Gravidez após os 40 anos

Gravidez após os 40 anos merece cuidados especiais, sugere estudo da Faculdade de Medicina da USP.

Pesquisa com 281 gestantes, em idade avançada, detectou incidência de 19,2% de diabetes e 14,6% de hipertensão.

Apesar de cada vez mais freqüente, a gravidez na idade avançada ainda é objeto de preocupação entre os médicos obstetras devido à maior presença de riscos e complicações materno-fetais. Em sua tese de doutorado, defendida recentemente na Faculdade de Medicina da USP, a médica obstetra Tânia Regina Schupp avaliou o resultado da gestação em 281 mulheres com 40 anos ou mais, atendidas no Hospital das Clínicas da FMUSP, entre julho de 1998 e julho de 2005. A pesquisa mostrou uma incidência de diabetes gestacional em 19,2% das pacientes, doença hipertensiva específica da gestação em 14,6%, abortamento espontâneo em 6% e óbito fetal em 1,4% dos casos. Três recém-nascidos apresentaram síndrome de Down e seis tiverem outros tipos de malformações. De acordo com as conclusões do trabalho, a assistência pré-natal específica é necessária nos casos de gravidez tardia, pois possibilita a detecção das complicações maternas e a instituição precoce de tratamentos.

Todas as gestantes foram acompanhadas pela autora do estudo no Ambulatório de Idade Materna Avançada da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas. As 281 gestantes tinham idades variando entre 40 e 48 anos. Vinte e cinco gestantes (9%) apresentavam idade igual ou superior a 45 anos, enquanto 256 (91%), inferior a 45 anos. Em relação aos antecedentes obstétricos, 34 gestantes (12,1%) eram primigestas (primeira gestação), enquanto 247 (87,9%) eram multigestas. Das multigestas, o número de gestações variou de dois a doze. A via de parto mais freqüente (64,2%) foi a cesárea. Setenta e cinco gestantes (28,9%) tiveram parto normal e 18, por meio de fórcipe (6,9%). Duzentas e dezesseis gestantes (83,1%) tiveram parto de termo (entre a 37ª e a 40ª semana); 43 de pré-termo (16,5%); e apenas uma, pós-datismo (0,4%).

Com relação aos fatores de risco, o estudo concluiu que mulheres com doença hipertensiva específica da gestação (DHEG) tiveram maior risco para fetos com baixo peso; história prévia de hipertensão não foi fator de risco para DHEG; gestantes com DHEG ou diabetes gestacional não apresentaram risco maior para parto pré-termo; obesidade foi fator de risco para diabetes gestacional; mulheres sem companheiro e nulíparas (que nunca tiveram parto antes) tiveram maior incidência de malformações e baixos índices de Apgar (nota que se dá ao recém-nascido no 1º e 5º minutos de vida); mulheres com idade materna muito avançada (maior ou igual a 45 anos) apresentaram incidência maior de óbito fetal e de índice de Apgar baixo.

 

Idade materna avançada é fenômeno mundial

No Brasil, segundo dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, do Ministério da Saúde, houve aumento na proporção de nascimentos em mães com 40 anos ou mais nos últimos anos. Em 1996, a incidência era de 1,75% de nascidos vivos e passou, em 2002, para 1,95%. Somente no Estado de São Paulo, no mesmo período, o aumento foi de 1,67% para 2,03%. Em países desenvolvidos, o fenômeno é semelhante. No Canadá, por exemplo, a taxa de gestantes com 40 anos ou mais aumentou de 0,6%, em 1982, para 2,6%, em 2002.

Segundo Tânia Regina Schupp, a mulher que atualmente opta por engravidar, após os 40 anos, necessita conhecer plenamente os fatores associados a maior risco materno e perinatal, de modo que possa buscar assistência médica adequada e especializada, se necessário, e planejar o nascimento. “Existe ainda na literatura médica controvérsia quanto aos reais riscos materno-fetais dessas gestações, mas a maioria dos autores concorda que se trata de gestação de risco, necessitando de cuidados pré-natais específicos”, afirma a obstetra.

Schupp cita como exemplos de complicação materna, nos casos de gestações tardias, maior ganho de peso, obesidade, diabetes, hipertensão arterial crônica, pré-eclâmpsia e miomas. Para o feto e o recém-nascido, os riscos são de ocorrência de anormalidades cromossômicas, abortamento espontâneo, baixo peso ao nascer, sofrimento fetal, macrossomia, internação em UTI e óbito neonatal. Nas gestantes em idade avançada, de acordo com a médica, ocorre ainda aumento de complicações obstétricas, tais como trabalho de parto prematuro, hemorragia anteparto, trabalho de parto prolongado, gestação múltipla, apresentações anômalas, placenta prévia, entre outros.

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Li o artigo e achei bastante pertinente, já perdia a esperança quando finalmente aos 44 anos engravidei, estou indo para a 38 semana gestacional, realmente tive hipertensão, totalmente controlada, segundo meu médico estou caminhando para o parto normal, o único inconviniente até o presente momento foi eu ficar sem trabalhar (sou professora de ed. física, aqui em Minas (moro em Passos o calor é extremo e as escolas onde trabalham são com quadra aberta), durante o período que detectaram a hipertensão. No mais estou apenas aguardando, no momento pelo ultrasson o bebê tem 43cm e peso em torno de 3690. Estou muito feliz e otimista.

Fico feliz por você. Estou com 42 anos e acabei de saber que estou grávida. Estou com muito medo por ser uma gravidez de risco e além disso tenho 2 miomas pequenos. Não sei até que ponto isso irá me trazer sérias complicações. Mas, seu relato me deu um pouco de otimismo.
Cláudia.

Olá gente, tenho 40 anos e há dois anos engravidei após 14 anos. Quase enlouquecí pois havia retirado o DIU para tratamento de miomas múltiplos e um deles gigante. Como sou hipertensa, tenho gen da anemia falciforme e ainda por cima fator RH negativo, imaginem chorem muito, lastimei, e cheguei a pensar coisas terríveis sobre a gravidez, ainda mais trabalhando em UTI neonatal, one as condições dos bebes são realmente lastimáveis. O milagre aconteceu… tive Mateus com 37 semanas e 2/7
com2.860kgs lindo perfeito maravilhoso e agravidez toda decorreu sem problemas,apenas com o fato de que tive de fazer laqueadura e meses depois um hiserectomia, mas poxa, isso á nada perto da felicidade de viver tranquilamente com meus filhos e meu marido em paz e relembrando momentos felizes que se passaram e haverão de passar. Gente é algo muito louco, mas nossas vidas estão sempre nas mãos de DEUS. Ele inclusive guiou meu Obstetra que foi maravilhoso
e como tive o bebe pelo SUS guiou também ó médico que fez meu parto pois nós já trabalhavamos no mesmo local e posteriormente fez minha “Histere”. Este é um relato de uma mulher muito feliz, realixada com muito amor e carinho vou vivendo a vida e façam o mesmo, dignamente, o resto, qué é tudo DEUS fará…Beijos e felicidades.

Oi

Tenho 41 anos, tento engravidar desde 2005, meu problema é que só tenho relações com o escolhido a ser pai do meu bb a cada 15 dias e ele ja tem 46 anos isso dificulta, ambos são casados e não podemos nos ver o necessario para que eu engravide, ele tbm tem um um historio antigo de DSTs devido na sua juventude ter saido com diversas mulheres inclusive prostitutas, hoje em dia temos um relacionamento calmo……Queria muito engravidar é um sonho que havia dado por perdido mas lendo seus depoimentos me animei novamente, muita sorte para vcs, que Deus nos ilumine.

Oi, galerinha!
confesso que fiquei assustada. Ainda não tenho filhos, mas quero engravidar estou com 43 anos.
Tudo bem que nós estamos madura, mas acredito que tudo depende da nossa saúde, qualidade de vida, boa alimentação, não beber,não fumar e praticar exercícios e confiar em Deus. Para mim na verdade a gravidez sempre haverá riscos independente da idade,conheço pessoas mais jovens que engravidaram com seus vinte e poucos anos e no entanto tiveram filhos com sindrome de Down, tiveram diabetes e pressão alta como justificar? Claro que temos de nos cuidar, principalmente ter pensamentos positivos, confiar em Deus e se cuidar. Felicidades à todos mal posso esperar para engravidar.

bjus e felicidades à todos.

olá a todos tenho 43anos e 2filhas,e queria muito voltar a ser mae.Aos 40anos fiquei gravida e abortei ás 7semanas,aos 42anos voltei a engravidar e voltei a abortar ás 7semanas,com 43anos engravidei novamente e presionada pela vida fui interromper a gravidez ás 8semanas (ainda nao sei por que o fiz).Nâo me perdoo agora choro todos os dias nao consigo ultrapassar a dor e a culpa, peço a Deus que me perdoo,e que me ajude a voltar a engravidar e ter um bébe saudavel.preciso muito acreditar que é possìvel.

Olá pessoal.tenho 40 anos e tenho dois filhos, sonho acorda todos os dias em ter uma meninae fazer meu futuro marido feliz por ser pai pois ele 44 anos e nunca teve a alegria de ser pai, agora estou tentando engravidar, mais estou muito receiosa com o problemas que pode ser causado, devido a idade, creio em Deus e peço para me ajudar nesta luta pela vida de um bb que pode trazer ao meu marido a alegria de ser pai e realizar meu sonho de ser mãe de uma menina.com fé e esperança pretendo chegar lá.FÈ

tenho 48 anos, tenho uma filha de 12 anos e sonho novamente em ter mais um filho. Acredito que terei se for vontade de Deus um filho lindo.

Tenho 45 e uma filha de 7. Há muito já havia decidido não ter mais filhos, porém nos últimos mêses meu pensamento mudou. Meu marido é filho único, e meus 2 irmãos, q são mais velhos do q eu, não podem ter filhos pois são portadores do vírus HIV. Tenho muito medo q minha filha seja um adulto só neste mundo. Acho q com um irmão ambos possam ter com quem contar. Tenho medo pela idade. Não posso ter um filho com problemas devido às circunstâncias. Não sei o q decidir. S.

Tenho 40 anos e meu marido tem 22, tenho 3 filhos e meu marido não tem nenhum e está ´louco pra ser pai, não sei o que fazer, tenho medo de engravidar de novo e meu marido cansar de mim e ir embora, pois pode ser só fogo de palha , devido a idade dele, acho que ele não tem muita responsabilidade, vive dizendo que vai trabalhar mas ainda não vi isso acontecer, acho que to tapando o sol com a peneira , né??? buáááááá
,

Estou com 41 anos e não tive ainda o meu nenem. Acontecia a oscilação da prolactina de 29 a 45 ng/ml. Estou há 2 meses sob o uso de Dostinex (cabergolina 0,5 mg por semana) e hoje pude comprovar a baixa para 3,04 ng/ml, estou feliz e espero em breve ouvir do meu geriatra/ginecologista que não precisarei tomar o Clomid como indutor. Tenho o ciclo normal e quando ocorre meio dia de atraso fico apreensiva, chego a ter enjôos, sonolência e outros sintomas típicos da gravidez, mas na verdade, creio se tratar é dos efeitos colaterais do Dostinex. Muito provavelmente o Tapazol que tomei até os 35 anos para controlar o hipertireoidismo foi inibidor da gravidez. O meu médico tem indicado a inseminação artificial dado a minha idade já estar comprometendo uma possível gravidez, estou reticente, tenho medo dos resultados, prefiro aguardar mais um pouco, se não chegar a resposta que eu tanto espero, vou adotar um que, certamente me fará feliz como mamãe. Sou muito cuidadosa com a minha saúde, e gostaria saber se há indicação de alimentos que favoreçam a gravidez, é inegável os benefícios de uma boa alimentação, mas os médicos nunca repassam orientações voltadas para práticas alternativas, mesmo sendo o melhor especialista do assunto. A Nutricionista me indicou linhaça e constatei que tenho alergia e meu estomago apresenta alta sensibilidade a ela tenho substituído por outros grãos como girassol, aveia, trigo, lentilha, castanhas e tudo o mais que contenha vitamina E e K. alguém pode me dizer se estou no caminho certo? Obrigada. leninhasilverio@gamil.com

Olá tambem quero ser mãe novamente pois tenho um filho de 8 anos e ele sonha em ter um irmão e só agora resolvemos tentar ter outro filho e ja tenho 44 anos e acredito que nada vai impedir se Deus quiser vamos ter um filho (a) lindo e sadio e desejo a todas que querem ter outro filho boa sorte.

Com tanto depoimentos a gente se anima, né? Acabei de perder meu bb, fiz 44 anos dia 03/06. Vou tentar novamente…Deus está conosco. Boa sorte pra todas nós.

Oi meninas?
Tenho 42, um filho de 15 anos, namoro um homem há 8 anos que não tem filhos, por isso quero engravidar!! Sei que deveria ter feito isso há tempos atrás mas só agora que estou tentando e pedindo muito a DEUS que me mande um amado filho novamente! Tirei o meu DIU em fevereiro deste ano e até agora nada! Torçam por mim!! beijão

Tenho 46 anos e quero engravidar novamente, perdi um bb há 2 meses atras com 12 semanas , tenho um menino de 14 anos, mas meu sonho e de meu marido é que tenhamos outro, sera que consigo.Torçam por mim.Beijos

Olá pessoal tenho 43 anos e um filho lindo e saudável que acaba de completar 2 anos; ou seja, engravidei pela primeira vez naturalmente aos 40 anos. Eu e o meu marido decidimos que queremos um outro filho e a partir do próximo mês iremos tentar dar um irmãozinho(a) para ele. Meu médico ja me alertou sobre todos os riscos de uma gravidez tardia…. Mesmo assim eu tenho certeza que tudo correrá como da outra vez!! Que Deus nos ajude!!

Olá pessoal, tenho 44 anos e quero engravidar estou com muito medo, pois tenho miomas, mas confio em Deus e se for da vontade dele tudo dará certo. Meu noivo é solteiro e sem filhos tem 31 anos e deseja muito ser pai, me ajudem em oração pois desejo muito ser mãe.

ola meninas!tenho 40 anos,duas filhas lindas de 17,14. Acontece que fiquei viuva tenho um namorido a 5 anos e hj resolvi ir ate ao medico para tirar o DIU,nao é otimo galera? Vou ter meu filhotinho saudavel em nome de JESUS.

Olá, fiz 40 anos no início de junho e engravidei sem querer, estou na sétima semana de gestação e estou um pouco assustada poís sou obesa e gostária de mais informações a respeito de uma gestação como a minha. Espero que meu bebê seja saudável e perfeito é tudo que peço a Deus.

Gostaria de saber se há algum risco para mulheres de 40 anos fumantes a 15 anos. ( 10 cigarros por dia). Há possibilidade de engravidar?

oi gente..
tenho uma filha de 12 anos,e estou com muita vontade de ter mais um filho,mas meu medo é q completei 40anos no dia 30 de julho de 2008,e a idade me assusta ja q minha médica disse q é muito perigoso uma gestação com essa idade,mas nunca tive problemas de obesidade,hipertenção,ou qualquerr outro problema,a única coisa é q tomo a muitos anos um comprimido cada noite p durmir,e isso poderia prejudicar minha gravidez,já q está sendo muito difícil de m livrar do tal comprimidinho toa a noite..
Gostaria q alguém me ajudásse me mandando relatos de gravidez após os 40anos,já q estou com muita vontade de ser mãe novamente.
obrigada

olá meninas tenho 38 anos e convivo com meu companheiro há 3 anos, já sou mãe de dois rapazes de 16 e 18 anos. sonho poder engravidar. exames não detectaram nada de anormal. tive gravidez psicologica tres vezes. a cada ciclo menstrual é um sofrimento como se fosse aborto. o marido fala pra eu relaxar. mas como? até parei de fumar e não bebo álcool, controlo tudo o que como e tenho tomado ácido fólico todo dia. tomara que dê certo. boa sorte pra todas nós

gostei muito de ler esses depoiments, pois sao todos de mulheres corajosas e com uita fe em DEUS

gostei muito deste artigo .Tenho 43 anos e há 14 anos fiz a ligadura das trompas ,hoje estou muito arrependida e gostaria muito de fazer feliz o meu marido . O que eu devo fazer para poder engravidar novamente?

ola meninas gostei muito de ler vossos depoimentos sao encorajadores confiando em Deus claro que tudo se realiza. desejo.boa sorte a todas.

oi, estou muito triste.
Tenho 43 anos. Graças a Deus tenho um lindo filho de 16 anos e um ótimo marido para suportar tudo o que estou passando.
Estou em depressão mas vou conseguir sair dessa – pelos dois. (eles merecem).
Perdi um bebe no 6º mês de gestação – era outro menino. A bolsa estourou e não teve jeito, tive até que fazer enterro do bebezinho. Quatro meses depois engravidei de novo. Achei que Deus estava de bem comigo, que ele queria me devolver a alegria de antes, mas não. Perdi meu bebe de novo aos 4 meses de gestação. Incompetência do colo do útero. Agora perdi as esperanças. É muito triste. Tá difícil aquentar. Choro muito todos os dias. Não entendo o que Deus quer comigo. Tava tudo tão bem e agora esta depressão. Estou tomando fluoxetina, sei que vou melhorar. Ainda tendo fé em Deus. Mas é muito difícil………..

eu tbem gostaria muito de engravidar pois perdi gemeas aos 6 meses de gestação agora estou casada e meu marido quer muito um filho eu estou com 36 anos e morro de medo q. aconteça oque aconteceu anteriormente reze por mim obrigada.

Ola!!!
Pois eu tenho 42 anos, me casei em janeiro…. e creio que esteja gravida ( se DEUS quiser estou!!!) Quero muito ter pelo menos 1 bebe… Ler os depoimentos muito me ajudou, nao porque tivesse medo de problemas, tenho otima saude, ou de gerar um bb com problemas ( risco que todas correm!!) Mas a idade me parecia ALTA!!! Creio que semana que vem terei certeza, entao volto aqui e grito cheia de alegria se estiver gravida. Por enquanto querodeclar que gostei de tudo que li, e o mais importante e saber que Deus tudo pode!!
Otima semana a todas, abraços!!

parabéns a estas mulheres! Coragem e fé em DEUS! Tenho quase 37 anos, namoro e não tenho filhos. Meu namorado quase me obrigou a tomar a pílula do dia seguinte o mês passado qd a camisiha rebentou na hora. Fiz-lhe a vontade contra a minha. Agora uma astróloga leu minha mão e disse que só posso têr filhos se fizer tratamento. Não acredito. Deus é que sabe!

Achei interessante …
Beijos.

estou 43 anos uma filha de 15anos agora estou gravida de 16 semanas estava com placenta previa mas gracas a Deus ela subiu agora estou super bem.que cuidados devo tomar daqui pra frente.obrigado.

Boa tarde, tenho 44 anos, 01 filho de 17 e uma de 16 anos, estou no 2º relacionamento e queremos ter + um filhinho ou filhinha. Seus depoimentos é muito bom e animador, Que Deus nos ajudem, obrigada e boa sorte a todas nós, bjs.!

oi meninas,tenho 37 anos e 1 filha de 18,já sou avó,fui avó com 34 anos,no momento em que estava desejando ser mae de novo foi um susto,mas meu neto é a razao do meu viver,mas ainda penso em ser mae de novo,mas to sem coragem pela minha idade,me ajudem cada vez vai ficar mais tarde.sei que meu marido tbem quer mas tbem tem medo.o que fazer?estamos evitando nem sei se engravido ainda;;;;;;;

Olá meninas! Faço 39 anos daqui a 4 meses, e tenho pensado fixamente em ser mãe! Tenho receios diversos, mas depois de ler esses depoimentos, me sinto revigorada, forte, com mais fé em Deus! Parabéns a todas as mulheres que deixaram seus depoimentos, porque como sempre, demonstram ser guerreiras,corajosas, confiantes, e fortes! Acho que todas nós somos assim! Beijos para todas!

Ola meninas, que tal isso…Faço 50 anos em Novenbro, estou tentando engravidar, loucura ou coragem, não sei, só Deus vai responder isso com o tempo.Acredito muito no poder interior que temos para sermos felizes, E se for para eu ser feliz, a minha gravidez ocorrerá sem problemas, sou prudente com minha saúde, tenho uma filha de 22 anos,ela me apoia muito.Hoje conto com a competencia da Medicina, mas não devemos achar que é facíl assim, a estatistica e real mas as exceções também existem, como vamos saber se não tentarmos não é mesmo? A vida é uma obra do criador e assim deverá ser respeitado ser for do desejo de Deus assim será Bjs no coração de todas e boa sorte. Volto aqui para dar noticias.

ola
lindas historias de vcs, mais estou vivendo dias dificeis minha mae tem medo de engravida e marido esta querendo filho porq casaram resentemente mais ela tem 46anos ele tem 53 imagine e ai ela tem mim pedido para mim ser mae de alugeul para ela eu sou casada tenho uma casal de filhos vendo os relatos de vcs acho q ela tem chance sim de engravida pois ela acha q pode der conplicaao mais Deus faz tudo de acordo com vontade dele, nossa estou muito otimista com vcs sigam em frente e tudo dara certo. abraços

Ola

Tenho 39 anos e estou gravida de 5 semanas. Sou diabetica. Nao foi uma gravidez programada e estou com muito medo, mas tenho fe em Deus que tudo vai dar certo.E a minha quarta gestacao, sendo que na segunda gestacao meu bebe faleceu antes de nascer. Com o relato de voces fiquei mais otimista. Obrigado.

Ola.
Tenho 41 anos e to vivendo um dilema tambem, fui casada durante 21 anos e tive uma unica filha que hoje tambem tem 21 anos.Acabei de me separar porque estou me envolvendo com um rapaz bem mais novo que eu ele tem 26 anos e que amo demais. Ele quer muito ser pai e como só tive uma filha tambem quero demais ter um filho com ele.Não tenho medo da gravides apos os 40 anos. Mas temos relações durante intervalos muito grande porque ele mora um pouco longe de mim. Mas na semana passada tivemos juntos por quatro dias seguidos e nao demos mole,fizemos amor muitas vezes e eu estava no periodo de risco de engravidar. Agora rezo e peço a Deus que eu tenha conseguido engravidar. Serão alguns dias de tenção esperando pra que minha menstruação não dessa, pois ela é bem certinha a cada 28 dias ela aparece. Torçam por mim. Quero muito estar esperando um bebezinho.E poder dar essa noticia a meu namorado que amo tanto e que deseja muito ter um filho.

Gostei de saber, que existem mulheres corajosas e confiantes em Deus,espero superar esse medo de ter um filho

com um homem 6 anos mais novo do que eu, nunca tive filhos, porem fiz 02 abortos aos 21 e aos 24 anos, hoje estou com novas possibilidades profissionais gostaria de ter filhos so daqui a uns 06 anos ou mais, é possivel? Existe algum tratamento que eu possa fazer?
Um abraço a todos e AguOlá!
Tenho atualmente 37 anos e estou entrando em um novo relacionamento ardo retorno.
Sandra

Tenho 51 anos e o meu maior sonho e ter uma filha,tentei tres vezes e abortei, mas depois de ler esses depoimentos a minha esperança aumentou muito.Estou muito feliz por saber que muitas mulheres estao nessa luta.Que Deus nos abençoe a todas nos.

Tenho 41 anos, uma vida saudável, 2 filhas de 23 e 15 anos, mas tenho um enorme vontade de engravidar de novo…mts acham loucura, mas eu não, espero conseguir como mts conseguiram…

Boa noite,
Confesso ter ficado muito assustada com tudo que li neste artigo. Tenho 40 anos , um filho lindo e perfeito de 4, estou acima do peso, sofri um aborto em janeiro deste ano após quase 1 ano de tentativas, e agora fiz um teste de farmácia e deu positivo… Eu gostaria muito de ter outro filho, por mim , pelo meu filho que sempre me pede um irmão, mas estou bastante assustada e com medo de ter uma gravidez complicada ou que o bebê tenha má formação. Eu acredito em Deus e tenho muita fé que ele vai estar ao lado o tempo inteiro, mas ainda assim estou com medo. Boa sorte à todas….

esta reportagem é muito importante a gente juntos olharmos e analizarmos para que tu meu amor e nosso filhimho temham uma saude boa ti amo meu amor

Tenho 43 anos nunca tive filho e estou tentando engravidar, fiquei muito feliz e otimista ao ler o artigo e estes depoimentos, espero em Deus conseguir.Será possivel?

tenho 42 anos e depois dos meus 35 anos ja tive 3 abortos espontaneo e precoce,gostaria de saber quais as causas desses abortos e se ainda posso ter uma gravidez normal?

olá meninas,tenho 39 anos, e casei a tres, meu esposo tem 33 e tem dois filhos do primeiro relacionamento dele, eu nunca havia casado, e nem nunca havia tido filhos,na realidade nem namorar namorava, era obsa morbida, quando conheci meu marido estava com 136 klos e cheguei aos 150kls, em setembro de 2006 fiz uma redução de estomago, e eliminei 62klos, e setembro de 2007 o medico me deu alta para engravidar e a um ano venho tentando, e dia 16/10/08 veio a noticia, fiz um texte de farmacia e deu positivo, trabalho em hospital municipal em clinica medica como aux de enfermagem, e pedi para a medica de nossa equipe, fazer um beta ela autorizou e vibrou comigo pois deu positivo na urina I e no sangue. o meu obstreta, ficou super feliz, meu esposo tá bobo e eu mais ainda, nem acredito gente que vou ser mãe, que já sou mãe, provavelmente já uns dois mese vou fazer o ultrason terça que vem para saber quantas semanas são, e sei que Deuys vai me dar uma boa gestaçlão, e uym bebe limdo para limpar a remela, não vejo a ora de ter meu remelentinho em meus braços, estou feliz, super felis, e espero que vcs não desistam do seu sonho, pois o meu estou vivendo, bjus .

Olá !!Tive 4 gestações do meu primeiro casamento …2 abortos espontâneos e 2 gravidez que chegaram a termo.Hoje estou num novo relacionamento,ao 40 anos com uma filha de 12 anos e outra de 9 anos , pretendo engravidar.Gostaria de saber quais os cuidados necessários.Pois tenho feito exames periódicos e tudo está normal…Sendo que fiz 2 cezarianas.Gostaria de maiores informações.

Oi, Boa Noite

Ao ler estes comentarios fiquei ainda mais feliz…Tenho 42 anos,dois filhos gemeos de 11 anos…Agora sonho em engravidar..E se Deus assim permitir, que seja uma menina saudável…..
Gostaria de uma resposta….

Tenho 47 anos, ñ tenho filho mais sempre tive sonho de ser mãe, estou com uma pessoa e gostaria muito de ter um filho ou filha, mais vejo um risco muito grande. Acho que hj que seria a idade ideal para mim ter o meu filho.

Estou gravida e estou comedo, pois tenho 43anos sou viuva estou namorando ele diz que quer ter o filho eu ja tenho dois adolecentes tenho medo das pessos me falar que eu sou velha e inresponsavel e que sou burra.

acabo de completar 43 anos, fui casada durante 15 anos, meu es era vasectomizado, seperei-mee casei novamente, eu e meu marido queremos muito ter uma filha, estou tentando ha 1 anos, Deus me ajude, meu medico diz que estatudo normal comigo, meu marido ja tem 3 filhos agora queremos o nosso, boa srte a todas, nos mulheres nessa faixa apos os 40 anos, viemos p/ quebrar paradgmas, estamnos vivendo outra realizade o mundo evoluiu, fazemos parte dessa evolução beijos a todas, nao vamos desistir de nossos donhos, beijão.

Tenho 40 anos e casei tem um ano e meio. Tenho uma filha de 11 anos e meu esposo tem 37 anos e não tem filhos. Tanto minha filha como meu marido me cobram outro filho. No começo do casamento tomei pílulas para não engravidar, mas devido a cobrança familiar e médica, parei de tomar pílulas tem 4 meses. Tenho muita fé em Deus e após ler esses depoimentos, a minha fé foi aumentada. São muitas as histórias de gravidez tardia. Vi mulheres nos depoimentos chorarem e sofrerem, e muitas não desistirem. Espero não ter que fazer nenhum tratamento para engravidar. Acredito que gravidez após os 40 anos somente Deus é quem pode controlar. A Bíblia diz de uma mulher chamada Sarah que nunca teve filhos o qual Deus prometeu que ela engravidaria aos 90 anos de idade. Queria passar isso para as minhas amigas quarentonas e lhes dizer que esse filho prometido nasceu no tempo certo e perfeito. Essa criança é a responsável por toda a nação de Israel, o povo judeu. Que o Senhor Jesus possa abençoar todas vocês com fertilidade e partos milagrosos e bebês saudáveis! É nisso que devemos acreditar!!!! Parabéns aos médicos que são instrumentos de Deus para nós!

Olá tenho 42 anos, duas filhas moças com 21anos e 18 anos . há 1 mês e meio atrás infelizmente tive um aborto, desse novo relacionamento que estou tendo, mas ñ desisti fiz todos os exames ,graçãs a Deus estou bem de sáúde e a medica falou que posso só engravidar daqui 6 meses mas que era arriscado devido a idade, mas falou se eu queria mesmo deveria fazer um tratamento 3 meses antes de engravidar com ácido fólico e vou fazer tudo para novamente engravidar. Boa sorte a todas e que Deus nos ajude e nos presentei com essa bençâo de ser mâe novamente ou pela primeira vez.

Eu tenho 42 anos e nunca engravidei. Eu sempre sonhei em ser mãe, mas não casei e também não quis experimentar produção independente…eu vivia só para o trabalho…o tempo passou e eu já havia desistido da idéia pensando que era tarde demais para mim. Agora após ler estes depoimentos, me sinto com coragem para tentar realizar o meu sonho. obrigada!!

Olá Boa Tarde!!

Fiquei muito feliz ao saber da importancia que vc recebe os diversos casos; porém não consegui abrir o e-mail.Ví a conclusão de que é possível…Porém preciso de uma orientação por onde devo começar para o tratamento ou seja para a realização da reversão das trompas.
Desde já agradeço pela atenção.

Boa noite,
Agora depois de ter lido todos estes relatos me animeie ainda mais.Tenho uma filha de 19 anos e 42 anos,estou no segundo casamento ele tem 33 anos e embora tenha tirado meu diu a dois meses, estou exaustivamente tentando engravidar
tive pressão alta na minha primeira gravidez e tinha apenas 22 anos.Mesmo tendo feito exames e ter dado um aumento no útero e um pouco de calcificações.Pois do resto trompas e óvario estão tudo bem.Espero no próximo mês gritar para todas que como eu está aí na luta “Serei mamãe”.Mas se puder ser mas orientada gostaria de saber mais.Isso ajuda muito.
Obrigada e que Deus nos abençoe e ajude.

Olá, tenho 46 anos, nunca tive filhos, também nunca quis, só que à 2 anos me casei com um rapaz mais novo que sonha em ter filhos, não tomo nada para evitar, e minha última mestruação foi a 47 dias, vou amanha na minha ginecologista, para ver se estou grávida ou na menopausa, tenho uma mestruação regular, só que agora eu estou com muito medo não pela minha saúde, mas se eu tiver mesmo grávida, temo pela vida do bebê,alguma de voces já teve uma gravidez, pela primeira vez, aos 46 anos e não teve problemas, por favor me ajude, pois estou apavorada, obrigada

Tenho 36 anos e no ano passado tive uma gravidez anembrionária, sofri más agora já estou pronta p/ tentar uma outra gravidez. Desejo mta. boa sorte à todas as mulheres que querem realizar o sonho de serem mães pela 1ª vez e tb. p/ aquelas que querem ser mães novamente.
Gostei mto. dos comentários. Lí um a um e achei todos interessantes. Mto. Obrigada e fiquem todas c/ o meu desejo de Boa Sorte!!!

Em primeiro lugar estou emocionada com o depoimento de todas vcs. Também estou tentando engravidar a 1 ano e nove meses, tenho 41 anos, fiz todos os tipos de exames, e eu e meu marido estamos bem. Meu médico disse que tenho chances de engravidar espontanêamente. Tenho fé que Deus vai me abençoar este ano de 2009 com meu bebê. Torço por todas vcs! Que Deus nos abençoe com a sonhada maternidade!

Tenho 39 anos prestes a completar 40 25/12,engravidei de minha primeira filha aos 20 anos e tenho 3 filhas de 14,18 e 19 anos. Estava separada a 6 anos mas conheci meu atual esposo a 2 anos, ele esta com 31 anos completos em 10/08, a mestruação atrazou fiz teste de sangue e engravidei dele em 07 de agosto de 2007,em 20 de agosto fiz meu primeiro ultrasom e estava com 4 semanas mas não conseguiram detectar atividades cardiacas então ela me recomendou fazer ultrasom de semana em semana mas na outra semana passei mal e comecei sangrar fui para o hospital e eles não indentificaram o embrião nem batimentos cardiacos então minha medica disse que era provalvel aborto mas disse que podia tomar medicação então preferi tentar segurar a gravidez, mas algumas semanas no retorno dia 18/09 foi detectado aborto embrionario, fiquei muito mal fui ao medico e no exame de ultrasom foi descoberto que não se ouvia o coração do nenem,aguardei e expulsei naturalmente o embrião sem fazer curetagem.

Meu esposo Anderson não tem filhos e isto é um sonho dele,imaginem minha situãção,então aguardamos o prazo medico e parei de tomar me prevenir em julho/2008 em agosto minha menstruação não veio comecei passar mal muito mal sintomas horriveis, resolvi fazer em 05/08 o teste deu negativo,minha mãe disse que podia ser menopausa precoce pois ela teve aos 39, esperei e em setembro fui ao medico ele me disse para fazer o ultrasom aguardei e em 21/10 tomei coragem fiz estava gravida de 8 semanas e 4 dias estava tudo muito bem ele ja estava formado o seu coração estava batento, mas no pre natal uma medica fazendo pesquisa me entrevistou como estava muito mal resolvi responder as perguntas sobre tiroide na gravidez, isto foi no dia 04/11 até então achei que meus sintomas fossem da gravidez e por causa de minha idade, mas dia 06/11 recebi uma ligação de uma endocrinologista pedindo para eu ir no dia seguinte 07/11 no hospital HC,poiso exame colhido estava alterado.Fique assustada,ela disse que eu estava com hipertiroidismo e a taxa estava muito alta disse que eu tinha que ficar de repouso absoluto mas não ia poder dar medicação para abaixar a taxa pois poderia correr o mesmo risco de abortar,marcou retorno em 15 dias para fazer novos exames.

Mas infelizmente no domingo dia 09/11 passei muito mal de madrugada e teve um pequeno sangramento, fui para o posto de saude mas a medica disse que o utero estava fechado e o sangramento parecia ser sangue pisado ou velho.Aguardei em casa e no dia 10/11 fui para o HC no ultrasom estaca com 11 semanas e 5 dias, foi determinado aborto retiro ja não havia mas o que fazer ja não viam mais o cordão bilical, não tinha mais batimentos e nem movimentos embrionarios e ele achou melhor fazer a curetagem entrei em choque pois nunca tinha feito estas coisas minhas gravidez são todas de parto normal não sofro nada o parto é otimo, então chorei muito,não conseguia acreditar.e decidi com a medica pois estava muito nervosa tirar dias depois,precisava deste tempo então na quinta decidi fazer a curetagem internei no hospital as 9:30 e as 10:00 começaram acolacar os comprimidos pois meu utero estava fechado, fiquei nesta martirio chorando, é muito terrivel esta situação nunca me imaginei tirando um filho,mesmo o medico e a psicologa me orientando e muito triste, eu nem pensava na minha doença,eu queria meu nenem.

As 22:30 comecei a sentir fortes cólicas, chamei a enfermeira e disse que queria ir ao banheiro, ela não deixou e trouxe a cumadre tambem nunca tinha usado,então senti a colica pior e fiz forca senti que estava saindo muito sangue e depois senti algo a mais, a enfermeira viu e disse que o embrião tinha saido, na hora não quiz olhar mas a agitação da engermeira chamando as outras foi grande, ela dizia que nunca tinha visto um embrião com 11 semanas tão perfeito,então quiz ver, estava completo com os olhos a boca as mãozinhas e os dedos estava completo,e não sei como tem pessoas que tem a maldade de dizer que com este tempo nem é embrião,fiquei muito triste, mas DEUS é tão maravilhoso que fiz a curetagem as 2:00 da manhã tive que tomar anestesia como se fosse uma cesária nunca tinha tomado esta anestesia, mas ocorreu tudo muito bem e rápido.E o medico disse que poderia ter filho normalmente após tratamento da hipertiróide.estou agora aguardando pois a endrocrinologista quer que eu agurade pois meu ultimo exame esta alto e ela quer saber se é da gravidez ou não a hipertiróide, estou aguardando sofrendo mas dia 10/12 farei outro exame e dia 12/12 e retorno e ela saberá o melhor tratamento a fazer mas disse que em dois anos conforme o tratamento poderei engravidar, meu marido quer muito um filho nosso, mas se o SENHOR assim não quizer, resolvemos adotar, meu marido é negro e sabemos que não ha muita preferencia pois crianças negras principalmente meninos e é um filho que estamos aguardando.Afinal filho sendo de sangue é muio bom pois se parecera conosco, mas se o SENHOR MEU DEUS me der um filho dele para eu cuidar será mais que uma felicidade será uma benção em porção dobrada.E QUE DEUS ABENÇOE A TODAS VCS BJS E TENHAM FÉ. CRIS/ANDERSON

Tbem tive 2 abortos com 39 e 42 sempre na 8a. semana. Fiz diversos exames para constatar algum problema e nenhum acusou.Tenho 46 anos e ele 58, ainda sonho com um bebe em meus braços. A atençao e o amor serah o mesmo que uma jovem de 20 anos. Ou quem sabe ateh maior. Acho que a idade avançada implica em reduçao da fertilidade….nada mais. Tem uma apresentadora de TV na Italia, com 44 anos, e estah gravida pela primeira vez e trabalhando normalmente. Ainda nao desisti e se Deus nao colocar no meu ventre eu vou adotar um anjinho ou anjinha. Beijos e Feliz Natal a todas.

tenho 35 anos sou obesa e tenho hipertensão e casei de novo e quero saber se posso engravidar de novo , minha primeira gravidez foi ótima e foi cesariana não tive nada. meu marido quer ter um filho comigo.

tenho 40 anos minha mestruação naum veio ultimo dia foi 15 de novembro fiz a ultra vaginal com 7 dia d atrasso é o exame d sangue com 9 dia mas deram negativos estamos no dia 6 d janeiro ate agora nada,naum sei se é gravidez ou menopausa?
dizem que a menopusa tem varios sintomas o exclusive falta d apetite sexual eu naum tenho pelo ao contrario tenho muito apetite rsrs, sinto minha barriga maior é tambem ondas d calor, alquem pode me ajudar nessa duvida?
porque so tenho medico no dia 13/3/2009
grato fiquem com DEUS

Tenho quase 43 anos e estou pensando em ter um bebê meu filho tem 12 anos ,sou saudável não fumo não bebo mas tive 2 abortos espontaneos aos 37 anos fique traumatizada, mas agora superei e estou pronta novamente. Meu único medo e que o bb nasça com problemas, mas me apegarei Deus pois tenho tudo para ter um gravidez saudável apesar de minha idade.gostaria de trocar idéias com pessoas com o mesmo sonho que o meu. Meu e-mail edcames@hotmail.com um abraço.

Oi Gente, tenho 42 anos e uma filha de 20, meu marido adoraria ter um filho e eu também mas fiz uma abdominoplastia a 1 ano e 5 meses, uma ginecologista obstetra me falou que ia arrebentar tudo se engravidasse, esse foi o termo que ela usou, fiquei com muito medo do que significa o arrebentar, depois que ela falou eu nem perguntei mais nada. Estou com muita dúvida e não sei a quem pedir ajuda para maiores informações.Queria muito ter mais um filho com meu marido, a minha filha não é filha dele pois fiquei grávida solteira.
Será que tem algum site ou médico que possa entrar em contato comigo por msn ou algo parecido? Estou muito confusa e com medo.
Obrigada

Gentem, amei a matéria e desejo q Deus abençoe a todas vcs q d hoje em diante estao em minhas oraçoes
Tambem to tentando engravidar, fui no médico hoje e ele m disse q essa semana é minha semana D.
Espero q torçam por tbem
Bjs
BOA SORTE PRA NOS TODAS. QUE DEUS NOS ABENÇOE !!!

Adorei estes comentários…colocaram animo em minha vida. A primeira gestação eu perdi o bebê em um aborto aos 5 meses.Depois de seis anos tive um filho lindo que está com 12 anos, usei Clomid, tive em 2004 uma gravidez, usei Clomid, tranquila até entra em trabalho de parto prematuro, fiz uma cesárea, minha filha ficou entre nós por 3 dias na UTI e faleceu no dia das crianças.Agora estou com 40 anos. Levei 4 anos para ter coragem de engravidar novamente, no primeiro mês conseguimos, nem precisamos consultar para usar o Clomid, acreditei ser um presente de DEUS, na vespera de Natal o resultado positivo e no primeiro dia de 2009 o sangramento…fiz uma ecografia transvaginal e lá estava: meu bebê se deformando dentro de mim, fiz curetagem há 3 dias e estou aqui, na net, procurando consolo, pois estou sem fé, sem esperança e sem sonhos…meu marido diz que o melhor remédio é o tempo, será? Como acreditar na vida e ter pensamentos positivos se acontece muitas desilusões…fiz todos os exames : gineco, endocrino, clinico geral…tudo, não tenho nada de anormal. Então…porque comigo?

Simone….tenha calma Deus sabe o que faz tenha fé,sei que não e fácil mas pense que vc já realizou o sonho da maternidade e quantas que nem um filho tem? Deus há de conforta-lá e quem sabe em um futuro próximo vc terá o seu tão esperado bebê? Força e um abraço!

Como muitas de vocês ,esperançosas após os 40 anos, vivi a insatisfação de querer outro filho e achar que não seria possível, porque não tinha condições financeiras para pagar uma inseminação.Cheguei a engravidar aos 39 anos , mas tive um aborto espontâneo(má formação fetal).Imaginem a desilusão , mas meu coração insistia junto com meu filho de 7 anos para que não perdesse a esperança.E assim a generosidade de Deus permitiu que eu engravidasse aos 42 anos e ainda com essa idade (farei 43 em abril/2009) tive a graça de dar a luz a Guilherme no dia 27 de novembro de 2008, certamente uma amostra do milagre de Deus.Um bebê saudável,fofo, muito carinhoso.A gravidez foi tranquila apesar da minha pressão arterial subir para13.8 ou 14.8, que no meu caso me deixa tonta e com sensação ruim haja vista a minha normal sempre foi 10.8 e tive que toma Aldomet. Só engordei 6 quilos.Portanto amigas, não percam a fé em Deus.Mulheres de 40 ou mais ainda estão vivas, em plena forma materna.Boa Sorte.

Gostei muito, de ver esses depoimentos,em saber que existe pessoas corajosas, pois tenho 46 anos, namoro um rapaz que não tem filhos, eu perdi um filho com 11 anos e de lá pra cá só penso em acabar com minha vida, tudo perdeu o sentido no dia que Deus o levou, de um ano pra cá, minha menstruação tornou-se regular, ficando até 8 meses sem menstruar, hoje por exemplo estou sentindo enjoos, não sei se é menoupausa, lendo este artigo me animei será que ainda, posso engravidar e ser mae novamente.

Neide,tenho uma amiga que engravidou e deu à luz com 44 anos.E soube de uma professora na minha cidade(Alagoinhas-Ba ) que teve um com 50.Isso é relativo.

Gostei muito dos depoimentos dessas mães tão corajosas, tenho 45 anos solteira,pretendo ter um filho.Fiquei bastante animada e muito feliz em saber que tem muitas mulheres com as mesmas dúvidas e medos como eu.

Oi amigas! Tenho quase 41 anos(14/03) e um filho de 7 anos, meu marido quer tentar mais um filho para aumentar a familia. Eu tenho muito medo por motivos óbvios e muito mencionados aqui, mais fiquei mais encorajada em ver a força, coragem e determinação de vocês. Devo tentar engravidar no final de 2009,tenho boa saúde, nunca fumei ou bebi e nunca tomei nenhum remédio que comprometesse meu organismo. Espero muito em Deus ter um filho saudável, horem por mim que sempre vou lembrar de vocês em minhas orações. Beijos e fiquem com Deus!!

Olá meninas,tenho 44anos e em janeiro tive um aborto espontaneo na 7 semana,fiquei arrassada…meu consolo é que tenho uma filha maravilhosa de 6 anos…mas não vou desistir,já estou na condição de tentante,e breve voltarei para contar as novidades!Beijos a todas

vou fazer 44 anos dia 05 de maio,fiz muitos tratamentos pra engravidar a 10 anos atrás, era o meu sonho ser mâe,mais não aconteceu,então me conformei e nem pensava mais nisso, em Janeiro de 2009 tive uma cólica muito forte, em fevereiro tive mais duas também fortes,os meus seios doiam muito e meu marido falava os seus seios estão grandes e sua barriga esta diferente,vc nunca teve barriga!Então ele foi na farmácia e comprou um teste de gravidez, eu fiz e foi um choque pra mim deu positivo ,fui na medica ela me passou uma ultra abdome e uma ultra transvaginal,e ai deu que estou com quatro semanas,fiquei sem acreditar não esperava e estou apavorada,e com medo,preciso de muita força e conselhos e muita fé,me acho fraca,o que vou fazer é um pré natal muito bom e tomar muito cuidado pra que venha com muita saúde.Deus me dê muita coragem , saúde e fé.Vou na medica semana que vem novamente e vou voltar a qui pra deixar o meu depoimento bjão a todas

Lúcia…vc foi abençoada e agora so tem motivos para comemorar, se cuide e tire as minhocas da cabeça que tudo dará certo e seu bebe será saudavel!
beijos e Fé em Deus!

tenho 42 tenho vontade de engravidar tinha medo por causa da idade depois desses depoimentos vou tomar coragem e vou engravidar ainda esse ano de 2009 gracas a deus tenho saude nunca tive problema nenhum vou para o medico essa semanafazer todos os enxames depois volto aqui para deixar meu depoimento.

tenho 43anos completo44 em março e descobri que estou com 1 mesde gravidez, estou imensamente feliz, e tenho certezaquemeufilhotevai nascer saudavel e lindo.

Tenho 46 anos,divorciei e tive a sorte de me encontrar 30 anos depois com meu primeiro namorado na adolescencia e nós casamos rapidinho, tenho uma filha de 15 anos e um filho de 11 anos sao do primeiro casamaneto, eu queria muito ter outro filho com meu marido,nosso amor é muito forte pois venceu o tempo e as dificuldades temos uma relação otima com nossos 4 filhos pois ele tem duas filhas do primeiro casamento uma de 25 e a outra de 21, é nosso sonho ter outro filho mesmo com muito medo gostaria de tentar uma gravidez aos 46 anos. decidi fazer exames pra verificar se posso arriscar mais esta felicidade em nossas vidas.
Ainda volto aqui pra dar noticias espero que sejam boas.
Grande abraço a todos

Tenho 38,anos,meu marido 39, não temos filhos,estamos juntos há 6 anos,parei de tomar remedio e de me prevenir,depois de 2 mesês engravidei,não esperava mais fique feliz em saber que estava gravida,mais com muito medo, pela idade,e por nunca ter tido finhos.Tive sagramento, e perdie o bebê, estava com 2 mesês.Vou fazer 39 anos agora 16/04,e tenho medo de engravidar e ter outro aborto,o medico falou que só é bom tentear depois de um ano,mas já estarei com 40,e fica cada vez mais complicado.O que eu faço,me ajundem colegas ! um abraço a todas,boa sorte!… BIA.

“Tenho 42 anos e quero ter nosso primeiro bebê.
Estou casada há pouco tempo (é meu primeiro marido)e antes havíamos decidido não termos filhos,principalmente por causa de profissão, liberdade etc.
Mas nos amamos muito e estas barreiras foram derrubadas.Agora decididimos ter nosso filhinho ou filhinha, ou os dois de uma vez. rrrrssss.
Confesso que estou com muito medo,principalmente de anomalias no bebê. Porém, mesmo com as probabilidades e tudo mais, espero em Deus ter esse bebê sadio e perfeito.
Meu marido é maravilhoso e estamos nisso juntos.

Olá pessoal os depoimentos que li me fizeram ter mais esperanca. Tenho 40 anos e estou tentando engravidar a um ano e ainda nada… meu marido tem 43 e dois filhos de um casamento anterior, mais está com o mesmo desejo que eu. Eu nunca tive filhos e por esse motivo fico com medo pois sei que as chances sao minimas. Sei que meu Deus nós dará esse presente lindo (um filho) para completar nossa uniao. Beijos a todos vcs e como eu tbm estao esperando por um filho.

Tenho 45 anos, tenho um filho lindo e muito inteligente, mas o meu marido e meu filho estão pedindo um outro filho e também é minha vontade, então estamos tentando, fiz todos os exames necessário, e deu tudo normal, o que estou tomando é uma vitamina ácido fólico que minha ginecologista passou, espero que dê tudo certo, e que meu bebezinho(a) venha perfeito e com saúde. Espero que Deus dê essa benção a todas nós que estamos tentando engravidar, pois ter um filho com essa idade, a mãe tem que ser muito guerreira. BEIJOS À TODAS.

coragem a todas,minha mae engravidou aos 40 do meu irmao cacula e correu tdo bem,ela tem 8 filhos e isso nao atrapalhou em nda.

Tenho 39 anos e completarei 40 em Junho próximo. Eu e meu namorado ficaremos noivos no dia do meu aniversário e pretendemos nos casar ainda este ano. Estamos querendo planejar um filho o mais rápido possível,independente do casamento pois nos amamos muito. Estou pedindo a Deus que dê tudo certo, apesar da minha idade. Um abraço a todas e rezem por mim.

Ola! Eu adorei todos os depoimentos. Eu estava muito preocupada com a gravidez tardia, ao encontrar este site,me deu muita esperança. Tenho 42anos, sou casada a pouco tempo e quero engravidar em breve. Se Deus queser eu vou conseguir tbém. Beijos e boa sorte para todas. Edna

Ola menina eu tambem estou louca para engravidar mais tenho muito medo pois tenho polimiosite ediopatica e faço uso de corticoides muito forte e tenho medo do bebe nascer com alguma problema pois altera muito o metabolimo .

Ola….a todas as mulheres ascima de 40 anos, que querem ser mãe, como eu….Que deus abençoe a todas….E que nós de filhos com saude e perfeitos…eu nunca fui mãe….vou lutar junto com meu esposo para conseguir esta graça….adorei ler todas as mensagens….um grande beijo a todas…

adorei ler estes relatos…tenho 42 anos e uma filha de 22 meu marido tem um filho de 13 anos que eu crio desde os 2 anos e agora ele gostaria muito de ter um filho comigo ,é minha vontade e dos nossos filhos tambem ,mas não sei porque não consigo engravidar, nunca tomei nenhum anti concepcional e os medicos dizem que esta tudo normal de inicio e que pra saber o motivo certo teria que fazer exames mais determinados que são caros e não tem na rede publica …não entendo ,nunca abortei alias minha filha foi minha unica gravidez ,e a unica vez que minha menstruação atrazou!!! mas depois de tudo que li quem sabe né? torçam por mim tambem!!!!

Oi, meninas que bom ler depoimento de mulheres iguais a mim, com grande desejo de ser mãe novamente. Tenho 37 anos e um filho de 21 anos, meu marido quer tanto um filho novamente que acabou me contagiando também, tive meu filho muito cedo com 16 anos e disse que nunca mais iria ter outro, mas a gente a amadurece e os sentimentos amadurecem também. quero tentar engravidar o ano que vem com 38 anos, estou receosa com a idade e com um pouco de vergonha por meu filho estar falando em se casar e eu querendo engravidar, mas seja o que Deus quizer. Que Deus abençõe a todas futuras mamães…

tenho 42 anos e nunca engravidei ja fis diversos tratamentos e nunca descobri o que me empede,tenho um filho adotado que eu adotei assim que nasceu que é a razão da minha vida, mas mesmo assim sonho um dia ainda engravidar e o depoimento de vcs me deram mas esperanças Deus nos abençoe para que consigamos alcançar nossos sonhos.Cristina

ola!
tenho 12 anos e naum sou mae, mas os comentarios me ajudaram a fazer um trabalho do colegio
valeu
xau!

Oi garotaas:

Tenho 39 anos, um filho de 04 anos e ultimamente venho pensando em dar um irmãozinho para ele. vendo estes depoimentos até me encorajei mais, pois ficava me achando velha pra parir de novo. Esse mes,tivemos relação em dias perigosos (eu acho – minha menst veio muito irregular neste mes)e faltam cerca de 03 dias para ela chegar …. venho sentindo inchaços, seio dolorido com bico sensivel, leve colica,vonatde de chorar, sintomas estes, que podem ser TPM… Darei noticias

Olá!!!!Lendo estes comentarios, fiquei mais confiante!! Tenho 47 anos, nunca fui mãe, mas agora namoro uma pessoa que tambem nunca foi pai e tem vontade de ter um filho e com ele também tive vontade ser ser mãe! tenho uma saude excelente, pratico atividade fisica com regularidade, otima alimentação, nao fumo e mesntruo normalmente, o unico problema, é que estou com um miome pequeninho e ja estou tratando e vou retira-lo.Espero que corra tudo bem para que eu possa engravidar o mais rapido possivel, gostaria de saber se alguem ja passou por uma situação dessa e o que aconteceu!!

”Oii pessoal ..
eu sou uma garota de menor ainda,tenho 13 anos.
estou muito feliz hoje,por que minha mae engravidou,ela tem 40 anos.o problema é que ela tem problema de pressao e esta com medo de sofrer alguma coisa ruim com ela por causa disso.meu pai sempre sonhou tembem em ter outro filho,pois sou filha única.por favor,pesso a voces que torçam por minha mae!
beijos

Tenho 40 anos e 2 meninos lindos, 1 de 8 anos e o outro de 13, mas queria quero muito ter uma menina, já pensei até em adotar, mas sabe aquela vontade de ter uma sua, realmente, estou tentando faz 1 ano e nada,fico com um pouco de medo, pq a saúde apesar de ñ apresentar problema nenhum, acho q ñ é a mesma, mas estou tentando e com mta fé q conseguirei, a todas boa sorte, bjinhos

estou com 42 anos e há 6 meses tive um aborto de 4 semanas e meia agora estou grávida novamente e estou morrendo de medo de ter outro aborto mas confiando em DEUS, irei ter uma menina ou menino lindo e sadio, pois já tenho um menino de 16 anos.

tenho 53 anos e meu namorado 46. somos ferteis e saudaveis, e acredito que esteja gravida. tenho um filho de 20 anos e nunca mais havia pensado na possibilidae de ser mae novamente. a ideia me apavora, embora nao tenha certeza..fiz aqueles testes de farmacia que deram negativos, no entanto minha mestruaçao nao chegou e estou hiper grande no abdomem.. esquisito…

Ola Pessoal, li seus comentários e fiquei mto feliz, pois eu tive duas gravidez e tive aborto espontaneo.
Tenho 44 anos e meu maior sonho e ter um filho, sofro mto por não ter mas eu tbem tenho fé q vou ter.
Minha menstruação esta atrasada a 2 meses fiz o beta e deu negativo, fiquei mto triste mas vou ter esperança. Vou ter mta fé d q deus vai me ouvir e vou conseguir ser mãe.
Bjuss no coração de cada uma de vcs…

Tenho 43 anos, passei minha vida toda sem encontrar um prceiro que quisese ter uma vida conjunta comigo, aos 39 anos resolvi morar com um homem de de mesma idade que eu, ano passado (2008), disse que queria engravidar, ele topou, mas começou a diminuir a frequencia de nossas relações, já conversei com ele, disse-lhe do meu desejo, ele se mostra totalmente insensivel a isso, e desde fevereiro de 2009 não temos mais relações, muitas vezes me diz que eu não tenho condições de ser mãe, estava arrasada até agora, pois me submetia as esses maus tratos pela vontade de ser mãe e pela pressão da idade, mas lendo os depoimentos de voces, consegui força para me libertar dessa prisão, ele não quer ter filhos eu sim, então vou procurar outra pessoa para realizar meus sonho, ou que pelo menos me apoie caso eu não consiga, como muitas de voces disseram que decide isso é Deus, tenho pena do meu companheiro, pois é triste ver uma pessoa que não se importa com o sentimentos mais profundo de um ser, que esta do seu lado, torçam por mim, que Deus me abençoe. beijos a todas

Olá meninas… fiquei feliz em ver tantas mulheres engravidando aos 40. Eu tinha o DIU, retirei a 8 meses, e engravidei, estou de 6 semanas, bem no inicio. Confesso que estou com medo, essas inseguranças que toda mulher tem. Mas a fé é grande que tudo saia bem, tenho uma filha de 18, um filho de 8 e agora esse lindo ser que vem aí com muita saude, se Deus quizer. A feliciade tomou conta de todos nós, principalmente para o papai…bjs a todas.

Olá, pessoal
Será que tem alguém ai que possa me dar uma luz.Li a matéria de gravidez após 40 anos, tenho 40 e vou fazer 41 esse ano e meu marido tem 30 anos.Nós dois ficamos sempre em cima do muro em relação a filhos, somos casados à três anos e hora pensamos em ter, hora não. Só que eu não posso ficar nessa por muito tempo tenho um certo medo de ficar mais velha e não dar mais tempo. Mas também nem sei se eu quero ser mãe. Nós dois não conseguimos nos decidir realmente se queremos ou não, isso é tão terrível. Gostaria muito de ser uma mulher que sonha em ser mãe, pois assim ficaria mais facil mas nunca pensei no assunto. E agora não sei o que faço. Sou Graças a DEUS super saudável, mas so de pensar em engravidar morro de medo. Tenho medo de operar, medo do filho nascer com algum problema, medo se ele será um bom filho ou não, enfim sou mesmo medrosa o problema é que fico pensando muito no que tá por vir.Sei também que não posso ficar pensando negativo e que só eu posso tomar essa decisão. Mas não queria essa indecisão pra ninguém é muito ruim.Beijos

OLA,MENINAS,ESTOU COM 42 ANOS TENHO UMA FILHA DE 11 ANOS E ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR NATURALMENTE A 3 ANOS ALIAS NAO TOMO ANTICONCEPCIONAIS E ESTE MES OVULEI NO 14º DIA E NO 24ºTBM SAIU O MUCO SERA QUE ESTOU GRAVIDA TORCAM POR MIM.

gostaria muito que voces mulheres acredita-se no deus do impossivel se for a vontade dele nada pode impedir ele e um deus que abençoa e neste momento as nossas matriarca esta sendo aberta, quando a medicina fala que nao tem jeito ele começa agir com a sua misericordia. 02/06/2009

Boa Tarde!
Tenho 43 anos e estou tentando engravidar, gostaria de saber nos depoimentos mais antigos se alguem engravidou naturalmente ou fez FIV, e como tudo aconteceu.

Olá pessoal!
Tenho 45 anos, um filho lindo de 10 anos e acho que estou grávida novamente! Na primeira gravidez tive um mioma que precisou ser retirado após a cezariana. Graças a Deus correu tudo bem! Eu e meu maridos somos saudáveis, tranquilos e confiantes em Deus. Tudo dará certo e todos os obstáculos, se por ventura existirem, serão superados!
Boa sorte a todos!

Eu ja tenho dois filhos: Uma com 22 anos e um com 12 anos!
Hoje aos 46 anos quero muito ser mae novamente.
Na minha gravidez anterior tive que resolver problemas de diabete gestacional, mas foi bem tranquilo.
Confesso que nunca tive medo de engravidar devido a idade e lendo varios artigos a respeito de ser mae apos os 40 anos fico mais tranquila ainda.
Abraços
Sandra

Olá, tenho 42 anos e nunca engravidei. Sempre tive o sonho de ser mãe, mas até agora não encontrei um companheiro para realizar esse sonho. Sou solteira e sem namorado, apesar de ter tido 2 relacionamentos sérios. As vezes, me arrependo de não ter engravidado desses relacionamentos qdo era mais jovem, pois o tempo passou e nem percebi. Bom, mas sei q para Deus nada é impossível..tenho esperança ainda de ser mãe! Beijos e boa sorte a todas.

Olá pessoal. Tenho 20 anos e uma mãe grávida com 50 anos! Aliás, ela nem sabe ainda se está grávida, mas desconfia que esteja. O suposto ‘pai’ da criança é um cara que ela conheceu pela internet e mora em Brasília (nós moramos em Florianópolis). Estou tremendamente assustada com tudo isso, ela tem muitas doenças, e está completamente abalada. Mas o que me deixa furiosa é como ela teve a capacidade de agir como uma adolescente inconsequente.
O pior é oq vai acontecer com ela… morro de medo só de pensar.
Desculpem pelo que vou falar, pelo que vejo vocês são todas ótimas mães, mas eu peço, em nome dos seus filhos que vocês sejam realmente mães, e não adolescentes rebeldes como a minha mãe se comportou. Nós (filhos) precisamos de mães que sejam mais maduras, mais sábias, mais experientes, mais firmes e equilibradas para que possamos nos espelhar, e não alguém que a gnt precise dar alguns conselhos pra ver se a pessoa se toca e acorda pra vida.
Desculpem…. foi só um desabafo…
Boa sorte com suas gestações (ou tentativas). ;)

Olá pessoal, entrei neste site pois estou pesquisando sobre gravidez após os 47 anos, é isso aí, é que eu e minha filha estamos loucas por um bebê, afinal meu instinto materno está super hiper aflorado, e eu gostaria também de ser mãe novamente, sou casada, tenho 3 filhos, uma de 15 (gravidez aos 32), um menino de 7 (gravidez aos 39) e uma menininha de 4 anos (gravidez aos 43), todas gravidez sem nenhum problema, é claro que fiz direitinho o pré natal de todos, estes depoimentos me deixaram com mais vontade ainda, estou tentando e se dê certo ficarei imensamente feliz.
Boa sorte para todas que estão grávidas ou que estão tentando … Deus sabe o que faz ….

meninas, que lindo tudo isso!!!!!

Tenho 42 anos, uma filha de 15 anos e uma vontade “louca” de ter outro bebezinho…
Em Maio de 2008 eu tive uma gravidez tubaria e em Fevereiro de 2009 eu tive um aborto retido… Sofri muito…
Mas não perco as esperanças. Agora vou a um medico especialista em infertilidade Drº Sílvio Alex.
Fiz exames de hormonios e parece que ainda tenho bastante reserva ovariana.
Quem quiser pode me adc no MSN silluiza37@hotmail.com

Bjs férteis a todas!

Nossa, que bom!!!! Muitas mulheres, tem o mesmo sonho que eu. Tenho 42 anos, nunca engravidei. Ficarei noiva este mês, e minha meta será engravidar antes dos 43 anos. No dia do meu aniversário, que será em janeiro (dia 7), estarei grávida e feliz. Boa sorte a todas que temos este maravilhoso sonho e que Nossa Senhora rogue ao seu filho JESUS para que tenhamos nosso sonho realizado. Tenho FÉ! AMÉM!

Tenho 43 anos, em setembro deste ano farei 44 anos, meu namorado e eu queremos ter um filho, pois perdi uma filha com 14 anos, à 10 anos de Fibrose Cistica, e ele tem uma filha que quando tinha 14 anos teve um tumor no pancreas e ate hoje vivi com algumas complicações…Queriamos muito ter esse filho. Queria saber qual o metodo de escolha de um bebe saudavel e o sexo da criança. Sei que corro um risco na gravidez…Obrigada…

Oi, tudo bem, li todos as postagens e adorei, tenho 42 anos, uma filha adotiva de 12 anos. Há aproximadamente 5 anos, engravidei logo no primeiro mês após parar o anticoncepcional, mas como era de uma pessoa com quem me relacionava e não meu marido, tive a infeliz idéia de não ter esse bebê, relutei muito, ambos relutamos na idéia, pois ele era o amor de minha vida e queria esse filho, mas como eu faria? Casada com uma pessoa q minha família queria bem como há um filho, sendo q sou filha única, e grávida de um garoto 15 anos mais jovem, solteiro e que minha família não aceitava. Agora já não nos vemos, casou-se e está feliz, ainda o amo, mas isso não vem ao caso. Quero muito engravidar e sei que isso pode ser possível, tenho dúvidas qto à fertilidade de meu marido, pois num último espermograma, não deu-me muitas garantias o médico. Isso já fazem 2 anos. Estou buscando fazer exames para verificar se estou bem, ainda com alguma possibilidade de engravidar, pois qdo fizeram a curetagem a médica falou-me q havia ficado tudo ok, somente deveria esperar uns 6 meses para tentarb engravidar. Não relatei q foi induzido a perda do bebe. Bem , axo q fiz um desabafo aqui e não um coments. Sorry meninas. bjos e q seja tudo de bom para vcs..

Fiquei super feliz com os vossos comentarios.Tenho 42 anos e uma enorme vontade de ser mae novamente.Tenho dois filhos de 11 e 4 anos do 1º. casamento.O meu atual marido tambem tem uma menina de 3 anos.Em Abril sofri um aborto de 7 semanas,foi muito doloroso para os dois.Mas ja começamos a tentar,pois temos muita vontade que o nosso sonho se realize o mais breve possivel.Boa sorte para todas.

TENHO 42 ANOS,A DOIS ANOS ATRAS TIVE UM BEBÊ COM SÍNDROME DE DOWN,NASCEU DE 8 MESES E FALESCEU 23 DIAS APÓS,DE SÉPTISEMIA.TENHO UMA FILHA DE 10 ANOS,TENHO DESEJO DE ENGRAVIDAR NOVAMENTE POREM,TENHO MEDO PORQUE OS MÉDICOS ME ADVERTEM A NÃO ENGRAVIDAR NOVAMENTE POR CUSA DA GRAVIDEZ DE RISCO.SERÁ QUE DEVO TENTAR NOVAMENTE?AMO SER MÃE!

TENHO 45 ANOS E GOSTARIA DE ENGRAVIDAR NOVAMENTE.UNS QUATRO ANOS ATRÁS FIQUEI GRÁVIDA E PERDI.LI O ARTIGO E ME DEU MAIS ANIMO DE TENTAR NOVAMENTE.

Tenho 41 anos, fiquei grávida e perdi o bebê com 4 meses e meio de gestação e era um rapazinho, foi um aborto retido e tive que passar pela experiência de uma cesárea, foi horrível, ainda choro muito quando lembro… estaria hoje caminhando para o último mês de gestação… sonho em ter meu nenê!!! vou a um especialista nesta semana conversar e dependendo do que ele me disse vou tentar, já menstrei este mês e não tomei o anticoncepcional. Rezem ao Deus do Impossível para mim.
Abraços.

Olá colegas tenho 45 anos , tenho 02 filhas uma de 20anos e outra de 08 ,e tenho um desejo enorme de ser mãe novamente mas estou em tratamento pois tenho um mioma. Estou pedindo a Deus que se for possivel me abençoe se não que tire este desejo pois ele sabve o melhor p/nós. MAS NÃO PODEMOS PERDER A ESPERANÇA E DE TERMOS FÉ…..TUDO É POSSIVEL AO QUE CRER…..

me animei muito lendo estes depoimentos , estou com 48 e penso ter um outro filho por inseminação e estava me achando passada e vendo tantas mulheres querendo o mesmo sonho vejo que tenho chance também

fui ao médico ele me disse que tá tudo ok comigo, que apesar da idade se eu fizer todas a recomendações dele tenho uma chance de 80% de ter um bebê… e que aconteceu na gravidez anterior pode acontecer se não me cuidar, mas estou animada. Vou começar a tentar ainda este mês. Que Deus nos abencou e Boa sorte a todas nós.

Achei este site por curiosidade e estou animada, tenho 46 anos e vou fazer 47 em out/09 mas tenho muito medo de ser pretenciosa em engravidar, tenho um filho de 14 anos, que pede muito um irmao ou irma, tenho um sonho de ter uma menina, mas nao consigo engravidar, minha menstruçao e correta e meu esposo tem 49 anos tudo normal, mas sofro por nao poder realizar este sonho de ter mais um filho, quando li estes depoimentos de mulheres ate com 50 anos querendo engravidar fiquei muito feliz, espero que Deus venha nos atender, pois tanta mae jogando bebes fora em sacolas, e aqui varias mulheres querendo cuidar deles com carinho, zelo e amor. um beijao e felicidades para nós mulheres corajosas, desafiando a medicina e acreditando no PODER DE DEUS.

Ao ler todos os depoimentos, é normal que todos se assemelhem.
Eu tb estou nesta faixa, aos 43 anos sem filhos e casada há 4 anos, com um homem 15 anos mais jovem do que eu.
Resolvemos ter um filho e nesta semana já comecei a fazer uma bateria de exames.
Eu e o Fá, vamos torcer e acreditar em Deus, que tudo dará certo.
Estou torcendo por todas que estão grávidas ou ainda não, que tudo dê muito certo.
Torçam por mim tb.

bjs
Clau

BOA TARDE, TENHO 42 ANOS E AINDA NÃO ENGRAVIDEI, TOMEI INDUTOR E AINDA NÃO TIVE SUCESSO. FIQUEI FELIZ EM LER TODOS DEPOIMENTOS PQ FICO MUITO ANCIOSA E TRISTE POR MEDO DA MINHA IDADE, VEJO QUE TEM MUITAS MULHERES NA MINHA SITUAÇÃO.
ACREDITO QUE PRIMEIRO DEUS, DEPOIS UM MÉDICO ILUMINADO E TERCEIRO NOSSO DESEJO, TEM QUE SER MAIOR. A TODAS VCS UM GRANDE ABRAÇO E MT FÉ, PQ NOSSO SONHO VAI SE REALIZAE. ACREDITE.

Olá pessoal, estou com 41 anos, tem 4 anos que tento engravidar e não consigo, já fiz 1 inseminação e três fivs. Ainda tenho esperança, já passei por todos constrangimentos por não conseguir. Coloquei na mãos de Deus, se for do meu merecimento gostaria muito de ser mãe. Um grande abraço a todas.

Olá, tenho 39 anos e vou tentar uma nova gravidez ainda este ano,fiquei grávida 2 vezes e nas duas tive abortamento espontâneo. Já fiz vários exames que não detectaram nada até o momento,e ainda farei outros necessários. Agora encontrei uma médica maravilhosa que percebi na primeira consulta que está realmente interessada em me ajudar.Com os médicos anteriores não senti confiança e nem interesse por parte deles só ouvia é a idade avançada. Pode até ser a idade, mas não quer dizer que realmente seja, conheço várias pessoas que tiveram filhos novas bem antes dos 30 anos e nasceram com problemas, então não deixo esses pensamentos me dominarem. Tenho muita fé em Deus e sei que a hr dele não é a mesma minha, mas desta vez vou ter meu bb se Deus quiser! Fiquem com Deus e boa sorte a todas e não percam a esperança!

Amei esses depoimentos, tenho 49 anos, 2 filhas e temos um sonho.. ter outro filho ou filha, mas estou entrando na menopausa, queremos saber se existe tratamento pro casal,mesmo sabendo q seria de risco,mas sonho é sonho!
fui a um médico de fertilização em vitro,mas não deu mta importancia ao meu sonho..:[

Olá tenho 45 anos, depois de 21 anos de casada sem conseguir engravidar aos 40 anos fiquei gravida e foi tudo maravilhoso sem nenhum problema, tive um menino de 4.125 grs cheio de saude que hoje está com 04 anos e sem nenhum problemas, se voce tem boa saude não vejo problema nenhum ficar gravida depois dos 40 anos, pra Deus nada é impossivel os médicos me diziam que eu jamais ficaria grávida pois fazia 21 anos que estava tentando e fiquei sem tratamento sem nada apenas pela graça de Deus, não percam as esperança bjs

Gostaria muito de entrar em contato com você

Comentário por rosana em 29 de agosto, 2008 @ 10:54 am

Aguardo

Rita

ola eu tenho 45 anos tenho 1 filha25 anos 3 filhos 23 anos 12 ano e 11 anos, e agora descobri a dois dias que estou gravida novamente,que bom! se DEUS permitiu eu posso assumir,nao tenho outra escolha a fazer senao aceitar e LOUVAR A DEUS PARA QUE SEJA BENÇAO E o resto se alegrar.abraço e quem ficou gravida como eu se alegra e vai em frente.obrigada.

Olá..
Tenho 43 anos (completo 44 anos em outubro). Sou casada há 8 anos e temos um lindo garotinho de 7 anos. Minha primeira gravidez foi gemelar (dois meninos), mas infelizmente, depois de um mês que eles nasceram perdemos um. Agora, já refeita, queremos um irmãozinho para nosso filho. Já fiz uma IA sem sucesso. Depois de vários exames decobrimos que estou com uma trompa obstruida, todos os outros exames estão OK. Agora, em setembro ou outubro faço FIV. Estamos confiantes e felizes…. temos certeza da chegada do noss bebe.

Olá,tenho 46 anos, e muita vontade de engravidar novamente,tenho um filho de 15 anos,fui mãe aos 30anos com gravidez tranquila,já fiz exame para verificar se a trompa estava entupida,e com o resultado a trompa direita ficou desobstruida.Meu esposo foi alcoolatra muitos anos parou com a graça de Deus,eu parei de tomar pílula aos 37anos estou na expectativa de ser premiada com uma gravidez, e que D eus me abençoe, e abençoa a todas que estão na mesma batalha,fiquem com Deus,eu acredito muito em Deus,ele deu flho a Sarah já na velhice,e vai nos presentear com mais este tesouro.

tenho 44 anos sou ligada ha 15 anos, mesma idade do meu filho, casei de novo e há 5 anos e agora minha mentruação faltou sinto azia dores lombar barriga enchada e ansia de vomito não sei se isso pode ser menopausa,mais se for um bebe vou ficar muito feliz

Olá meninas, fico mto feliz em saber q não estou só nesta jornada, pois tenho 43anos tenho uma filha de 20 anos q acabou de me dar um lindo neto em 10/08/2009 e quero mto ser mãe novamente.Passei toda minha gestação só e criei tbm minha filha com mto trabalho e deus.Hoje minha filha esta casada e com seu lindo filho q é a luz de nossas vidas, e tenho um homem maravilhoso do meu lado.Ele tem 40 anos e 2 filhos.E temos em comum o desejo ter mais um filho(a), e eu de ter uma gestação com mais carinho e calma, pois hoje tenho condições graças a deus de criar qtos filhos deus me permitir.Confesso q antes de entrar neste site estava mto pra baixo, pois o medico me falou q estou com um sisto do lado esquerdo com 8,7mm, será q isto vai impedir o meu sonho de se realizar ??
Bjs a todas e fiquem com deus

Tenho 46 anos, e tive uma gravidez aos 40 anos, porém perdi,
hoje estou namorando um homem de 50 anos sem filhos.
Meu desejo é ainda ser mãe, tenho hábitos saudáveis, vou lutar, Deus vai me dar esta alegria.
Beijos a todas nesta luta e muita força de vontade.

Tenho 44 anos completos em junho, tenho mum filho de 6 anos, estou tentando engravidar ja fiz 3 fiv, e nada, estou com medo por causa da idade, mas fiquei com muita esperanca depois que li os depoimentos, vou tentar outra vez agora em outubro. torcam por mim, que vou rezar por vcs. bjs

Ola maes e futuras maes, gostei muito de encontrar este site e ver todas as mensagens acima. Tenho 42 anos e meu esposo 46anos e venho tentando engravidar pela 2 vez, ano passado fiquei gravida sem programar e tive aborto espontaneo, fiquei arrasada pois este eh nosso de ter uma familia, mes passado iniciamos o tratamento de hormonios para eu ovular mais, fizemos a inseminacao artificial…nao tivemos sucesso, esta semana estamos fazendo a 2 inseminacao e estamos tentando usando o metodo normal….caso nao tenha sucesso este mes, vamos parti para fertilizacao, entrego tudo nas maos de Deus, sei do risco que passo, pois nao sou nova, e a cada dia fico preocupada devido minha idade. Espero ter a dadiva de Deus de ser mae…no momento estou muito emotiva, mais nao perco as esperancas e FE em Deus. Espero voltar aqui para contar sobre minha gravidez…Bjs e Deus abencoem todas

tenho 43 anos. Tomo CLOMID, quero ser MÃE…

Gente Olá ! primeiramente.. Mas eu venho aqui para pedir a ajuda de vc’s eu tenho 16 e esse ano na minha escola estão fazendo um trabalho sobre gravidez na adolescência e após os 40 anos, eu estava lendo aqui os depoimentos e achei lindo estes depoimentos e queria saber se há algum problema eu pegar alguns deles, para escrever no trabalho a experiência de vc’s ?

olá meninas guerreiras! É isso aí, amei os depoimentos! E prá nunca desistirem aí vai minha historia. Tenho 45 anos, quase 46, tenho uma filha de 29 e um filho de 26, e três anos tive um filhinho de 3 aninhos, lindo , perfeito, uma benção. E pasmem, tudo indica que estou gravida novamente, já tenho netos de 10, 3 e 2 anos. Cream em Deus sempre e se cuidem, que tudo dará certo na fé. Meu marido e eu estamos felizes, nosso amor é tão grande que Deus abençoa em tudo!Mas se realmente eu confirmar a gravidez, daí paro por aí!TÁ BOM NÉ, BOA SORTE GALERA!

MENINAS! Voltei! no teste de farmácia deu positivo, falta o de sangue p confirmar! Tenho que confirmar logo pois vcs sabem que o exame neural é bom fazer antes de 14 semanas né?bjos á todas!UAUAUAUAUAUU YES!Mas um tio para meus netinhos!

Ola maes e futuras maes! em 30 de setembro fiz um depoimento aqui, que estava tentando pela segunda fez a inseminacao, com a Gracas de Deus fiz o teste de sangue esta semana e deu positivo, tenho 42 anos e sei que vai ser 9 meses de muitas alegrias, um grande sonho se realizando, proxima semana estarei fazendo a ultrason para saber de quantos babys, eu e meu esposo estamos muito felizes. Boas Sorte!!!Good lock!!! a todas, nunca deixe de sonhar e tentar, Deus sabe a hora certa para cada uma de nos. Deus abencoe a todas, Maria

Olá meninas tenho boas notícias, tenho 48 anos e engravidei naturalmente pela primeira vez. Sempre quis ser mãe, mas meu ex- marido era totalmente estéril e agora depois de 5 anos separada encontrei um novo companheiro e engravidei .Estou no íncio, mas esta tudo bem e tenho muita fé.

tive meu primeiro filho aos 37 anos,o segundo aos 44 e agora aos 49 anos tive meu terceiro filho,que nasceu lindo e super saudável,não precisei fazer tratamento nenhum,para deus nada é impossível,boa sorte à todas as mulheres que desejam ter filhos depois dos quarenta.

Tenho 40 anos, uma filha de 9 anos,Isabela. Sempre quis ter dois filhos, mas outros projetos foram tomando lugar do segundo filho e agora aos 40 quero muito outro filho, mas tenho grandes apreensões como: por estar acima do peso de ter problemas na gravidez, de ter um filho com algum problema etc, acho que são as mesmas preocupações de todas mulheres que desejam ter filhos nessa faixa etária. Mas fiquei muito emocionada ao ler os depoimentos aqui relatados, grande vitorias, algumas derrotas, mas sempre a fé de que Deus está na direção e o que tiver que passarmos Ele nos dará forças.

oi ppessoal, era realmente um bb, mas perdi, com quase dois meses e ja chorei demais, estou procurando forças para seguir em frente , creio no Deus que mim enlumina e que ele que mim tirou vai mim dar de novo.

Kelvi, acho ótimo vc pegar alguns depoimentos sim, são emocionantes!
Bom trabalho.

Queridas, olá! Os depoimentos que li aqui me encheram de esperança de ser mãe novamente.
Eu tenho 41 anos, e 03 (três) filhos do meu primeiro casamento. E, faz cinco anos que casei-me novamente, sendo que meu atual marido tem o sonho de ser pai. Infelizmente, eu fiz a laqueadura das trompas há 14 anos.
Em 2007, fiz a FIV, na qual gastamos aproximadamente R$ 10 mil reais, mas foi um insucesso.
Atualmente, estou planejando de fazer a reversão da laqueadura. Mas, meu médico nos disse que apresentou uma alteração no espermograma do meu marido. Dessa forma, mesmo que a cirurgia seja um sucesso será necessário realizar a inseminação artificial para eu ficar grávida. Ele recomendou para eu tentar novamente a FIV (Fertilização In Vitro). Só que isso está fora de cogitação, pois além de ter detestado usar os remédios (que são aplicados na barriga) por serem muito fortes, eu não tenho condições financeira para fazer esse tratamento. Eu, fiquei um pouco traumatizada com tudo isso. Pois, quando fiz a FIV, não houve nem a fecundação do óvulo. E, logo depois, por dois meses seguidos, tive hemorragia durante a menstruação. Agora, em out./09, fui fazer o exame de ultrassom vaginal, que diagnosticou um mioma no meu útero. Mas, eu confio em Deus, que Ele já retirou esse mal de minha vida, e já restaurou minha saúde. Em nome de Jesus. Cabe salientar ainda que eu me arrependi de não ter feito a reversão da ligadura das trompas (em 2007) em vez da FIV. Agora, estou eu novamente fazendo exames, objetivando realizar essa cirurgia, a qual o médico nos cobrou R$ 7 mil. Eu peço a Deus que se for da vontade Dele, que nos dê condição financeira para pagar a cirurgia, e que use o meu médico para ajudar-me, operando-me, cuja cirurgia seja um sucesso. Eu desejo que o nosso Deus abençoe e guarde todas nós, mulheres batalhadoras e corajosas, que lutamos pelo nosso querer, e com a ajuda do SENHOR realizaremos nosso sonho. Lembrem-se: Deus sabe todas as coisas. Que o SENHOR esteja sempre conosco, nos abençoando, nos orientando, nos guardando e nos livrando de todo mal. Em nome de Jesus. Amém!!!
“Tudo posso em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)
Abraços da CIDA

Ola a todas,
Tenho 41 anos, em fevereiro terei 42 rsss, minha filha tem
quase 15 anos e a 2 anos venho tentando engravidar novamente.
Semana passada fiz o teste de farmacia e deu positivo, fui na
minha medica e ela confirmou o exame, so que estou perdida nao lembro qdo foi minha ultima mestruaçao,eu acho q estou de 5 semanas.
Hj fui fazer a ultrassom intravaginal e so foi visto o saco gestacional, a medica q fez o exame disse nao ter certeza da minha gravidez e me disse q ia enviar as fotos para a minha medica.
Amanha tenho consulta, estou tao nervosa, com tanto medo do que a medica vai me dizer, queremos tanto esse bebe.
Abraços

Só passei aqui para dizer que o trabalho ficou muito bom, bastante pessoas se emocionaram com alguns depoimentos, resumindo foi ótimo o trabalho !
Obrigado pela ajuda.

Tenho acompanhado todos os depoimentos há meses e hoje decidi também colocar o meu. Há 5 anos atrás tentei o meu segundo filho (tenho uma linda filha de 12 anos)e foram vários exames e estímulos hormonais e até que fiz o exame das trompas na qual uma está obstruída. Pela medicina não poderia mais engravidar sem uma cirurgia. Desisti pois já estava realizada com minha filha. Mas o ano passado com 44 anos engravidei sem tomar nada. Correu tudo muito bem, não sei dizer o que é um enjoo e trabalhando normal. No dia 2 de janeiro/2009 com 36 semanas e o parto marcado para o dia 5 desejando a chegada do meu filho, senti minha barriga pesada e decidi ir ao médico fazer exame, quando fiz o ultra som já não havia mais batimento cardíaco meu chá saiu dos meus pés, não acreditei. Tudo estava pronto esperando para sua chegada e simplesmente sem uma causa ele me deixou. Vivo até hoje achando que vou acordar desse sonho e ele estará lá naquele quarto que fiz só para ele. No mes de abril engravidei novamente só que novamente não me foi possível, tive aborto retido. Mais um sofrimento. Hoje sonho em ter mais uma oportunidade, penso até em fazer FIV mas penso se engravidei porque não tentar de novo. Mas este mes faço 45 e com essa idade fico com medo pois precisamos ter responsabilidade o sonho tem que ser também para quem chega. Trazer uma criança com alguma sindrome no mundo em que vivemos “devemos pensar”. Penso também em adotar, o que eu quero não é substituir a perda do meu desejado filho mas amenizar o meu sofrimento pois amor tenho demais para dar….

Faz dois mêses que perdi meu filho Iago no oitavo mês de gravidez, tenho 40 anos, fiz o morfológico e foi dectato divisão celular alterada, ou seja,na divisão cromossômica estava tudo ok, diz o médico que foi um acidente!!!Mas o bb tinha má formações, isso ocorreu pela minha idade?
Éra meu único filho,gostaria muito de tentar outra vez, mas tenho muito medo, será que aconteceria novamente, ou qual seria a probabilidade?

Li a matéria e gostei bastante. Tenho 49 anos engravidei uma vez e abortei. Foi o pior acontecimento da minha vida. Tentei engravidar, mas não mais consegui. Agora vou fazer 50 anos e está tudo perdido, mas, fico muito feliz por aquelas mulheres que lutaram e conseguiram. É uma vitória maravilhosa. Acho que a melhor das vitórias. Parabéns a todas que se ornaram vitoriosas nesta empreitada.

ola
estou aqui para desejar a todas um feliz natal que Deus ilumine a todas, que o caminhos de todas as mamães sejam de muita paz e conforto nos seus coraçoes, que o ano que se aproxima seja de muitas alegria para todas. fiquem com Deus

Olá! Tenho 44 anos, em março faço 45. Nunca engravidei. Estou namorando um rapaz de 25. Ele, assim como eu queremos muito ter filhos. Vamos fazer FIV (Proveta). Que Deus nos abençoe e abençoe a todas que tem esse sonho. Logo, logo estarei aqui para dizer que deu tudo certo, com certeza.
Abraços e Feliz Natal a todas.

eu,estou sem esperança de engravidar aos 46anos,fiz todos os exames e tudo ok,mais acho que não vou consenquir dizem que agente não ovula mais,mesmo menstruando meis todo mes eu tenho um pouco la no fundo,que vou consequir mais tambem acho muito atraso da medicina apesar de sempre tomar o acid~-folico pra evitar uma gestação de má formaçao.e digo que uma mulher na nossa idade tem que tomar um comprimido ao dia e desejo boa sorte pra gente.

ola,meninas estou no mesmo barco que vcs,não perco as esperanças de engravidar aos 46anos e sempre tomo acido-folico pra não ter má formação e espero um dia volta e contar estou gravida.

ola meninas? entao tbem quero muito ser mae novamente! tenho 44 anos e filho com 25 e uma filha com 20, e o amor da minha vida com 28 anos rsrsrsr que nao tem filhos quero muito dar um filha a ele, espero conseguir este ano. beijus a tdas e boa sorte!

Olá, tenho 35 anos e já estava com medo de não ter filhos, mas depois de ler estes depoimentos fiquei mais animada. Obrigada a todas vcs

Tenho 48 anos, tenho um filho de 18 anos, coloquei o DIU e esqueci que do tempo ocupei o meu tempo trbalhando e estudando, só agora percebi o estrago que fiz na minha vida choro todos os dias arrependida, gostaria de ter uma menina será muito arriscado,tenho medo de morrer e deixar meu filho ou filhos.Mande-me uma mensagem

Ola ragazzi parabens pela coragem de querer um filho depois do 40, me deram ate coragem de provar eu tenho uma filha de 24 anos fazem 5 anos que moro na italia e convivo com um italiano da 4 anos e ele quer um filho, minha filha me da o maior apoio mas eu tenho medo…mas ao ler o depoimento de vcs mi enchi de coragem beijao a todas e que Deus nos abençoe.

Adorei ler esses depoimentos,pois são muito, animadores,nos enche de esperaça,e nos fazpensar que deseitir de um sonho,so para os covardes, mulheres como nos sempre vitoriosas,
Sucesso e felicidades a todasas mulheres guerreiras

Olá! Tenho 40 anos, engravidei em dez/2009 mas perdi agora dia 18/01/2010. Tenho um filho do primeiro casamento , um lindo moço de 20 anos,mas agora quero outro com o atual marido que não tem filho. Tive um aborto retido, isto é ma formação cromossomica. Sera que se eu engravidar terei isso de novo ou se vingar vira com problemas? Estou insegura e com muito medo. Que Deus me ajude a decidir o que fazer. Meu marido está arrasado. Estamos pensando em fazer FIV (Proveta). Que Deus nos abençoe e abençoe a todas que tem esse sonho. Logo, logo estarei aqui para dizer que deu tudo certo, com certeza.
Abraços

TENHO 45 ANOS E ME EMOCIONEI COM OS DESEJOS TÃO SUBLIMES DA MATERNIDADE. TODAS ESTARÃO EM MINHAS ORAÇÕES!!! QUE “DEUS” NOS CONCEDA ESTA GRAÇA! AMÉM!!!

Amigas,
Não pensava em ter filhos, pensava muito na minha vida profissional mas, mantinha um relacionamento com um rapaz de 15 anos mais novo que eu, quando minhas amigas começaram a casar e ter filhos eu percebi que estava ficando sozinha nesta época ,eu já estava com 42 anos, me deu um desespero total, aí percebi que queria ser mãe pois o tempo estava me cobrando aí tinha que agir rápido,falei com meu companheiro que eu queria ser mãe ele levou um susto pois também estava pensando no seu futuro ,mas com a graça divina engravidei e tive uma menina com 41 anos linda de morrrrer! muito inteligente hoje com 2 anos hoje penso em ter outro filho pois acho que ela fica muito sozinha para brincar e eu vou conseguir pois minha mãe teve uma filha com 47 anos e muito inteligente a melhor da casa. É, temos que mudar nossos conceitos!mas não esqueçam meninas que os filhos são da mãe.

Ola. Gostei mtu das mgs estou tambem pensando em engravidar tenho 47 anos duas filhas de 27 e 20 as gravidez perfeita, hoje estou no segundo casamento e meu companheiro ñ tem filhos e esta me fazendo a cabeça de engravidar ,tenho medo mais estou otimista pois sou uma mulherq tem saude ñ fumo ñ bebo tem tudo pra dar certo ,espero q Deus me ajude pois quero q meu fazer meu marido feliz e ter um menininho quem quizer me add pra trocar ideias vou gostar mto bjsss.

Meu imail para msn elizetekoch@hotmail.com

OLÁ AMIGAS.
TENHO 45 ANOS E HÁ PUCAS HORAS ACABEI DE RECEBER ALTA DE UM HOSPITAL DEPOIS DE PASSAR POR UMA CURETAGEM APÓS UMA GESTAÇÃO DE 8 SEMANAS. IMAGINEM A MINHA FELICIDADE EA DO MEU MARIDO AO RECEBER O RESULTADO DA ULTRASSON CONFIRMANDO A GRAVIDEZ. ACHEI UM MILAGRE TER ENGRAVIDADE SEM QUALQUER PLANEJAMENTO. ESTE FOI MEU SEGUNDO ABORTO EXPONTÂNEO; O PRIMEIRO OCORREU AOS 38 ANOS. DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS, ACHEI QUE NÃO FOSSE MAIS ENGRAVIDAE; JÁ TINHA DESISTIDO E QUANDO MENOS ESPERAVA O MILAGRE ACONTECEU. NESTE MOMENTO ME VEJO NUM GRANDE PESADELO, É UMA DOR QUE NÃO PASSA. AS LÁGRIMAS NESTE MOMENTO ME VEEM AOS OLHOS. INFELIZMENTE AINDA NÃO TENHO FILHOS. ME CONFORTOU UM POUCO LER AO LERDEPOIMENTO DE VOCES, MUITA PAZ A TODOS. QUE DEUS NOS ABENCOOE. BEIJOS.

hoje tenho 47anos sou uma mulher feliz com 4 filhos,meu filho mais velho esta completando 23 anos em maio,o outro 18 anos e as gemeas com 5anos .engravidei aos 42 anos nao poderia pois tinha varios miomas foi um susto passado o susto foi uma alegria tudo corria tranquilamente ate mais ou menos 22semana de gravides minha pressao começou a subir fiz diversos exames muito repouso mas nao adiantou tive que fazer cesariana.meus bebes nasceram com 820 gramas ,e 615 gramas e eu entrei em coma .meus bebes permaneceram na incubadora lutando bravamente pela sobrevivencia e eu tambem lutei muito e hoje conto nossa historia
para que todos tenham fe e acreditem no poder de deus e da medicina. principalmente em deus pois sem nao somos nada.renildes silveira dos santos

Mulheres decididas e corajosas,

Admiro vocês. Hoje tenho 52 anos e já perdi as esperanças. Fiquem com Deus! beijos

Olá, tenho 46 anos, há 13 anos fiquei grávida e ocorreu tudo bem até que aos quase 9 meses, infelizmente perdi o meu bebe, o cordão umbilical deu um nó….., enfim sofri muito, e foi passando o tempo e quando cheguei aos 40 anos resolvemos eu e meu companheiro (ele tem 2 filhas) não ter filhos, há sete meses nos separamos, e entre indas e vindas, acho que estou grávida, cofesso que estou apavorada e ao mesmo tempo feliz, mas pode ser piração da minha cabeça, e pode ser um sintoma de menopausa, acho que não seria uma gravidez de risco, já que não é a primeira,vou esperar até o final do mês para fazer o exame, todas essas mensagens me deram ânimo, vou aguardar o exame para poder compartilhar essa noticia com meu companheiro e minha familia, que vão me chamar de louca…., mas se eu estiver é porque Deus assim quis, volto aqui para dar noticias, fiquem todas com Deus, bjs.

Ola,

Gostei muito de ler esses depoimentos…tenho 40 anos e tb estou no segundo casamento, tenho 3 filhas…de 21,19 e 14 anos.
Meu marido tem 29 anos e tem uma filha do 1º casamento…estamos juntos a dois anos e queremos muito um bb nosso, parei de tomar pilula a +/- 5 meses…estou tomando acido folico a 3 meses…nesse meio tempo tive alguns sintomas muito parecidos com gravidez…mas acredito ser alguma disfunçao hormonal.
Bem estarei indo essa semana na gineco pois tenho um polico na parte externa do utero…nao sei se isso pode dificultar engravidar…como a maioria de vcs tb tenho medo de nao conseguir engravidar devido a idade, nunca tive qualquer problema para engravidar, antes pelo contrario, porem agora acredito que o fator idade conte muito…porem vou continuar tentando…

Um bj a todas…

tenho 38 anos e a um ano parei com anticoncepcional e até agora não engravidei, os últimos exames que fiz em julho do ano passado não constou nada de anormal, todos em condições favoraveis, já estou ficando apreensiva e com medo de não engravidar, mas os depoimentos aqui lidos me deram mais um pouco de esperança. Bjos a todas e que Deus nos abençõe em nossos desejos em ser mãe.

Oi pessoal.Estou com 43 anos,(44 em maio)casada ha quatro e desde entao tentando engravidar.Ano passado comecei tratamento para infertilidade.Ja fiz 3 IUI (inseminacao intra uterina),sem sucesso.Semana que vem vou tentar a in vitro.Estou muito ansiosa,com medo mas tbem muito esperancosa.Moro nos EUA,e muitas vezes me sinto muito sozinha.Rezem por mim,e que Deus abencoe a todas voces.Nao percam a fe.Bjs.

oi boa tarde tenho 46anos ja fiquei gravidar aos 29a nos mais perdir com um susto agora entrei na menopausa estou casada e quero ter um filho dele estou an menopausa faz vai fazer um mes tenho possibilidade de engravidar

oi boa tarde tenho 46anos ja fiquei gravidar aos 29a nos mais perdir com um susto agora entrei na menopausa estou casada e quero ter um filho dele estou an menopausa faz vai fazer um mes tenho possibilidade de engravidar ele tem 41 anos nem tenho minha vida suadavél sem vicios eu e ele

Olá, tenho 47 anos e nunca tive filhos, só que agora ao ler esta mátéria me animei, será que ainda posso ter essa alegria?

vou fazer 37 anos e quero engravidar, so que estou sobre peso,com a pressão ,meio alterada.o que eu faço?

Me emocionei muito com os comentários das mulheres.Que Deus possa conceder a cada uma de vcs uma grande vitória,torço por vcs e apartir de agora incluo em minhas orações.Pois Deus é grande e nunca faz sua obra pela metade,com certeza ele vai abençoa-las grandemente….um grande abraço e que felicidade possa ser constante na vida de cada uma de vcs mulheres guerreiras.
Silvana

Oi Meninas..! estou com 40 anos ( 41 em maio ) não tenho filhos e queria muito engravidar, minha menstruação está descontrolada, será que já estou na menopausa ?? o que fazer para engravidar ….estou muito triste pois deixei para pensar em gravidez muito tarde..será que consigo ? beijos a todas vcs e gostaria de manter contato com vcs para
trocarmos esperiências…beijos

PARABÉNS A EQUIPE QUE COORDENA ESSA MATERIA,POIS NOS ESCLARECE MUITAS COISAS.BOM, AQUI NA MINHA CIDADE TODO MUNDO SABE QUE SOU MÃE DE 3 FILHAS COM DOZE ANOS,E GERADAS NO VENTRE DO CORAÇÃO!EU AS AMO INCONDICIONALMENTE!MAIS SABE AQUELA TRISTEZA DE NUNCA TER IDO AO OBSTETRA PARA FAZER UMA ULTRASOM?VER AQUELE BARRIGÃO ENORME SENDO CHUTADO? ACOTOVELADO?E AS ROUPINHAS?SABE O QUE É PASSAR POR VARIOS MÉDICOS,SOFRI DORES COM UM EXAME CHAMADO HISTEROSSALPINCOGRAFIA,E NO FINL O MEDIDO DISSE QUE ERA PRA FICAR TRANQUILA!ESTAVA TUDO BEM COMIGO!E QUE DALI A UM ANO EU ESTARIA DE BEBE NO COLO!JÁ SE PASSARAM 6 ANOS E NADA…QUE ANGÚSTIA DE VER O TEMPO PASSAR E PENSAR QUE MEU TEMPO ESTA INDO EMBORA…TENHO 42 ANOS!MIHAS CHANCES ESTÃO NAS MÃOS DE DEUS!OREM POR MIM!EU QUERO SER MÃE BIOLOGICA!QUE DEUS ABENÇOE TODO VENTRE FRUTIFERO!BJS

olá amigas estou com 43 anos completarei 44 em 2 meses…meu marido atual tem 30 anos,tenho 3 filhos do primeiro casamento um de 23 anos um de 20 e minha caçulinha de 13 anos,meu marido atual nao tem filhos ,pois Deus nos presentiou com uma gatinha estou de 38 semanas so na espectativa da chegada da pequena julia presente de DEUS.

Olá, boa noite, tenho 43 anos e quero engravidar, acho que a idade não quer dizer nada, as coisas só chega no tempo certo na hora certa, que adianta ser mãe aos 15 anos e vê os filhos tudo morrendo pq não teve a educação correta? Todos os depoimentos que estão nesta página terão sim muito sucesso e temos mesmo que lutar pelos nossos ideiais, essa coisa de idade é coisa do passado, Só paramos de envelhecer quando morremos não é verdade? Então parabéns para todas as mulheres acima dos 40 anos é isso aí, sabe pq estão buscando a maternidade nesta idade? Pq já somos realizadas profissionalmente e nossa independencia financeira, agora sim chegou a hora de realmente curtir um filho, pois já nos dedicamos a nós mesmas agora só resta dedicação para uma bela e linda criança vcs concordam? Felicidades e força para todas as mulheres que aqui deixaram seus depoimentos desistir nunca jamais!!!!!
Bjusss a todas e sejam felizes!!!!

TENHO UM FILHO LINDO COM NOVE ANOS JÁ ESTOU COM 39 ANOS ESTOU TENTADO UMA SEGUNDA GESTAÇAO COM MEU SEGUNDO MARIDO JÁ ATÉ TOMEI CLOMIFENO E NADA ESTOU FASENDO TRATAMENTO MAS ESTA DIFICIL MEUS EXAMES DERÃO TUDO NORMAL POR FAVOR ME AJUDEM BJS

Olá, tenho 43 anos e uma filha de 21, em outubro passado engravidei do meu atual marido mas infelizmente perdi com aborto retido e 8 semanas o tempo passou e resolvi engravidar novamente, fiquei grávida em fevereiro mas acabei de perder meu nenem com 8 semanas novamente com aborto retido mas dessa vez por ter pego uma pneumonia, a médica disse que foi um azar enorme. Não creio que queira tentar novamente, estou muito machucada. Fazem 3 dias que perdi meu nenem. Tenho muito medo da minha saúde, gostaria de ser mais corajosa.
Beijos e boa sorte a todas!

MUITAS VEZES O MEDO IMPEDE QUE A GENTE CORRA ATRÁS DOS
NOSSOS SONHOS.
LER ESSES DEPOIMENTOS FAZ A GENTE REFLETIR,PENSAR QUE A VIDA ESTÁ AÍ PARA NOS PERMITIR REALIZAR O QUE NOSSOS CORAÇÕES DESEJAM.
TEMOS APENAS QUE FAZER OS EXAMES NECESSÁRIOS E NOS SABER SAUDÁVEIS.
DEUS ABENÇÕE A TODAS VOCÊS ,QUE ESTARÃO SEMPRE NAS MINHAS ORAÇÕES,JULY

Ola meninas bom dia?
eu tenho 25 anos e sou casada a 8 anos e com 1 ano de casada querendo muito ser mãe pois adoro crianças, então parei de tomar anticoncepcional e nada de engravidar, foi então que fui ao medico e ja fiz varios tratamentos com medicamentos para ovular, mas algumas vezes acabei desistindo pelo sofrimento de querer tanto e ficar confiante e chegar no final do mes ñ ter nenhum resultado.
Agora estou em tratamento novamente minha medica me disse que devemos partir pra outros processos tipo inseminação ou fertilização estou fazendo uns exames agora pra ver o que vai ser mais indicado e estou torcendo para que seja inseminação, pq como algumas de vcs devem saber a fertilização é muito cara e ñ tenho esse dinheiro kkkk
Mas gostaria muito de fazer amizade com mulheres que sonham tb em ser mãe, além do mais adoro fazer amizades tenho varias amigas de msn que ñ conheço pessoalmente mais se tormaram amigas verdadeiras se alguem quizer me add juscelia.cunha@hotmail.com bjs e boa sorte a todas

Amigas,

Enquanto estava à procura de artigos sobre aborto retido(que este é o meu segundo), comecei a ler estes artigos que deram-me um bocadinho de ajuda para continuar esta luta, que é engravidar (tenho 36 anos) e agradar à minha filha de 10 anos.
Espero que Deus abençoe-vos com esta graça e que me abençoe também.
Beijinhos

Ola tenho 45 anos e no final do ano completo 46. Gostei mto deste site. O meu maior sonho é ser mãe, será q posso ter filhos ainda com esta idade. Fiquei gravida 2 vezes e tive aborto espontaneo.
Bjusss

Tenho 40 anos, tenho 3 lindos filhos, 1 menina e 2 meninos, todos enormes rss…Julio com 20,Paola com 18 e Gianluca com 14.Mas estou com vontade de ter mais um,pois me casei novamente,sinto medo,sinto coragem…é uma mistura de sentimentos que não sei explicar. Mas adoraria ter outro BB.

Para todas, muita sorte, muita fé em Deus…pois ser Mãe é um presentão de Deus…e quando desejamos tanto, Deus nos abençoa, verdade?

Mil beijos!!!!

Tenho 43 anos, nunca fui mãe.
Meu sonho é ter um filho. Como posso saber se meu filho será saudável?
Tem algum tipo de exame que eu possa fazer?
obrigada
Amnalice

estou com 49 anos e penso muito em ter outro filho, tenho uma moça de 15 anos, sou laqueada ha 10 anos,perde um filho com 3 meses de idade com doença no coraçao, gostaria de pedir uma opiniao se devo procurar fazer uma reversao, se vale a pena, se vou engravidar mesmo..

Olá tenho 32 anos e estou louca para engravidar, venho tentando a 6 meses e ainda não fiz nenhum exame para detectar o porque da demora, tenho médico em junho, mas tenho fé que até lá ja estarei gravida, então irei para iniciar o meu pré-natal e não para ouvir algo que me desagrade como uma infertilidade por exemplo. DEUS PROVERÁ

Gostei muito dos comentarios, tenho 45 anos e gostaria muito de ser mae, eu tinha medo, mas agora me animei devido alguns casos, sou saudavel, nao tenho problema de saude e se Deus quizer tudo vai dar certo. Bjos

oi , sou de curitiba/pr e tenho 44 anos, e tenho um filho de 09 anos, e agora decidi que quero ter mais um filho devido meu filho ser mimado e sozinho, mas ifelizmente quando ele nasceu tive alguns problemas serios no parto e fiquei com muito medo e então meu marido fez a vasectomia e agora esta fazendo exames para ver se pode reverter..tenatamos adotar mas sem sucesso devido a adoção ser muito complicada no brasil apesar de tantos abandonos, eles complicam muto e ai as crianças ficam adultos em orfanatos isso é triste demais, então resolvemos tentar ter um nosso mesmo…será que dará certo ? torço por mim… volto para contar noticias boas… rezo todas as noites para que DEUS me abençoe e nos de mais essa alegria.. beijos a todas..

“Não deixe que amigos, familiares ou até médicos façam com que você não tenha um bebê”. E concluem: “Embora haja riscos de complicações relacionadas à gestação, você pode reduzi-los e administrá-los com cuidados de um pré-natal adequado e um planejamento apropriado”.

tenho 42 anos, duas filhas de 15 e 14 anos e estou grávida novamente, com 32 semanas. Tive 2 sangramentos, dengue há duas semanas, tenho dores horríveis, musculares, na barriga e nos membros. pelos exames já excluíram possibilidades de má formação e problemas com o meu bb, mas agora, estou começando a ter alterações na pressão. engordei horrores também. estou de repouso toda a gravidez, e sinto um calor intolerável. tem dias que mal consigo andar, de tanto peso e desânimo. o pior de tudo é o medo de perder meu bb e/ou eu morrer, pois tenho duas filhas pré adolescentes. mas mesmo assim, sonho todos os dias em ver a carinha de meu bb, que é um menino, para minha felicidade. o quartinho tá todo pronto, enxoval de primeira, lembrancinhas arrumadas. só me resta esperar e rezar muito.

Olá, tenho 45 anos, vou completar 46 em setembro. Gostaria de saber quais exames devo fazer para saber se tenho condições ainda de ser mãe. Tenho boa saúde, minhas menstruações são regulares. Por favor se tiver alguém q possa me ajudar, meu e-mail é fafinana2009@yahoo.com.br

bem tenho 41 anos, fazem alguns anos que minha mestruação vem mais ou menos uma gotinha por dia, gostaria de ter um filho, será que ainda posso engravidar e quais os riscos que corro devido a idade e ao fluxo mestrual. OBRIGADA

Olá me chamo Deise, tenho 39 anos, um filho de 11 anos do meu primeiro casamento. estou novamente casada c/ um rapaz de 40 anos que não tem filhos. Nos casamos em novembro de 2006 e desde então não tomei mais anteconcepcional, porém dois meses após parar de tomar a pílula parei de menstruar. Fiz vários exames e ele também tudo deu tudo normal. já fazem 3 anos que estamos tentando e nada. vou fazer 40 anos no final do ano e estou desesperada. nâo tenho dinheiro p/ fazer a tal fertilização in vitro. gostaria de saber se consigo fazer gratuitamente pelo sus ou em outro lugar. Me ajudem por favor

Olá tenho 39 anos me chamo Deise tenho um filho de 11 anos do meu primeiro casamento. Me casei novamente a 4 anos e desde então estou tentando engravidar, porém quando casei parei c/ a pirula um mês após e desde então não menstruei mais, fizemos vários exames (eu e ele também) mas os resultados foram todos positivos. estou desesperada pois já vou fazer 40 anos. Pensamos em insemiação mas não temos dinheiro p/ isso, por favor me ajudem , se alguém souber de procedimentos gratuitos pelo sus entre em contato. porém fiquei muito fortalecida e confiante ao ler esses depoimentos.

Tenho 54 anos e interessa-me informações sobre fertilização in vitro. Tenho um filho com 17 anos, fruto de concepção e gestação normais. Ele nasceu num parto cesariana. Somos uma família saudável e feliz. Gostaria muito de gestar por este processo com óvulos ou embriões doados. Não tenho nenhuma doença séria: diabetes, hipertensão, osteoporose, artrose… Estou acima do peso, mas nada que uma boa série de exercícios não resolva. Acho que a vontade de ser mãe novamente é maior, a ponto de já ter tudo pronto para receber minhas lindas: Brunella e Rebecka. Moro em Recife-PE e tenho algum conhecimento que o hospital IMIP faz esse tratamento gratuito, pois sou professora particular e sei que é muito caro esse processo de concepção.Gostaria de ser esclarecida em todos os aspectos sobre essa questão e o que devo fazer para realizar meu sonho. Aguardo uma resposta.

Olá.
Tenho 46 anos e o meu maior sonho é ser mãe; não adiei a maternidade, simplesmente não deu certo. Hoje rogo a Deus que me abençoe e peço por todas que têm esse sonho e não o relizaram por circustâncias da própria vida.
Vamos fazer sempre uma oração rogando a Deus em sua sabedoria por todas que aqui desabafam?

Ola pessoal , depois de ler estes depoimentos senti-me viva.
Tenho 47 anos e pretendo engravidar. sera que é possivel ???

Queria saber se realmente posso engravidar aos 48 anos
ou e delirio meu.

” OLA TENHO 39 ANOS, JÁ TENHO UM FILHO DE 15 ANOS MAS GOSTARIA MUITO DE ENGRAVIDAR NOVAMENTE, MAS TENHO MEDO DE VIR ACONTECER ALGUMA COISA DE RUIM COMIGO E COM O MEU FUTURO FILHO, É UMA PENA MAS PREFIRO NÃO CORRER ESTE RISCO.

BJS….E BOA SORTE PARA QUEM TIVER MAIS CORAGEM DO QUE EEU….

acabei de completar 41 anos dia 19 as vezes nao acredito que estou com essa idade ainda ontem tinha 30 quando tive o meu primeiro filho aos 33 tive o segundo todos meninos mais sempre tivemos vontade de ter uma menina so que fomos deixando para depois e hoje acho que nao engravido mais

olá meninas, fico feliz ao ler estes relatos, vou fazer 48 anos em outubro e gostaria de engravidar normalmente, mas sao tantos os mitos que fico confusa, é tanta doença, que nem sei, mas ao ler estes relatos ainda tenho esperança, tenho um filho de 15 anos que me cobra muito um irmao ou irmã, mas está nas mãos de Deus, se Ele permitir vai ser a maior alegria da minha vida, que venha com saúde, e que seja feito o milagre, ah! tambem tem as fofoqueiras que ficam falando que vamos ser avós e nao mães, como podem falar tanta maldades, se temos disposiçao e amor para dar, com tantas enrolando seus bebês nos sacos e jogando fora, mas nós queremos criar com todo amor e carinho, coragem, tudo tem que ser pela fé e da vontade de Deus em primeiríssimo lugar. bjs, rosana

tenho 46 anos, fiquei gravida aos 29 anos e perdi. nunca mais engravidei, pois fiquei com medo. hoje tenho vontade de engravidar e ser mae. estou numa posiçao dentro do meu trabalho mais estavel. fiquei muito feliz em ler este artigo e de ler tambem os depoimentos. muitos me chamam de louca por querer um filho agora. mas cada um sabe o que acontece na sua vida. acho que minha hora chegou. mas preciso saber quais exames tenho que fazer para saber porque nao engravido. uma vez que aparentemente nunca tive problemas. e parabens a todas as querreiras pos 40 anos, que todas nos sejamos vitoriosas. beijus a todas.

Oi gente!
foi muito bom ler este artigo e os comentários. Tenho 41 anos, gostaria muito de engravidar novamente (tenho 1 filho com 4 anos), mas tento há 1 ano e ainda não consegui. estava com muito medo de continuar tentando porque só lia coisas negativas, agora estou com alguma esperança, mas confesso que tenho medo de engravidar e ter um filho com deficiência, penso quem irá cuidar dele quando eu e meu marido morrermos? é justo com o irmão deixar um peso deste para ele? Mas penso também que mulheres mais novas também correm riscos. Mas é dificil pensar em porcentagem, porque mesmo ela sendo baixa, pode acontecer conosco. fico numa dúvida cruel, porque a vontade de ter outro filho é muito grande, mas o medo é tão grande quanto. Acho que vou tentar mais 2 meses e se não acontecer é porque deus não quis. Um beijo a todas.boa sorte para nós e que Deus nos ajude, proteja e nos mostre o melhor caminho e que possamos aceitar a vontade dele com alegria e sem sofrimento.

lindo!!!! Meninas lindo!! Estou tambem tentando ser mae… é um sonho para todas nos mulheres! Pena que muitos homens nao entendam essa necessitade quase que desesperada nossa ( acho que é o instinto), mas enfim… como dizia o poeta… “tudo vale a pena se a alma nao é pequena”!Outra coisa que é importante é colocarmos em mente que a vida é linda independente de ter filhos ou nao… ha muitas outras maneiras de sermos felizes e darmos amor!! Nao devemos nos sentir frustradas ou pior porque isso nao esta sendo possivel. Lembrem se que existem muitas pessoas que sao maes e nem por isso se sentem realizadas… tudo é relativo. Entao vamos correr atras de nosso sonho, sempre com os pés no chao!! Beijo e Fé em Deus para todas as amigas!!

Olá meninas,ou futuras mamães…estou com 36 anos,tive um filho aos 20 anos que nasceu com cardiopatia congênita e que foi corrigida aos 7 anos,tive um outro filho aos 24 anos que nasceu prematuro e com hipótese de sindrome,faleceu com 18 dias de vida.Hoje estou vivendo outro relacionamento e grávida de 2 meses,fiz uma primeira u.som com 9 semanas e estava tudo normal,daqui a 1 semana faço a translucencia nucal,estou um pouco apreensiva e com medo,mas tenho fé em Deus que meu filho está saudável e perfeito,Não desistam nunca dos seus sonhos e com fé poderemos quebrar as maiores barreiras,as que vivem dentro de gente.Boa sorte para vcs,e torçam por mim!!!!!!!!!!!!!!

TENHO 45 ANOS E COMPARTILHO O SONHO DE SER MÃE. QUERIDAS AMIGAS ‘SELMA, RENILDES E TANTAS OUTRAS’, TAMBÉM TENHO CHORADO, ACHO ATÉ QUE VENHO PERDENDO O CONTROLE DE TANTO PENSAR EM TER UM BEBÊ. MINHA VIDA, AS VEZES, TEM FICADO “UM VAZIO”. A ‘ ÉRIKA BRANDENBURG ‘ É UMA MULHER FORTE QUE AO MEU VER ESTÁ SABENDO ENCARAR A SITUAÇÃO E SENDO MUITO SENSATA. GOSTARIA DE PENSAR COMO ELA MAS NÃO ESTOU SENDO FORTE COM ESTA QUESTÃO. ESTOU COMEÇANDO A SENTIR CALORES (POSSÍVEIS FOGACHOS) E ACABO FICANDO MAIS NERVOSA E TRISTE. UFAAA…!!! AQUI TEM SIDO MEU DESABAFO,POIS PREFERI NÃO COMENTAR COM NINGUÉM.
VOU REZAR POR TODAS NÓS… PAI NOSSO, AVE MARIA E GLÓRIA AO PAI!!! AMÉM.

tenho 48 anos na verdade estou com a menstruação atrasada 1 e estou preocupada em poder estar gravida.ja tenho 1 filho e netos, lendo os comentarios acima vi que muitas mulheres querem engravidar mesmo com mais de 40 anos, acho que sao muito corajosas , parabens a todas

Olá, tenho 44 anos e uma filha de 18 anos, gostaria de saber se corro riscos em engravidar novamente, já que faz muito tempo e meu marido tem uma doença hereditária, degeneraçãoo muscular, ou atrofia. Será que se eu engravidar corro risco de ter um filho com esta doença? No geral minha pressão é baixa/normal 11 por 8 ou 12/8, outros probleminhas que tenho é ansiedade, nervosismo devido ao stress do serviço, e insônia, o qual estou tomando medicamentos de tarja preta.
Gostaria de receber uma resposta. Na minha primeira gravidez eu tinha 25 para 26 anos e correu tudo bem, mesmo sendo cesária.

Olá!!! mulheres encantadoras, tenho 46 anos e minha menstruação está atrasada há um mês, ontem fui ao médico para fazer o hcg e na minha hipótese é a menopausa, mas o médico disse que pode ser uma gravidez, para espanto meu. Indaguei á ele o meu temor, pois me encontro em idade avançada para isso e que temo muito se confirmar essa hipótese pela saúde do baby. Ele me disse rindo que há uma semana atrás, pasmem, atendeu duas senhoras uma de 50 e outra de 54 anos gravidas de forma natural e que os exames feito por ambas consta que os bebês são saudáveis. Pesquisando na net vi todos esses depoimentos e não pude deixar de relatar este fato á vocês que tanto sonham em ser mamães.Quanto á mim estou bem, se vier será muito amado. Beijos á todas

tenho 40 anos fui no médico pra pate uma ultra vaginal, mais o médico me falou que não tem bebê nenhum…a minha barriga esta que nem de uma mulher gravida ja de 3 mesês. como pode
acontece isso, sinto enjoo meus peitos sai leite.
o médico me falou que eu posso está entrando na menopauza.
queria pode está pedindo uma ajuda. já chorei muito hoje o meu marido queria muito que estivesse gravida. MAIS EU NÃO SINTO NADA DE CALOR, NEM CALAFRIO NADA REFERENTE DE MENOPAUZA.EU VOU PIRA PORQUE MÉDICO NENHUM ME FALA O QUE EU TENHO.OLHA FOI MUITO BOM EU ESTÁ AQUI DESABAFANDO PR VCS MUITO BRIGADO E FICAM COM DEUS VOÇÊS AMIGAS….QUE A PAZ DE DEUS ESTEGE COM VCS!!!

Olá meninas,

Tenho 46 anos e estou confiante de ter outro filho ou filha. Tenho um de 19 anos e outro de 7 anos. Nesse espaço de 12 anos, perdi 2.
Vamos confiar em Deus e se for essa sua Vontade, porque um filho é uma bênção – um presente, mas só temos essa segurança e essa paz se confiamos de verdade que Ele nos dirige, nos conduz e sabe o que é melhor para nós!
Tudo de bom para voces!!! Torçam por mim também!!!

Ola,

Meu nome é Lilian e como vc sonho em ser mãe.Me casei aos 40, engravidei aos 41 e perdi com quase três meses, engravidei novamente e tb perdi com 8 semanas de gestação.Estou orando a Deus e quero fazer novos exames para saber o que acontece, estou com quase 42 anos…Peço a Deus..todos os dias por um bebê, mas precisamos de nos acalmar,pois ao contrário..pode atrasar a abenção de sermos mães…lilianlondres@hotmail.com

Bjos

Lilian(lilianlondres@hotmail.com)

Tenho 47 anos, e uma filha de 11 anos, engravidei e não sabia e acabei abortando, estava no inicio da gravidez, 2 meses. Na verdade eu me casei com 26 anos e só conseguiu ter minha filha aos 36 anos após um longo tratamento e tive a felicidade de ser mãe, aos 40 anos pensei numa segunda gravidez mais o meu médico desaconselhou porque o tratamento seria longo e os riscos muito grandes, nessa época sofri muito pois tive que abandonar meu sonho de ser mãe novamente, e agora de repente aos 47 anos engravidei só que como eu tinha a certeza que não conseguiria uma gravidez sem realizar tratamento apesar do atraso de dois meses na minha menstruação em momento algum eu pensei em gravidez e infelizmente só fui descobrir que estava grávida quando abortei o meu bebê, agora estou vivendo o drama de reascender novamente minha esperança de ser mãe ou abandoná-la de vez por causa dos riscos, descisão dificil.

Boa Noite,
Tenho 41 anos e estou gravida de 19 semanas, é meu primero filho, meu companheiro já tem 02 filhos, no inicio fiquei muita apreensiva com a idade e ele é meu primo de primeiro grau,no inicio foi dificio para minha cabeça mas agora estou tão feliz em ser mãe que só penso em coisas boas, não me apego em coisas mas atrai coisas más para o bebe, os depoimentos de vocês está sendo muito impotante para mim, sei que DEUS está no comando de tudo e meu filho será norma e com muitas saúde. Beijos a todas e orem pelo meu bebe.

tenho 46 anos e acho que estou gravid a, to morrendo de medo , pois o povo ficafalanado que egravidez de risco, tenho medica nesta quarta , ela me disse que eu poderia engravida que tudo ira dar certo, gente to morendo de medo , o que devo fazer?

Olá Queridas, tenho 41 anos e estou ha 4 meses sem menstruar.andei feliz pensando tratar-se de uma gravidez, infelizmente não era.Interrompi uma gravidez, em momento de pânico e arrependo-me todos os dias. tenho pesadelos diários, sou infeliz, por esse motivo.Espero que Deus me perdoe e me conceda a graça de voltar a ser mãe.Por favor não me atirem pedras, só sofro o suficiente junto ao meu marido, foi um momento de desespero, sem condições económicas, nunca me arrependi tanto em toda a minha vida.Se estás a pensar em interromper, por favor não o faças. é melhor a sensação de deixar vir doque viver nesta amargura

olá, pessoal, tenho 46 anos e namoro a 2 anos um rapaz de 30 anos, fui mãe aos 25 anos e hj gostaria muito de dar um filho para meu companheiro que não tem nenhum. Gostaria muito de saber se é possivel e quais exames tenho que fazer. Deus abençoe a todos nós e conceda a graça de ser mãe novamente, estou mais esperançosa após ler estes artigos. O meu ginecologista sempre dizia que é quase impossivel engravidar, mas acho que só quem sabe é Deus. E creio muito nele. torçam por mim tb.

Olá,
tenho 46 anos, duas filhas, uma de 22 anos e a mais nova com 18, e uma linda netinha de 2 meses.
Sou casada há 16 anos de meu segundo marido e como criei os filhos dele e as minhas, nunca pensamos em ter nossos próprios filhos, pois trabalhávamos mto. Há mais de 4 anos eu tirei o DIU e tb não tomava anticoncepcionais, pois nem passava na minha cabeça a hipótese de engravidar. Mas minha mestruação não veio em dezembro, nem em janeiro e somente em fevereiro fui a uma ginecologista, pois pensei estar na menopausa, para minha supresa a médica me disse ainda na mesa que era bem provável que eu estava grávida, pois meu útero estava bastante alterado, fiz um beta e deu positivo, sai tão desnorteada do consultório que entrei em uma rua na contra mão, justamente por saber dos riscos de uma gravidez tardia, mesmo assim em nenhum momento pensei em tirar meu bebe, quando fiz meu primeiro ultra som já estava com 13 semanas ele ja estava formado. Hj estou com 36 semanas, esperando o Gabriel, meu primeiro filho homem e o amo de paixão, acredito que este filho é um PRESENTE, UM ANJO ENVIADO POR DEUS. Como toda mãe, é lógico que sinto medo e ansiedade, mas oro e peço a Deus saúde para meu filho e acima de tudo pedi pra que Ele me preparasse psicológicamente para o que estava me reservando, pois entendi que se Deus esta me dando este Presente nesta altura de minha vida é pq temos uma missão juntos.Acredito em Deus acima de qualquer coisa e que Ele sempre tem planos para nós e devemos aceitar o que Ele nos reserva.
O que gostaria de deixar aqui é uma palavra de conforto e
dizer a todas para que nunca duvidem de Deus e nem desistam do sonho de ser mãe. Um beijo a todas,
Claudia

Olá! Tenho 41 anos, sou casada à 21 e nunca engradidei. Fiz vários tratamentos e até tentei por 2 vezes a enseminação artificial. Não deu certo. O médico recomendou IN VITRO, mas não quero fazer. O diagnóstico é infertilidade sem causa aparente, pois em todos mapeamentos de ovculação eu ovulei normalmente e meu esposo sempre deu espermograma normal. Passei por um período de muita ansiedade e agústia desejando engravidar. Hoje estou tranquila. Ainda tenho esperança somente em DEUS. Não farei mais nada. Espero um milagre se for da vontade perfeita do SENHOR. Vale a pena relatar que (em 2000) adotei uma criança com 2 aninhos. Hoje está com 12. Eu o amo tanto e nem lembro que é adotado. Ele se parece comigo e com o pai.Nos dá muita alegria. Se Deus me der um filho do meu ventre estarei feliz, se não me der ELE sabe o que é melhor para mim. Também estou muito feliz. Beijos e boa sorte a todas! E a mim também!

Meu comentario é pra amiga Doris! Fiquei emocionada em ler seu depoimento… peço a Deus que consiga realizar seu sonho… a todas… que a luz do Pai Maior ilumine e nos ajude, bjus e obrigada.

depois de 15 anos juntos nos resolvemos ter um filho.
engravidar foi facil. na primeira tentativa. tenho 45 anos
mais perdi com 7 semanas. aaa mais estamos tentando dinovo
e se nao der certo vamos adotar um…
kkk

Ola abencoadas! tenho 42 anos um marido maravilhoso e uma linda princesa de 7 anos e estou indo para oitava semana de gestacao, ha uma semana estou com um pouco de sangramento, minha medica recomendou repouse e algums remedios a base de progesterona, hoje segunda o sangramento parece ter cedido, estou me sentindo otima, creio que Deus esta no controle de absolutamente tudo, hoje vou fazer uma ultra transvaginal, estou tranquila, esta gravidez nao foi planejada, mas desde o primeiro dia que soubemos ficamos muito felizes, consagramos a crianca a Deus, ficar nervosa, tensa e preoculada nao acrescenta nada, por isto o melhor e relaxar e glorificar a Deus.

Bom dia a todas essas mulheres muito corajosas!
Eu tbém estou na mesma situação de mui tas de vcs.
Tenha 46 anos,vou fazer 47 anos agora em setembro.Fui casada 24 anos desse casamento tive um casal de filhos,que tem 27 anos e 20 anos. Em 2006 me separei.Em 2008 conheci um outro homem,namoramos e em dezembro de 2009 nos casamos.Estou tentando engravidar el e quer muit o ter um filho comigo,ele é mais novo que eu,ele tem 40 anos.Em setem bro do ano passado fiz um tratamento p/engravidar com indux,menopur e choragon e nada,desde então minha m entruação não veio mais.Tenho um saúde perfeita,n ão fumo e não bebo.
Fiz agora em julho exames de sangue:OS RESULTADOS SÃO ESSES :
FSH: 100,28 MG/DL
PROLACTINA:5,65 MG/DL
ESTRADIOL:32,OO MG/DL
Fiquei muito triste com o resultado do FSH.
Estou fazendo tratamento com uma homeopata p/tentar engravidar.Estou tomando :Oophorinum 6ch e Anemona pratensis 30ch.
Mesmo assim não perdi as esperanças.
Peço a DEUS e a NOSSA SENHORA QUE ME AJUDEM A ENGRAVIDAR,QUE ME CONCEDAM ESSA GRAÇA.
NOS MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS ,SOMOS EXEMPLOS DE MULHERS.
TEMOS MAIS DE 40 ANOS,NÃO SOMOS VELHAS,COMO MUITOS ACHAM P/SERMOS MÃES.NÃO PERCO A FÉ EM DEUS DE SER MÃE MAIS UMA VEZ.
NÃO PERCAM A FÉ TODAS VCS, TBÉM.
BEIJUS…….

SE ALGUMA DE VCs, MESMO ESTANDO COM O fsh alto,conseguiram engravidar?Será que tem algum remédio que pode abaixar o fsh?Por favor se alguma de vcs souberem de algo me digam!Obrigado! Beijos….

olá amigas, tenho 41 anos e vou me casar o ano que vem com um indiano, por isso hoje fui ao médico e saí de lá desanimada, ela só me falou dos riscos de uma gravidez tardia, embora eu seja saudável não tenho problema de saúde que possa comprometer minha gestação, me deu tanto medo que cheguei em casa arrasada, pensando em desistir de tudo principalmente do casamento, pois a família de meu noivo jamais me aceitaria se eu não puder lhe dar filhos, e esse sempre foi o meu sonho, de toda vida, mas agora, lendo aqui os depoimentos de vcs fiquei tão animada, e esperançosa… Sei que Deus é fiel, Ele tem o melhor para todas nós e se confiamos nele nossa bênção virá ! Espero voltar aqui no próximo ano para contar que Deus me presenteou com um bebê saudável e perfeito. Sim amigas, vcs estão certas, vamos continuar acreditando, se cuidando, pois que tem fé em Deus conquista o que os homens dizem “impossivel”.

Adorei ver que tem muitas mulheres que estão na mesma tentaiva que eu…
Eu tbém tenho 46 anos e estou tentando engravidar a 1 ano e nada ainda!!!Não perdi a fé e a esperança ainda!!!!
Rogo a deus todos os dias…
Beijos a todas….

Oi meninas que bom estar aqui para compatilhar o mesmo sonho de ser mãe!!!Ja sou mãe de uma menina maravilhosa e cheia de amor pra dar.Ha alguns anos atras dizia que não queria mais ter filhos e nem ei explicar o porque de repente brotar esse desejo novamente.Claro que minha filha pedia mas mesmo assim resistia.Hoje estou pretes a completar 42 e lutando pra ter mais um filho.Faço tratamento pois de forma natural não conseguimos apesar de praticar muito.Existe o medo sim mas o desejo faz nós mulheres sermos ousadas e lutar até não dar mais.Ja fiz uma IA mas abortei na decima semana,foi uma dor brutal,mas graças a Deus superei a dor,acho que não era pra vir mesmo.Ainda estou na luta e grata por tudo que Deus yem feito por mim até o momento,tudo que tem acontecido comigo me fez crescer muito.Torço para que todas as tentantes que aqui deixaram seu depoimento realizem seus sonhos,porque só quem passa por isso sabe o que vai dentro de cada uma delas.Um dia ei de conseguir dar um irmãozinho para minha filha e assim seremos eu e minha família mais felizes ainda e sempre grata a Deus!!!!!!!

Tenho 46 anos, sou solteira e estou sentindo muita vontade de engravidar.
Tive um grande amor no passado e a gente está se reencontrando isso tem me estimulado muito a desejar este filho que já deveria ter vindo ha muito tempo mas que infelizmente não teve chance devido a essa impossibilidade de vivermos o nosso amor. Quem sabe agora com toda essa força dos depoimentos de vocês eu não me inspire. Bjs a todas e que Deus abençoe a todas nós.

Ola!
tenho 36 anos e estou tentando engravidar novamente, fiz inseminação artificial e engravidei, só que depois de 4 meses foi diagnosticado que estva com mola parcial, então foi preciso fazer um aborto. Desde então estou na esperança de engravidar novamente, nunca perdi as esperanças, DEus vai me iluminar.

Olá amigas….estou bobinha, pq agora sei que não estou sozinha nessa empreitada…. Tenho um filho de 14 anos e estou com 44 anos, reencontrei meu antigo amor e agora estamos juntos….também tô tentando engravidar, mas Deus é quem sabe o dia e a hora, pois tudo está na vontade DELE. Mas em nome de Jesus, nós iremos conseguir a nossa vitória de sermos mães após os 40….Essa guerra nós já ganhamos…Que Deus nos abençoe em nome de Jesus..

oi meninas, vou contar p/ vcs uma historinha, aos 35 anos tive a vontade de ser mãe, mas não ficava gravida, procurei um medico, fiz varios exames, mas não detectavam nada, porem resolvi procurar a santa casa que fica no bairro sta cecilia ( o lugar é um pavor, que dizer, um terror), não vou entrar em detalhes, mas podem ficar imaginando, então passei por lá os meus lindos 5 anos, sem nenhum medico ou seja medico não, estagiarios, que tambem não detectavam nenhum problema, fiz até enseminação, gastei o que eu não tinha p/ poder fazer isso, no final descobriram que o problema não era comigo e sim com o meu marido, ele tinha varicoceles, sabem o que é isso?
nenhum estagiario explicava, procurei saber por mim mesma, eram varizes no saco, ( herança de familia) e isso impedia que os espermatozoides passassem, depois disso, conheci um pessoa muito legal na sta casa, que me falou do perola baynton, um otimo hospital da mulher, e lá meu marido operou, e tive a minha gatinha aos 40 anos, ela é tudo, mas tudo o que eu sempre sonhei e quiz e lutei na minha vida, e consegui, com muita paciencia e muita perseverança, portanto meninas não percam nunca as esperanças, ser mãe é maravilhoso, hoje eu estou com 43 anos, mas ainda quero ter mais um irmãozinho ou irmãzinha p minha gatinha, uma dica p/ vcs é tenham sempre exames medicos em dia e tenham sempre tambem uma alimentação saudavel, bjs

ola meninas !! tenho 41anos e ainda nao tenho filhos , a dois meses tive um aborto espotaneo .
dai pra car minha regra nao veio mais . fiz o exame de sangue e deu possitivo.agora estou no dilema, estou muito feliz por que ter filho e tudo que eu mais quero ,mais ao mesmo tempo fico preocupada pelo fato de ter tido um aborto tao recente e o fato da idade.mim ajude por favor.

sera que pode ter algun problema mesmo eu sendo muito saldavel , olha eu nao fumo nao bebo nao tenho nenhum preoblema de saude .

OLÁ A TODAS..GOSTEI MUITO DESTES ARTIGOS POIS TENHO 40 ANOS E NÃO TENHO FILHOS AGORA ESTOU PENSANDO O PROBLEMA É EXATAMENTE O MESMO DE MUITAS O MEDO DE PROBLEMAS NA GESTAÇÃO E COM O BEBE..ESPERO QUE CONSIGA TER CORAGEM POIS MEU MARIDO E EU QUEREMOS MUITO…DEUS HA DE NOS GUIAR….

QUEM QUISER PODE ME ESCREVER MSN…ABRAÇO A TODAS.marla30santos@hotmail.com

Oi colegas vou orar por mim e por vcs… chegar aos 42 anos sem a vida sentimental resolvida e sem ter pelo menos um filho, é uma prova mas tudo na vida é experiencia e eu vou voltar para contar a minha vitória, obrigada pro vcs existirem e serem mulheres de fé . PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL… APENAS EXISTEM AS PROVAS , MAS EU VOU VENCER, E SEREI ESPOSA E MÃE … NÃO SEI COMO…

MINHA AVÓ TEVE MEU TIO CAÇULA COM 48 ANOS,E ATUALMENTE TENHO UM EXEPLO MUITO PRÓXIMO , MINHA IRMÃ AOS 43 ANOS TEVE UMA MENINA SUPER SADIA E LINDA

Olá mulheres, também estou na tentativa para ter um bebê, e creio que tudo vem na hora certa e tudo que é permissão de Deus ninguém pode mudar, portanto creio que se for da vontade dele terei meu filho , é um grande desejo do meu futuro marido e que tambem passou a ser meu , portanto estou tranquilha se ainda tiver que ser mãe DEUS vai me dar, um bebê saudável acima de tudo.

fiquem com DEUS
IRene

gosto mt desse site , fico feliz de vêr tantas
mulheres com sonhos , igual ao meu.
bjs em todas

EU ME TRATO COM UMA DRa. QUE ATENDE NO CENTRO DO RIO
DE JANEIRO ELA TRATA MULHERES COM GRAVIDEZ DE RISCO E
(GRAVIDEZ ACIMA DE 40 ANOS)CASO POSSA INTERESSAR
ESTOU POSTANDO O ENDEREÇO DELA E TELEFONE TB.
DRa.REGINA COELIAV.TREZE DE MAIO , 33 BLOCO A , SALA 1505 E
1506 CENTRO DO RIO DE JANEIRO TELEFONE 22400091,25398032 e
22620068
ELA ATENDE PLANO DE SAUDE E
PARTICULARES ELA É MT BOAAAAAA.
BJS EM TODAS E ESPERO TER AJUDADO ,EU TENHO VOU FAZER 39 ANOS, ESTOU ME RECUPERANDO DE UMA CIRURGIA , E PRETENDO TB ENGRAVIDAR , NOVAMENTE, MINHA FILHA TEM HJ 11 ANOS.

gostaria de saber se vc´s tem resultados de mulheres garvida aos 46 anos?

olá meninas. Fiz 40 anos em março deste ano e nunca consegui engravidar apesar de fazer tratamento durante 4 anos e os médicos nada detectou nem em mim e nem no meu marido (tudo normal) no mes passado minha mestruação adiantou 10 dias e nesse mes está atrasada a 5 dias (ela nunca atrasou antes, sempre adianta) Será que estou grávida ou será um inicio dos sintoma da menopausa? não sinto nada de anormal. Estou muito ansiosa. Boa sorte. bjs

olá amigas, fiquei muito feliz em saber que tem pessoas igual eu lutando por um sonho, de ser mae. tenho um filho de 13anos, e casei de novo tenho 40 anos, meu marido nao tem filhos.Estou orando a Deus pra ele me conceder mais esta bençaõ.

Quando eu tinha entre 18 anos e 22 anos engravidei 2 vezes e infelizmente tive uma decisão infantil, egoísta e irresponsável e hoje me arrependo amargamente pelo o que fiz. Tenho 40 anos sonho em engravidar, mas para isso tenho esperança de encontrar um homem que queira ser pai. Tenho uma boa saúde, no máximo que tenho é resfriado pelo menos uma vez ao ano. E pelo modo que converso sobre crianças, as pessoas me perguntam se sou mãe… e isso me transporta como um flash back ao passado, e respondo não, quando poderia estar respondendo, sim. Mas respondo, sim, no íntimo, pelo menos em respeito aos dois espíritos que prejudiquei-os no momento tão esperado das reencarnações. Peço que me perdo-em. Obrigada por me ouvirem lendo.

oi, tenho 43 anos e estou grávida pela primeira vez, no início pensei em fazer uma aborto, mais fiquei com muito medo,,ais agora estou aceitando a idéia, só que estou com muito medo de tantas coisas que fico pensando, e tem outro problema, não sou casada e o pai da criança disse que o filho não é dele, isso aumenta meu sofrimento, queria tanto uma palavra amiga. obrigada e bjs p tds.

ÓLA MENINAS!FAZ 2 MESES QUE COMPLETEI 47 ANOS JA TENHO DUAS FILHAS DE 21 E 16 ANOS, EU QUERIA TER MAS FILHO MAS COMO TRABALHAVA TINHA MEDO DE ENGRAVIDAR E SAIR DO EMPREGO, HJ MEU ESPOSO QUER QUE EU ENGRAVIDO, VENDO ESSES RELATOS DE VCS, ATE QUE ME ENCORAJEI,MINHA MESTRUAÇÃO VEM NORNAL SO QUE MES PASSADO MESTRUEI DIA 9 AGOSTO E DIA 16 FIZ UMA VIDEO HISTEROSCOPIA COM BIOPSIA SUSPEITA DE POLIPO, SO QUE DEPOIS DISSO, AINDA NÃO MESTRUEI HJ JA É 29/09/2010 TENHO MEDO DE SER A MENOPAUSA POIS QUERO TER OUTRO FILHO,FALEI COM A MINHA MEDICA ELA SO MANDOU EU TENTAR E PASSOU ACIDO FOLICO, SE ALGUÉM ENGRAVIDOU COM 47 ANOS ME DIZ AI POR FAVOR

HJ ME ARREPENDO DE NÃO TER TENTANDO OUTRO FILHO ANTES,MAS AGORA VOU TENTAR POR QUE SE NÃO TENTAR IREI ME ARREPENDER MAIS AINDA, TENHO UMA PRIMA QUE ENGRAVIDOU NATURALMENTE COM 45 ANOS, SE ALGUÉM CONHEÇE MULEHRES QUE ENGRAVIDARAM COM 47 ANOS OU MAIS ME PASSEM UM EMAIL,DIGO A VCS MULHERES Q Ñ TEM FILHOS Q Ñ DESISTAM POIS TD VEM NO TEMPO CERTO, EU VOU TENTAR SIM , SE FOR DA VONTADE D DEUS IREI CONCEBER UM FILHO LINDO E PERFEITO, VOLTAREI P DAR NOTICIAS, ABRAÇOS…

adorei encontar este site, se alguém sabe nome e endereço de alguma medica (o), que trate de gravidez de mulheres acima de 40 anos aqui na cidade de salvador-ba deixem o endereço agradeço, tenho 47 e tou pretendendo engravidar.

adorei esses comentarios tenho 43 anos e tive um aborto recente nao sabia que tava gravida tenho dois filhos 22 e 14 anos nao queria mais filhos mais meu marido sempre quis outro filho agora que ele ia fazer vasctomia por mim fiquei com pena dele pois quando engravidei ele ficou super feliz ai aconteceu isso.renho 25anos de casada sinto falta de um bebe minha familia e grande e todos me cobram lendo esses comentarios fiquei com mais coragem bjs a todos

olá pessoal , tenho 37 anos tenho uma filha de 12 anos e estou querendo engravidar novamente , só que estou com muito medo pq sou hipertensa , mas minha pressao se mantem controlada devido aos remedios que meu cardiologista me passou , ja fazem 2 meses e nao consigo engravidar , estou tomando ácido fólico para ajudar na gestaçao, as pessoas me poem medo. Mas mesmo assim estou confiante que vou conseguir.

como fazer para engravidar apos os 40?

tenho 42 anos nunca engravidei até agora,tb nunca tentei de verdade. hj sou casada há sete anos e tenho tentado há 2 anos, meu marido tem 57 anos e deu problemas no espermograma com porcentagem mínima de fertilidade.Fiz exames considerados excelentes pelo ginecologista do ponto de vista clínico. Fico muito triste cada vez que a minha menstruação vem, pois tenho tentado muito engravidar ainda não fiz nenhum tratamento pois não tenho grana. Tenho sindrome do pânico desde os 18 anos, estou há 2 anos sem medicação e com muita coragem para enfrentar o processo da gravidez devido a sindrome que hj encontra-se bem mais amena.Minha vontade de engravidar é muito grande.Fiz terapia de vidas passada para atenuar os sintomas da síndrome que realmente melhoraram. Já ouvi histórias de homens considerados estéreis e que conseguiram sucesso.
Acredito que poderei sim engravidar, mas tenho que tomar uma providência em relação ao problema do meu marido que possui um plano de saúde ruim e que tem carências para realizar alguns exames necessários que serão liberados agora em novembro.Fiz terapia de vida passada(TVP) para atenuar os sintomas do pânico e hj faço reik com uma psicologa e sensitiva , meu bebê está pronto para vir,me vejo grávida nas sessões ela me diz muitas mensagens legal tipo acredite, confie …mas não consigo compreender o que é necessário para que este processo se concretize…hj estou arrasada pois mais uma vez menstruei…mas continuo tendo fé e tentando achar forças dentro de mim que me levem a um caminho da possibilidade mais concreta.Se puderem me ajudar com algumas mensagens ou informes agradeço!!!

Sou casada ha 24 anos, tenho 45 anos, uma filha de 22, um filho de 18 agora Deus me mandou uma menina que hj tem 4 anos.Tudo ocorreu sem complicações, pq procurei uma nutricionista e segui a risca sem desvios.

Tenho 43 anos e uma filha com sindrome de down.Ela é mais esperta que os colegas da sua turma,diz a profª e só tem 3 anos.Hoje estou grávida e muito feliz.Planejamos já o 3º filho Vivemos na Suiça,e é um país que dá toda condição de vida saudável para minha família. Aqui nossa filha não é discriminada,tem toda condição de ser uma boa profissional e ter vida normal.Não temos receio de ter outra filha(sd)porque ser diferente para nós e normal.bjs

Achei superinteressante esse artigo , pois tenho 40 anos e no momento estou gravida de 7 semanas, tive 2 abortos espontaneos,mas atualmente estou com muita esperança em Deus que o meu filho, chegara com saude.Acredito muito em DEUS , ele prepara tudo e sabe tudo ,que seja segundo a vontade dele . amem…

Puxa, vejo depoimentos relevantes e fico animada.
Irei fazer 45 anos e agora tenho sentido vontades de ser mamãe, situação que protelei em virtude do planejamento financeiro para assumir tal responsabilidade.
Meu namorado, que já estamos juntos há 16 anos, há 4 anos atrás me pediu muito um bebê, mas não era o momento.
Agora vejo que talvez seja tarde e arriscado para minha saúde e também para vir um bebê saudável.
Irei conversar com minha ginecologista e ouvir a opnião dela e claro todos os exames necessários para assegurar tanto a minha vida, quanto do bebê, caso eu decida por engravidar.

Desejem minha boa sorte, se quiserem me mandar experiências para me encorajar, aí vai meu e.mail:elisesilva@hotmail.com

bjs às mamães e futuras mamães.

Acabo de completar 38 e vou tentar engravidar ano que vem. Tenho muita fé que tudo dará certo, pois minha mãe me teve aos 44, numa gravidez tranquila e parto normal, e isso foi no início dos anos 1970! Se minha própria vinda ao mundo é o maior exemplo de que tudo pode dar certo, como não vou ter fé?

Olá para todas! Acho tudo muito lindo …mas uma pergunta: é necessário REALMENTE ter um bebê? Ou ser honesta, trabalhadora, fiel, amar ao próximo, também não é lindo? Tenho 42 aos, nunca tive filhos, sofro “pré”-conceito com isso e confesso que estou desanimada de tanto ouvir: “Por que você não tem filhos? E seu marido , não cobra?, você não irá se arrepender?” Desculpe, mas o que estamos vendo e vivendo ultimamente é caótico demais…

Para Márcia. Filhos são da mãe. O Pai é quando também existem neles a vontade e o instinto de ser pai.Ter ou não ter filhos, hoje a família chamada doriana não é para todos e eu vivo dizendo que ser mãe solteira e a mesma coisa que ter um filho e separar do marido vc como mãe irá sim criar seus filhos sozinha. O homem não fica só eles logam arranjam outra form aoutra família e vai….Márcia, tenha um filho por vc,se aos 42 deseja ter um filho, tenha procure um ajuda pisicológica para sua tranquilidade e em Deus da sua maneira. Crie seu filho quando ele perguntar por um PAI,vc vê na hora o que dizer. Eu vou ser mãe com Marido ou sem. Nunca quis ter filhos casei aos 31 anos, fiquei 9anos e não tive filhos. Hoje aos 42 anos vou ter um filho e será saudável, perfeito e amado. Deus nos proteje sempre pois temos um coração puro para doar esse amor a um filho. Boa sorte para todas nós. Adorei esse site. FELICIDADES A TODAS. Larissa

Oi meninas…que benção ver esses comentários!!
Estou com 47 anos e tenho duas filhas, a mais nova com treze anos.Há dois meses não menstruo, mas já estava pensando ser menopausa, só que estou sentindo meu corpo bem diferente e todos os sintomas de gravidez.O importante pra quem quer ou já está grávida, é crer que Deus é poderoso pra nos abençoar, mesmo que aparentemente seja de risco.
Deus abençoe a todas vocês…vou ir ao médico e fazer o exame.

ESTOU COM 41 ANO E TENHO TRES FILHAS UMA COM 21 ANOS OUTRA COM 18 ANOS E UMA COM 3 ANOS E TODAS DE FORAM DE PARTO NORMAL E TODAS TEM SAUDE E SAO PERFEITAS GRAÇA A DEUS.AGORA ESTOU PRETENDO ENGRAVIDAR DE NOVO EM JANEIRO DE 2011 PARA TENTAR TER O MEU FILHO HOMEM AI SIM ESTAREI REALIZADA COMO MAE E COMO MULHER SEI QUE POSSO CONSEGUIR EU TENHO BASTANTE SAUDE ME AGUARDE LOGO DOU NOTICIAS A VOCEIS

Olá garotas ,
Tenho 39 anos e decidir agora já no finalzinho da prorrogação do jogo da vida fértil ter um bebe …Será meu primeiro e se tudo der certo terei mais um filhote logo depois .Fiquei feliz em ver tantas estórias felizes e outras nem tanto mais acima de tudo adorei ver como a fé em Deus e esse desejo caminham juntos . Vou preparar meu corpo e minha fé para receber esse presente. Sorte a todas 31/12/10. Feliz 2011 a todas futuras mamães

Estou grávida com 41 anos. Não esperava, pois tenho um filho de 16 anos e uma filha de 11. No início foi mto difícil, a preocupação por conta da idade.Vendo todos estes depoimentos vi que não há com o que me preocupar, somente confiar neste Deus que tudo pode fazer!Seja o que Deus quiser,AH! me ajudem com endereços de lojas para gestantes(ROUPAS). BEIJOS E BOA SORTE PARA TODAS. E LEMBREM-SE NUNCA ABORTEM SEUAS FILHOS!

Olá meninas que pretendem engravidar depois dos 40, dou o maior apoio, voces vão adorar o meu depoimento!
Tenho 48 anos e há 04 anos tive o Rafael, lindo, saudável e maravilhoso.
Tive meu primeiro filho aos 25 anos, hoje O Gabriel está com 23, fiquei viúva 05 anos depois e só refiz minha vida aos 40 anos onde casei de novo, mais ter outro filho já não fazia mais parte dos meus planos por mais que eu quizesse, achava que estava com idade avançada. Desde que tive o Gabriel passei a usar DIU, quando estava com 43 anos comeceu a ter sangramento, minha obstetra disse que eu tinha que dar um descanso para o meu útero e tirar o DIU, aí comentei: se eu tirar posso engravidar, ela respondeu: se quizer ter outro filho terá que ser agora e me deu muito apoio.
Tirei o DIU e em 03 meses estava grávida, nem a minha médica acreditou que tivesse acontecendo tão rápido, segundo ela, a mulher depois dos 40 de 03 ovulações, só 01 é fértil.
Perdi meu bebê com 07 semanas, meu mundo caíu ….. minha médica me deu muito apoio e carinho e disse que perder um bebê ou ter uma criança com problemas independe da idade, o que precisa é de cuidados especiais, esu estava de mudança e fiz muito esforço, eu não tinha mais 25 anos e sim 42.
Enfim, seis meses depois tentei novamente e também aconteceu na minha terceira tentativa, só que dessa vez ouvi mais a minha médica.
Comeceu engordar sem comer, minha pressão subiu e tive infecção urinária, minha médica falou que se eu não controlasse o meu peso, minha gravidez não iria a diante, ela então me indicou um endocrinologista e uma nutricionista onde me passou uma dieta para grávida.
Foi perfeito: eu emagreci e o bebê engordou, com o controle de peso tudo deu certo, minha pressão normalizou e a infecção sumiu e detalhe: eu comia o tempo todo.
descobri que o excesso de peso na gravidez madura é um vilão.
Minha médica me monitorava semana a semana, faz muitos exames, muitas vitaminas e ultras, no final eu tinha engordado 09 kilos e o meu bebê nascei com 2 kilos e 800, com cesária programada,lindo, saudável.
Então queridas, dou o maior força, só que tem que ter cuidados médicos e principalmente muita confiança em Deus, minha médica foi um anjo mais Deus é o médico dos médicos.
Boa sorte.

Tenho 35 anos, sou obesa, tenho hipertensão e até ontem era convicta de que não queria filhos. Porém, hoje com alguma estabilidade conquistada depois de anos de dedicação ao lado profissional e ao lado de alguém muito especial, fui tomada por um desejo estranho de ser mãe.
Vi várias declarações aqui que me identifiquei muito, porém não sei se as pessoas tiveram respostas e quais foram.
Minha duvida principal é se há dificuldade de encontrar profissionais (Ginecologista/Obstetra) que encare a situação. Como ainda não estou grávida, pretendo me preparar para esse momento, porém já não tenho muito tempo (já estou com 35).

Por favor, quem puder me ajudar e compartilhar sua história, indicar algum médico, enfim, qualquer orientação é bem vinda, pois estou bem confusa e não me sinto a vontade para divulgar esse desejo p/ familiares e amigos, pois sei que a cobrança acontecerá.

Tenho 44 anos, um novo casamento ( ele 17 anos mais novo) um desejo enorme do meu marido em ser pai e um grande receio meu em ser mâe novamente, tenho uma filha de 15 anos. Os meus receios são: que eu tomo fenobarbital (mas já tomava na primeira gestação) mas agora tem o fator idade. Fora isso tenho um início de artrose na coluna e tomo um outro remédio pra labirintite, seria muita imprudência de minha parte esperar um presente de Deus? um filho saudável?!!.
Se alguém puder de alguma forma me orientar eu agradeço.
Abraços, Fátima.

Olá,tenho 39 anos e tive dois abortos expontaneos,foi um sofrimento pois tive que ficar hospitalizada e utilizando o medicamento para ter espelir o feto.A dor não passa,vários medicamentos para dor inclusive na veia e nada passava.Agora fiz minhas análises e meu marido tb para saber se temos algum problema e espero pelo resultado.Chega ao segundo mês e o feto morre,da uma tristesa enorme,uma sensação de impotencia,tenho uma vida saudavel e vejo tantas maes sem estruturas nenhuma com filhos se sobra.As vezes pergunto a Deus se estou sendo castigada,mais vou tentar mais uma vez e que de tudo certo.

Olá pessoal, tenho 43 anos, quase 44, e ainda penso sim em engravidar. Recentemente fiz transplante de células para curar uma artrite reumatóide, farei a segunda etapa emJunho e daí irei providenciar a tão desejada maternidade, de uma criança linda e saudável, se Deus quiser e Ele há de querer….. Concordo com um relato acima de que gravidez sempre pode trazer riscos, é ter fé e alimentar os sonhos. Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho 43 anos e 03 filhas com 21, 18 e 15 anos. Há um ano casei-me novamente e meu esposo com 32 anos ainda não tem filhos. Como sempre desejei ter mais um ou dois filhos e ele também não tem filhos (embora desejasse ter pelo menos 7…rs), gostaria de engravidar novamente, mas é angustiante demais…todos os meses que a menstruação atrasa logo penso “conseguimos” e passados mais alguns dias ela desce. Não sei mais o que fazer. Estou tratando com Clomid mas parece que nem isso resolve.:(
Gostaria de ter a confiança que vcs todas demonstraram aqui, pois já estou ficando frustrada com as tentativas em vão!

gostaria de saber se gravidar ao 40anos corre risco de vida para a mae .pois tenho medo

OI PESSOAL TENHO 41 ANOS E ACHO QUE ESTOU GRAVIDA ESTOU APAVORADA TENHO UMA FILHA DE 18 ANOS ESTOU COM MUITO MEDO.

Queria muito engravidar, porém sou fumante. Tenho 40 anos e estou com medo.Fumava cerca de 14 cigarros por dia. Consegui reduzir com a graça de Deus para 3 cigarros por dia. Será que conseguirei?

ola pessoal tenho 41 ano e estou casada a 3 anos com um rapaz de 30 anos resolvi fazer uma reversao de laquiadura para voltar engravidar quando completou 2 meses que fiz a reversao engravidei so que tive um aborto retido meu geo me disse que nao tinha nada haver com a rvss nao tinha nada haver com a idade e que isso acontece em qualquer idade so que agora depois do aborto estou a 10 meses e nao consigui engravidar de novo a 4 meses estou tomando serophene e nada sera que o problema e do meu marido

Ola..
estou encantada com os depoimentos..tb vi um caso parecido com o meu. O da Maria de fatima que fez ligadura de trompas e se arrependeu. Por favor gostaria de saber se alguem que postou aqui com esse caso ja obteve a sua graça de engravidar novamente por FIV? pois estou pensando seriamente em tentar. Me respondam por favor.

Olá,tenho 44 anos e uma filha de 10 anos, á 5 anos venho tentando ter outro filho,e a 5 anos que não evito, e tenho minha vida sexual ativa,já perdi as esperanças,o bom disso tudo, é que não preciso me preocupar com remédios.

Parabens a todas estas mulheres guerreiras e determinadas.
Ser mae e mesmo um grande ato de doaçao, e ser mae nao é so permitir nascer , mas estar disposta a enfrentar todas as situaçoes por mais adversas que elas sejam.
Sou mae de duas lindas filhas, estou com 43 anos epretendo tambem engravidar novamente. Caso Deus entenda que nao, entao partirei para a adoçao,
Recomendo muito a adoçao amigas,é um grande ato de amor, enos permite ser muito realizadas como mae .
felicidade a todas

Olá, aos 43 anos depois de dezessete anos engravidei sem esperar….perdi na mesma semana que descobri com 5 semanas.tenho um casal de filhos 17 e 19…meu atual marido não tem filhos e é mais novo do que eu 14 anos. Ele quer mt ser pai…mas depois dessa perda estou com mt medo!Porem os comentários aqui acaba dando animo para gente! Como tem gente corajosa!!!

Desde o mes de novembro de 2010 venho lendo a respeito da gravidez apos 40 anos. hoje estou grávida após ir ao médico achando que estava com miomas ou algo parecido pois sangrei por 13 dias seguidos e tive a linda noticia de estar gravida não vou mentir a voces que não estou apavorada, mas depois de ler todos este comentários fico mais confiante que tudo ocorrerá bem comigo e com o bebe. quero apartir de hoje conversar muito com a minha médica e esclarecer tudo que poderei fazer para ter uma gravidez mais saudável.obrigada

Oi, aos 36 anos engravidei mas tive um aborto espontaneo com 7 semanas, hj aos 42 estou gravida novemente, estou com medo mas acredito que Deus esta me dando uma ultima change pois nao tenho filho, sou casada a 6 anos. Gostaria de receber e-mail de pessoas que possa conhecer algum medico em Sao Jose dos Campos que seja especialista em gravidez de risco. grata
bjssss

Estou com 43 anos e meu organismo nunca esperou por um bebê, este foi o comentário do médico, após da 9a. semana, nao ouvir os batimentos cardiacos, e diagnosticar a ruptura do óvulo,ou a má formação e portanto a morte do embrião e a indicaçao do procedimento de curretagem, ainda chocada, busco explicações,mas o lado bom que agora eu sei que é possivel, e caminho para os 44 anos, o que será possivel ou impssivel, diante do amor de uma mãe? continuarei tentado.

Olá,meninas!Gostei muito de encontrar este site,pois tenho 43 anos, dois filhos: 01 moça de 22 anos e 01 adolescente de 12 anos e nos ultimos meses tenho sentido um desejo enorme de ser mãe novamente, pois o meu filho vem me pedindo este presente e seu pai tem me incentivado, porém como todas vcs me preocupo com o risco materno-fetal, mas creio que Deus me abençoará e me presenteará.Já estou tomando os devidos cuidados pré-gestacionais.
Deus nos diz em sua palavra: Crê somente e verás a gloria de Deus. BOA SORTE A TODAS!

posso ter um filho com 47 anos? tenho miomas e tive um aborto espont. ha 2 anos.como fazer?

ola tenho 45 anos e tenho vontade de fazer fertilizaçã,tenho 3 filhos mas fiz laqueadura,e agora em um novo casamento gostaria de ter outro bebe,meu marido tem 26 anos e é saudavel.gostaria de saber qual a real possibilidade de engravidar.obrigada

Boa tarde!

Oçá sandra , lendo seu comentario, gostaria de saber se ficou gravida ou tentou pelo e onde vc fez trtamento.

Gente!! que coisa boa ler todos esses comentários de mulheres que tiveram filhos ou estão grávidas depois dos 40…isso anima!! estou com 43 e nunca tive filhos, acho que chegou a hora…mas ainda fico na dúvida se meu tempo já não passou…como tenho que fazer inseminação “in vitro” tudo se tornou mais difícil, pelo tratamento ser muito caro…e o tempo passou, mas me sinto incompleta por ainda não realizar este sonho…mas não desisti não…se alguém tiver uma dica onde devo procurar um tratamento com menor custo, agradeço. Bjs a todas que foram abençoadas depois dos 40…

Olá meninas, tenho 41 anos, já sou mãe de duas meninas e há 03 anos tenho engravidar novamente. em 2010 fiquei gravida, mas abortei na 8ª semana, em janeiro 2011, fiquei gravida novamente, mas abortei novamente na 8ª semana. Estou muito triste e acho que não tenho mais chance. Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude. Tenho medo de tentar novamente e abortar de novo.
obrigada

Tenho 43 anos,tenho uma filha com 20 anos,agora sou casada e meu marido e filho unico e nunca foi pai.quero muito engravidar novamente,mas descobri que tenho diabetes,mas meu medico disse que se voltar ao peso normal e tomar medicamentos certinho volta tudo normal minha glicose. Faz 4 anos que nao evito e nunca engravido,mas antes em toda minha vida nao usava anticonsepcional,so preservativo.quando me casei comecei usar um anticonsepcional que desregulou toda minha menstruaçao,agora vou fazer exames pra ver o que esta acontecendo.sera que ainda posso engravidar? me ajudem por favor.desde ja agradeço

QUEM QUISER ME ADD PARA TROCARMOS INFORMAÇÕES…
MEU EMAIL É ELISETEMBSANTOS@HOTMAIL.COM
TB QUERO ENGRAVIDAR NOVAMENTE TENHO 39 ANOS E JÁ TENHO
UMA FILHA DE 11 ANOS.

Oi….tenho 43 anos e nunca tentei engravidar….comecei a treinar mês passado depois de ter passado por todos os exames que detectaram normalidade em tudo…..Alguém já engravidou com essa idade? Vou 44 em junho deste ano…Beijos a todas!!

olá meninas
Tem 44 anos comentei com meu medico que queria engravidar novamente, ele fez um terror que é muito arriscado,filho pode nascer com problema,pode ser uma gravidez dificil, apesar de não ter nehum problema de saude. Fiquei muito pensativas depois disso.Tenho uma filha de 8 anos, maio/2010 estava gravida de 8 semanas e pedi espentaneamente. Será que tento novamente?

Ola,um dia triste e pensativa a procura de respostas, encontrei esta pagina,li os depoimentos e me senti confesso um pouco aliviada, tenho 46 anos, fui casada e nunca engravidei,na verdade muita coisa aconteceu, meu ex tb apresentava problemas embora hj ele seja pai e esta bem, eu alem do problema hormonal tb na epoca me exaustava pois cuidava dos problemas de toda familia. O meu ciclo menstrual desde os 20 fora irregular, ou melhor(doido)mesmo, pois ja apresentava sintomas de uma futura menopausa precoce. Hoje separada, penso todos os dias nisso, sou independente, embora ainda tenha pessos da familia sobre minha responsabilidade pela ausencia de meus pais(morte), mas ainda assim não é o motivo que atrapalha. Fui a tres medicos e todos os tres me disseram na cara que eu posso desistir, mas dentro de mim sinto que se tentasse consegueria engravidar,minha menstruação não vem ha mais de um ano,e qdo ouço mulheres lastimando seus dias de sangramento(menstruação) fico muiiiito triste, e penso no íntimo: ah se elas soubessem como eu gostaria de estar no lugar delas! Qta ironia, eu sonhando e sofrendo por me sentir tão inutil, por saber que não serei mãe, e outras matando, jogando no lixo, lastimando essa benção de Deus.
O homem que escolhi para tentar era meu namorado ha tres meses atras, pois acabou, mas não me importaria de ter, cuidar, sozinha, queria mesmo era ter esta bençao: o meu bebe. Alguem com esse problema de menopausa precoce conseguiu? Me de uma luz,para que então eu possa de vez me conformar.Eu me sinto a mais inutil das mulheres, pq nasci mulher e pra que? Perdoem as palavras, mas é assim que me sinto. Me respondam por favor
Bia Mineira triste ♥.

eu tambem tenho 43 anos e nunca tive filho,ja fiz varios exames e todos deram resultados normais, tenho muito medo de engravidar com essa idade seria uma gravidez de risco, mais depois de ler varios depoimento de mulheres com a mesma idade mim tranquilizei e ainda acredite se for pra ter um filho deus vai abençoar, que deus abençoi a todas que querem engravidar e proteja as que esperam um filho com muita ansiedade. boa noite bjos a todas

Olá! Tive filhos gêmeos aos 39 anos. Nāo foi a gravidez mais planejada do mundo e principalmente por ja termos filhos do primeiro casamento, sempre tivemos dúvidas, embora vontade. Portanto, a gestação dos multiplos foi espontânea, ou seja, sem tratamentos. Foi ma grande surpresa e alegria. Foi de risco. Tive descolamento do saco gestacional. Fiz muito repouso, me cuidei, engordei apenas 18kilos. Meus heroizinhos naaceram muito saudáveis, com 9 meses de gestaçao, na data prevista, mesmo com a diabetes gestacional que desenvolvi. Hoje estāo com quase 3 aninhos. A maturidade me ajudou muito, embora eu já sinta um pouco o peso da diferença de geraçōes, pois tenho filho de 16anos. O que mais pega para mim é que, pelo fato de ser mais velha, minha situaçāo financeira estável proporciona mais conforto e segurança, no entanto, com a vida ficou muito mais corrida com a chegada deles e também pelo fato de eu ser empresária, com muitas responsailidades, acabo desfrutando menos da vida social e com viagens a dois, quanto gostaria e como era meu ritmo. Tirando este detalhe que nos prende um pouco, so tenho coisas maravilhosas a dizer sobre minha experiência com a maternidade perto dos 40anos!!!!

Olá Andrea (que postou no dia 12/01). Eu tive meu primeiro filho aos 23 anos, hoje ele tem 16. 2 anos depois tive 2 aortos espontaneos ambos entre o 2o.e 3o.mês de gestação. Passei por tuodo o que vc descreveu, tanto que desisti, no entanto, sem qualquer tratamento, uma vez que eu nao tinha qualquer problema, tive filhos gêmeos aos 39 anos. Nāo foi a gravidez mais planejada do mundo e principalmente por ja termos filhos do primeiro casamento, sempre tivemos dúvidas, embora vontade. Portanto, a gestação dos multiplos foi espontânea, ou seja, sem tratamentos. Foi ma grande surpresa e alegria. Foi de risco. Tive descolamento do saco gestacional. Fiz muito repouso, me cuidei, engordei apenas 18kilos. Meus heroizinhos nasceram muito saudáveis, com 9 meses de gestaçao, na data prevista, mesmo com a diabetes gestacional que desenvolvi. Hoje estāo com quase 3 aninhos. A maturidade me ajudou muito, embora eu já sinta um pouco o peso da diferença de geraçōes, pois tenho filho de 16anos. O que mais pega para mim é que, pelo fato de ser mais velha, minha situaçāo financeira estável proporciona mais conforto e segurança, no entanto, com a vida ficou muito mais corrida com a chegada deles e também pelo fato de eu ser empresária, com muitas responsailidades, acabo desfrutando menos da vida social e com viagens a dois, quanto gostaria e como era meu ritmo. Tirando este detalhe que nos prende um pouco, so tenho coisas maravilhosas a dizer sobre minha experiência com a maternidade perto dos 40anos!!!! Andrea, nao desista. Tenha fé que quem sabe vc nao recebe uma graça em dose dupla também!! Boa sorte.

amei todos esses comentarios tb tenho 41 em outubro completo 42 anos meus sonhos é ter outro filho peço a DEUS q mim conceda essa graça em nome de jesus amado ha 2 meses minha menstruação faltou fiz uma ultra vaginal ja na esperança de ser uma grtavidez mas mim decepcionei ñ era dair fiz o da urina tb não só falta fazer de o beta pra ver o q vai dar meu amado fikou tão feliz!!! á meu DEUS mim ajude.espero um milagre de DEUS em minha vida… e neste momento eu emploro a jesus cristo q mim conceda ser mãe de novo é um sonho q DEUS vai mim realiazar obg meu DEUS.AMÉM!

Ola fiquei muito triste, pois postei minha historia sobre o sonho de engravidar e nunca ter conseguido, observei que o meu depoimento fora retirado e nem mesmo respondido.
Isso me deixou ainda mais triste e pra baixo.
De qualquer forma, parabéns as mulheres que conseguiram, e que Deus abençoe a todas sem exceção.
Boa sorte.
Bia

estou com 45 anos e o sonho de ser mae novamente é muito grande. estou no meu segundo casamento que ja dura 19 anos e tenho duas filhas de 28/27 anos do primeiro casamento e do segundo temos um lindo filho que Deus nos presenteou através da adoção.fiz laqueadura aos 23 anos de idade e para minha tristeza meu filho que nasceu durante essa cesarea morreu 10 horas depois. fiquei quase louca, foi quando busquei a Deus e começei a clamar que queria ser mae novamente. fiz reversao da laqueadura mas não adiantou. fiz fiv também não deu certo. hoje aos 45 anos estou com minha menstruação atrasada desde janeiro e a expectativa é muito grande pois Deus me prometeu através de sua palavra que eu geraria outro filho em meu ventre. tenho medo de estar na menopausa .sinto pequenos movimentos em meu ventre que as vezes me faz crer que Deus me abençõu mas ao mesmo tempo fico com medo de não ser.Gostaria de encontrar alguém que cre em milagres e que ja passou por isso para nos conversarmos..beijos a todas e que Deus faça o que for melhor para nossas vidas.

tenho 43 e sou louca para ter meu filho ha tres anos tento e ja fiz varios exames o gue devo fazer

Olá, estou com 37 anos e completo 38 no fim deste ano,fiqueigravida aos 35 p/ 36 anos e meu feto nao se desenvolveu, estou tentando novamente há 6 meses e ainda nada, pensei que este mês estava até grávida, pois senti muitas colicas e não vinha minha mestruação, porém era mestruação. Gostaria de alguma informação à respeito, fiz todos os exames e estou bem e meu marido tb, pois na verdade ele reverteu a cirurgia , ele era vasectomizado, e esta 100%. preciso de alguma informação gostaria muito de ser mãe.

eu tive meu terceiro filho com 38 anos e deu tudo certo não tive nenhuma complicação fiz o pre natal desde do começo e olha quis me dar uma depressão pois achava q a idade era muito avançada mas fui em frente ganhei meus parabéns do médico e também um puxão de orelha pois se não me cuida-se viria outro dei de mamar não tive recaida mas tive q fazer cesarea pois engordei muito meu filho hj tem nove anos é perfeito e muito inteligente ta na quarta série

PARABENS,AS QUE FICARAM GRAVIDA,E AS QUE QUEREM FIKAR BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!

eu tbm nao tenho filho
tenho 43 anos ,e meu sonho e ser mãe
qdo Deus realizar meu sonho eu vou ser a mae
mais feliz do mundo…!!!!!!
bjs a todas

Olá, gente! Com certeza a maior dádiva, o maior presente de DEUS no matrimônio são nossos filhos; são bênçãos do nosso PAI do céu.Sou casada há 17 anos e tenho 3 filhos:o mais velho tem 13, o do meio 11 e o meu caçula 8.Completei 43anos e meu esposo fez vasectomia após o caçula nascer.Era muito menino nascendo e nós ficamos com medo.Hoje nos arrependemos.Meu marido quer reverter a vasectomia pois sentimos que é vontade de DEUS. Se DEUS quiser vou engravidar,pois quando ELE quer, nada impede:nem idade,nem contraceptivos,nem miomas,nem nada.DEUS está no controle,no comando,basta a gente se entregar nas mãos DELE e confiar. Se nascer menino vai se chamar Samuel(que significa presente de DEUS),se for menina, talvez Mariana que é meu nome ao contrário. Um abraço a todas e que Deus cuide da gente.

Oi !!!!
Eu tenho 42 anos, um filho maravilhoso de 08 anos – Lucas
fiquei grávida, mas infelizmente perdi o bebe com 08 semanas. O bebe não se formou….
Isto foi agora, dia 04/05/11. Ainda não superei, às vesez choro inesperadamente.
Quero muito ser mãe novamente, meu filho pede uma irmão/ã e mau marido também estava feliz com a gestação.
Sei das complicações desta idade, mas mesmo tendo passado por esta exeriencia horrível, tenho esperança e fé que Deus vai me fortalecer para tentar novamente…

Um abraço a todas e boa sorte

Confia no senhor e faze o bem…
Deleita-te no senhor e ele concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nene e o mais ele fará (salmos 37.3-5)

Rosecler dos Reis
Novo Hamburgo/RS

Olá meninas
Hoje estou com 41 anos e já realizei meu sonho de ser mae.
Fui mae aos 24 e 30 anos tenho 2 filhos lindos de 17 e 11 anos.
Casei pela segunda vez e meu marido não tem filhos…
Este mes descobri que estava grávida pelo exame BHCG qdo estava quase completando 6 semanas começou a descer para mim, fiz ultrasson e quase fiquei louca porque o Medico do PS me disse que o Ultrassom nao detectava gravidez!
Na duvida procurei um medico que me indicou a repetir o exame.
Caso haja um aborto e facil detectar por outro exame BHGC pois ele irá baixar.
Enfim apesar de não ter planejado queria muito este bebe neste momento, mas o aprendizado foi que nós mulheres temos que nos convencer que uma gravidez de risco requer cuidado e um acompanhmento médico.
Uma indicação de uma irmã é falar com o Gineco sobre o fato de se tomar acido folico antes de engravidar e fazer um planejamento para que tenhamos uma gravidez segura.
Não desistam apenas se cuidem para que deus mande seu filho no momento certo e se caso isso nao acontecer lembre-se das crianças que estão num abrigo precisando de amor! Doar-se a um ser que nao saiu do seu ventre é ser mae 2 vezes! abraços

Oi,futuras mamães meu nome é Ana.Tenho 41anos ,e 1filho de 22anos.à um ano perdi um bebe com 2meses de gestação,fiquei muito triste,mas bola pra frente.Des de setembro de 2010 estou tentando engravidar,mas nunca é o nosso tempo,mas sim o tempo de Deus.Adorei este artigo,e compartilhar a minha história com vocês ,que querem ser mães novamente como eu.Um abraço ,e boa sorte,e que Deus abençoe à todas.BOA SORTE para todas.

Tenho 44 anos sou hipertensa gostaria muito de saber se eu tenho a oportunidade de emgravidar de novo.Meu unico filho estava com 20 anos quando ele faleceu.Sou casada mas me sinto muito triste um filho iria trazer a minha felicidade de volta.Preciso muito de ajudar.muito obrigada sorte pra todas

Olá Meninas!

Estou muito feliz por ler tantos relatos sobre gravidez “tardia”! Gostaria de deixar também a minha história: tenho 43 anos e uma filha de 22 anos, tive 3 abortos, um aos 26 anos(provocado);outro aos 33 anos(espontâneo);o último aos 40 anos(espontâneo). O que havia em comum entre eles?!? Os três aconterceram nas 12 semanas. Sou divorciada e vivo com meu namorado a 3 anos, ele tem 51 anos e nunca teve filhos, sei o quanto ele ficou triste qdo perdi o nosso bebe, eu também fiquei muito mal! Depois desisti de querer engravidar, afinal eram muitas as complicações, eu não queria passar pelo que passei… entretanto descobri hoje que estou grávida!!!! Na verdade eu já andava desconfiada, muito enjoo, muito sono, xixi muitas vezes também, só que resolvi não dá muita importancia, afinal eu já havia passado por outras dessas e era alarme falso, Só que desta vez, é verdade o teste deu bem positivo!!!!! estou muito feliz!!!! rezem e torçam por mim. P.S: O emu receio é que tenho um Mioma de 4,5cm, mas Deus sabe né? afinal foi ele quem permitiu a vinda desse novo ser! obrigada!!!!! e boa sorte à Todas!!!!!!!!

Fiquei muito feliz com os depoimentos,estou com 44 anos,um FSH de 19,5 mas nao vou perder as esperanças de ter meu bebe,mesmo com o parecer contrário da minha médica.obrigada.

Boa noite!

Olá Neusa!
Desculpe-me pela demora, mas fiquei um bom tempo sem acessar o site.
Respondendo sua pergunta, nãom ainda não consegui engravidar, infelizmente!
Tem sido muito frustrante, confesso, mas eu não desisti.
Posso estar perdendo algumas batalhas, mas ainda não perdi a guerra.
Boa sorte a todas.
Fiquem com Deus!

oi pessoal
eu tenho 42 anos e a 1 semana tive um aborto retido de 12 sem, fiz a curetagem e estou muito mal
pios a 2 anos tive um aborto retido com o mmo tempo
tenho 3 filhas do 1 casamento, mas casei de novo meu marido com 30 anos nao tem filhos e eu gostaria mto de ter i filho com ele, estou mto triste pois estava tao feliz com a gravidez e agora estou mto mal. mas lendo tudo isso fiquei um pouco animada e gostaria que se comunicassem comigo
bjos e sorte a todas. QUE DEUS NOS ABENÇOE

Olá!
Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Estou casada pela 2ª vez e gostaria de saber se ainda temos a graça de ter filhos, hoje estou com 49 anos e ele com 62 anos (vasectomizado).
Temos alguma chance?
Alguém pode nos ajudar, com informações precisas sobre este dilema.
Fico no aguardo de uma resposta positiva.
Atenciosamente

tenho 40 anos meu marido nao ten filhos quer ter um,ja tenho 2,sou uma pessoa sadia,nunca tive nada na gravides so enjos,mais ele tem diaetes ,e tem 46 , meu filho pode nascer com dirome de dawl beijos espero resposta

olá a todas, adorei os depoimentos de todas, também estou na luta pra engravidar tenho 42 anos e uma filha de 13 anos super perfeita e linda mas estou casada novamente e além disso a vontade é muita, sobre os riscos todas nós mulheres corremos riscos mas é só confiar em Deus, pois só ele dá o dom da Vida, beijos a todas

ola pessoal, li alguns comentario fiquei animada em ter uma filha, tenho 41 anos e ja tive do primeeiro casamento 2 filhos, um de 21 e 16, agora tenho 2 anos q casei de novo e meu marido quer muito ser pai, o que acontece que sou laqueada, o que poderia fazer e uma fertilização, mais nao sei como fazer isso, ou como procede, alguem que souber como devo fazer por favor me ajude e agradeço muito.

Oi, companheiras!
Fiz 41 em abril e desde 39 (quando me casei) tento engravidar. Fiz todos os exames, meu marido também, não temos problemas detectados, mas até agora (que eu saiba-rs!), não conseguimos realizar o nosso sonho. Também confio muito em Deus e tomo minhas providências,claro. Só falta cuidar mais um pouquinho da alimentação. Boa sorte a todas e fiquem com Deus, que Ele ouça as suas orações!!

Tenho 43 anos quase 44, casada pela segunda vez a 12 anos, uma filha de 17 anos do 1ºcasamento e um filho de 7 anos do segundo, meu marido quer muito ter outro filho, eu tambem tenho a mesma vontade, mas estou com medo das complicações de uma gravidez nesta idade,mas confesso que depois de ler tantos depoimentos de mulheres em situaçoes parecidas com as minhas fiquei mais animada. Vou rezar para que Deus me ilumine e faça por mim o que for melhor. Ainda não fizemos menhuma tentativa, se for a vontade de Deus, a gravidez acontecerá e nos enviará uma criança saudavel,se não for, a nossa vontade irá passar.Vou está rezando por todas mulheres em situações parecidas. Fé em Deus. Um abraço a todas.

Olá tenho 44anos 1 filho de 4 anos e queria saber dos riscos de engravidar agoras pois queria muito ter outro filho estou com mts duvidas bjs..

Se alguén engravidou c esta idade e n se arependeu gostaria de saber e mail é regomesesilva@yahoo.com.br

OLÁ QUERIDAS,EM PRIMEIRO LUGAR,DESEJO À TODAS MUITA SORTE E QUE DEUS ABENÇOE TODAS VOCES NO SONHO DA MATERNIDADE.TENHO 40 ANOS E NUNCA ESTIVE GRÁVIDA, MAS AGORA, ESTOU NAMORANDO ALGUEM ESPECIAL E TENHO PENSADO MUITO NA IDÉIA DE SER MÃE. HOJE,LENDO TANTOS DEPOIMENTOS SENTI QUE NÃO ESTOU SÓ NA BUSCA E NA DÚVIDA TAMBÉM, POIS NÃO É UMA DECISÃO TÃO SIMPLES.FIQUEI MUITO EMPOLGADA E TAMBÉM EMOCIONADA COM TODAS VOCES. UM BEIJÃO E FIQUEM COM DEUS

olá eu já tenho dois mas não quero parar quero ir até o 99

quero deixar aqui meu depoimento,lembrando sempre que prá deus nada é impossível,tive meu primeiro filho com 37 anos,hoje ele está com 13 e agora aos 50 anos tive meu segundo menino,nasceu em maio está com 4 meses,super saudável e lindo,boa sorte à todas as mulheres que desejam ter filhos após os 45 anos,olha o caso da atriz solange couto que teve seu filhinho súper saudável aos 56 anos.

Também gostaria muito de engravidar novamente. Meus filhos lindos gêmeos estão com 15 anos e eu gostaria de ter mais um. Queria muito. Estou com 46 anos e muito esperançosa. Minha vida atualmente está maravilhosa e ficaria ainda mais se eu tivesse um bebê. Que Deus nos abençoe e proteja.

Os comentários estão encerrados.