Esteatose Hepática: orientação médica

Novo comentário sobre o seu artigo #53 “Você sabia que a gordura infiltra e lesa seu fígado?”

Autor: Luiza Berto do Nascimento.

Fui diagnosticado esteatose hepática de padrão severo e possuo diagnóstico de vasocongestão, tenho triglicerides alto, queixas constantes de queimação no esofago e flatulências com dores abdominais. Gostaria de que me indicassem um médico na cidade de Goiânia (Goiás) que atenda pelo instituto IPASGO. Grato.

 

Vigor responde:

Sugerimos que, sobre esse tema, sejam consultados os médicos da Diretoria da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), ou médicos dessa conceituada Instituição, credenciados em todos os estados brasileiros. A SBH está sempre à disposição dos interessados para esclarecimentos.

Para agendar entrevista:
e-mail: majmaluf@uol.com.br

 

Leia em nosso site os artigos “Alimentação saudável durante o verão”, “Alimentos funcionais – benefícios à saúde” e “Alerta para dietas que prometem milagres”, eles lhe darão excelentes dicas de alimentação.

 

Diariamente, recebemos de nossos leitores perguntas semelhantes às suas. Por isso, organizamos e publicamos um livro intitulado “Fígado Gorduroso – uma abordagem pedagógica”. Esse livro foi escrito por 8 profissionais da área de saúde que elaboraram um texto informativo, reflexivo e bastante simples para ser lido e entendido por leigos. Nele, você encontrará respostas para todas as suas dúvidas e sugestões de tratamento.

Caso seja de seu interesse, você poderá adquiri-lo através de nosso site. Já lançamos a segunda edição (ampliada) e a venda está muito grande. Acesse www.revistavigor.com.br e, na área de busca, digite o título “Fígado Gorduroso”. O programa lhe levará à área de compra da editora.

 

 

 

 

 

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

tenho 45 anos descobri que tenho esteatose hepatica{l]tomo alcool aproxmadamente 30 anos, so em finais de semana. tem cura aguardo a resposta. Obrigada

gostaria de saber se gordura no figado perigoso

a uma semana fis uma ultrçonografia e descobri que estou com esteatose hepatica gral leve e estou preste de faser uma sirurgia de reduçao de estomago sera que isso vai imlicar na minha sirurgia? agradesso a resposta.

meu marido descobriu que e portador de esteatose acentuada grau 3 gostaria de saber se o uso de azeite de oliva deve ser suspenso e se possivel receber uma dieta.
o medico proibiu a ingestao de qualquer tipo de gordura,açucar e alcool.
muito obrigada!!

Olá, fiz uma ultrassonografia em 02/12/08, recebi o resultado hoje 03/12, na conclusão do exame deu:

ESTEATOSE HEPÁTICA ACENTUADA GRAU III.

É DE ALTO RISCO?

aguardo ancioso por uma resposta>

ola, tenho esteatose como devo tratar .tenho muita dor no lado direito é normal espero uma resposta. grato

Olá, descobri que tenho esteatose hepatica – gordura no figado. gostaria de saber qual o perigo desta doença e como me tratar e onde achar medico especialista na minha região. moro em Itaituba perto de Santarém no Pará. Favor me ajudem.

Descobri que tenho esteatose, sou caminhoneiro e fiquei desempregado por conta disto, no mesmo período descobrimos que minha filha de 11 anos é portadora de “Diabetes Mellitus tipo 1, não sei mais o que fazer.
Obrigado.

Boa tarde, fiz exames de sangue e descobri em julho de 2008 que o tgo e tgp estavam altos , mas não dei muita importância, hoje o tgo está 152 e tgp 57 , fiquei com medo subiu muito e não sei o que fazer. Gostaria que me informasse um site ou alguém que pudesse me falar ( o que não devo comer ) p/ voltar o normal , estou com medo. Obrigada!!!

Olá, o esposo de minha tia fez uma ultrassonografia conclusão do exame deu:

ESTEATOSE HEPÁTICA ACENTUADA GRAU III.

o que devemos fazer pois os médicos já avisaram q não tem cura?
qual a alimentação?

tenho esteatose hepatica grau lll
gostaria de saber o que não posso comer e se volta o normal com a dieta
Ja tenho dois mês em dieta e não cinto nada, isto é normal
espero ter uma resposta ficarei muito grato

gostaria de saber qual a dieta realmente para esteatose hepatica grau III,estou aguardando a cirugia da capela mas demorar quase 2anos para chegar, gostaria de fazer a dieta realmente,quem sa não terei necesidade de fazer a cirugia, me ajudem não aguento tomar mais remedios, pois tenho duas areas inativas do coração.

fiz uma ultra-sonografia do abdome superior e cinstatado sinai de esteose hepática moderada.qual a gravidade e como devo trata-la.atenciosamente

ivaildo g. frança

É QUE EU FIZ A BIÓPSIA HEPÁTICA E O RESULTADO DEU FRAGMENTO HEPÁTICO SEM REPRESENTAÇÃO PORTAL COM ESTEATOSE MODERADAE TEM CURA QUERIA SABEr ou só tem tratamento grato….

Olâ. minha mãe fez exames recentemente, e descobrimos que ela tam esteatose hepática grau 1. gostaria de saber se é muito grave, e outro exame constatou Gama-glutamil transferasi (G-GT) alto.Aguardo resposta, obrigada.

adorei este site,pois tbem tenho esteatose hepática tbem triglicérides alto, colesterol alto e fiquei surpresa de saber o quanto é perigoso esta doença, venho tomado Xenical, ciprofibrato para o triglicérides e faço exercícios físicos em uma academia, tenho uma boa vida ativa em exercícios faço musculação e minha vida é ótima, mas tem dias que nao consigo dormir do lado do fígado,pois sinto desconforto, isto é normal para quem tem esteatose hepática? obrigada por sua resposta

esteatose hepática em grau 1 tem cura? obrigada

meu irmão descobriu que tem esteatose hepatica II,gostaria de saber qual a complicaçao que isso poderia trazer,e se tem cura???

gostaria de saber se uma pessoa quem tem esteatose hepática pode fazer uso de ciprofibrato? agradeço
Allana

este artigo esta otimo gostaria que vocês dessem maior enfase aos cuidados que o portador da esteatose deveria tomar qunto a alimentação e os riscos existentes da evolução e prognostico da mesma

Estou com Esteatose Hepatica grau 3,tenho desconfortos,fadiga e indispoziação.Têm cura?Vou sempre sentir isto?Devo tomar remédios?O que eu faço?E a alimentação.

tenho sinais de esteatose hepatica grau I
gostaria de saber o que não posso comer e se volta o normal com a dieta??? grato..

Gostaria de saber qual o melhor tratamento para esteatose e como deve ser a minha alimentação. Obrigado.

descobri atraves de exames que tenho esteatose hepatica,gostaria de saber que dieta fazer.e qual medicação ajuda.

Tinha muita acides,refluxo,peso no abdome,custumava dizer que parecia que tinha comido um boi fui ao gastro passou exame de sangue e foi positivo,tomo em jejum remedio para o figado todo dia,o meu genro,que e diabetico e tem problema nos rins descobriu atraves de um amigo o fruto noni pela pesquisa ele e um milagre,eu que tenho esteatose posso tomar o suco desse fruto acima citado,abraço aos internautas,espero resposta breve.

gostaria de saber o nome de algum remédio utilizado para baixar níveis de TGP/TGO. Tenho esteatose (fígado gorduroso alcoolico)
Hélio – Juiz de Fora

Tenho esteatose,gostaria de saber se tem medicos na regiao dos lagos muito grata aguardo resposta.

Oi,sou Elmira e estou disiperada! Descobri que tenho esteatose. O que devo fazer para me curar?
Aguardo resposta.
Obrigada, Elmira.

fiz um ultrason de abdomen.descobri q tenho esteatose hepatica moderada/acentuada quero saber se isso e grave,se tem cura

bom dia

gostaria de saber esteatose hepatica moderada e grave se for o que tenho que fazer foi o resultado do esxame.

Olá! Tenho 29 e esteatose moderada(classificação dada pelo medico). Ele passou Crestor. Estou tomando a 2 semanas. Estou senyindo muita dor de barriga, ele funciona coo Xenical???Dinimui a gordura do fígado? Não encontrei nada na internet sobre a utilização do Crestor para esteatose hepática. Estou ebm aciuma do peso e já fui na Nutricionista, mas aas demais taxas estão perfeitas, exceto o ácido úrico.

Obrigada, aguardo resposta :)

Boa noite, a 10 anos tive uma trombose no intestino, sempre com anemia, agora minhas plaquetas estão baixas,a Hematologia pediu um US onde mostrou alteração da textura hepatica e esteatose e aumento discreto do baço broquimica de sangue foi obs. discreto aumento de TGP.Gostaria de saber se tem tratamento.
Obrigado, aguardo resposta.

Estou com esteatose hepatica III o gastro me disse que o unico remedio e emagrecer, minha alimentacao e leite desnatado,sucos e cafe com adocante,como muito legumes e salada,caminho e pedalo todos os dias, ja tomei 6 caixas de remedio para emagrecer com recomendacao medica e nao emagreci.Gostaria de saber o que realmente funciona com tratamento.Obrigada!!!!

gostaria de saber qual alimenação adequada p/ quem tem esse problema de esteatosehepáica grau3.

Minha mãe descobriu que no dia 26/05/09 ela está com Esteatose Grau 2,ela é diabética desde 2005 desde 2 anos atrás,sente muita dor e muitos gases e abdomen destendido,a duas semana atrás vem sentindo muito dor e encomodo,minha mãe pesa65k e sua altura é de 1,65e é sedentária… gostaria de saber se a uma dieta q possa ajudar,qual exercício fisíco é mais indicado se poderia me indicar um especialista que atenda em Belo Horizonte Minas Gerais.. pelo SUS desde de já agradeço….
Jordana

tambem sou portadora de hesteatose hepatica, gostaria de saber se existe cura, e qual o medicamento que devo tomar. Tenho anemia profunda, e as vezes quando me sinto mal,fico palida e com a cor esverdeada. Ja fiz exames, e o resultado foi hesteastose moderada. Tenho colesterol e triglicerideos muito altos.

Também estou com esteatose grauII.

A médica me passou vytorin 10/20 1 comprimido á noite.

Como está muito recente não sei se já está fazendo efeito.

Alguém poderia me informar onde é que vemos as respostas as perguntas feitas aqui neste site?

grata,
norma

Boa noite, no ano passado descobri que tenho Esteatose Hepática, no começo fiquei muito preocupada, pois o médico que me atendeu disse que eu não poderia comer carne nunca mais e que teria que fazer uma dieta muito severa, pois do contrário viraria cirrose, até emagreci 4 kilos em um mês, quando fui a um especialista ela me disse que não era nada daquilo que se eu pudesse evitar carne seria melhor, não me passou remédio algum, pois disse que não tinha tratamento, mas que eu podia levar a vida sem problemas, como pedir o meu convênio e ja estou a mais de 6 meses sem médico, gostaria de uma orientação melhor, pois nos ultimos dias tenho sentido muita dor do lado esquerdo, não consigo me alimentar direito, pois o cheiro da comida me da enjoo, tenho problema de gastrite e diabets, tomo metformina 850 de manhã e a noite, tive depressão no final de julho e venho me tratando com fluoxitina.
Por favor me ajude, pois moro em Guarulhos e se voce puder me indicar algum médico em São Paulo gratuito eu te agradeço.
Obrigada desde ja pela ajuda, e que Deus te ilumine cada vez mais, para voce continuar ajudando as pessoas que tanto precisam.

Descobri ser portador de esteatose hepática moderada e gostaria de saber qual o melhor tratamento, tanto medicamentoso, quanto a melhor orientação alimentar. Aguardando a resposta, desde já agradeço.

Olá, tenho 27 anos e tenho Esteatose Hepática não-alcóolica. Fiquei dezesperado já que para mim não foi fácil aceitar, já que meu pai aos 68 anos de idade, faleceu vítima dessa doença, infelizemnte pela pouca informação e de instrução, não procurou um médico logo cedo. Desde rapaz novo que ele possuia essa doença mais não cuidou. Estou com muitos receios, para completar, fui chamado para um concurso e tenho de entregar os exames, mas estou com muito medo de perder meu emprego municipal, por conta desta doença. Por favor, quero e preciso de ajuda!!! Meus agradecimentos!!!

Minha mãe tem 77 anos, descobri esta semana que ela tem esteatose grau ii, por favor me informe qual o melhor tratamento alimentar e/ou medicamento. Por favor seja breve no retorno. Obrigada

tenho esteatose grau 2 tomo remédio por nome silimalom, mas num resolve muito, sinto desconforto e gases, gostaria de saber se existe um outro medicamento para o tratamento.
se puder ajuda ficarei muito grato.

Nos exames da minha mae deu esteatose hepatica moderada qual seria a alimentaçao e os exercicios adequados?? Obrigada

boa tarde, gostaria de saber de voces se posso fazer uso do ciprofibrato,pois meu triglicerides a ultima vez que fiz o exame deu 1105 fiquei apavorada. tenho esteatose hepática mas nao estou conseguindo eliminar 10kgs que voces me aconselha devo tomar remédio para emagrecer tenho 47 anos faço academia de segunda á sábdo 40 minutos de esteira e não vejo resultado por favor me ajude,faço uso de hipotensor 3 vezes ao dia atenorese de 50mg pela manhã e ao meio dia a metade de neofidipina de 20mg e a noite meio de atenorese de 50mg, me ajude pelo amor de DEUS estou apavorada e ainda estou tomando ciprofibrato, agradeço sua resposta e que DEUS baençoe voce por acalmar todas nós com sua resposta calorosa
cassilda

boa noite, gostaria de saber de voces se existe alguma contra indicação eu fazer uma cirurgia plástica no abdome uma vez que tenho esteatose hepática?
e se eu posso fazer uso do remédio castanha da índia. me informaram que este medicamento tem contra indicação para esteatose hepática , é verdade?
agradecida
Cassilda

Descobri ser portador de esteatose hepática acentuada e gostaria de saber qual o melhor tratamento, tanto medicamentoso, quanto a melhor orientação alimentar. Aguardando a resposta, desde já agradeço.esta doença tem cura?

‘descobrir que tenho esteatose hepatica moderado .por favor mim envie uma dieta , no momento estou tomando silimalon.

sou portador de esteatose hepática esta doença te cura

tenho gordura no figado q e esteatose hepatica, estou indo alocura ja o q fazer? tomo complexo b e fazendo dieta alimentar, pouca gordura pouco sal pouca açucar,

a esteatose hepática tem cura

descobrir q estou com esteatose grau 2 estou muito preoculpado afinal de contas esta doença tem ou não cura se não tiver pode levar uma vida normal desdeque tenha algum cuidados.porfavor me mandem uma resposta

Descobri que estou com esteatose hepatica não alcoolica e como estou com o triglicerideo alto ,posso usar o ciprofibrato

tenho 34 anos , 1,58 de altutara e 99,800kg, descobrei que tenho esteatose severa, e fiquei muito preocupada. se eu perder peso vai rselver o porblema? gostaria de receber informação sobre o tratamento. obrigada

Bom Dia!!!

Tenho 22 anos peso 100kg e Descobri atraves de uma ultrason que tenho estetose hepatica,tem cura? O que devo fazer?
Aguardo resposta.

Olá, meu irmao esta com esteatose hepatica acentuada grau III. Gostari de saber qual a gravidade dessa doença! e se tem cura?
Obrigada!

tenho 56 anos, há um ano descobri que tenho esteatose hepática, tomo e paro cilimalon, pois nem sempre posso comprar, o grasto não me passou nenhuma dieta, só disse que eu deveria evitar gordura, tirei praticamente tudo,e estou comendo mais saladas com grãos, e suco verde, porem trabalho muito, sou sedentária, gostaria de saber qual a alimentação correta, e se posso ter alguma esperança de cura?

ola minha avo tem esteatose hepatica grau 3 gostaria de saber como curar,ela tem 49 anos gostaria de saber como cuidar,
pois tenho medo de perder minha avo com esa doença, ela toma advantra z mais nao emagreçeu nada ela faz regime nem assim perdeu peso vcs pode mim ajudar. muito obrigada.

Fis uma ultra-som abdome total e foi diagnosticado Esteatose hepática moderada. Gostaria de saber o tratamento? A possibilidade de cura? Qual o especialista que devo procurar?

tenho estetose hepatica. Porem minha méica não me passa medicamento algum. E sõ dieta pobre em gorduraGostara de saber se existe algum medicamento indicado ,se tem cura. Hà nunca ingeri bebida alcoolica e nem fumei Tenho 67 anos de idade Desde já muito obrigada

boa tarde,tenho esteatose hepática e hj faço 1 hora de esteira e após musculação, emagreci 2.300kgs estou super feliz mudei minha alimentação, gostaria de saber de voces se posso fazer uso do cha branco em cápsula, ou tem contra indicação e quantas cápsulas devo tomar ao dia , muito agradecida e fiquem com deus!
cassilda

descobrir atraves de ultra som do abdomen total que estou com esteatose hepatica moderada gostaria de mais explicações e uma dieta.
Aguardo resposta e desde já agradeço.

gostaria de saber qual a dieta correta para essa doença, o q devo fazer e qual a dieta indicada.

o primeiro passo para esteatose hepatica, é parar de beber, susbstancias alcoolicas, o segundo é uma dieta conf seus nutricionistas (vida regrada sem gordura), e muito condicionamento fisico conf. o seu professor, o figado se regenera após uma grande força de vontade, eu consegui

Tenho esteatose hepatica gostaria que me enviase alguns produtos que não posso comer.Estou sempre com esta dor queria pelo menos aliviar um pouco obrigado pela atenção.

Tenho esteanose hepatica grau 2. Fora a dieta , exercícos físicos e silimalom, Há alguma pesquisa nova,ou remédio novo para o problema? Agradecida, aguardo resposta.

o medico disse que tenho figado adiposo gostaria de saber se consigo cura eles naõ deram importancia mais estou preocupada pois tenho filhos para cuidar tenho tambem refluxo e hernia de hiato mas estou tratando agradeço deus abençoe obrigado

Me chamo Rosangela, tenho 40 anos, gosto de beber em algumas ocasiões, mas moderado, mas sou obesa e peso 110 Kilos, e recentemente fui fazer uma ultrasonografia para ver a visicula, e deu que meu figado esta com esteatose hepatica grau 2,tenho problemas no estomago também, preciso saber se tem cura, que procedimento devo ter de imediato, pois sinto dores no lado direito na altura da cintura,

Desde ja obrigado!

Através de uma tomografia foi constatado que sou portador de esteatose difusa moderada a significativa, sem evidência de lesão focal ou dilatações de vias biliares,com a vesícula normodistendida.Que quer dizer isso? há cura para essa doença?

OLA,sou eliana estou fazendo tratamento para esteatose hepatica,o que causa esta doença em principio e a obesidade;minha medica endocrinologista me deu um regime,estou me alimentando de sucos,frutas,legumes,e muita agua nada com adoçantes,ou açucar,meus exames de sangue comprovam que tudo de mal que estava alto ja esta pela metade.nao desanimem e dificil mas com força de vontade a gente consegue,faço caminhadas e ja eliminei dez quilos em 4 meses,com fe em DEUS a gente consegue boa sorte a todos.

no meu exame diz: fígado evidenciando aumento e atenuação do feixe sonoro, relacionados a esteatose difusa. Não foram evidenciadas lesões focais.
O que eu faço?
Que médico eu procuro?

O meu marido tem 58 anos fez um exame recentemente USG abdominal superior e deu um moderado aumento da ecogenicidade do parênquima ( Esteatose hepática) , no entanto ele está tendo uma febre toda tarde com moleza no corpo e calafrios , fez um exame de sangue e receberá ainda o resutado.Precisaria saber se este tipo de problema no figado causa esses sintomas? Por favor me tire as duvidas. Aguardo!

Tenho 43 anos, hipertensão severa, resistencia insulinica, colesterol alto e ESDTEATOSE MODERADA, peso 82,5kg, 1,67cm. Não consigo emagrecer. Quanto mais tento, poarece que engordo mais. Tenho o abdome bastante grande. Sempre tive estomago alto mas, depois da gestação ele ficou maiore a barriga no lugar da cesarea até dobra.O detalhe é que minha filhinha hoje tem 2 aninhos, logo, sou mãe tardia. Não faço grandes dietas, mas tirei o pão, os lanches de rua, os refrigerantes, carne diminui bastante e só quando não tem peixe ou frango decentes. Coloquei folhas no cardapio (não gosto mas como)e mantive as verduras e as frutas. Passei a usar linhaça e só. Quanto a exercicios, calço 35 e tenho o pé muito cavo, resultado, não guento andar, não guento musculação, nem pedalar (joelho). Optei pela hidro duas vezes na semana, mas vou aumentar para tres. A pergunta é, existe um remédio que me ajude a me livrar de tanta gordura rapido? Será que tenho indicação para gastroplastia? existe algum chá que possa judar? Tem algum medico que possam me indicar aqui em Salvador-Ba?

Devido ao abdomem muito volumoso em relação ao meu peso e altura,resolvi procurar um especialista que diagnosticou Esteatose acentuada e o fígado inchado.
Estou evitando gorduras vegetal e animal,tomando lipless e controlando minha alimentação com produtos light,
Gostaria de saber que tipo de exercício físico devo fazer,sem prejudicar ainda mais meu fígado e segundo o médico o tratamento que devo fazer é de um ano.
Comecei em outubro e perdi 5 quilos.As poucas vezes que abuso tomo logo um xenical em seguida.
Como verduras amargas,muito suco natural,enfim….tô levando sem desespero.
Espero uma orientação .
Desde já fico muito agradecida.
Feliz Ano Novo.

tenho 51 anos acabei de fazer um checap e descobri que tenho esteatose hepática e hipertrigliceridemia.Não sou de beber muito e nem aprecio essa prática apenas socialmente ou seja uma vez ou outra.Sempre gostei de correr ou uma boa caminhada.gostari de saber o que devo comer. peso 79 kilos
e tenho 1,79m.
aguardo ajuda, no maIS OBRIGADO.

Fiz uma usg hj, e foi constatado esteatose hepática, fiquei um pouco preocupada uma vez que minha mãe faleceu de cirrose
gostaria de obter orientações a respeito de dietas, exercícios e tratamentos, desde já, muito obrigada!!!!!

Tenho esteatose hepatica moderada. Em recente programa de TV, médica recomendava ingerir repolho, suco de grape fruit com 2 colheres de azeite de oliva, e massagear a região do figado em movimento circulatorio por 5 minutos e depois repousar do lado contrario. Será que tem algum fundo de verdade? O uso de metionina pode reduzir a doença?
Ja inventaram algum remédio comprovadamente eficiente?
Agradeço antecipado,
Miranda

Tenho 53 anos há 2 anos operei hernia supra abdominal e do umbigo hoje fez ultra abdominal apresentou esteatose hepatica cromos 91 e o troglicerideo 745 colesteral 2l0 diabete 105
Gostaria de sabe que tipo de fruta e legumes que devo comer uma vez a doutora pediu para eu evitar a pimenta e que tipo de chá devo tomar aguardo a sua resp. Posso tomar cerveja sem alcoool.

Gostaria de saber se esteatose hepática tem cura?
Ou controle?
Tem que fazer dieta pro resto da vida?
Se parar de fazer dieta a doençã volta?

Atenciosamente, Regina Aguardo retorno.

ha 2 anos me trato de asteatose hepatica iii e não vejo melhora. tomo renetidina e silimalon. existe outro remedio melhor. ou o remedio e este mesmo obrigado

Olá
fiz uma ultra sm e deu esteose hepatica moderada, qual o tratamento o que posso comer?
tem cura?
é perigoso?
qual medico devo me tratar?

meu marido tem esteatose moderada essa doença tem cura ou e apenas controlada?omedico pediu para suspender o uso de alcool e fazer regime pois ele esta muito acima do peso sera que com o tratamento ele ficara curado?que sugestao de alimentaçao voces me dão?

Minha mãe foi ao médico e ele disse que ela esta com ESTEOTOSE epatica eu gostaria de saber se tem cura e se tem algum chá natural que ajude a diminuir essa gordura no figado? Gostaria que mim responde se com a máxima urgência. Desde de já agradeço por mim responder.

BOA NOITE TENHO 54 ANOS HOJE FIZ UMA ULTRA SOM E DEU
ESTEATOSE HEPATICA CLASSE 1, POIS ESTOU ACIMA DO MEU PESO
NORMAL TEM CURA

gostaria de saber como se trata desta doença minha esposa esta no grau 1 estou muito preocupado com ela.

tenho gordura no figado grau 2 esteotose hepatica e diverticulite hernia hiatal tenho muitos gases ofigado doe sou obesa as pernas ficam enchadas e por causa do figado tem cura qual remedio devo tomar obrigada espero resposta grata

fiz ultrasson e foi constatado Esteatose epatica acentuada grau III. vou perde o meu figado? o que devo fazer?

Bom Dia , descobri em um exame que tenho acentuado grau de esteatose hepatica, oque devo fazer não posso beber nada? aguardo sua resposta obrigada

Gostei muito do artigo e gostaria de receber atualização dos artigos publicados. Moro no Rio de Janeiro-RJ e estou seriamente preocupada com o resultado da ultrassonografia do hipocôndrio direito que apontou esteatose leve, pois pratico exeercícios físicos desde criança, sempre fiz dieta saudável e nunca bebi. Agora com 60 anos, meu médico através de exames de rotina diagnosticou esteatose leve. Gostaria de maiores explicações sobre a doença, como posso tê-la adquirido e qual o tratamento.

Grata,

Claudia Vaz

olá…tenho esteateose hepatica…gostaria de ter um dieta um cardapio…das coisas que a gente pode consumir….obrigada abraço

Os comentários estão encerrados.