Gravidez após os 40 anos

Gravidez após os 40 anos merece cuidados especiais, sugere estudo da Faculdade de Medicina da USP.

Pesquisa com 281 gestantes, em idade avançada, detectou incidência de 19,2% de diabetes e 14,6% de hipertensão.

Apesar de cada vez mais freqüente, a gravidez na idade avançada ainda é objeto de preocupação entre os médicos obstetras devido à maior presença de riscos e complicações materno-fetais. Em sua tese de doutorado, defendida recentemente na Faculdade de Medicina da USP, a médica obstetra Tânia Regina Schupp avaliou o resultado da gestação em 281 mulheres com 40 anos ou mais, atendidas no Hospital das Clínicas da FMUSP, entre julho de 1998 e julho de 2005. A pesquisa mostrou uma incidência de diabetes gestacional em 19,2% das pacientes, doença hipertensiva específica da gestação em 14,6%, abortamento espontâneo em 6% e óbito fetal em 1,4% dos casos. Três recém-nascidos apresentaram síndrome de Down e seis tiverem outros tipos de malformações. De acordo com as conclusões do trabalho, a assistência pré-natal específica é necessária nos casos de gravidez tardia, pois possibilita a detecção das complicações maternas e a instituição precoce de tratamentos.

Todas as gestantes foram acompanhadas pela autora do estudo no Ambulatório de Idade Materna Avançada da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas. As 281 gestantes tinham idades variando entre 40 e 48 anos. Vinte e cinco gestantes (9%) apresentavam idade igual ou superior a 45 anos, enquanto 256 (91%), inferior a 45 anos. Em relação aos antecedentes obstétricos, 34 gestantes (12,1%) eram primigestas (primeira gestação), enquanto 247 (87,9%) eram multigestas. Das multigestas, o número de gestações variou de dois a doze. A via de parto mais freqüente (64,2%) foi a cesárea. Setenta e cinco gestantes (28,9%) tiveram parto normal e 18, por meio de fórcipe (6,9%). Duzentas e dezesseis gestantes (83,1%) tiveram parto de termo (entre a 37ª e a 40ª semana); 43 de pré-termo (16,5%); e apenas uma, pós-datismo (0,4%).

Com relação aos fatores de risco, o estudo concluiu que mulheres com doença hipertensiva específica da gestação (DHEG) tiveram maior risco para fetos com baixo peso; história prévia de hipertensão não foi fator de risco para DHEG; gestantes com DHEG ou diabetes gestacional não apresentaram risco maior para parto pré-termo; obesidade foi fator de risco para diabetes gestacional; mulheres sem companheiro e nulíparas (que nunca tiveram parto antes) tiveram maior incidência de malformações e baixos índices de Apgar (nota que se dá ao recém-nascido no 1º e 5º minutos de vida); mulheres com idade materna muito avançada (maior ou igual a 45 anos) apresentaram incidência maior de óbito fetal e de índice de Apgar baixo.

 

Idade materna avançada é fenômeno mundial

No Brasil, segundo dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, do Ministério da Saúde, houve aumento na proporção de nascimentos em mães com 40 anos ou mais nos últimos anos. Em 1996, a incidência era de 1,75% de nascidos vivos e passou, em 2002, para 1,95%. Somente no Estado de São Paulo, no mesmo período, o aumento foi de 1,67% para 2,03%. Em países desenvolvidos, o fenômeno é semelhante. No Canadá, por exemplo, a taxa de gestantes com 40 anos ou mais aumentou de 0,6%, em 1982, para 2,6%, em 2002.

Segundo Tânia Regina Schupp, a mulher que atualmente opta por engravidar, após os 40 anos, necessita conhecer plenamente os fatores associados a maior risco materno e perinatal, de modo que possa buscar assistência médica adequada e especializada, se necessário, e planejar o nascimento. “Existe ainda na literatura médica controvérsia quanto aos reais riscos materno-fetais dessas gestações, mas a maioria dos autores concorda que se trata de gestação de risco, necessitando de cuidados pré-natais específicos”, afirma a obstetra.

Schupp cita como exemplos de complicação materna, nos casos de gestações tardias, maior ganho de peso, obesidade, diabetes, hipertensão arterial crônica, pré-eclâmpsia e miomas. Para o feto e o recém-nascido, os riscos são de ocorrência de anormalidades cromossômicas, abortamento espontâneo, baixo peso ao nascer, sofrimento fetal, macrossomia, internação em UTI e óbito neonatal. Nas gestantes em idade avançada, de acordo com a médica, ocorre ainda aumento de complicações obstétricas, tais como trabalho de parto prematuro, hemorragia anteparto, trabalho de parto prolongado, gestação múltipla, apresentações anômalas, placenta prévia, entre outros.

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

tenho 42 anos, duas filhas de 15 e 14 anos e estou grávida novamente, com 32 semanas. Tive 2 sangramentos, dengue há duas semanas, tenho dores horríveis, musculares, na barriga e nos membros. pelos exames já excluíram possibilidades de má formação e problemas com o meu bb, mas agora, estou começando a ter alterações na pressão. engordei horrores também. estou de repouso toda a gravidez, e sinto um calor intolerável. tem dias que mal consigo andar, de tanto peso e desânimo. o pior de tudo é o medo de perder meu bb e/ou eu morrer, pois tenho duas filhas pré adolescentes. mas mesmo assim, sonho todos os dias em ver a carinha de meu bb, que é um menino, para minha felicidade. o quartinho tá todo pronto, enxoval de primeira, lembrancinhas arrumadas. só me resta esperar e rezar muito.

Olá, tenho 45 anos, vou completar 46 em setembro. Gostaria de saber quais exames devo fazer para saber se tenho condições ainda de ser mãe. Tenho boa saúde, minhas menstruações são regulares. Por favor se tiver alguém q possa me ajudar, meu e-mail é fafinana2009@yahoo.com.br

bem tenho 41 anos, fazem alguns anos que minha mestruação vem mais ou menos uma gotinha por dia, gostaria de ter um filho, será que ainda posso engravidar e quais os riscos que corro devido a idade e ao fluxo mestrual. OBRIGADA

Olá me chamo Deise, tenho 39 anos, um filho de 11 anos do meu primeiro casamento. estou novamente casada c/ um rapaz de 40 anos que não tem filhos. Nos casamos em novembro de 2006 e desde então não tomei mais anteconcepcional, porém dois meses após parar de tomar a pílula parei de menstruar. Fiz vários exames e ele também tudo deu tudo normal. já fazem 3 anos que estamos tentando e nada. vou fazer 40 anos no final do ano e estou desesperada. nâo tenho dinheiro p/ fazer a tal fertilização in vitro. gostaria de saber se consigo fazer gratuitamente pelo sus ou em outro lugar. Me ajudem por favor

Olá tenho 39 anos me chamo Deise tenho um filho de 11 anos do meu primeiro casamento. Me casei novamente a 4 anos e desde então estou tentando engravidar, porém quando casei parei c/ a pirula um mês após e desde então não menstruei mais, fizemos vários exames (eu e ele também) mas os resultados foram todos positivos. estou desesperada pois já vou fazer 40 anos. Pensamos em insemiação mas não temos dinheiro p/ isso, por favor me ajudem , se alguém souber de procedimentos gratuitos pelo sus entre em contato. porém fiquei muito fortalecida e confiante ao ler esses depoimentos.

Tenho 54 anos e interessa-me informações sobre fertilização in vitro. Tenho um filho com 17 anos, fruto de concepção e gestação normais. Ele nasceu num parto cesariana. Somos uma família saudável e feliz. Gostaria muito de gestar por este processo com óvulos ou embriões doados. Não tenho nenhuma doença séria: diabetes, hipertensão, osteoporose, artrose… Estou acima do peso, mas nada que uma boa série de exercícios não resolva. Acho que a vontade de ser mãe novamente é maior, a ponto de já ter tudo pronto para receber minhas lindas: Brunella e Rebecka. Moro em Recife-PE e tenho algum conhecimento que o hospital IMIP faz esse tratamento gratuito, pois sou professora particular e sei que é muito caro esse processo de concepção.Gostaria de ser esclarecida em todos os aspectos sobre essa questão e o que devo fazer para realizar meu sonho. Aguardo uma resposta.

Olá.
Tenho 46 anos e o meu maior sonho é ser mãe; não adiei a maternidade, simplesmente não deu certo. Hoje rogo a Deus que me abençoe e peço por todas que têm esse sonho e não o relizaram por circustâncias da própria vida.
Vamos fazer sempre uma oração rogando a Deus em sua sabedoria por todas que aqui desabafam?

Ola pessoal , depois de ler estes depoimentos senti-me viva.
Tenho 47 anos e pretendo engravidar. sera que é possivel ???

Queria saber se realmente posso engravidar aos 48 anos
ou e delirio meu.

” OLA TENHO 39 ANOS, JÁ TENHO UM FILHO DE 15 ANOS MAS GOSTARIA MUITO DE ENGRAVIDAR NOVAMENTE, MAS TENHO MEDO DE VIR ACONTECER ALGUMA COISA DE RUIM COMIGO E COM O MEU FUTURO FILHO, É UMA PENA MAS PREFIRO NÃO CORRER ESTE RISCO.

BJS….E BOA SORTE PARA QUEM TIVER MAIS CORAGEM DO QUE EEU….

acabei de completar 41 anos dia 19 as vezes nao acredito que estou com essa idade ainda ontem tinha 30 quando tive o meu primeiro filho aos 33 tive o segundo todos meninos mais sempre tivemos vontade de ter uma menina so que fomos deixando para depois e hoje acho que nao engravido mais

olá meninas, fico feliz ao ler estes relatos, vou fazer 48 anos em outubro e gostaria de engravidar normalmente, mas sao tantos os mitos que fico confusa, é tanta doença, que nem sei, mas ao ler estes relatos ainda tenho esperança, tenho um filho de 15 anos que me cobra muito um irmao ou irmã, mas está nas mãos de Deus, se Ele permitir vai ser a maior alegria da minha vida, que venha com saúde, e que seja feito o milagre, ah! tambem tem as fofoqueiras que ficam falando que vamos ser avós e nao mães, como podem falar tanta maldades, se temos disposiçao e amor para dar, com tantas enrolando seus bebês nos sacos e jogando fora, mas nós queremos criar com todo amor e carinho, coragem, tudo tem que ser pela fé e da vontade de Deus em primeiríssimo lugar. bjs, rosana

tenho 46 anos, fiquei gravida aos 29 anos e perdi. nunca mais engravidei, pois fiquei com medo. hoje tenho vontade de engravidar e ser mae. estou numa posiçao dentro do meu trabalho mais estavel. fiquei muito feliz em ler este artigo e de ler tambem os depoimentos. muitos me chamam de louca por querer um filho agora. mas cada um sabe o que acontece na sua vida. acho que minha hora chegou. mas preciso saber quais exames tenho que fazer para saber porque nao engravido. uma vez que aparentemente nunca tive problemas. e parabens a todas as querreiras pos 40 anos, que todas nos sejamos vitoriosas. beijus a todas.

Oi gente!
foi muito bom ler este artigo e os comentários. Tenho 41 anos, gostaria muito de engravidar novamente (tenho 1 filho com 4 anos), mas tento há 1 ano e ainda não consegui. estava com muito medo de continuar tentando porque só lia coisas negativas, agora estou com alguma esperança, mas confesso que tenho medo de engravidar e ter um filho com deficiência, penso quem irá cuidar dele quando eu e meu marido morrermos? é justo com o irmão deixar um peso deste para ele? Mas penso também que mulheres mais novas também correm riscos. Mas é dificil pensar em porcentagem, porque mesmo ela sendo baixa, pode acontecer conosco. fico numa dúvida cruel, porque a vontade de ter outro filho é muito grande, mas o medo é tão grande quanto. Acho que vou tentar mais 2 meses e se não acontecer é porque deus não quis. Um beijo a todas.boa sorte para nós e que Deus nos ajude, proteja e nos mostre o melhor caminho e que possamos aceitar a vontade dele com alegria e sem sofrimento.

lindo!!!! Meninas lindo!! Estou tambem tentando ser mae… é um sonho para todas nos mulheres! Pena que muitos homens nao entendam essa necessitade quase que desesperada nossa ( acho que é o instinto), mas enfim… como dizia o poeta… “tudo vale a pena se a alma nao é pequena”!Outra coisa que é importante é colocarmos em mente que a vida é linda independente de ter filhos ou nao… ha muitas outras maneiras de sermos felizes e darmos amor!! Nao devemos nos sentir frustradas ou pior porque isso nao esta sendo possivel. Lembrem se que existem muitas pessoas que sao maes e nem por isso se sentem realizadas… tudo é relativo. Entao vamos correr atras de nosso sonho, sempre com os pés no chao!! Beijo e Fé em Deus para todas as amigas!!

Olá meninas,ou futuras mamães…estou com 36 anos,tive um filho aos 20 anos que nasceu com cardiopatia congênita e que foi corrigida aos 7 anos,tive um outro filho aos 24 anos que nasceu prematuro e com hipótese de sindrome,faleceu com 18 dias de vida.Hoje estou vivendo outro relacionamento e grávida de 2 meses,fiz uma primeira u.som com 9 semanas e estava tudo normal,daqui a 1 semana faço a translucencia nucal,estou um pouco apreensiva e com medo,mas tenho fé em Deus que meu filho está saudável e perfeito,Não desistam nunca dos seus sonhos e com fé poderemos quebrar as maiores barreiras,as que vivem dentro de gente.Boa sorte para vcs,e torçam por mim!!!!!!!!!!!!!!

TENHO 45 ANOS E COMPARTILHO O SONHO DE SER MÃE. QUERIDAS AMIGAS ‘SELMA, RENILDES E TANTAS OUTRAS’, TAMBÉM TENHO CHORADO, ACHO ATÉ QUE VENHO PERDENDO O CONTROLE DE TANTO PENSAR EM TER UM BEBÊ. MINHA VIDA, AS VEZES, TEM FICADO “UM VAZIO”. A ‘ ÉRIKA BRANDENBURG ‘ É UMA MULHER FORTE QUE AO MEU VER ESTÁ SABENDO ENCARAR A SITUAÇÃO E SENDO MUITO SENSATA. GOSTARIA DE PENSAR COMO ELA MAS NÃO ESTOU SENDO FORTE COM ESTA QUESTÃO. ESTOU COMEÇANDO A SENTIR CALORES (POSSÍVEIS FOGACHOS) E ACABO FICANDO MAIS NERVOSA E TRISTE. UFAAA…!!! AQUI TEM SIDO MEU DESABAFO,POIS PREFERI NÃO COMENTAR COM NINGUÉM.
VOU REZAR POR TODAS NÓS… PAI NOSSO, AVE MARIA E GLÓRIA AO PAI!!! AMÉM.

tenho 48 anos na verdade estou com a menstruação atrasada 1 e estou preocupada em poder estar gravida.ja tenho 1 filho e netos, lendo os comentarios acima vi que muitas mulheres querem engravidar mesmo com mais de 40 anos, acho que sao muito corajosas , parabens a todas

Olá, tenho 44 anos e uma filha de 18 anos, gostaria de saber se corro riscos em engravidar novamente, já que faz muito tempo e meu marido tem uma doença hereditária, degeneraçãoo muscular, ou atrofia. Será que se eu engravidar corro risco de ter um filho com esta doença? No geral minha pressão é baixa/normal 11 por 8 ou 12/8, outros probleminhas que tenho é ansiedade, nervosismo devido ao stress do serviço, e insônia, o qual estou tomando medicamentos de tarja preta.
Gostaria de receber uma resposta. Na minha primeira gravidez eu tinha 25 para 26 anos e correu tudo bem, mesmo sendo cesária.

Olá!!! mulheres encantadoras, tenho 46 anos e minha menstruação está atrasada há um mês, ontem fui ao médico para fazer o hcg e na minha hipótese é a menopausa, mas o médico disse que pode ser uma gravidez, para espanto meu. Indaguei á ele o meu temor, pois me encontro em idade avançada para isso e que temo muito se confirmar essa hipótese pela saúde do baby. Ele me disse rindo que há uma semana atrás, pasmem, atendeu duas senhoras uma de 50 e outra de 54 anos gravidas de forma natural e que os exames feito por ambas consta que os bebês são saudáveis. Pesquisando na net vi todos esses depoimentos e não pude deixar de relatar este fato á vocês que tanto sonham em ser mamães.Quanto á mim estou bem, se vier será muito amado. Beijos á todas

tenho 40 anos fui no médico pra pate uma ultra vaginal, mais o médico me falou que não tem bebê nenhum…a minha barriga esta que nem de uma mulher gravida ja de 3 mesês. como pode
acontece isso, sinto enjoo meus peitos sai leite.
o médico me falou que eu posso está entrando na menopauza.
queria pode está pedindo uma ajuda. já chorei muito hoje o meu marido queria muito que estivesse gravida. MAIS EU NÃO SINTO NADA DE CALOR, NEM CALAFRIO NADA REFERENTE DE MENOPAUZA.EU VOU PIRA PORQUE MÉDICO NENHUM ME FALA O QUE EU TENHO.OLHA FOI MUITO BOM EU ESTÁ AQUI DESABAFANDO PR VCS MUITO BRIGADO E FICAM COM DEUS VOÇÊS AMIGAS….QUE A PAZ DE DEUS ESTEGE COM VCS!!!

Olá meninas,

Tenho 46 anos e estou confiante de ter outro filho ou filha. Tenho um de 19 anos e outro de 7 anos. Nesse espaço de 12 anos, perdi 2.
Vamos confiar em Deus e se for essa sua Vontade, porque um filho é uma bênção – um presente, mas só temos essa segurança e essa paz se confiamos de verdade que Ele nos dirige, nos conduz e sabe o que é melhor para nós!
Tudo de bom para voces!!! Torçam por mim também!!!

Ola,

Meu nome é Lilian e como vc sonho em ser mãe.Me casei aos 40, engravidei aos 41 e perdi com quase três meses, engravidei novamente e tb perdi com 8 semanas de gestação.Estou orando a Deus e quero fazer novos exames para saber o que acontece, estou com quase 42 anos…Peço a Deus..todos os dias por um bebê, mas precisamos de nos acalmar,pois ao contrário..pode atrasar a abenção de sermos mães…lilianlondres@hotmail.com

Bjos

Lilian(lilianlondres@hotmail.com)

Tenho 47 anos, e uma filha de 11 anos, engravidei e não sabia e acabei abortando, estava no inicio da gravidez, 2 meses. Na verdade eu me casei com 26 anos e só conseguiu ter minha filha aos 36 anos após um longo tratamento e tive a felicidade de ser mãe, aos 40 anos pensei numa segunda gravidez mais o meu médico desaconselhou porque o tratamento seria longo e os riscos muito grandes, nessa época sofri muito pois tive que abandonar meu sonho de ser mãe novamente, e agora de repente aos 47 anos engravidei só que como eu tinha a certeza que não conseguiria uma gravidez sem realizar tratamento apesar do atraso de dois meses na minha menstruação em momento algum eu pensei em gravidez e infelizmente só fui descobrir que estava grávida quando abortei o meu bebê, agora estou vivendo o drama de reascender novamente minha esperança de ser mãe ou abandoná-la de vez por causa dos riscos, descisão dificil.

Boa Noite,
Tenho 41 anos e estou gravida de 19 semanas, é meu primero filho, meu companheiro já tem 02 filhos, no inicio fiquei muita apreensiva com a idade e ele é meu primo de primeiro grau,no inicio foi dificio para minha cabeça mas agora estou tão feliz em ser mãe que só penso em coisas boas, não me apego em coisas mas atrai coisas más para o bebe, os depoimentos de vocês está sendo muito impotante para mim, sei que DEUS está no comando de tudo e meu filho será norma e com muitas saúde. Beijos a todas e orem pelo meu bebe.

tenho 46 anos e acho que estou gravid a, to morrendo de medo , pois o povo ficafalanado que egravidez de risco, tenho medica nesta quarta , ela me disse que eu poderia engravida que tudo ira dar certo, gente to morendo de medo , o que devo fazer?

Olá Queridas, tenho 41 anos e estou ha 4 meses sem menstruar.andei feliz pensando tratar-se de uma gravidez, infelizmente não era.Interrompi uma gravidez, em momento de pânico e arrependo-me todos os dias. tenho pesadelos diários, sou infeliz, por esse motivo.Espero que Deus me perdoe e me conceda a graça de voltar a ser mãe.Por favor não me atirem pedras, só sofro o suficiente junto ao meu marido, foi um momento de desespero, sem condições económicas, nunca me arrependi tanto em toda a minha vida.Se estás a pensar em interromper, por favor não o faças. é melhor a sensação de deixar vir doque viver nesta amargura

olá, pessoal, tenho 46 anos e namoro a 2 anos um rapaz de 30 anos, fui mãe aos 25 anos e hj gostaria muito de dar um filho para meu companheiro que não tem nenhum. Gostaria muito de saber se é possivel e quais exames tenho que fazer. Deus abençoe a todos nós e conceda a graça de ser mãe novamente, estou mais esperançosa após ler estes artigos. O meu ginecologista sempre dizia que é quase impossivel engravidar, mas acho que só quem sabe é Deus. E creio muito nele. torçam por mim tb.

Olá,
tenho 46 anos, duas filhas, uma de 22 anos e a mais nova com 18, e uma linda netinha de 2 meses.
Sou casada há 16 anos de meu segundo marido e como criei os filhos dele e as minhas, nunca pensamos em ter nossos próprios filhos, pois trabalhávamos mto. Há mais de 4 anos eu tirei o DIU e tb não tomava anticoncepcionais, pois nem passava na minha cabeça a hipótese de engravidar. Mas minha mestruação não veio em dezembro, nem em janeiro e somente em fevereiro fui a uma ginecologista, pois pensei estar na menopausa, para minha supresa a médica me disse ainda na mesa que era bem provável que eu estava grávida, pois meu útero estava bastante alterado, fiz um beta e deu positivo, sai tão desnorteada do consultório que entrei em uma rua na contra mão, justamente por saber dos riscos de uma gravidez tardia, mesmo assim em nenhum momento pensei em tirar meu bebe, quando fiz meu primeiro ultra som já estava com 13 semanas ele ja estava formado. Hj estou com 36 semanas, esperando o Gabriel, meu primeiro filho homem e o amo de paixão, acredito que este filho é um PRESENTE, UM ANJO ENVIADO POR DEUS. Como toda mãe, é lógico que sinto medo e ansiedade, mas oro e peço a Deus saúde para meu filho e acima de tudo pedi pra que Ele me preparasse psicológicamente para o que estava me reservando, pois entendi que se Deus esta me dando este Presente nesta altura de minha vida é pq temos uma missão juntos.Acredito em Deus acima de qualquer coisa e que Ele sempre tem planos para nós e devemos aceitar o que Ele nos reserva.
O que gostaria de deixar aqui é uma palavra de conforto e
dizer a todas para que nunca duvidem de Deus e nem desistam do sonho de ser mãe. Um beijo a todas,
Claudia

Olá! Tenho 41 anos, sou casada à 21 e nunca engradidei. Fiz vários tratamentos e até tentei por 2 vezes a enseminação artificial. Não deu certo. O médico recomendou IN VITRO, mas não quero fazer. O diagnóstico é infertilidade sem causa aparente, pois em todos mapeamentos de ovculação eu ovulei normalmente e meu esposo sempre deu espermograma normal. Passei por um período de muita ansiedade e agústia desejando engravidar. Hoje estou tranquila. Ainda tenho esperança somente em DEUS. Não farei mais nada. Espero um milagre se for da vontade perfeita do SENHOR. Vale a pena relatar que (em 2000) adotei uma criança com 2 aninhos. Hoje está com 12. Eu o amo tanto e nem lembro que é adotado. Ele se parece comigo e com o pai.Nos dá muita alegria. Se Deus me der um filho do meu ventre estarei feliz, se não me der ELE sabe o que é melhor para mim. Também estou muito feliz. Beijos e boa sorte a todas! E a mim também!

Meu comentario é pra amiga Doris! Fiquei emocionada em ler seu depoimento… peço a Deus que consiga realizar seu sonho… a todas… que a luz do Pai Maior ilumine e nos ajude, bjus e obrigada.

depois de 15 anos juntos nos resolvemos ter um filho.
engravidar foi facil. na primeira tentativa. tenho 45 anos
mais perdi com 7 semanas. aaa mais estamos tentando dinovo
e se nao der certo vamos adotar um…
kkk

Ola abencoadas! tenho 42 anos um marido maravilhoso e uma linda princesa de 7 anos e estou indo para oitava semana de gestacao, ha uma semana estou com um pouco de sangramento, minha medica recomendou repouse e algums remedios a base de progesterona, hoje segunda o sangramento parece ter cedido, estou me sentindo otima, creio que Deus esta no controle de absolutamente tudo, hoje vou fazer uma ultra transvaginal, estou tranquila, esta gravidez nao foi planejada, mas desde o primeiro dia que soubemos ficamos muito felizes, consagramos a crianca a Deus, ficar nervosa, tensa e preoculada nao acrescenta nada, por isto o melhor e relaxar e glorificar a Deus.

Bom dia a todas essas mulheres muito corajosas!
Eu tbém estou na mesma situação de mui tas de vcs.
Tenha 46 anos,vou fazer 47 anos agora em setembro.Fui casada 24 anos desse casamento tive um casal de filhos,que tem 27 anos e 20 anos. Em 2006 me separei.Em 2008 conheci um outro homem,namoramos e em dezembro de 2009 nos casamos.Estou tentando engravidar el e quer muit o ter um filho comigo,ele é mais novo que eu,ele tem 40 anos.Em setem bro do ano passado fiz um tratamento p/engravidar com indux,menopur e choragon e nada,desde então minha m entruação não veio mais.Tenho um saúde perfeita,n ão fumo e não bebo.
Fiz agora em julho exames de sangue:OS RESULTADOS SÃO ESSES :
FSH: 100,28 MG/DL
PROLACTINA:5,65 MG/DL
ESTRADIOL:32,OO MG/DL
Fiquei muito triste com o resultado do FSH.
Estou fazendo tratamento com uma homeopata p/tentar engravidar.Estou tomando :Oophorinum 6ch e Anemona pratensis 30ch.
Mesmo assim não perdi as esperanças.
Peço a DEUS e a NOSSA SENHORA QUE ME AJUDEM A ENGRAVIDAR,QUE ME CONCEDAM ESSA GRAÇA.
NOS MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS ,SOMOS EXEMPLOS DE MULHERS.
TEMOS MAIS DE 40 ANOS,NÃO SOMOS VELHAS,COMO MUITOS ACHAM P/SERMOS MÃES.NÃO PERCO A FÉ EM DEUS DE SER MÃE MAIS UMA VEZ.
NÃO PERCAM A FÉ TODAS VCS, TBÉM.
BEIJUS…….

SE ALGUMA DE VCs, MESMO ESTANDO COM O fsh alto,conseguiram engravidar?Será que tem algum remédio que pode abaixar o fsh?Por favor se alguma de vcs souberem de algo me digam!Obrigado! Beijos….

olá amigas, tenho 41 anos e vou me casar o ano que vem com um indiano, por isso hoje fui ao médico e saí de lá desanimada, ela só me falou dos riscos de uma gravidez tardia, embora eu seja saudável não tenho problema de saúde que possa comprometer minha gestação, me deu tanto medo que cheguei em casa arrasada, pensando em desistir de tudo principalmente do casamento, pois a família de meu noivo jamais me aceitaria se eu não puder lhe dar filhos, e esse sempre foi o meu sonho, de toda vida, mas agora, lendo aqui os depoimentos de vcs fiquei tão animada, e esperançosa… Sei que Deus é fiel, Ele tem o melhor para todas nós e se confiamos nele nossa bênção virá ! Espero voltar aqui no próximo ano para contar que Deus me presenteou com um bebê saudável e perfeito. Sim amigas, vcs estão certas, vamos continuar acreditando, se cuidando, pois que tem fé em Deus conquista o que os homens dizem “impossivel”.

Adorei ver que tem muitas mulheres que estão na mesma tentaiva que eu…
Eu tbém tenho 46 anos e estou tentando engravidar a 1 ano e nada ainda!!!Não perdi a fé e a esperança ainda!!!!
Rogo a deus todos os dias…
Beijos a todas….

Oi meninas que bom estar aqui para compatilhar o mesmo sonho de ser mãe!!!Ja sou mãe de uma menina maravilhosa e cheia de amor pra dar.Ha alguns anos atras dizia que não queria mais ter filhos e nem ei explicar o porque de repente brotar esse desejo novamente.Claro que minha filha pedia mas mesmo assim resistia.Hoje estou pretes a completar 42 e lutando pra ter mais um filho.Faço tratamento pois de forma natural não conseguimos apesar de praticar muito.Existe o medo sim mas o desejo faz nós mulheres sermos ousadas e lutar até não dar mais.Ja fiz uma IA mas abortei na decima semana,foi uma dor brutal,mas graças a Deus superei a dor,acho que não era pra vir mesmo.Ainda estou na luta e grata por tudo que Deus yem feito por mim até o momento,tudo que tem acontecido comigo me fez crescer muito.Torço para que todas as tentantes que aqui deixaram seu depoimento realizem seus sonhos,porque só quem passa por isso sabe o que vai dentro de cada uma delas.Um dia ei de conseguir dar um irmãozinho para minha filha e assim seremos eu e minha família mais felizes ainda e sempre grata a Deus!!!!!!!

Tenho 46 anos, sou solteira e estou sentindo muita vontade de engravidar.
Tive um grande amor no passado e a gente está se reencontrando isso tem me estimulado muito a desejar este filho que já deveria ter vindo ha muito tempo mas que infelizmente não teve chance devido a essa impossibilidade de vivermos o nosso amor. Quem sabe agora com toda essa força dos depoimentos de vocês eu não me inspire. Bjs a todas e que Deus abençoe a todas nós.

Ola!
tenho 36 anos e estou tentando engravidar novamente, fiz inseminação artificial e engravidei, só que depois de 4 meses foi diagnosticado que estva com mola parcial, então foi preciso fazer um aborto. Desde então estou na esperança de engravidar novamente, nunca perdi as esperanças, DEus vai me iluminar.

Olá amigas….estou bobinha, pq agora sei que não estou sozinha nessa empreitada…. Tenho um filho de 14 anos e estou com 44 anos, reencontrei meu antigo amor e agora estamos juntos….também tô tentando engravidar, mas Deus é quem sabe o dia e a hora, pois tudo está na vontade DELE. Mas em nome de Jesus, nós iremos conseguir a nossa vitória de sermos mães após os 40….Essa guerra nós já ganhamos…Que Deus nos abençoe em nome de Jesus..

oi meninas, vou contar p/ vcs uma historinha, aos 35 anos tive a vontade de ser mãe, mas não ficava gravida, procurei um medico, fiz varios exames, mas não detectavam nada, porem resolvi procurar a santa casa que fica no bairro sta cecilia ( o lugar é um pavor, que dizer, um terror), não vou entrar em detalhes, mas podem ficar imaginando, então passei por lá os meus lindos 5 anos, sem nenhum medico ou seja medico não, estagiarios, que tambem não detectavam nenhum problema, fiz até enseminação, gastei o que eu não tinha p/ poder fazer isso, no final descobriram que o problema não era comigo e sim com o meu marido, ele tinha varicoceles, sabem o que é isso?
nenhum estagiario explicava, procurei saber por mim mesma, eram varizes no saco, ( herança de familia) e isso impedia que os espermatozoides passassem, depois disso, conheci um pessoa muito legal na sta casa, que me falou do perola baynton, um otimo hospital da mulher, e lá meu marido operou, e tive a minha gatinha aos 40 anos, ela é tudo, mas tudo o que eu sempre sonhei e quiz e lutei na minha vida, e consegui, com muita paciencia e muita perseverança, portanto meninas não percam nunca as esperanças, ser mãe é maravilhoso, hoje eu estou com 43 anos, mas ainda quero ter mais um irmãozinho ou irmãzinha p minha gatinha, uma dica p/ vcs é tenham sempre exames medicos em dia e tenham sempre tambem uma alimentação saudavel, bjs

ola meninas !! tenho 41anos e ainda nao tenho filhos , a dois meses tive um aborto espotaneo .
dai pra car minha regra nao veio mais . fiz o exame de sangue e deu possitivo.agora estou no dilema, estou muito feliz por que ter filho e tudo que eu mais quero ,mais ao mesmo tempo fico preocupada pelo fato de ter tido um aborto tao recente e o fato da idade.mim ajude por favor.

sera que pode ter algun problema mesmo eu sendo muito saldavel , olha eu nao fumo nao bebo nao tenho nenhum preoblema de saude .

OLÁ A TODAS..GOSTEI MUITO DESTES ARTIGOS POIS TENHO 40 ANOS E NÃO TENHO FILHOS AGORA ESTOU PENSANDO O PROBLEMA É EXATAMENTE O MESMO DE MUITAS O MEDO DE PROBLEMAS NA GESTAÇÃO E COM O BEBE..ESPERO QUE CONSIGA TER CORAGEM POIS MEU MARIDO E EU QUEREMOS MUITO…DEUS HA DE NOS GUIAR….

QUEM QUISER PODE ME ESCREVER MSN…ABRAÇO A TODAS.marla30santos@hotmail.com

Oi colegas vou orar por mim e por vcs… chegar aos 42 anos sem a vida sentimental resolvida e sem ter pelo menos um filho, é uma prova mas tudo na vida é experiencia e eu vou voltar para contar a minha vitória, obrigada pro vcs existirem e serem mulheres de fé . PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL… APENAS EXISTEM AS PROVAS , MAS EU VOU VENCER, E SEREI ESPOSA E MÃE … NÃO SEI COMO…

MINHA AVÓ TEVE MEU TIO CAÇULA COM 48 ANOS,E ATUALMENTE TENHO UM EXEPLO MUITO PRÓXIMO , MINHA IRMÃ AOS 43 ANOS TEVE UMA MENINA SUPER SADIA E LINDA

Olá mulheres, também estou na tentativa para ter um bebê, e creio que tudo vem na hora certa e tudo que é permissão de Deus ninguém pode mudar, portanto creio que se for da vontade dele terei meu filho , é um grande desejo do meu futuro marido e que tambem passou a ser meu , portanto estou tranquilha se ainda tiver que ser mãe DEUS vai me dar, um bebê saudável acima de tudo.

fiquem com DEUS
IRene

gosto mt desse site , fico feliz de vêr tantas
mulheres com sonhos , igual ao meu.
bjs em todas

EU ME TRATO COM UMA DRa. QUE ATENDE NO CENTRO DO RIO
DE JANEIRO ELA TRATA MULHERES COM GRAVIDEZ DE RISCO E
(GRAVIDEZ ACIMA DE 40 ANOS)CASO POSSA INTERESSAR
ESTOU POSTANDO O ENDEREÇO DELA E TELEFONE TB.
DRa.REGINA COELIAV.TREZE DE MAIO , 33 BLOCO A , SALA 1505 E
1506 CENTRO DO RIO DE JANEIRO TELEFONE 22400091,25398032 e
22620068
ELA ATENDE PLANO DE SAUDE E
PARTICULARES ELA É MT BOAAAAAA.
BJS EM TODAS E ESPERO TER AJUDADO ,EU TENHO VOU FAZER 39 ANOS, ESTOU ME RECUPERANDO DE UMA CIRURGIA , E PRETENDO TB ENGRAVIDAR , NOVAMENTE, MINHA FILHA TEM HJ 11 ANOS.

gostaria de saber se vc´s tem resultados de mulheres garvida aos 46 anos?

olá meninas. Fiz 40 anos em março deste ano e nunca consegui engravidar apesar de fazer tratamento durante 4 anos e os médicos nada detectou nem em mim e nem no meu marido (tudo normal) no mes passado minha mestruação adiantou 10 dias e nesse mes está atrasada a 5 dias (ela nunca atrasou antes, sempre adianta) Será que estou grávida ou será um inicio dos sintoma da menopausa? não sinto nada de anormal. Estou muito ansiosa. Boa sorte. bjs

olá amigas, fiquei muito feliz em saber que tem pessoas igual eu lutando por um sonho, de ser mae. tenho um filho de 13anos, e casei de novo tenho 40 anos, meu marido nao tem filhos.Estou orando a Deus pra ele me conceder mais esta bençaõ.

Quando eu tinha entre 18 anos e 22 anos engravidei 2 vezes e infelizmente tive uma decisão infantil, egoísta e irresponsável e hoje me arrependo amargamente pelo o que fiz. Tenho 40 anos sonho em engravidar, mas para isso tenho esperança de encontrar um homem que queira ser pai. Tenho uma boa saúde, no máximo que tenho é resfriado pelo menos uma vez ao ano. E pelo modo que converso sobre crianças, as pessoas me perguntam se sou mãe… e isso me transporta como um flash back ao passado, e respondo não, quando poderia estar respondendo, sim. Mas respondo, sim, no íntimo, pelo menos em respeito aos dois espíritos que prejudiquei-os no momento tão esperado das reencarnações. Peço que me perdo-em. Obrigada por me ouvirem lendo.

oi, tenho 43 anos e estou grávida pela primeira vez, no início pensei em fazer uma aborto, mais fiquei com muito medo,,ais agora estou aceitando a idéia, só que estou com muito medo de tantas coisas que fico pensando, e tem outro problema, não sou casada e o pai da criança disse que o filho não é dele, isso aumenta meu sofrimento, queria tanto uma palavra amiga. obrigada e bjs p tds.

ÓLA MENINAS!FAZ 2 MESES QUE COMPLETEI 47 ANOS JA TENHO DUAS FILHAS DE 21 E 16 ANOS, EU QUERIA TER MAS FILHO MAS COMO TRABALHAVA TINHA MEDO DE ENGRAVIDAR E SAIR DO EMPREGO, HJ MEU ESPOSO QUER QUE EU ENGRAVIDO, VENDO ESSES RELATOS DE VCS, ATE QUE ME ENCORAJEI,MINHA MESTRUAÇÃO VEM NORNAL SO QUE MES PASSADO MESTRUEI DIA 9 AGOSTO E DIA 16 FIZ UMA VIDEO HISTEROSCOPIA COM BIOPSIA SUSPEITA DE POLIPO, SO QUE DEPOIS DISSO, AINDA NÃO MESTRUEI HJ JA É 29/09/2010 TENHO MEDO DE SER A MENOPAUSA POIS QUERO TER OUTRO FILHO,FALEI COM A MINHA MEDICA ELA SO MANDOU EU TENTAR E PASSOU ACIDO FOLICO, SE ALGUÉM ENGRAVIDOU COM 47 ANOS ME DIZ AI POR FAVOR

HJ ME ARREPENDO DE NÃO TER TENTANDO OUTRO FILHO ANTES,MAS AGORA VOU TENTAR POR QUE SE NÃO TENTAR IREI ME ARREPENDER MAIS AINDA, TENHO UMA PRIMA QUE ENGRAVIDOU NATURALMENTE COM 45 ANOS, SE ALGUÉM CONHEÇE MULEHRES QUE ENGRAVIDARAM COM 47 ANOS OU MAIS ME PASSEM UM EMAIL,DIGO A VCS MULHERES Q Ñ TEM FILHOS Q Ñ DESISTAM POIS TD VEM NO TEMPO CERTO, EU VOU TENTAR SIM , SE FOR DA VONTADE D DEUS IREI CONCEBER UM FILHO LINDO E PERFEITO, VOLTAREI P DAR NOTICIAS, ABRAÇOS…

adorei encontar este site, se alguém sabe nome e endereço de alguma medica (o), que trate de gravidez de mulheres acima de 40 anos aqui na cidade de salvador-ba deixem o endereço agradeço, tenho 47 e tou pretendendo engravidar.

adorei esses comentarios tenho 43 anos e tive um aborto recente nao sabia que tava gravida tenho dois filhos 22 e 14 anos nao queria mais filhos mais meu marido sempre quis outro filho agora que ele ia fazer vasctomia por mim fiquei com pena dele pois quando engravidei ele ficou super feliz ai aconteceu isso.renho 25anos de casada sinto falta de um bebe minha familia e grande e todos me cobram lendo esses comentarios fiquei com mais coragem bjs a todos

olá pessoal , tenho 37 anos tenho uma filha de 12 anos e estou querendo engravidar novamente , só que estou com muito medo pq sou hipertensa , mas minha pressao se mantem controlada devido aos remedios que meu cardiologista me passou , ja fazem 2 meses e nao consigo engravidar , estou tomando ácido fólico para ajudar na gestaçao, as pessoas me poem medo. Mas mesmo assim estou confiante que vou conseguir.

como fazer para engravidar apos os 40?

tenho 42 anos nunca engravidei até agora,tb nunca tentei de verdade. hj sou casada há sete anos e tenho tentado há 2 anos, meu marido tem 57 anos e deu problemas no espermograma com porcentagem mínima de fertilidade.Fiz exames considerados excelentes pelo ginecologista do ponto de vista clínico. Fico muito triste cada vez que a minha menstruação vem, pois tenho tentado muito engravidar ainda não fiz nenhum tratamento pois não tenho grana. Tenho sindrome do pânico desde os 18 anos, estou há 2 anos sem medicação e com muita coragem para enfrentar o processo da gravidez devido a sindrome que hj encontra-se bem mais amena.Minha vontade de engravidar é muito grande.Fiz terapia de vidas passada para atenuar os sintomas da síndrome que realmente melhoraram. Já ouvi histórias de homens considerados estéreis e que conseguiram sucesso.
Acredito que poderei sim engravidar, mas tenho que tomar uma providência em relação ao problema do meu marido que possui um plano de saúde ruim e que tem carências para realizar alguns exames necessários que serão liberados agora em novembro.Fiz terapia de vida passada(TVP) para atenuar os sintomas do pânico e hj faço reik com uma psicologa e sensitiva , meu bebê está pronto para vir,me vejo grávida nas sessões ela me diz muitas mensagens legal tipo acredite, confie …mas não consigo compreender o que é necessário para que este processo se concretize…hj estou arrasada pois mais uma vez menstruei…mas continuo tendo fé e tentando achar forças dentro de mim que me levem a um caminho da possibilidade mais concreta.Se puderem me ajudar com algumas mensagens ou informes agradeço!!!

Sou casada ha 24 anos, tenho 45 anos, uma filha de 22, um filho de 18 agora Deus me mandou uma menina que hj tem 4 anos.Tudo ocorreu sem complicações, pq procurei uma nutricionista e segui a risca sem desvios.

Tenho 43 anos e uma filha com sindrome de down.Ela é mais esperta que os colegas da sua turma,diz a profª e só tem 3 anos.Hoje estou grávida e muito feliz.Planejamos já o 3º filho Vivemos na Suiça,e é um país que dá toda condição de vida saudável para minha família. Aqui nossa filha não é discriminada,tem toda condição de ser uma boa profissional e ter vida normal.Não temos receio de ter outra filha(sd)porque ser diferente para nós e normal.bjs

Achei superinteressante esse artigo , pois tenho 40 anos e no momento estou gravida de 7 semanas, tive 2 abortos espontaneos,mas atualmente estou com muita esperança em Deus que o meu filho, chegara com saude.Acredito muito em DEUS , ele prepara tudo e sabe tudo ,que seja segundo a vontade dele . amem…

Puxa, vejo depoimentos relevantes e fico animada.
Irei fazer 45 anos e agora tenho sentido vontades de ser mamãe, situação que protelei em virtude do planejamento financeiro para assumir tal responsabilidade.
Meu namorado, que já estamos juntos há 16 anos, há 4 anos atrás me pediu muito um bebê, mas não era o momento.
Agora vejo que talvez seja tarde e arriscado para minha saúde e também para vir um bebê saudável.
Irei conversar com minha ginecologista e ouvir a opnião dela e claro todos os exames necessários para assegurar tanto a minha vida, quanto do bebê, caso eu decida por engravidar.

Desejem minha boa sorte, se quiserem me mandar experiências para me encorajar, aí vai meu e.mail:elisesilva@hotmail.com

bjs às mamães e futuras mamães.

Acabo de completar 38 e vou tentar engravidar ano que vem. Tenho muita fé que tudo dará certo, pois minha mãe me teve aos 44, numa gravidez tranquila e parto normal, e isso foi no início dos anos 1970! Se minha própria vinda ao mundo é o maior exemplo de que tudo pode dar certo, como não vou ter fé?

Olá para todas! Acho tudo muito lindo …mas uma pergunta: é necessário REALMENTE ter um bebê? Ou ser honesta, trabalhadora, fiel, amar ao próximo, também não é lindo? Tenho 42 aos, nunca tive filhos, sofro “pré”-conceito com isso e confesso que estou desanimada de tanto ouvir: “Por que você não tem filhos? E seu marido , não cobra?, você não irá se arrepender?” Desculpe, mas o que estamos vendo e vivendo ultimamente é caótico demais…

Para Márcia. Filhos são da mãe. O Pai é quando também existem neles a vontade e o instinto de ser pai.Ter ou não ter filhos, hoje a família chamada doriana não é para todos e eu vivo dizendo que ser mãe solteira e a mesma coisa que ter um filho e separar do marido vc como mãe irá sim criar seus filhos sozinha. O homem não fica só eles logam arranjam outra form aoutra família e vai….Márcia, tenha um filho por vc,se aos 42 deseja ter um filho, tenha procure um ajuda pisicológica para sua tranquilidade e em Deus da sua maneira. Crie seu filho quando ele perguntar por um PAI,vc vê na hora o que dizer. Eu vou ser mãe com Marido ou sem. Nunca quis ter filhos casei aos 31 anos, fiquei 9anos e não tive filhos. Hoje aos 42 anos vou ter um filho e será saudável, perfeito e amado. Deus nos proteje sempre pois temos um coração puro para doar esse amor a um filho. Boa sorte para todas nós. Adorei esse site. FELICIDADES A TODAS. Larissa

Oi meninas…que benção ver esses comentários!!
Estou com 47 anos e tenho duas filhas, a mais nova com treze anos.Há dois meses não menstruo, mas já estava pensando ser menopausa, só que estou sentindo meu corpo bem diferente e todos os sintomas de gravidez.O importante pra quem quer ou já está grávida, é crer que Deus é poderoso pra nos abençoar, mesmo que aparentemente seja de risco.
Deus abençoe a todas vocês…vou ir ao médico e fazer o exame.

ESTOU COM 41 ANO E TENHO TRES FILHAS UMA COM 21 ANOS OUTRA COM 18 ANOS E UMA COM 3 ANOS E TODAS DE FORAM DE PARTO NORMAL E TODAS TEM SAUDE E SAO PERFEITAS GRAÇA A DEUS.AGORA ESTOU PRETENDO ENGRAVIDAR DE NOVO EM JANEIRO DE 2011 PARA TENTAR TER O MEU FILHO HOMEM AI SIM ESTAREI REALIZADA COMO MAE E COMO MULHER SEI QUE POSSO CONSEGUIR EU TENHO BASTANTE SAUDE ME AGUARDE LOGO DOU NOTICIAS A VOCEIS

Olá garotas ,
Tenho 39 anos e decidir agora já no finalzinho da prorrogação do jogo da vida fértil ter um bebe …Será meu primeiro e se tudo der certo terei mais um filhote logo depois .Fiquei feliz em ver tantas estórias felizes e outras nem tanto mais acima de tudo adorei ver como a fé em Deus e esse desejo caminham juntos . Vou preparar meu corpo e minha fé para receber esse presente. Sorte a todas 31/12/10. Feliz 2011 a todas futuras mamães

Estou grávida com 41 anos. Não esperava, pois tenho um filho de 16 anos e uma filha de 11. No início foi mto difícil, a preocupação por conta da idade.Vendo todos estes depoimentos vi que não há com o que me preocupar, somente confiar neste Deus que tudo pode fazer!Seja o que Deus quiser,AH! me ajudem com endereços de lojas para gestantes(ROUPAS). BEIJOS E BOA SORTE PARA TODAS. E LEMBREM-SE NUNCA ABORTEM SEUAS FILHOS!

Olá meninas que pretendem engravidar depois dos 40, dou o maior apoio, voces vão adorar o meu depoimento!
Tenho 48 anos e há 04 anos tive o Rafael, lindo, saudável e maravilhoso.
Tive meu primeiro filho aos 25 anos, hoje O Gabriel está com 23, fiquei viúva 05 anos depois e só refiz minha vida aos 40 anos onde casei de novo, mais ter outro filho já não fazia mais parte dos meus planos por mais que eu quizesse, achava que estava com idade avançada. Desde que tive o Gabriel passei a usar DIU, quando estava com 43 anos comeceu a ter sangramento, minha obstetra disse que eu tinha que dar um descanso para o meu útero e tirar o DIU, aí comentei: se eu tirar posso engravidar, ela respondeu: se quizer ter outro filho terá que ser agora e me deu muito apoio.
Tirei o DIU e em 03 meses estava grávida, nem a minha médica acreditou que tivesse acontecendo tão rápido, segundo ela, a mulher depois dos 40 de 03 ovulações, só 01 é fértil.
Perdi meu bebê com 07 semanas, meu mundo caíu ….. minha médica me deu muito apoio e carinho e disse que perder um bebê ou ter uma criança com problemas independe da idade, o que precisa é de cuidados especiais, esu estava de mudança e fiz muito esforço, eu não tinha mais 25 anos e sim 42.
Enfim, seis meses depois tentei novamente e também aconteceu na minha terceira tentativa, só que dessa vez ouvi mais a minha médica.
Comeceu engordar sem comer, minha pressão subiu e tive infecção urinária, minha médica falou que se eu não controlasse o meu peso, minha gravidez não iria a diante, ela então me indicou um endocrinologista e uma nutricionista onde me passou uma dieta para grávida.
Foi perfeito: eu emagreci e o bebê engordou, com o controle de peso tudo deu certo, minha pressão normalizou e a infecção sumiu e detalhe: eu comia o tempo todo.
descobri que o excesso de peso na gravidez madura é um vilão.
Minha médica me monitorava semana a semana, faz muitos exames, muitas vitaminas e ultras, no final eu tinha engordado 09 kilos e o meu bebê nascei com 2 kilos e 800, com cesária programada,lindo, saudável.
Então queridas, dou o maior força, só que tem que ter cuidados médicos e principalmente muita confiança em Deus, minha médica foi um anjo mais Deus é o médico dos médicos.
Boa sorte.

Tenho 35 anos, sou obesa, tenho hipertensão e até ontem era convicta de que não queria filhos. Porém, hoje com alguma estabilidade conquistada depois de anos de dedicação ao lado profissional e ao lado de alguém muito especial, fui tomada por um desejo estranho de ser mãe.
Vi várias declarações aqui que me identifiquei muito, porém não sei se as pessoas tiveram respostas e quais foram.
Minha duvida principal é se há dificuldade de encontrar profissionais (Ginecologista/Obstetra) que encare a situação. Como ainda não estou grávida, pretendo me preparar para esse momento, porém já não tenho muito tempo (já estou com 35).

Por favor, quem puder me ajudar e compartilhar sua história, indicar algum médico, enfim, qualquer orientação é bem vinda, pois estou bem confusa e não me sinto a vontade para divulgar esse desejo p/ familiares e amigos, pois sei que a cobrança acontecerá.

Tenho 44 anos, um novo casamento ( ele 17 anos mais novo) um desejo enorme do meu marido em ser pai e um grande receio meu em ser mâe novamente, tenho uma filha de 15 anos. Os meus receios são: que eu tomo fenobarbital (mas já tomava na primeira gestação) mas agora tem o fator idade. Fora isso tenho um início de artrose na coluna e tomo um outro remédio pra labirintite, seria muita imprudência de minha parte esperar um presente de Deus? um filho saudável?!!.
Se alguém puder de alguma forma me orientar eu agradeço.
Abraços, Fátima.

Olá,tenho 39 anos e tive dois abortos expontaneos,foi um sofrimento pois tive que ficar hospitalizada e utilizando o medicamento para ter espelir o feto.A dor não passa,vários medicamentos para dor inclusive na veia e nada passava.Agora fiz minhas análises e meu marido tb para saber se temos algum problema e espero pelo resultado.Chega ao segundo mês e o feto morre,da uma tristesa enorme,uma sensação de impotencia,tenho uma vida saudavel e vejo tantas maes sem estruturas nenhuma com filhos se sobra.As vezes pergunto a Deus se estou sendo castigada,mais vou tentar mais uma vez e que de tudo certo.

Olá pessoal, tenho 43 anos, quase 44, e ainda penso sim em engravidar. Recentemente fiz transplante de células para curar uma artrite reumatóide, farei a segunda etapa emJunho e daí irei providenciar a tão desejada maternidade, de uma criança linda e saudável, se Deus quiser e Ele há de querer….. Concordo com um relato acima de que gravidez sempre pode trazer riscos, é ter fé e alimentar os sonhos. Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho 43 anos e 03 filhas com 21, 18 e 15 anos. Há um ano casei-me novamente e meu esposo com 32 anos ainda não tem filhos. Como sempre desejei ter mais um ou dois filhos e ele também não tem filhos (embora desejasse ter pelo menos 7…rs), gostaria de engravidar novamente, mas é angustiante demais…todos os meses que a menstruação atrasa logo penso “conseguimos” e passados mais alguns dias ela desce. Não sei mais o que fazer. Estou tratando com Clomid mas parece que nem isso resolve.:(
Gostaria de ter a confiança que vcs todas demonstraram aqui, pois já estou ficando frustrada com as tentativas em vão!

gostaria de saber se gravidar ao 40anos corre risco de vida para a mae .pois tenho medo

OI PESSOAL TENHO 41 ANOS E ACHO QUE ESTOU GRAVIDA ESTOU APAVORADA TENHO UMA FILHA DE 18 ANOS ESTOU COM MUITO MEDO.

Queria muito engravidar, porém sou fumante. Tenho 40 anos e estou com medo.Fumava cerca de 14 cigarros por dia. Consegui reduzir com a graça de Deus para 3 cigarros por dia. Será que conseguirei?

ola pessoal tenho 41 ano e estou casada a 3 anos com um rapaz de 30 anos resolvi fazer uma reversao de laquiadura para voltar engravidar quando completou 2 meses que fiz a reversao engravidei so que tive um aborto retido meu geo me disse que nao tinha nada haver com a rvss nao tinha nada haver com a idade e que isso acontece em qualquer idade so que agora depois do aborto estou a 10 meses e nao consigui engravidar de novo a 4 meses estou tomando serophene e nada sera que o problema e do meu marido

Ola..
estou encantada com os depoimentos..tb vi um caso parecido com o meu. O da Maria de fatima que fez ligadura de trompas e se arrependeu. Por favor gostaria de saber se alguem que postou aqui com esse caso ja obteve a sua graça de engravidar novamente por FIV? pois estou pensando seriamente em tentar. Me respondam por favor.

Olá,tenho 44 anos e uma filha de 10 anos, á 5 anos venho tentando ter outro filho,e a 5 anos que não evito, e tenho minha vida sexual ativa,já perdi as esperanças,o bom disso tudo, é que não preciso me preocupar com remédios.

Parabens a todas estas mulheres guerreiras e determinadas.
Ser mae e mesmo um grande ato de doaçao, e ser mae nao é so permitir nascer , mas estar disposta a enfrentar todas as situaçoes por mais adversas que elas sejam.
Sou mae de duas lindas filhas, estou com 43 anos epretendo tambem engravidar novamente. Caso Deus entenda que nao, entao partirei para a adoçao,
Recomendo muito a adoçao amigas,é um grande ato de amor, enos permite ser muito realizadas como mae .
felicidade a todas

Olá, aos 43 anos depois de dezessete anos engravidei sem esperar….perdi na mesma semana que descobri com 5 semanas.tenho um casal de filhos 17 e 19…meu atual marido não tem filhos e é mais novo do que eu 14 anos. Ele quer mt ser pai…mas depois dessa perda estou com mt medo!Porem os comentários aqui acaba dando animo para gente! Como tem gente corajosa!!!

Desde o mes de novembro de 2010 venho lendo a respeito da gravidez apos 40 anos. hoje estou grávida após ir ao médico achando que estava com miomas ou algo parecido pois sangrei por 13 dias seguidos e tive a linda noticia de estar gravida não vou mentir a voces que não estou apavorada, mas depois de ler todos este comentários fico mais confiante que tudo ocorrerá bem comigo e com o bebe. quero apartir de hoje conversar muito com a minha médica e esclarecer tudo que poderei fazer para ter uma gravidez mais saudável.obrigada

Oi, aos 36 anos engravidei mas tive um aborto espontaneo com 7 semanas, hj aos 42 estou gravida novemente, estou com medo mas acredito que Deus esta me dando uma ultima change pois nao tenho filho, sou casada a 6 anos. Gostaria de receber e-mail de pessoas que possa conhecer algum medico em Sao Jose dos Campos que seja especialista em gravidez de risco. grata
bjssss

Estou com 43 anos e meu organismo nunca esperou por um bebê, este foi o comentário do médico, após da 9a. semana, nao ouvir os batimentos cardiacos, e diagnosticar a ruptura do óvulo,ou a má formação e portanto a morte do embrião e a indicaçao do procedimento de curretagem, ainda chocada, busco explicações,mas o lado bom que agora eu sei que é possivel, e caminho para os 44 anos, o que será possivel ou impssivel, diante do amor de uma mãe? continuarei tentado.

Olá,meninas!Gostei muito de encontrar este site,pois tenho 43 anos, dois filhos: 01 moça de 22 anos e 01 adolescente de 12 anos e nos ultimos meses tenho sentido um desejo enorme de ser mãe novamente, pois o meu filho vem me pedindo este presente e seu pai tem me incentivado, porém como todas vcs me preocupo com o risco materno-fetal, mas creio que Deus me abençoará e me presenteará.Já estou tomando os devidos cuidados pré-gestacionais.
Deus nos diz em sua palavra: Crê somente e verás a gloria de Deus. BOA SORTE A TODAS!

posso ter um filho com 47 anos? tenho miomas e tive um aborto espont. ha 2 anos.como fazer?

ola tenho 45 anos e tenho vontade de fazer fertilizaçã,tenho 3 filhos mas fiz laqueadura,e agora em um novo casamento gostaria de ter outro bebe,meu marido tem 26 anos e é saudavel.gostaria de saber qual a real possibilidade de engravidar.obrigada

Boa tarde!

Oçá sandra , lendo seu comentario, gostaria de saber se ficou gravida ou tentou pelo e onde vc fez trtamento.

Gente!! que coisa boa ler todos esses comentários de mulheres que tiveram filhos ou estão grávidas depois dos 40…isso anima!! estou com 43 e nunca tive filhos, acho que chegou a hora…mas ainda fico na dúvida se meu tempo já não passou…como tenho que fazer inseminação “in vitro” tudo se tornou mais difícil, pelo tratamento ser muito caro…e o tempo passou, mas me sinto incompleta por ainda não realizar este sonho…mas não desisti não…se alguém tiver uma dica onde devo procurar um tratamento com menor custo, agradeço. Bjs a todas que foram abençoadas depois dos 40…

Olá meninas, tenho 41 anos, já sou mãe de duas meninas e há 03 anos tenho engravidar novamente. em 2010 fiquei gravida, mas abortei na 8ª semana, em janeiro 2011, fiquei gravida novamente, mas abortei novamente na 8ª semana. Estou muito triste e acho que não tenho mais chance. Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude. Tenho medo de tentar novamente e abortar de novo.
obrigada

Tenho 43 anos,tenho uma filha com 20 anos,agora sou casada e meu marido e filho unico e nunca foi pai.quero muito engravidar novamente,mas descobri que tenho diabetes,mas meu medico disse que se voltar ao peso normal e tomar medicamentos certinho volta tudo normal minha glicose. Faz 4 anos que nao evito e nunca engravido,mas antes em toda minha vida nao usava anticonsepcional,so preservativo.quando me casei comecei usar um anticonsepcional que desregulou toda minha menstruaçao,agora vou fazer exames pra ver o que esta acontecendo.sera que ainda posso engravidar? me ajudem por favor.desde ja agradeço

QUEM QUISER ME ADD PARA TROCARMOS INFORMAÇÕES…
MEU EMAIL É ELISETEMBSANTOS@HOTMAIL.COM
TB QUERO ENGRAVIDAR NOVAMENTE TENHO 39 ANOS E JÁ TENHO
UMA FILHA DE 11 ANOS.

Oi….tenho 43 anos e nunca tentei engravidar….comecei a treinar mês passado depois de ter passado por todos os exames que detectaram normalidade em tudo…..Alguém já engravidou com essa idade? Vou 44 em junho deste ano…Beijos a todas!!

olá meninas
Tem 44 anos comentei com meu medico que queria engravidar novamente, ele fez um terror que é muito arriscado,filho pode nascer com problema,pode ser uma gravidez dificil, apesar de não ter nehum problema de saude. Fiquei muito pensativas depois disso.Tenho uma filha de 8 anos, maio/2010 estava gravida de 8 semanas e pedi espentaneamente. Será que tento novamente?

Ola,um dia triste e pensativa a procura de respostas, encontrei esta pagina,li os depoimentos e me senti confesso um pouco aliviada, tenho 46 anos, fui casada e nunca engravidei,na verdade muita coisa aconteceu, meu ex tb apresentava problemas embora hj ele seja pai e esta bem, eu alem do problema hormonal tb na epoca me exaustava pois cuidava dos problemas de toda familia. O meu ciclo menstrual desde os 20 fora irregular, ou melhor(doido)mesmo, pois ja apresentava sintomas de uma futura menopausa precoce. Hoje separada, penso todos os dias nisso, sou independente, embora ainda tenha pessos da familia sobre minha responsabilidade pela ausencia de meus pais(morte), mas ainda assim não é o motivo que atrapalha. Fui a tres medicos e todos os tres me disseram na cara que eu posso desistir, mas dentro de mim sinto que se tentasse consegueria engravidar,minha menstruação não vem ha mais de um ano,e qdo ouço mulheres lastimando seus dias de sangramento(menstruação) fico muiiiito triste, e penso no íntimo: ah se elas soubessem como eu gostaria de estar no lugar delas! Qta ironia, eu sonhando e sofrendo por me sentir tão inutil, por saber que não serei mãe, e outras matando, jogando no lixo, lastimando essa benção de Deus.
O homem que escolhi para tentar era meu namorado ha tres meses atras, pois acabou, mas não me importaria de ter, cuidar, sozinha, queria mesmo era ter esta bençao: o meu bebe. Alguem com esse problema de menopausa precoce conseguiu? Me de uma luz,para que então eu possa de vez me conformar.Eu me sinto a mais inutil das mulheres, pq nasci mulher e pra que? Perdoem as palavras, mas é assim que me sinto. Me respondam por favor
Bia Mineira triste ♥.

eu tambem tenho 43 anos e nunca tive filho,ja fiz varios exames e todos deram resultados normais, tenho muito medo de engravidar com essa idade seria uma gravidez de risco, mais depois de ler varios depoimento de mulheres com a mesma idade mim tranquilizei e ainda acredite se for pra ter um filho deus vai abençoar, que deus abençoi a todas que querem engravidar e proteja as que esperam um filho com muita ansiedade. boa noite bjos a todas

Olá! Tive filhos gêmeos aos 39 anos. Nāo foi a gravidez mais planejada do mundo e principalmente por ja termos filhos do primeiro casamento, sempre tivemos dúvidas, embora vontade. Portanto, a gestação dos multiplos foi espontânea, ou seja, sem tratamentos. Foi ma grande surpresa e alegria. Foi de risco. Tive descolamento do saco gestacional. Fiz muito repouso, me cuidei, engordei apenas 18kilos. Meus heroizinhos naaceram muito saudáveis, com 9 meses de gestaçao, na data prevista, mesmo com a diabetes gestacional que desenvolvi. Hoje estāo com quase 3 aninhos. A maturidade me ajudou muito, embora eu já sinta um pouco o peso da diferença de geraçōes, pois tenho filho de 16anos. O que mais pega para mim é que, pelo fato de ser mais velha, minha situaçāo financeira estável proporciona mais conforto e segurança, no entanto, com a vida ficou muito mais corrida com a chegada deles e também pelo fato de eu ser empresária, com muitas responsailidades, acabo desfrutando menos da vida social e com viagens a dois, quanto gostaria e como era meu ritmo. Tirando este detalhe que nos prende um pouco, so tenho coisas maravilhosas a dizer sobre minha experiência com a maternidade perto dos 40anos!!!!

Olá Andrea (que postou no dia 12/01). Eu tive meu primeiro filho aos 23 anos, hoje ele tem 16. 2 anos depois tive 2 aortos espontaneos ambos entre o 2o.e 3o.mês de gestação. Passei por tuodo o que vc descreveu, tanto que desisti, no entanto, sem qualquer tratamento, uma vez que eu nao tinha qualquer problema, tive filhos gêmeos aos 39 anos. Nāo foi a gravidez mais planejada do mundo e principalmente por ja termos filhos do primeiro casamento, sempre tivemos dúvidas, embora vontade. Portanto, a gestação dos multiplos foi espontânea, ou seja, sem tratamentos. Foi ma grande surpresa e alegria. Foi de risco. Tive descolamento do saco gestacional. Fiz muito repouso, me cuidei, engordei apenas 18kilos. Meus heroizinhos nasceram muito saudáveis, com 9 meses de gestaçao, na data prevista, mesmo com a diabetes gestacional que desenvolvi. Hoje estāo com quase 3 aninhos. A maturidade me ajudou muito, embora eu já sinta um pouco o peso da diferença de geraçōes, pois tenho filho de 16anos. O que mais pega para mim é que, pelo fato de ser mais velha, minha situaçāo financeira estável proporciona mais conforto e segurança, no entanto, com a vida ficou muito mais corrida com a chegada deles e também pelo fato de eu ser empresária, com muitas responsailidades, acabo desfrutando menos da vida social e com viagens a dois, quanto gostaria e como era meu ritmo. Tirando este detalhe que nos prende um pouco, so tenho coisas maravilhosas a dizer sobre minha experiência com a maternidade perto dos 40anos!!!! Andrea, nao desista. Tenha fé que quem sabe vc nao recebe uma graça em dose dupla também!! Boa sorte.

amei todos esses comentarios tb tenho 41 em outubro completo 42 anos meus sonhos é ter outro filho peço a DEUS q mim conceda essa graça em nome de jesus amado ha 2 meses minha menstruação faltou fiz uma ultra vaginal ja na esperança de ser uma grtavidez mas mim decepcionei ñ era dair fiz o da urina tb não só falta fazer de o beta pra ver o q vai dar meu amado fikou tão feliz!!! á meu DEUS mim ajude.espero um milagre de DEUS em minha vida… e neste momento eu emploro a jesus cristo q mim conceda ser mãe de novo é um sonho q DEUS vai mim realiazar obg meu DEUS.AMÉM!

Ola fiquei muito triste, pois postei minha historia sobre o sonho de engravidar e nunca ter conseguido, observei que o meu depoimento fora retirado e nem mesmo respondido.
Isso me deixou ainda mais triste e pra baixo.
De qualquer forma, parabéns as mulheres que conseguiram, e que Deus abençoe a todas sem exceção.
Boa sorte.
Bia

estou com 45 anos e o sonho de ser mae novamente é muito grande. estou no meu segundo casamento que ja dura 19 anos e tenho duas filhas de 28/27 anos do primeiro casamento e do segundo temos um lindo filho que Deus nos presenteou através da adoção.fiz laqueadura aos 23 anos de idade e para minha tristeza meu filho que nasceu durante essa cesarea morreu 10 horas depois. fiquei quase louca, foi quando busquei a Deus e começei a clamar que queria ser mae novamente. fiz reversao da laqueadura mas não adiantou. fiz fiv também não deu certo. hoje aos 45 anos estou com minha menstruação atrasada desde janeiro e a expectativa é muito grande pois Deus me prometeu através de sua palavra que eu geraria outro filho em meu ventre. tenho medo de estar na menopausa .sinto pequenos movimentos em meu ventre que as vezes me faz crer que Deus me abençõu mas ao mesmo tempo fico com medo de não ser.Gostaria de encontrar alguém que cre em milagres e que ja passou por isso para nos conversarmos..beijos a todas e que Deus faça o que for melhor para nossas vidas.

tenho 43 e sou louca para ter meu filho ha tres anos tento e ja fiz varios exames o gue devo fazer

Olá, estou com 37 anos e completo 38 no fim deste ano,fiqueigravida aos 35 p/ 36 anos e meu feto nao se desenvolveu, estou tentando novamente há 6 meses e ainda nada, pensei que este mês estava até grávida, pois senti muitas colicas e não vinha minha mestruação, porém era mestruação. Gostaria de alguma informação à respeito, fiz todos os exames e estou bem e meu marido tb, pois na verdade ele reverteu a cirurgia , ele era vasectomizado, e esta 100%. preciso de alguma informação gostaria muito de ser mãe.

eu tive meu terceiro filho com 38 anos e deu tudo certo não tive nenhuma complicação fiz o pre natal desde do começo e olha quis me dar uma depressão pois achava q a idade era muito avançada mas fui em frente ganhei meus parabéns do médico e também um puxão de orelha pois se não me cuida-se viria outro dei de mamar não tive recaida mas tive q fazer cesarea pois engordei muito meu filho hj tem nove anos é perfeito e muito inteligente ta na quarta série

PARABENS,AS QUE FICARAM GRAVIDA,E AS QUE QUEREM FIKAR BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!

eu tbm nao tenho filho
tenho 43 anos ,e meu sonho e ser mãe
qdo Deus realizar meu sonho eu vou ser a mae
mais feliz do mundo…!!!!!!
bjs a todas

Olá, gente! Com certeza a maior dádiva, o maior presente de DEUS no matrimônio são nossos filhos; são bênçãos do nosso PAI do céu.Sou casada há 17 anos e tenho 3 filhos:o mais velho tem 13, o do meio 11 e o meu caçula 8.Completei 43anos e meu esposo fez vasectomia após o caçula nascer.Era muito menino nascendo e nós ficamos com medo.Hoje nos arrependemos.Meu marido quer reverter a vasectomia pois sentimos que é vontade de DEUS. Se DEUS quiser vou engravidar,pois quando ELE quer, nada impede:nem idade,nem contraceptivos,nem miomas,nem nada.DEUS está no controle,no comando,basta a gente se entregar nas mãos DELE e confiar. Se nascer menino vai se chamar Samuel(que significa presente de DEUS),se for menina, talvez Mariana que é meu nome ao contrário. Um abraço a todas e que Deus cuide da gente.

Oi !!!!
Eu tenho 42 anos, um filho maravilhoso de 08 anos – Lucas
fiquei grávida, mas infelizmente perdi o bebe com 08 semanas. O bebe não se formou….
Isto foi agora, dia 04/05/11. Ainda não superei, às vesez choro inesperadamente.
Quero muito ser mãe novamente, meu filho pede uma irmão/ã e mau marido também estava feliz com a gestação.
Sei das complicações desta idade, mas mesmo tendo passado por esta exeriencia horrível, tenho esperança e fé que Deus vai me fortalecer para tentar novamente…

Um abraço a todas e boa sorte

Confia no senhor e faze o bem…
Deleita-te no senhor e ele concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nene e o mais ele fará (salmos 37.3-5)

Rosecler dos Reis
Novo Hamburgo/RS

Olá meninas
Hoje estou com 41 anos e já realizei meu sonho de ser mae.
Fui mae aos 24 e 30 anos tenho 2 filhos lindos de 17 e 11 anos.
Casei pela segunda vez e meu marido não tem filhos…
Este mes descobri que estava grávida pelo exame BHCG qdo estava quase completando 6 semanas começou a descer para mim, fiz ultrasson e quase fiquei louca porque o Medico do PS me disse que o Ultrassom nao detectava gravidez!
Na duvida procurei um medico que me indicou a repetir o exame.
Caso haja um aborto e facil detectar por outro exame BHGC pois ele irá baixar.
Enfim apesar de não ter planejado queria muito este bebe neste momento, mas o aprendizado foi que nós mulheres temos que nos convencer que uma gravidez de risco requer cuidado e um acompanhmento médico.
Uma indicação de uma irmã é falar com o Gineco sobre o fato de se tomar acido folico antes de engravidar e fazer um planejamento para que tenhamos uma gravidez segura.
Não desistam apenas se cuidem para que deus mande seu filho no momento certo e se caso isso nao acontecer lembre-se das crianças que estão num abrigo precisando de amor! Doar-se a um ser que nao saiu do seu ventre é ser mae 2 vezes! abraços

Oi,futuras mamães meu nome é Ana.Tenho 41anos ,e 1filho de 22anos.à um ano perdi um bebe com 2meses de gestação,fiquei muito triste,mas bola pra frente.Des de setembro de 2010 estou tentando engravidar,mas nunca é o nosso tempo,mas sim o tempo de Deus.Adorei este artigo,e compartilhar a minha história com vocês ,que querem ser mães novamente como eu.Um abraço ,e boa sorte,e que Deus abençoe à todas.BOA SORTE para todas.

Tenho 44 anos sou hipertensa gostaria muito de saber se eu tenho a oportunidade de emgravidar de novo.Meu unico filho estava com 20 anos quando ele faleceu.Sou casada mas me sinto muito triste um filho iria trazer a minha felicidade de volta.Preciso muito de ajudar.muito obrigada sorte pra todas

Olá Meninas!

Estou muito feliz por ler tantos relatos sobre gravidez “tardia”! Gostaria de deixar também a minha história: tenho 43 anos e uma filha de 22 anos, tive 3 abortos, um aos 26 anos(provocado);outro aos 33 anos(espontâneo);o último aos 40 anos(espontâneo). O que havia em comum entre eles?!? Os três aconterceram nas 12 semanas. Sou divorciada e vivo com meu namorado a 3 anos, ele tem 51 anos e nunca teve filhos, sei o quanto ele ficou triste qdo perdi o nosso bebe, eu também fiquei muito mal! Depois desisti de querer engravidar, afinal eram muitas as complicações, eu não queria passar pelo que passei… entretanto descobri hoje que estou grávida!!!! Na verdade eu já andava desconfiada, muito enjoo, muito sono, xixi muitas vezes também, só que resolvi não dá muita importancia, afinal eu já havia passado por outras dessas e era alarme falso, Só que desta vez, é verdade o teste deu bem positivo!!!!! estou muito feliz!!!! rezem e torçam por mim. P.S: O emu receio é que tenho um Mioma de 4,5cm, mas Deus sabe né? afinal foi ele quem permitiu a vinda desse novo ser! obrigada!!!!! e boa sorte à Todas!!!!!!!!

Fiquei muito feliz com os depoimentos,estou com 44 anos,um FSH de 19,5 mas nao vou perder as esperanças de ter meu bebe,mesmo com o parecer contrário da minha médica.obrigada.

Boa noite!

Olá Neusa!
Desculpe-me pela demora, mas fiquei um bom tempo sem acessar o site.
Respondendo sua pergunta, nãom ainda não consegui engravidar, infelizmente!
Tem sido muito frustrante, confesso, mas eu não desisti.
Posso estar perdendo algumas batalhas, mas ainda não perdi a guerra.
Boa sorte a todas.
Fiquem com Deus!

oi pessoal
eu tenho 42 anos e a 1 semana tive um aborto retido de 12 sem, fiz a curetagem e estou muito mal
pios a 2 anos tive um aborto retido com o mmo tempo
tenho 3 filhas do 1 casamento, mas casei de novo meu marido com 30 anos nao tem filhos e eu gostaria mto de ter i filho com ele, estou mto triste pois estava tao feliz com a gravidez e agora estou mto mal. mas lendo tudo isso fiquei um pouco animada e gostaria que se comunicassem comigo
bjos e sorte a todas. QUE DEUS NOS ABENÇOE

Olá!
Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Estou casada pela 2ª vez e gostaria de saber se ainda temos a graça de ter filhos, hoje estou com 49 anos e ele com 62 anos (vasectomizado).
Temos alguma chance?
Alguém pode nos ajudar, com informações precisas sobre este dilema.
Fico no aguardo de uma resposta positiva.
Atenciosamente

tenho 40 anos meu marido nao ten filhos quer ter um,ja tenho 2,sou uma pessoa sadia,nunca tive nada na gravides so enjos,mais ele tem diaetes ,e tem 46 , meu filho pode nascer com dirome de dawl beijos espero resposta

olá a todas, adorei os depoimentos de todas, também estou na luta pra engravidar tenho 42 anos e uma filha de 13 anos super perfeita e linda mas estou casada novamente e além disso a vontade é muita, sobre os riscos todas nós mulheres corremos riscos mas é só confiar em Deus, pois só ele dá o dom da Vida, beijos a todas

ola pessoal, li alguns comentario fiquei animada em ter uma filha, tenho 41 anos e ja tive do primeeiro casamento 2 filhos, um de 21 e 16, agora tenho 2 anos q casei de novo e meu marido quer muito ser pai, o que acontece que sou laqueada, o que poderia fazer e uma fertilização, mais nao sei como fazer isso, ou como procede, alguem que souber como devo fazer por favor me ajude e agradeço muito.

Oi, companheiras!
Fiz 41 em abril e desde 39 (quando me casei) tento engravidar. Fiz todos os exames, meu marido também, não temos problemas detectados, mas até agora (que eu saiba-rs!), não conseguimos realizar o nosso sonho. Também confio muito em Deus e tomo minhas providências,claro. Só falta cuidar mais um pouquinho da alimentação. Boa sorte a todas e fiquem com Deus, que Ele ouça as suas orações!!

Tenho 43 anos quase 44, casada pela segunda vez a 12 anos, uma filha de 17 anos do 1ºcasamento e um filho de 7 anos do segundo, meu marido quer muito ter outro filho, eu tambem tenho a mesma vontade, mas estou com medo das complicações de uma gravidez nesta idade,mas confesso que depois de ler tantos depoimentos de mulheres em situaçoes parecidas com as minhas fiquei mais animada. Vou rezar para que Deus me ilumine e faça por mim o que for melhor. Ainda não fizemos menhuma tentativa, se for a vontade de Deus, a gravidez acontecerá e nos enviará uma criança saudavel,se não for, a nossa vontade irá passar.Vou está rezando por todas mulheres em situações parecidas. Fé em Deus. Um abraço a todas.

Olá tenho 44anos 1 filho de 4 anos e queria saber dos riscos de engravidar agoras pois queria muito ter outro filho estou com mts duvidas bjs..

Se alguén engravidou c esta idade e n se arependeu gostaria de saber e mail é regomesesilva@yahoo.com.br

OLÁ QUERIDAS,EM PRIMEIRO LUGAR,DESEJO À TODAS MUITA SORTE E QUE DEUS ABENÇOE TODAS VOCES NO SONHO DA MATERNIDADE.TENHO 40 ANOS E NUNCA ESTIVE GRÁVIDA, MAS AGORA, ESTOU NAMORANDO ALGUEM ESPECIAL E TENHO PENSADO MUITO NA IDÉIA DE SER MÃE. HOJE,LENDO TANTOS DEPOIMENTOS SENTI QUE NÃO ESTOU SÓ NA BUSCA E NA DÚVIDA TAMBÉM, POIS NÃO É UMA DECISÃO TÃO SIMPLES.FIQUEI MUITO EMPOLGADA E TAMBÉM EMOCIONADA COM TODAS VOCES. UM BEIJÃO E FIQUEM COM DEUS

olá eu já tenho dois mas não quero parar quero ir até o 99

quero deixar aqui meu depoimento,lembrando sempre que prá deus nada é impossível,tive meu primeiro filho com 37 anos,hoje ele está com 13 e agora aos 50 anos tive meu segundo menino,nasceu em maio está com 4 meses,super saudável e lindo,boa sorte à todas as mulheres que desejam ter filhos após os 45 anos,olha o caso da atriz solange couto que teve seu filhinho súper saudável aos 56 anos.

Também gostaria muito de engravidar novamente. Meus filhos lindos gêmeos estão com 15 anos e eu gostaria de ter mais um. Queria muito. Estou com 46 anos e muito esperançosa. Minha vida atualmente está maravilhosa e ficaria ainda mais se eu tivesse um bebê. Que Deus nos abençoe e proteja.

Os comentários estão encerrados.