi comprometida pelo herpes q se instalou na retina( segundo os medicos anda não tem como reaver o quadro), mas ainda lutamos com a melhora da segunda vista….POR FAVOR ALGUÉM TEM COMO RESPONDER, DAR UMA LUZ PARA ESSE PROBLEMA??? OBRIGADA!!

e muito importante,pois esclarece e de certa formadiminui a anciedade de muitas pesoas acometidas.

Fantastico como há dois anos de perguntas sem resposta aqui. Não sei nem porque existe este espaço para comentários. É inutil, só serve para que as pessoas dividam suas preocupações e ignorancia sobre o assunto.

Olá, eu tive herpes ocular com sete anos de idade, desde aí nunca mais tive nenhuma recaída. Há cerca de 3 anos comecei a ter herpes nos lábios, gostava de saber se está relacionado com herpes ocular que tive. Gostava também de saber se algum dia poderei usar lentes de contacto, pois perdi um pouco de visão após ter tido herpes ocular, ou se o uso de lentes de contacto pode reactivar o virus.

Obrigado,
Sofia Azenha

gostaria de saber sobre esse assuntopoiis eu tenho os mesmo sintomas ok

ola gostaria de saber se o herpes ocular é facilmente detectavelmente atraves de uma consulta de oftalmologia?
é contagioso? como consigo detectar se sofro desse problema ja que diariamente os meus lhos encontram se muito vermelhos parecendo que tenho sangue na zona branca do olho e por vezes alguma lligeira dor.
o herpes ocular é visivel a olho nu?
obrigado liliana

Bom dia, James

Obrigado por acessar nosso site.

Você acertou na mosca. É realmente FANTÁSTICO. Nosso site tem mais de 100.000 acessos por mês e, diariamente, recebemos dezenas de perguntas e solicitações de informações que respondemos uma a uma e as enviamos para o leitor solicitante. Por incrível que lhe pareça, toda essa inutilidade, como você chama nosso espaço, já salvou a vida de algumas pessoas. Não publicamos, mas temos relatos de agradecimento de leitores que, através de nossas indicações e orientações, conseguiram superar suas dificuldades e problemas. E o melhor, em alguns casos muitos leitores que já viveram situações semalhantes as descritas repassam as informações que têm, criando uma malha de relacionamento de pessoas que não se conhecem, mas se auxiliam através desse espaço que você chama de inútil.

Um abraço

Marcos Vinhal Campos
Revista VIGOR – editor
http://www.revistavigor.com.br

Tenho herpes ocular desde os 7 anos de idade. Ela volta fregentemente. Hoje já estou com 11 anos e ela já veio 3 vezes. Neste momento estou com hepes ocular. Estou melhorando mais queria que ela não voltasse mais. Meu oftamologista disse que a herpes volta de acordo com a munidade da pessoa. Se a pessoa tiver com baixa munidade ela volta. É muito ruim sim. Mais meu oftamologista disse que tem um remedio para deixar a pessoa com alta munidade mais isso só com um médico especialista.

BjO povo que leu…
E me deseje melhoras…

ontem levei meu filho ao oftalmologista e foi diagnosticado que o mesmo esta com herpes ocular. Estou tentando fazer o tratamento com aciclovir pomada oftalmica mas é muito dificil encontrar. Não houve mas nenhuma prescrição de medicação. Será que devo associar outra coisa, colirio, tampão ?

Olá pessoal, tenho herpes ocular já faz uns três anos, e nesse periodo fiz todos os tratamentos possiveis e impossiveis de se fazer até que perdi minha visão completamente…Hoje o único recurso é o transplante de córneas, mas existe uma vacina que não é divulgado pelos medicos pq muitos deles desconhecem essa vacina…

Peço que entrem em contato comigo para que eu posso também ajudá-los:
MSN: bruno_bb_0203@hotmail.com

Tenho herpes ocular desde 2000, no começo foi tratado com pomada zovirax, e ultimamente tem voltado a cada instante quando vou ao oftalmo nao dao a menor importancia e tenho medo de perder a visao, pois fico com os olhos turvos ultimamente pq esta vindo com muita frequencia, gostaria de saber se alguem pode me ajudar….

há uma semana minha visão direita ficou toda embaçada,o pontinho preto do meu olho está o dobro da esquerda e tem um pontinho preto q acompanha minha visão direita . devido o quadro de q na minha família tem casos da diabete e catarata. e eu sofro de estresse . poderia ser essa herpes ou outra doença associada ?? boa tarde e agradeço desde já

gostaria de saber se a herpes labial pode ser transmitida par os olhos e elvar a cegueira ,ou cada uma delas sao diferenciadas uma da poutra , aguardo respopstas
obrigado des de ja …

Gostaria de saber se algum tratamento definitivo para herpes ocular.
obrigada

Meu filho tem 9 anos e ha uns três anos teve irritação nos olhos, inicialmente o médico disse que era alergia. Após algum tempo procuramos outro médico que após o exame disse que meu filho havia perdido quase 40% da visão, estou muito preocupado, que exame deve ser feito para descobrir o que está causando isso? Ele será submetido a outroexame para se tentar descobrir do que se trata, agradeço pela orientação que puderem me passar,
obrigado

Olá,
ontem quando cheguei em casa figuei apovorada quando vi a minha mãe com a visão tapada. Mais ou menos a uns 20 dias apareceu em seu olho tipo uma picadura de algum bixo (inseto). Foi ao plantão o medico indicou um colirio para aliviar a dor e a aconselhou procurar um oftalmo. Como com o colirio melhorou a dor continuou usando e não foi ao oftalmo. De uns dias pra cá começou a ter a vista turva. Ontem foi ao oftalmo, que diagnosticou herpes viral. O uso do outro colirio pode ter perjudicado o tratamento? já que a oftamo disse que estava alimentando o virus. Isso pode perjudicar a recuperação??
O tratamento indicado foi aciclovir pomada e comprimido a cada 6 horas e com o olho tapado. Esta correto esse tratamento?? O mais difícil é conseguir que ela fique com o olho tapado. Ela tem 60 anos e sabe como é acho que qualquer um nessa situação ficaria desesperado e irritado com isso. Como posso ajudar?? Será que ela pode recuperar a visão ainda?? Esse virus é contagiosso ?? Pode pegar na outra vista?? A oftalmo disse que ela estava com as defesas baixas isso pode ter feito com que ela pudesse ter contraido esse virus?? Diz que ele se manifesta por esse motivo, e verdade?? A que se deve o apareciento desse virus?? Como posso ajudar?? Posso doar a cornea a ela?? tenho 27 anos.

Aguardo resposta…
E boa sorte a todos que sofrem o mesmo mal…

Atte.

Angela

Um abraço

Olá,
Tenho 30 anos.
Logo após o carnaval deste ano (2009) fui acometido por essa doença horrível no meu globo ocular esquerdo.
No auge de atividade do vírus mal conseguia ficar com os olhos abertos, a luminosidade era insuportável, pela manhã não conseguia reconhecer o meu próprio rosto no espelho.
Fiz o tratamento com aciclovir 400mg de 4 em 4 horas, demorou cerca de 15 dias para melhorar.
Tendo sido controlado o vírus percebi que tinha perdido uns 10% da minha visão.
Parei de fumar, reduzi a cerveja e começei a prestar mais atenção na minha alimentação e voltei a praticar esportes.
A cerca de duas semanas estava sentindo o meu olho esquerdo mais sensível, os faróis dos carros a noite estavam me incomodando muito, porém, não achei que fosse a herpes ocoular novamente.
Na semana passada tive problema de saúde na família, meu pai se submeteu a uma intervenção cirurgica repentina, fiquei muito tenso e estressado, e, em decorrência, nesta semana o vírus voltou a atividade.
Retornei a Santa Casa e me foi passado o mesmo tratamento.
Meu trabalho é muito estressante, os médicos me disseram que o vírus no meu caso é reativado devido ao stress.
Tenho medo de ficar cego em decorrência desta doença.
Acho importante esses depoimentos, pois no mercado não há notícia de qualquer droga nova para o tratamento ou cura desta moléstia.
Assim, qualquer tratamento alternativo, seja de prevenção ou remediação é notícia muito importante para mim.

ola, tive a primeira crise de herpes há 8 anos…
Hj, com 22 anos, sempre q tenho crises uso cilodex durante 7 dias ineterruptos. Mas tenho tambem as palpebras mto ressecadas, uso diariamente um colirio lubrificante (sempre troco de marca)para nao perder o efeito…
lavo os olhos com blefagel todos os dias, pois antes da crise, meus olhos ficam com uma especie de “caspas”…

bom dia;
eu tenho 28 anos e minha pergunta é o seguinte; na parte de dentro do meu nariz eu tenho umas feridas é uma especie de irritação,toda manhã quando eu vou limpa-lo as vezes chega até a sair sangue junto com a sujeira e a ponta do nariz arde muito, eu queria saber se tem algum tipo de remedio para mim poder usar…

obrigado.

Meu filho tem Hipermetropia e astiguimatismo, a 20 dias começou a ver tudo em dupla imagem. Umm neuro ofitamo disse qu era estrabismo, porem o nosso medico não aceitou eenaminhou pra outro Neuro, que disse que era inflamação de do nervo devido uma herpes que ele tem nas costas e só receitou antiflamatorio.È o pecedimento correto?/

Obrigada…

Tenho herpes ocular desde os meus 6 anos (olho esquerdo).
Antigamente tinha crises todos os anos umas 2 ou 3 vezes, pois infelizmente tenho um sistema imunitário muito fraco. Tenho todo o lado esquerdo da minha cara afectado: lábio, nariz, e olho ( na pupila, canto e pálpebra ), tenho crises de herpes todos os anos em alguma dessas zonas, e fico extremamente aliviada pelo facto de que o meu herpes não estar activo na pupila à bastante tempo. (2/3 anos)
Felizmente o meu oftalmologista é muito bom tendo detectado de imediato o herpes, mas apesar de estar muito satisfeita tenho algo em mente que me incomoda: perguntei-lhe se podia usar lentes de contacto ( pois tenho astigmatismo no olho direito e no esquerdo não há nada a fazer ), e ele respondeu-me que me iriam fazer mal ao olho. Não sou alérgica a nada. O que eu gostaria de saber é o PORQUÊ, quero saber qual o produto químico, ou qual o processo físico que poderia distabilizar o olho ao ponto de “despertar” o herpes.

Obrigada

gostaria de saber se a herpes ocular e contagiosa obrigado pela atencao

Estou com hermes ocular,e estou passando uma pomada me o farmaceutico me recomendou..Funciona?

tenho herpes genital, mas recentimente apareceu uma bolha no meu olho direito, coça e arde muito, meu olho fica irritado oque posso fazer?

Minha filha teve herpes nos olhos com 3 anos de aidade,percebi só no terceiro dia em q suas palpebras estavam um pouco vermelhas e inchadas.O oftalmo me passou um tratamento com pomada aciclovir q graças a Deus resolveu, mas fiquei mto triste de saber q ela poderá desenvolver outras vzes.Na ocasião o medico perguntou se ela era mto nervosa… eu não sabia pq.Na mesma colsulta ele disse q ela é séria candidata a usar óculos,gostaria d saber se está relacionada.Aguardo retorno,obrigada.

tem 4 dias q descobri que meu filho tem herpes no olho esquerdo,esta tomando aclovir eusando dois colirios, gostaria de saber quais os cuidados para nao transmitir para outra vista e para outras pessoas aguarda a resposta

ola gostaria se vcs poderiam mim responder se eu tenho realmente herpes poi eu sentiuma grande dorno ano passado mes outubro pois eu ja a anosque uso lente eu nem sei quanto tempoque uso lente pois eu recordo que quando eu fui para o brasilfazer ferias e como sempre quando eu vou para o brasil eu faco controlede olho la pois quando eu fiz o pedido da lenteeu escutei o o meu oftalmologista dizer-meque eu poderia dormi com alente porque essalente era especial poderia dormi com elapoisassim fiz e tudo ocorreu bom durante esse tempo que estva dormindo e quando acordava nao sentia nada so todasas vezes que dormia com alente quando eu acordava estava sempre pregada pois eu colocava o colirio e tirava e limpavaecolocova denovo e ai estavatudobem mais so que ano passado tive esta dor horrivel acordei olho esquerdo estava tao vermelho queparecia comoestivesse sangrando e uma dores na cabeca que mim levou aos prantode choro pois logo senti que era alenteai tirei emseguida maisainda continuo com muitas dores foi aresolivi irpara a emmergencia quando chego la o medico falou que nao olho nada e ele falou que era especialista em pois o que ele poderia mim passa era somente uma pomada e que eu procurasse o oculista pois eu fiz nada disso pois antes de uma semana eu ja estava mim sentido boae ai nao mim interesei de ir para o oculista isto aconteceu no anaopassado no mes de outubro de 2008 quando foi em feveriro de 2009 eu tive que viaja para o brasil porque minha mae estavamuito doente foi ai que fiquei laate o mes de agosto pois durante este periodoque eu estava la pois mes de abril quando minha mae faleceu eu sentir dores novamente no mesmo olho esquerdo pois estava muito irritado fui para o oftalmologista urgente e ai ele contolou e disse-me que eu estava como comecode ulcera pois fiquei super apavorada e lele disse se eu nao tivesse ido logo poderia fica pior ele mim passou os colirios eai nao durou nem um mes fiquei boa eai perguntei-lhepoderia volta uasa alnete elel falou que sim.pois usei estava tudo bom quando foi no mesde julho fuipara a dicoteca como eu estva de ferias equasetodanoite eu ia para adiscoteca pois eu estva consumindo bebidacipirinha mas sempre no disco eu bebia cubalibre pois foi no mes de julo eu chegei muito bebeada e acabei dormindo de lente pois durante que estava na cama bebada eu sentiaaqueladorde cabeca achavaque erada bebida e uma dor no olho esquerdo eeu naopodia nemabrique doia bastante foi ai levantei e tirei alente e eu pesava que eumelhora pois foi o horrivel fiquei so na cama sempode encherga qualse umasemanapois nao podia nemsiquerir parao medico pois eu estva passando diretoeragelo e lavando com soro foi depoi de uma semana liguei para o o meu oculista ele falou que quando eu estivesse vendomelhor eu fosse paraele contola pois assimeu fiz ao chega la elefalouamesma histria queeu etsva ja com uma outra ulcera ai eu perguntei-lh se era na mesmolocal que eu tivea primeira elerespondeuquenaoja e no outro canto pois foi passadoremedioateeu viaja paraca pois quando eu voltei para suicaeu tive logo que maecauma consulta paramim e ai o aftalmologista mim encamihou para o hospital e aifizeram varios controle e fizeram ate uma biopsia e olaboratorio falou que eu so tinha uma infeccoa quando e agora oumoutro medicofala que tenho herpes agora eunao seiexactamenteque coisa tenhofoi aiquemimpassaramumantiotico o nome e (valtrex ) etenho termino no 23desse mesvamos ver comoestaolho agoracomesse medicamento pois eu realmente estoucommedo ficacega querouma resposta porfavor

Bom dia. Minha filha de 20 anos tem herpes labial que esporadicamente se manifesta através de dores, coceira e finalmente bolhinhas dolorosas. Nesta semana, o herpes se manifestou no lado esquerdo do labio inferior, mas já está na fase de cicatrização. E nesta manhã, ela reclamou que o globo ocular esquerdo estava dolorido, o lado esquerdo da face também. Acontece que desde que era pequena foi diagnosticado miopia que só aumtentava a cada ano, há 6 anos que ela usa lente de contato, e há 3 anos que a miopia se estabilizou, estamos aguardando mais alguns anos pra fazer a cirurgia de miopia. Agora acontece isso. Estou com receio de que seja herpes ocular, se for mesmo, hpa possibilidade de ela vir a fazer a cirurgia da miopia ainda? Ela corre o rico de perder a visão do lado esquerdo? Por favor, aguardo uma resposta logo, pois estou muito preocupada.

Estou totalemente desacreditado, tenho isto desde os 7 anos de idade hj estou com 27, não aguento mais sempre vem 6 x ao ano.é incrivel como os cientistas gastam com bombas nucleares, e não se aprofundam em uma cura para nós, meus olhos estão cada vez pior e só no direito, ainda por cima cai todos os cilios onde ocorre a inflamação

Tenho 16 anos e semana passada descobri que tenho herpes labial, meus pais têm tbm, posso ter sido contagiada por eles?
Ontem comecei a ter ardência no lado esquerdo do rosto e no olho, posso ter herpes ocular tbm?Há a possibilidade de que eu perca a minha visão?
aguardo a resposta,
obrigada

Minha irmã teve uma irritação no olho direito e os médicos da cerpo disse que era conjuntivite, depois de alguns dias o olho piorou muito, a dor era quase insuportável, então os médicos resolveram fazer mais exames e diagnosticaram éspis, ela não esta enxergando quase nada, e o pior é que ela esta gravida de 2 meses e por isso evitaram de dar certos remédios via oral pra ela, gostaria de saber se há possibilidades do remédio afetar o bebe e se caso ela não recuperar a visão é possível fazer um transplante de cornea para voltar a enxergar? Estou muito preocupada com todas essas duvidas, por favor me respondão !!!!!!!
Muito obrigada desde já.

tou preocupado. tem herpes labial, e tou com medo q possa passar para os olhos. quais os sintomas da herpes ocular? que medicamento tenho q passar? obrigado desde já

Olá a todos.
Faz uns 3 meses apareceu uma onfamação na minha pálpebra esquerda, uma bolha de pus, que cresce cada vez mais, às vezes coça, o olho fica um pouco ressecado e vermelho, dói um pouco e às vezes sinto picadas. Essa inflamação dura umas duas semanas, em média, até que ela eclode e o pus não pára de sair. O médico (que não é oftalmologista), me indicou uma pomada que restaura por completo o burado da eclosão em questão de horas (de 19 a 20 horas não há nem sinal de que houve alguma coisa no olho). O nome da pomada é Tobradex. Mas dentro de duas semanas o fenômeno ocorre novamente. Já é a quinta vez que me ocorre. Não sei oq ue fazer, gostaria muito de uma resposta à esse problema, não sabia que poderia causar cegueira e gostaria muito de saber se há cura e, mais importante, se é contagiosa.
Muito obrigado pela antenção.

Tenho 23 anos e descobri a pouco meses que tenho herpes ocular. Ja tive herpes bucal mas ja faz alguns anos que ela não aparece,e agora veio aparecer no olho mas fiz o tratamento e aparentemente ficou so a cicatriz.tive uma irritação no olho de novo e fui no oftamologista e tambem descobri que estou com estigmatismo. gostaria de saber o porque do aparecimento do estigmatismo no olho, se achance da cicatriz desaparecer antes que surja o herpes ocular de novo. espero que vçs me respondão pois aguardo por resposta ansiosa!!!! desde ja obrigada….

olá,tenho 29 anos os sintomas da herpes ocular apareceram a duas semanas atraz,com irritação nos olhos,coceira e inchaço,achei que não era nada grave,quando os sintomas se agravaram fui ao oftalmologista.Estou tratando com aciclovir,e gostaria desaber se pelo fato de ter demorado duas semanas para ir ao medico,ficarei com alguma sequela?minha visão está um pouco turva a dois ou tres dias.Existe outro tipo de tratamento que eu possa fazer pera evitar maiores problemas?

Bom dia senhoras e senhores, (médicos/médicas).
Tenho um filho com três (03) anos, sendo que o mesmo vem sofrendo constantemente de problemas oftálmicos. O médico já prescreveu vários tipos de medicamentos como, antialérgicos, anti inflamatórios, antibióticos, colírios e nada. Recentemente ele prescreveu Zovirax pomada oftálmica. O uso já se aproxima de um mês e não houve cura. Na última consulta ele prescreveu Zovirax comprimidos. Os olhos do meu filho continuam irritados, vermelhos, lacrimejando principalmente a noite. Estou aflito, com medo de ele perder a visão. E o futuro dele na escola. Me preocupo muito. No inicio o olho direito sangrava junto com lágrimas. Agora não sangra, mas a vermelhidão (nos dois olhos) é muito forte. O que pode estar acontecendo com o meu filho amado. Obrigado.

gostaria por favor de ajuda!
estou com herpes labial q comecou a se manifestar dia 20/12, desde la a ferida so aumentou e a dor tbm, ontem a noite fikei mais preocupada pq comecou a doer p cima, em volta do olho, arder, etc e entao fui ao medico e desde ontem a noite estou tratando com aciclovir pomada e ibuprofeno (nao fui ao medico antes, pois pensei ser picada de inseto) porem, hj (23/12)pensei q estaria melhor, mas esta mais inchado e sinto desconforto no olho direito, ardencia, dor leve ao piscar, e um poukinho d lacrimejacao, estou preocupada, pode ser herpes ocular? nesse caso, “migrou” para o olho? por favor, me ajudem!

Em primeiro lugar, parabens pelo artigo de voces sobre a herpes ocular. Bem, eu tive herpes ocular aos 12 anos de idade, sendo que agora tenho 20, e gracas a Deus, nunca mais tive nenhuma manifestacao da doenca. Sei que o virus esta instalado no meu organismo, mas gostaria de saber se o contato com animais de estimacao, como o cachorro, faz algum mal em relacao com a doenca. Moro nos EUA e tenho uma cachorrinha que vive dentro de casa, ouvi falar que o pelo de cachorro agrava qualquer tipo de doenca ocular. Por favor preciso muito dessa resposta. Obrigada.

Ajudem-me. Minha mãe desmaiou no banheiro e a pancada foi na cabeça e no olho. Ela ficou alguns dias com o olho roxo mas depois voltou ao normal. Depois de alguns dias ela sentiu que o olho estava incomodando, como se tivesse um cisco dentro e passou também a doer a ponto dela não conseguir dormir com tanto dor que sentia. Fomos ao oftamologista e ele falou que ela estava com herpes mas disse que não tinha nenOhuma relação com a queda que ela tinha levado. O médico falou que era sério que precisava tratar logo, porém não deu mais detalhes do que se tratava. Ele receitou de imediato um colirio chamado ACULAR LS (para usar quando o olho incomodar) e receitou outro remédio(pomada chamada aciclovir oftalmo) e pediu para retornar depois de 15 dias. Ao chegar em casa pesquisei na internet e agora tenho noção de como é grave. Ela está sentindo dores no olho, a palpebra está um pouco inchada, está com sensibilidade (não consegue ver tv)e reclama de alguma coisa por tras do olho grande incomodando bastate. Por favor, me respondam se realmente é esse tratamento que deve ser feito, se existe outra alternativa mais eficiente. Estou com receio que minha mãe perca a visão. Não quero que isso aconteça.

Tenho herpes labial e ocular, mas quando passo or situações de estresse ou outras que possam desencadear uma crise, aí já começo a usar o antiviral acilovir e ha mais de dois anos que não tenho manifestação de herpes, o que ocorria com frequência.

Aproximadamente a um mês começei a ter fortes dores no olho direito e tbm muita ardição e lagrimação do olho,procurei um oftalmo e ele constatou Herpes no olho. Estou me tratando com os medicamentos Acivirax(aciclovir 200mg) comprimido de 5×5 horas e Zovirax pomada tbm de 5×5 horas estou com o tratamento a dez dias mais ainda estou com a visão muito prejudicada e praticamente não consigo enchergar nada com meu olho direito,gostaria de saber se essa doença demora pra obter melhora e se essa doença pode deixar sequela como perda da visão ou coisa parecida.Aguardo contato e desde já muito obrigado!

ja dei usra duas veze e estou de movo eu coro risco de perder a vizam?

GOSTARIA DE SABER SE O HERPES NOS OLHOS E CONTAGIOSO. AGRADECO A ATENCAO.

este artigo me ajudou muito , tenho um filho de cinco anos que esta com herpes ocular , não tinha noção do perigo , estou tratando com o medicamento , zovirax aciclovir. e que deus me ajude que meu filho não fique com nenhuma sequela . obriga .até breve.

tenho herpes ocular desde os 14 anos, mas tive apenas 2 crises, sempre trato com aciclovir oftalmica, pq os medicos dizem q aciclovir topica ou manipulada nao é bom para o olho, sempre q tenho alguma coisa de errada no olho vou logo ao oftalmologista, nao uso qualquer colirio, pq pode prejudicar, assim como nao uso corticoides em outros problemas de saude tambem, pq podem baixar a imunidade.
Agradeço a materia.

Olá, meu filho tem apenas 4 anos está com herpes ocular, ele já está no terceiro epsódio… já está com a visão ruim… fez o tratamento com a pomada aciclovir tb… mas agora o médico deu uma receita para fazer óculos e colocar tampão no olho bom… e caso não dê resultado, o médico falou que terá que fazer um transplante de córnea, só que o vírus pode atacar a córnea transplantada… soube que uma pessoa conseguiu uma vacina dos EUA que deu resultado… foi um médico da Santa Casa que indicou… isso mesmo existe???
Espero a resposta urgentemente
Grata

gostaria de uma orientação,pois fui a praia e no dia seguinte estava com minhas duas vistas bastante inchadas,coçando muito e quase não podia abrir meus olhos.
aconteceu de ir novamente a praia depois de algum tempo,e o mesmo veio a acontecer,ou seja,vistas inchadas,coceira,secura,incômodo para enxergar.
minha dúvida é de que quero saber se é herpes ocular.preciso de informação para providenciar o quanto antes,o devido tratamento com o especialista para este caso.
sem mais,agradeço a atenção e presteza quanto ao exposto.
cláudia daniel.

meu filho tem herpes desde 2 anos e seis meses hoje ele tem 3 anos e dez meses mais e faz tratamento com aciclovi ciclopegico e fresh thears só que hoje não vejo mais resultado ele sofre muito hoje ele tem duas cicatrizes no olho e quando o problema volta ele chora muito ,fica muito rebelde ele grita só aceita que eu fique perto dele e com todo o quarto escuro pois ele não agueta sair no claro enquanto eu não coloco a pomada ele usa óculos escuro diariamente até pra ver televisão ele só ver olhando de lado queria muito encontrar um tratamento mais eficaz e um hospital só de olho.por favor me respondam nós estamos sofrendo muito com esse problema.

apareceu em meus olhos em minha boca e meu pescoço umas bilinhas e virou feridas por dentro dos meu ouvidos tbm estao enfeccionados e coça muito queria saber se isto tbm e herpes se ela pode afetar meu pescoço e ouvido

Também tive herpes ocular.Tratei por 3 meses consecutivos.Já recebi alta médica,porém não estou enchergando muito bem do olho afetado.Parece que tem uma névoa o que me atrapalha muito, embora o médico afirme que está tudo bem com o olho, restou algumas cicatrizes que devem demorar para sair, por volta de um ano. Nos comentários acima, li um comentário sobre uma vacina. Pergunto isso existe mesmo? Se existe mesmo, resolve? Aguardo resposta. abraços.

peguei herpes genital e logo em seguida apareceu uma única ferida que sarou rápido. Mas agora sinto os sintomas no olho, sinto o olho seco, grande, vistas embassadas e os olhos se irritam facilmente. estou usando aciclovir 400 de 4×4 horas deixando de usar á noite. Agora faço compressa de gelo nos olhos senti uma boa melhora. tive medo de usar a pomada aciclovir oftamica pois percebi que muitos que usaram ficou com a visaõ pior. Acho que o melhor é colocar tampoés de gelo sem parar e usando aciclovir comprimidos e também comprimidos de uma erva chamada unha de gato que é antinflamatória e aumenta a imunidade, tomo vitaminas Fharmaton e Cebion, tudo para aumentar a imunidade. mudei minha alimentação tirando açucar branco, pães, biscoitos, bolachas, e tudo que é industrializado, refrigerante, carne vermelha e frango que tem muitos hormónios, tirei arroz branco, como só o integral, tirei leite e derivados. A Alimentação deve ser a base de verduras, frutas e grãos integrais, castanhas, banana cozida de manhã, tomo Kefir grãos calcasianos que aumenta a imunidade e restaura a flora intestinal, restaura o sono e cura muitas doenças.
Que isso sirva para ajudar alguém.

AUTOHEMOTERAPIA
Gente, sempre tem alguém me perguntando sobre a Autohemo, porque todos já sabem da minha peleja contra a Herpes que invadiu minha córnea e fez aquele estrago todo. Pois bem , vou explicar o que houve. Depois de peregrinar por tudo que é tipo de consultório oftalmológico, consultar os melhores especialistas, finalmnete encontrei o Dr Guilherme Kfouri que imediatamente detectou meu problema: herpes ocular, mas já era tarde, pois a córnea já tinha entrado no processo de “derretimento”. Foi feito o primeiro transplante entramos com a medicação para combater a herpes. Infelizmente a doença voltou com força total e afetou a córnea tranplantada, a esta altura eu já estava usando um tubo de pomada Aciclovir por semana (uma bagatela de R$ 78,00 ) e mais 800mg de Aciclovir oral e mesmo assim com pouquíssimo resultado, a herpes apenas melhorava um pouco. Foi aí que me deram um cd sobre Autohemoterapia, assisti atentamnete,pesquisei sobre o assunto, criei coragem e fiz a primeira aplicação por conta própria, sem receita ou acompanhamento médico, fiz por absoluto desespero. Oito horas depois da primeira aplicação eu já não sentia mais dores e no outro dia a herpes simplesmente sumiu. Foi a primeira vez neste tempo todo que fiquei bem desta herpes. e a partir daí nunca mais tive a doença.Passei a fazer as aplicações semanalmente e hoje faço mensalmente, volto a repetir que fiz por conta própria e não estou aqui recomendando nada para nínguém. Resolvi passar o arquivo sobre a Autohemo, pois pode ser útil para outras pessoas como foi para mim.
Na Luz,
Vanêssa

obrigado, gostei dos comentários

Descobri que fui infectada com o herpes genital por uma única ferida, mas o pior foi que descobri o herpes nos olhos. lendo este site aprendi muitas coisas importantes que os médicos não tem idéia de como tratar.
Primeiro mudei minha alimentação tirando leite e derivados, carne vermelha e de frango que tem muitos hormônios, tirei refrigerantes e tudo que é industrializados, tirei biscoitos bolachas e pães branco, doces, açucar branco , chocolates enfim; é preciso comer frutas e verduras, castanhas e grãos integrais,pão integral. Nada de bolos e salgados. tomo Aciclovir de 400 mg de 4 em 4 horas e coloco gelo nos olhos que melhora o mal estar, acaba com a vermelhidão e acaba o inchaço. tomo comprimidos de uma erva com o nome de unha de gato comprado em farmácia, que eleva a imunidade e funciona como antinflamatório. Tomo Kefir, bebida calcasiana; são grãos que se multiplicam na água e açucar mascavo que eleva a imunidade e cura muitas outras doenças. tive medo de usar a pomada oftalmica de aciclovir pois conforme os relatos poucos melhorou com o uso desta pomada, vou tentar o Laser. Já li que a HEMOTERAPIA tem um poder muito grande de curar A herpes ocular , ainda não fiz mas vou começar o mais rápido possível. Para mim agora vale tudo , já que a doença não tem cura e os médicos não tem muito o que fazer por nós. Nós é que temos que utilizar daquilo que está a nossa disposição e tentar.
DEUS NOS ABENÇÔE.

NO caso da herpes ocular e as outras que acontece por imunidade baixa, é bom tomar vitaminas: eu tomo Farmathon e Cebion(vitamina C) que aumenta a imunidade. comer somente comidas frescas e saudáveis: frutas, legumes e verduras, castanhas e grãos integrais e nada de refrigerantes e nada de industrializados.

Tenho vinte e seis anos e a três dias atrás foi diagnosticado pelo oftalmologista que estou com herpes ocular no olho esquerdo. Minha visão está como se tivesse uma camada de fumaça. É a primeira vez que tenho esse problema e estou muito preocupado. Estou sendo tratado com aciclovir e zorivax. Quero fazer duas perguntas:

1•) Existe algum risco de eu transmitir o virus para minha esposa através da relação sexual?

2•) Além das pomadas e comprimidos antivirais, existe algum outro tratamento para diminuir a possibilidade de reincidência dos vírus? A mudança na alimentação é uma alternativa? Que alimentos podem favorecer ao combate do vírus?

ola tenho um tio que esta com herpes ocular!!!ele já esteve internado no hospital fazendo tratamento,mas desde que saiu só piorou e esta passando para outra vista!!!ele foi no medico e não deram nenhum remédio para ele,e ele sente muita dor!!!!!!o que posso fazer para ajuda lo!!!!!me respondem por favor urgente!!!agradeço desde já!!!!

Tenho 57 anos e peguei a herpes zozter. Como foi diagnosti-cado logo no inicio, hj após 10 dias de remédios, pomadas e vitaminas já posso dizer que estou 99% curado. Além do dermatologista fui tb ao oftalmologista e passando a pomada oftalmica, não tive problemas na vista. Tratei com pomada Zorivax tanto na pele como nos olhos. Tomei Valtrex, Tylex para dor (que durou 4 dias), Citoneurin 5000 (vitamina “B”) e continuo com a vitamina C e com os comprimidos de complexo vitaminico até me sentir mais forte. Saúde a todos.

Olá……
Minha filha de 3 anos pegou Herpes no olho esquerdo (jogaram areia na escolhinha), a primeira manisfestação foi bem agressiva, infeccionou o olho, fez muita ferida, enfim, horrível. Levei no médico e fiz tratamento com Zovirax pomada, em torno de 10 dias melhorou completamente e segundo o médico não atingiu a córnea. Isso foi em abril, agora estamos em junho, e em mais ou menos dois meses ela teve 3 crises. Assim que percebo as bolhas se formando começo a passar Zovirax. Levei novamente no médico e ele falou que eu sempre tratando assim que aparecer com zovirax não terá problema.Ainda é muito pequena para tratamento viral via oral.
Gostaria de saber se é isso mesmo, ou somente senão for tratada logo pode levar a perder a visão????
Desde já agradeço.

Rafaela

Eu tenho herpes ocular a mas de 3 anos,não sei mais o que fazer para melhorar a minhas vista direita está branca todos persebem isso e eu me sinto muito mal fico triste tenho vergonha de olhar para as pessoas.tata

Meu filho tem 9 anos e desde os 3 tem herpes periodicamente na regiao dos olhos.Isso é herpes ocular?

Bom dia! Meu marido passou por um procedimento cirugico e logo após pegou herpes, o médico diagnosticou a tempo e está em fase de recuperação, toma 1 antibiótico e um antiviral, usa 4 tipos de colirios e gel. O médico instruiu usar lenços descartáveis e uma ótima alimentação, isso ocorre devido a baixa resistencia. Entre os alimentos sugeridos estão: brócoles, agrião, couve e muitas frutas.

Eu estou com herpes ocular simples ha quatro meses já passando para cinco meses. Bem, eu gostaria de informar que fui acometida pelo virus após tomar a vacina H1N1 (ou seja da gripe suina), já perdi parte da visão e estou muito triste, e traumatizada com os efeitos desta vacina. Acho que deveria haver mais orientações quanto o uso desta vacina, princioalmente em pessoas que já foram acometidas por herpes ocular, como no meu caso. Estou tratando, mas está difícil.
Gostei de ler este artigo. Gostaria se possivel me passasem algumas orientações no meu caso específico.
No aguardo de uma resposta.
Sugiro que deveria haver algumas restrições quanto a vacina H1N1 para pessoas portadores que já tiveram herpes principalmente ocular.

quem tem herpes genital pode passar pro olho ou pra boca??

Boa noite gostaria de saber se realmente não tem cura a herpes do olho, pois minha médica suspeita que eu esteja com essa infeccão. Quais os procedimento que devo tomar.Começou com o olho vermelho, pigmentos na cornéasem saber o que era e usei vários colirios depois de usar o Pred Fort ,aumentou os pigmentos e a minha médica está achando que é herpes e pelos comentários acima eu acho que não tem cura. Grata.

Tem 4 dias que fui diagnosticada com catapora e desde ontem tenho percebido que também há bolhas nas pálpebras e que o canal lacrimal do olho esquerdo está amarelado e ardendo bastante. Espero contar com a ajuda de vocês para alguma opinião. Grata.

Boa noite gostaria de tirar algumas duvidas meu filho tem 10 anos de idade e começoo com uma vermelhidão na vista direita ,ardencia e sensibilidade a luz,logo em seguida levei ao medico que diagnosticou conjutivite e receitou para ele o colirio dexametasona+tobramicina durante sete dias.Naõ havendo melhora retornei navamente e receituou biamotil por mas 7 dias sem sucesso.Dessa forma levei mas uma vez para o medico que ja na terceira vez doagnosticou herpes ocular ,sera que os colirios citados acima de alguma forma prejudicou o meu filho e tambem a demora de começar a tratar a herpes ocular .Começou a usar pomada zovirax por 7 dias ,tive um excelente resultado,mas infelizmente voltou alguns dias depois + ou – 10 dias ,retomei o uso da pomada zoviraz e tambem o uso oral de valtrex por 10dias ,suspendeu os medicamentos acima e passou zimar +atropina+pred mild/colirios/ por uma semana ,colocou uma lente terapeutica que ficou por 21 dias, tambem o comprimido meticortem.Agora ele usa pred fort + sytane por sete dias e agora sim as duvidas ,quando ira acabar o tratamento ,ja se passaram dois meses e hoje o meu filho perdeu a visao e enxerga turvo ,mas ficou uma cicatriz no olho direito .O que posso fazer para melhorar a visão dele sera que um laser , me ajude pois estou muito angustiada desde ja agradeço.

gostaria de saber de Luiz henrique cardone, senão teve mais crises , gostaria de mais informações meu email: passaroqueanda2010@hotmail.com. grato

Tenho 49 anos contrai este vírus segundo a médica tive contato c/ criança c/ catapóra. Devido a minha baixa resistência do organismo estou em tratamento a seis dias sinto muita dor no globo ocular, estou tomando aciclovir de cada 4 em 4h e lavando o olho c/ soro fisiológico, passando pomada aciclovir, 1 comprimido a cada 8h de maxsulida e lisador para aminimizar a dor em seis dias de tratamento já tomei 3 frascos de 20 ml…….

Olá Bom dia.
Estou com umas bolinhas por cima dos olhos. Além de estar muito estressada ate meu cabelo tem caído muito.
eu tenho Herpes , há mais ou menos uns 3 anos, e ela não se cura, sempre vai e volta. E apareceu agora algo por cima dos meus olhos; não sei o que faço, sera que pode ser herpes ? Está por cima do meu olho umas bolinhas, e está muito inchado , as vezes coça e as vezes dói. ! o que faço ? :/Obrigada pela atenção
Bom dia!
Aguardo respostas.!

Boa Tarde

Tenho um filho com 4 anos com este problema, tendo-lhe já afectado 50% da visão do olho que sistematicamente sobre com o problema. Neste momento está novamente activo e a vista infectada, pelo que gostariamos de saber:
1 será conveniente ou não nestas situações fechar o olho com um penso ?
2. em termos preventivos o que é possível fazer (ex: colocar pomada logo que tenha febre ?)
3. não existe anida qualquer cura, ou seja, ele vai ter cque contar com o problema para o resto da vida ?
4. a partir de que idade poderá fazer cirugia para corrigir os 50% que já perdeu (ficou com uma mancha na cornea)
Muito obrigado pela atenção.
Paulo Cunha

eu tenho herpes ocular,
ela se manifesta geralmente no rosto (boca , nariz, fora do olho), como faço pra prevenir que se manifeste dentro do olho?
que tratamento posso fazer ?

BOM DIA,
MINHA PRIMA ESTÁ COM HERPES OCULAR DESCOBIU AGORA. ELA É CASADA TEM FILHOS GRANDES, MAS MESMO ASSIM ELA SE ISOLOU, TEM MEDO DE CONTAMINAR OS FILHOS E ESPOSO. E ESTAR COM MEDO DE TER RELAÇÃO COM O ESPOSO. DR. ISSO É MESMO NECESSARIO?
SOU DA AREA DE SAUDE JA CONVERSEI COM ELA. MAS, LHE PEÇO UMA ORIENTAÇÃO. E DESDE JA LHE AGRADEÇO.
Simone.

Minha mãe,pós cirurgia de catarata,passado alguns dias começou apresentar muita dor no olho e também perder a visão(vista muito embaçada).Depois de muitas passagens pelos médicos,um deles pediu sorologia para Herpes simples,a qual deu resultado muito alto para IGG e IGM (valor 30) sendo que o valor normal é até 1,10.A minha pergunta é a seguinte; Ela pode estar com essa infeccão por Herpes nesse olho?Ainda tem como reverter esse quadro?Hoje ela só consegue enxergar vultos com esse olho

peguei herpes ocular, e fiquei com a visão do olho direito turva (embassada)… estou no segundo dia de tratamento usando zovirax e ciclovir… Será que minha visão retornará ao normal?

Estou com problema no meu olho direito e acho q e herpes to fazendo exame para saber se realmente e,mas enchergo tudo turvo e gostaria de saber se voltarei a enchergar como antes to tomando remedio via oral e colirio,mas so a 4 dias e nao to vendo resultado ,tenho q tomar esse remedios quanto tempo para ver o resultado,obrigado

estou com conjutiviti a um mes, faça uso de trisorbde 4em 4 horas só que naõ melhora ,será que posso usar biamotil-d

Parabéns pela matéria muito esclarecedora ‘renovada a esperança’ muito + muito obrigado ao Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor da Eye Care Oftalmologia.

Continue assim ajudando o proximo, sem olhar a quem.

Bom dia
Minha mãe tem 59 anos e, desde dezembro de 2010 ela está tratando pela 3ª vez de herpes ocular,o problema é que dessa vez a doença parece não retroceder.O colírio que foi indicado para ela na 1ª vez que teve a doença nãoé mais encontrado nas farmácias, disseram até que não era mais fabricado. Agora só toma antibiótico, receitado pelo oftalmo, e pomada (aciclovir zovirax)mas, não está se vendo resultado. Omédico dela indicou para uma outra clínica para fazer um exame mais detalhado oftálmico, mas tenho receio de que ela perca a visão.
Obrigada pela atenção
Elaine Silva

Tenho herpes labial desde pequena, depois de um tempo começou a se manifestar na volta da boca e agora me deu na pálpebra.Já é a segunda vez que me dá herpes no mesmo mês.Tenho hábito de usar ácido lisérgico, gostaria de saber se tem alguma relação com o fato da herpes me dar tão seguido.
Obrigada

“Bom Dia,
Minha filha de seis anos está com herpes ocular estou tratando com pomada Zovirax para detro da vista e por fora com Aciclovar e não tive resultado positivo por fora da vista a pele está mais vermelha e o olho está começando a melhorar.Não seria necessário um antibiotico em comprimido?
Desde já agradeço pelo esclarecimento, pois estou muito aflita” Graciana.

Bom dia ! Estou desesperada! Fiz um transplante dia 07/12/2010 em Sorocaba e apareçeu Herpes no meu olho transplantado, estou tratando com Aciclovir pomada e gostaria de saber por quanto tempo vou sentir dores, vermelhidão e palpebrás caídas! Tb tenho muito medo de
perder a minha cirurgia por favor me orinte! Não aguento mais
Tratei 10 dias usando a pomada 5 vezes ao dia
E agora vou usar por três meses 2 vezes ao dia
Agradeço. Muito Obrigada

Descobri há pouco tempo que tenho herpes, pois qdo apartecia as feridinhas na boca eu achava que era algum potó ou algum inseto que tinha me mordido, e de repente meu esposoviu uma reportagem e me disse, mas eu disfarcei e corri pra internet p/ saber mais e levei um susto enorme, não disse nada a ele que tenho, e estou arrasada, pois não sei como peguei isso, tenho medo de beijar a minha filha que tem 4 anos, e estou com medo de herpes ocular que estou suspeitando que estou. Estou muito mal, desde que descobri tenho emagrecido pela preocupação que isto está me causando.SOCORRO!!!!!!

_GENTE! PERDIR O OLHO DIREITO QUANDO TINHA DOIS ANOS DE IDADE POR UMA DOÊNÇA QUE NÃO QUERO DECLARA. HOJE TENHO 32 ANOS PEGUEI “HERPES” NO LADO DIREITO DO ROSTO, COMEÇOU COM UMAS COCEIRINHAS, COMO SE FOSSE URINA DO BICHINHO “O POTÓ” SEM SABER O QUE SERIA DEPOIS DE ALGUNS DIAS VIROU UMA CRSTA FUI AO MÉDICO E DETECTOU “HERPE SIMPLES” DAÍ O MÉDICO PASSOU O GENÉRICO, QUE É O “ACICLOVIR” POMADA E COMPRIMIDOS, FOI TIRO E QUEDA… MAS QUE DOI DOI. AO PASSAR ALGUNS MESES O VÍRUS INFECTOU O MEU OLHO ESQUERDO FUI EM VÁRIOS OFTALMOLOGISTAS E SÓ COM UM MÉDICO ESPECIALISTA_Dr. VESPASIANO, DO HOSPITAL ESPANHOL EM SALVADOR / Ba._DETECTOU E, ME ENSINANDO COMO USAR A POMADA OFTALMOLÓGICA DE “ACICLOVIR” (A MAIS UTILIZADA É O “ZOVIRAX OU O ZORIVAX”)…É ASSIM AO DORMIR LAVE BEM E APLIQUE DOBRANDO A “PALPEBRA”. Se caso ajudei me adciona no msn…fui!
Ass:gilmar.rio@hotmail.com

Eu sou portadora do vírus da herpes no olhos,nariz
e boca.Eu sinto muita dor no fundo dos olhos, muita dor de cabeça,o pior de tudo que a crise é muito frequente.
Sou pessimar para mim alimentar.Tem alguma coisa haver?
Como posso me cuidar?

estou com herpes na região do nariz, lábios e queixo a 2 meses mesmo tomando remédio (aciclovir) de 4 em 4 hrs ela esta subindo para a região dos meus olhos e não teve melhora não sei mais o que fazer fico triste e não tenho vontade de sair de casa pq as pessoas ficam olhando e pergunatando o que é, tem algum outro medicMENTO

Boa Tarde. Fui ao oftalmologista sábado 11-06-11,consultei-me com o Dr. diagnostico dele foi herpes simples oftalmica, ele me recomendou na receita pomada chamada Zovirax, saindo da clinica fui a fármacia comprei o mesmo passei conforme recomendado sentindo melhora apos aplicação, venho desde este dia usando o remédio espero que melhore.

Muito agradecido

coloco-me a disposição de qualquer comentário.

Tive herpes ocular na gravidez, há 4 anos. Fiquei 3 meses com muita sensibilidade a luz. Utilizei todos os colirios e pomadas recomendadas pelo oftalmologista mas, infelizmente, fiquei com sequelas no olho esquerdo. O que mais intriga é o fato de ter feito todo o possivel e mesmo assim ter ficado com a visão prejudicada. Tenho receio que o virus se manifeste novamente e comprometa ainda mais minha visão.

Esqueci de mencionar que primeiramente foi diagnosticada uma conjuntivite. Ou seja, fiquei tratando conjuntivite enquanto o virus da herpes já havia se manifestado, deixando uma cicatriz. Os oftalmos deveriam avaliar melhor esses quadros, já que o dano causado no olho é irreversível.

tenho um filho de cinco q foi diagnosticado herpes no olho ja faz 5 dias q começou ele esta tomando ha 3 dias aciclovir 200 mg mais ainda ñ estou vendo melhoras qnto tempo o remedio demora para fazer resultado estou querendo retornar no oftalmo obrigado por favor me repondam o mais rapido possivel estou muito aflita pois tenho medo do meu filho ter complicações na vista

Tenho herpes simples há mais de 20anos e também perdi boa parte da visão como todo mundo. Como sabemos que não tem cura, só podemos tentar fortalecer o organismo para não termos novas rescidivas
Tenho tomado 400mg de aciclovir como supressao todos os dias, tem me ajudado muito pq tenho tido muito menos ocorrências e tbem tomo 1000 mg de vitamina c todos os dias, nunca mais tive resfriados ou dor de garganta, acho que ajuda muito na imunidade. Desta forma só tenho tido uma ou duas recorre cias por ano,geralmente no inverno.
Acho que em breve vamos ter uma surpresa boa, vai ser descoberta a cura da herpes, tem muitas pesquisas em andamento e todas nossas experiências vão pertencer a um passado longínquo.
Um grande abraço a todos.

Tenho uma prima que esta em minha casa com problema nos olhos o oftalmo falou que era herps.Gostaria de saber se é contagioso, se pega?
Gostaria de obter resposta, com urgencia se possivel, pois estou preocupada.
obrigada

estou com ulcera de cornea e herpes simples no olho direito.fui ao medico estou sendo medicada com zovirax.estou enchergando embaçado,esta muito irritado.quondo aplico a pomada o olho queima e nao consigo exergar nada.nao estou podendo com claridade,sol,vento estou afatada do meu emprego.estou com 30 anos com 8 dias de tratamento.quero saber corro risco de perder a visao?
o medico me deu 15 dias de afastamento sera que vou prescisar de mais tempo para me tratar? estou muito anciosa quero voltar rapido para o trabalho. presciso de sua ajuda obrigada!

tive cobreiro no rosto a 45 dias depois que aparentemente voltou ao normal percebi minha vista turva do lado que apresentou a doença oq posso fazer para melhorar pois com esse olho não vejo nada nitido.

grato.

Estou arrasado,meu coração esta triste,pois com 48 anos me apareceu herpes no labio superior e hoje fez calor,meus olhos estão ardendo um pouco e estou com medo de ter passado
para eles,já fiu ao medico(2)mas não me convenseram pois disseram para não me preocupar.
como não me preocupar se meu nariz esta com herpes e meus olhos estão ardendoum pouco.
o que vou fazer me ajudem por favor estou usando a pomada ciclovir eno futuro será que vai alastrar, não existe nenhuma esperança de descoberta de cura?é que eu li que uma doutora americana já isolou o virus é verdade?

Boa Noite,Dr.Renato Neves.

Meu filho vinha sentindo a alguns dias dor no olho esquerdo, ele usa lentes de contato e hoje,como a dor no olho ainda continuava encomodando, resolvi levá-lo ao oftalmologista,então foi diagnosticado como uma possível herpes oftálmica.
Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre essa possível contaminação:
1)Como se pode contaminar,
2)Outra pessoa com outro tipo de herpes pode ter contaminado,
3)Tem cura,
4)Qual a gravidade,
5)O uso da lente pode fazer o virus voltar,
6)Quais os fatores que fazem esse virus se instalar?
Aguardo notícias.
Antecipadamente, obrigada pela atenção

Maria Celia V.Carrocino

Ola,tenhu herpes ocular,mas meu olho fika mto ruim de dia naum consigo olhar para luz nenhuma sem ele doer ou lagrimejar iso e normal? as pessoas tem preconceito com herpes,todo mundo acha q peguei cm elaçao sexual,tinha q fazer uma propaganda pra explicar direito isso,pq as pessoas vivem me perguntando ce peguei isso com relaçoes…Obg Renata…

oi,gostaria de saber se tem o colirio aciclovir? meu amigo precisa e na encontra em lugar nem um.

Os comentários estão encerrados.